Ir para conteúdo

[Atenção] Projeto Fênix


Posts Recomendados

  • Replies 281
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Ok, de qualquer forma vou dar uma conferida.

Parece que na quest do koshei vou prescisar de ajuda, ou de mais tempo, porque com cada classe é um jeito pra se fazer... e só tenho algoz, mercador e ninja      DXVoce tem uma evolução Arqueiro não? se sim voce pode me ajudar, prescisa de uma evolução de espadachin, mago,arqueiro, gatuno, e algum de outra. O gatuno e um ninja, já tenho.

Link para o comentário
Share on other sites

A iniciativa de vocês é legal. Bom... se isso for ajudar, deixarei algumas recompensas de quests que deixei anotadas. (Sim, deixei anotadas num bloco de notas)

Maldição de Jormungardd - 90.000

Olho de Hellion - 1.000.000 (+200.000 caso entregue o Olho de Hellion)

Assassinato em Eibroch - 40.000 de XP de base e classe

 

Amizade - 70.000 + 70.000Espírito de Lighthalzen - 90.000 de experiência de baseEntregas de Rekember - 40.000 + 45.000 + 55.000 de experiência de baseO Presidente - 1.800.000 de experiência de baseArma Biológica - 30,000 de XP de base + 600.000 de XPKiel Hyre - 700.000 + 1.300.000 de experiência de base

Escavação do Templo de Odin - 700.000

O Mistério de Bruspetti - 85.000Templo de Rachel - 200.000 em uma parte + 90.000 no fimCriança Desaparecida - 90.000

Acesso ao Novo Mundo - 66.000 de base e 21.000 de classe na primeira parte, 660.000 de base, 21.0000 de classeEncontro com a Fada - 90.000 em uma parteDescobrindo um Novo Ambiente - 100.000 experiência de Base, 10.000 experiência de classeEmprego de Meio Expediente: Tatacho - 8.000 experiência de base, 3.000 experiência de classeCaça ao Culto de Morroc - 120000 de experiência de base, 20000 de experiência de classeRelatório ao Velho Mundo - 300.000 de experiência de base

Anel do Rei Sábio - 200.000 de experiência de base, 5.000 de experiência de classe

Irmãos em Veins - 100.000  de experiência de baseBase do Vulcão de Thor - 100.000 de experiência de base

 

Essas procedem?
Link para o comentário
Share on other sites

@Dundé , estava a observar a minha pequena pasta de ScreenShoters (75,3MB   x.x ) e notei que possuo as quests do grupo Éden atualizadas ..... precisando conte comigo para a atualização das mesmas.@Tabela: como diz um velho sábio professor de português .... "Me estou-me enrolando a  mim mesmo" para fazer a tabela X.X , mas fique em paz , que antes do final do ano eu termino ela *brinks* , final de semana concluo ela

Link para o comentário
Share on other sites

Sempre que eu penso que vou ter um tempinho pra jogar aparece um professor e enche todo mundo de trabalho

[2]

Eu creditei 90 dias mas ainda não joguei nenhum dia, tá mto tenso @-@

já o meu é o trabalho mesmo mudaram meu horario tou no intermediario, ou seja perco a manhã e perco a noite =/

Link para o comentário
Share on other sites

"Uma Ave que renasce das cinzas, símbolo da renovação."

Amigos, este é um comunicado à todos os jogadores da comunidade de Ragnarök.

 

É certo que Necronx é o maior tutor da área de quests, até hoje, seus guias são referências para muitos jogadores brasileiros.Com a chegada do Renewal, houve uma atualização na experiência dada pelas quests, que foram prontamente atualizadas pelo Necronx, porém de uns tempos pra cá, nota-se um certo abandono na área, não pelo tutor, mas pelos jogadores, que deixaram de procurar novas quests que foram chegando com os novos episódios.Desde El Dicastes, a Lista de Quests por Cidade não é atualizada, mesmo com o constante post de usuários que vinham descobrindo novas quests.

O objetivo do tópico é reorganizar a área e atualizar todos os guias sempre levando em consideração os ensinamentos do Mestre Necronx.Então, gostaria de convocar todos os usuários, todas as pessoas que estão lendo este tópico e todos os jogadores do Brasil para renovar a área de Quests e transformar esta parte do fórum, num verdadeiro Wikipedia do bRO.

O Projeto Fênix possui uma ideia de como deverão ser colocadas as quests, da forma como os tutoriais deverão ser apresentados à comunidade e seguir uma regra estabelecida pelos guias do Necronx afim de padronizar todas as informações necessárias para continuar uma Quest.

Antes e renovar, vamos primeiro atualizar.Precisamos de guias de quests que ainda não foram feitas, como por exemplo a Quest de Momotaro, em Amatsu.Assim que boa parte das quests forem sendo trazidas para cá, será criado um tópico com todos os links de todas as quests, com uma separação diferente do Guia do Necronx. Deverão ser separadas por:

Quests de Acesso à CalabouçosQuests que dão ExperiênciaQuests que podem se RepetirQuests para fazer HatsQuests de InstânciasQuests para fazer Itens DivinosQuests das Cidades-NaçãoQuests que Possuem um Enredo (como por exemplo: Maldição de GaeBolg > Santuário de Rachel > Vulcão de Thor > Ilha Esquecida)

Claro que vendo assim, parece estar grande, mas não se preocupem, será bem mais organizado e prático. Sem contar que o Guia do Necronx ainda será útil, para aqueles que desejam procurar a Quest por Cidade.

 

Para fazer um Guia, não exige muito de você. Basta saber as regras básicas de um Tutorial:

Escrever na Norma Culta da Língua PortuguesaSaber passar uma informação de forma clara para outra pessoaExplicar passo a passo como dar continuidade a uma QuestIndicar o nível mínimo, os itens necessários, a recompensa e outros.Colocar o Nome da Quest no título do guia

Saber essas 4 regrinhas básicas já são o suficiente para ter uma quest aprovada pela comunidade.Mas precisamos seguir um padrão para todas as quests postadas aqui, são eles:

Cabeçalho:

Nível mínimo:Itens necessários:Recompensa:

Claro que, cada caso é um caso, existem quests que apenas exigem pessoas no grupo.

ImagensImpossível ter um guia decente, sem imagens da localização do NPC, de como chegar no NPC ou das células que você pisou para falar com o NPC. Marcações no Mini-Mapa são sempre bem-vindos.

Informações Adicionais e ObservaçõesSe a partir de uma parte da Quest haver uma necessidade de continuar outra quest, ou de ter pessoas no grupo, deve-se colocar a informação adicional como nota de observação.

 

 

Emperequetar seu trabalhoÁs vezes, colocar imagens demais ou cores demais acaba havendo um exagero ou poluição visual. É sempre bom pensar em pessoas que possuem internet discada e/ou possuem problemas de visão.Exemplos de trabalhos emperequetados:

Guia de Passatempo de Ragnarök (muitas imagens)Guia da Quest do Sinal (cor laranja não é muito recomendado)

Pular um passoExiste muito isso, você não prestou atenção e acabou deixando passar uma informação em um NPC que acabou comprometendo a questOu então, se embolou e acabou colocando o 2º passo como se fosse o 3º

Achar que todo mundo sabe onde éMuita gente não sabe como se chega em Amatsu, Kunlun, ou até mesmo na Caverna Norte de Juno. É sempre bom você colocar uma indicação de como chegar em determinado mapa.Exemplos de indicação correta:

Quest da Caça ao Culto de Morroc

Dar um nome errado à sua questMuitos procuram a quest "do menino que me deu um livro em Prontera", mas isso não justifica você colocar no título do tópico: Quest do Menino de Prontera. O nome Correto é "Maldição de GaeBolg"

 

 

 

Contar o enredo da QuestOs Guias do Necronx contam como a história se desenvolve e o porquê de você estar ajudando tal NPC, mas isso não é obrigatório, existem guias frios e rápidos que apenas indicam o NPC que você deve ir e o que clicar pra falar com ele.Além de serem rápidos e não darem Spoiler, são ótimos para quem não quer perder tempo lendo e/ou escrevendo.

Mostrar onde dropam os itens necessáriosSe uma quest precisar de uma Erva vermelha, você não pecisa linkar o item à um database que indique que monstros dropam, até por que, vai da pessoa escolher o monstro que quer derrubar, independente se a porcentagem é alta ou não.Atenção¹: Essa regra não é válida se os itens necessários são, por exemplo, itens da Pata de Gato (mineração e pescaria)Atenção²: Caso queira colocar um database, evite sites que promovam servidores piratas e/ou bots

 

 

 

 

 

Para sabermos sobre as quests implementadas no jogo, tomaremos como base o iRO Wiki.Procurem nesse site, no Guia de Quests da Necrópole e no fórum, se a quest já não foi feita e/ou atualizada.

 

Não tenham pressa para começar a fazer as quests, apenas saibam que exige muita dedicação.Quaisquer coisas que não foram citadas aqui, no desenrolar do tópico vamos adicionando informações

 

Dentre outras, gostaria de agradecer desde já, os jogadores que toparem participar desse projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nomes dos usuários que estão participando do projeto e que quests eles estã fazendo: (ATUALIZADO EM 5/05/2012)

 

Dundé > Chiip > Kurashu > Allori >Ricky007 >Eludere >Cenystro > Montanha do GritoKor_Skywalker > criança desaparecida e do templo de rachelTonisixx > MBrauna >Opheliac > Yulika >Uatyla > JvSantos >Santini > 

 

 

 

Quests a serem atualizadas--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Assassinato em EibrochEspírito de Lighthalzen O PresidenteArma BiológicaKiel HyreEscavação do Templo de OdinO Mistério de BruspettiAcesso ao Novo MundoIrmãos em Veins Base do Vulcão de Thor

Link para o comentário
Share on other sites

 - O corvo do destino

Quero refazer, assim que possível, essa missão. Só preciso lembrar como se chega ao mapa da caverna após a Renovação, já que o caminho original foi removido com essa atualização.Apesar dos pesares (lê-se problemas pessoais), já quero me candidatar para refazê-la.

Link para o comentário
Share on other sites


×
×
  • Criar Novo...