Ir para conteúdo

Bardos/Odaliscas e evoluções - Postem suas dúvidas


Posts Recomendados

Escândalo 3.Olha, no Asgard, por enquanto, Stun tá MUITO bom. Muita gente lvl baixo, e com isso, dá pra stunnar bastante, ou até parar mobadas inteiras com Escândalo em cima do Bragi.Minha Musa tá 13x por enquanto e stunno muito na WoE, justamente por ter várias faixas de lvl na WoE.Mas futuramente, não sei.. Só olhar a WoE do Thor, onde muitos são 150, quase ninguém stunna pra Musa, justamente pela imunidade com 100 de VIT. Mas pra agora, no Asgard, acho bem útil.Bastão de Hermord eu nunca vi em WoE, acho que é perda de ponto.Grito da Liberdade você quase não irá usar, talvez em nível 1 já basta.Dança do Ventre 5 apenas se for ter Ressonância.
?Jogar linkado, com posições certas de Chorus, poemas de niff encaixados direitinho e mesclar escandalo seria muito mais proveitoso do que ficar em uma skill só. Bastão é bom, só é raro usar, mas é útil sim. Grito da Liberdade, irá usar SEMPRE que estiver no Loki, sempre, e é lvl 1. Por fim, Ressonância, apenas se a musa for voltada para PvM e , de modo algum, WoE.
Link para o comentário
Share on other sites

Por favor, avaliem essa build de menestrel Pvm : Lições de musica 5, Flecha melodica 5, Vulcão 5, Controle de marionete 1, Crepusculo Sangrento 10, Lamento de Loki 1, Poema de bragi 10, Ode a siegfried 3, Banquete 5, Dissonancia 5, Destino das cartas 5, Piada infame 5, Maça de idun 1, Bis1 , Encerramento 1.

 

Atualmente crepusculo está um poco ruim,aconselho tirar o crepusculo e colocar IDUN

Dissonancia deixa nv 3 (pré requesito)

Lições de Música nv 10!

See ya!

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Oi, estou interessado em fazer um trovador porém estou cheio de duvidas :~Jogo no thor, e o foco principal o personagem será WoE, porem também quero upar em juperos,magdun,abyss e etc com o Temporal de Mil Flechas, as perguntas são:Qual o valor MINIMO de AGI para o dano do temporal de mil flechas não ser um vexame? ( matar todos os monstros em um só) Qual o valor que me aconselham botar numa build full WoE para poder upar direitinho?Levando em consideração que o atributo AGI é quase inútil em WoE.Quando for menestrel, é possivel upar em PT OH em ventos,magmarings,rowen etc? Qual arma utilizar para matar os monstros em um Vulcão de Flechas só ( OH ) ? Qual a melhor arma para o Temporal de Mil Flechas em juperos,magdun2 e abyss?É isso pessoal. obrigado :)

Link para o comentário
Share on other sites

Quando for menestrel, é possivel upar em PT OH em ventos,magmarings,rowen etc? Qual arma utilizar para matar os monstros em um Vulcão de Flechas só ( OH ) ? 
Discordando um pouco do amigo de cima,mas dá pra dar Ik com AV sim até certo level.Upei meu menestrel dando ik desde o level 70,nos Grand pecos~Bodes~stapos~ sacerdote maldito,usando um +6 Alaúde Oriental sem carta.No caso se você tiver grana,pode usar um com duas cartas esqueleto arqueiro.Sobre os monstros que você citou:Nos ventos e nos roweens com certeza você consegue IK.Já nos magmarings não tenho muita certeza,devido ao hp alto e o elemento dele ser Fire 2.
Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os monstros que você citou:Nos ventos e nos roweens com certeza você consegue IK.Já nos magmarings não tenho muita certeza,devido ao hp alto e o elemento dele ser Fire 2.
Ah... estamos falando de monstros de LVL baixo...No caso, o teste que fiz foi em monstros de LVL alto, como magmarings e monstros Nifflheim. O dano chegava entre 8 mil ~ 10 mil. Como os monstros tem mais de 10 mil, então eles sobreviviam. Mas como estamos falando de monstros como Roween e Ventos da Colina... aí é outra história.

Link para o comentário
Share on other sites

@MattSó vou poder responder algumas.

Usando só a Proxy no Ranger da pra aguentar as pontas , mas e num Trova up solo de Temporal ?
No caso do Trovador, se for apenas com Proxy, não daria para treinar com tanto... "potencial". Mas com alguns equipamentos (Botas de Diabolus ou Sapato da Valquíria com carta Matyr e vestimenta com carta Peco peco), dá pra ir longe.
Pergunto porque estou pensando na possibilidade de usar uma Coroa de sagitário +7 ou maior com Isilla
Essa coroa tem um bônus interessante. Só não creio que a carta Isilla irá funcionar no caso. Já usei um equipamento com a carta, mas o efeito nunca funcionou. Pelo menos com minha musa.Já a taxa de recuperação de SP do pedaço de pele do guardião com chapéu de rideword... não sei dizer.

Link para o comentário
Share on other sites

Da uma ajudinha ?  Quais atributos fecho primeiro pra quando virar musa de um bom dano com temporal?
Há variações. Porém, a opção mais facilitada para o up seria a elevação de Vit e Dex. Assim, dá pra upar bem, dar um dano bom tankando alguns mobs. A agi serviria pra aumentar o dano do temporal, então é considerado algo para se aprimorar nos ups futuros. =)
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou voltando a jogar, depois de muito tempo e tenho um menestrel resetado, gostaria de algumas dicas de como distribuir os atributos e as habilidades pois estou bem perdido e com medo de errar principalmente para depois ir para a proxima classe . Gostarai de fazer uma build mais voltada para PvM. Gostava muito de Vulcão de Flechas, mas pelo que vi não sei se compensa colar, não sei, ehehe. Agradeço desde já!!!!
Bom... build PvM pode variar. Com certeza precisa de destreza, vitalidade e um pouco de inteligência. Agilidade e Sorte são opcionais. Já as habilidades, posso dizer que as habilidades indispensáveis são: Flecha Melódica LVL 5, Dissonância LVL 5, Lições de Música LVL 10, Piada Infame LVL 5. O resto você pode decidir no que colocar.Mas enfim... vai da preferência de cada um. Para mais informação, tem algumas referências de builds nesse link.http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/489473.aspx

Link para o comentário
Share on other sites

Minha dúvida é sobre a Melodia de Morfeu: funciona contra monstros e personagens ou nem um, nem outro, ou ambos?Testei no sakray (beta teste das classes 3), e funcionava contra ambos. Hoje no rag, não funfa contra monstros, somente contra outros personagens.Já enviei ticket para a central de suporte da LUG, mas no final me responderam que encaminharam o caso para a equipe desenvolvedora de Grand Chase, para que eles possam analisar... Isso já fazem alguns meses.Obrigada :D

Link para o comentário
Share on other sites

Não, a gravity tentou passar a classe pro suporte no primeiro balanceamento.A classe, é a pior 3rd de todas, só joga quem realmente gosta da classe. Se a Gravity quisesse mesmo colocar a classe como suporte, ela não restringiria os buffs do grupo A a não se acumularem. Isso é tópico de discussão no iRO e creio que seja no kRO e etc.. A gravity não balanceou em nada, só tirou os debuffs remanescentes dos artistas.Pra você ter uma noção, a classe artista foi tão, mas tão mal feita, que tiveram habilidades que mudaram totalmente de efeito, porque ou não tinham funcionalidade, ou nem sabiam que a habilidade dava aquilo mesmo. Vide Cântico da Iluminação, Clamor de Batalha e Harmonizar.Pra mim, essa classe não tá balanceada. Eu gostaria muito que melhorassem nosso suporte solo, ao invés de entupir nossas árvores de habilidades com Habilidades e Chorus inúteis como Murmúrio Perene, Sibilo de Eir, Orvalho de Idun, Réquiem de Morfeu. Tudo isso, contando somente com as skills 3rd, ainda tem muito mais se você olhar pra árvore da 2 classe.Pra piorar ainda mais, Chorus só é bom com muitos músicos, e ainda por cima, removível com um debuff que na verdade, serviria pra evitar ataque..Espero ainda pelo balanceamento da classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Vulcão de Flechas ainda é efetivo para up solo de Cigana?  Pensei em usar um combo da corrida para manter o cast ativo e pontuar agilidade para melhorar a esquiva enquanto realiza o cast. Como arma um Chicote do Desequilibrio[3] cardeado com over, para empurrar o inimigo 3 células para trás quando o Vulcão acertar ele. Ou para o caso de uma arma mais forte, um Chicote de Cenoura com over.

Será possível?  Vejo gente comentando que Vulcão de Flechas ficou muito ruim, mas...

Link para o comentário
Share on other sites

Da uma ajudinha ?  Quais atributos fecho primeiro pra quando virar musa de um bom dano com temporal?
Depende da preferência. Alguns preferem deixar agilidade em 1 ponto e aumentam destreza e vitalidade. Outros fazem híbrido de destreza, agilidade e vitalidade. Enfim... é isso.Para mais informações, tem uma referência nesse link.http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/489473.aspx

Link para o comentário
Share on other sites

 É o seguinte, gostaria de saber vc deve estar cansado das minhas perguntas se trovador ainda é uma classe util em pvp, n]ao estou dizendo em suporte e sim em dano e estrategia.E que equips são bons para pvp e também os atributos,

Sem querer ser muito exigente mais sendo seria possivel me ajudar? Servidor Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Acho eu que acabei com minha Musa de suporte, por que pus vulcão no lvl 10 visando apenas o up de cigana, será que eu prejudiquei muito a build com esses 10 pontos no vulcão? ou não atrapalha em nada? e outra eu não irei por temporal na musa se eu não upar em grupões eu irei upar com ressonância.Apenas mais duas duvidas, até que lvl se consegue grupões e em que mapas? e quais equipes pra Suporte/Ressonância?

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Estou upando uma Musa voltada para GdE, eu li os guias daqui e eles estão muito bons, mas ainda assim me restaram algumas dúvidas:

1. Múrmurio Perene (a que torna os cast ineterrupto) funciona na GdE?2. Para utilisar os duetos de 3 classe é necessário ter Musa e Trovador? Ou pode ser realizado com duas Musas/trova?3 Para que o dueto aconteça é preciso que Musa e Trovador possuam a skill assim como as skills de 2ª classe? Ou somente um dos dois(o que ativar) precisará ter a skill?4. Melodia de Morfeu ainda possui boas chances de colocar os inimigos para dormir?5. Das músicas de buff solo de musa, qual teria mais vantagem em uma GdE para se maximilizar: Ataque Mágico|Defesa Mágica|ASP?Sei que é uma pergunta generica, mas quem tem mais experiência talvez possa ajudar.Bem, é isso.

Obrigada pela atenção,

Mari.

EDIT: Sobre os comentários sobre Duplar com Ranger. Bem, eu também jogo de Ranger e penso que não seria muito efetivo para musas uparem com Rangers, porque as Skills de Warg não são em área(ao mesnos que tenha um Ranger com SRT na Build para usar o Avanço Warg), elas são de alvo único, mesmo com  o dano aumentado penso de demoraria muito para matar e seria necessario 2 músicos para ativar a skill. Um Ranger uparia melhor solando nas traps(que foram nerfadas sim mais ainda são MUITO boas para solar, com cabal e tudo mais) ou na Tempestade+Camuflagem(sim, nós upamos escondidos) ou até mesmo Duplando com um AB. O que eu acho que seria exelente é a valorização do up em trios, quadros, grupos menores e mais efetivos na matança dos MOBs. Então penso que essa ideia poderia ser descartada pois não é usual. Serveria em PTs mobbers sim, entretanto não esqueça da quantidade de pontos de job que são os pre requistos para pegar Dança com Lobos, sendo que existem outras skills mais relevantes que antecedem a árvore de Habilidade... São 7 pontos de skill para abrir ela, isso se vc deixar Ode a Hela, Canto da Sereia, Domínio Musical e Poema de Niff.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...