Ir para conteúdo

Tadinho dos Trovadores D:


Posts Recomendados

É galera, eu tenho uma noticia ruim aos trovadores... a nossa classe que já nao era tao boa, mas dava pra se divertir tanto no pvp, quanto no pvm... nao ta mais assim. a nossa skill Melodia de Morpheu nao esta causando tanto sono quanto antes (diminuiu MUITO) e quando pega o sono, dura pouco tempo... eu pensei que quando viesse o "grande balanceamento" a nossa classe ia receber um grand UP, mas nao foi bem assim.. nao sei se isso vai mudar se vao "melhorar" porém agora ta quase impossivel ir pvp com trovador, posso nao ser o melhor jogador de trovador do mundo, mas também nao sou noob né, sei jogar e conheço a classe.. E pelo que andei testando nesse pouco tempo ON, que o dano de temporal diminuiu e sinfonia nao ta dando aquela força boa no atk.. e pelo jeito pvm vai ficar bem ruim.. Mas pelo menos vamos ter varias ressonancias pra por :D (mas nao sei como vou travar o oponente pra colocar todas as ressonancias nele =/) 

é galera, eu só queria comentar msm sobre minha tristeza com a classe trovador =/ vou deixar meu trova quietinho por um tempo, tadin dele pegou 150/50 e nem deu pra aproveitar =(

eu sei que a classe nao é feita pra ser killer, que ela é suporte e blá blá blá.. mas creio que agora nem pra suporte ela ta prestando tanto assim, acho que na woe nao vai ter tanto aquele poder de travar as pessoas com sono e etc...

entao.. já chorei demais aqui em cima huahuahu, mas enfim eu gostaria de saber o que vocês acharam, se concordam comigo, se acha que tudo que falei foi baboseira, deem a opinião de vocês, que eu vou ficar estudando a classe pra ver se tem alguma salvaçao :)

Obrigado pela atençao :D

Link para o comentário
Share on other sites

 Isso ja era previsto, ainda tem alguns outros nerfs que acabaram com a classe, os trovadores vão ficar restritos a bragi e as musas só pra quem realmente gostar do sprite

Alguem sabe se pelo menos o bug da voz de sereia foi arrumado agora? (poder usar ele em mapas normais)

O combo voz de sereia + ressonancias multiplas é uma das unicas coisas boas para pvm.

Temporal pode até tirar da build, menos dano e + delay, a chuva de flechas de arqueiro vai tirar mais dano

Link para o comentário
Share on other sites

Não acham que devam desistir da classe só porque foi nerfada. Com toda certeza, haverá outros modos de upar com os músicos sem ser o DPS que eles estavam causando. Acho que isso pode deixar a classe mais diferenciada, necessária e recompensada por chegar ao 150/50. Vocês são importantíssimos em PT's, até MvPs, como suporte ou como DPS. Sempre dá pra inovar, desistir é a última opção e se for pra desistir de toda santa classe que for nerfada, então acho que você não está jogando porque gosta da classe. Fico imaginando quem jogava de alquimista des de o início, e hoje tem poderosas bombas ácidas para sair arrasando com MvP's! Pensem que podem vir equipamentos, cartas e até reajustes novos para vocês, músicos, que são classes extremamente necessárias e que me entristeceria do fundo do coração se vocês desistissem. Não acho que é porque tu não mata mais o mesmo mob com a mesma facilidade no temporal que, consequentemente, ficou menos divertido.

Link para o comentário
Share on other sites

Jogo de musa e já tenho diversas opções de como jogar com ela, não é só porque o temporal ficou ruim que eu desistiria do personagem que eu adoro :)

O suporte das habilidades solo agora está levando em consideração o nível de classe, por isso a sua sinfonia não deve estar boa

eu já estou 150/50 e fiz de tudo pra aumentar o dano, e nao aumentou tanta coisa assim nao, pra galera que curtia aquele up solo, ou vai torrar mais consumivel, ou vai deixar paradinho..nao vou abandonar de vez a minha classe linda que tanto amo, pq ela foi a primeira e eu amo ela demais s2mas a utilidade dela agora vai ser ajudar o clã quando subirmos torre.como a menina disse ai em cima, eu realmente espero que façam algo pra trovador, creio que o unico item que presta pra trovador/musa que tenha no rag, é a flauta de raiz e chicote de raiz(nao sei se é esse o nome).. o jeito é esperar e ver o que mais pode vim..

Ah e pro dano de temporal subir, creio que só vai ser possivel com a chegada de Bifrost e as flechas elfica... fora isso, creio que vai ser tenso :(

Boa sorte a todos que tiverem Musa e Trovador (pq é uma classe muito divertida,msm tendo essas dificuldades desde o primordio do renewal xD)

Link para o comentário
Share on other sites

Jogo de musa e já tenho diversas opções de como jogar com ela, não é só porque o temporal ficou ruim que eu desistiria do personagem que eu adoro :)

O suporte das habilidades solo agora está levando em consideração o nível de classe, por isso a sua sinfonia não deve estar boa

Sim nossa eu acho que foi sacanagem isso porem,  vamos la né bola pra frente vamos acostumar com a classe assim fazr o que..alguem sabe se nessa nova "renovação" das classes  que teve se não me engano no iRO (??) buffaram as skil deles ou não ?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, para de viajar, na nota oficial das modificações, diz q era pra mudar só o delay de Temporal, é um bug, igual na mudança de hp q tivemos mais cedo, a LUG resolve, mas provavelmente só m~es que vem, já viram né..... N acredita em mim?http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/notas-de-atualizacao/notas-de-atualizacao-29-08-12.lhtml

[/sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, para de viajar, na nota oficial das modificações, diz q era pra mudar só o delay de Temporal, é um bug, igual na mudança de hp q tivemos mais cedo, a LUG resolve, mas provavelmente só m~es que vem, já viram né..... N acredita em mim?http://levelupgames.uol.com.br/ragnarok/noticias/notas-de-atualizacao/notas-de-atualizacao-29-08-12.lhtml

e vc acredita nisso ? ¬¬

ai nesse link nao fala nada de melodia de morpheu... e vejam lá ... nerfou ¬¬

Link para o comentário
Share on other sites

Prefiro tentar confiar do q sair desistindo, pq no kRO o dano continua normalzinho, e a melodia já tinha sido dito q ia nerfar :V

eu nao desisti ^^ pode ser que seja bug, mas que o dano caiu drasticamente... caiu...

 

uai falaram que ia nerfar tg, eu nao sei se nerfaram, porem no site da lug nao apareceu nada =/

né como dizem ai, a gente tem que confiar na lug [:#]

e paciencia.. [|-)]Bifrost tem previsao de chegada ?

Link para o comentário
Share on other sites

Galera, Temporal realmente foi nerfado. Olhem aqui a fórmula da habilidade: http://irowiki.org/wiki/Severe_RainstormAgora comparem essa tabela, com a tabela da descrição da habilidade no bRO. A habilidade bo bRO (nv 5) tem um ataque de 300% (http://browiki.org/wiki/Temporal_de_Mil_Flechas), já no iRO o ataque é de 100%.

a0f3br.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Oh... vejo que dificultaram um pouco mais o gameplay com a classe. Eu ficaria com vontade de instalar o bRO de novo e tentar jogar pra ver como ficou. Mas não se o jogo continuar a mesma mer** dia após dias.Quanto à esse balanceamento... ao meu ver, balanceamento é meu rabo. (falo isso num geral)

Link para o comentário
Share on other sites

Agora o dano de temporal é bastante afetado pela quantidade de agi do personagem.

verdade, no calculo da skill dex e agi tao pesando a msm coisa se nao me engano, PORÉM!, antes de resetar eu tinha uma build full up, entao tinha agi e dex 100.. e msm assim o dano nao era lá grandes coisas =/

 

tem a Tanee né, que fez o tutorial de trovador/musa antes do renewal 2.0.. Será que sai um novo tuto de adaptaçao pra galera ? =/

Link para o comentário
Share on other sites

Olha... eu jogo com classes musicais já des do lançamento dos Bardos e Odaliscas. Sei todos os altos e baixos que os musicos passaram. E confesso que nunca vi uma classe do Ragnarok ser TÃO estragada, como os musicos... principalmente as Musas. Pra quem falou que Trovador e Musa não eram bons antes, estão 546596525669541236952695269796312696556 vezes enganados! Eram classes muito valorizadas por ajudar nos buffs e desbuffs. Melodia e Canto sem duvida eram as principais skills dessas classes. Essas skills mostravam a maior porcentagem do diferencial das mesmas nas guerras. Eu testei Morfeu 20 vezes (é sério, foram 20 vezes) na minha genetic 150. Nenhuma das vezes pegou sono. E quanto ao canto, foram raríssimas vezes que pegou. Eu tenho um amigo nos Estados Unidos que joga o servidor oficial internacional, onde o balanceamento já foi implementado. Ele jogava com uma musa 150. Ele me mandou algumas mensagens em relação as mudanças ocorridas. Vou postar a relação das conversas:EU:Hi! I`m from Brazil and I really need to talk with someone who use wanderers and geneticists on Ragnarok Online. I`ve been playing Ragnarok since they launched bard and dancer. I am a wanderer (150 full WoE) player today on bRO and I love them.. but one thing worries me: Renewall 2.0 (balance) . I saw that you changed your character recently to geneticists.. how are the wanderers? Not worth it anymore? Sorry about my english and I relly hope that you can help me with the informations about the wanderers and geneticists. Thank yooou!!! ^^Resposta:Hello, sorry it took me a while to get back to you, i've been quite busy. You are correct, Balance patch has ruined Wanderers to where it's just not a play-able class anymore sadly. I really loved them when Deep Sleep Lullaby (their only skill useable if it's a server with all 150's) was able to be used. The reason for me to choose Genetic after the Balance patch was because genetic was a really "underplayed" class which our guild was needing.EU:Hey! Here I am again! Omg, today started the balance... and I'm lost! I don't know which skill I put... could you help me? Probably I will I will switch to genetic.. sadly. But I really want to give my wanderer a chance. Could you gave me some advices? I'm scared :( Deep Sleep is horrible, no one sleeps! About genetic, which skills are the best? And homunculus S? 

Sorry about my english.. and thank you!! ^^Resposta:Yes, as i've said they have ruined Wanderer to where they are not playable unless alted for Gk/CP/MC Slaves :( .___________________________________Eu cortei algumas mensagens por conta de ele comentar mais sobre Bioquimicos do que Musas. Vou explicar a situação pra quem não entendeu bem a conversa. Esse cara jogava com uma musa 150 no servidor internacional oficial onde já houve a implementação do Balancemanto. Quando chegou a atualização, ele sentiu a classe "injogável". E não foi apenas ele. Muitos abandonaram seus musicos (mais Musas do que Trovadores) por conta das grandes funcionalidades estarem penalizadas de maneira absurda. Se vocês forem reparar nos videos gravados no iRO e kRO, não vão encontrar 1 Musa se quer. E se encontrar, estarão de Espirito do Artista ultilizando Bragi. Triste, não?? Quando soube do balanceamento nos servidores oficiais, vi muitos protestos em foruns internacionais de pessoas que jogavam com musicos abandonando suas classes. Não imaginava a dimensão do problema. E agora vejo. A desenvolvedora não planejou um balanceamento justo nessas classes específicas, podendo haver um grande desaparecimento de players dessas classes. Trovadores ainda serão mais comuns por conta do Bragi e da Piada. Mas provavelmente Musas poderam quase ser extintas nas Guerras do Emperium. Foi como me disseram: "Musas? Só Lamento..... de Loki!"Provavelmente essa discussão não levará a nenhuma mudança. A não ser que a LUG! faça uma pressão na desenvolvedora para rever a situação critica que se encontra os musicos do jogo. Foram 6 anos meus jogando com Bardos, Odaliscas, Menestréis, Ciganas, Trovadores e Musas. E provavel que mude pela primeira vez meu foco para outra classe do Ragnarok, infelizmente. Sinceramente? Estou arrasado..

Link para o comentário
Share on other sites

Olha... eu jogo com classes musicais já des do lançamento dos Bardos e Odaliscas. Sei todos os altos e baixos que os musicos passaram. E confesso que nunca vi uma classe do Ragnarok ser TÃO estragada, como os musicos... principalmente as Musas. Pra quem falou que Trovador e Musa não eram bons antes, estão 546596525669541236952695269796312696556 vezes enganados! Eram classes muito valorizadas por ajudar nos buffs e desbuffs. Melodia e Canto sem duvida eram as principais skills dessas classes. Essas skills mostravam a maior porcentagem do diferencial das mesmas nas guerras. Eu testei Morfeu 20 vezes (é sério, foram 20 vezes) na minha genetic 150. Nenhuma das vezes pegou sono. E quanto ao canto, foram raríssimas vezes que pegou. Eu tenho um amigo nos Estados Unidos que joga o servidor oficial internacional, onde o balanceamento já foi implementado. Ele jogava com uma musa 150. Ele me mandou algumas mensagens em relação as mudanças ocorridas. Vou postar a relação das conversas:EU:Hi! I`m from Brazil and I really need to talk with someone who use wanderers and geneticists on Ragnarok Online. I`ve been playing Ragnarok since they launched bard and dancer. I am a wanderer (150 full WoE) player today on bRO and I love them.. but one thing worries me: Renewall 2.0 (balance) . I saw that you changed your character recently to geneticists.. how are the wanderers? Not worth it anymore? Sorry about my english and I relly hope that you can help me with the informations about the wanderers and geneticists. Thank yooou!!! ^^Resposta:Hello, sorry it took me a while to get back to you, i've been quite busy. You are correct, Balance patch has ruined Wanderers to where it's just not a play-able class anymore sadly. I really loved them when Deep Sleep Lullaby (their only skill useable if it's a server with all 150's) was able to be used. The reason for me to choose Genetic after the Balance patch was because genetic was a really "underplayed" class which our guild was needing.EU:Hey! Here I am again! Omg, today started the balance... and I'm lost! I don't know which skill I put... could you help me? Probably I will I will switch to genetic.. sadly. But I really want to give my wanderer a chance. Could you gave me some advices? I'm scared :( Deep Sleep is horrible, no one sleeps! About genetic, which skills are the best? And homunculus S? 

Sorry about my english.. and thank you!! ^^Resposta:Yes, as i've said they have ruined Wanderer to where they are not playable unless alted for Gk/CP/MC Slaves :( .___________________________________Eu cortei algumas mensagens por conta de ele comentar mais sobre Bioquimicos do que Musas. Vou explicar a situação pra quem não entendeu bem a conversa. Esse cara jogava com uma musa 150 no servidor internacional oficial onde já houve a implementação do Balancemanto. Quando chegou a atualização, ele sentiu a classe "injogável". E não foi apenas ele. Muitos abandonaram seus musicos (mais Musas do que Trovadores) por conta das grandes funcionalidades estarem penalizadas de maneira absurda. Se vocês forem reparar nos videos gravados no iRO e kRO, não vão encontrar 1 Musa se quer. E se encontrar, estarão de Espirito do Artista ultilizando Bragi. Triste, não?? Quando soube do balanceamento nos servidores oficiais, vi muitos protestos em foruns internacionais de pessoas que jogavam com musicos abandonando suas classes. Não imaginava a dimensão do problema. E agora vejo. A desenvolvedora não planejou um balanceamento justo nessas classes específicas, podendo haver um grande desaparecimento de players dessas classes. Trovadores ainda serão mais comuns por conta do Bragi e da Piada. Mas provavelmente Musas poderam quase ser extintas nas Guerras do Emperium. Foi como me disseram: "Musas? Só Lamento..... de Loki!"Provavelmente essa discussão não levará a nenhuma mudança. A não ser que a LUG! faça uma pressão na desenvolvedora para rever a situação critica que se encontra os musicos do jogo. Foram 6 anos meus jogando com Bardos, Odaliscas, Menestréis, Ciganas, Trovadores e Musas. E provavel que mude pela primeira vez meu foco para outra classe do Ragnarok, infelizmente. Sinceramente? Estou arrasado..

É entao eu nao tava chorando atoa =/ 

realmente a classe ta injogável, creio que vou logar no meu querido Acisum só pra ajudar o meu clã a ir torre e brincar um pouco soltando gs..

e ... triste :( joguei minha vida toda de musico, e tinha uma queda pela classe, ainda tenho.. será que naquele tal RE-balanceamento vai ter alguma modificaçao que ajude nós artistas ?

A todos os novos trovadores que estao nascendo (se nascer algum novo né, creio que se eles lerem o forum e ver esse post vao desistir na hora D:) tentem manter a classe o maximo que puder, pq é uma classe legal..

e de imaginar que quando lançou o renewal e eu peguei meu trova eu ficava reclamando que sinfonia dos ventos durava apenas 60 seg nao aqueles 300seg que me iludiram na descriçao da classe pelos site afora.. além de canto da sereia que nao pode ser usado em pvm... Como dizia o Zeca Pagodinho:"É tem gente que vive chorando de barriga cheia"

enfim, aos trovadores/musa que querem tentar se aventurar no pvp, nao existe mais imunidade a status, entao o jeito vai ser usar e abusar de piada infame e escandalo e enxer de ressonancia..  boa sorte a todos :)

Link para o comentário
Share on other sites

Flecha élfica não vai adiantar para músicoas, porque Ranger é a única classe que pode usar arco élfico.

creio que esteja enganado '-' 

eu upava com elfico antes, pq na epoca arco de orc era muito caro pra mim, e elfico eu tinha ganhado de um amigo.

Que viagem! Pega normal com trova.Eu mesmo jogo com arco élfico. Correção.jogava.------------------------------------------------------------------------------------------------------Estou muito desapontado com a atual situação de nossa querida classe.Estou com uma quantia razoável de zenys, e agora que voltei a jogar, pretendia investir novamente em meu char, mas vejo que vou largá-lo no 130 mesmo, e upar minha bio :(Triste isso. Amo essa classe, e espero que ela não seja deixada á moscas pela Gravity, como o Taekow, Justiceiro e Espiritualista foram.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...