Ir para conteúdo

Bardos/Odaliscas e evoluções - Postem suas dúvidas


Posts Recomendados

*Qualquer classe ao virar 3ª direto, os atributos e HP/SP permanecem os mesmos?
rlgety.gifOK. Eu devo ter entendido muita coisa. Enfim...- Quando virar classe 3 direto, os atributos permanecem todos do jeito que foram distribuido. Os bônus é que somem. Os pontos de vida e mana deve dar um aumento ou diminuida dependendo da classe.

Link para o comentário
Share on other sites

Sei exatamente como é ficar perdido no que fazer com o char! No inicio da construção da minha musa, eu sabia que ela seria voltada pra woe... mas... como? haha xD

Jogo no Thor e minha build deveria ser pvp,mas no momento,preciso mais de pvm, então...Meu Trova tá 120, eis os atributos atuais e a explicação do porquê de cada atributo:Força: 11(para capacidade de carga,pois a capacidade de carga de nossa classe é uma bo*s*t%¨&,e serei obrigado á comprar passe antigravitacional)Agi: 80 (para aumentar o dano de temporal, esquiva mesmo que quase nada e um poquinho de aspd)Vit: 81 (Costumo ir woes,vit ajuda em pvm e pvp,mesmo que pouco,visto que com 20k de hp sem TG,ainda morre fácil nas woes)Int: 54 (pretendo fechar em 100,pois ODEIO quando sou congelado na neva/esquife)Des: 104 (nao precisa explicar né ^^)sort:2 (agora vem a duvida...)

É fato que trovadores e musas sofrem pra upar, se os mesmo forem voltados pra WoE. isso acontece porque geralmente, os personagens de guerra tiram menos dano que os de PvM obviamente pela maior investida em Agi pra aumento do temporal. A minha musa era hibrida, bem parecida com a sua build que você preparou pro seu trovador no 150. Acho que build depende do seu propósito pro char: se você quer ele no PvM, PvP ou WoE. A 'Sor' ali vale de gosto pra gosto.Geralmente serve mais para os personagens que são voltados pra PvP e WoE pra diminuir o critico recebido dos sicários, diminuir o dano da planta infernal, não tomar outros status diversos como petrificação, stun e maldição. É um atributo que complementa da sua imunidade em campo.. mas já vi muitos outros músicos que não preferem ter essa 'defesa'. Eu particularmente gosto e tenho! hauhaua
A única skill que realmente serve para up é o temporal correto,entao quero maximizá-la.,visto que só upo solo. Qual a melhor maneira de aumentar o dano, de acordo com minha build? Aumentando Agi ou Sorte? pois já ouvi falar que é quase a mesma coisa, mas o que seria mais em conta, eu investir pontos em Agi, até mais ou menos uns 100, ou investir em sorte em multiplos de 3 até 60?A dex nao precisa mais ser aumentada correto? visto que ocorreria um gasto desnecessário em pontos de atributos para um aumento mínimo em ATAQ.O dano de meu tempora-cada dano- nos dragões,onde upo,com ekips médios(arco orc+6,elmo draconiano,medalha campal,fugi,bio,etc) nao chega aos 4k,na verdade mal passa dos 3(3,3...3,5),eu sendo obrigado á finalizar a morte de cada dragao com uma ou duas rajadas. Eu vejo prints de trovadores tiraram bem mais que isso, como isso é possível,visto que cada ponto que eu aumentava de dex,ou agi,nao surtia basicamente,nenhum efeito no dano de meu temporal,me levando á crer num gasto inútil de atributos..
B1- Aumentando Agi!B2 - Acho que respondi isso mais a cima xDB3 - Já está de bom tamanho sim!B4 - O dano grande nos dragões é consequencia do uso do item Água Amaldiçoada que ajuda a matar todos os dragões em apenas 1 temporal. O único problema nisso é que fica bem mais dificil de matar os Hydrolancers, já que eles tem bastante def contra maldição. A solução mesmo é ficar longe deles!

Por ultimo, para conseguir ficar imune á congelamento, é preciso ter 100 pontos PUROS em Int, ou conta os bonus de classe e etc?

Os bonus contam! Mas não se esqueça de que quando você tomar o status do Grito da Mandragora na guerra, sua int cai 20 pontos, podendo congelar mais facilmente.Espero ter ajudado ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Meus lindos , perguntinha do Matt :

 

A taxa de recuperação de SP com Proxy + Rideword está comoo ?

Usando só a Proxy no Ranger da pra aguentar as pontas , mas e num Trova up solo de Temporal ?

Pergunto porque estou pensando na possibilidade de usar uma Coroa de sagitário +7 ou maior com Isilla

O que vcs acham ?

 

bjs

MattTuck - Ranger 150

Bufalo Viril - Shura Diamond 100

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria então de saber, como fazer uma build

HIBRIDA(essa é a minha intenção) pra ter um Up relativamente DECENTE, e

ser massa pra WoE que é o meu propósito maior dentro do ragnarok desde

sempre hehe.

Estou fazendo um trovador hibrido também, ainda é menestrel, mas pelo que vejo, um hibrido serve muito bem. Concordo com o que o Lev disse. Em nível baixo (100~120) vc até upa ok duplando, mas depois o HP dos mobs sobem demais, mesmo pra uma build full temporal tem problemas. Futuramente virão equipamentos bem interessantes para isso, mas levará um ano ou mais. Em nível alto, o melhor é ficar de Bragi e Banquete.

Quanto a WoE, digo que 90% do papel do Trovador é Bragi e Maçãs, e quebrar Emp. Os outros buffs e debuffs foram nerfados,  não fazem taaanta diferença, ou são muito circunstanciais. Aliás, na minha opinião Bragi é o buff mais apelão do jogo. Com o aumento de atributos do renewal, um trovador pega 150 int sem muito estress, e daí anula o delay global das skills no Bragi. E isso lhe dá vaga garantida em partys de up, woe e torres sem fim.

Recomendo fortemente que faça um soul linker num dual, se o seu clã não tiver um. Seu trabalho ficará muito mais fácil e divertido, vai poder spammar Piada e Tarot a vontade, e ainda matar alguns caras com spam de Ressonância!

 

Minha build a principio será int/dex/vit/agi/for 110/100/100/80/25. Se quiser ter uma noção do dano do Temporal, é ATK [(dex+agi)*LevelBase/100]% * 12 hits.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, tenho algumas dúvidas são elas:Para uma build Trovador WoE/MvP/Suporte, Dança com Wargs nv 2 já é suficiente?Vale à pena colocar Harmonizar no nível Max, ou nvl 1 já basta?Melodia de Morfeu e Canto da Sereia nv 4 vale a pena?E uma última dúvida, Sinfonia dos Ventos nv 3 já é o bastante?Lembrando que a build é WoE/ MvP / Suporte.Obrigado desde já. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém notou algo de estranho com Tarot?Depois do balanceamento a skill as vezes não funciona,digo,não tem sucesso nem falha,fica igual quando se casta skill em personagens em cidade.
Depois de um tempão, eu lembrei dessa pergunta só agora. Desculpa pela demora.Então Miller, quando sai a carta " The Sun ", o alvo entra em efeito ( mostrado na tela ) que reduz ATQ, MATQ, FLEE, HIT e DEF em 30%. Só dá pra usar outra carta quando o efeito dessa mesma sai.o/
Link para o comentário
Share on other sites

Laço de Noiva ~ Tiara de Pluma ~ Rideword ~ Súplica com alguma carta para ajudarEsquisita ~ ShivaFugitivo ~ LençoBata de Orleans com Peco Peco [Por Hora vai ser com pecopeco, quem sabe mais tarde uma com TG]Proxy com Aliot ~ Proxy com RaydricBronquel de Pedra com Hodremlin ~ Escudo Valk com TharaSandálias de iemanjá com VeritArco Élfico com esqueleto arqueiro ~ Arco de OrcDuas Luvas de Linho com Zerom

Será que isso me concede um bom dano? se tiverem outros equipes para mim substituir ou melhorar por favor avise.

Não :/Talvez com Élfico bastante refinado, com comidas que aumenta DEX e AGI e buffs de AB, você ultrapasse 4k de um monstro do mesmo level que o seu. D:Se quiser testar, essa calculadora é boa.
Link para o comentário
Share on other sites

Str: x

Agi: x

Dex:70

Int:50

Vit: 70~80 n lembro

Entendo. Bom, com isso, caso queira um treino solo, você pode matar Stapos e Muscipulars mesmo. Stapo é lento, então dá pra matar no bater e correr. Só vai precisar de flecha de fogo e muita paciência. Tendo vitalidade, é isso o que pensei.Treine até o LVL 95 para poder matar magmarings até o LVL 99.

Link para o comentário
Share on other sites

É preciso ter muito amor á classe pra ainda tentar upar com ela. Larguei meu trova no 130 por não ser mais capaz de upar sozinho (temporal e nada é a mesma coisa), duplas nunca foram minha praia, e mesmo com dupla o temporal não deixa de ser ruim, ressonância só é útil em PVP, e só. Faltam auto-buffs melhores, falta um menor planejamento da classe, enfim...no level em que estou, só no leech mesmo. Alguma sugestão do que fazer com um trovador 130? Como upar num level tão alto desses, sem o temporal? (ainda tenho o temporal na build, só que o dano é baixo, e nos meus mapas de up, o hp dos monstros é sempre acima dos 60k, beirando os 120k )

o jeio é a insistencia... pq vai ter horas que vc realmente vai precisar soltar 2 temporais pra matar e talz.. e creio que vc no 130 consiga dar IK lá em templo de rachel.. sei que vc ja ta um pouco acima do lvl.. mas se vc solar lá com certeza vc consegue ganhar uma exp boa.. tem que entender que demora msm.. sempre que vier pots médias de vida, compre o max que vc puder, pega um buff vip, se vc puder compre uma benção de tyr, concentra, e escute a sinfonia dos ventos... e desce porrada. em abyss creio que vc só nao vá matar o amarelo com IK, mas ai com um segundo temporal vai ;) e se tiver dificil msm, o jeito é ir com dupla =/ ou de 7 em 7 dias subir torre dividindo exp. mas nao desiste nao, eu sei que eu tenho um post criticando e talz, mas não ta tao ruim assim :x e quando vim flechas elfica o dano vai voltar a ficar decente :DD

Link para o comentário
Share on other sites

Essa calculadora esta contando com o nerf? eu fiz la uma conta de quanto eu tiraria de um acidus, ai deu la o Minimo, Average e o Maximo = 2736 ( 228 x 12 ) ou seja cada hit do temporal vai tirar 2736 ou 228? e o hit do temporal é apenas 12?

@ Edit, eu vi que não tinha mechido nos equipes rs, ai já subiu bastante a taxa de dano quando ajeitei os equipes subiu para 41196 (3433 x 12), ai ajeitei os buffs foi para 52440 (4370 x 12), + consumiveis  + meus equipes = 56568 (4714 x 12) para mim foi um bom resultado, se não contar com o nerf é claro

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado Tanee por ter tirado minhas dúvidas ^^

os personagens de guerra tiram menos dano que os de PvM obviamente pela maior investida em Agi pra aumento do temporal.
B1- Aumentando Agi!
Que interessante.. já vi alguns tópicos dizendo que a sorte influciava mais, outros dizendo que era agi, ae eu fiquei confuso x-x. Vou concordar com você e mudar minha build (naoseicomomeuchessuisx-x) e dar uma upada na agi, ou deixá-la como esta e usar pergaminhos e outros itens pra aumentar o dano do temporal =/
B4 - O dano grande nos dragões é consequencia do uso do item Água Amaldiçoada que ajuda a matar todos os dragões em apenas 1 temporal.
Essa eu nao sabia! rsrs,eu nunca imaginaria visto que nos datas nao mostra que propriedade sombria afeta eles. Obrigado pela ótima dica! assim que eu voltar a upar ( tow na revenda pra pegar minha TG) vou comprar quilos de água amaldiçoaada! x-xuasuahsuhas
Os bonus contam! Mas não se esqueça de que quando você tomar o status do Grito da Mandragora na guerra, sua int cai 20 pontos, podendo congelar mais facilmente.
Nem me fale...oooow coisinha pra eu odiar ¬¬ ("Concentração!...1.....2......3.....4...)rsrsObrigado pelas respostas ^^
Link para o comentário
Share on other sites

bom dia!alguem saberia me falar se duetos de 3º classe são

iguais das classe normais que casal tem ter para usar ou se caso de 3º

classe basta trovador ou musar ter skill para poder usar bastanto dois

esta mesmo grupo e junto? Me falaram que bastava apenas 1 ter skill para

usar e ai fiquei na duvida!

Oláá!Sim, de fato os duetos 3rd são diferentes das classes 2-2 e 3-2. Bastando apenas 1 do casal ter a habilidade, já é possível ultiliza-la. Lembrando que apenas quem tem o ponto de skill elevado de determinado dueto poderá usar. O que não tiver, não! Agora, há um porém... a eficiencia do dueto é bem menor se for ultilizada desse modo. Os bonus são menores e o tempo de duração também. Há, um adendo! É possível combar duetos 2-2 e 3-2 com os duetos 3rd. Só que o bonus dado pelo dueto de Musas e Trovadores são perdidos se usar outra habilidade musical de 3ª classe. Há meio que uma substituição. Aí, já não é possível combar uma com a outra.Espero ter ajudado ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Por favor, avaliem essa build de menestrel Pvm : Lições de musica 5, Flecha melodica 5, Vulcão 5, Controle de marionete 1, Crepusculo Sangrento 10, Lamento de Loki 1, Poema de bragi 10, Ode a siegfried 3, Banquete 5, Dissonancia 5, Destino das cartas 5, Piada infame 5, Maça de idun 1, Bis1 , Encerramento 1.

Link para o comentário
Share on other sites

bom dia!alguem saberia me falar se duetos de 3º classe são

iguais das classe normais que casal tem ter para usar ou se caso de 3º

classe basta trovador ou musar ter skill para poder usar bastanto dois

esta mesmo grupo e junto? Me falaram que bastava apenas 1 ter skill para

usar e ai fiquei na duvida!

Oláá!Sim, de fato os duetos 3rd são diferentes das classes 2-2 e 3-2. Bastando apenas 1 do casal ter a habilidade, já é possível ultiliza-la. Lembrando que apenas quem tem o ponto de skill elevado de determinado dueto poderá usar. O que não tiver, não! Agora, há um porém... a eficiencia do dueto é bem menor se for ultilizada desse modo. Os bonus são menores e o tempo de duração também. Há, um adendo! É possível combar duetos 2-2 e 3-2 com os duetos 3rd. Só que o bonus dado pelo dueto de Musas e Trovadores são perdidos se usar outra habilidade musical de 3ª classe. Há meio que uma substituição. Aí, já não é possível combar uma com a outra.Espero ter ajudado ^^

Só não entendi parte vc falou que menos eficiente se usar assim, se só 1 tiver skill ela ficar pior e se os dois tiver ficar melhor?

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, gostaria de uma ajuda,Eu fiz esses dias uma build minha de bardo de arco, ta lvl 75 e aspd 172. Não to gostando da velocidade de ataque :( Como melhorar a velocidade de ataque? Com quanto devo fechar a agi? E principalmente equips para melhorar aspd? Não pretendo ir WoE, apenas PvM e quem sabe MvP!Vlw

Link para o comentário
Share on other sites

Qual o valor MINIMO de AGI para o dano do temporal de mil flechas não ser um vexame? ( matar todos os monstros em um só) Qual o valor que me aconselham botar numa build full WoE para poder upar direitinho?Levando em consideração que o atributo AGI é quase inútil em WoE.
No momento, agilidade não dá um efeito que é "um efeito" para dar um dano sigificativo. Tanto que colocar em sorte ficaria como uma outra opção. Mas dizem que pós rebalanceamento, precisaria de agilidade para causar um dano ainda menos satisfatória que agora.
Quando for menestrel, é possivel upar em PT OH em ventos,magmarings,rowen etc? Qual arma utilizar para matar os monstros em um Vulcão de Flechas só ( OH ) ? 
Treino em grupo é possível, principalmente, se tiver poema de Bragi e banquete de njolnir. No caso de vulcão de flechas, creio que não seja possível eliminar em um. Ainda não fiz o teste com Alaúde oriental com duas cartas específicas, mas com um +5 Chicote da Rainha só dava para eliminar em dois vulcões de flecha.
Qual a melhor arma para o Temporal de Mil Flechas em juperos,magdun2 e abyss?
No momento, é Arco de Orc com Flechas de Aço.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoalQuero uma ajuda com Build de trovador. Um amigo meu

está começando a jogar e quer fazer um bardo/menestrel/trovador, só que

tanto ele quanto eu não fazemos a menor idéia de por onde começar, tanto es questão de atributos quanto de skills.

Gostaria que vocês sugerissem boas build para pegar 99 rápido com o

Bardo, e depois uma boa build de menestrel/trovador para PVM/suporte.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...