Ir para conteúdo

Katana Japonesa VS Espada Europeia


Tet

Posts Recomendados

Acho Katana muito melhor, porque foi feita por asiáticos.Agora falando sério, katana corta muito mais, em troco de grande flexibilidade.A Espada européia é pesada, se não bem refinada, pode ser algo só pra cortar superficialmente. Mas em troco, é muito resistente.Hoje em dia.. Prefiro uma AK47. :

Link para o comentário
Share on other sites

A espada Europeia é mais grossa, causa um impacto maior.

Já a katana japonesa é mais fina e tem uma maior facilidade para cortar e perfurar.

Sei lá, eu ainda prefiro a espada europeia.

Cavaleiro de nascença aí. Sou mais a Katana, pelo estilo de combate, mas na minha visão de noob, a européia é mais altiva.
Link para o comentário
Share on other sites

@TetSe colocassem você em uma guerra com uma longsword/katana você ia morrer nos minutos que durassem pra levar uns tiros, bombardeio ou lançamento de granada né hahaha emotion-4.gif

kkkkk tirou os pensamentos de minha mente kkkkk

 

 

Realmente em uma luta Europeu de 1,90Cm   X um Japones  1,60Cm   com suas respectivas.  O Japones Ganharia facilmente devido a sua levesa e agilidade comparados a Brutalidade do Europe....

Lembrem-se Força geralmente perde para Tecnica...  poremSe trocarem as espada de Dono no meio da mesma luta Acredito que o Europeu passa a ter vantagem, pois estaria com uma espada mais leve, ganharia mobilidade enquanto o Japonês perderia ela.Noentanto. as Tecnicas japonesas de combate sempre foram muito mais avançadas que a de qualquer outro lugar.  dando chance da vitoria por ele.Agora se colocarmos  Qualquer um de nós (Sem as devidas tecnicas de combate)  eu pelo menos vou parecer que estou cortando frango.... com qualquer das 2 espadas rsrsrrs... Ficando com chances iguas ao adversario independente de qual a use.

Agora se fosse para escolher, ficaria com a Tsuruji. XD

Link para o comentário
Share on other sites

O motivo do pessoal achar ruim usar a espada europeia, é por causa de Hollwood, pois, para utiliza-la vc não segura ela com as duas mãos no Punho(como se ve nos filmes e nesse video), e sim com uma mão no punho e outra na lamina.

Mas belicamente falando a katana é superior, em muito pq a espada europeia de dois gumes, não é tão maleavel, por isso se torna muito quebradisso, isso se prova durante as cruzadas, no qual a cimitara(de aço parecido com a katana) que aguentava mais que a espada do europeu.

Mas particularmente, não gosto da katana, pelo fato de so ter um gume, mas tb não gosto da europeia por ser pesada e dificil manuseamento..

Gosto mais de usar a Gladius(espada Romana) ou Sabre(que é horrivel pra se defender mas bem rapido).

Link para o comentário
Share on other sites

  • 9 years later...
  • 2 years later...
Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...