Ir para conteúdo

WTF ? [Ovo em Asgard]


Aiolos de Sagitário

Posts Recomendados

@Ganfal Muito obrigado, fiquei bastante satisfeito pela resposta assim como me responderam no outro tópico ! [Z]

E como você sugere que eles fariam isso?
Há uma discussão de longa data que debate se a LUG guarda ou não registros de PMs, chat e outras atividades in-game dos personagens, mas isso não importa. É exatamente o que o Ganfal falou em resposta ao meu post:
Por conta do comentário feito neste tópico, requisitei que abríssemos

uma investigação quanto ao personagem em questão para averiguar se ele

estava de fato em uma guilda, além da chegagem minuciosa de todas as

transações desde sua criação. Também pedi para que adicionassem à busca

personagens com nomes semelhantes

lord1599, o registro e monitoramento das atividades realizadas por funcionários dentro de uma empresa é quase uma obrigação caso a empresa seja séria. Felizmente a LUG realiza estas atividades e o próprio software do jogo dá suporte a isso.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 127
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

O personagem Benzoato foi criado para  testes e

não se encontra em guilda alguma. Caso encontrem indícios que indiquem o

contrário, por favor, enviem via MP para o Sadan ou ao Izan que faremos

questão de averiguar qualquer irregularidade.

Me desculpa

Ganfal, mas vocês esperam que eu saia pelo servidor tirando print de

cada personagem que eu vejo pro caso de, como anda acontecendo,

aparecerem essas "falhas da staff em usar um sistema do jogo que deixa o

char com nick e roupa especial para evitar este tipo de confusão"?

Não

estou acusando a empresa de nada, mas fazer uma besteira, sair do clã e

falar que um usuário do fórum está mentindo ou que "viu coisas" é muito

fácil. Uma postura ideal seria a empresa convencer seus clientes que

não houve esta "falha", e não falar que eles estão enganados ou errados.

Você provavelmente está falando a verdade Ganfal, mas não concorda

comigo que a empresa e você podem mentir livremente? Não seria fácil?

As

respostas são sempre curtas e vagas, com pouca informação e sempre

parecem a mesma para casos diferentes. No outro caso era um aprendiz com

nick bem fora dos padrões. Neste novo caso o nick do jogador parece ser

"normal" e dizem que ele tinha clã.

Se não houver corrupção

no servidor, ótimo. Só reforça ainda mais que o Asgard é um servidor bom

e rende mais elogios além dos que já foram feitos em relação a equipe

de GMs e a situação bem controlada dos bots. Se houverem casos de

corrupção acho melhor a empresa se precaver, pois serão expostos em

breve.Se por acaso eu for banido por estas mensagens fica aqui um beijo pra comunidade e espero que tudo seja um engano mesmo.

Estou com você!
Link para o comentário
Share on other sites

O personagem Benzoato foi criado para  testes e

não se encontra em guilda alguma. Caso encontrem indícios que indiquem o

contrário, por favor, enviem via MP para o Sadan ou ao Izan que faremos

questão de averiguar qualquer irregularidade.

Me desculpa

Ganfal, mas vocês esperam que eu saia pelo servidor tirando print de

cada personagem que eu vejo pro caso de, como anda acontecendo,

aparecerem essas "falhas da staff em usar um sistema do jogo que deixa o

char com nick e roupa especial para evitar este tipo de confusão"?

Não

estou acusando a empresa de nada, mas fazer uma besteira, sair do clã e

falar que um usuário do fórum está mentindo ou que "viu coisas" é muito

fácil. Uma postura ideal seria a empresa convencer seus clientes que

não houve esta "falha", e não falar que eles estão enganados ou errados.

Você provavelmente está falando a verdade Ganfal, mas não concorda

comigo que a empresa e você podem mentir livremente? Não seria fácil?

As

respostas são sempre curtas e vagas, com pouca informação e sempre

parecem a mesma para casos diferentes. No outro caso era um aprendiz com

nick bem fora dos padrões. Neste novo caso o nick do jogador parece ser

"normal" e dizem que ele tinha clã.

Se não houver corrupção

no servidor, ótimo. Só reforça ainda mais que o Asgard é um servidor bom

e rende mais elogios além dos que já foram feitos em relação a equipe

de GMs e a situação bem controlada dos bots. Se houverem casos de

corrupção acho melhor a empresa se precaver, pois serão expostos em

breve.Se por acaso eu for banido por estas mensagens fica aqui um beijo pra comunidade e espero que tudo seja um engano mesmo.

Estou com você!
Link para o comentário
Share on other sites

Bom... uma vez não tinham comentado que os GM's não podem ficar criando itens ou fazendo atividades semelhantes sem a permissão da Gravity no bRO? Pois ainda não entendi o motivo de criarem um personagem especificamente para isto quando podiam usar uma das contas GM, ou a equipe de testes de itens é diferente da equipe de GM's e não possui acesso a estas contas?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,Gostaria de esclarecer alguns pontos que requerem nossa atenção. Os testes são autorizados pela Gravity. Os personagens de testes são reciclados constantemente, por conta de checagens de Quests (algumas não podem ser repetidas, mas precisam, por exemplo), itens (consumíveis permanentes) e outros. A grande maioria dos personagens de testes possuem nomes padronizados. Alguns, entretanto, acabam saindo da regra, seja para serem usados em testes "à paisana" - algo que tem ocorrido por conta do Sakray estar configurado para o RWC - ou para qualquer outro fim, pelos diversos motivos já citados pela comunidade. Eles têm usos distintos mas, por vezes, por falhas nossas, situações como esta ocorrem. Mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido. Estamos aprimorando processos de forma a evitar que ocorram novamente no futuro. E asseguro que estamos averiguando as informações levantadas pela comunidade quanto ao personagem. Obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

@Revok StardustForam proibidos GMs interagindo com players e se aparecer um no servidor o pessoal vai começar a reclamar e perguntar porque o GM não responde.Quando algo desse tipo acontesse não adianta criar um tópico explicando que GMs não interagem com players e a prova disso são os milhares de tópicos que nós temos de pessoas que tiveram suas contas roubadas por falsos GMs.
Mas eles não estão usando chars para interagir com players, estão testando itens. E eles podem testar itens com contas de GM. Contas de GM podem se teleportar para mapas onde players não conseguem alcançar e eles podem testar lá, não precisam fazer isso no meio de prontera. Contas de GM tem perfect hide e podem fazer testes invisíveis. Se fosse conta de GM com nick no padrão prefixado por [GM] não teria ninguém reclamando.
Sim, mas ao abrir o ovo teriamos a mensagem: " [GM] xxxxxxx: Abriu o ovo yyyyyy e ganhou o item zzzzzzz"Isso é o mesmo que dizer que tem gm no servidor.

E você comentou sobre postura correta, mas você não concorda que se algum player identifica uma anomalia ele também deve tirar ss para mostrar tais erros?Não estou dizendo que você deveria sair pelo servidor procurando esse char de novo, mas se você viu esse individuo, então outras pessoas também devem ter visto e mesmo assim não reportaram.

Link para o comentário
Share on other sites

Como ele iria advinhar que o player em questão iria Abrir um Ovo? oO? Na minha opinião ele fez o que ele pode que foi informar que o player estava em um clã.Agora é aguardar a investigação interna e esperar o resultado.

@Revok StardustForam proibidos GMs interagindo com players e se aparecer um no servidor o pessoal vai começar a reclamar e perguntar porque o GM não responde.Quando algo desse tipo acontesse não adianta criar um tópico explicando que GMs não interagem com players e a prova disso são os milhares de tópicos que nós temos de pessoas que tiveram suas contas roubadas por falsos GMs.
Mas eles não estão usando chars para interagir com players, estão testando itens. E eles podem testar itens com contas de GM. Contas de GM podem se teleportar para mapas onde players não conseguem alcançar e eles podem testar lá, não precisam fazer isso no meio de prontera. Contas de GM tem perfect hide e podem fazer testes invisíveis. Se fosse conta de GM com nick no padrão prefixado por [GM] não teria ninguém reclamando.
Sim, mas ao abrir o ovo teriamos a mensagem: " [GM] xxxxxxx: Abriu o ovo yyyyyy e ganhou o item zzzzzzz"Isso é o mesmo que dizer que tem gm no servidor.

E você comentou sobre postura correta, mas você não concorda que se algum player identifica uma anomalia ele também deve tirar ss para mostrar tais erros?Não estou dizendo que você deveria sair pelo servidor procurando esse char de novo, mas se você viu esse individuo, então outras pessoas também devem ter visto e mesmo assim não reportaram.

Link para o comentário
Share on other sites

Como ele iria advinhar que o player em questão iria Abrir um Ovo? oO? Na minha opinião ele fez o que ele pode que foi informar que o player estava em um clã.Agora é aguardar a investigação interna e esperar o resultado.
Como eu disse, não precisa ser ele, poderia ter sido qualquer outro player porque não faz sentido SÓ ele ter visto, não é mesmo?Não estou dizendo que ele esta mentindo, mas se mais algumas pessoas viram esses suposto sujeito bem que poderiam tirar uma ss.         A 1ª coisa a se fazer é mandar um MP imediatamente após o ocorrido para que não de chance do mesmo deslogar.
Link para o comentário
Share on other sites

Bem eu mandei PM para o player "Benzoato" mas ele estava tinha bloqueado todas as PMs.Infelizmente na hora não me recordei de tirar SS.A única garantia que dou que realizei o procedimento é o meu caráter,mas como foi informado pelo pessoal da staff ele já estão investigando os registro do banco de dados log saberemos se as informações são verídicas.

Como ele iria advinhar que o player em questão iria Abrir um Ovo? oO? Na minha opinião ele fez o que ele pode que foi informar que o player estava em um clã.Agora é aguardar a investigação interna e esperar o resultado.
Como eu disse, não precisa ser ele, poderia ter sido qualquer outro player porque não faz sentido SÓ ele ter visto, não é mesmo?Não estou dizendo que ele esta mentindo, mas se mais algumas pessoas viram esses suposto sujeito bem que poderiam tirar uma ss.         A 1ª coisa a se fazer é mandar um MP imediatamente após o ocorrido para que não de chance do mesmo deslogar.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Mat, acho que você não entendeu... o usuário viu este tal player ANTES dele abrir o ovo, como iria imaginar que iria fazer tal feito?
Você que não esta entendendoEu não disse que ele tinha obrigação de procurar ninguém e sim de que QUALQUER OUTRO PLAYER QUE TENHA VISTO ESSE CHAR APÓS A NOTICIA DEVERIA PENSAR EM TIRAR UMA SS.

Isso pode ter ocorrido e ter sido enviado por ticket ou simplismente ninguem tirou ss e nem comentou ou enviou o ticket.É estranho só uma pessoa ver isso, você não acha?As possibilidades existem-Ter confundido nomes parecidos-O char ter saido do clã antes ou no momento em que abriu o ovo-Ter aberto o ovo em um mapa vazio

-Outras possibilidadesMas agora uma possibilidade não tinha, que é ele ir em um mapa que ninguem tenha acesso e isso se deve ao fato de estar usando uma acc normal e não uma conta GM.

Independente das possibilidades, qualquer player podia tentar mandar MP para ele rapidamente na hora do ocorrido e mesmo que o chat estivesse bloqueado uma ss disso ja ajudava a comprovar que alguem tentou ajudar a esclarecer algo :)Edit:

@viktoraraujoSim é isso que estou falando :D

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,Gostaria de esclarecer alguns pontos que requerem nossa atenção. Os testes são autorizados pela Gravity. Os personagens de testes são reciclados constantemente, por conta de checagens de Quests (algumas não podem ser repetidas, mas precisam, por exemplo), itens (consumíveis permanentes) e outros. A grande maioria dos personagens de testes possuem nomes padronizados. Alguns, entretanto, acabam saindo da regra, seja para serem usados em testes "à paisana" - algo que tem ocorrido por conta do Sakray estar configurado para o RWC - ou para qualquer outro fim, pelos diversos motivos já citados pela comunidade. Eles têm usos distintos mas, por vezes, por falhas nossas, situações como esta ocorrem. Mais uma vez peço desculpas pelo ocorrido. Estamos aprimorando processos de forma a evitar que ocorram novamente no futuro. E asseguro que estamos averiguando as informações levantadas pela comunidade quanto ao personagem. Obrigado

 

Opa!Não pude deixar de quotar, já que vamos tratar sobre os "Testes" vamo levantar alguns pontos...

 

1 - Porque todo nome de conta de GMs para teste tem que ser um nome "Bobo" tipo "SSDES", como exemplo.

2 - Porque sempre fazes aparições, desses personagens em cidades?3 - Porque não colocam uma "TAG", de "GM" para representar o mesmo?4 - Porque diante de tanta repercusão, falam "A foi um discuido". Espera ai, a empresa não comecou ontem certo? Ja faz mais de 7 anos.---------

 

Outro ponto, a questão não é deixar o "Furo" em si, mais deixar que o furo seja feito por um personagem "Comun" sem tag, de GMs, ou "Test", e isso acaba bagunçando com a cabeça de muitas pessoas dentro do jogo que "Não acessam o forúm", ai como fica? A contro-versa que gera dentro de "In-game" é muito maior do que aqui, porque no forúm apenas algumas pessoas estão ciente, e o resto?---------

 

O mais correto seria, pelomenos deixar o nome desses personagens em "Amarelo" ou algo do tipo, para mostrar que são os proprios "Game Masters" fazendo seus testes ou modificações, enfim o que for, mais que pelomenos passe a imagem dizendo "Oi sou GM, fiquem tranquilo"

 

E não um char chamado "SDDJEH", e ainda te da oi, ri, e não diz nada.

 

Isso incomoda.

---------

 

Espero que consiga entender o meu ponto de vista.

Se eu errei em algo gostaria que me corrigise

 

Obrigado.

^-^ 

Link para o comentário
Share on other sites

Mais importante do que o nome que usam no teste é.... Já vai começar a encher o servidor desses itens de ROPS?Não sei quanto a vocês, mas a 12 membros da minha guilda são todos amigos da epoca de chos/loki/iris que convenci a voltar....

Se começar a aparecer um monte de coisa de rops acho que rola um /quit nosso.

Link para o comentário
Share on other sites

Não vou ser advogado de empresa, mas pensa so na situação: Garotinho andando por prontera, e de repente topa com um cara com nick amarelo. Ele vai pensar: "OHMEUDEUZ! Player normal com nick amarelo! Eh amigu di jeêmi! Vou xingar muito no twitter". Geraria uma situação semelhante a essa, e posts com chuva de SS até a empresa dizer que era um personagem de teste.Concordo que foi uma mancada a forma como o item foi testado. Eu mesmo tomei um susto e postei um tópico praticamente simuntâneo a esse, mas creio que a dúvida foi respondida, certo?

Link para o comentário
Share on other sites

@Ganfal

Ganfal parabéns pelo serviço que esta sendo prestado em asgard, os bots estão sendo banidos a rodos, imagino que esse seja o ragnarok próximo do que gostaríamos desdê inicio.

É muito bom ver que esta acompanhando de perto o fórum e respondendo os usuários, se possível faço um apelo para que não distribuam os convites para o próximo beta teste na mão do ragnatales, não achei nada justo sempre era feita uma seleção com os usuários mediante a formulário, simplesmente o ultimo foi pro espaço e lá se foi as chances de competir por uma vaga.

Quem já foi beta teste sabe que temos 200 vagas e mau chega a 50 onlines testando realmente as quests e os npcs, talvez seja hora de reformular a forma de como é feita a seleção.

 

Abraço Sub-Elite, Mewtwo member.

H e l z e n b e r g - Ativo WoE TE pelo clã Blue Elves Team. Recrutamos para WoE TE basta procurar um recrutador da BE no ponto 5 de morroc onde fica o point da nossa guilda.

Link para o comentário
Share on other sites

Quanta tempestade. Se foi gm quem fez e a lug confirmou isso, pronto, não tem mais nada a dizer.
O que está sendo discutido é a possibilidade desse char de teste estar fazendo parte de uma guilda, o que é um caso seríssimo. Pode ser que tudo não passe de um mal entendido, mas como o próprio Ganfal disse... "onde há fumaça, há fogo".
Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade o ponto X dessa questão toda é o fato de alguns funcionários da LUG, terem um passado obscuro, o mimimi todo é pq a maioria dos players sabe que existiram GM's no passado que se beneficiaram vendendo itens ou mesmo presenteando amigos dentro do jogo. Então realmente sempre que acontecem esses "descuidos" vem toda essa onda de reclamações, é realmente difícil depois de tantas coisas erradas que ocorreram dentro do jogo por parte dos administradores querer que os players acreditem piamente nas respostas dadas. Não estou dizendo que é o caso, mas no mínimo, quem passou por tudo isso, a primeira coisa que pensa é que é muito fácil alguém de dentro da LUG estar beneficiando alguém e dizer que era um teste, principalmente agora com esses itens visuais, diferente dos biônicos, o chapéu de gatinho pode estar desfilando por toda Rune Midgard e ninguém vai saber. Mas enfim, como eu disse antes, apesar de tudo a LUG está demonstrando, pelo menos a principio, interesse e preocupação em reconquistar a confiança dos seus players e está de parabéns por isso, pra mim é uma grande evolução se olharmos o passado.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, apesar das exaustivas explicações, não estou convencido de que foi um teste realizado por um GM, tampouco que houve um "descuido" por parte deste.A história nos ensinou que tem muita coisa errada nesse jogo (assim como em todo lugar), então fica o receio de que o servidor já está sendo bagunçado desde cedo.O fato é que não podemos fazer nada: nos resta acreditar no que está sendo dito.

Eu suscitei a questão de que o player estava em um clã. Após, várias pessoas disseram que eu deveria ter tirado SS para comprovar. Desculpem, mas a minha bola de cristal não estava funcionando no dia do ocorrido. Não pude prever que isso iria acontecer. Não pude prever que o personagem iria bloquear o chat e fugir para as colinas. SS mostrando que bloqueou o chat pra que? Quem nunca fez?

Enfim, não nos compete o monitoramento do jogo, ainda que isso seja de grande valia. Não transfiram a culpa/responsabilidade para os jogadores, eis que não somos partes legítimas para receber referida atenção.

De uma coisa eu sei: a tecla "print screen" será utilizada mais vezes... Cansei de ver "bizarrices" nesse jogo e ainda ser chamado de mentiroso.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...