Ir para conteúdo

Guia de Artistas - Balanceamento 2.0 por Needles


Charad@

Posts Recomendados

Gostei bastante do guia. Tenho um Trovador 109 no Thor, e fiz umas cagadas nele com o reset, deixando de pegar temporal e outras coisas...Vi que você não joga no bRO, mas onde será que dá pra achar grupão que precise de Trovador no Thor? Tá dificil achar grupão em lvl acima de 100~. Vlw man!
Olha, eu joguei de suporte até o 115 +- lá em magdun, mas acho que isso ta cada vez pior, creio que ninguem praticamente esteja upando em grupo, pq a maioria das classes (até nós) se consegue upar solo, já deixa de lado a possibilidade de um grpao.

nao vou falar que vc precisa de um neuralizador... (mas você precisa ^^) como citado no topico, tem gente que ta upando na ressonancia (nao sei se vc colocou essa skill D:) até msm o dundé ele comentou que tava upando a musa dele desse jeito.

e com certeza com a chegada das flechas élficas, trovador vai "voltar" a jogar normal, pq já da pra jogar normal com o arco de orc, só ter um poquito de paciencia.

Eu penso que esse balanceamento era pra ter vindo junto com o episodio, porém a galera pressionou demais, ai eles adiantaram, e nao foi tao legal assim =/

MAS, gogogo upar, pra quem curte WOE deve estar bem legal jogar de trova e usar os duetos :D

Link para o comentário
Share on other sites

Sinx, o up de suporte nao tem tanto segredo, é tocar bragi, maça de idun, crepusculo (caso alguem precise de aspd [nao serve pra arcos])creio que ainda dê pra usar ode a hela nos RK pra aumentar o dano dele, usar sinfonia e cançao de balder dependendo da situaçao do seu grupo, apesar de que a galera nao da tanto valor pra cançao de balder.. :( particulamente eu gosto ;)é só isso msm, toda semana indo torre dividindo xp é uma boa (porém vc nao pode ficar muito tempo só no suporte, caso queira upar rapidin, entao vai precisar de temporal) pq trovador msm vc usando ele pra pvm, ele sempre terá o lado suporte dele intacto :)

Link para o comentário
Share on other sites

[quote

user=Scaparlati]HoHo ~~

 

É verdade havia esquecido desse detalhe. Seria

interessante um prêmio para quem fizesse bons guias tbm.

 

Ah claro, vc poderia se candidatar a tutor desta

área. \o/

 

Sou pré-vest, acho que ficaria ruim pra mim, além do mais eu sou novato no fórum.  Mas quem sabe :~

 

E obrigado denovo :)

Needles, parabéns!O guia ficou excelente, muito explicativo, e fácil de entender. Eu mesma não sei NADA, N-A-D-A sobre Musas e afins, mas acho que consegui pegar o espírito só de ler! Muito bom mesmo!Estou torcendo para que você consiga o Membro de Honra com essa contribuição belíssima! :)
Nossa, muito obrigado Rezlem, que bom que você gostou. *-*
Link para o comentário
Share on other sites

Olá!Eu pretendia realizar um guia de Musas e Trovadores no balanceamento, mas você foi mais rapido! HhuahuahuaaJá que temos o seu material, vamos investir no mesmo!Algumas observações que notei em relação a Skill:Embalos de Sábado a NoiteVocê disse que não tinha certeza da funcionalidade dela 100% no bRO. Isso é verdade. Mesmo antes do Balanceamento, essa skill não foi concertada e não sei quando será. Os desbuffs que ela está causando na WoE (que ainda são muito bons) são : Impedimento na hora de "potar" consumíveis, queda da esquiva e da defesa. A questão de frenesi e o dano em área de 10k ainda não foram implementados. Essa skill infelizmente atinge quem a usa, mas é facil se livrar dela. Basta ultilizar um "chorus buff" e esperar os 2 segundos sentados que já está livre dos status ruins.Clamor de Batalha:Na minha visão de jogador de Musa full WoE, é o segundo melhor chorus dos musicos. Essa skill na realidade não atinge o usuário e muito menos os aliados. Somente os inimigos são atingidos, fazendo com que percam 20% do HP máximo. Como assim? Se um individuo possui 40k de HP, ele passará ter 32k de HP máximo por 1 minuto (se a skill for maximizada). Sim, é fato a questão de se livrar com canto de sereia do inimigo, mas lembrando que se o músico A usar, os musicos B, C, D e E que estão na PT ainda terão o cool pra ultilizar. Multiplicado a ultilização de Embalos e Cântico por 5 musicos no mesmo grupo, ao todo poderão "castar" 15 chorus desbuffs não sobreponíveis. Cântico da Iluminação:Achei bastante interessante essa skill para a WoE também. Na minha opinião, ela sim é a mais fraca dos 3 chorus desbuffers principais. Mas não anula a questão de ser uma ótima skill. Um personagem com 2k de SP por exemplo, passaria a ter 1.6k de SP máximo. Isso seria um perigo para classes que possuem a taxa de SP baixa. Né, RK's? E os Shuras? Danados da vida. Essa skill também não pega em músicos usuários e também alidos. Apenas em inimigos.Chorus Buffers:Nenhum deles, na minha visão, são úteis na guerra. Defendo isso pelo fato de serem sobreponíveis a Canto de Sereia, que são intensamente ultilizados, tanto por musicos aliados, como inimigos na guerra. Essa questão é diferente para os "chorus desbuffers" pelo simples fato de aliados não jogarem o canto em cima dos inimigos (num cenário de pré-cast/defesa).

Em relação a atuação da Musas em guerra, isso sempre foi históricamente visto pelos jogadores de artistas de que odaliscas/ciganas/musas sempre foram mais ofensivas na questão de desbuff do que os bardos/menestréis/trovadores. Isso ainda vale no cenário de renewall 2.0. São elas que jogam mais avançadas para ultilizarem os chorus desbuffers, além da Dança da Cigana para Mechas e Shuras que também jogam avançados. Você esqueceu de mencionar também a ultilização massiva de Poema de Nifflheim para prender os inimigos. É bem verdade que não se pode colocar mais no "pé" do inimigo, mas basta uma nota no canto do personagem que prende, bem parecido com o Pintar Armadilha. Essa skill está bugada por não terem concertado a questão de atingir os aliados. Mas não anula o fator de ser uma skill chave para os músicos. ^^ Link de Artista também é uma peça fundamental que melhora o desempenho de ambos. Bragi + Destino das Cartas = GG haha

Em relação aos equips, queria destacar os Violinos/Cordeis [4]. Na minha visão, HOJE, são os melhores equipamentos para uma guerra. Colocando 4 Fabres e 1 Golem, você recebe bonus de +3 de Vit e +300 de Hp, além de ser indestrutível. Existem também Violão da Paixão Ardente e Chicote da Labareda Vermelha para "queimarem" as eventuais Muralhas de Espinho na WoE.

Em questão de atributos,Vit+Sor = Reduz tempo de Grito da MandrágoraVit+Dex = Reduz Distorção ArcanaAgi+Peso = Chance de receber qualquer máscara de Renegado

Espero ter ajudado! ^^ verei o guia com mais atenção depois, caso preciso adicionar mais alguma informação!Abraço!

Link para o comentário
Share on other sites

Vou adicionar todas suas informações, muito obrigado. :)

No caso do Cântico da Iluminação, ele reduz o SP de tempo em tempo, não reduz o SP máximo. Tem certeza que não pega nos aliados? Se sim, vou modificar.Tinha colocado Violoncelo e Cordel quando comecei a fazer, mas retirei não sei porquê. ;-;Sobre os atributos, ainda vou adicionar mais coisas como essas, vou deixar pra mais tarde porque as outras seções precisam de muitas coisas ainda, rs.

Link para o comentário
Share on other sites

Needles, num teste que realizei com Cantico no lvl 2, o SP zerou de um bioquimico 150 em menos de 10 segundos. Haha
Mas então, a informação tá correta. Você havia dito que reduz o SP máximo. xDVou colocar oque você disse no outro post sobre essa skill. Se tiver mais comentários com visão diferente da minha, adoraria colocá-los no guia. :D
Link para o comentário
Share on other sites

Needles, num teste que realizei com Cantico no lvl 2, o SP zerou de um bioquimico 150 em menos de 10 segundos. Haha
Mas então, a informação tá correta. Você havia dito que reduz o SP máximo. xDVou colocar oque você disse no outro post sobre essa skill. Se tiver mais comentários com visão diferente da minha, adoraria colocá-los no guia. :D

Eu confundi mesmo, a skill faz muito mais do que eu disse HAHA, perdão! Essa skill é linda.

@EditEsqueci de mencionar!!!!Cantico e Clamor não pega em aliados não! ^^ Apenas inimigos!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado :DVo aproveitar pra falar que futuramente eu pretendo adicionar equipamentos disponíveis no Asgard, já que a maioria que citei, ainda não existe lá.Vou adicionar, também, bem futuramente, habilidades das evoluções anteriores também.. Vou esperar esse mês passar pra começar isso, já que to sem tempo../o/

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...