Thur.Gibraltar Posted April 21, 2012 Share Posted April 21, 2012 Citações do Guia construído por mim, Arthur Gibraltar, e por Cross, do blog "AI Gibraltar". O link para o mesmo é o seguinte: . As descrições da programação na AI estão sujeitas a alterações em novas vesões da mesma, então podem estar desatualizadas. Nota: os links que estejam presentes no post podem estar ainda ligados ao próprio blog: quando possível, edito adaptando ao fórum. ---------------------------------------- HOMUNCULUS iniciais ---------------------------------------- Homunculus são pet's especiais os quais auxiliam os Alquimistas como suporte, colegas de grupo ou mártir para o jogador. É necessário este fazer a quest da Bioética para destravar as habilidades necessárias para sua criação. (Início) -------------------- Vanilmirth -------------------- Introdução: o homunculus mais versátil do Ragnarök. Sua aparência lembra a de uma lesma misturada com DNA de mosca ou um Poring modificado geneticamente com cristais espinhosos que soltam raios elétricos. Parece ser um Sábio de batalha (e Desejo Arcano) a princípio. O destaque fica para o modo de crescimento dos seus atributos, muito aleatórios que podem não ficar só com um único muito mais mais alto, mas vários deles podem atingir valores acima da média daqueles dos outros homunculi. Além disso, possui habilidades de cura para suporte e com dano mágico que pode causar bastante estrago em inimigos de baixa DefM (e elas são à distância). Vanilmirth, por tank'ar bem, curar sem gasto de itens e causar relativamente um bom dano é indicado para todos os alquimistas, principalmente potters, battle e iniciantes, mas não deixa de ser útil até o final, já que pode te salvar de alguns mobs em vários momentos. Há boatos não confirmados de que sua habilidade Mudança de Planos (Instruction Change) possui algum bônus oculto que melhora a chance de sucesso na criação de poções (enquanto o homunculus está ativo)... Raça: Amorfo [bRO] Elemento: Neutro Comida: Scell Vanilmirth Vanilmirth H (evolução 1) Vanilmirth 2 Vanilmirth 2 H (evolução 1) (Início) Forças: - Tem habilidade passiva, boa para ajudar nas próximas evoluções de homunculi, magias à distância, as quais facilitam o up ao atacar ou suportar, e a última habilidade possui um alto dano e ignora Def; - Flexibilidade: atributos bem misturados, que podem equivaler ou ficar melhores do que os principais dos outros homunculi (aleatoriamente); - Atua muito bem como tanker para mobs e alguns MvPs e ainda pode ajudar melhor durante WoE ou PvP; - Homunculus com maior quantidade de EXP/h no up AFK. Fraquezas: - Sua última habilidade deixa o homunculus com lealdade "Não Amiga", perigo iminente para perda de seu companheiro se, depois do uso, durante alguns dias, deixá-lo sem comer ainda que por pouco tempo. E também só pode ser utilizada novamente com no mínimo lealdade "Nenhuma"; - Não tem nenhum atributo como principal, o que pode deixá-lo mais fraco em algumas circunstâncias comparado aos outros homunculi; - Sua habilidade de cura tem chance de curar o inimigo também (ou até curar um que já morreu) e não causa dano em monstros malditos; - Alto consumo de SP. Recomendado para build's: - Potter; - Tanker; - Battle; - AD/MvP. (Início) Habilidades Habilidades do Vanilmirth. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Caprice Capricho Conjura uma habilidade de Lanças aleatória. O nível da habilidade de Lanças usada é afetado pelo nível do Capricho. Uma das seguintes magias pode ser conjurada a cada uso: - Lanças de Fogo; - Lanças de Gelo; - Relâmpago; - Coluna de Pedra (para outras Classes, esta magia não é um tipo de Lanças). Nível Consumo de SP Nível de Lanças Intervalo de Re-uso 1 22 1 2,2 s 2 24 2 2,4 s 3 26 3 2,8 s 4 28 4 3 s 5 30 5 3,2 s Origem da Tabela: 'http://irowiki.org/wiki/Caprice'. Programação na AI Gibraltar: - (Novo!) ignorada em 75% de chance quando as condições de Bênção Caótica forem aceitas, exceto no modo Ataque à Distância, em que o uso prioritário é de 95% de chance a cada ataque ou perseguição. - usada automaticamente numa chance de 95% a cada ataque ou movimento de perseguição ao inimigo, em nível aleatório; -- chance aumentada para 100% caso o inimigo esteja se movendo; (Início) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Chaotic Blessings ("Bênçãos Caóticas") Bênção Caótica Restaura HP de um alvo aleatoriamente selecionado entre o inimigo mais recente, o Mestre e o próprio homunculus. O Vanilmirth irá ao acaso escolher quem será curado, então não é necessário selecionar alvo. Também decide o nível de Cura utilizado de forma aleatória. Ao contrário da Cura convencional, restaura HP de monstros da propriedade Morto-Vivo. O alcance da skill é ilimitado, tanto que o Vanilmirth pode curar o alquimista mesmo se eles estiverem nos cantos opostos do mapa. Nível 1 2 3 4 5 Intervalo de Níveis de Cura Possíveis 1 1–2 1–3 1–4 1–5 Chance de Curar o Homunculus 20% 50% 25% 60% 34% Chance de Curar o Mestre 30% 10% 50% 4% 33% Chance de Curar o Inimigo 50% 40% 25% 36% 33% Origem da Tabela: 'http://irowiki.org/wiki/Chaotic_Blessings'. Programação na AI Gibraltar: - (Novo!) ignorada em 25% de chance quando as condições de Capricho forem aceitas, exceto no modo Ataque à Distância, em que será ignorado em 95% de chance a cada ataque ou perseguição. - quando o HP do Homunculus ou do Mestre estiver abaixo de 95%: -- usada em chance de 50% enquanto estiver ocioso, em nível aleatório; -- usada em chance de 50% enquanto estiver patrulhando, em nível aleatório; -- usada em chance de 90% enquanto estiver no estado de Aguardar, em nível aleatório; - (Novo!) quando o HP do Homunculus estiver menor que 70% ou do Mestre estiver abaixo de 95%: -- usada automaticamente numa chance de 95% a cada ataque ou movimento de perseguição ao inimigo, em: --- nível 3 em 95% de chance caso o HP do Mestre estiver baixo; --- nível 4 em 95% de chance caso o HP do Homunculus estiver baixo; --- nível aleatório caso 95% de chance não seja aceita nem para o HP do Mestre e nem para o do Homunculus; - ignorada quando as condições de Capricho forem aceitas. [Alterado na versão 28.4.] (Início) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Instruction Change ("Mudança de Instrução") Mudança de Planos Aumenta a INT e a FOR do homunculus. Atualmente, há um bug nesta habilidade em que a FOR aumentada é removida quando o homunculus é re-invocado (Vaporizado e Criado, muda de mapa, sai do jogo). Dados Pós-Renovação: - a habilidade ficou com bug tanto para INT quanto para FOR, que são descontados dos atributos, até mesmo na exibição da janela. Nível 1 2 3 4 5 FOR Aumentada 1 1 3 4 4 INT Aumentada 1 2 2 4 5 Origem da Tabela: 'http://irowiki.org/wiki/Instruction_Change'. Programação na AI Gibraltar: - nenhuma (passiva). (Início) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Self-Destruction Autodestruição Pré-requisito excepcional: homunculus Evoluído (c/ Pedra do Sábio) e Leal (para primeira utilização). Para próximos usos, Leal mínima em "Nenhuma" (450 pontos). Manda o homunculus se autodestruir, infligindo dano espirrado em área (de 9x9), proporcional ao HP Máximo do próprio homunculus, que atravessa (ignora) a Defesa e a Esquiva dos alvos atingidos. Se o Vanilmirth conseguir se autodestruir, irá morrer e a intimidade (Leal) entre ele e o Mestre será reduzida para 1 ("Não Amiga"). Dados Relevantes: - ao usar a habilidade, tenha certeza de que o homunculus está perto do alvo. Mesmo que a descrição mencione "alvos selecionados", o uso diretamente irá iniciar a fase de autodestruição e o Vanilmirth irá explodir; - depois de utilizada a skill, a intimidade cai para 1 e será necessário alimentar o homunculus por algum tempo até que sua lealdade volte para "Nenhuma" (450 pontos) para nova utilização, então, use-a sabiamente e com MUITO CUIDADO. Nível 1 2 3 Dano (HP Máximo)*1 (HP Máximo)*1,5 (HP Máximo)*2 Origem da Tabela: 'http://irowiki.org/wiki/Self-Destruction'. Programação na AI Gibraltar: - não está implantada para uso automático (gasta lealdade). (Início) ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Thur.Gibraltar Posted April 21, 2012 Author Share Posted April 21, 2012 Algumas imagens não estão sendo carregadas de jeito nenhum. Favor verificar no próprio guia enquanto isso. [] Quote Que tal experimentar a AI Gibraltar? Página no fórum: http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?153689-AI-Gibraltar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
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