Pupi Posted February 22 Share Posted February 22 Tô terminando ainda mas já li tudo na wikipedia 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted February 23 Share Posted February 23 Agora estou sem séries para assistir. Só vendo animes e jogando rag quando dá. Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted February 24 Share Posted February 24 20 horas atrás, Vlad Dracull disse: Agora estou sem séries para assistir. Só vendo animes e jogando rag quando dá. Você deveria conhecer o mundo maravilhoso do Path of exile ! Fica aí a dica Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted February 24 Share Posted February 24 2 horas atrás, Chocobo Attack ! disse: Você deveria conhecer o mundo maravilhoso do Path of exile ! Fica aí a dica O que é isso? Se for outro jogo eu passo, mal tenho tempo para jogar o rag. Vida de clt é tenso. 1 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted February 24 Share Posted February 24 Vamos pensar de forma positiva!! Mais uma semana e teremos um feriadão!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted February 24 Share Posted February 24 Em 2/23/2025 em 4:06 AM, Vlad Dracull disse: Agora estou sem séries para assistir. Só vendo animes e jogando rag quando dá. Ruptura é muito bom! Já viu? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted February 24 Share Posted February 24 9 horas atrás, Vlad Dracull disse: O que é isso? Se for outro jogo eu passo, mal tenho tempo para jogar o rag. Vida de clt é tenso. E outro jogo kkkk De fato , o debuf CLT quebra a gente ! Tá foda mesmo ser Bodybuilder CLT, gamer CLT kkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted February 24 Share Posted February 24 Eu ainda preciso reunir a coragem e força de vontade para maratonar Arquivo X, assinei Disney+ só por causa dele mas até hoje só assisti o primeiro episódio! Mas só a primeira temporada são mais de 20 episódios! Queria ter comprado o Box de discos que saiu um tempo atrás, mas nem tinha leitor na época, e continuo não tendo. Também tava assistindo Walking Dead na Disney, mas acabei parando no meio, tenho que voltar a assistir. Parece que agora tem na Netflix também. Também queria ver as séries de filmes na Disney, tipo StarWars e Planeta dos Macacos. Talvez aproveite o feriadão pra por em dia. O Fórum continua lerdo pra salvar meus posts aqui!! Será que só vai melhorar em junho?!?!? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted February 24 Share Posted February 24 50 minutos atrás, NocturnalWolf disse: O Fórum continua lerdo pra salvar meus posts aqui!! Será que só vai melhorar em junho?!?!? Aqui tb e bem lento , eu jurava que era minha Internet do celular. Bom saber que não sou só eu kkkk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted February 27 Share Posted February 27 Em 2/24/2025 em 3:27 PM, Chocobo Attack ! disse: Aqui tb e bem lento , eu jurava que era minha Internet do celular. Bom saber que não sou só eu kkkk 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bugdezeny Posted February 27 Share Posted February 27 Surreal como um servidor privado, que nao tem renda nenhuma garantida consegue manter o jogo rodando a 10ms, sem levar DC enquanto uma empresa mercenaria e gigante feito a gravity se peida toda pra manter Prontera funcionando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabio110594 Posted February 27 Share Posted February 27 3 horas atrás, Bugdezeny disse: Surreal como um servidor privado, que nao tem renda nenhuma garantida consegue manter o jogo rodando a 10ms, sem levar DC enquanto uma empresa mercenaria e gigante feito a gravity se peida toda pra manter Prontera funcionando... Acredito que a gravity só fornece o jogo, a warpportal/lug que cuida do servidor. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted February 27 Share Posted February 27 4 horas atrás, Bugdezeny disse: Surreal como um servidor privado, que nao tem renda nenhuma garantida consegue manter o jogo rodando a 10ms, sem levar DC enquanto uma empresa mercenaria e gigante feito a gravity se peida toda pra manter Prontera funcionando... Quando vc está na ilegalidade, cria-se a ilusão da facilidade. Não tem patrões para prestar contas, não tem impostos ou funcionários para pagar. Fora que os piratas estão copiando algo que profissionais ralaram muito para criar, investiram tempo e dinheiro no seu produto, enquanto os pirateiros só vão lá e copiam para lucrar sem recompensar um centavo aos donos do produto! Renda nenhuma vc diz? Tem que ser muito inocente para acreditar que alguém vai cometer um crime sem ter interesse em lucrar? Com todos os defeitos do bRO, ele continua infinitamente melhor que todos esses servidores piratas que ao longo dos 20 anos do bRO, vem e vão como o vento! Pegam dinheiro de trouxas, que depois de frustrados, voltam para o oficial. Tenho esperança da gravity por a casa em ordem, e que o bRO vai seguir forte e por muito tempo ainda. 2 1 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted February 27 Share Posted February 27 3 horas atrás, Vlad Dracull disse: Tenho esperança da gravity por a casa em ordem, e que o bRO vai seguir forte e por muito tempo ainda. Vida longa ao Ragnarok Online (e ao bRO)! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted February 28 Share Posted February 28 15 horas atrás, the.brauna disse: Ai vou ser obrigado a concordar com eles , eles não citam fórum e sites agregados kkkk por isso o fórum tá ruim Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chihaya Kisaragi Posted February 28 Share Posted February 28 15 horas atrás, Vlad Dracull disse: Quando vc está na ilegalidade, cria-se a ilusão da facilidade. Não tem patrões para prestar contas, não tem impostos ou funcionários para pagar. Fora que os piratas estão copiando algo que profissionais ralaram muito para criar, investiram tempo e dinheiro no seu produto, enquanto os pirateiros só vão lá e copiam para lucrar sem recompensar um centavo aos donos do produto! Renda nenhuma vc diz? Tem que ser muito inocente para acreditar que alguém vai cometer um crime sem ter interesse em lucrar? Com todos os defeitos do bRO, ele continua infinitamente melhor que todos esses servidores piratas que ao longo dos 20 anos do bRO, vem e vão como o vento! Pegam dinheiro de trouxas, que depois de frustrados, voltam para o oficial. Tenho esperança da gravity por a casa em ordem, e que o bRO vai seguir forte e por muito tempo ainda. Essa história toda da pirataria me lembra do rolo da bebida sabor café. Ou da inteligência artificial que pirateia opiniões dos cidadãos. Daqui a pouco, vão até se esquecer de como se pensa. @_@ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted February 28 Share Posted February 28 17 horas atrás, Vlad Dracull disse: Quando vc está na ilegalidade, cria-se a ilusão da facilidade. Não tem patrões para prestar contas, não tem impostos ou funcionários para pagar. Fora que os piratas estão copiando algo que profissionais ralaram muito para criar, investiram tempo e dinheiro no seu produto, enquanto os pirateiros só vão lá e copiam para lucrar sem recompensar um centavo aos donos do produto! Renda nenhuma vc diz? Tem que ser muito inocente para acreditar que alguém vai cometer um crime sem ter interesse em lucrar? Com todos os defeitos do bRO, ele continua infinitamente melhor que todos esses servidores piratas que ao longo dos 20 anos do bRO, vem e vão como o vento! Pegam dinheiro de trouxas, que depois de frustrados, voltam para o oficial. Tenho esperança da gravity por a casa em ordem, e que o bRO vai seguir forte e por muito tempo ainda. Te considero pacas, acho vc uma figura que melhora a saúde e o espírito do fórum e do bRO, então me sinto confortável pra discordar de você! Como ninguém falou nada, achei melhor eu escrever um textão imenso aqui pra mostrar que existem visões divergentes. Não vou falar o nome de nenhum servidor pirata, pra não excluir este comentário. Este comentário é uma crítica, não uma apologia ou propagando de outros servidores ilegais no Brasil. Eu discordo bastante do que vc disse. TLDR: no contexto brasileiro, o bRO é bom. Porém, outros países tem outras realidades, sem servidor oficial ou com servidores oficiais instáveis, e, nesse caso, servidores piratas são melhores. - Ilusão de Facilidade: Não é ilusão, é facilidade mesmo. Quanto menor a empresa, menor a equipe, então menor a burocracia. Se um servidor pirata crescer muito, ele vai ter buracracia também. - Funcionários e impost: Depende. Servidores piratas grandes tem funcionários sim. Imposto depende do país. Se o imposto cai sobre a renda total, então a pessoa deveria declarar (ela pode muito bem não declarar, mas isso é outra história). - Piratas só copiam: Algumas funcionalidades que hoje existem no Ragnarok oficial vieram de servidores piratas. - Sem recompensar a empresa e os criadores: Concordo. Mas não é como se o pessoal que criou o Ragnarok ainda estivesse trabalhando no jogo. Gravity é empresa de capital aberto, então os lucros vão para os donos das ações, a maior parte indo pra GungHo, que era apenas a empresa que cuidava do jRO. Então, o grosso da grana vai pra uma "LUG japonesa". Aliás, a culpa é da Gravity de não criar um modelo para as pessoas criarem seus próprios servidores! Olha o Minecraft. A Mojang deixou a galera criar seus servidores. A Gravity poderia muito bem criar um modelo de negócio semelhante e pegar uma porcentagem de servidores privados. - "Cometer um crime desses": Crime só é crime perante um código de leis, que varia de país pra país. É crime ter um servidor privado de Ragnarok e oferecer o serviço online pra qualquer pessoa no Brasil mas não na Bolívia, por exemplo. Poderiamos falar de moralidade, ao inves de legalidade. Considerando que, por alguns anos, não existia um único servidor oficial que o pessoal da América Latina (exceto Brasil) podia acessar (até hoje, criar conta no iRO tá difícil), não vejo nada de imoral, muito pelo contrário. Aliás, se a Gravity quiser, ela fecha o jogo e o Ragnarok se perde completamente. A existência deuma comunidade de piratas significa que o jogo vai se manter, ou seja, haverá a manutenção do registro e arquivamento histórico do jogo (coisa muito discutida hoje em dia, na era do live-service). - Servidores piratas vem e vão como o vento: A maioria sim. Mas tinha um grandão aí que estava on por anos, e só fechou por que a Gravity processou (aliás, esse tal servidor pirata estava registrado como empresa na Califórnia, mesmo estado na Gravity Inc! E, não apenas isso, eles estavam anunciando pra contratar funcionários!). E tem alguns outros servidores aí com mais de 10 anos. Isso é mais que o servidor europeu atual. 18 horas atrás, Vlad Dracull disse: Tem que ser muito inocente para acreditar que alguém vai cometer um crime sem ter interesse em lucrar? Não vou falar o nome, mas tem um servidor pirata aí que existe há muitos anos e o cara não cobra nada. Não tem cash shop, vip, nada. A LUG oferecia o Ragnarok por amor ou por lucro? A Gravity atual tem carinho pelo Ragnarok clássico, ou só se importa com o lucro? Por que, então, é errado ou estranho um servidor pirata se importar com lucro? Existe sim muito amor pelo Ragnarok na comunidade de servidores piratas. Tal como não dúvido do amor que o Kuro ou o próprio Rúfio possam ter pelo jogo também. Servidor pirata tem problemas também. Tem conchavo. Tem bugs. Achar que servidor oficial é melhor apenas por ser oficial é tão redutivo quanto achar que servidor pirata é melhor apenas por ser pirata. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NocturnalWolf Posted February 28 Share Posted February 28 Os caras falam de Infraestrutura de Servidores, mas baseado na qualidade de serviço que venho recebendo, com mapas do jogo caindo direto, fórum lerdando, até o site oficial ficando fora do ar, o que me vem a mente é um negócio tipo um aglomerado beowulf com vários computadores antigos com aqueles gabinetes quadradões brancos meio amarelados, com entrada pra disquete, tudo conectado por emanharados de fios e cabos que parecem aquelas imagens de gato elétrico em postes. Do what you want cause a pirate is free!!! You are a pirate!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted February 28 Share Posted February 28 Eu tenho zero experiência em servidores piratas de ragnarok. De Pokémon eu até já joguei, mas o servidor ficou largado e kitei. Mas sei que todos tem problemas e defeitos, e longe estão de serem essa maravilha toda que algumas pessoas fazem parecer. E outra, o bRO está todo ferrado hoje não é por culpa exclusiva da gravity ou da staff local, mas também por causa de jogadores desonestos que exploram bugs, divulgam e usam o comércio ilegal de compra e venda de zennys e itens, e por ai vai! Sei que o bRO não vai bem das pernas a muito tempo, e quando a staff local decidiu fazer esse cabo de guerra com os vendedores de kks pela grana da Comunidade, a situação só piorou. Mas repito, prefiro ter esperanças da gravity botar ordem no galinheiro agora no meio do ano, à divulgar ou migrar para um servidor pirata onde vão existir problemas iguais ao dos bRO e outros que nunca vi. Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 4 Share Posted March 4 (edited) Em 2/28/2025 em 6:03 PM, Vlad Dracull disse: Eu tenho zero experiência em servidores piratas de ragnarok. De Pokémon eu até já joguei, mas o servidor ficou largado e kitei. Mas sei que todos tem problemas e defeitos, e longe estão de serem essa maravilha toda que algumas pessoas fazem parecer. E outra, o bRO está todo ferrado hoje não é por culpa exclusiva da gravity ou da staff local, mas também por causa de jogadores desonestos que exploram bugs, divulgam e usam o comércio ilegal de compra e venda de zennys e itens, e por ai vai! Sei que o bRO não vai bem das pernas a muito tempo, e quando a staff local decidiu fazer esse cabo de guerra com os vendedores de kks pela grana da Comunidade, a situação só piorou. Mas repito, prefiro ter esperanças da gravity botar ordem no galinheiro agora no meio do ano, à divulgar ou migrar para um servidor pirata onde vão existir problemas iguais ao dos bRO e outros que nunca vi. Na verdade, todos esses problemas mencionados são, sim, culpa da administração. O comércio de itens dentro do jogo não é ilegal por si só: os itens, zennys, etc., pertencem ao jogador. Se alguém deseja vendê-los por dinheiro real e outra pessoa quer comprar, isso é um problema exclusivamente entre as partes envolvidas. No entanto, a questão real é como esses itens e zennys são adquiridos. Esse fator tem um impacto direto na economia do jogo e no equilíbrio da experiência para todos os jogadores. Se para obter zennys, itens, etc em grande quantidade é necessário recorrer aos robozinhos que não podem ser mencionados aqui, então é algo irregular, mas não culpa dos jogadores, mas sim por estes só operarem devido à conivência da administração. A falta de fiscalização e de medidas eficazes contra esse tipo de abuso mostra que a empresa simplesmente não se importa com a integridade do jogo. Esse descaso é ainda mais absurdo quando lembramos que essa administradora lucra com o jogo desde 2004. Por duas décadas, a empresa arrecada dinheiro com assinaturas, venda de ROPs e itens pagos, mas não investe na segurança e no equilíbrio do próprio sistema. Se o jogo gera lucro, é obrigação da administração garantir um ambiente estável e justo. Mas, em vez disso, assistimos a um cenário onde os problemas são ignorados até que fiquem insustentáveis. Os abusos de bugs também recaem inteiramente sobre a administração. Quando um bug é identificado, é dever imediato da empresa corrigir o problema – seja bloqueando o acesso ao mapa, restringindo o uso de um item ou aplicando ajustes no sistema. Mas o que vemos é uma postura completamente reativa: só quando o abuso se torna extremamente visível para a comunidade é que a administração resolve agir. E mesmo assim, suas “soluções” são remendos temporários. Emitem uma nota, desligam o servidor, aplicam um patch e dizem que "o problema foi solucionado". Mas, ao analisar as mudanças, percebe-se que eles apenas desabilitam o item, o monstro ou o mapa temporariamente. No próximo patch, a "correção" muitas vezes é revertida, e o problema persiste. O caso do bigode grisalho, que ainda funciona em alguns mapas, é um exemplo claro dessa ineficiência. Sobre os bugs no jogo, qualquer empresa séria de tecnologia sabe que um sistema que gera lucro deve ter monitoramento constante. Mas aqui, o mínimo necessário não é feito. O que a administração monitora? Apenas o número de conexões e se o servidor tem memória suficiente para rodar os serviços de login, mapas e personagens. Isso é uma irresponsabilidade colossal. O log de erros é desprezado, os problemas detectados pelo próprio software não são solucionados, nem sequer encaminhados à desenvolvedora. Essa negligência é tamanha e se arrasta há tantos anos que o jogo se tornou essa m-3-r-d@ que é hoje. Os servidores privados de Ragnarok não são perfeitos, e isso é um fato. Todos eles possuem falhas. No entanto, há uma diferença crucial: neles, existe um real interesse em melhorar. Os administradores desses servidores privados fazem o possível para manter a estabilidade e garantir uma experiência de jogo agradável. Além disso, conhecem a fundo o sistema, sabem onde mexer para corrigir problemas, sabem escalar a infraestrutura corretamente. Enquanto isso, a administração oficial, que fatura com o jogo há mais de 20 anos, não tem sequer a competência – ou a vontade – de manter um ambiente justo e jogável. Edited March 4 by the.brauna Pq eu quis, pode ir lá denunciar 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 4 Share Posted March 4 (edited) Desde 2004 eu reporto, por exemplo, a falta do NPC na missão Esmeralda do Azar. E o que foi feito? Nada. Absolutamente nada. Isso mostra um descaso gigantesco, ainda mais porque o jogo tem como um dos seus pilares a construção de uma história ao redor do personagem e das cidades. Como é que um MMORPG pode se sustentar ignorando a própria narrativa? Corrigir bugs não é só um detalhe técnico, é essencial para manter o jogo vivo e envolvente. Quando problemas como esse ficam anos – ou décadas – sem solução, fica claro que a administração simplesmente não se importa com a experiência dos jogadores. Se o jogo foi criado para contar histórias e guiar os jogadores por missões, deixar partes do conteúdo quebradas ou inacessíveis destrói completamente esse propósito. E não é só essa missão específica. Quantos eventos já tiveram erros que nunca foram corrigidos? Quantos NPCs sumiram sem explicação? Quantas mecânicas quebraram e ficaram assim por meses ou anos? Um jogo que ainda dá lucro depois de tanto tempo deveria receber mais cuidado, mais manutenção e, principalmente, mais respeito pelos jogadores que ainda insistem em jogar. Se um bug tão simples continua aí desde 2004 sem ninguém mexer, o que isso diz sobre o compromisso da administração? Isso só prova que não existe uma equipe dedicada a manter o jogo funcionando bem. O mínimo que se espera de uma empresa que fatura há tanto tempo com o mesmo produto é que ela cuide dele. Mas, enquanto os bugs se acumulam e nada muda, a experiência dos jogadores só piora, e o jogo vai virando uma colcha de retalhos de erros ignorados. Edited March 4 by the.brauna Pq eu quis, pode ir lá denunciar 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 4 Share Posted March 4 (edited) Eu me recuso a passar pano para erros que, por 21 anos, continuam se arrastando no jogo. Não dá para fingir que está tudo bem quando problemas básicos, que qualquer equipe minimamente competente já teria resolvido, continuam lá, intocados, como se fossem parte do cenário. Não é questão de "pegar leve" ou "entender o lado da administração". Se depois de duas décadas o jogo ainda sofre com os mesmos bugs, os mesmos descasos e a mesma falta de comprometimento, a culpa não é de falta de tempo ou de recursos — é pura negligência. Desde sempre, o Ragnarok Online se sustenta financeiramente. Foram anos de assinaturas, microtransações, venda de itens e eventos pagos. Dinheiro nunca foi o problema. Mas quando se trata de reverter uma falha, corrigir um NPC ausente, ajustar um evento bugado ou simplesmente impedir que os jogadores explorem falhas grotescas, a administração se faz de cega. E eu não vou fingir que isso é normal. Muitos podem até se acostumar com esses erros, aceitar como se fossem parte da experiência. Mas eu me recuso. Não tem justificativa plausível para um jogo que existe há mais de duas décadas continuar ignorando a própria base de jogadores. O mínimo que se espera de uma empresa que lucra há tanto tempo com o mesmo produto é que ela tenha respeito por quem sustenta o servidor aberto. Então não, eu não vou passar pano. Eu não vou aceitar desculpas esfarrapadas, patches meia-boca ou notas de atualização que só apagam incêndios temporários sem resolver nada. Enquanto houver erro sendo empurrado com a barriga, enquanto houver bug ignorado e problema mascarado, eu vou continuar cobrando. Porque, com todo o respeito ao seu posicionamento Vlad, quem ama o jogo de verdade não é quem defende a administração e culpa os jogadores, e sim quem exige que o jogo seja tratado com o cuidado que merece. Edited March 4 by the.brauna Pq eu quis, pode ir lá denunciar 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 4 Share Posted March 4 (edited) Fiz textão sobre Ragnarok no OT, fui moleque, depois que notei. Sorry fiquei pistola. @Edit vou prosseguir pois tive a vontade de comentar sobre os robozinhos. Edited March 4 by the.brauna Pq eu quis, pode ir lá denunciar 1 Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
the.brauna Posted March 4 Share Posted March 4 (edited) Sobre os robozinhos que não podem ser citados, por exemplo, ao longo dos anos, a administração até tentou fingir que estava combatendo os programas ilegais, lançando atualizações de "segurança" no ragexe, mudanças no Gameguard, Panda, etc, alterando assinaturas, implementando verificações extras, e inserindo bloqueios supostamente pensados para barrar robozinhos que não podem ser citados e outras trapaças. Mas o problema? O robozinho nem usa o ragexe e com pouco menos de 5 segundos de pesquisa seria possível identificar como barrar tudo isso ou identificar como se comunicam. Isso transforma todas essas atualizações de segurança em um verdadeiro teatro. Enquanto a administração vendia a ilusão de que estava tomando medidas contra os programas ilegais, a realidade é que os robozinhos que não podem ser citados continuavam operando sem o menor impacto. Cada patch que alterava o ragexe só servia para dificultar a vida dos jogadores comuns, que precisavam lidar com problemas inesperados, crashes e incompatibilidades, enquanto os robozinhos que não podem ser citados seguiam intocados, operando diretamente no protocolo do servidor, sem sequer passar pelo cliente oficial. E essa palhaçada não é de hoje. Há mais de uma década, a comunidade já sabia que os robozinhos que não podem ser citados não eram barrados por essas atualizações. Era só olhar o resultado: toda vez que saía uma "grande melhoria na segurança", o robozinho continuava logando normalmente, sem precisar de nenhuma alteração significativa. Os únicos afetados eram os jogadores legítimos, que de repente precisavam reinstalar o jogo, lidar com erros absurdos ou até perder acesso por causa de falhas nessas "melhorias". Se a administração realmente quisesse combater os robozinhos que não podem ser citados, teria focado em monitoramento eficiente, em detecção de padrões de comportamento suspeitos dentro do jogo, em punições automatizadas baseadas em análise de movimentação e consumo de recursos. Mas não. Preferiram atacar onde não fazia diferença nenhuma, apenas para criar a ilusão de que algo estava sendo feito. O resultado disso? Um jogo infestado de robozinhos que não podem ser citados, uma economia completamente distorcida e jogadores honestos sendo tratados como o verdadeiro problema. Enquanto isso, a administração segue vendendo essa falsa narrativa de que "combate os programas ilegais", quando na prática, tudo que fizeram foi jogar fumaça nos olhos da comunidade e empurrar a responsabilidade para debaixo do tapete. Em mais uma de suas tentativas brilhantes de "segurança", a Level Up implementou o infame cadeado de acesso, uma solução que, na teoria, deveria impedir invasões de contas. A ideia era simples: antes de abrir o jogo, o jogador precisava acessar o site da empresa, digitar sua senha e somente após tudo isto, acessar o jogo. Supostamente, isso adicionaria uma camada extra de proteção. Na prática? Um desastre completo. Primeiro, o processo era simplesmente irritante. Toda vez que você queria jogar, precisava parar tudo, logar no site (que não era lá essas coisas em estabilidade), digitar e-mail e senha, garantir que não expirou tal senha (que não tinha um LDAP sequer para sincronizar) e só então abrir o jogo. Era um empecilho sem sentido para quem jogava de forma legítima. Mas o pior veio depois: o sistema não tinha segurança nenhuma. Não demorou para que eu descobrisse que qualquer um podia abrir o cadeado de qualquer jogador. Não existia verificação robusta, não havia autenticação de dois fatores, nada que realmente garantisse proteção. O que era para ser uma barreira contra invasões virou uma piada, tornando o trabalho dos invasores ainda mais fácil. Se antes eles precisavam descobrir o e-mail da vítima, forçar as empresas de e-mail enviar à eles uma solicitação de troca de senha, agora bastava criar um site falso e coletar as credenciais, ou até mesmo, criar algum processo para rodar na máquina da vítima coletando os eventos de rede que passarem pelo site da Level Up, e após isto acessar o site e modificar os dados da conta. E adivinha quem sofreu com isso? Os jogadores legítimos. Enquanto quem usava robozinhos ou quiçá tentava invadir contas de jogadores nem precisava passar pelo ragexe para realizar isto (e, portanto, ignorava o cadeado completamente), os jogadores comuns tinham que enfrentar um sistema que não protegia ninguém e ainda tornava o processo de login mais burocrático e frustrante. O cadeado da Level Up foi mais um daqueles remendos apressados, feitos sem planejamento e sem considerar os reais problemas de segurança. Não resolveu nada, não impediu invasões e só serviu para criar mais uma camada de inconveniência para quem realmente queria jogar. No final das contas, foi só mais um teatro de "segurança" para fingir que algo estava sendo feito, enquanto os problemas reais continuavam ignorados. - Sobre o cadeado, conversando com o Guilink, na época administrador do Ragnarok, isso evidencia claramente o que citei acima, apenas quem joga corretamente era afetado com estas medidas impensadas: (PS:. depois disso tive minha conta banida pela Level UP para um coleguinha pegar o nome do meu clã) Edited March 4 by the.brauna Pq eu quis, pode ir lá denunciar Quote Derrotei o vilão 2x, voltei para rir Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chocobo Attack ! Posted March 4 Share Posted March 4 Caraleo , caraleo eu não sabia dessa.do cadeado! Então foi assim que vi muita gente perdendo itens ! Pqp Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts