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[Detonado] Espiritualista Esma 2.0


Zuko~

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Olá pessoal!

Bem, eu havia começado o detonado aqui porém, os créditos da conta que eu ultilizava acabaram, e não pretendo mais creditar aquela conta, esta que estou usando agora é a da conta feminina mesmo e ficarei com ela.

Vou copiar e colar tudo que escrevi anteriormente, e terminar o detonado.**Alguém pode me dizer por Mensagem pessoal como escrevo colorido, o código... não sei, não consigo!**

 

Olá pessoal!

Bem, com permissão do jogador Ilyana peguei os detonados dele como base para este que estou criando.

Esta

Espiritualista será de Esma, habilidade mágica muito boa e forte,

porém, temos  poucos Espiritualistas Esma no jogo, a maioria das pessoas

criam a classe em uma conta secundária simplesmente para poder "linkar"

seus outros personagens.

A classe tem um poder de

ataque mágico muito alto, assim como a velocidade com que manda suas

magias, acredito que por este motivo a Gravity não tenha permitido que

os Espiritualistas ataquem na Guerra do Emperium, fazendo com que a

classe seja apenas suporte.

Vamos então a criação do personagem.

Os atributos que escolhi inicialmente são:

 

Força: 1

Agilidade: 1

Vitalidade: 1

Inteligência: 9

Destreza: 9

Sorte: 9

 

Espiritualistas

Esma são como Magos, eles têm sua atenção voltada ao ataque mágico e a

maior vantagem sobre todas classes mágicas é ter uma unica magia com

todos elementos possíveis, a pior dificuldade da classe é que enquanto

for Taekwon, não poderá usar armas, devido a baixa força o ataque é

baixo.

 

Antes de mais nada recomendo que peguem

nível no próprio campo de aprendiz, após pegar a job 10 deixe seu

personagem perto de upar, no meu caso deixei com 93% de XP do nível 10, o

NPC Fênix que te transforma em Taekwon pede para que você upe 1 nível

de base, com essa experiência apenas fui no mapa à direita e matei

alguns esporos, voltei ao NPC e respondi um questionário super simples e

virei então Taekwon.

 

 

 

Após virar Taekwon recomendo que volte novamente ao mapa ao lado para upar as jobs iniciais.

 

 

 

Como

havia citado, não podemos usar armas e não temos força, por isso, todas

jobs que vocês uparem coloquem em "corrida", esta habilidade à partir

de agora será sua melhor amiga.

 

Obs: Uma dica é que já que não podemos usar Armas, usem vembrasas para não receberem tanto dano.

 

Corrida

tem 10 níveis, a cada nível da habilidade você ganha +10 de ataque

desarmado, após deixar a habilidade em nível 10 use-a, não recomendo que

use antes pelo baixo SP.

Para ativar o bonus da corrida (além do ataque por nível) use- a e em seguida use novamente, você ganhará mais 10 de Força.

(Apesar

de não mostrar na descrição, como citei ganha- se 10 de ataque por

nível da habilidade, dando então + 100 de ataque passivo, excelente!)

A confirmação é um simbolo no canto da tela junto dos Buffs.

Outra

coisa muito boa, ao upar os Taekwon e suas respectivas evoluções são

abençoados pelo Anjo deles, eles ganham Aumentar Agilidade e Benção em

nível 10 com duração de 10 minutos ambos.

Pegando o

nível de base 13 e corrida nível 10 fui dois mapas abaixo de Prontera

matar Peco Pecos e Mukas, são muito faceis e dão uma Exp muito boa,

permaneci neste mapa até o nível 20, na sequencia entrei no mapa da

direita e fui matar Poporings.

 

 

 

 

Nos Poporings fiquei até o nível de base 24, então fui para Payon matar Salgueiro Ancião:

 

 

Fiquei nos Salgueiros até o nível 34 de base, então fui para a Vila dos Orcs matar Senhoras Orcs (e o que viesse pela frente).

 

 

 

 

Após

fechar Corrida nível 10, vá colocando seus pontos em Kihop 5, Retiro

Rápido 5 e Tregua Rápida 5, com isso podemos abrir a nova melhor amiga

dos Taekwons a Brida Leve.

 

Brisa Leve encanta os ataques com elementos, sendo eles:

 

Terra - Vento - Água - Fogo - Fantasma - Sombrio - Sagrado

 

Não temos as propriedades Veneno e Morto Vivo, acreditem, não fazem a menor falta.

A Brisa Leve funciona com Esma, encanta as magias com os elementos citados acima.

Para

ativar basta escolher qual elemento usará e ativar, no meu caso deixei

uma barra de atalhos com cada um dos níveis/elementos para não ter que

ficar abrindo Alt+S.

 

Continuando à matar Senhoras Orc...

Nesta

parte confesso que tive uma ajuda muito grande, o que me fez pular a

parte dificil em uma hora, meu colega está quitando do Odin e me deu

algumas assistentes Alice, ultilizei uma assistente nas Senhoras Orc e

peguei a Job 47, na sequencia fui para o Calabouço dos Orcs e com mais

uma Alice peguei o Job 50, ficando então 53/50.

Depois das habilidades citadas acima as que abri são:

 

Salto nível 5

- Permite saltar por paredes, pontes, rochas e etc, é muito util e boa

para escapar de monstros fortes demais e até mesmo MvP's.

Chute Aéreo nível 7 - Apenas Pré Requisito para Cambalhota

Cambalhota (nível máximo é 1)

- Com cambalhota ativada temos 20% de chance de esquivar de Ataques

fisico à distância, consome apenas 1 de SP e não tem cast ou delay.

Não sou fã desta habilidade, pois, as vezes "trava" o personagem na posição de cambalhota.

Sobram então 4 pontos, coloquei em Retiro rápido, deixando então retiro em nível 9.

 

Vamos então mudar de classe, paramos de sofrer tanto como Taekwon e viramos Espiritualistas.

 

Para virar Espiritualista é preciso ter 1 Rosa Eterna, 1 Coração Imortal e 1 Diamante de 3 Quilates.

 

 

Vendedora de Diamante de 3 Quilates, em frente a Mina de Carvão:

 

 

 

Vendedora de Rosa Eterna, no mapa da Pirâmide em Morroc:

 

 

 

Coração Imortal, Dropado do monstro Verit, encontrado nas Pirâmides de Morroc:

[Eu comprei o meu em prontera de um mercador por 2k (2 mil zenys)]

 

 

 

Tendo estes itens em mãos sigam para o Bar no ponto 7 de Morroc:

 

 

Entrando no bar desçam no portal à sua direita e fale com o Garoto:

 

 

Após conversar com ele e escolher as opções corretas:

 

 

 

 

 

Ele

pedirá os itens e lhe mandará para uma sala escura com outros três

NPC's, converse com todos e volte a falar com o Garoto, que agora tem

nome [Maia], então você se tornará finalmente um Espiritualista.

 

 

 

(Neste momento seu SP sobe muito, Espiritualistas possuem uma das maiores, senão a maior quantia de SP do jogo.)

 

Meus pontos de Atributos no momento são os seguintes:

 

 

Continua...

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Olá novamente pessoal!

 

 

Parei anteriormente após virar a tão esperada Espiritualista.

 

 

Apesar de parecer, as coisas aqui não ficaram mais fáceis, não enquanto não possuir a habilidade Esma em nível máximo.

 

 

 

 

 

Após mudar de classe me equipei e fui matar novamente no calabouço dos Orcs, matando Zenorcs, Orc Esqueletos e Drainiliar.

 

 

Por sorte após evoluir é possível ultilizar adaga. A adaga juntamente da Brisa leve em nível 7 [sagrada] tira um dano muito bom.

 

 

 

 

 

 

 

 

Só que o teste de paciência permaneceu por mais 12 níveis, fiquei nos

Zenorcs até o nível 65, caso algum de vocês ultilizem este detonado como

referência, vocês conseguirão upar mais facilmente ultilizando Manual

de Combate de Classe, abrindo Esma mais rapidamente.

 

 

 

 

 

O Pré Requisito de Esma é grande, sendo:

 

 

Espírito do Sábio nível 1

 

 

Espírito do Bruxo nível 1

 

 

Estin nível 7

 

 

Estun nível 7

 

 

Após abrir isso é que abrimos a tão esperada Esma.

 

 

(Eu acho a Esma uma magia linda!)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra coisa que tenho que deixar explicado é que a Esma não é uma

habilidade que sai "sozinha" como as Lanças de Fogo, Gelo e etc, para

soltar Esma no alvo é obrigatório usar Estin ou Estun, só então é

possível ultilizar Esma.

 

 

Apesar de parecer besteira [certo, eu acho besteira], Estin e Estun têm

suas ultilidades, só não tira dano algum mesmo, são skills com danos

podres.

 

 

Vou colocar a descrição de ambas aqui.

 

 

 

 

 

Estin [só pode ser ultilizada em monstros]:

 

 

Empurra o Alvo 2 células para trás, porém, somente monstros pequenos

recebem dano da habilidade. Ela assume o elemento da habilidade Brisa

Leve. Tempo de conjuração de 0.1 segundo. SP gasto 30.

 

 

Após seu uso, durante 3 segundos, é possível usar a habilidade Esma.

 

 

Dano total de 70% apenas.

 

 

[Muito boa para empurrar monstros fortes demais, a Skill não tem Delay,

dá para deixar o monstro "kikando" direto. A descrição no jogo está

errada.]

 

 

 

 

 

Estun [só pode ser ultilizada em monstros]:

 

 

Deixa o monstro alvo estunado por 2 segundos, porém, apenas monstros

médios recebem dano da habilidade. Ela assume o elemento da habilidade

Brisa Leve. Tempo de conjuração de 0.1 segundo. SP gasto 30.

 

 

Após seu uso, durante 3 segundos, é possível usar a habilidade Esma.

 

 

Dano total de 35% apenas [pior ainda que estin].

 

 

[Eu amo o que essa Skill faz, mesmo o monstro sendo mais forte que o

Espiritualista, ele fica 2 segundos tonto, dando tempo de soltar a esma

seguida de Estun novamente. Assim como Estin, a descrição do Estun está

errada no jogo.]

 

 

 

 

 

Vou aproveitar e deixar a descrição da Esma aqui, talvez agora entendam minha paixão por esta habilidade. rsrs

 

 

 

 

 

Esma [só pode ser ultilizada em monstros]:

 

 

Habilidade com 10 níveis, nó nível 10 gasta 80 de SP.

 

 

Esma é a principal habilidade ofensiva da build em questão, ela assume o

elemento da habilidade Brisa Leve,  para ultilizá- la é necessário usar

antes Estin, ou Estun ou Eske.

 

 

No nível 10 a habilidade ataca 10 vezes, o dano é baseado no ataque mágico.

 

 

 

 

 

Continuando a upar...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando finalmente peguei o nível 65 e já estava com a Esma nível 10

resolvi que era hora de mudar de mapa, sou muito fã do calabouço de

Brasilis, apesar de achar que quase tudo é ofensivo para nós

brasileiros, a experiência é muito boa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiquei no primeiro mapa mesmo, nele encontramos muitos Espiritos das

Águas, são fáceis de matar, dão uma Exp muito boa, eles batem rápido,

mas, dificilmente conseguem me alcançar, salvo mobs que não tem como,

mas, a habilidade sai tão rápido que nem entro em desespero.

 

 

Aqui tenho de dizer, quem puder use uma vembrasa com carta Rafflesia, eu

fiz a minha faz um bom tempo e ajuda demais, os Espiritos das Águas

possuem uma velocidade de ataque muito chata. rsrs

 

Dano da Wiccana no Espiríto da Agua com Brisa Leve de Vento, uma unica magia mata.

 

 

Estun:

A Iara não consegue sequer se mover, jogo estun em seguida esma, estun

novamente e esma mais uma vez, ela morre com duas magias, mas, como não

tem delay algum ela não saiu do lugar. rsrs

 

 

 

 

 

 

Para entrar no Calabouço de Brasilis é necessário realizar uma quest

muito fácil e rápida, a mesma dá um exp muito boa, aproveitando a deixa

recomendo fazer a quest diária dos cachorrinhos e a quest das anemônas, a

quest dos cachorrinhos da uma exp também excelente, das anemonas

recomendo fazer quando terminar a da loira do banheiro, você ganha

alguns buffs (comidas de Vit/Dex/Sorte por 20 minutos).

 

 

 

 

 

Quest Cachorrinho [Link para o Guia, Clique AQUI]:

 

 

 

 

 

 

 

 

Quest da Loira do Banheiro - Clique Aqui

 

 

 

 

 

Quest das Anemonas - Clique Aqui

 

 

 

 

 

Estou ainda upando, na verdade não pude jogar hoje, parei com a Wiccanna

no nível de Base 69, continuarei em Brasilis até o 75 pelo menos.

 

 

 

 

 

Outra coisa que acho necessário explicar, gosto muito de quests do jogo,

porém, não sou adepto das quests de Éden, para que vejam dicas

maravilhosas sobre as quests de Éden recomendo que olhem os detonados do

Ilyana.

 

 

 

Detonado de Ninja 1 ~99 por Ilyana - Clique AQUI

 

Detonado de Justiceiro 1 ~99 por Ilyana - Clique Aqui

 

 

 

Eu farei as quests normais do jogo e colocarei os Links aqui. E coloquei

links do forum, pois, aqui para eu, o Necropole vive fora do ar.

 

 

Outra coisa que esqueci de dizer, Wiccanna é em homenagem ao Wiccanno,

Espiritualista do meu melhor amigo, assim como o personagem preferido

dele dos Jovens Vingadores.

 

 

 

 

 

[Adicional: Opinião pessoal sobre Brasilis!]

 

 

 

 

 

Particularmente não concordo com pelo menos 50% do que foi feito, isso é quase um desabafo.

 

 

 

 

 

 

Quando temos lendas tão boas, como é possível que coloquem animais de nossa Fauna como monstros?

 

 

 

Tucano? Jaguatirica? Piranha?

 

 

 

Podiamos trocar isso ai por: Saci, Cuca e Caipora.

 

 

 

A LevelUp errou feio ao colocar o Curupira em cima do porco, quem anda em cima do porco é o Caipora.

 

 

 

 

 

 

 

Caipora: No folclore brasileiro, é representada como um pequeno índio de

pele escura, ágil, nu, que fuma um cachimbo e gosta de cachaça.

 

 

 

Seu corpo é todo coberto por pelos. Ele vive montado numa espécie de

porco-do-mato e carrega uma vara. Aparentado do Curupira, protege os

animais da floresta. Os índios acreditavam que o Caipora temesse a

claridade, por isso protegiam-se dele andando com tições acesos durante a

noite.

 

 

 

 

 

 

 

Curupira: É uma figura do folclore brasileiro. Ele é uma entidade das

matas, um anão de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica

principal são os pés virados para trás.

 

 

 

O Curupira solta assovios agudos para assustar e confundir caçadores e

lenhadores, além de criar ilusões, até que os malfeitores se percam ou

enlouqueçam, no meio da mata. Seus pés virados para trás servem para

despistar os caçadores, que ao irem atrás das pegadas, vão na direção

errada.

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, como pode a quest brasileira ser "A loira do banheiro"?

 

 

 

Primeiro que isso é chupinhação da lenda "Bloody Mary", depois que a

Loira do Banheiro é uma Banshee! Pra deixar tudo pior, a Iara que é uma

sereia linda e encantadora vive no esgoto! Agora a parte pior de

todas... O Boitatá!

 

 

 

O Boitatá é uma cobra de fogo, e não um... não sei o que com guizos que de longe avisa:

 

 

 

-To aqui galera!!!

 

 

 

 

 

 

As anêmonas eram ratos na praia...

 

 

Todos sprites dos monstros de Brasilis são sprites reaproveitados.

 

 

Moscóvia veio pouco antes e acho tudo lindo, cidade, monstros, quests...

Dewata tem monstros muito bem feitos... Brasilis? Piada

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Olá!

 

Bem, finalmente continuando o detonado.

 

Fiquei em Brasilis matando Iaras até o nível 72, resolvi que podia mudar

de mapa, normalmente em Brasilis fico até o 75, mas, a Espiritualista

mata rápido, então após olhar as opções fui para GH matar Almas penadas e

Druidas Malignos.

 

 

 

 

Eu costumo fazer estes percursos à pé, a maioria das pessoas acham

longe, eu acho pertinho, alias, tirando quando estou em brasilis que

salvo na kafra de lá, meu ponto de retorno é Geffen, então, fica perto

de GH.

 

 

A Exp em GH estava tão boa que não vi motivos para sair de lá, sem

contar que o dano é baixo. De qualquer formar, quem puder recomendo usar

escudo com carta Ursinho, hoje em dia está bem desvalorizado o escudo

com esta carta.

 

 

 

 

"Uma coisa que vale lembrar, é que todos os dias vou fazer a quest dos

cachorrinhos em Brasilis, ela dá muita exp, e é muito simples."

 

 

Pegando o nível 76 resolvi brincar um pouco na Torre do Relógio em

Aldebaran, com Brisa Level nível 4 (Fogo), o dano é muito bom,

normalmente uma unica magia mata os monstros.

 

 

 

 

Aqui o loot é legal, ponteiros, ervas brancas, chaves para subterrâneo,

chaves para torre do relógio, limões, tudo isso guardo em meu armazem

mesmo, com exceção aos ponteiros que acumulo e vendo em NPC, os outros

itens podem ser vendidos em lojinhas com mercador.

 

Fiquei nos relógios até o nível 78, acabei enjoando rápido do mapa.

 

Antes de falar sobre o que fiz à seguir tenho que deixar umas dicas.

 

 

 

Na torre do Relógio tem o "Ancião", antes da renovação era um monstro

muito chato, não levava dano mágico, só morria para a reflexão de magia

de Espiritualista, o Kaite, hoje a DefM dele está muito fraca, fazendo

com que seja facil matar com Esma, porém, ele ainda casta rápido suas

magias, recomendo que usem nele uma armadura com carta Druida Maligno, a

armadura faz com que nos tornemos Mortos Vivos, sendo assim não

petrificamos ou congelamos, e ele não nos mata. ''Ò____ó''

 

 

 

 

Eu fiz a besteira de colocar Kaite na build, acreditem, não recomendo mais essa habilidade.

 

Antigamente ela devolvia todas magias facilmente e não levava- mos dano,

após a renovação ela não rebate todas magias e os Espiritualistas

recebem 400% a mais de dano fisico, se o monstro te dá 100 de dano,

passará a dar 400 de dano enquanto a magia estiver ativa. Uma grande

porcaria agora. Depois vou ver se consigo resetar e removo isso.

 

 

 

Continuando a upar...

 

Pegando o nível 78 resolvi que faria quests, pensei um pouco e fui fazer

a quest do Olho de Hellion, não acreditam em tamanha surpresa ao ver a

Exp que recebi dos monstros do mapa do Hellion, acabou que estou nível

83 matando Aparição, não terminei a quest para poder ficar entrando no

mapa, achei a exp magnifica.

 

(Esqueci de tirar Screenshot ao upar para o 83.)

 

 

O

Loot não fica atrás, muita erva branca, muito tecido e os olhos do

Hellion, estou com 30 deles, aliás, antes da renovação o Hellion era um

chato, hoje  ele morre com 2 magias. Contra ele eu usei armadura com

Bathory, mas, assim como o Sacerdote Maldito de GH ele causa um Status

que não permite que nos curemos por um tempo, por sorte passa rápido e

dá para curar com poção/peixe.

 

 

 

 

 

Meu Up parou no nível 83, vou pensar em que mapa irei, e quando pegar npivel 90 farei um video da Wiccanna.

 

Por hoje é isso, espero que leiam, gostem e comentem, o bom é ver o que acham e se estou ajudando alguém.

 

 

 

[Dicas para upar mais e gastar menos]

 

Não sei se perceberam, mas, estou usando o Peixe fresco para upar, digo, tanto o item para boca como o item consumível.

 

 

 

Descrição do item:

 

Pequena chance de derrubar o item Peixe Fresco ao derrotar um Monstro (essa chance não é pequena, é grande.)

 

Aumenta a recuperação de HP com o item consumivel Peixe Fresco em + 25%.

 

 

O item para equipar é comprado por rops, ele custa 4.000 rops.

 

(No meu caso comprei em Prontera de um Mercador.)

 

Já o item consumivel custa meros 250 zenys, com desconto nível 10 ele valor cai bastante.

 

O consumivel pode ser comprado em Alberta, vendido pelo Cozinheiro Auxiliar.

Ele pesa apenas 2. (Magnifico)

 

 

 

 

 

Outra dica é que quem puder compre e use o Acessório de aluguel "Zero Anel".

 

Ele dá +1 em todos Status, Cura em nível 1 e Teleporte em Nível 1.

 

A Wiccanna com este acessório está curando entre 425 e 450, muito bom.

 

O Teleporte é maravilhoso, não perco um acessório com carta creamy, nem

um chapéu para equipar o carteiro. Considero o Zero anel o melhor

acessório para classes mágicas expandidas, até mesmo para outras

classes.

 

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Continuando o tópico sem floods...

 

 

Bem, parei quando alcancei o nível 83, neste nível para já é possível ir

para o mapa que eu considero um dos melhores de UP, tirando o fato de

ter um MvP chato pra caramba, o mapa dos Sacerdotes Malditos é

excelente.

 

Os Sacerdotes Malditos são de nível 98, sendo assim, 15 níveis acima do

meu, neste nível já é possível ganhar a Exp integral mais um bonus de

15%, sendo assim 115% de exp por sacerdote.

 

Além dele no mapa temos almas penadas e druidas malignos que dão uma exp boa e tem em grande quantidade.

 

 

 

 

 

Aqui usei a Brisa leve de nível 7, a Sagrada, não precisando alternar elementos entre os monstros.

 

O Sacerdote Maldito morre com duas esmas, sendo que é possível matá- lo

sem que ele encoste em nós, antes da esma basta usar o Estun, o

sacerdote pega estun fácil, por sorte a habilidade não depende de nível

nosso e do monstro para funcionar, basta ele ser médio.

 

Todos outros monstros do mapa morrem com uma unica magia.

 

 

 

 

 

Aqui é obrigatório o uso de armadura com Bathory, se não usar vai

apanhar feio, com a armadura correta dá para ficar horas sem problema,

aqui também é legal usar a boa e velha ursinho, mas, se não tiver sem

problema, use algo que reduza dano.

 

A maioria das pessoas vão para os Stapos neste nível, porém, eu acho o

mapa muito longe para a quantia de exp que dá, por isso, prefiro Glast

Hein, além disso o loot é muito bom.

 

 

Já peguei 15 rosários, 2 Jaquetas Brilhantes [1], 3 Mãos Divinas, 2

Livros do Apocalipse, 5 ventos brutos... vários manteaus sem slot, gemas

vermelhas, ervas brancas, folha de yggdrasil... e loots diversos como

cranios (mais de 600) e Tecidos (mais de 500)...

 

Testei outros locais de Up por indicação de colegas, mas, acabou que não foram legais.

 

 

 

Pessegueiras Encantadas - O problema é que quase não tem mais

pessegueiras e tem muita borboleta sanguinária, elas batem muito rápido,

quando mobam é necessário teleportar ou "potar" demais, ainda estou

usando os peixes e já não fazem mais tanto efeito assim.

 

O mapa é muito distante, é necessário ficar trocando o elemento (Fogo e Terra) e a Exp/hr é menor que dos Sacerdotes Malditos.

 

Essa parte foi bem mais simples, não é necessário trocar de mapa até o

nível 95, depois disso verei se vale a pena ir nos Magmarings ou outro local, os

Espiritualistas de Esma não são tão dependentes de mapas simples como

este, salvo período de 2x Exp que em grupo vale à pena.

 

 

 

Habilidades:

 

 

Estun 7 - Pré Requisito de Esma

 

Estin 7 - Pré Requisito de Esma

 

Esma 10

 

 

 

Kaina 7

 

Kaina é uma habilidade essencial para quem fizer um Espiritualista de Esma.

 

Kainá no nível 7 concede + 210 de SP max, aumenta a recuperação da Trégua Rápida em +100%.

 

Quando seu personagem estiver no nível 70 de base recebe um bônus, seu

personagem reduz o consumo de SP em 3%  ao usar Estin, Estun e Esma.

 

No nível 80, reduz o consumo de SP em 5% ao usar Estin, Estun e Esma.

 

No nível 90,reduz o gasto de SP em 7% ao usar Estin, Estun e Esma.

 

 

 

Kaizel

 

Eu AMO esta habilidade!

 

Kaizel revive seu personagem automaticamente ao ser abatido, a

habilidade tem duração de 30 minutos em todos os níveis, sendo que você

terá que reultilizar apenas se for abatido.

 

Não vejo motivo para ter além do nível 1, mas, para que quizer reviver com mais HP é excelente.

 

Em nível 1 revive o seu personagem com 10% do HP máximo.

 

Em nível 7 revive o seu personagem com 70% do HP máximo.

 

 

 

Após reviver, o personagem fica sobre o status de Kyrie Eleison por 3 segundos.

Depois que reviver e se curar, basta usar novamente a habilidade.

 

 

 

Kaahi

 

Util, mas, deve ser usada com consciência.

 

Ela não deve ser usada acima do nível 2 em si próprio, pois, mesmo que o

monstro erre ela vai te curar e tirar o seu SP. Por isso, mesmo que

você esquive o seu SP vai descer.

 

Não recomendo para quem esteja em nível muito baixo, mas, para quem

estiver acima do nível 85 é uma mão na roda em certos locais, eu não

uso, mas, antigamente (antes da renovação) eu usava em Bio3, era

excelente. *-*

 

 

 

Kaupe

 

Minha melhor amiga em determinados mapas.

 

Resumindo, em nível 3 concede 100% de esquiva a ataques fisicos, sejam

de perto ou à distância. Ela dura 10 minutos, mas, só segura 1 hit,

exemplo, se vier uma AD na sua cabeça, você vai esquivar, então use

novamente a habilidade, ela quase não tem cast, e não possui Delay.

Antigamente em bio 3 eu ficava tankando os monstros para os Mestres matarem, muito fácil. xD

 

 

 

Dicas de Up:

 

 

 

Os sacerdotes malditos são lentos, por isso, antes que cheguem à você

basta soltar Estun, 90% das vezes ele ficará tonto, a Esma é uma

habilidade que sai rapidamente e não tem delay, basta soltar outra na

sequencia, a animação da Esma anterior ainda estará na tela  e  o Estun

está saindo.

 

O Sacerdote Maldito tem habilidades do tipo Sombrio, logo, para não

receber o dano monstruoso basta usar armadura com carta Bathory ou

Druida Maligno.

 

Escudo com ursinho é o melhor no mapa, os Sacerdotes Malditos, as Almas

Penadas, os Druídas Malignos e a Ilusão das Trevas são Mortos Vivos.

 

Usar apenas Brisa Leve 7 (Sagrado), não vale à pena trocar de elemento

nas poucas vezes que aparecer uma Mosca Caçadora ou um Mímico, eles

morrem muito facil.

 

 

 

Olhos Biônicos ou Mascara Esquisita?

 

Depois de testes, os olhos biônicos aumentam mais o dano da Esma, outro

chapéu que aumenta o dano é o Gatinho Tagarela, usei ele, mas, gosto de

receber menos dano, que é um dos bonus do chapéu do Pesar de

Thanatos.

Estou pesquisando para saber se vale à pena pegar um bonè de Caveira +7.

 

Obs: Depois adicionarei o restante das imagens que faltam.

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gostei muito desse guia, so tem uma coisa: vc fala assm: "upe no mapa dos sacerdotes malditos" mas vc nao diz q mapa é esse. e alem disso eu nem sei oq é GH. peço q por favor fale de qual cidade q vc tem q partir pra chegar nos mapas, e tb fale quais mapas sao esses.

GH é a cidade de Glast Heim, que foi a Antiga capital de Rude Midgard. para chegar a ela vá a Geffen, saia pelo portal leste (Esquerda) depois atravesse a ponte e entre no portal leste, suba protal norte, e vá para Leste, pronto chegou no portal de Glast Heim vulgo GH

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Bom dia!Pode por favor Colocar A Build e as Habilidades para ser Esma/ Suporte.
Não é minha especialidade mas:Atributos:Tenha seu foco na Inteligência e Destreza, mas não coloque pontos acima de 60 em Destreza, pois a Esma tem um cast bem pequeno e a formula de cast atual não coopera muito. Int sugiro por 9x e Des 5x. Após isso coloque Vitalidade e Sorte.

- Exemplo:

Força: 1

Agilidade: 3 (Resto)

Vitalidade: 54+6

Inteligência: 98+12

Destreza: 48+12

Sorte: 58Habilidades:Como Taekwon coloque Brisa Leve, Corrida, Cambalhota e Kihop maximizada. Coloque Salto para gastar os pontos restantes, pois é bom virar no job 50.Já como Espiritualista coloque: Estin, Estun e Esma no máximo. Depois escolha oque quizer, sugiro Kahii no 5, mas não use no lv 5, vá de acordo com o mapa ou seu SP vai pra China.Exemplo:

- Imagem Aqui -Espero ter ajudado um pouco. =)

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