Ir para conteúdo

Motivos de porquê não levo a GdE a sério.


x Gahh

Posts Recomendados

  • Replies 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Faz uma cara que eu não jogo em WOE, mas sou Thor...Vou dizer o que eu acho: Se você quer jogar em WOE e não pertence ao clãs tops, tente entrar em algum clã mediano que busque conquistar apenas feudos/castelos menos disputados. Por mais que os clãs tops usem meios ilegais para se abastecer tornando-se imortais, existem castelos/feudos menos importantes que trazem diversão para os que os desejam.Olhem aqui uma lista dos resultados finais de uma das guerras de 2011:Prontera

O Clã [Guerreiros do Emperium] conquistou o Castelo [brynhildr]

O Clã [Disorder] conquistou o Castelo [Hrist]

O Clã [Final Heaven] conquistou o Castelo [Kriemhild]

O Clã [~Fantasy Style~] conquistou o Castelo [Gondul]

O Clã [umb] conquistou o Castelo [skoegul]

 

Geffen

O Clã [Disorder] conquistou o Castelo [Arsulf]

O Clã [Nightmarë] conquistou o Castelo [Trapesac]

O Clã [umb] conquistou o Castelo [saffran]

O Clã [Loading] conquistou o Castelo [Ruaden]

O Clã [umb] conquistou o Castelo [Arima]

 

Aldebaran

O Clã [i L L U M I N A T I] conquistou o Castelo [Acrux]

O Clã [Ðevasso's] conquistou o Castelo [Rigel]

O Clã [OwneD!] conquistou o Castelo [Canopus]

O Clã [Os Matadores de Poring] conquistou o Castelo [Astrum]

O Clã [beer Brothers] conquistou o Castelo [sirius]

 

Payon

O Clã [Loading] conquistou o Castelo [Palácio da Colina]

O Clã [Æsir] conquistou o Castelo [Palácio Escarlate]

O Clã [sHINIGAMIS] conquistou o Castelo [Palácio da Sombra]

O Clã [Gang do Gnomo Morto] conquistou o Castelo [Palácio do Lago Sagrado]

O Clã [¤ Pandorum ¤] conquistou o Castelo [Palácio do Sol]

 

Rachel

O Clã [~Fantasy Style~] conquistou o Castelo [Mardol]

O Clã [«LEGÍØNARIOS»] conquistou o Castelo [syr]

O Clã [umb] conquistou o Castelo [Vanadis]

O Clã [«LEGÍØNARIOS»] conquistou o Castelo [Gefn]

O Clã [sHINIGAMIS] conquistou o Castelo [Horn]

 

Juno

O Clã [Armada Celestial] conquistou o Castelo [Himinn] .

O Clã [beer Brothers] conquistou o Castelo [Andlangr]

O Clã [Vendetta] conquistou o Castelo [Vidblainn]

O Clã [«LEGÍØNARIOS»] conquistou o Castelo [Hljod]

O Clã [-°. UramesHiii's .°-] conquistou o Castelo [skatyrnir]Fonte: Forum do ragnatales.Notem que a variedade de clãs é bem grande, e nisso percebemos que nem sempre existe um monopólio em todos os feudos.Agora quanto aos clãs tops fora da woe, confesso que nunca matei ninguém da UMB no pvp sozinho (sim, sem indiretas, a UMB NUNCA VAI NO PVP SOLO, SEMPRE EM GRANDES PTS). E quando a gente morre pra um mob de sei lá quantos 150, um deles ainda tem a coragem de rir e falar assim: huahauahuaha vai upar nubih!!1!E sim, é muito comum tomar KS dos UMB, e olha que eu nunca upei em mapas de niveis mais altos que abyss...Agora aos haters que falaram que thor é puro bot, tão precisando jogar nele de novo. Um amiguinho ae disse que nem mapa de level 120+ tá livre de bots. Em mapas de leveis acima de juperos eu nunca vi bot... Que mania feia de falar do thor desse jeito, tem gente que acha que malhar o servidor gratuito vai fazer do odin um servidor melhor...

Link para o comentário
Share on other sites

 Em se tratando de Gde aonde você tem a opção de não participar, simples, não participe. Clãs foram feitos para seus semelhantes, logo, cada um na sua tribo.

Um clã pode aceitar apenas aqueles que cumprirem alguns requisitos (e isso não é ruim), o que não pode é a pessoa querer ser aceita dentro de uma cultura fechada sem possibilidades para quem não esta naquele contexto, mas há outras opção talvez mais prazerosas, como clãs 4fun, rp e etc.

Os lobos nunca aceitarão caçar ao lado das ovelhas.

 

 

Bjus

Link para o comentário
Share on other sites

Agora aos haters que falaram que thor é puro bot, tão precisando jogar nele de novo. Um amiguinho ae disse que nem mapa de level 120+ tá livre de bots.
Vide:man_fild Todos

lhz_dun02 (até eu me surpreendi quando descobri..)

abyss03 (sim tem bot la acredite vc ou nao)spl_fild todos (não é mapa para char acima de 120 mas cai na faixa dos 115)

Engraçado como quem defende a WOE evita em falar de BOTs ein?...Sim, com relação a WOE nós temos a opção de não participar, eu e a grande maioria do forum o fazemos, mas nem por isso deixamos de ser  prejudicados pelas diversas guilds que PRECISAM de centenas BOTs fazendo Zs pra torrar tudo nas unicas 4h semanais em que eles ficam ON. Claro alem das mais variadas formas, como o Ilyana ja citou.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora aos haters que falaram que thor é puro bot, tão precisando jogar nele de novo. Um amiguinho ae disse que nem mapa de level 120+ tá livre de bots.
Vide:man_fild Todos

lhz_dun02 (até eu me surpreendi quando descobri..)

abyss03 (sim tem bot la acredite vc ou nao)spl_fild todos (não é mapa para char acima de 120 mas cai na faixa dos 115)

Engraçado como quem defende a WOE evita em falar de BOTs ein?...

 

Se isso foi uma indireta a mim, eu já comentei sobre BOTs e já dei minha opnião. E se você ta achando que eu uso BOTs, pode continuar achando, porque eu sei que não uso. Se você acredita ou não, o problema não é meu.
Link para o comentário
Share on other sites

Agora aos haters que falaram que thor é puro bot, tão precisando jogar nele de novo. Um amiguinho ae disse que nem mapa de level 120+ tá livre de bots.
Vide:man_fild Todos

lhz_dun02 (até eu me surpreendi quando descobri..)

abyss03 (sim tem bot la acredite vc ou nao)spl_fild todos (não é mapa para char acima de 120 mas cai na faixa dos 115)

Pode colocar monastério aí também. Tem um bot lá que está ha pelo menos um mês desde que denunciei, e nada... O pior é ver os vendedores na cidade com os itens, você saber de onde veio aqueles itens e não poder fazer nada...Mal pela desvirtualização, mas bot tem na maioria dos lugares, sim...Servidor não é puro bot, nem de longe, mas as vezes é dificil achar um mapa ileso de bots. Só se ele nao é atrativo de nenhuma forma,.
Link para o comentário
Share on other sites

Só me atenho ao comprotamento de algumas pessoas para definir um clã ou um grupo! "Diga-me kom quem andas, e te direi quem és!"Há sim pessoas que tratam outros komo judas, por qq. razão, in game.

Já jguei WOE's e sempre fiz sem muita obrigação! Fiz mais por que meus companheiros precisam de um suporter e na ausência de um kompetente, ia eu msm! ^_^Tive meu tempo tendo de aturar trolls, komo aquele que falava mau de qq clã que não fosse o de sua panelinha, mas era tão noob que tentou varias vezes estourar speed pot na vã esperança de aumentar a ASPD de seu sin critikal. Um maldito F1 da vida se achando o bonzão! E o lider dele rindo do palhação e suas trolladas.

Já fui expulso de mapas por que queriam soltar GS no mapa. Ao reklamar que isso estragava minha experiêcia km o jogo oque ouço? "Xiu noob! Vai upar!"Fui upar meu PP e seu humunkolo em Ant Hell, e do nada um kara achou de soltar GS em mim e atrapalhar meu lado. após meus protestos o filho de uma senhora de vida facil chamou-me de noob, pois não é ilegal soltar GS. Komo vou falar kom esse animal?? Tentei apelar ao chefe de klan dele! A resposta?? Esperar o 2X, que viria para repor o XP, que na certa o troll iria vinagrar tmb. Jogador podre, lider podre e obviamente, klan podre.

Vi players e clãs legais e tmb, na msm proporção, tive de raspar uns da sola da bota.

Houve, há e kontinuara havendo clãs bons, que buskam ter um bom nome. Um clã bom, polariza boas pessoas. Um clã que tem membros de tendêcia rasteira, agregara tipos assim mais facilmente. Mas na grande maioria, ha tipos mistos diluidos, assim há pessoas boas em clãs rasateiros e a pessoas rasteiras em clãs bons. Durma-se kom esse barulho.

Se esse ou aquele clã usa bug exploit, bot ou até makumba pra levar alguma vantagem isso é menos preokupante do que o fato de termos de dividir espaço kom "gentinha meskinha!" Falar kom eles? Prefiro passar o ralador de queijo em suas faces e takar sal nas feridas.

O maior mal do rag nem são os bots, bugs ou rops e sim os proprios players. É dito que o Rag é indikado para maiores de 12 anos e as vezes, sinto que vivo em meios a gente dessa idade, msm já tendo 6 anos de rag passados. A ekonomia do server anda em koma e ainda assim, os gastos de uma WOE voam altos. E nimguem perde o folegos kom os kustos. Então kade a crise?

Mas o deskonsolo kom o fato de sem bolinhos/amargas = player frako, resumiram as guerras a um bolo de imortais se alfinetando.E se não for komo eles, você não merece respeito.

Link para o comentário
Share on other sites

se eu dissesse q em privates WoE eh melhor q aki,alguem acredita?(os com lvl certo e sem custons +100)não possui balas,bolinhos,godlys,MvP cards,fora q não possuiem bot por ai

eles somente são piores pq são mal administrados.acabam falindo rapido , a staff pode ser facilmente corrompida oq pode dar beneficiamento a um algum player,estão com atualizações atrasadas,e outros possuem ekips rops nele oq eh uma piada pois ninguem gasta dinheiro em um private q pode fechar amanhã.

Acredito sim que as WoE's de private são bem melhores, pois eu mesmo as presencio as vezes, é bem mais legal tirar um GvG do que fica pondo pré-cast.

E esta errado, os servers privates nem todos são mal administrados, podem até não durar o tempo do bRO , mas mal administrados não são.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem meu comentário, a Woe ao meu ver é divertida SIM, tem que se ter dedos e montar estrategias não é como o pessoal fala que é so apertar F1 e esperar o char morrer, principalmente por causa do nosso querido BOLINHO DE CARNE. Não tem sensaçã melhor do que ver uma estratégia dando certo ou pessoas que se auto intitulam ricas no game deitando para estategias bem boladas.Agora vem o contraponto podem falar oque for ai que não usam bot, mas na maioria dos clãs hoje no thor existem sim gente que usa bot  tanto financiar KK's como pra fazer chars com variadas builds ( pelo menos pra não ter o aborrecimento de upar classes 1 e 2).De uma andando em Harpia's ali em baixo de Juno para ver como o cenário é caotico, ou vai la pra vento da colina mesmo que agora mudaram de mapa.De uma passada em magmaring, cansei de ver chars dropando itens / upando nesses mapas e depois estarem na mão de players famosos ai e lideres de PT's e de guilds. Falar que os atuais clas tops do servidor não usam bot é HIPOCRISIA.Agora indo a parte boa, ainda sim existe muito mas muita gente honesta e gente fina, como já falaram ai so entrando nos TS para saber como é legal jogar um papo fora ou brincar na woe e rir.E pessoal fassam as contas hoje em dia compare o preço das mastelas ou compactas, e de acordo com sua vit vejam quantas vão ser necessarias para recuperar seu hp completamente, e depois compare com o preço do bolinho de carne no mercado. Conheço muitas pessoas que PAGAM R$ comprando rops e revendendo sabiamente ou comprando suprimentos para a Woe por kk e estão ai em clas tops se divertindo e matando muito xD. Digo hoje em dia da sim pra se jogar uma woe de alto nível usando meios legais, so saber investir os seus kk's ou comprar rops , ou vocês acham que o almento de dano e de hp não foi proposital?No mais é uma boa modalidade apesar do preconceito oque falta é um real conhecimento da galera para partir pras woe, informação na web é oque não falta.

Link para o comentário
Share on other sites

se eu dissesse q em privates WoE eh melhor q aki,alguem acredita?(os com lvl certo e sem custons +100)não possui balas,bolinhos,godlys,MvP cards,fora q não possuiem bot por ai

eles somente são piores pq são mal administrados.acabam falindo rapido , a staff pode ser facilmente corrompida oq pode dar beneficiamento a um algum player,estão com atualizações atrasadas,e outros possuem ekips rops nele oq eh uma piada pois ninguem gasta dinheiro em um private q pode fechar amanhã.

Acredito sim que as WoE's de private são bem melhores, pois eu mesmo as presencio as vezes, é bem mais legal tirar um GvG do que fica pondo pré-cast.

E esta errado, os servers privates nem todos são mal administrados, podem até não durar o tempo do bRO , mas mal administrados não são.

como eu posso dizer "eu nasci e cresci em privates"e posso afirmar q eles somente não são melhores q o bRO por causa dos problemas q eu citei e somente vim pro bRO por causa deles,sobre GvG em WoE,somente quem jogou antes do heritage,no comecinho dele ou privates(low rates) sabe oq é jogar sem ekips full ROPs ,godlys,pergaminhos +9,bala amarga,bolinho de carne,Tao gunka e etc.atualmente somente da pra tirar diversão em WoE contra clãs pequenos e medianos pq GvG com clã grande tem q agir como os mesmoeu nunca iria para um clã top aki,eu jogo WoE pra mim divertir,n para gastar meu dinheiro todo no rag e andar com simbolo do clã pra dizer q sou fodão e sair menosprezando os outros
Link para o comentário
Share on other sites

Creio que é melhor esclarecer... de uma vez por todas. E creio que vou citar tudo o que disseram.Não é tão recente que jogadores de guerra do Emperium só tem mostrado um monte de imbecil pensando que é alguém importante no jogo. Principalmente quando se trata com esse lance de builds. Isso já faz anos que está aí. Tudo bem, tem builds que são concentrandas para tal. Mas chegar falando como se fosse obrigado a seguir isso, já baixou o nível.E ainda, é só ver esse pessoal de clã "top" atualmente. Um monte de KS, bot KS e skill abuser. E o pior são os argumentos pra se defenderem. "ñ enxe e vai upar", "mimimi, todos dão KS". E o pior é ver esses tipinhos tentando competir MVP com minha musa. Precisam de um arcebispo pra usar escudo sagrado e outro que mata facilmente. Ao meu ver, se não conseguem nem jogar limpo comigo, então Guerra do Emperium é o caos. É jogador babaca pra todo lado.E não me venham falar de servidores, porque isso é argumento falho. Aliás, nem criar discussão Thor X Odin foi proposto aqui.E o pior. Não me venham falar de inveja. Inveja do quê? De bot KS e da habilidade em "bullinar"?E de fato. Eu não sou obrigado a participar dessa guerra. Mas não é isso que queria discutir. O negócio são os meus motivos para não levar a sério. E na boa, o que mais agrava isso é o jeito como usam o termo "random". "Random" é usado apenas para definir um alguém como qualquer. Os outros usam isso como ofensa. Aparentemente, o pessoal tem é crise de reconhecimento já que ficam "seu random". Bom... aí já não sei. Afinal, não dou algum valor pra fama e nem pedi pra ser reconhecido.Tudo bem, sei que tem clãs que não são tão ruins. Mas, independente de qual for, deviam saber manter uma boa imagem. Porque é só imaginar o seguinte:- Sabe o clã X?- Sei. É um monte de KS imbecil.- Sabe o clã Y?- Sei. Eles não merecem meu respeito.E assim por diante.

Link para o comentário
Share on other sites

Não é tão recente que jogadores de guerra do

Emperium só tem mostrado um monte de imbecil pensando que é alguém

importante no jogo.

Como você está sendo agora? "Você não sabe como eu mato mvp, é muito mais do que switar carteiro pra procura-lo, dar Several Rainstorm, correr e meter Rajada de Flecha > Several > Correr > Rajada.. bla bla bla"
Principalmente quando se trata com esse lance de

builds. Isso já faz anos que está aí. Tudo bem, tem builds que são

concentrandas para tal. Mas chegar falando como se fosse obrigado a

seguir isso, já baixou o nível.

Essa parte entendo sua revolta, mas tem algo muito simples para resolver isso: /ex "nome do personagem".
E ainda, é só ver esse pessoal de clã "top" atualmente. Um monte de KS, bot KS e skill abuser.
Se guild top você refere-se á TroLLs e a NoMercy, amigo, você está COMPLETAMENTE enganado. O dia que tais gulds forem tops, eu realmente quito.. E uma observação porque usei o nome dessas duas guilds é que, sim, TODO membro que vi de âmbas as guilds dão KS no UP. Magma dun, Juperos, Lhz. Isso é realmente verdade. Porém incluir guilds "tops" e ou generalizar ai já é demais..
E o pior é ver esses tipinhos tentando competir MVP com minha musa.
Vou dar outro quote pra responder
imbecil pensando que é alguém importante no jogo
E o pior. Não me venham falar de inveja. Inveja do quê? De bot KS e da habilidade em "bullinar"?
Inveja porque talvez você nunca jogou uma guerra decente/em uma guild decente e não sabe o que é uma Guerra de verdade, acha que é só ficar no meio do mobguild apertando F1 pra skill e F2 pra Sopro? rsrsrsrs.. Se você com seus MvPs de inteligência artificíal sofre para mata-los, imagine uma guerra aonde você nunca sabe de onde pode vir um ataque, ter que se preocupar não só com você mas com seus companheiros, fazer sua função direito, porque um erro pode ocasionar de sua guild ser limpada e ainda tem que conhecer MUITO BEM todas as classes do jogo.. É realmente.. MvP é uma modalidade MUITO mais difícil.. ~^

Tudo bem, sei que tem clãs que não são tão

ruins. Mas, independente de qual for, deviam saber manter uma boa

imagem. Porque é só imaginar o seguinte:- Sabe o clã X?- Sei. É um monte de KS imbecil.- Sabe o clã Y?- Sei. Eles não merecem meu respeito.E assim por diante.

Isso aplica-se á players também.

- Sabe aquele cara lá da guild x?- Pô, sei sim, o cara joga muito!

- "Sabe aquele cara lá do fórum que só fica no mvp e não sabe jogar guerra ainda fala mal?"- Aff, claro que sei, o cara não faz nada meu, só enche o saco com tópico inútil..

É por ai que vai..

Link para o comentário
Share on other sites

Como você está sendo agora? "Você não sabe como eu mato mvp, é muito mais do que switar carteiro pra procura-lo, dar Several Rainstorm, correr e meter Rajada de Flecha > Several > Correr > Rajada.. bla bla bla"
...Explica onde fui imbecil.
Essa parte entendo sua revolta, mas tem algo muito simples para resolver isso: /ex "nome do personagem".
Não cura KS e o sujeito continua imbecil.
Se guild top você refere-se á TroLLs e a NoMercy, amigo, você está COMPLETAMENTE enganado. O dia que tais gulds forem tops, eu realmente quito.. E uma observação porque usei o nome dessas duas guilds é que, sim, TODO membro que vi de âmbas as guilds dão KS no UP. Magma dun, Juperos, Lhz. Isso é realmente verdade. Porém incluir guilds "tops" e ou generalizar ai já é demais..
Que fique claro que você quem mencionou os nomes dos clãs e você pensou que era generalização.
Inveja porque talvez você nunca jogou uma guerra decente/em uma guild decente e não sabe o que é uma Guerra de verdade, acha que é só ficar no meio do mobguild apertando F1 pra skill e F2 pra Sopro? rsrsrsrs.. Se você com seus MvPs de inteligência artificíal sofre para mata-los, imagine uma guerra aonde você nunca sabe de onde pode vir um ataque, ter que se preocupar não só com você mas com seus companheiros, fazer sua função direito, porque um erro pode ocasionar de sua guild ser limpada e ainda tem que conhecer MUITO BEM todas as classes do jogo.. É realmente.. MvP é uma modalidade MUITO mais difícil.. ~^
Ui. Ele sabe o que é guerra de verdade e guild decente.Tudo bem. Ao meu ver... é tudo uma mentira.
Isso aplica-se á players também.
Que bom que sabe. Agora saiba de outra coisa. Eu nunca me importei com a fama e não me lembro de ter pedido pra ser reconhecido.

Link para o comentário
Share on other sites

Hihi, eu poto branca gorda até hoje. Nunca que eu gasto do meu suado dinheirinho pra comprar bolinho pra potar com quem conseguiu seus suprimentos de maneira ilegal.E eu odeio indiretas e farsas, por isso citei o nome do clã que eu sei onde o problema está concentrado. Se você acha que eu caí de nível por isso desculpa, mas eu acho mais bonito que ficar falando sobre um clã no qual todos sabem de quem estamos falando mas ninguém tem coragem de citá-los.

Link para o comentário
Share on other sites

E eu odeio indiretas e farsas, por isso citei o nome do clã que eu sei onde o problema está concentrado. Se você acha que eu caí de nível por isso desculpa, mas eu acho mais bonito que ficar falando sobre um clã no qual todos sabem de quem estamos falando mas ninguém tem coragem de citá-los.
Sobre isso... não sei se é contra as regras ficar citando nomes. Talvez é mais pra casos de denúncia, mas enfim...Eu já dei meus motivos para não levar o negócio a sério. Até agora, só o be yourself soube respeitar.... Sinceramente... jogar Ragnarök agora é o mesmo que ouvir música. Eu falo o porquê de gostar ou não gostar de tal coisa e sempre chega alguém pra querer discutir. Assim fica mais lógico o porquê de me excluir nessa modalidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Se você não se importa com a opinião das pessoas, não deveria questiona-las.E eu concordo com o Squirt.. porém são tempos que não voltaram mais, infelizmente, então o negocio é se adaptar ao "Ragnarok atual" ou ter uma imensa desvantagem.. (Estou falando dos Bolinhos) Que, em uma guerra pode prejudicar muito, por mais que vc saiba jogar =/

Link para o comentário
Share on other sites

Da minha parte eu queria que essa modalidade fosse exclusiva do Odin...
Opaaaa Excelente idéia. Ia aumentar a população do Odin e iria desafogar o Thor, apoiadissimo.Na boa uma das melhores idéias que já colocaram aqui no fórum, nem na época da NCI, saiu uma idéia tão boa =)
E precisa falar mais depois desse vídeo?http://www.youtube.com/watch?v=ntXY7kuqeKE&feature=related
Esse video mosta como é legal jogar WOE em clã top no Thor :D.
Esse video me diverte... rs é quase épico. É muito engraçado, as pessoas não deveriam levar isso tão a sério.
Link para o comentário
Share on other sites

Da minha parte eu queria que essa modalidade fosse exclusiva do Odin...
Opaaaa Excelente idéia. Ia aumentar a população o Odin e iria desafogar o Thor, apoiadissimo.Na boa uma das melhores idéias que já colocaram aqui no fórum, nem na época na NCI teve saiu uma idéia tão boa =)

Boa porque vocês jogam no odin né?Se essa ideia fosse aprovada, vocês teriam que habilitar a transferencia de personagens e guildas entre os servidores, porque quem já vai em guerra aqui no thor iria querer indo guerra, não acha?Ah, não esqueça que iríamos querer transferir nossos equipamentos também, pois ninguém vai a uma guerra pelado. E iríamos encher o servidorzinho de vocês de TG. Alguém não ia gostar muito disso...
Link para o comentário
Share on other sites

Não adianta querer 'apontar' alguém pra culpar, espírito de porco existe em todo lugar, e isso é só um dos motivos que fazem a sacola encher. Achei que já tinhamos passado da fase de descontar a frustração e sair apontando o dedo: A realidade é outra e faz bastante tempo.

<center>

[sIGPIC][/sIGPIC]</center>

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...