Jump to content

Chat OT

Hyuuga Neiji

Recommended Posts

Em 2/28/2025 em 6:03 PM, Vlad Dracull disse:

Eu tenho zero experiência em servidores piratas de ragnarok.

Não deveria ter entrado no assunto então...

Em 2/28/2025 em 6:03 PM, Vlad Dracull disse:

Mas sei que todos tem problemas e defeitos, e longe estão de serem essa maravilha toda que algumas pessoas fazem parecer.

Se tu visse oq os adms de servidores privados conseguem fazer, tua nunca mais ia querer voltar pro bRO. Desde mecânicas extremamente uteis como uma WIKI COMPLETA dentro do jogo, excluindo a necessidade de ficar dando alt tab pra procurar qualquer coisa e não ficar dependendo de um cara que anda sumido atualizar a página, como eventos DIVERTIDOS e monstros/classes novas (não só skills, mas efeitos e sons novos tambem).

Não vou entrar no mérito das atualizações, porq ja é obvio que privados estão tão atualizados quanto o kRO, até traduzidos. Enquanto o bRO parece que ta parado no tempo. Tu tem ideia de como tem mapas bonitos, monstros com skins lindas nos episódios 17.2, 18 e 20? Claro que não, bRO não tem nada disso.

Edited by Bugdezeny
  • Thanks 1

5 minutos atrás, Bugdezeny disse:

Não deveria ter entrado no assunto então...

Se tu visse oq os adms de servidores privados conseguem fazer, tua nunca mais ia querer voltar pro bRO. Desde mecânicas extremamente uteis como uma WIKI COMPLETA dentro do jogo, excluindo a necessidade de ficar dando alt tab pra procurar qualquer coisa e não ficar dependendo de um cara que anda sumido atualizar a página, como eventos DIVERTIDOS e monstros/classes novas (não só skills, mas efeitos e sons novos tambem).

Não vou entrar no mérito das atualizações, porq ja é obvio que privados estão tão atualizados quanto o kRO, até traduzidos. Enquanto o bRO parece que ta parado no tempo.

Servidores privates estão anos luzes a frente do Bro , tanto em diversidade quanto de update mesmo kkkkk já tem 1 ano que as classes 4th existem aí e nada nem de sinal no Bro kkkkkk 

2004 já existia essa missão da Esmeralda do Azar?! Gente, eu era muito noob... Não lembro das maiorias das missões, pensava que a maioria das coisas eram "novidades" (pra mim ?). Bom... Por um lado tá sendo bom, pois na época curti jogar em grupo, RPs e tal (coisa que hoje em dia é difícil). Já atualmente curto ficar fazendo umas missões mundo afora! Por sinal essa missão aí eu travei, mas acredito que a culpa é toda minha, haha... Não consigo passar da parte que precisa dizer o código secreto. A primeira parte seria algo como "Abre-te" e a segunda "Tesouro". Já tentei "abre-tetesouro", "Abre-TeTesouro", "Abre-Te Tesouro", Abre-te Tesouro", Abre-te tesouro", "abre-te tesouro", "abre-tesouro", "Abre-Tesouro", "AbreTesouro", "abretesouro", "Abre-Te-Tesouro, "abre-te-tesouro", "Abre-te-Tesouro", "Kiko Tesouro ", etc, porém nadica. Ah, e tô em grupo com os dois personagens lá... T_T

Ah, normalmente não gosto de usar guias, porém quando travo acabo usando né. Cheguei a consultar o bROwiki: https://browiki.org/wiki/Esmeralda_do_Azar

Por sinal acredito que esteja faltando detalhes ali como avisar no passo 4 sobre a primeira parte do código (esse NPC que falou sobre o "Abre-Te" ou talvez "Abra-Te" conforme o guia). Já o NPC do passo 5 é o que fornece a segunda parte do código (no meu caso "Tesouro"). Mesmo assim tentei as duas opções do guia "Destrancar Tesouro" e "Abra-te Sésamo" (apesar de não ter lógica alguma, afinal com o meu personagem recebi os códigos "Abre-Te" e "Tesouro", mas tentei né ?), também tentei todas aquelas opções que eu tinha tentado antes trocando o "Abre-Te" por "Abra-Te" e nada! >_<

Edited by FabricioBits

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

5 horas atrás, the.brauna disse:

O que a administração monitora? Apenas o número de conexões e se o servidor tem memória suficiente para rodar os serviços de login, mapas e personagens.

Sobre o seu super comentário concordo com tudo menos isso, passou pelo menos 2 semanas que nem isso estava ocorrendo... Os mapas estavam caindo direto tanto que na correção pediram para não entrar me cidades até segunda...

• Sad 1

spacer.png

3 horas atrás, FabricioBits disse:

2004 já existia essa missão da Esmeralda do Azar?! Gente, eu era muito noob... Não lembro das maiorias das missões, pensava que a maioria das coisas eram "novidades" (pra mim ?). Bom... Por um lado tá sendo bom, pois na época curti jogar em grupo, RPs e tal (coisa que hoje em dia é difícil). Já atualmente curto ficar fazendo umas missões mundo afora! Por sinal essa missão aí eu travei, mas acredito que a culpa é toda minha, haha... Não consigo passar da parte que precisa dizer o código secreto. A primeira parte seria algo como "Abre-te" e a segunda "Tesouro". Já tentei "abre-tetesouro", "Abre-TeTesouro", "Abre-Te Tesouro", Abre-te Tesouro", Abre-te tesouro", "abre-te tesouro", "abre-tesouro", "Abre-Tesouro", "AbreTesouro", "abretesouro", "Abre-Te-Tesouro, "abre-te-tesouro", "Abre-te-Tesouro", "Kiko Tesouro ", etc, porém nadica. Ah, e tô em grupo com os dois personagens lá... T_T

Ah, normalmente não gosto de usar guias, porém quando travo acabo usando né. Cheguei a consultar o bROwiki: https://browiki.org/wiki/Esmeralda_do_Azar

Por sinal acredito que esteja faltando detalhes ali como avisar no passo 4 sobre a primeira parte do código (esse NPC que falou sobre o "Abre-Te" ou talvez "Abra-Te" conforme o guia). Já o NPC do passo 5 é o que fornece a segunda parte do código (no meu caso "Tesouro"). Mesmo assim tentei as duas opções do guia "Destrancar Tesouro" e "Abra-te Sésamo" (apesar de não ter lógica alguma, afinal com o meu personagem recebi os códigos "Abre-Te" e "Tesouro", mas tentei né ?), também tentei todas aquelas opções que eu tinha tentado antes trocando o "Abre-Te" por "Abra-Te" e nada! >_<

Está bugado na etapa 12 pouco antes da implementação que fizeram da ilha tartaruga, que foi no final de 2004, veja que até mesmo no guia o NPC nem é exibido com o "balãozinho", apenas jogou o mouse por cima do local que ele deveria estar e fé, meteu o louco falando que fez.

Dica: Tenta em minúsculo, e outra, não é tão aleatório não, na dúvida descompacta o data.grf e vê qual o texto que está lá, vai que "destraduziram", será um dos 10 existentes.

Edited by the.brauna
Pq eu quis
  • Like 1

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir

1 hora atrás, the.brauna disse:

Está bugado na etapa 12 pouco antes da implementação que fizeram da ilha tartaruga, que foi no final de 2004, veja que até mesmo no guia o NPC nem é exibido com o "balãozinho", apenas jogou o mouse por cima do local que ele deveria estar e fé, meteu o louco falando que fez.

Dica: Tenta em minúsculo, e outra, não é tão aleatório não, na dúvida descompacta o data.grf e vê qual o texto que está lá, vai que "destraduziram", será um dos 10 existentes.

Valeu pela dica, porém algo me diz que se eu passar dessa parte vou travar mais adiante (etapa 12 ?). Melhor deixar quieto... Só que é triste saber que algo aparentemente tão simples de se corrigir (pelo que entendi "esqueceram" de adicionar um NPC?!) está assim há mais de duas décadas!

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Pois é, o Claitos tinha previsto isso tudo, tinha avisado para a galera despertar, sair da casquinha e abrir os olhos pra realidade, mas preferiram ficar presos a um boneco 2d num mundinho pseudo 3d, não deram ouvidos, até que ele foi silenciado!!

Agora é tarde!!

coldwolf.gif

Parece que teve novidade do RO ...

Já entrei no discord novo. Só tem gente estranha, falando em diferentes idiomas estrangeiros.

Adiaram o lançamento da minha figure da Frieren e Fern para Maio, já tava até preparado psicologicamente!!

FIGURE-161013.jpg.d816b99bc947bebae83df85a2aae6a41.jpg

E em Maio já tinha a figure da Yuuri com Messon na pre-order ...

coldwolf.gif

Em 3/12/2025 em 12:35 AM, Vlad Dracull disse:

Esse mês vou tentar completar meu logue e ganhe direitinho!
Tô de olho nas medicinas e no ampliador de inventário!

Eu também...aliás, com esse, chega a 200 Medicinas, ou 250? Se os Logue e Ganhe continuarem assim até o fim do ano, minha preguiça de upar agradece.

Eu fiz o pré cadastro lá, pelo menos com o pré cadastro já garante uns visuais gratuitos.

Vou ver como vai ser o servidor quando lançar, se for como estão dizendo sem P2W e tal, acho que atenderia, atualmente tenho jogado mais com os Sem Metas, sem consumo pesado de rops pra ser top, só se desafiando e planejando equipamentos no F2P. Não tenho problema em criar conta nova ou começar do zero, já comecei uma nova com o projeto dos Sem Metas, e com o bRO estagnado não tem muito o que fazer mesmo. Pelo que informaram o inicio ainda vai ser meio restrito em relação a conteúdo, lá em Eclage ainda, acho que deve ter os conjuntos de Mora pelo menos, mas acredito que podem complementar com eventos e outras coisas exclusivas pro servidor, agora que a desenvolvedora parece está mais a frente poderia ser uma possibilidade. Mas vai depender do que eles vão fazer e como vão lidar e tratar do servidor. Baseado nas experiências passadas e com o que já andei vendo fico ainda com pé atrás.

Mas não pretendo abandonar o bRO, devo continuar por lá ainda jogando com os Sem Metas, e brincando com meus personagens, relembrando os bons tempos, até o fim do servidor.

No final tudo depende de como vão fazer, tanto no servidor novo, como no bRO que até agora não deu sinal de vida.

Também tenho jogado outros jogos, e também temos discutidos nos Sem Meta outros que o grupo pode tentar ou migrar caso o pior aconteça, ou só pra passar o tempo mesmo e tentar algo diferente.

• Like 1

coldwolf.gif

Migrar pra mim não é exatamente a palavra. Vou jogar por lá pra ver se posso crescer ainda mais como player. O conhecimento que obtive jogando pelo jRO me permitiu ver as qualidades e defeitos do servidor brasileiro. E acabei usando isso a meu favor. No servidor brasileiro, fiz um monte de coisa que julguei ser impossível e que, provavelmente, não teria feito se tivesse ficado no Brasil. Então, acho que sou uma das pouquíssimas pessoas com liberdade pra experimentar outros servidores.

Então, caso o servidor latino americano não tenha bloqueio de região, vamos chamar isso de "intercâmbio".

Screenshot_20240907-0334523.thumb.png.8519422edaf44f4e0c6dd08968d6ee26.png

Screenshot_20240907-0334583.thumb.png.5504fea2e8bba69739172376d89dc3bd.png

• Like 1

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

Eu vou com certeza logar no LATAM quando ele abrir, pois deve ser legal ver uma galera enorme nos Esgotos de Prontera.
Não tenho problema algum em começar do zero, até gosto disso. Jogar com os Sem Meta foi o que me fez continuar a jogar Ragnarok.

Vou criar um personagem Sem Meta com permadeath no LATAM. Se o servidor não tiver ip block, é muito provável que eu continue jogando lá. Uma coisa é certa, enquanto a staff não se pronunciar de maneira clara e descente, eu continuarei sem jogar no bRO.

• Like 1

23 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Aventureiros, vcs pretendem migra pro roLA?
Eu não irei.
Recomeçar do zero no ragnarok nessa altura do campeonato é um porre!
Talvez da qui uns 2 anos, quando o Hiper Aprendiz chegar por lá eu cria uma conta lá.

Nem eu...sinto como se tivesse levado uma punhalada nas costas. Também não tenho paciência para recomeçar do zero e, mesmo que tivesse, tudo indica que não vamos recuperar certas coisas, como itens do Festival de Brasilis, que gosto muito...então, ao menos para mim, tudo está contra migrar

A única possibilidade que poderia me interessar seria um merge do Bro com o novo servidor, mantendo o que já temos...mas acho isso impossível...

Engraçado que,no ano passado, só de zoeira, deixei um ponto de Portal lá no mapa VAZIO do Festival de Brasilis, e fiquei andando por aquele mapa COMPLETAMENTE VAZIO algumas vezes...mas agora, essa situação me dá um sentimento parecido...

Edited by Aka-Mahou

Em 3/19/2025 em 12:59 AM, cammy9781 disse:

Eu vou ficar no BRO até o fim, não pretendo ir para o Latam...Vou tocar violino enquanto o BRO afunda, a exemplo dos músicos do Titanic ??

Idem, até pensei em ir jogar para tomar o ranking de Taekwon, mas nem consegui terminar o cadastro.

• Like 1

Em 3/18/2025 em 11:59 PM, cammy9781 disse:

Eu vou ficar no BRO até o fim, não pretendo ir para o Latam...Vou tocar violino enquanto o BRO afunda, a exemplo dos músicos do Titanic ??

Bravo!
Eu também tenho esse propósito.
Tenho pensado no assunto, e não pretendo migrar pro roLA.
Quando o bRO fechar, e se eu não for summonado pra um mundo de fantasia, quem sabe baixo o roLA.

Mesmo por que eu sei que cedo ou tarde o roLA vai ficar igual o bRO ficou, e vão criar o thoroLA.
Com cartas de mvps a rodo, o rufio pistolando no rufio news e o p2w comendo solto.

Isso tudo num looping temporal infinito.

• Like 1
  • Haha 1

23 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Bravo!
Eu também tenho esse propósito.
Tenho pensado no assunto, e não pretendo migrar pro roLA.
Quando o bRO fechar, e se eu não for summonado pra um mundo de fantasia, quem sabe baixo o roLA.

Mesmo por que eu sei que cedo ou tarde o roLA vai ficar igual o bRO ficou, e vão criar o thoroLA.
Com cartas de mvps a rodo, o rufio pistolando no rufio news e o p2w comendo solto.

Isso tudo num looping temporal infinito.

Então tudo no fim é só rufio e ragnarok ?! 

[ meme astronauta apontando uma arma ] 

Cara , eu tô zero animado com o rola ( lá ele ) para mim vai empolgante e excitante ( ele lá ) no início, depois acho que vão broxar sinistra mente igual outros server , talvez lá seja um pouco diferente porq vai ter boludos pra interagir kkkk 

Mas po , o servidor já vai contar com a trupe da warp portal ! Como esperam que seja diferente?!?!?!?!?