Ir para conteúdo

[Sobrenatural] Edifício Joelma


Samacvuk

Posts Recomendados

Olá, pessoal. Hoje resolvi postar sobre um caso sobrenatural no Brazil. Especificadamente, em São Paulo. E a seguir, um control c control v do blog MEDO B.O post de hoje veio a partir de um pedido que vi nos comentários do meu post anterior, achei que seria um assunto legal pra trazer pra cá. É muito facil a gente encontrar com vários videos/fotos na internet de fantasmas lá do Japão, EUA, e etc. Mas parece que quando a coisa é mais perto da gente começa a fazer mais sentido, e talvez não pareça tão falso assim.Quem mora em SP conhece o lugar do Edificio Joelma (não a do Calypso que foi traida pela lua) como Edificio Praça da Bandeira.Em 1974 o Edificio Joelma pegou fogo, matando 188 pessoas, ferindo mais de 300 das 756 pessoas que estavam no prédio. De acordo com a perícia, o motivo do incêndio foi um defeito em um dos ares condicionados do 12º andar.

Mas ai você pergunta: O que tem de sobrenatural nisso?

 

A tragédia acabou ajudando a espalhar entre a população rumores de que o terreno onde o prédio foi construído seria amaldiçoado, com especulações de que ali teria sido um pelourinho, e que fantasmas rondavam o local. Durante o incêndio, treze pessoas tentaram escapar por um elevador, mas não conseguiram. Os corpos, não identificados, foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro, em São Paulo. O fato acabaria sendo a inspiração para o chamado "mistério das 13 almas", que atribui a elas diversos milagres.A fama de mal-assombrado aumentou ainda mais após a divulgação de que ali teria sido local de diversos assassinatos, no chamado "Crime do Poço"(que você vai entender nos videos do Linha Direta).

Para entender o que aconteceu melhor:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VLwL4jJrrEw#!Veja algumas fotos da tragédia.

http://1.bp.blogspot.com/-ZzIwF-YjOe4/TxZAKjhGcvI/AAAAAAAAAF0/QSLorg7WbXg/s1600/Inc%25C3%25AAndio_no_Edif%25C3%25ADcio_Joelma.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=uls7hYTtBic&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7l27HCrXks8

http://www.youtube.com/watch?v=ZiAdMmUMHY8&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=UnaGi_5Kgk4&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OVBkieyx-5Q

http://www.youtube.com/watch?v=H0i0m4dquMI&feature=player_embedded

fonte: http://medob.blogspot.com/2012/01/o-edificio-joelma.html

Desculpe o post longo, mas... é uma história interessante. Não imaginei que fosse rever esse caso (Sim, eu assistia Linha Direta).

Link para o comentário
Share on other sites

Tive que ligar a luz pra terminar de ler UHASAUHAUHAMas então, morro de medo de histórias de fantasmas, até por que, minha família tem tendências de médium, então, de vez enquando, minha avó, minha mãe, meus tios e eu vemos coisas fora do comum, ou temos previsões do futuro.

Das últimas vezes minha bisavó tem falado comigo, por sonho, e já me deparei com a face da Morte no meu quarto, sem falar das gargalhadas de uma mulher na minha janela.

Por isso, morro de medo de fantasmas e histórias desse tipo, ainda não acredito em fantasmas por que não vi um, mas já senti tanta coisa bizarra que eu prefiro acreditar que eles não existem D:

Link para o comentário
Share on other sites

Por um ponto de vista do espiritismo, isso é facilmente explicável, mas não vou fazer as honras porque com certeza vai descambar pra discussão religiosa como sempre acontece. x_x

Seria tipo o que acontece naquele filme Os Outros? Tenho uma tia espírita que comentou umas coisas bem interessantes sobre ele uma vez.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha tanto medo que até hoje sinto um arrepio quando escuto a vinheta de encerramento de A Grande Família
Pena que parou de passar... T_T@tópicoEmbora eu tenha um pouco de medo e sinto até um frio por dentro dessas histórias, isso é algo que... digamos que é um "medo que dá prazer". Eu bem que gostaria de presenciar algo assim. Ou quem sabe... visitar os locais?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tinha tanto medo que até hoje sinto um arrepio quando escuto a vinheta de encerramento de A Grande Família
Pena que parou de passar... T_T@tópicoEmbora eu tenha um pouco de medo e sinto até um frio por dentro dessas histórias, isso é algo que... digamos que é um "medo que dá prazer". Eu bem que gostaria de presenciar algo assim. Ou quem sabe... visitar os locais?
Me too. Sobre o Linha Direta, eu era pirralho, acho que se fosse hoje eu iria adorar, principalmente como estudante de Jornalismo.
Link para o comentário
Share on other sites

Agora eu estou com soninho e posso acabar falando bobeira. Eu te mando PM amanhã, Dundé. HEAUEHAUEH!

Oks. no aguardo

Deixaram você tomar tranquilizante para cavalo?

I'm going to say it's love, I'm going to say it's passion, and say what I feel, with all the affection, thinking of you.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que muito dessas histórias parte da imaginação, nunca acreditei em fantasmas. Eu moro num condomínio fechado na Serra da Cantareira, onde há floresta tropical (ainda) e ando pelas ruas de madrugada e, mesmo num lugar em que não há iluminação nas ruas, nunca vi nem senti algo estranho, apesar de sempre me contarem histórias de fantasmas em áreas de mata e etc. Mas fanatasmas sempre rendem boas histórias! =D

Link para o comentário
Share on other sites

Fiquei 1 mês nesse edificio enquanto fazia trabalho da faculdade na residência de uma amiga, na época e mesmo antes do incêndio, algumas pessoas relatavam estranhos acontecimentos no local. Cada um acredita no quer, existem pessoas com sensibilidade espiritual maior do que outras e devido a isso podem contar fatos que outros não acreditariam, isso é normal, como o Deprox ja havia falado, entrar nesse assunto pode render muitas páginas de discussão e pelas regras seria proibido.

Ah, o local hoje em dia é muito legal e movimentado, vocês nunca foram lá?  /espanto

 

 

Bjus

Link para o comentário
Share on other sites

Meu pai não me deixava assistir linha direta quando era pequeno ;__;

Aliás, o que é um pelourinho?

 

E uma coisa que eu queria falar aqui............

Dizem que no cemitério onde foram enterradas 13 pessoas que entraram no elevador pra se salvar e morreram queimadas

 

QUE TIPO DE GENTE USA O ELEVADOR DURANTE UM INCÊNDIO?????????

TODO MUNDO QUE MORA EM UMA BOSTA DE APARTAMENTO OU TRABALHA EM EDIFÍCIO SABE (ou deveria saber): NÃO UTILIZE O ELEVADOR DURANTE INCÊNDIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Por isso, morro de medo de fantasmas e histórias

desse tipo, ainda não acredito em fantasmas por que não vi um, mas já

senti tanta coisa bizarra que eu prefiro acreditar que eles não existem

D:

 

Mas eles não existem.

 

 

 

 

Por um ponto de vista do espiritismo, isso é

facilmente explicável, mas não vou fazer as honras porque com certeza

vai descambar pra discussão religiosa como sempre acontece. x_x

 

 

 

Ciência vs. Religião haahhahaha.

 

Ou até outras religiões vs. essa.

 

 

 

 

 

Embora eu tenha um pouco de medo e sinto até um

frio por dentro dessas histórias, isso é algo que... digamos que é um

"medo que dá prazer". Eu bem que gostaria de presenciar algo assim. Ou

quem sabe... visitar os locais?

 

Eu não sinto nada.

 

 

 

 

 

Eu sou daquelas famosas pessoas que só acreditam vendo. Eu passava meu dia todo assistindo matérias sobre aliens (sim, eu assisto ancient aliens de vez em quando) e espíritos, mas nunca cheguei a ver nada de verdade. O máximo que chegava a ter era um pesadelozinho de madrugada xD

Mas pesadelos, assim como sonhos, são obras de nosso subconsciente, e lógico, são afetados por fatores externos. Fatores externos lê-se: coisas que você viu antes que podem se repetir no sonho e não algo que vai entrar na tua cabeça na hora pra sonhar com aquilo.

 

Sobre o que o Dundé falou da bisavó dele, bem... Meu cachorro era o ser vivo que eu mais amava nesse mundo, ele morreu (em 2005 ou foi 2006) e até o ano passado eu ainda chorava por saudade dele pela noite. Mas mesmo assim, depois que ele morreu, nunca sonhei que estava brincando com ele ou que ele aparecia pra mim.

Tá, tudo bem que era um cachorro, mas pode ser aquilo que a BlackMore falou, da sensibilidade espiritual, mas enfim.

 

Não acredito :3

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

Link para o comentário
Share on other sites

QUE TIPO DE GENTE USA O ELEVADOR DURANTE UM INCÊNDIO?????????TODO MUNDO QUE MORA EM UMA BOSTA DE APARTAMENTO OU TRABALHA EM EDIFÍCIO SABE (ou deveria saber): NÃO UTILIZE O ELEVADOR DURANTE INCÊNDIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Até onde eu sei, o incêndio começou no meio do prédio, ai as pessoas que estavam na parte de cima tentaram ir pela escada de emergência, mas o fogo já tinha se alastrado. Provavelmente na hora do desespero saiu todo mundo correndo pro elevador e_e (Não sei se foi isso, faz tempo que eu assisti isso u_u)@editVi esse vídeo e fiquei passando mal ISAUDHSAIDUHASDIUAH Muito nojento o cadáver que aparece D:

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto desses troços, axo legal, até assisto Ghost Hunters da TAPS e de uma outra que esqueci o nome x-xMas num axei muito intrigante esse caso :SAqui na minha cidade vizinha existe um monumento wue antes era uma casa de um Barão da epoca da escravidão, e no sub-solo uma prisão de escravos, o pessoal que trabalha lá diz que viu vultos, passos na escada, barulhos... E tbm tem um local tipo esse do edificio Joelma, inicialmente era uma casa, a mesma pegou fogo, depois um posto de gasolina, novamente pegou fogo e depois outro posto de gasolina e ainda nao pegou fogo. No local do posto era um cemiterio de escravos na epoca.@edit: Dundé, minha vó viu o capeta num cavalo na semana santa :3Sério

fE416ZA.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...