Ir para conteúdo

Chat OT


Hyuuga Neiji

Posts Recomendados

Bom, tem várias features legais no "marketplace" deles que realmente devem existir apenas de modo pago. Mas acho que não, na real. Eu achei essa página depois. Então parece que tem uma versão gratuita sim. Eu salvei nos favoritos, pois, pretendo sugerir depois. Não entendi bem por que tem essa versão paga.

Link para o comentário
Share on other sites

Legal. Mas acho que esse tipo de funcionalidade só seria melhor pra área OT mesmo, seria mais interessante outras funcionalidades pras outras áreas de discussão ou pra ajudar na criação de guias, até mesmo para os anúncios que a staff faz, tipo uma integração com o DataBase e outras ferramentas relacionadas.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Eu vi esses dias, mas não sei se pode falar disso aqui no fórum por causa das regras, pode ficar parecendo propaganda.

Mas já faz 6 anos? Me lembro da galera e das tretas que tinha lá no fórum, as panelas.

Acho que foi boa a escolha da plataforma pra distribuição, deve ter uma visualidade melhor nos tempos atuais.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Creio que essa história de aquisição do jogo foi só devaneio da galera. Não acredito que eles tivessem a real intenção de desembolsar uma grana alta pra obter o jogo que provavelmente não conseguiriam desenvolver e manter depois. Se a KOG não conseguiu manter o desenvolvimento do jogo mesmo ele sendo distribuído em diferentes países, distribuir só pro Brasil provavelmente não daria conta, talvez se fizessem umas modificações pesadas pra agradar o jogador hue br, mas ai já não seria mais o mesmo jogo, e não sei se conseguiriam modificar tanto o jogo. Talvez eles conseguissem entrar com venda de Cash nesse retorno do jogo, mas nem sei como vai ser.

Mas acho legal que planejaram voltar com o jogo, fico na expectativa, espero que tenham feito melhorias nele, corrigido os bugs e tudo mais. Pena que perdi todos os meus itens e personagens, mas já daria pra matar a saudade.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Oi. Dei um tempinho aqui. Com todo o respeito, tem pontos positivos que eu sempre comento. Mas eu acho que não tão sabendo moderar as redes. :(  Moderar não é punir ou censurar obviamente, até porque ninguém aqui está em posição pra tentar isso. Apagar o comentário, se necessário, e/ou só um aviso, já basta. Se não bastar, uma suspensão deve resolver. Banir deve ser o último recurso. Do contrário, além de ser errado de tantas formas, ocorre o efeito contrário, ao invés de aproximar a empresa do jogador, parece que está tentando afastá-lo, só aumenta a imagem de vilã da empresa ou dos funcionários. Qual o intuito, por exemplo, em apagar um comentário e depois banir apenas porque o usuário citou que o comentário foi apagado? Poxa, isso tinha melhorado muito ultimamente. Eu espero que isso se resolva. Eu sei que a pessoa do outro lado pode vir de um dia cansado e tal, e que na maioria das vezes a comunidade é má educada e má agradecida, mas acho que é sempre bom tomar cuidado pra não cometer excessos. Às vezes, a pessoa talvez comente besteira, mas falar besteira não é contra as regras. Como eu digo, quem sou eu pra dizer a esse alguém como fazer o seu trabalho? Eu não tô em posição pra isso. Estou apenas sugerindo e passando meu feedback como jogador. E eu também gosto desse fórum pessoalmente e, ainda que isso só importe pra mim, confesso que seria uma pena ter que me afastar por conta disso. 

Enfim, eu "apareci", então acho que devia comentar. Edição: Vou marcar a @Kafra WarpportalBR pra que ela leia. Esperançosamente, isso vai melhorar. 
e finalmente vão desmutar o nosso tutor

Mas voltando ao assunto do tópico...devaneio da galera da lug, você diz? 

É delicado comentar sobre isso, porque tem o fator emocional envolvido, e eu não quero desrespeitar os sentimentos de ninguém lá dentro, mas, vendo de fora, a impressão que me passa é que a Level Up! mandou mal nessa questão do GC. Acho que talvez eles tenham deixado o lado emocional falar muito alto, e talvez não tenham entendido a estratégia da KOG. Tipo, será que a ideia da KOG não seria migrar a base de GC pro Els? Seria o lógico e certo a ser feito. Mas o drama que a Level Up! fez no fechamento do GC deve ter prejudicado essa transição. 

Agora, eu pretendo experimentar essa versão classic, apesar de preferir o Els, mas espero que tenha coisas novas também. Principalmente novos personagens.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

?Mas agora falando sério, quando excessos são cometidos, muda o clima da rede mesmo. Eu percebi que a nossa Kafra está de férias. Esperemos que ela tenha o descanso merecido (ou quase isso, já que é um período pequeno) e volte revigorada. As CMs que nós temos tido realmente me lembram Kafras. Uma Kafra em específico. Aquela que dá o carrinho pros Super Aprendizes. (e isso é um ponto positivo, é óbvio. Aquela é minha Kafra favorita.)

 

Quanto ao GC, eu acho que vai ser diretamente pela KOG sim. Eu acho...Tá uma confusão. Uma hora dizem que é engine nova, outra hora dizem que não. Uma hora dizem que vai ter cash cosmético apenas, outra hora dizem que vai voltar às origens do GC full p2w (digo, já que no finalzinho eles tavam se livrando disso). Eu não tô tão animado de jogar muito, se não tiver prospectiva de conteúdo novo. Porque aí, eu sei que vai flopar logo.

Editado por Gale
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não disse que foi devaneio da galera da LUG em especifico, mas do pessoal no geral. Chegaram até a enviar uma carta pra KOG questionando entre outras coisas, se não venderiam o jogo pra LUG na época. Acho que muito jogador estava meio desesperado pra manter o jogo a qualquer custo na época.

Deve ter tido sim a questão emocional envolvida, mas sempre tem a questão de interesses também, e nem sempre quem está emocionalmente envolvido no jogo tem o poder de decisão no futuro ou na administração do jogo. A migração do Els poderia ser de interesse da LUG também, visto que já tinham adquirido o jogo e acabariam perdendo os jogadores devido ao encerramento. Pelo que me lembro, parece que eles pretendiam deixar o encerramento do jogo em segredo até o último momento, enrolando o pessoal com aquela rotação de eventos, e redução de manutenções, foi só quando os jogadores já cansados da situação que era mantida criaram um movimento na rede, Long Live the Chase, se não me engano, que parece que o pessoal mais emocionalmente relacionado ao jogo deixou escapar o fechamento, ai acabaram tendo que admitir, surpreendendo até a KOG, depois ainda parece que meio que se apropriaram do movimento iniciado pelos jogadores e transformaram para Long Love the Chase, ou algo assim, e venderam uns produtos para marcar o encerramento, pelo menos foi essa a impressão que deu na época, não sei como foi realmente nos bastidores. O emocional pode acabar atrapalhando também, mas muita coisa acabou acontecendo na época, e muitas das decisões não foram das melhores, mesmo antes da decisão pelo encerramento.

Sobre o retorno, acho que um ARPG deve ter mais chances que um MMORPG hoje em dia, e o estilo side-scrolling de plataforma talvez até agrade os fãs de outros gêneros como o metroidvania e outros saudosistas de jogos de ação e aventura. E a nova plataforma é mais acessível e tem maior alcance. Se fizeram tudo mesmo em uma nova engine seria ótimo, provavelmente resolveria a maioria dos problemas que tinha antigamente com relação a bugs, balanceamento e atualizações. Na verdade acho meio difícil eles relançarem o jogo exatamente do jeito que estava quando encerraram.

Quanto ao fórum, não costumo ter problemas, é só respeitar as regras, mas acho que no geral é questão de bom senso mesmo, se o usuário só quer expressar a opinião, argumento ou discutir algum assunto numa boa ele provavelmente não vai ter problemas, o que complica é que muita gente não sabe se comportar ou acha que por está usando um perfil na internet pode fazer o que quiser pois dificilmente vai ter alguma consequência mais seria. Mas é verdade que as vezes a moderação parece exagerar, ou não investem tanto no potencial do fórum, e dá a impressão que estão fazendo isso pra não ter trabalho ou pra desincentivar o uso do fórum por ser mais custoso de manter que outras redes sociais, mas deve ser só impressão mesmo. A própria plataforma já é bem antiga e já vem caindo em desuso.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, a migração deveria ser de interesse máximo da Level Up! também, mas, no final, devido ao emocional, acho que eles mesmos prejudicaram isso. Você assistiu a tão comentada entrevista do Julio pra aquele podcast? Além daqueles vídeos que eles fizeram na época (do Long Live), ele acabou falando mais um pouco sobre os bastidores lá. 

Quanto a engine nova, é verdade, resolveria muitos problemas (se fizessem direito, acho que até os hacks) e abriria muitas possibilidades. Idealmente, vão adicionando conteúdo novo também. Talvez até colocando alguns dos personagens mais queridos de Elsword (e do mobile, se tiver tido novos), além de personagens originais novos. Tornando GC o carro-chefe de novo. 

Eu acho que a KOG, apesar de arcaica também, é bem mais ambiciosa que a Gravity, por exemplo. E isso é ótimo.
Pode ser devaneio meu, mas eu acredito que eles tenham ficado mordidos com o Genshin :v Digo, é tudo que eles provavelmente queriam que KurtzPel fosse, e não conseguiram. E por motivos claros. A indústria está evoluindo, e a KOG, que assim como a Gravity, já era atrasada desde sempre, está ficando cada vez mais e mais pra trás. Eu até animei de jogar quando vi as primeiras imagens, depois foi só decepção. Além disso, acredito que pelo mesmo motivo (pelo produto capado que eles querem entregar, e numa época diferente), o Els não teve o mesmo fôlego do GC, parece. E nem mesmo o mobile conseguiu emplacar. Então, pelo menos a impressão que fica pra mim, é que pode ser um recomeço. Eles podem estar tentando "juntar os cacos" com a IP mais poderosa que tem, talvez chamar a atenção de um pessoal de volta e conseguir novos fãs, pra depois replanejar e seguir daí pra frente. 

É claro que pode não ser nada disso também, mas apenas uma tentativa de arrancar dinheiro fácil de saudosismo. Conforme novas notícias forem saindo, vamos tendo a confirmação do que se trata. Se for na mesma engine antiga, só que capada, P2W, não distribuído diretamente pela KOG, e essas coisas todas, já saberemos que realmente não é o caso, que é apenas tentativa barata de arrancar um dinheiro. Se for em engine nova, com bugs corrigidos, features reestruturadas e rebalanceadas, hacks bloqueados, e com promessa de conteúdo novo, aí veremos que realmente tão tentando tirar algo bom disso! Poxa, aí eu animaria demais. Dá hype só de imaginar

Editado por Gale
Pel* Sempre escrevo Perl
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Também me parece que a KOG tenta mais que a Gravity com o jogo, mesmo antes do jogo fechar eles criaram coisas novas com mecânicas ou modalidades diferentes, colocaram até um evento de Shoot 'em up, não dá pra dizer que eles não tentaram revitalizar o jogo na medida do possível na época.

Mas a Gravity também voltou esforços pra outras versões do jogo, embora algumas não tenham dado muito certo. Queria que tivessem feito mais.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Também gosto de lanches, principalmente de noite, geralmente é um X-Tudo ou uma Pizza. Mas pra janta é mais legal comer algo mais consistente, tipo uma lasanha, mas faz tempo que não vou em restaurante italiano, geralmente só como o resto do almoço mesmo.

Mas queria mesmo aprender a fazer uns lanches em casa mesmo, mas a preguiça não deixa, eu até que me viro as vezes, mas nada muito elaborado, só comida rápida ou de micro-ondas. Talvez um dia consiga fazer a lendária Torrada de Carne com Manga de Mora!!

 

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...