Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Com a chegada do servidor Asgard que reúne o melhor de Odin e o melhor de Thor, eu acredito que esta claro para todos que o nosso bom e velho Odin que já não conseguia concorrer com o Thor, agora por fim deve perder o restante do brilho perante o servidor Asgard. Aceitando o dito acima como uma realidade, temos que o servidor Odin mais do que nunca precisa de algo exclusivo, ele precisa de algo que os demais servidores não possam oferecer, então a minha sugestão para a comunidade é que o servidor odin ofereça a exclusividade de passar a não vender nenhum item de Rops. Dessa forma cada servidor teria sua identidade, e a do Odin seria não vender todo e qualquer tipo de item proveniente de Rops. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Notas: 1) A sugestão é horrível? Vai criticar? Então além de criticar faça sua parte contribuindo para melhorar a idéia, tenha em mente que toda critica é bem vinda desde que fundamentada e que contribua com o tópico. 2) O foco do tópico é exclusivamente conversar sobre implementar ou não implementar a exclusividade de não vender itens rops em odin, para tanto postagens que abordem outros assuntos serão reportados por flood. 3) Quedas de braço entre servidores serão reportados por flood e flame. 4) Evite fazer mi mi mi sobre o mi mi mi alheio, pois em nada contribui com o tópico, e será reportado por flood. 5) O tópico é exclusivamente para sugerir, pois viso a melhoria do servidor em que jogamos, então antes de me crucificar, contribua também com o tópico que todos vamos sair ganhando. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miller~ Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Não entendi em que isso ajudaria o Odin,sério.Seria para prejudicar quem compra kks ou usa bot pra conseguir dinheiro? Se for isso,seria bem melhor aplicado no Thor,já que quem comanda o comércio de compra de rops lá são os grandes Farmes.E mesmo assim não teria diferença,os grandes botters continuariam comprando pin de rops por kks (inclusive já tem MUITOS fazendo isso para acessar o Asgard,comprando pin de rops por kks do Thor) e prejudicaria quem vive de revenda de rops.O Odin precisa ser reajustado,começando pelo fim da mensalidade e com um acesso igual ao Asgard.Fora uma melhor escolha do que vai entrar na loja de cash do Servidor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Needles Posted September 20, 2012 Author Share Posted September 20, 2012 Isso tudo parece maravilha, mas não vai acontecer infelizmente.Oque pode acontecer é ela dar um desconto maior, diferente do Asgard talvez. O servidor em si já tem o rops, se tirar, só os novatos serão prejudicados, levando o Odin pro limbo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 O servidor em si já tem o rops, se tirar, só os novatos serão prejudicados, levando o Odin pro limbo. Eu conheço vários jogadores que sempre jogaram sem rops, não vejo como alguém pode sair prejudicado, jogar sem rops não é o fim do mundo, inclusive aqui no fórum vc vai achar vários destes, e acrescento que muitos jogadores do odin abominam o nosso rops de cada dia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Casa & Video Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Eu acho que quem alcançasse level máximo no servidor Odin não deveria mais pagar mensalidade. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cesarcchi Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Olá Dren,Vou explicar o motivo pelo qual votei contra sua sugestão.Primeiramente, acho que essa sugestão seria super válida para o Asgard, que é um novo servidor, começando do 0.No Odin, já temos 8 anos de jogo e 3 ou 4 anos desde a implementação do sistema de ROP's, acho que isso é algo que não pode mais ser mudado. Concordo com a paralização nas distribuições dos itens: Bolinho de Carne, Bala Amarga e Sashimi Saboroso, esses são consumíveis que depois de muito tempo, passarão a se extinguir (pela lógica).Quanto a mensalidade, a redução seria uma boa ideia, atualmente pago R$ 11,90 de mensalidade, não considero um valor alto, mas pagar isso fora comprar itens em ROP's que saem semanalmente, é complicado.Concluindo, retirar os ROP's agora seria como retirar o windows do mercado e da rede, quem tem pode usar, quem não tem, terá que se contentar com Linux (exemplo). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Needles Posted September 20, 2012 Author Share Posted September 20, 2012 Eu conheço vários jogadores que sempre jogaram sem rops, não vejo como alguém pode sair prejudicado, jogar sem rops não é o fim do mundo, inclusive aqui no fórum vc vai achar vários destes, e acrescento que muitos jogadores do odin abominam o nosso rops de cada dia. Eu sei.. O problema é, a maioria tem algum item de CASH lá, que pode fazer com que esses jogadores levem vantagem sobre os outros, novatos que não jogavam na época que se vendia cash. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Casa & Video Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Sabe o que eu acho engraçado, Dren?É que eu fui uma das primeiras pessoas a sugerir que houvesse um servidor Old Times. Diversas vezes na Casa das Ideias.E os moderadores da Casa das Ideias (ou seja lá como se chamavam) disseram que a ideia era fantasiosa.Tempos depois, o que acontece? O iRO lança um servidor Old Times.A LUG até tenta criar um também depois de ver o respaldo da comunidade, mas a Gravity não deixa. Então eles decidem criar outro servidor...Antes disso, eu sugeri na Casa das Ideias que houvesse um servidor B2P (buy to play) no bRO, porque era o modelo mais usado hoje em dia.Novamente, disseram que a ideia era fantasia.Aí vem o Asgard anos depois. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 @Casa & Video, Verdade absoluta, quando eu fui um dos representantes das casas das ideias eu ficava frustrado com a falta de visão que tinham alguns dois outros representantes, mas para queimar a língua deles muito do que eles disseram ser inviável por bla bla bla hoje esta implementado pela gravity, desde o servidor Asgard até o item que desislota cartas, entre outros. @Cesarcchi, Penso diferente, primeiro porque entendo que um produto tem que dar algum lucro, e o servidor Asgard é um produto, para tanto não tem como ele ser sem mensalidade e também sem rops. Segundo porque no Odin já houve redução de mensalidade, e ficou evidente que reduzir a mensalidade não atrai jogadores, pois muitos se queixam é da perda de identidade que o servidor sofreu, tendo hoje vários itens de rops além de Asgard ser melhor que Odin. Finalmente, talvez eu tenha me expressado errado, mas a minha sugestão é não vender mais itens rops em odin, eu não ligo de os já existentes continuar, até porque os melhores itens que tenho (fora a armadura de BTT) são todos obtidos diretamente pelo jogo, e eu não trocaria por nenhum dos vendidos por rops em odin. Armadura de BTT e mochila bugada são os unicos itens que eu sentiria saudade. Eu conheço vários jogadores que sempre jogaram sem rops, não vejo como alguém pode sair prejudicado, jogar sem rops não é o fim do mundo, inclusive aqui no fórum vc vai achar vários destes, e acrescento que muitos jogadores do odin abominam o nosso rops de cada dia. Eu sei.. O problema é, a maioria tem algum item de CASH lá, que pode fazer com que esses jogadores levem vantagem sobre os outros, novatos que não jogavam na época que se vendia cash. Temos pontos de vista diferente sobre isso ... A identidade do servidor Thor desde sua criação é vender todo e qualquer tipo de itens, além de ser gratuito. A Identidade do servidor Asgard é ter o melhor de Odin e Thor, portanto entre vários destaco o Drop de cartas de MvPs e não ser preciso gastar com mensalidade. A identidade do servidor era Dropar cartas de MvP, e umas coisinhas bobas a mais. Agora que Asgard é tudo de bom, como fica o Odin? O servidor Odin já não conseguia concorrer com a gratuidade do Thor e seus Rops, Imagina agora concorrer com não ter que pagar mensalidade em Asgard, ter itens rops e poder dropar cartinhas de mvp. O servidor Odin precisa ter algo exclusivo, tirar a mensalidade aumentária a quantidade de bots, então pelo menos para mim não é uma opição, dai eu pensei que não ter rops vai agradar maxivamente os jogadores que já jogam em Odin, e ainda vai atrair jogadores Hardcore que não gostam de Rops ou facilidades. Link to comment Share on other sites More sharing options...
The Unknown Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Eu conheço vários jogadores que sempre jogaram sem rops, não vejo como alguém pode sair prejudicado, jogar sem rops não é o fim do mundo, inclusive aqui no fórum vc vai achar vários destes, e acrescento que muitos jogadores do odin abominam o nosso rops de cada dia.Muitos? Quantos? Pior do que demonstrar o que eu chamo de "síndrome da procuradoria", é o fato de você dizer isso sendo que não joga no Odin. Por maior que seja seu círculo de amigos/conhecidos aqui, isso não representa a "maioria". Mesmo com 2x eterno e manual disponível, ainda continua um saco upar, e com isso você sugere que o precioso tempo dos jogadores do Odin, sem exceção, não renda tanto quanto pode render hoje? Não mesmo.EDIT: Um detalhe que várias pessoas não entendem é que nem todo mundo acha um número reduzido de jogadores algo ruim. Entre jogar no Odin hoje e jogar no Thor a qualquer momento, eu jogo no Odin ou quito de vez. Não tenho metade da paciência que tinha alguns anos atrás para KS, Bots e "criancice aguda".EDIT2: Ah sim, e também não tenho mais saco para disputar, sei lá, sessenta monstros com quarenta jogadores no mesmo mapa. Cogito, ergo sum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Needles Posted September 20, 2012 Author Share Posted September 20, 2012 Mas então, eu concordo que o Odin precisa sim de um diferencial, superior ao Asgard e Thor, por ser pago.Não eu que eu não queira, mas não tem como deixar o servidor de uma hora pra outra sem ROPS, porque tem jogadores com item de ROPS já.Não sei oque sugerir, talvez um Odin 2.0, começando tudo de novo, ai sim, sem ROPS.Mas mesmo assim, acho difícil levar essa questão pra frente, igual o amigo que de cima falou, se isso acontecer algum dia, vai ser realmente, algum dia, um dia bem distante.. D: Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miller~ Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 EDIT: Um detalhe que várias pessoas não entendem é que nem todo mundo acha um número reduzido de jogadores algo ruim. Entre jogar no Odin hoje e jogar no Thor a qualquer momento, eu jogo no Odin ou quito de vez. Não tenho metade da paciência que tinha alguns anos atrás para KS, Bots e "criancice aguda".Bem falado.Eu particulamente não gosto do Thor pelo "nível" dos jogadores do mesmo,sério,o número de crianças (Não só de idade,em todos os sentidos da palavra)é enorme,eu costumo ficar sem fazer nada na vila dos orc e vejo cada coisa deprimente que nem tem como explicar. Não ligo pra Bots em todos os mapas ou coisas de rops apelonas,lá pelo menos os bots não dão ks,diferente dos jogadores. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kosher Kokoa Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Só eu acho que o pequeno número de jogadores do Odin é algo gostoso? O.oCaso não haja qualquer item de Rops no Odin vamos fazer o quê? Estagnar? Esperar meses ou anos por novos episódios pra ter qualquer tipo de equipamento diferente? Não gosto disso não. O problema não são exatamente os Rops mas sim, o problema maior foi a saída de drops tops de monstros por Rops e/ou Bolinho, Bala e etc. Não faz sentido, pra mim, tirar todos os Rops. O.o Muitos? Quantos? Pior do que demonstrar o que eu chamo de "síndrome da procuradoria", é o fato de você dizer isso sendo que não joga no Odin. Por maior que seja seu círculo de amigos/conhecidos aqui, isso não representa a "maioria". Mesmo com 2x eterno e manual disponível, ainda continua um saco upar, e com isso você sugere que o precioso tempo dos jogadores do Odin, sem exceção, não renda tanto quanto pode render hoje? Não mesmo.EDIT: Um detalhe que várias pessoas não entendem é que nem todo mundo acha um número reduzido de jogadores algo ruim. Entre jogar no Odin hoje e jogar no Thor a qualquer momento, eu jogo no Odin ou quito de vez. Não tenho metade da paciência que tinha alguns anos atrás para KS, Bots e "criancice aguda".EDIT2: Ah sim, e também não tenho mais saco para disputar, sei lá, sessenta monstros com quarenta jogadores no mesmo mapa. Sempre coerente. Saudades. T-T Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kosher Kokoa Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Não ligo pra Bots em todos os mapas ou coisas de rops apelonas,lá pelo menos os bots não dão ks,diferente dos jogadores.Ô se dão. Tava upando uma Caçadora nas Harpias e o que mais levei foi KS de bot + jogador. Como pode?@EditUsei pra comentar porque deu double. Saudades. T-T Link to comment Share on other sites More sharing options...
RaoD~ Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Totalmente a favor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ave Cesarius Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Sou a favor ,desde que....tire TODOS os itens de rops e devolvessem para os repectivos donos alguem tempo para que se jogue. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Muitos? Quantos? Pior do que demonstrar o que eu chamo de "síndrome da procuradoria", é o fato de você dizer isso sendo que não joga no Odin. o que?! Eu jogo no Odin desde sempre, minha conta do odin é da era Chaos, jogo bRO desde 2006. Por maior que seja seu círculo de amigos/conhecidos aqui, isso não representa a "maioria". Sim meu circulo de amigos aqui é bem grande, mas enfim, de fato os jogadores que não gastam com rops não representa a maioria, mas os que dizem que não gostam de rops seja meus amigos ou não, é maioria, no entanto o tópico é apenas uma sugestão, e esta ai para ser compatilhada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Elite King Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Votei em sim, mas esse assunto é complicado! Tem q levar muita coisa em consideração, muita coisa mesmo!! Pra começa tem o fato q o server ja tem itens rops a muito tempo, e retiralos agora seria algo desigual pra quem ta começando no server q ñ vai poder usufruir desse "benificio". Acredito tbm q com o tempo o server ficando sem rops, vamos ficar meio defasados em equipamentos visto q muitos dos itens tops q temos no BRO (acho q isso se aplica a maioria dos RO) mais utilizados são postos no server via ROPs. Isso se resouveria com esses itens vindo atraves de guests, mas a probabilidade da graviti fazer uma guest por item novo no server acontecer quase nula. Mas acho q a retirada dos rops do server uma opção valida para a tentativa de restauração do Odin, pq com o asgard agora, ñ temos nenhum diferencial no server pra atrairmos novos jogadores ou simplesmente fazer voltar aqueles q ja jogaram aqui. Mas lembrando isso é complicado!! Do mesmo jeito q essa medida pode levantar o server, pode fazer o pessoal q ainda joga do server sair, assim acabando com ele. Vamos ver, temos q ver a influencia do asgard no server, como o asgard andara (sera talvez um thor 2, onde quem joga no odin pq ñ gosta do thor vai continua jogando no odin). Como esse novo servidor pode dar um UP! no odin tbm visto q esse novo servidor ñ so vai mudar as pessoas q ja jogam de server, como tbm vai atrair novos jogadores e voltar aqueles q ja jogaram um dia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
The Unknown Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 o que?! Eu jogo no Odin desde sempre, minha conta do odin é da era Chaos, jogo bRO desde 2006.Eu sei disso, mas você disse no passado que jogava no Thor.Enfim, sobre a questão de manifestar-se contra, isso ocorre aqui no fórum, mas não vejo isso ingame. Aliás, desde 2007 que não vejo nada parecido com um protesto ingame. Pelo contrário, antes da Renovação o que eu mais via no Odin era gente reclamando quando não vinha "algo que prestasse" por ROPs. A muvuca que juntava em torno dos NPCs me rendia algumas risadas vez por outra. Cogito, ergo sum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 @Kosher Kokoa, Na hora de MvPar eu adoro não ter concorrência, mas de forma geral, eu não gosto muito. Enfim, em Odin nenhum dos itens de rops é melhor que minhas cartinhas de MvP, o jogo tem muitos itens bons, tem cartas de MvPs, tem itens de KvM, em breve itens de bellum e mora, entre outros que vão chegar que são muito bons. Vc é presença garantida no gangue de ladrões lá em Asgard? Pelo que entendi a ideia foi sua, então vc não pode faltar. Eu sei disso, mas você disse no passado que jogava no Thor Mas eu jogo no Thor tbm O_o, e a começar de hoje eu serei também presença garantida em Asgard, e dependendo de como for eu vou dar um tempo em odin, porque uma vez que eu posso ter em Asgard tudo que tenho em Odin e muito mais, porque continuar em Odin? Eu quero deixar claro que sou Totalmente a favor de Rops e compro pelo menos 150 reais todo mês, mas apesar disso eu pensei que esta seria a melhor maneira de dar personalidade ao servidor, mas para mim o importante é sugerir, temos que aproveitar que a Gravity esta mais maleavel e propor bastante, e como o próprio casa e video relata, não cabe a nós jogadores dizer o que é ou não possivel, pois todas as vezes que nós jogadores dizemos que algo não é possivel acabamos por queimar a lingua. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dundé Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Olá, sou contra a ideia de haver uma "exclusividade" ao Odin. O servidor já possui suas vantagens, o que dificulta o acesso aos jogadores ao primeiro servidor de Ragnarök é a falta de uma política de incentivação aos créditos colocados. O maior problema do Odin não é o Thor, nem Asgard. O principal fator da desmotivação dos usuários do Odin é a falta de novos jogadores entrando e saindo do servidor, em Thor, a circulação de novatos é maior, aumentando a oferta e a procura dos itens derrubados pelos novatos, um grande exemplo disso são as comidas dos Bioquímicos: Em Thor, o Medalhão de Carne custa 300.000 Zenys;Em Odin, o Medalhão de Carne custa 3.000.000 Zenys. O que acontece é que, como não há um incentivo para jogadores do Thor/Asgard aproveitarem as vantagens do Odin, eles se acomodam no próprio servidor, o que acaba sendo tarde demais se eles já fizeram suas guildas, castelos e conquistas em geral. Minhas sugestões para o Odin, englobariam, não só o acesso, mas também a retirada de itens ROPs semanais, os itens que já existem, podem ficar, mas a partir de determinado dia, não entraria mais nenhum chapéu/equipamento semanal, incluindo ovos. O que poderia ser feito: ~> Mais opções de Créditos em dias: 15 dias, 5 dias, 3 dias, 3 horas... etc.~> Uma conta trial para jogadores, a conta seria de 15 minutos, com a remoção do campo dos aprendizes futuramente, não serão 10 minutos perdidos só no campo. A ideia é favorecer jogadores, BOTs devem ser controlados e banidos por GMs, não por restrições no jogo.~> Como não haveria lançamentos semanais de rops no Odin, cada semana seria um evento diferente no servidor, um ótimo exemplo de evento semanal permanente é o "Weekly Turn-In Events" do iRO - onde 3 a 4 monstros recebem uma bonificação na experiência.~> Para lançar os chapéus que deveriam sair nas manutenções semanais e incluí-los no Odin é bem fácil, as Revistas mensais de Ragnarök poderiam trazer, além dos 15 dias de acesso, um código especial para ser trocado por 1 dos 4 chapéus que seriam lançados. Assim, o jogador deverá adquirir a revista para conseguir tal item (como por exemplo, a mochila da aventura). Além disso, ele teria a opção de comprar outra revista para pegar um novo código, fazendo com que o jogador possa comprar 4 revistas se quiser os 4 chapéus/equipamentos.~> Adicionar, na compra dos ROPs, um pequeno período de acesso ao Odin, digamos que o jogador do Thor compre 150.000 ROPs, instantâneamente ele ganhará como bônus 2 dias de Odin. Mesma coisa com 9.000 ROPs onde ganharia 12 horas de Odin e assim por diante.~> Anúncios do Odin para quem comprasse esses ROPs e ganhasse os créditos, os compradores seriam avisados: "Você comprou 5.000 ROPS! E com isso ganhou 30 minutos no servidor Odin! Aproveite!"~> Eventos como "Compre e Ganhe" seriam interessantes no Odin, quem lembra a Boina Preta com Pluma? Só quem comprasse 90 dias ganharia o item, a mesma coisa poderia acontecer e poderia ocorrer a cada 90, 180 ou 260 dias.~> Desconto para jogadores que compram créditos em duas contas diferentes, jogadores que usam dual poderiam pagar 50% menos se comprassem 180 dias em uma conta e 30 dias em outra. Porém esse caso poderia ser inválido se já houvesse a ampliação dos créditos em dias. Enfim, a remoção total dos ROPs seria de bom agrado, porém, sei que não se vive sem Manual de Combate/Goma de Mascar no servidor, se houvesse uma remoção total, teria de haver um NPC de compensação, que compraria tais itens por Zeny, mas iria superfaturar o Odin.Fica a ideia para Dastan, Izan, Torin, Melily ou qualquer outro funcionário da Level Up! que esteja lendo meu singelo post browiki Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kosher Kokoa Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 @Kosher Kokoa, Na hora de MvPar eu adoro não ter concorrência, mas de forma geral, eu não gosto muito. Enfim, em Odin nenhum dos itens de rops é melhor que minhas cartinhas de MvP, o jogo tem muitos itens bons, tem cartas de MvPs, tem itens de KvM, em breve itens de bellum e mora, entre outros que vão chegar que são muito bons. Vc é presença garantida no gangue de ladrões lá em Asgard? Pelo que entendi a ideia foi sua, então vc não pode faltar. A idéia foi do Iluvatar mas eu tô lá sim. Ladra de Homem. O.O Saudades. T-T Link to comment Share on other sites More sharing options...
lord1599 Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Citando o Lyonesse, que eu acho que fala perfeitamente sobre esse assunto: Um servidor não tem que agradar a grande maioria, mas pelo menos precisa agradar algum público específico e é nisso que o Odin miseravelmente falha desde que existe, ilustrado pelo meu antigo exemplo da caneta-lapiseira em cima. Nessa época eu pensava que o Odin duraria menos, mas graças a pessoas como você e outros que verdadeiramente amam o Odin ele durou até hoje. A LUG deveria beijar o sapato de vocês.Eu ataco a mensalidade do combo mensalidade + ROPs por perceber desde o lançamento que isso não se sustentaria no longo prazo. O Thor, como você falou, é superlotado e fornece o meio ideal para tirarmos algumas conclusões através de raciocínio inverso. Veja só Odin tem MVPs com drops melhores, então por que os do Thor são mais disputados? O Odin tem um potencial para WoE e PvP um pouco mais equilibrados, então por que tem mais pessoas nessas modalidades no Thor? E assim por diante...O que ele fala, basicamente é que, apesar de o Odin ter vantagens, como bem falou o Dundé no post acima, o que quebra ele é o combo mensalidade obrigatória + ROPS. Isso faz que mesmo com as vantagens ele não seja tão atrativo para novos jogadores. Isso faz com que o servidor fique sem identidade, porque ele não agrada nem o público que gosta de ROPS nem o que não gosta. As pessoas hoje estão no Odin ou por ele ser vazio (motivo incidental que só ocorre por causa da má administração), ou porque já eram antigos de lá. Tirar os ROPS seria uma maneira de resolver o problema mas... se em 2007 eles colocaram depois de todos os protestos, porque iriam tirar agora?De novo:Nesse contexto existem apenas duas possíveis soluções para o Odin:1) Rezar para a Gravity balancear o jogo, rezar para a LUG colocar critérios na introdução de novos ROPs, esquecendo que desde o lançamento os ROPs nunca foram feitos para serem equilibrados. Esse é o caminho que vocês trilharam desde 2007 e levou ao estado atual das coisas. [...]2) Entender que, na conjuntura atual, os ROPs nunca serão removidos ou balanceados. Tendo isso em vista, quitar e deixar o servidor fechar por falta de gente ou pelo menos amenizar o efeito da aberração da mensalidade obrigatória, tornando o Odin um pouco mais amigável para os jogadores do Thor.Eu sei que muita gente não gosta do 2) e acreditam piamente que 1) pode dar certo. Para essas pessoas eu só posso sugerir que estudem as discussões da comissão de jogadores que veio depois da minha, da casa das idéias, da nova casa das idéias e pensem se 1) é realmente plausível, não no mundo imaginário das próprias idéias onde tudo dá certo, onde a Gravity é razoável e a LUG não se preocupa tanto em introduzir qualquer item que traga possibilidade de lucro. Digo na realidade e nas experiências que nós jogadores já passamos.Desde 2007 eu acredito que 2) é a única solução razoável. Não faltam posts meus criticando a mensalidade obrigatória, dando minha cara a tapa por essa crença. Seja esse mais um e peço desculpas por escrever tanto.Então, basicamente, eu até acredito que deveria existir um servidor sem ROPS. Mas meu bom senso me faz crer que a LUG jamais vai fazer isso com o Odin. E a essa altura do campeonato, tirar todos os ROPS não rola mais. Acho que a única solução pra o Odin ao meu ver, é flexibilizar a mensalidade. Na verdade, é tornar o acesso parecido com o do Asgard. Que é o que o próprio Lyonesse já sugeriu algumas vezes.E a título de curiosidade, gostaria de saber o que fez você mudar de ideia:O povo deve até me achar chato de tanto que bato nesta tecla, os cash points são uma realidade em qualquer jogo atual e chegaram para ficar, então seja o jogo um outro mmorpg boladão, seja um jogo de luta, seja um jogo de celular, seja um jogo de xbox ou ps3, seja jogo android/iphone para tablet/celular, seja um mini-jogo da internet, seja simplismente um joguinho off-line forever alone, então seja qual for o jogo atual que vai existir o famijerado cash point, para tanto ou os jogadores aceitam isso, ou compram um play station 2 ou abandonam os jogos de vez.PS:Pra quem quiser ler de onde vieram os quotes:http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/560845.aspx?PageIndex=9http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/560845.aspx?PageIndex=10 @KosherÉ impressão minha ou sua conta antiga foi desbanida? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dren Posted September 20, 2012 Share Posted September 20, 2012 Um servidor não tem que agradar a grande maioria, mas pelo menos precisa agradar algum público específico e é nisso que o Odin miseravelmente falha desde que existe Eu concordo plenamente com o dito pelo Lyonesse, o servidor odin precisa passar a ter identidade e focar em um público especifico, e é baseado neste ponto de vista que faço minha sugestão. O povo deve até me achar chato de tanto que bato nesta tecla, os cash points são uma realidade em qualquer jogo atual e chegaram para ficar, então seja o jogo um outro mmorpg boladão, seja um jogo de luta, seja um jogo de celular, seja um jogo de xbox ou ps3, seja jogo android/iphone para tablet/celular, seja um mini-jogo da internet, seja simplismente um joguinho off-line forever alone, então seja qual for o jogo atual que vai existir o famijerado cash point, para tanto ou os jogadores aceitam isso, ou compram um play station 2 ou abandonam os jogos de vez. PS: Pra quem quiser ler de onde vieram os quotes: Eu não mudei o ponto de vista, eu continuo pensando que os Rops vieram para ficar, mas com a chegada de Asgard o servidor Odin perdeu seu unico diferencial que era a exclusividade de poder dropar cartas de MvPs, dai me veio a ideia de sugerir um servidor para os que gostam de rops (thor), uma para os que não gostam (Odin), e um para os que gostam do melhor de ambos (Asgard). Tem que ficar claro que as vantagens 2x exp, penalidade de 1% ao morrer, 1,5x drop, bla bla bla não são atrativos, essas vantagens não vão nunca conseguir concorrer com os Rops do Thor, ontem eu loguei nos três servidores e o meu ponto de vista foi confirmado, o Thor veio para ficar, espero que Asgard futuramente tenha rops como os do Thor (não todos) se não vai virar um Odin da vida só que com mais bots. Tirar a mensalidade de Odin não é inteligente, já que ter poucos bots ainda é um atrativo, e uma vez que o servidor não tem uma identidade foi que eu pensei em agradar um público alvo, porque esta seria uma das maneiras de se atrair jogadores. Vou mudar um pouco minha sugestão inicial acrescentando uma melhor configuração (realmente atrativa) para o servidor odin. 1)Trazer identidade ao servidor o tornando um servidor livre da venda de rops. =>agradaria os que não gostam de rops. 2)Melhorar a configuração do servidor (tornando ele realmente atrativo) Exp 5x. Drop 3x Penalidade ao morrer 1% Quests com exp do pré renewal. bla bla bla =>agradaria aos que já não conseguem viver sem manual, goma e similares. Tem que ficar claro que o servidor Odin é vazio primeiro porque não tem identidade, não agradando ninguém, segundo porque os atrativos deste servidor não conseguem concorrer com os itens Rops lançados em Thor, dai a minha sugestão vamos ter um servidor sem rops e com configuração realmente atrativa, e cruzar os dedos para que tal configuração faça frente aos itens rops de Thor. @Dundé, Eu gostei muito das suas sugestões, espero que mais pessoas gostem também, e inclusive vou pegar algumas para mim, no entanto queria pedir a vc e a todos os demais, vamos parar de tentar absorver jogadores de outros servidores, isso vem sendo feito desde a criação do servidor Thor e não tem dado certo na pratica, quem joga em Thor joga porque gosta das configurações do servidor, quem joga em Thor ama e torra horrores com Rops. Então a minha sugestão é a que segue acima, tirar os rops de Odfin, melhorar a configuração para ser verdadeiramente atrativa (inclusive para os amantes de manual, goma, ...), manter a mensalidade para manter baixa a quantidade de bots, e por fim voltar a experiencia das quests para o que era antes do renewal. O que vcs acham dessa nova sugestão? --------------------------- [[[edit]]] Conversando com amigos do Odin, cheguei a seguinte conclusão, eu tentei propor algo que eu mesmo nao acredito que de certo, seria muito utopia, vou deixar de lado esta ideia e quitar do odin, pois não vejo mais muito futuro, por mim o tópico morreu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts