Ir para conteúdo

Dúvida quanto ao Vulcão de Flechas após o novo episódeo


Posts Recomendados

Bom, pesquisando um pouco eu vi que depois do novo episódeo, Bifrost, que está por vir (assim esperamos e para a nossa alegria), vai ter uma carta que diminui o cast fixo pela metade (acho que é isso)... Carta Sombra de Nidhogg... Ok, deve custar uns 4 bilhões de zenys, mas, caso eu a consiga, vai adiantar bastante né ? Com INT e DES altos, diminuindo o cast variável + o cast fixo com a carta é uma boa certo ? Aí eu acho que o AV vai voltar a ter uma ÓTIMA serventia...                                                                                                                         O que gostaria de saber também, se por exemplo, usar um Robe Puente com essa carta (Robe Puente dá -3% de cast fixo), os bônus se somariam... Por exemplo, 50% da carta + 3% do Robe = -53% de cast fixo... Será que se somam ???

Obrigado !!!

Link para o comentário
Share on other sites

Como dito pelo nosso amigo Miller~ , a carta em sí , adiciona 5 de inteligencia , porém o efeito de redução de cast , é apenas para Arquimagos , e Arcanos , se não me falha a memória ... 

 

Claro que o dinheiro é seu e eu literalmente não tenho nada a ver com isso mas... Seria jogar dinheiro fora investir em uma carta como estas , para querer usar com Vulcão De Flechas , a habilidade não tem mais prestígio hoje em dia , aliás , acho que tornar os artistas uma classe não mais " Killer " foi uma das poucas coisas que a gravity fez que correto na renovação , classes de suporte para prover suporte , classes de batalha para batalhar . 

 

Espero ter ajudado , boa noite.

Link para o comentário
Share on other sites

Seguindo o raciocínio do ArchanGeLL, Arcebispos só deveriam curar então @_@

 

Não foi bem isso que eu quis dizer , acho que se você , assim como eu , jogava ragnarok antes da renovação ... Você com certeza , sabe do potencial que artistas tinham como Killers no ragnarok ... Claro que o DPS ( Damage per second ) de um sniper , era maior , mas Vulcão De Flechas tinha um dano inaceitável diria eu , para uma classe que é como todos podem saber , suporte.  

 

E assim eu creio que deveria ser para todas as classes , eu não defendo que uma classe suporte , não possua dano algum é claro , mas eu defendo apenas , que ela não passe a se tornar o lado " Killer " da evolução , quando é obviamente CLARO , que esta não é , nunca foi , e nem nunca será , a função da classe   :)  .

Link para o comentário
Share on other sites

Seguindo o raciocínio do ArchanGeLL, Arcebispos só deveriam curar então @_@
Comparativo meio falho esse.Claro que um arcebispo pode ir além de apenas prover suporte.Mas nunca que uma build battle,por exemplo,vai ser superior a outra classe que que tem como proposito de ser damage.
Link para o comentário
Share on other sites

Não foi bem isso que eu quis dizer , acho que se você , assim como eu , jogava ragnarok antes da renovação ... Você com certeza , sabe do potencial que artistas tinham como Killers no ragnarok ... Claro que o DPS ( Damage per second ) de um sniper , era maior , mas Vulcão De Flechas tinha um dano inaceitável diria eu , para uma classe que é como todos podem saber , suporte.  

 

E assim eu creio que deveria ser para todas as classes , eu não defendo que uma classe suporte , não possua dano algum é claro , mas eu defendo apenas , que ela não passe a se tornar o lado " Killer " da evolução , quando é obviamente CLARO , que esta não é , nunca foi , e nem nunca será , a função da classe   :)  .

 

 

Insulto aos menestreis? Meu clow era 9x pré renew e qual problema de um Suporte matar? Ok Ok então desculpe-me Sorceres não podem matar pq possuem uma Opção de Build Suporte e AB'S Battle tbm não podem? Nossa que persepção de um Player que devia morrer pra Clow e ficar de MIMIMI

@topic

Como disseram só para arcanos e zás,Mesmo que pudesse num Trova não compensaria no Quesito PVP,aléas em nenhum porque mesmo o cast podendo ser rápido o dano foi bastante reduzido :/

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

 

Insulto aos menestreis? Meu clow era 9x pré renew e qual problema de um Suporte matar? Ok Ok então desculpe-me Sorceres não podem matar pq possuem uma Opção de Build Suporte e AB'S Battle tbm não podem? Nossa que persepção de um Player que devia morrer pra Clow e ficar de MIMIMI

 

 

 Sinceramente , alguns tutores aqui foram escolhidos por falta de opção , por quê sério , não tem condições pra mim lêr tamanha besteira vindo de uma pessoa como tal ... Você interpretou erroneamente oque eu disse , ou simplesmente não quis entender colega ?

 

Eu não sei estamos falando do mesmo jogo , mas pelo menos no ragnarok que EU jogo , existe a primeira classe , e para toda primeira classe existe uma evolução VOLTADA ao suporte , e uma evolução VOLTADA a batalha , eu não sei se você sabe , mas a evolução voltada ao suporte da classe em si falada neste topico , a classe dos " arqueiros "  , são os Artistas amigo , não me parece correto , que uma classe que é DESIGNADA pela própria desenvolvedora do jogo , AO suporte , tenha um damage maior que a classe predestinada para a batalha , que no caso , seriam os Snipers , é LÓGICO que eu sei que a DPS de um Sniper é muito maior a DPS de um artista , mas ainda assim , em bio 3 por exemplo pré renewal , a facilidade de se upar com artistas , NÃO PROVENDO SUPORTE , era infinitamente maior do quê upar um Sniper ...

E só pra deixar bem claro eu estou me referindo ao PVM ,e meu clown era 97 antes da renovação , e morrer pra AV em PVP? Não desculpe , não desci a este ponto fikdik.

 

Se você não sabe disso recomendo que abdique do seu cargo de tutor amigo , por quê sinceramente , facepalm pra você viu (y) .

 

 

@Topic , minha resposta sobre a carta continua a mesma , infelizmente não tem utilidade para AV

Desculpe ressuscitar o tópico desta forma mas senti necessidade de dar uma resposta a esta pessoa que foi grosseira , ignorante e mal educada com a minha pessoa .

 

 Boa  noite .  =]

Link para o comentário
Share on other sites

que uma classe que é DESIGNADA pela própria desenvolvedora do jogo
Errado, a classe não é voltada pro suporte, essa é meramente uma das possibilidades dela. Entre todas as Classes 2 e Transclasses a Gravity não criou nenhuma Classe que andasse em uma via de mão única, somente com um tipo de Build. Se fosse assim, habilidades como ME, Esconjurar, Desejo Arcano, Crux Magnum e Esma não existiriam. Sim, Bardos/Odaliscas e evoluções atuam mais em papeis de Suporte/Debuff, mas isso somente na Woe. Quem sabia jogar com Bardo/Menestrel já tocava o terror com Flecha Melódica no PVP e PVM.E sobre o AV, foi simplesmente uma medida da Gravity pra facilitar o up da Classe. Se não se lembra. pré-renovação o up em grupo era muito mais escasso, tornando o suporte de Menestreis e Ciganas como algo dispensável na relação custo/benefício com a xp dividida. AV foi o que permitiu que muitos Menestreis e Ciganas (especialmente Ciganas) upassem sem precisar mofar esperando grupo.
Link para o comentário
Share on other sites

que uma classe que é DESIGNADA pela própria desenvolvedora do jogo
Errado, a classe não é voltada pro suporte, essa é meramente uma das possibilidades dela. Entre todas as Classes 2 e Transclasses a Gravity não criou nenhuma Classe que andasse em uma via de mão única, somente com um tipo de Build. Se fosse assim, habilidades como ME, Esconjurar, Desejo Arcano, Crux Magnum e Esma não existiriam. Sim, Bardos/Odaliscas e evoluções atuam mais em papeis de Suporte/Debuff, mas isso somente na Woe. Quem sabia jogar com Bardo/Menestrel já tocava o terror com Flecha Melódica no PVP e PVM.E sobre o AV, foi simplesmente uma medida da Gravity pra facilitar o up da Classe. Se não se lembra. pré-renovação o up em grupo era muito mais escasso, tornando o suporte de Menestreis e Ciganas como algo dispensável na relação custo/benefício com a xp dividida. AV foi o que permitiu que muitos Menestreis e Ciganas (especialmente Ciganas) upassem sem precisar mofar esperando grupo.

 

Gente não é possível que ninguém entenda meu ponto de vista neste fórum , eu definitivamente não DISSE que a classe deveria ser desprovida de damage , não não , vocês estão interpretando de forma totalmente errada as minhas palavras , eu disse que uma classe com facilidade ao suporte , jamais deveria ter um damage maior do quê uma classe destinada a batalha em SI ,  todas as classes não expandidas do jogo , tem dois caminhos a trilhar , o caminho que pravalece o suporte e o que prevalece a batalha  ...( Isso foi meio que deixado de lado na renovação para algumas classes , um exemplo ótimo seria arcanos com debuff e skills de suporte  " mesmo que sejam apenas para a própria classe " e feiticeiros com damage AOE )  Um sumo sacerdote por exemplo , ele possui a sua build de batalha , SIM possui , ele possui luz divina , SIM possui , são formas recorrentes de damage , SIM são formas decorrentes de damage , ele possui damage próprio maior que o de um Mestre , que seria no caso a parte correspondente a batalha da evolução dos noviços ? NÃO não possui .

 

PONTO! Foi isso que eu quis dizer , aos amigos que estão me interpretando mal , desculpe se a complexidade do sistema de classes do jogo é compreendida por poucos , no mais , obrigado .

 

Boa noite.

Link para o comentário
Share on other sites

Um sumo sacerdote por exemplo , ele possui a sua build de batalha , SIM possui , ele possui luz divina , SIM possui , são formas recorrentes de damage , SIM são formas decorrentes de damage , ele possui damage próprio maior que o de um Mestre , que seria no caso a parte correspondente a batalha da evolução dos noviços ? NÃO não possui .

Sim possui. Não na forma de Alvo único, pois poucas skills do jogo superam o dano de uma Asura, mas um Mestre não vai ser mais eficiente que um Sumo ME em mapas como Nameless, Niff, e outros com monstros malditos. Logo, depende da perspectiva. Um mestre poderia sair por aí distribuindo Asuras, mas não mataria mais que um ME no lugar certo. Mas isso não vem ao caso =3

Sua reclamação é mais com a relação de dano Sniper/Menestrel, nesse caso ocorre o mesmo que no caso Mestre/Sumo. Menestreis e Ciganas podiam atingir altos valores de dano em uma única skill, mas só no delay de um AV um Sniper competente ja era capaz de matar um numero maior de monstros. A mesma coisa se repete em outros casos. Pré-Renovação Professores de Lanças Duplas muitas vezes superavam o dano de Alvo Único de Arquimagos, Choque Rápido tinha mais facilidades de atingir valores altos de dano do que um Perfurar em Espiral, e é claro, AD sem dúvida nenhuma tem potencial de atingir maiores valores de dano do que um Choque do Carrinho. Em todos esses casos, quem atingia maiores valores de dano era a classe dita "de Suporte". Logo, não, sua idéia de que é estranho uma classe "de suporte" atingir valores mais altos de dano do que seu equivalente "de batalha" não cabe neste caso, pois isso é irrelevante, não importa se o dano é 100.000 ou 100, um poring vai morrer do mesmo jeito, o que conta é quem faz isso com maior eficiência, só pelo delay fixo do AV um Sniper já ganha vasta vantagem nisso.

Você está olhando pra um ponto específico do jogo e se esquecendo de outros tantos, mas como você mesmo disse, isso pode ser um tanto complexo ^^

Link para o comentário
Share on other sites

 

Sua reclamação é mais com a relação de dano Sniper/Menestrel, nesse caso ocorre o mesmo que no caso Mestre/Sumo. Menestreis e Ciganas podiam atingir altos valores de dano em uma única skill, mas só no delay de um AV um Sniper competente ja era capaz de matar um numero maior de monstros. A mesma coisa se repete em outros casos. Pré-Renovação Professores de Lanças Duplas muitas vezes superavam o dano de Alvo Único de Arquimagos, Choque Rápido tinha mais facilidades de atingir valores altos de dano do que um Perfurar em Espiral, e é claro, AD sem dúvida nenhuma tem potencial de atingir maiores valores de dano do que um Choque do Carrinho. Em todos esses casos, quem atingia maiores valores de dano era a classe dita "de Suporte". Logo, não, sua idéia de que é estranho uma classe "de suporte" atingir valores mais altos de dano do que seu equivalente "de batalha" não cabe neste caso, pois isso é irrelevante, não importa se o dano é 100.000 ou 100, um poring vai morrer do mesmo jeito, o que conta é quem faz isso com maior eficiência, só pelo delay fixo do AV um Sniper já ganha vasta vantagem nisso.

 

Desisto sabe? Você está certíssimo , acho que você pulou a parte em que falei de DPS , e etc etc etc , enfim , você descreveu ai tudo oque eu estou tentando dizer , que é pelo menos , no meu " entender " de suporte e damager , errado , uma classe suporte possuir damage maior que uma classe de batalha , INDEPENDENTE de ser em área de efeito ou não , para mim , isso é errado , não sei se é por quê ragnarok é único jogo em que já joguei ,em que basicamente todas as classes de suporte ( excluindo-se sumo sacerdote ) possuem um dano depravadamente maior do quê uma classe de batalha , mas enfim , acho que nós dois estamos debatendo um assunto que não cabe ao assunto do tópico em si , que aliás já foi inclusive sanado e que uma certa pessoa fez o favor de ressar para dar a MESMA resposta e escrever mais algumas ladainhas , então amigo , ambos temos nossos pontos de vista sobre as classes , acho que não vamos chegar a lugar nenhum ( Ao ban por flood talvez  , será? ) discutindo isso aqui , eu gosto de debater sobre estes assuntos com as outras pessoas mas este tópico não é o lugar , qualquer coisa me envie uma PM , terei prazer em dar continuidade neste assunto .

 

" O Pior cego , é aquele que não quer ver , ou finge não ver "

 

 

Boa noite para você . =]

Link para o comentário
Share on other sites

Desisto sabe
Ok então, =3Vamos resumir a discussão à isto:

no meu " entender "
para mim , isso é errado
E terminar com isso:
Você está certíssimo

 

Sim , vamos deixar a situação por ai , com as coisas deturpadas mesmo , sem nexo como diria o nosso amigo  Tyler Bull ,enfim , eu cai na real que realmente não tem condições de se discutir algo com uma pessoa neste padrão , aliás , também como dito eu não estou aqui para gerar flood e dar motivos para que minha account seja banida , só tenho uma coisa a dizer , ou melhor duas ^^'

Bom senso ontem , bom senso amanhã , bom senso sempre (y) .

 

Como dito no meu post anterior , o pior cego é aquele que não quer ver , ou finge não ver , fikdik  :p

 

Boa noite .

Link para o comentário
Share on other sites

A classe (menestrel/cigana) tem diversas habilidades de suporte, apenas 2 ofensivas e uma debuffer/ofensiva (tarot) e mesmo assim insistem em dizer que "depende do ponto de vista"? No máximo dá pra dizer que são suportes ofensivos (não no sentido de causar dano, mas sim buffar os aliados e causar status/etc nos oponentes)

Claro, a forma de jogar muda dependendo de quem joga e a gravity deu opções para que criem builds alternativas, mas precisa forçar muito a imaginação pra pensar que sacerdotes não foram feitos pensando em suporte ou que sinx não foi feito pensando em ataque (daqui a pouco aparece alguém falando que sinx é um ótimo suporte envenenando a arma dos membros da party), os conceitos originais das classes são bem claros e fugir deles é o que levou ao atual desbalanceamento do jogo.

Não que eu ache que AV pre-renewal era algo absurdo ou que nenhum sacerdote deva atacar, mas falar que bardos, odaliscas e evoluções não são voltadas pra suporte e colocar monges e sacerdotes no mesmo patamar como classes ofensivas é até engraçado.

Link para o comentário
Share on other sites

Não que eu ache que AV pre-renewal era algo absurdo ou que nenhum sacerdote deva atacar, mas falar que bardos, odaliscas e evoluções não são voltadas pra suporte e colocar monges e sacerdotes no mesmo patamar como classes ofensivas é forçar demais.

 

Graças ao senhor uma pessoa que entendeu o meu ponto de vista , alguma pessoa que finalmente compreendeu oque eu estava tentando dizer todo o tempo! Sábia foi a sua resposta  , Ruru~

 

Eu conheço as classes do jogo e sei do potencial que as classes possuem , de trilhar seu próprio rumo de suporte , ou não , apenas como dito pela (o) Ruru~ , vai de pessoa para pessoa , saber ou não saber , qual é a predestinação da sua própria classe , é claro que classes suporte não podem ser largadas ao suporte exclusivamente , elas tem que ter uma maneira de se manter , quando não tem para quem prover o seu suporte , é claro...

 

Eu acho que , oque tinha que ser dito sobre este assunto já foi dito né?

 

Boa noite.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem muitas classes killers que matariam(com o perdão do trocadilho) pra ter um "Temporal de Mil Flechas".

E o Bruxo de agi que eu encontrei na caverna de gelo um dia desses é bem mais legal que todos vocês.

Claro, a forma de jogar muda dependendo de quem joga e a gravity deu opções para que criem builds alternativas, mas precisa forçar muito a imaginação pra pensar que sacerdotes não foram feitos pensando em suporte ou que sinx não foi feito pensando em ataque (daqui a pouco aparece alguém falando que sinx é um ótimo suporte envenenando a arma dos membros da party), os conceitos originais das classes são bem claros e fugir deles é o que levou ao atual desbalanceamento do jogo.

No caso do SinX, mesmo sendo uma classe killer, o poder exagerado de SB + EDP era uma das coisas que gerou um desbalanceamento. Cavaleiros são classes que matam, o monge e evoluções foram feitos pra dar Azura, e mesmo fazendo isso o jogo fica desbalanceado. Não acho que fugir dos conceitos originais das classes é o que tenha gerado o balanceamento, até porque essa coisa de conceito original é muito relativa.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem muitas classes killers que matariam(com o perdão do trocadilho) pra ter um "Temporal de Mil Flechas".

 

E o Bruxo de agi que eu encontrei na caverna de gelo um dia desses é bem mais legal que todos vocês.

 

 

 

Claro, a forma de jogar muda dependendo de quem joga e a gravity deu opções para que criem builds alternativas, mas precisa forçar muito a imaginação pra pensar que sacerdotes não foram feitos pensando em suporte ou que sinx não foi feito pensando em ataque (daqui a pouco aparece alguém falando que sinx é um ótimo suporte envenenando a arma dos membros da party), os conceitos originais das classes são bem claros e fugir deles é o que levou ao atual desbalanceamento do jogo.

 

No caso do SinX, mesmo sendo uma classe killer, o poder exagerado de SB + EDP era uma das coisas que gerou um desbalanceamento. Cavaleiros são classes que matam, o monge e evoluções foram feitos pra dar Azura, e mesmo fazendo isso o jogo fica desbalanceado. Não acho que fugir dos conceitos originais das classes é o que tenha gerado o balanceamento, até porque essa coisa de conceito original é muito relativa.

 

Conceito vai além da divisão suporte/ataque. Sin era furtivo, não muito forte, mas atacava rápido e tinha sua utilidade. Monk causava o maior DPH do jogo mas o custo era alto, não em consumíveis (tá, também em consumíveis, mas isso não equilibra nada) mas sim em preparação (lol 10 invocações de esferas) além  de ter uma build super apertada. Aí chega sinx que dá IK em quase tudo e não precisa mais se focar em DPS, Champion que agora precisa de menos de um terço do tempo anterior para preparar o asura, Creator que ganhou a melhor skill ranged do jogo e assim vai, até a renovação onde RKs começaram a fazer pre-cast, Mecânicos começaram a dar IK em área, Shuras deixaram de ter uma build apertada e agora imobilizam em área... bem, acho que deu pra entender.

Link para o comentário
Share on other sites

O motivo de ter colocado os sacerdotes como exemplo foi para gerar uma reflexão pra vocês por causa do uso da palavra "tem".

Classe X TEM que ser killerClasse Y TEM que ser Suporter

percebam que eu entendi o ponto de vista de todos vocês, mas entendam que nem todos são obrigados a seguir o tipo de build por que está mais fácil ser Killer do que Suporter.Infelizmente, meu comentário acabou saindo o assunto principal do tópico de tal forma que eu peço desculpas ao autor do tópico, pois se a discussão continuar, terei de fechá-lo.

Link para o comentário
Share on other sites

O motivo de ter colocado os sacerdotes como exemplo foi para gerar uma reflexão pra vocês por causa do uso da palavra "tem".
Até porque se sacer tivesse que ser de suporte as habilidades Esconjurar, Perícia com Maça, Magnus Exorcismus e até Proteção Divina/Flagelo do Mal e Signum Crucis não teriam muita razão pra existir. Isso sem falar nos sages que são ao mesmo tempo uma classe mágica, uma classe de suporte e uma classe melee. Mas acho melhor fechar o tópico mesmo, creio que a pergunta do autor já foi respondida.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...