Karim Khan Kirmani Posted May 10 Share Posted May 10 7 minutos atrás, FabricioBits disse: RPG Maker 💙 Alguém usou drogas pesadas como Klik & Play quando criança? Ainda tenho o sonho/delírio de criar jogos. As vezes me pego perdido no Godot. Vários projetos, adoro começar, porém terminar... Até hoje só finalizei/publiquei um bem tosquinho, mas que tenho um enorme carinho exatamente por ter conseguido finalizar 😅 https://fabriciobits.itch.io/ludombr Esse primeiro chefinho é mais difícil que os demais, LOL; morri duas vezes na parte das nuvens, não conseguia enxergar nada. Esses jogos "convertidos" para navegador são tão pesados, minha máquina chegou a dar um peidinho em certos momentos... O jogo é legalzinho :3 depois jogo mais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabricioBits Posted May 10 Share Posted May 10 11 minutos atrás, Karim Khan Kirmani disse: Esse primeiro chefinho é mais difícil que os demais, LOL; morri duas vezes na parte das nuvens, não conseguia enxergar nada. Esses jogos "convertidos" para navegador são tão pesados, minha máquina chegou a dar um peidinho em certos momentos... O jogo é legalzinho :3 depois jogo mais. Tem versão Linux e Windows pra baixar também. Ah, e o código fonte, hehe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 10 Share Posted May 10 2 horas atrás, Karim Khan Kirmani disse: Meu tempo de moleque foi RPG Maker. Você não tem ideia de como eu me dediquei ao feitiço maligno dos japoneses! Eu devia acessar uns vinte fóruns diferentes todos os dias, até alemão eu fui aprender por causa de RPG Maker, eu aprendi a programar por causa do RPG Maker, na verdade aprendi a mexer no computador pra valer por causa dessa praga. O tempo passou e eu ainda mexo com RPG Maker, não faz muito tempo que eu enviei um joguinho (RPGM2000) para o VIPRPG, o tradicional festival de porcarias que os usuários do 2ch fazem. Cada vez anda mais fraco, ninguém quer mais saber de RPG Maker, ainda menos dessas versões antigas, mas muitos ainda vivem perdidos nos delírios de infância. Aquele sonho molhado que todo pivete tem, de criar o próprio jogo, o RPG Maker foi inventado para pisar no sonho de milhões de crianças... Caramba! Super bacana! Mas pq vc foi aprender alemão? E compartilha os joguinhos que vc fez com a gente! 1 hora atrás, FabricioBits disse: RPG Maker 💙 Alguém usou drogas pesadas como Klik & Play quando criança? Ainda tenho o sonho/delírio de criar jogos. As vezes me pego perdido no Godot. Vários projetos, adoro começar, porém terminar... Até hoje só finalizei/publiquei um bem tosquinho, mas que tenho um enorme carinho exatamente por ter conseguido finalizar 😅 https://fabriciobits.itch.io/ludombr Sabia que vc tinha coisa pra arte! As giffs que vc fez, a da guilda dos Sem Meta, tava suspeitando muito vc saber tanto assim de pixel art e giffs! Cara, muito legal! Joguei o teu joguinho do esquilo, no modo fácil mas mesmo assim morri rápido! Putz, meu sonho ainda é fazer jogos. Não sei pq não aprendi programação mais cedo. Só mais recentemente, há uns 4 anos, resolvi aprender a programar - pra fazer jogos! Fui aprender C#, por causa da Unity. Mas sempre acontece a mesma coisa comigo: eu resolvo aprender, começo com disciplina, várias horas por dia, mas depois de um mês, a vida vai se acumulando, eu vou tendo as obrigações do dia-a-dia, e vou deixando de lado o aprendizado de programação. Todo ano, desde uns 4 anos pra cá, eu tenho repetido o mesmo ciclo! Agora que o Brackleys voltou a fazer tutoriais, mas para o Godot, fiquei animado em aprender Godot junto com ele lançando os tutoriais. Meu sonho é mesclar as minhas duas paixões: jogos e filosofia. E é meu sonho atual mesmo, não é o meu sonho de criança não. Tô cheio de inveja de vocês dois que já criam jogos como hobbie! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabricioBits Posted May 10 Share Posted May 10 (edited) 11 minutos atrás, Citizen disse: fiquei animado em aprender Godot junto com ele lançando os tutoriais. Meu sonho é mesclar as minhas duas paixões: jogos e filosofia. E é meu sonho atual mesmo, não é o meu sonho de criança não. Sei o básico do básico de GDScript, porém nadica de C#. Quase sempre que tenho alguma ideia e tento fazer no Godot acabo conseguindo (provavelmente não da forma mais "correta"). Se precisar de alguma ajuda, tanto pra entender como algo funciona ou na tentativa de fazer algo pontual é só chamar! Não garanto que vou conseguir ajudar, porém tentar eu vou, haha... Também sei o básico do básico de Blender e tava tentando fazer uma reimaginação do Sonic de Master System / Game Gear em um 3D estilo Mario Land do 3DS (porém bem mais tosco né, haha...). Ah, por sinal esse projetinho do Sonic acho que tá ficando uma bosta, porém a trilha sonora eu tô gostando, haha... Recriei ela no LMMS, não entendo nada de teoria musical e utilizei arquivos MIDIs feitas por outras pessoas pra recriar/reimaginar as músicas ^^ Jogos e filosofia? Hm... Fiquei curioso sobre como seria o teu jogo Edited May 10 by FabricioBits Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted May 10 Share Posted May 10 Página 703 aqui! Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 10 Share Posted May 10 1 minuto atrás, FabricioBits disse: Sei o básico do básico de GDScript, porém nadica de C#. Quase sempre que tenho alguma ideia e tento fazer no Godot acabo conseguindo (provavelmente não da forma mais "correta"). Se precisar de alguma ajuda, tanto pra entender como algo funciona ou na tentativa de fazer algo pontual é só chamar! Não garanto que vou conseguir ajudar, porém tentar eu vou, haha... Também sei o básico do básico de Blender e tava tentando fazer uma reimaginação do Sonic de Master System / Game Gear em um 3D estilo Mario Land do 3DS (porém bem mais tosco né, haha...). Ah, por sinal esse projetinho do Sonic acho que tá ficando uma bosta, porém a trilha sonora eu tô gostando, haha... Recriei ela no LMMS, não entendo nada de teoria musical e utilizei arquivos MIDIs feitas por outras pessoas pra recriar/reimaginar as músicas ^^ Jogos e filosofia? Hm... Fiquei curioso sobre como seria o teu jogo Não consegui passar da Fase 2 do teu jogo! E olha que to jogando no modo fácil! Morri naquela parte dos peixes saltadores! Gostei muito da escolhade musica! Compartilha as suas recriações das musicas do Sonic! Ah, minha ideia sobre jogos e filosofia é que, na minha opinião, jogos permitem explorar muito bem certas partes da filosofia. Por exemplo, se a pessoa brincar com red stone no Minecraft, ela vai aprender lógica básica. Na filosofia, há vários experimentos mentais, que eu acredito que podem muito bem serem recriados em jogos. Tem um filósofo, chamado Thi Nguyen, que diz que jogos são a arte da ação, de manipular a ação, a capacidade e forma de agir - e é isso que tornaria jogos uma arte distinta das outras. Então, Tetris não tem um arco narrativo e nem imagens bonitas, mas ainda assim é arte, pois modifica a nossa ação de uma maneira em específico. Foi esse trabalho do Nguyen que me despertou o interesse em aprender a programar! Por exemplo, eu joguei um jogo na Steam feito para pessoas cegas; é uma maneira de nós, não-cegos, termos alguma noção do que é estar cego! Enfim, eu adoro assunto, entao é melhor eu parar por aqui! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabricioBits Posted May 10 Share Posted May 10 (edited) 1 hora atrás, Citizen disse: Compartilha as suas recriações das musicas do Sonic! Green Hill Zone Original: Recriação: green_hill.wav Bridge Zone Original: Recriação: bridge.wav Jungle Zone Original: Recriação: jungle.wav Labyrinth Zone Original: Recriação: labyrinth.wav Scrap Brain Zone Original: Recriação: scrap_brain.wav Sky Base Zone Original: Recriação: sky_base.wav Invencibilidade Original: Recriação: invincible.wav Eggman Original: Recriação: eggman.wav Um detalhe que no jogo todas músicas tem "loopings" perfeitos. Por exemplo, a música da Green Hill Zone começa tocando do início, porém quando ela "termina" (na verdade nunca termina né) ela não volta pro início e sim tá programado pra ir direto pra um tempo X onde deixa o "lopping" direitinho Edit: Ah! E todas tem versões mais rápidas de quando pega o tênis e elas tão programadas pra se encaixar direitinho (não recomeça a música). Tive que fazer "versões", pois simplesmente aumentar a velocidade da música não fica legal... Provavelmente por isso os jogos atuais do Sonic já não tem mais esse lance da música acelerar quando pega o tênis, uma coisa era aumentar a velocidade dos chiptunes, outra é aumentar a velocidade de músicas nos formatos atuais (wav, mp3, ogg...) fica igual quando tu aumenta a velocidade num YouTube da vida... Não fica legal! 1 hora atrás, Citizen disse: Enfim, eu adoro assunto, entao é melhor eu parar por aqui! Temos que criar um tópico "Filosofia e jogos" xD Edited May 11 by FabricioBits 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 11 Share Posted May 11 1 hora atrás, FabricioBits disse: Green Hill Zone Original: Recriação: green_hill.wav 1.11 MB · 16 downloads Bridge Zone Original: Recriação: bridge.wav 1.48 MB · 20 downloads Jungle Zone Original: Recriação: jungle.wav 1.24 MB · 18 downloads Labyrinth Zone Original: Recriação: labyrinth.wav 717.9 kB · 19 downloads Scrap Brain Zone Original: Recriação: scrap_brain.wav 2.16 MB · 21 downloads Sky Base Zone Original: Recriação: sky_base.wav 2.02 MB · 21 downloads Invencibilidade Original: Recriação: invincible.wav 477.15 kB · 19 downloads Eggman Original: Recriação: eggman.wav 500.27 kB · 18 downloads Um detalhe que no jogo todas músicas tem "loopings" perfeitos. Por exemplo, a música da Green Hill Zone começa tocando do início, porém quando ela "termina" (na verdade nunca termina né) ela não volta pro início e sim tá programado pra ir direto pra um tempo X onde deixa o "lopping" direitinho Edit: Ah! E todas tem versões mais rápidas de quando pega o tênis e elas tão programadas pra se encaixar direitinho (não recomeça a música). Tive que fazer "versões", pois simplesmente aumentar a velocidade da música não fica legal... Provavelmente por isso os jogos atuais do Sonic já não tem mais esse lance da música acelerar quando pega o tênis, uma coisa era aumentar a velocidade dos chiptunes, outra é aumentar a velocidade de músicas nos formatos atuais (wav, mp3, ogg...) fica igual quando tu aumenta a velocidade num YouTube da vida... Não fica legal! Temos que criar um tópico "Filosofia e jogos" xD Algumas ficaram muito boas! Dá muito trabalho recriar elas? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabricioBits Posted May 11 Share Posted May 11 (edited) 4 horas atrás, Citizen disse: Algumas ficaram muito boas! Dá muito trabalho recriar elas? Acredito que essas minhas "recriações" pra quem realmente entende do assunto deve ser algo até bem simples de se fazer, porém pra alguém como eu que não entende nadica de nada foi bem difícil, principalmente pra aprender né. Tentar fazer um mini tutorial aqui de como "brinco" de músico. Primeiro de tudo o programa utilizado: LMMS https://lmms.io/download Depois pra trabalhar com MIDIs e um plugin que vou comentar precisa de uma soundfont como está daqui: GitHub - open-soundfonts/SGM_V2_01_soundfonts: The SGM_V2.01 open soundfonts collection Andei pesquisando um pouco sobre VST que parece ter uma qualidade melhor, porém não cheguei a usar nessas músicas e parece ser algo bem mais pesado pra trabalhar... Não sei se meu note daria conta do recado. Agora provavelmente a parte mais decepcionante, as MIDIs prontinhas pra baixar: VGMusic.com - Sega Game Gear Music Não baixei somente dessa página, porém a maioria acredito ter sido dela. Deixando claro que se um dia eu publicasse o jogo daria todos os créditos pra tudo que foi utilizado. No LMMS tem a aba "Instrument Plugins", lá utilizo na maioria das vezes o Sf2 Player (do qual precisa de soundfont para funcionar), então é escolher um "instrumento" e a maior parte da brincadeira é essa, ir escolhendo "instrumentos". No caso das "recriações" não foi exatamente só isso, porém já daria pra fazer algo assim. As vezes copio as notas, outras apago algumas, vou brincando (mesmo sem conhecimento algum, haha... as vezes fico na dúvida se não estou é estragando tudo). Na música Green Hill Zone tive ajuda de um amigo baterista, pois queria algo menos robótico. Ele gravou da casa dele algumas ideias de batera pra música e eu tentei criar algo totalmente do zero (sem MIDI e tal, somente utilizando os arquivos de áudio que ele me enviou como inspiração) uma percussão pra ela, fiz totalmente com o plugin Sf2 esse que comentei. Tá, não ficou exatamente um mini tutorial, porém acredito que já deu pra ter uma ideia. Se quiser posso tentar realmente fazer um mini tutorial Edit: tinha um "cajuzinho diet" no meio do texto que não faço a mínima ideia de como apareceu xD Hm... Ou até tenho ideia. Teste: cajuzinho diet. Edited May 11 by FabricioBits 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 11 Share Posted May 11 13 horas atrás, FabricioBits disse: Acredito que essas minhas "recriações" pra quem realmente entende do assunto deve ser algo até bem simples de se fazer, porém pra alguém como eu que não entende nadica de nada foi bem difícil, principalmente pra aprender né. Tentar fazer um mini tutorial aqui de como "brinco" de músico. Primeiro de tudo o programa utilizado: LMMS https://lmms.io/download Depois pra trabalhar com MIDIs e um plugin que vou comentar precisa de uma soundfont como está daqui: GitHub - open-soundfonts/SGM_V2_01_soundfonts: The SGM_V2.01 open soundfonts collection Andei pesquisando um pouco sobre VST que parece ter uma qualidade melhor, porém não cheguei a usar nessas músicas e parece ser algo bem mais pesado pra trabalhar... Não sei se meu note daria conta do recado. Agora provavelmente a parte mais decepcionante, as MIDIs prontinhas pra baixar: VGMusic.com - Sega Game Gear Music Não baixei somente dessa página, porém a maioria acredito ter sido dela. Deixando claro que se um dia eu publicasse o jogo daria todos os créditos pra tudo que foi utilizado. No LMMS tem a aba "Instrument Plugins", lá utilizo na maioria das vezes o Sf2 Player (do qual precisa de soundfont para funcionar), então é escolher um "instrumento" e a maior parte da brincadeira é essa, ir escolhendo "instrumentos". No caso das "recriações" não foi exatamente só isso, porém já daria pra fazer algo assim. As vezes copio as notas, outras apago algumas, vou brincando (mesmo sem conhecimento algum, haha... as vezes fico na dúvida se não estou é estragando tudo). Na música Green Hill Zone tive ajuda de um amigo baterista, pois queria algo menos robótico. Ele gravou da casa dele algumas ideias de batera pra música e eu tentei criar algo totalmente do zero (sem MIDI e tal, somente utilizando os arquivos de áudio que ele me enviou como inspiração) uma percussão pra ela, fiz totalmente com o plugin Sf2 esse que comentei. Tá, não ficou exatamente um mini tutorial, porém acredito que já deu pra ter uma ideia. Se quiser posso tentar realmente fazer um mini tutorial Edit: tinha um "cajuzinho diet" no meio do texto que não faço a mínima ideia de como apareceu xD Hm... Ou até tenho ideia. Teste: cajuzinho diet. Há alguns anos atrás, eu tentei mexer com esses programas de música, e descobri que é muito difícil pra mim! Eu usava um programa, acho que o nome era Cakewalk. Eu testava com alguns plugins. Tinha uns, LABS acho que era o nome, que tinha instrumentos com som muito bonito, e era tudo de graça. Mas tudo que eu fazia era ruim! Na época, eu até arrangei um teclado MIDI, mas já vendi desde então. A única coisa que eu guardei daqueles meus experimentos foi uma música 8-bit do Ragnarok. Mas essa eu usei cheat code, trapeceei. Eu peguei a música de abertura do jogo escrita naquela linguagem formal de música e usei um programa que conseguia ler, junto com um plugin pra musica 8-bit, Magical8Bit Plugin. Ou seja, um plugin em cima do outro! E como imagem eu peguei uma imagem de um Game Boy antigo e colei uma giff em cima - meu sonho seria jogar Ragnarok num Game Boy, mas nunca tive o DS! E esse é o único experimento que sobreviveu pq, sei lá o motivo, eu fiz upload dele no YouTube. Tem gente muito melhor que eu fazendo remakes das músicas do Ragnarok! Desisti completamente de mecher com música, e hoje em dia, tenho apenas um violão empoeirado no canto da sala. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FabricioBits Posted May 11 Share Posted May 11 1 hora atrás, Citizen disse: Há alguns anos atrás, eu tentei mexer com esses programas de música, e descobri que é muito difícil pra mim! Eu usava um programa, acho que o nome era Cakewalk. Eu testava com alguns plugins. Tinha uns, LABS acho que era o nome, que tinha instrumentos com som muito bonito, e era tudo de graça. Mas tudo que eu fazia era ruim! Na época, eu até arrangei um teclado MIDI, mas já vendi desde então. A única coisa que eu guardei daqueles meus experimentos foi uma música 8-bit do Ragnarok. Mas essa eu usei cheat code, trapeceei. Eu peguei a música de abertura do jogo escrita naquela linguagem formal de música e usei um programa que conseguia ler, junto com um plugin pra musica 8-bit, Magical8Bit Plugin. Ou seja, um plugin em cima do outro! E como imagem eu peguei uma imagem de um Game Boy antigo e colei uma giff em cima - meu sonho seria jogar Ragnarok num Game Boy, mas nunca tive o DS! E esse é o único experimento que sobreviveu pq, sei lá o motivo, eu fiz upload dele no YouTube. Tem gente muito melhor que eu fazendo remakes das músicas do Ragnarok! Desisti completamente de mecher com música, e hoje em dia, tenho apenas um violão empoeirado no canto da sala. Pô, eu curti! O final fica bem psicodélico, hehe... Cara, mas o negócio é bem difícil pra mim também, é mais tentativa e erro, experimentações e tal. Bah! Tava pensando em comprar um teclado MIDI também, porém no LMMS dá pra usar o próprio teclado normal e... Tá, imagino que não seja a mesma coisa, porém funciona, hehe... Depois se tiver interesse baixa o LMMS, ele é totalmente gratuito e de código aberto igual o Godot, Blender, GIMP, etc. Podíamos tentar começar um projeto juntos né, algo sem pressa, sem meta... Haha... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted May 13 Share Posted May 13 Caramba, tá com muito textão aqui Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanargand Posted May 14 Share Posted May 14 (edited) Em 5/10/2024 em 7:58 PM, Citizen disse: entao é melhor eu parar por aqui Não era melhor ter parado, não! Não só a discussão agradou muito, como foi um dos poucos momentos das últimas páginas que o assunto não foi sobre o joguinho (o que também sou obcecado e amo falar sobre, só é contra as regras sagradas) ou lembrando que página estamos Definitivamente, não quero implicar nada demais, não, mas só é uma pena que, como comentado numas páginas atrás, não me sinta totalmente à vontade nesse fórum, e logo não poderia entrar na discussão como talvez gostaria Em 5/11/2024 em 5:33 PM, FabricioBits disse: Podíamos tentar começar um projeto juntos né, algo sem pressa, sem meta... Haha... 10 anos depois..."Desenvolvedora brasileira, Sem Meta, lança seu mais novo sucesso" Dose diária de nostalgia do dia (ia postar no tópico de música, mas aqui é melhor pra não desvirtuar) Só mais uma coisa "de zoomer", além de Ragnarok, que gosto. Gosto dessa composição do time. E não tá anotado o quanto eu gosto dessa versão da Ravena. Também cheguei a comprar algumas HQs que lançaram aqui. Agora que o universo do James Gunn está pra ter um filme deles, gostaria que fosse algo mais parecido com essa versão Edited May 14 by Vanargand 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 14 Share Posted May 14 Nossa eu gostava muito de assistir Teen Titans! Eu adorava o estilo do vilão do Robin! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted May 14 Share Posted May 14 Ainda não estou legal. A virose me pegou de jeito. Muita fraqueza, tremedeira e falta de apetite. Estou melhorando aos poucos, mas está tenso. Quando forem fazer suas orações, rezas ou meditações, lembrem-se de mim por favor. 2 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted May 14 Share Posted May 14 Rapaz, me pegou também, desde sexta a garganta inflamada, já aliviou mas o nariz entupido da gota serena, saco danado 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanargand Posted May 15 Share Posted May 15 (edited) Melhoras aos 2 16 horas atrás, Citizen disse: Nossa eu gostava muito de assistir Teen Titans! Eu adorava o estilo do vilão do Robin! O Slade? Eu também gostava muito dos episódios que focavam nele. Eu recomendo comprar as HQs, se tiver interesse, ou ler online (por fontes oficiais, claro, sem apologia à pirataria nesse fórum), se sentir vontade. Eu não sou manjador de HQ, não, sou bem noob nesse universo. Então, por exemplo, nem sei, e nem pesquisei, sobre o que veio primeiro (faria sentido que fosse a HQ, mas, nesse caso, já não sei). Só sei que conheci a HQ (desses Jovens Titãs em específico, e não HQs da DC) depois de assistir a série e realmente fiquei muito feliz de poder experimentar "episódios que nunca foram ao ar". Edited May 15 by Vanargand 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Citizen Posted May 15 Share Posted May 15 19 horas atrás, Vlad Dracull disse: Ainda não estou legal. A virose me pegou de jeito. Muita fraqueza, tremedeira e falta de apetite. Estou melhorando aos poucos, mas está tenso. Quando forem fazer suas orações, rezas ou meditações, lembrem-se de mim por favor. Melhoras, Vlad! Beba muita água e fique em repouso! Ano passado eu peguei covid e bateu bem forte. Demorou 10 dias pra febre passar. Talvez seja o caso de vc fazer aqueles testes. Eu fiz uma vez, e deu negativo. Fiz outra vez, e dai sim deu positivo. O anjo dos Super Aprendizes está com vc e logo logo vai invocar a habilidade Ajuda Angelical! 9 horas atrás, Vanargand disse: tava muito dos episódios que focavam nele. Eu recomendo comprar as HQs, se tiver interesse, ou ler online (por fontes oficiais, claro, sem apologia à pirataria nesse fórum), se sentir vontade. Eu não sou manjador de HQ, não, sou bem noob nesse universo. Então, por exemplo, nem sei, e nem pesquisei, sobre o que veio primeiro (faria sentido que fosse a HQ, mas, nesse caso, já não sei). Só sei que conheci a HQ (desses Jovens Titãs em específico, e não HQs da DC) depois de assistir a série e realmente fiquei muito feliz de poder experimentar "episódios que nunca foram ao ar". Vou dar uma olhada! Conheço pouco de HQs também, mas tenho algumas. Eu tenho uma do Thor, O Carniceiro dos Deuses, que é excelente. Nunca vi o filme, mas a HQ é ótima! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted May 15 Share Posted May 15 O último filme do Thor foi uma bosta. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanargand Posted May 16 Share Posted May 16 (edited) Valeu a recomendação, vou dar uma olhada também. Tenho poucas HQs, gostaria de começar uma coleção propriamente e aprender e conhecer mais. Claramente falta tempo na vida pra fazer tudo o que gostaríamos E realmente, o pessoal tem reclamado bastante, não só do último filme do Thor, mas de quase todos, se não todos, os últimos filmes da Marvel, né? Na minha opinião, mesmo com a indústria do entretenimento como um todo decaindo cada vez mais já há um bom tempo, acho que dá pra dizer que o que fizeram de um ponto até Guerra Infinita foi uma das poucas coisas que foram na contramão disso. Eu pelo menos gostei muito. Se levarmos o enredo do filme em consideração, literalmente não poderia ter um final diferente (a não ser que "perdêssemos")! E eu achei isso genial. Depois disso, não acompanhei mais nada. Mais por "falta de tempo" (quer dizer, preferi investir o tempo em outras coisas), mas sempre vejo o pessoal reclamando, e o CEO lá da Disney e o rapaz lá, de sei lá qual cargo importante, da Marvel, já até comentou sobre também, né Falando em HQs, algo que recomendam muito é o tal Crise nas Infinitas Terras, que agora terá (ou já teve?) animação. Apesar de geralmente preferir ver o material original primeiro, esse vou tentar assistir Edited May 16 by Vanargand Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vanargand Posted May 16 Share Posted May 16 (edited) Em 5/10/2024 em 8:33 PM, FabricioBits disse: Recriação: green_hill.wav 1.11 MB · 161 downloads Edited May 16 by Vanargand 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Aka-Mahou Posted May 16 Share Posted May 16 Estimo as melhoras, Vlad e Pupi 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted May 16 Share Posted May 16 Obrigado, não queria tomar remédio mas acabei comprando uma azitromicina, vamos ver se derrubo logo isso. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vlad Dracull Posted May 16 Share Posted May 16 Já estou bem melhor. Inclusive retomei o up que estava parada por causa da virose. Vlw ai galera! 3 Quote O Eterno Aprendizado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pupi Posted May 17 Share Posted May 17 Essa virose tá em todo lugar, pegou um monte de gente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts