Ir para conteúdo

No momento vale a pena criar Menestrel/Trovador ?


Nobody

Posts Recomendados

Sou do @OdinSempre tive uma "Quedinha" pela a classe, ACHO q sei jogar mais ou menosTenho experiência com Ranger, sei que não tem QUASE NADA A AVER (Enquanto a classe é voltada para Traps)Os danos são bons ?Dá para solar alguns MVP's fracos ?Uma build de Travador com:120 DEX85 AGI110 Vit50 INT É uma boa Build ?Ouvi falar q Menestrel/Trovador não precisa de agi, más sou um FANÁTICO por AGIAcho a habilidade Tempestade de Mil Flechas INCRÍVEL !Ela tem bom dano ?, ela só é usado por Instrumentos ?Acho que é só isso, se eu tiver mais dúvidas eu POSTO !

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também sempre tive vontade de ter um Trovador, foi quando paguei pra ver e fiz.Como disseram, qualquer classe vale a pena se você gostar dela, mas em termos práticos, Trovador é uma classe muito divertida.O Temporal das Mil Flechas chega à alcançar 40k+ de dano e é utilizada com Arcos, não instrumentos (Isso não impede que você faça switch entre um arco e um instrumento, porém não vejo vantagens em trocar um Arco de Orc por um instrumento qualquer).No caso dos MVPs, creio que é possível SIM, mas não espere que vá sair matando Vesper por aí não, acho que o máximo que a classe consegue atacar (Solo) é um Faraó da vida.Sobre a build, é nesse caminho aí, só acho mais vantajoso você trocar os pontos de AGI por INT, porque UM Temporal no nível 5 consome cerca de 130 de SP, acho, logo já é possível deduzir o problema com SP que a classe tem. Btw, fica à seu critério, além do mais, AGI influencia (muito pouco, mas ainda influencia) o dano do Temporal.Mas como nem tudo é um mar de rosas, para upar um trovador (principalmente no Leveling 130+) você irá precisar estar sempre com um Arcebispo ao teu lado, seja de dupla ou slave.É isso.Qualquer dúvida posterior estamos aí. 

Link para o comentário
Share on other sites

Algo irá melhorar com o Balancemanto para Menestrel/Trovador ?Ótimo saber que Temporal de Mil Flechas é usado com Arco !!Soube que o Temporal vai ter uma nerfada, é verdade ?Se sim a skill perderá muito do seu poder ?Trovador, tem alguma skill de buff nele mesmo ?Os MVP's mais simples como GTB, Faraó, Eddga ou algo mais ?A Classe é mais voltada somente para suporte ?

Link para o comentário
Share on other sites

Algo irá melhorar com o Balancemanto para Menestrel/Trovador ?Em questão de melhorias, nada que faça diferença do que já é hoje.

 

Soube que o Temporal vai ter uma nerfada, é verdade ? Se sim a skill perderá muito do seu poder ?Olha, eu não sei ao certo, porquê eu testei a classe no Sakray do iRO a um tempo e senti que o dano da habilidade tinha diminuído, mas como eu estava com arco qualquer, já muda muita coisa. Entretanto, na lista do balanceamento não consta nenhuma mudança na fórmula de dano do Temporal.PS: AQUI você encontra a lista de mudanças que virão com a "Renovação 2.0", inclusive as de Trovador e Musa.

Trovador, tem alguma skill de buff nele mesmo ?Sim, Sinfonia dos Ventos, Canção de Balder e Harmonizar, as três só podem ser utilizadas com instrumento (é viável levar um instrumento qualquer quando for upar, só para usar dos Buffs), sem contar os Duetos. Eu particularmente, não gosto de Harmonizar, pois a habilidade retira todos os buffs que estão sobre o jogador, e após o balanceamento, ela não será mais utilizada como buff e sim como debuff. Sinfonia dos Ventos é uma ótima habilidade, recomendo pegar logo de início, visto que a habilidade aumenta o dano do Temporal. E as três só podem ser utilizadas em grupos (fantasmas ou não), sendo Harmonizar em um alvo único e Sinfonia dos Ventos e Canção de Balder nos membros do grupo que estiverem na tela (em área).Se quiser saber mais sobre as habilidades de Trovador, clique AQUI.

Os MVP's mais simples como GTB, Faraó, Eddga ou algo mais ?É nesse caminho mesmo. Vou citar alguns: Besouro Ladrão Dourado, Eddga, Freeoni, Abelha Rainha (difícil, porém, não impossível), Maya, Orc Herói, Osíris, Amon-Rá, Drácula, Faraó, e por aí vai.Lembrando que, se você realmente quiser matar MVP com a classe, será necessário uma grande gama de consumíveis, tais como Bolinhos, Amargas, Comidas +20 (principalmente no caso da Abelha Rainha, que tem uma esquiva imensa), Poção Grande de HP, Mastelas/Poções Brancas, etc.

 

A Classe é mais voltada somente para suporte ?Depende do ponto de vista. Em uma WoE/GdE um Trovador não pode fazer muita coisa, sendo mais usado como suporte mesmo, principalmente em duetos e habilidades buffers/debuffers (Sinfonia dos Ventos, Ode à Hela, Canção de Balder, Melodia de Morfeu, Canto da Sereia, o clássico Poema de Bragi, etc.), espalhando status negativos com Temporal+Flechas Debuffers (que eu não sei se estão funcionando no Thor) ou até quebrar o emperium com uma Guitarra Frenética (mas daí envolve muitas outras coisas, inclusive a mudança da build para adquirir resistência, etc.)Já no PvM, é uma classe que consegue matar muita coisa (dupla/solo), porém em grupos, ela raramente é escolhida para matar, ficando sempre com o suporte mais uma vez.

É fazendo pra ver se gosta, mesmo.Espero ter ajudado, qualquer dúvida posterior, é só perguntar.

Link para o comentário
Share on other sites

 Temporal de Mil Flechas

Pré-requisito: Flecha Melódica (Trovador) ou Estilingue (Musa) 5

Tipo: Ativa / Dano

Descrição: Dispara várias flechas para o alto, que caem em uma área de 11 x 11. A Habilidade requer 20 flechas e falha se você não as tiver.

[Nível 1]: Poder de ataque 100% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 0.9 s

[Nível 2]: Poder de ataque 150% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 1.5 s

[Nível 3]: Poder de ataque 200% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 2.1 s

[Nível 4]: Poder de ataque 250% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 2.7 s

[Nível 5]: Poder de ataque 300% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 3 sConsome muitas flechas ?Trovador gasta muito dinheiro com flechas ? e equipamentos ? devido a Tempestade ?

TEXTO RETIRADO DO RAGNATALES

Link para o comentário
Share on other sites

 Complementando o que o gustavo disse:

Também gosto muito da classe, porém após o tão esperado "balanceamento" trovadores e musas vão ficar MUITO inutéis aqui vão algumas das mudanças que me fazem dizer isto:

1º O dano do temporal de mil flechas foi bastante reduzido(testes no iro e sakray comprovam) alem de que vai depender da sua agilidade, valores acima de 100 serão necessários para causar MENOS dano do que atualmente, tanto que trovadores e musas até o nivel 120 mais ou menos vão preferir upar com Chuva de Flechas pois o dano tera melhor custo x beneficio, até mesmo os arcebispos que são mais voltados para suporte causarão maiores danos que a nossa classe no pvp...

2º Os debuffs que hoje em dia são legais pra usar na guerra como a Melodia de Morfeu e Canção da Sereia ficarão pessimos pra não dizer inuteis, a área da Melodia foi modificada assim como a chance de sucesso que agora é minima, a canção da sereia quando funciona dura pouquissimos segundos. Na woe ficaremos com o bom e velho bragi e mais nada -.-, ja as ciganas terão mais problemas

Alguns pontos bons serão uma melhoria nos buffs das classe nada que a faça ser competitiva com as outras, e a possibilidade de se usar ressonância sem limite de quantidade.

Resumindo, a gravity acabou com as 2 classes quem quiser continuar sera por puro amor aos artistas, pois em pvp,pvm,woe e mvp eles perdem de longe para as outras principalmente pós-balanceamento

Link para o comentário
Share on other sites

 Complementando o que o gustavo disse:

Também gosto muito da classe, porém após o tão esperado "balanceamento" trovadores e musas vão ficar MUITO inutéis aqui vão algumas das mudanças que me fazem dizer isto:

1º O dano do temporal de mil flechas foi bastante reduzido(testes no iro e sakray comprovam) alem de que vai depender da sua agilidade, valores acima de 100 serão necessários para causar MENOS dano do que atualmente, tanto que trovadores e musas até o nivel 120 mais ou menos vão preferir upar com Chuva de Flechas pois o dano tera melhor custo x beneficio, até mesmo os arcebispos que são mais voltados para suporte causarão maiores danos que a nossa classe no pvp...

2º Os debuffs que hoje em dia são legais pra usar na guerra como a Melodia de Morfeu e Canção da Sereia ficarão pessimos pra não dizer inuteis, a área da Melodia foi modificada assim como a chance de sucesso que agora é minima, a canção da sereia quando funciona dura pouquissimos segundos. Na woe ficaremos com o bom e velho bragi e mais nada -.-, ja as ciganas terão mais problemas

Alguns pontos bons serão uma melhoria nos buffs das classe nada que a faça ser competitiva com as outras, e a possibilidade de se usar ressonância sem limite de quantidade.

Resumindo, a gravity acabou com as 2 classes quem quiser continuar sera por puro amor aos artistas, pois em pvp,pvm,woe e mvp eles perdem de longe para as outras principalmente pós-balanceamento

Realmente a Gravity sacaneou os músicos, mas acho que não vai ser isso tudo não. Quando eu testei um trovador no Sakray do iRO, ele alcançava mais ou menos 900 de dano por hit do Temporal com uma Gakkung sem carta racial/elemental. Acho que o combo do Arco de Orc vai conseguir alcançar uns 2k~3k no Hit com buffs e etc.Sobre a Melodia e a Canção de Sereia, sem comentários. Duas habilidades ótimas para GdE/PvP que perderam 90% do seu potencial.

 Temporal de Mil Flechas

Pré-requisito: Flecha Melódica (Trovador) ou Estilingue (Musa) 5

Tipo: Ativa / Dano

Descrição: Dispara várias flechas para o alto, que caem em uma área de 11 x 11. A Habilidade requer 20 flechas e falha se você não as tiver.

[Nível 1]: Poder de ataque 100% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 0.9 s

[Nível 2]: Poder de ataque 150% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 1.5 s

[Nível 3]: Poder de ataque 200% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 2.1 s

[Nível 4]: Poder de ataque 250% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 2.7 s

[Nível 5]: Poder de ataque 300% Causa 1 hit a cada 0.3 segundos / Duração 3 sConsome muitas flechas ?Trovador gasta muito dinheiro com flechas ? e equipamentos ? devido a Tempestade ?

TEXTO RETIRADO DO RAGNATALES

Sim, são 20 flechas gastas por Temporal, eu gastava 30 Aljaves de Aço em 1h brincando. É um gasto considerável, mas nada que vá te falir.Trovador é uma classe bastante versátil por poder aproveitar a maioria dos e quipamentos das outras classes. Você só vai precisar de equipamentos que te dê HP/SP e Des (No caso do PvM). No mais, o que você terá que comprar é Arco (Arco de Orc+Flecha de Aço é a melhor opção por enquanto) e um Chapéu de Rideword (que eu creio que você já deve ter, por causa do teu Ranger) para recuperar o SP de vez em quando, mas é só uma opção.É isso.
Link para o comentário
Share on other sites

 Testei aqui o temporal pra voces:

Build/Equips + comida 20 dex

spc8ys.jpg

Teste de dano medio na ilha esquecida arco elfico + flecha elfica, com comida dex +20

34dgdit.jpg

Teste sem comida + 20

smwwli.jpg

Daria pra aumentar mais o dano com esqueleto arqueiro e comida de agilidade mas não seria tão diferente disto, e relembrando que a habilidade tambem é influenciada pelo nivel de base do usuario, ou seja um artista nivel 100 causará danos muito menores.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Testei aqui o temporal pra voces:

Build/Equips + comida 20 dex

spc8ys.jpg

Teste de dano medio na ilha esquecida arco elfico + flecha elfica, com comida dex +20

34dgdit.jpg

Teste sem comida + 20

smwwli.jpg

Daria pra aumentar mais o dano com esqueleto arqueiro e comida de agilidade mas não seria tão diferente disto, e relembrando que a habilidade tambem é influenciada pelo nivel de base do usuario, ou seja um artista nivel 100 causará danos muito menores.

 

Na verdade eu fiquei bem satisfeito com o resultado, mesmo sendo um pouco (ou muito, dependendo do ponto de vista) inferior do quê é hoje. De qualquer forma, obrigado pela cooperação, Nick, ajudou até à mim mesmo.E Nobody, qualquer dúvida posterior, já sabe. =)
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...