Ir para conteúdo

Bardos/Odaliscas e evoluções - Postem suas dúvidas


Posts Recomendados

Só pra ter certeza... Quais são os pré-requisitos de Trovador? E devo maximizar Maçãs de Idun?
Flecha Melódica no nível 5 irá abrir Temporal de Mil Flechas e Ressonância irá abrir a skill Ressonância ofensiva do trovador. Essa última eu aconselho a botar só se seu trovador for voltado ou pra PvM ou Hibrido mesmo. =)
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

Não existe mais um guia de Musas?

 

Será que no iRO Wiki eu consigo um bom Guia para Musa com foco PvM e Suporte Torre?

Ah, isso. O Tanee tinha feito um desses há um tempinho. Espero que ajude.http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/545822.aspx?PageIndex=1Edit: Ah... não. Só vi agora que o guia está desatualizado. Perdão. Nesse caso, não sei se tem guia atualizado.

Link para o comentário
Share on other sites

Quer dizer que o dano não passa de 4~6k, nem com full equipes, ai que tristeza, e eu empolgadona upando minha oda, mas não vou desistir vou insistir, acho que irei upar na ressonÂncia, deve ser mais beneficioso, não?
Então, o dano pode passar 4~6k sim, com muitos consumíveis e equips muito bons, além dos buffs do AB. Mas é difícil.. D:Acho ressonância boa em alguns mapas em que o mob não é constante, aquele negócio de juntar vários em você. Mas esse tipo de up é raro e ainda é muito lento.. Com temporal, mobando e matando é bem mais rápido..É uma opção. Prefiro Temporal, por ser mais rápido. Ressonância é desgastante..Existe a opção de suporte, mas no seu caso, só banquete no grupão.
Link para o comentário
Share on other sites

Olá gente :*

Tenho algumas dúvidas..Li que um char sem virar Trans, se tornando 3ª classe direto, não ganha as skills de classe T. e nem o bônus de 30% no HP/SP.

*No caso de uma Odalisca virar 3ª direto, quais serão as consequencias?*No caso de uma Odalisca virar 3ª direto, é possível ser de suporte até o fim?*No caso de uma Odalisca virar 3ª direto, é possível ser de suportee ao mesmo tempo, caçar mobando apenas com Temporal?*Quanto Hp/Sp vale esse bônus de 30%?

Espero por respostas, obrigada :)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, minha Cigana está com os atributos

Dex 87, Int 43, vit 50, agi 50

As skills por enquanto estão, 1 bis 1 encerramente, ventre 5, beijo da sorte 10, ode 3, njorn 5, cigana 4 ou 5 não me lembro e vulcão no 10.

Eu estava pensando em transforrmar ela em uma Musa de Grupões e Ressonância, mas eu queria saber como está o up, se é melhor ressonância e grupões ou solando com temporal e quais equipes usar na ressonância.

Tenho COlorida, Esquisita, Asgard, GD com Alliot, bata com peco peco sandalias de imanjá com verit e aprimoradas.

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Ainda sim, são ótimas.Só a Melodia de Morfeu que tá caída, muitos já abandonaram da build..Ritmo Contagiante + Beijo da Sorte pode fazer muitos Sicários e Rangers críticos felizes.. rsDança Cigana ainda é boa, principalmente para os ABs que gastam muito SP pra buffar em área. Não me abandones também é ótima.Lembra que danças duram 20 segundos fora do efeito, ou seja, não precisa ficar dançando all time na guerra, só saber cronometrar na sua cabeça.. :DAlém do Canto da Sereia, um grande removedor de Chorus debuffer inimigo e sua garantia de passagem pela guerra..De modo geral, Musa ainda tem bastante função, seja pra suporte/debuffer, mas são muito específicas se você parar pra perceber.. Não é toda hora que você vai estar em uma party de Sicários e Rangers.. Já no caso do Trovador, Poema de Bragi pode ser útil pra várias classes..

Link para o comentário
Share on other sites

Uma última dúvida... Os bônus de nível 70 de classe fazem diferença? Pois, ao meu ver, não necessito pegar nível 70 de classe, já que tenho todos os pré-requisitos e Maçãs de Idun no máximo. Até sobrou um ponto, que coloquei em Piada Infame.
Bom... tendo o LVL 70 de classe, só muda o fato de ter conseguido alguns pontos de habilidade. Se está se referindo ao bônus de atributos, eles são tirados ao virar classe 3.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
Olá galera, sou novo no fórum e gostaria de saber se seria possível uma build de Trovador voltada ao ataque. A idéia seria Focar nas Ressonancias, Ruido estridente, sempre combado com poema de Nifhelliem e Melodia de Morfeu, respectivamente. O que acham amigos?

Acredito que a melhor build para seu personagem é aquela que lhe agrada mais. Se está afim de fazer um trovador voltado ao ataque, faça-o.

Lembro apenas que artistas realmente não são voltados para isso, logo seus danos não serão tão bons como os de outras classes.

Abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoalQuero uma ajuda com Build de trovador. Um amigo meu

está começando a jogar e quer fazer um bardo/menestrel/trovador, só que

tanto ele quanto eu não fazemos a menor idéia de por onde começar, tanto es questão de atributos quanto de skills.

Gostaria que vocês sugerissem boas build para pegar 99 rápido com o

Bardo, e depois uma boa build de menestrel/trovador para PVM/suporte.

 

 

Olha Brother eu faria uma build de 99 dex com o bardo para dar altos danos com o rajada de flechas. ( ja que agora estamos com mais exalers no jogo)

Colocaria 60~70 de agi ter uma ajudinha se não tiver sp com a alta velocidade de atque,..

E colocaria alguns pontos em vit para poder aguentar o up.

 

ja em menestrel eu fexaria com 70 agi, 99 dex, 40~60 int e o resto em vit....

a dex e a agi para hitr bem no vulcão e quando virar trovador hitar bem no temporal.

a int para ter um bom sp e recuperacao do mesmo. Para o cast de magias. E para hitar bem na dissonancia nos trovadores...

 

As habilidades meu amigo, seja criativo.... não tem muita escapatoria em trovadores.. você preciso de bragi, disso, vulcao, e todas essas habilidades funcionais lvl maximo...

 

procura no google uma calculadora de habilidades.. isso vai ter ajudar bem mais nas habilidades.. espero ter ajudado...

Link para o comentário
Share on other sites

Olá galera, sou novo no fórum e gostaria de saber se seria possível uma build de Trovador voltada ao ataque. A idéia seria Focar nas Ressonancias, Ruido estridente, sempre combado com poema de Nifhelliem e Melodia de Morfeu, respectivamente. O que acham amigos?

 

Olha eu faria uma build pure agi e pure dex... com um pouco de int...

em numeros ficaria

 

120 dex

90 agi

60 int +-

+- isso nao seu em numeros certos...

mais com isso vocÊ teria um dano rasoavel.

e e claro usaria flauta como instrumento... alem da flauta ter 1 slot você tem 170 de atk e +70 de matk com ctz irá dar um otimo dano em resso...

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pretendo criar uma Musa, isso surgiu vendo as SS da área e foi algumas das suas que me fez tentar fazer uma classe que não seja [sacer e Maga] já que é a única coisa que sei jogar fuu. Enfim, ainda é viável upar com temporal mil flechas, depois desse famoso nerf? se sim é mais viavél com arco elfico ou é mais indicado com o arco de orc? Caso não seja tão viavél, uma build hibrida [Ressonância/Temporal] resolve o up?Detalhe: Ainda sou uma arquerinha rs, não tenho a minima ideia de como upar uma cigana e uma Odalisca.

 

 

Usa Arco Élfico... ele tem 1 slot que da para colocar a carta do esqueleto arqueiro que aumentará 10% do seu dano... mais levando ao pé da letra com a dex e a agi alta aumentará 25%... Sempre lembre de usar as flechas respectivas para cada arco...

O unico meio de upar com musa e trov. e com temporal... e em pvps na maioria das vezes o unico meio de matar e com ressonancia.. tambem com um dano monstruoso..

 

mas ficadica... usa o elfico... com carta de arqueiro esqueleto e tenta deixa-lo +7 ou +9... +5 ja da um otimo dano...

voce vai hitar muito bem e vai ter um otimo up...

 

e a build.... foque em agi, dex, int, e vit...

 

se quiser os numeros de cada me manda msgm que eu te ajudo

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pessoal segunti cada pessoa que vai jogar woe Possui diversas modalisdades vamos por parte.:

1°Up de Trovador e Musa:

Nos que jogamos com essas classe sabemos que depois do nerf ficou cada vez mais dificil, no entando eu corri atras para tentar me upar e ajudar o pessoal. Para Up veja seu mapa de Up O elfico é o melhor arco para up solo, Com Esqueleto arqueiro ficaria o Up geral.

Exemplo:

Scarabas

Arco Élfico + EA + Encantamento de fogo o dano ja seria entre 3k e alguma coisa com equips basicos

Ja com o foco do mapa

Arco Élfico + carta contra terra + Encant de fogo o dano iria para uns 4k e 500 +/-

 

2°Atributos:

Os Atributos para quaquer Trova/Musa Necessario Dex* Para Up um pouco de agi eu particularmente Uso Int e Vit e luck depende Muito do foco da classe vejamos

Exemplo:

Foco de Up

 

For:0~20

Agi:0~70

Vit:30~100

Int:30~100

Dex:50~120

Sort:10~40

 

Foco de Woe

 

For: (apenas para peso)

Agi:20~30 (n tomar status)

Vit:50~100 (resistencia na woe)

Int:50~100 (SP não acabar)

Dex:70~100 (Influencia no Bragi)

Sort:20~50 (não é Necessario)

 

3° Habilidades

 

Essa vou comentar vagamente Bragi, Maças e Crepusculo sao necessarios para woe temporal de mil flechas Banquete, vai depender se tiver dinheiro para um Neura.

Não vou dizer Você Tem que ter Tal Habilidade não sei oque tem no seu clã mais alguns duetos são uteis.

Vlw Espero ter ajudado Logo mais ferei Um guia completinho

Link para o comentário
Share on other sites

@ Biel: Arco Éfico serve pra Classes 3 de Arqueiro, então uma musa pode usar sim.

 

@ Tópico:

Eu tenho uma Cigana 99, não penso de fazer ela Musa, mas upei ela usando Chicote.

Mas sim, usar arco deixa as coisas mais simples.

No meu caso, investi em Agi + Des principalmente. Usando Hat de Mosqueteiro + Alguns pots de Aspd ela pegava 188 de Aspd quando ativava a Adrenalina Pura do Hat.

Agora no Asgard tem o Hat de Bafomé Jr. que funciona da mesma maneira e dá um bônus na ativação quando tu tem o pet, então pode tentar se quiser.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, sou novo no fórum e estou com um projeto para fazer uma Mini Odalisca, já estou com Gatuno/Arruaceiro (Pai) nível 28 e Noviça/Monja (Mãe) nível 28, antes disso estava upando uma sabia.

Enfim eu pretendo upar os pais até o nível 70 para adotar uma arqueira que virará Odalisca, porem não sei distribuir, as habilidades da Odalisca com sua build voltada a batalha, como será mini não poderá ser transcendental, os atributos pretendo distribuir assim:

Força ~ 1

Agilidade ~ 80

Vitalidade ~ 40

Inteligencia ~ 45

Destreza ~ 80

Sor ~ 35

 

Ou, segue o link para verificarem melhor :

 

http://calc.irowiki.org/?carbLababbs...aaaaaaaaaaaaaa

 

Porem, não sei distribuir as Habilidades

 

Avaliem os atributos e me digam as Habilidades, agradeço desde já.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Arma p/ trovador

 

Oi, vou upar um trovador, e queria saber que instrumento musical vcs recomendam para eu usar p/ tudo, assim, uma arma que sirva pra tudo (dar bragi,maçãs, etc)

 

Obs: para upar com temporal a melhor é arco élfico e não tem muita conversa, né?!

Asgard = RK, BIO e WL. Thor = iniciando Algoz TE.

daora a vida ;)

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
  • 2 months later...
  • 6 months later...

Amiguinhos e amiguinhas,

 

Voltei ao bRO! Desde ontem. Probleminha: sei pouquíssimo da renovação( calma, já estou pondo minhas leituras em dia). Enquanto me informo, porém, estou jogando e não quero fazer besteira no meu pobre( em diversos sentidos) Menestrel. Li rapidamente algumas respostas em outros tópicos, todavia decidi fazer o meu próprio.

Vamos ao que interessa. Estou no thor e, atualmente, minha build( sem bônus, claro) é a seguinte:

Nível: 87/43

DEX: 99

INT: 44

VIT: 31

AGI: 50

 

Quanto à skills, vi gente dizendo que não era pra por Vulcão, mas botei igual. hehe. Qualquer coisa reseto depois (ahhh... ROPs, bem, a LUG agradece). Tenho, então, Vulcão 10, Lições de Música 10, Bragi 10 e Crepúsculo Sangrento, se não me engano, 6.

 

O que eu estou procurando? Uma noção geral dos caminhos à seguir. A princípio minha ideia é uma build híbrida, com foco em diversão mesmo, WoE e PVP.

 

 

Grato, desde já, por vossa ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Boa tarde, estou lv 93 com meu menestrel e com os equipamentos atuais estou tirando 19~20k de dano no vulcao de flechas em siroma.

A dúvida é se seria necessário trocar o amplificador de som por algo como uma bola de ferro de aluguel, ou utilizar duas, para dar oh em titã de gelo.

Seguem equipamentos:

Chapéu de Engenheiro com Golpeador

Olhos Biônicos

Rosa Escarlate

+5 Alaúde Oriental com 2 Ovo de Peco Peco e Mira Apurada 4/2

Jaqueta Brilhante 3 de dex com Porcellio

+5 Iemanjá com Verit

Amplificador de som com Fumacento

Luva Integral

Flecha uso de oridecon com conversor elemental de vento e o servidor seria o Thor.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...