BaxeroSacer Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Bom tenho um exal e estou prestes a virar sorcerer mas tenho uma duvida, na minha build cabe 1 summon nv 3 vayu ou varuna essa e minha duvida 120 atqm da varuna ou 1s a menos na conjuraçao do vayu vou ser sorcerer de magias =x caster... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yukun !! Posted February 12, 2012 Share Posted February 12, 2012 Difícil essa pergunta Eu acho que depende muito do seu estilo de jogo, onde você pretende upar e como pretende upar. Se for solo, penso que a Varuna te daria mais opções de onde ir, como em thor (a parte difícil seria mantê-la viva ahah). Já em grupo, sua função está em geral mais ligada a dar suporte do que realmente matar os monstros, então acho a Vayu mais interessante. Mas acho que você não deveria se limitar a ver só isso... Seria legal dar uma olhada o que cada nível do domínio faria em cada nível do seu Summon. Vou fazer alguns comentários usando o guia da ~* GaByZiNhàáà ~* (tirei a parte de nível 3 de domínio porque o seu summon só ficaria agressivo): Forma Passiva (Invocar Varuna Nivel 1): Domínio Elemental em Nvl 1 proporciona: Aumento no dano das habilidades Lança de Gelo e Rajada Congelante. Bônus de 40 de MATK (Bônus de Equip.) +10% de dano com Lança de Gelo, Se equipado 2 Cartas Siroma o Bônus é de 60% - Não acho muito interessante para o seu tipo de build, a não ser que por algum motivo você escolha usar lanças de gelo ._. Domínio Elemental em Nvl 2: Recupera uma quantidade de HP do Feiticeiro. Durante 1 minuto, todos os ataques recebidos pelo Feiticeiro serão direcionado à Varuna. (Como se fosse uma “Redenção”). - Acho muito útil em algumas situações de pvp/woe, em que você sacrifica o seu summon pra não morrer com alguns ataques instant kill, mas pra pvm e mvp não vejo muita utilidade. Forma Defensiva (Invocar Varuna Nivel 2): Domínio Elemental em Nvl 1: Aumenta ligeiramente o dano da habilidade Pó de Diamantes e a chance de causar o status “Cristalização”. Aumenta o dano da Onda Psíquica em 20% e muda sua propriedade para o elemento Água. Bônus de 80 de MATK. (Bônus de Equip.) - Ótimo para ter mais magias de elemento água à sua disposição. Pode ser usado para solar MvPs como Eddga, GTB, etc, além de tornar o up em lugares como o Vulcão de Thor um pouco mais viável (difícil seria manter o seu summon vivo, ainda mais sem insígnias) Domínio Elemental em Nvl 2: Aumenta a resistência ao elemento Água em 100% porem reduz em 100% a resistência a propriedade Vento. - Muito bom para tornar o seu feiticeiro um tankador de Drake haha. De verdade. Com vestimenta de elemento água e essa skill as Esferas d'água do Drake (e muitos outros mvps com essa skill > Forma Ofensiva (Invocar Varuna Nivel 3): Domínio Elemental em Nvl 1: Cerca de 25% de chance de conjurar Lanças de Gelo ao atacar fisicamente. Chance de 50% de ignorar o uso de Gema amarela e Cristal azul quando usar as habilidades Dilúvio e Encantar com Geada. Bônus de 120 de MATK (Bônus de Equip.) - Os 120 de MATK pode ajudar muito em algumas situações em que você quer aumentar um pouco o seu dano, mas não consegue (monstros de elemento neutro, etc.). Em grupos grandes, teria pouca utilidade, já que você provavelmente não teria como papel principal ser o killer. Domínio Elemental em Nvl 2*: Cria um escudo de 3x3 ao redor do Feiticeiro reduzindo cerca de 20% dos danos recebidos. Esquiva e Ataque do Feiticeiro também serão reduzidos. - Skill boa para uma redução extra do dano, mas vejo poucas aplicações em pvm senão tankar algum mvp ou monstro mais forte. Em pvp pode salvar sua vida, mas mantenha em mente que há um delay pra usar a skill de novo, então você acabaria ficando limitado ao seu espaço de 3x3 Forma Passiva (Invocar Vayu Nivel 1): Domínio Elemental em Nvl 1: Aumenta o dano das habilidades Relâmpago e Tempestades de Raio. Aumento de +5 na ASPD. Reduz o Cast Fixo em 1 segundo. (Não Acumula com Sacramentum.) - Bom, acho que não preciso nem comentar que essa redução do cast fixo em 1 segundo é fantástico. Isso significa que você pode anular completamente o cast fixo da maioria das suas magias de feiticeiro e, portanto, com os equipamentos e status certos, pode alcançar o instant cast. Muito útil em todas as modalidades. Domínio Elemental em Nvl 2: Empurra o Feiticeiro algumas células e aumenta a velocidade de movimento similar a um RK com Dragão + Agi Up. por 1 minuto. - Confesso que tenho pouca experiência com essa skill, mas ajuda bem se o seu objetivo é fugir para as colinas Forma Defensiva (Invocar Vayu Nivel 2): Domínio Elemental em Nvl 1: Aumenta ligeiramente o dano das habilidades Passos de Sílfide e Lanças dos Aesir. Aumenta em 20% o dano da Onda Psíquica e muda sua propriedade para o elemento Vento. Aumento de +5 na ASPD. Reduz o Cast Fixo em 1 segundo. (Não Acumula com Sacramentum.) - Mudar para o elemento vento sua onda psíquica não chega a ser muito útil para upar solo ou em grupos, mas ajuda em alguns mvps. Domínio Elemental em Nvl 2*: Aumenta a resistência ao elemento Vento em 100% porem reduz em 100% a resistência a propriedade Terra. - Ao contrário da Varuna, não há uma gama grande de mvps que vai te spammar magias de vento, mas ainda assim não deixa de ser útil em algumas situações (para tankar o TJ da Abelha Rainha, por exemplo). Também pode salvar a sua vida em pvp/woe no caso de Corrente Elétrica (mas fazer switch de equips é mais rápido e prático...) Forma Ofensiva (Invocar Vayu Nivel 3): Domínio Elemental em Nvl 1: Cerca de 25% de chance de conjurar Relâmpago Nvl 5 ao atacar fisicamente. Chance de 50% de ignorar o uso de Gema amarela e Frescor do Vento quando usar as habilidades Furacão e Encantar com Ventania. Aumento de +5 na ASPD Reduz o Cast Fixo em 1 segundo. (Não Acumula com Sacramentum.) Domínio Elemental em Nvl 2: Cria uma barreira de 3x3 ao redor do Feiticeiro que bloqueia o ataque físicos e a distância e aumenta a esquiva em +25. Chance de ignorar ataques físicos e mágicos. - Eu nunca vi essa skill ignorar ataques físicos (bug?), mas não deixa de ser útil mesmo assim. É o Escudo Sagrado dos feiticeiros, mas com a vantagem de poder usar escudo mágico na mesma célula. Ótima skill para se defender de bioquímicos! Mas é o mesmo caso da Varuna, você acaba ficando limitado ao seu espaço de 3x3) Mas, sinceramente, se eu fosse você consideraria pegar o Agni, principalmente se pretende upar solo (Scaraba ftw!). Forma Passiva (Invocar Agni Nivel 1): Domínio Elemental em Nvl 1 proporciona: Aumento no dano das habilidades Lança de Fogo e Barreira de Fogo. Bônus de 60 de ATK (Bônus de Equip.) +10% de Dano com Lança de Fogo, Se equipado 2 Cartas Imp o bônus é de 60% - Assim como no caso da Varuna, pouco útil pra você provavelmente. Domínio Elemental em Nvl 2: Cria uma barreira de fogo ao redor do Feiticeiro causando dano de propriedade Fogo a quem o atacar. - Nunca cheguei a usar e vejo poucas aplicações. Forma Defensiva (Invocar Agni Nivel 2): Domínio Elemental em Nvl 1: Aumenta em 10% a efetividade de Cura por Aquecer Terreno. Aumenta em 20% o dano da Onda Psíquica e muda sua propriedade para o elemento Fogo. Bônus de 120 de ATK (Bônus de Equip.) - Mudar sua onda para o elemento fogo significa duas coisas. Primeiro, que você poderá upar em Scarabas com facilidade (pra mim, duas ondas matam) a partir do level 124 e lá a xp é maravilhosa. Segundo, que você poderá matar mvps de terra e mortos vivos, que seria bem mais difícil, já que você tem poucas magias de fogo à sua disposição. Além disso, o Super Aquecer Terreno é fantástico, chegando a 15% do hp (no level 5 de aquecer) a cada 3 seg. Ou seja, muito bom para dar suporte ao seu grupo e até mesmo se recuperar no pvp. Domínio Elemental em Nvl 2*: Aumenta a resistência ao elemento Fogo em 100% porem reduz em 100% a resistência a propriedade Água. -Mesma coisa da Vayu. Existem poucos mvps que spammam magias de fogo. Vejo alguma utilidade nisso no Vulcão de Thor, mas nunca realmente testei. Forma Ofensiva (Invocar Agni Nivel 3): Domínio Elemental em Nvl 1: Cerca de 25% de chance de conjurar Lanças de Fogo ao atacar fisicamente. Chance de 50% de ignorar o uso de Gema amarela e Sangue Escarlate quando usar as habilidades Vulcão e Encantar com Chama. Bônus de 180 de ATK (Bônus de Equip.) - Pouca utilidade pra você Domínio Elemental em Nvl 2: Cria uma barreira de fogo de 3x3 ao redor do Feiticeiro. A habilidade tem duração igual ao da Barreira de Fogo nvl 10. - Não é muito útil e vejo poucas aplicações. *Usadas em conjunto com as insígnias level 2 respectivas, seu feiticeiro pode tankar todos os monstros que estiverem dentro da insígnia, uma vez que o ataque deles teria o elemento da insígnia e você resistência a esse elemento. (Deu pra entender? @_@) Se escolher o Agni, realmente não há utilidade para tê-lo em nível 3, nível 2 basta. Isso significa que você poderia colocar esse ponto extra, por exemplo, na Vayu, então você teria sua redução de 1 seg quando quisesse (mas lembre-se, que uma Vayu level 3 sobrevive consideravelmente mais do que uma Vayu level 1...) Espero ter ajudado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Purple Rain Posted February 2 Share Posted February 2 Em 2/12/2012 em 12:00 AM, Yukun !! disse: e 40 de MATK Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts