Ir para conteúdo

Bardos/Odaliscas e evoluções - Postem suas dúvidas


Posts Recomendados

bom dia!alguem saberia me falar se duetos de 3º classe são

iguais das classe normais que casal tem ter para usar ou se caso de 3º

classe basta trovador ou musar ter skill para poder usar bastanto dois

esta mesmo grupo e junto? Me falaram que bastava apenas 1 ter skill para

usar e ai fiquei na duvida!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Qual seria o melhor pet pra uma build pvm DEX/AGI/VIT?

Um trovador ou uma musa consegue ir bem apenas com equipamentos, então qualquer um já seria um bônus. Eis os dados que tirei da Necrópole Comercial. Infelizmente, não sei os dados dos bichinhos por ROPs. Enfim... você pode decidir sobre qual bichinho seria mais conveniente.Poring: SOR + 2, CRIT + 1 (OMG! Meu PF - Versão 1)

Drops: PRECISÃO + 3, ATK + 3

Lunático: CRIT + 2, ATK + 2

Picky: FOR + 1, ATK + 5

Chonchon: AGI + 1, ESQUIVA + 2

Bebe Selvagem: VIT + 1, HP + 50

Filhote de Lobo do Deserto: INT + 1, SP + 20

Rocker: HP Regen + 5%, HP + 25

Esporo: PRECISÃO + 5, ATK - 2

Poporing: SOR + 2, Resistência ao Elemento Veneno + 10% (OMG! Meu PF! - Versão 2)

Chonchon de Aço: ESQUIVA + 6, AGI - 1

Peco Peco: HP + 150, SP - 10

Esporo Venenoso: FOR + 1, INT + 1

Fumacento: AGI + 1, Esquiva Perfeita + 1

Yoyo: CRIT + 3, SOR - 1

Guerreiro Orc: ATK + 10, DEF - 3

Munak: INT + 1, DEF + 1

Bongun: VIT + 1, Resistência a Atordoamento + 1%

Dokkebi: MATK + 1%, ATK - 1%

Isis: ATK + 1%, MATK - 1%

Petite: VelAtq + 1%, DEF/MDEF - 2

Sohee: STR + 1, DEX + 1

Mosca Caçadora: Esquiva Perfeita + 2, ESQUIVA - 5

Deviruchi: ATK/MATK + 1%, HP/SP - 3%

Alice: MDEF + 1, Resistência a Humanoides + 1%

Jirtas: ATK/MATK contra alvo Humanoide + 2%

Baphome Jr: DEF/MDEF + 1, Resistência a Atordoamento - 1%

Goblin Natalino: HP + 30, Resistência a Congelamento + 5% 

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou voltando a jogar, depois de muito tempo e tenho um menestrel resetado, gostaria de algumas dicas de como distribuir os atributos e as habilidades pois estou bem perdido e com medo de errar principalmente para depois ir para a proxima classe . Gostarai de fazer uma build mais voltada para PvM. Gostava muito de Vulcão de Flechas, mas pelo que vi não sei se compensa colar, não sei, ehehe. Agradeço desde já!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

 Ola pessoal,

Gostaria de dicas de quem ja conseguiu upar seu trovador/musa para o 150, como upar solo com esta classe??

Os ABs tão em falta e eu não sei bem como upar sozinho com meu personagem, gasto muitas potz que não duram nem 5 minutos em mapas como dragões..

 Tenho upado na caverna de magma logando um ab meu em outra conta pra me buffar e curar mas é dificil controlar 2 personagens, sem contar que em outros mapas é impossivel..

 

Agradeço a Atenção

Link para o comentário
Share on other sites

Olá!

Estou upando uma Musa voltada para GdE, eu li os guias daqui e eles estão muito bons, mas ainda assim me restaram algumas dúvidas:

1. Múrmurio Perene (a que torna os cast ineterrupto) funciona na GdE?2. Para utilisar os duetos de 3 classe é necessário ter Musa e Trovador? Ou pode ser realizado com duas Musas/trova?3 Para que o dueto aconteça é preciso que Musa e Trovador possuam a skill assim como as skills de 2ª classe? Ou somente um dos dois(o que ativar) precisará ter a skill?4. Melodia de Morfeu ainda possui boas chances de colocar os inimigos para dormir?5. Das músicas de buff solo de musa, qual teria mais vantagem em uma GdE para se maximilizar: Ataque Mágico|Defesa Mágica|ASP?Sei que é uma pergunta generica, mas quem tem mais experiência talvez possa ajudar.Bem, é isso.

Obrigada pela atenção,

Mari.

EDIT: Sobre os comentários sobre Duplar com Ranger. Bem, eu também jogo de Ranger e penso que não seria muito efetivo para musas uparem com Rangers, porque as Skills de Warg não são em área(ao mesnos que tenha um Ranger com SRT na Build para usar o Avanço Warg), elas são de alvo único, mesmo com  o dano aumentado penso de demoraria muito para matar e seria necessario 2 músicos para ativar a skill. Um Ranger uparia melhor solando nas traps(que foram nerfadas sim mais ainda são MUITO boas para solar, com cabal e tudo mais) ou na Tempestade+Camuflagem(sim, nós upamos escondidos) ou até mesmo Duplando com um AB. O que eu acho que seria exelente é a valorização do up em trios, quadros, grupos menores e mais efetivos na matança dos MOBs. Então penso que essa ideia poderia ser descartada pois não é usual. Serveria em PTs mobbers sim, entretanto não esqueça da quantidade de pontos de job que são os pre requistos para pegar Dança com Lobos, sendo que existem outras skills mais relevantes que antecedem a árvore de Habilidade... São 7 pontos de skill para abrir ela, isso se vc deixar Ode a Hela, Canto da Sereia, Domínio Musical e Poema de Niff.

Vamos lá.. eu nao jogo de musa, mas creio que com conhecimentos de trovador dê pra ajudar :x

1- Não vou woe, infelizmente nao posso te ajudar

2- os duetos podem ser realizados com 2 musas ou 2 trovas, e quanto mais melhor ^^ ja vi uma vez um grupo que tinha 10 trovadores/musas, e soltaram aquele Dança com Lobos, e o ranger do grupo destruia no warg =/

3- Para nossa alegria, apenas 1 tendo a skill é suficiente, experiencia propria, tive o prazer de conhecer os embalos de sabado a noite com uma musa ;)

4-  Pra ser sincero, com meu trovador 150/50 com dominio musical no 10 e melodia max  o cara num chega a tirar um chocilo.. ta mais pra pescada do que sono profundo... =(

5- como vc pede uma pessoa com experiencia pra responder, infelizmente nao posso fazer isso :( mas creio que uma defesa extra sempre é bom)Se vc quiser pegar Ode a Hela.. ou maximiza pra ter efeito total, ou nao pega.. pq ter ela em nivel baixo nao é muito util, pq tanto o buff quanto o debuff nao sao tao agradaveis =/ ai no caso é melhor maximizar poema de niff pq realmente essa skill é boa.como vc pretende ir GdE procura da uma olhada nos seus pontos, e tentar encaixar alguns duetos que realmente são bonsEspero ter te ajudado ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Quer dizer que o dano não passa de 4~6k, nem com full equipes, ai que tristeza, e eu empolgadona upando minha oda, mas não vou desistir vou insistir, acho que irei upar na ressonÂncia, deve ser mais beneficioso, não?
Então, o dano pode passar 4~6k sim, com muitos consumíveis e equips muito bons, além dos buffs do AB. Mas é difícil.. D:Acho ressonância boa em alguns mapas em que o mob não é constante, aquele negócio de juntar vários em você. Mas esse tipo de up é raro e ainda é muito lento.. Com temporal, mobando e matando é bem mais rápido..É uma opção. Prefiro Temporal, por ser mais rápido. Ressonância é desgastante..Existe a opção de suporte, mas no seu caso, só banquete no grupão.

Tudo bem, será que com os meus equipes o dano chega a passar de 4k? eu usarei:

Laço de Noiva ~ Tiara de Pluma ~ Rideword ~ Súplica com alguma carta para ajudarEsquisita ~ ShivaFugitivo ~ LençoBata de Orleans com Peco Peco [Por Hora vai ser com pecopeco, quem sabe mais tarde uma com TG]Proxy com Aliot ~ Proxy com RaydricBronquel de Pedra com Hodremlin ~ Escudo Valk com TharaSandálias de iemanjá com VeritArco Élfico com esqueleto arqueiro ~ Arco de OrcDuas Luvas de Linho com Zerom

Será que isso me concede um bom dano? se tiverem outros equipes para mim substituir ou melhorar por favor avise.

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Se eu usar a Carta Exterminador Terrestre em uma armadura, e usar para upar mobando com o Temporal de Mil Flechas, o meu SP vai recuperar com o efeito da Carta?

Ao meu ver, não vai recuperar o bastante, porque são 5 de SP pra cada monstro morto. Pra cada temporal usado, são 120 de SP gasto, então... não. :|

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, beleza? Queria saber quais são os melhores equipamentos pra upar, solo ou dupla como recém Trovador. E poderia avaliar os meus equips e status? Para um Trovador PvM, é melhor fugitivo ou colorida?

Carteiro (sem carta) - Biônicos - Fugitivo - Manto de Diabolus com PecoPeco - +2 Alaúde Oriental (Sem slot) - +5 GD com Raydric - Botas Diaboluis com Ferus Verde - Presilha Integral - Emblema Oficial Brasileiro com Kukre.

 

 

For 10+5

Agi 52+14

Vit 68+3

Int 40+4

Des 90+25

Sor 1

 

Seus equips tão ótimos,mas pra trovador eu acho melhor divergentes e vc não tá com o Combo diabolus

o Violão hoje em dia nem faz tanta diferença

O Arco pra você upar atualmente é o de ORC com flecha de Aço e dps do nerf o élfico com flecha élfica

Não se esqueça de usar Conversores

Suba a Dex pra 100,Não mexe na Agi por enquanto e a Vit poem uns 70~80 mas Aumenta a Int antes,Pega um SP legal(imagino que vc deve ter pouco)

Upe em dupla com AB ou Solo com Média de vida e talvez Grupão (exp mole/lerda)

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

Olá pessoal do Fórum! Resolvi criar um novo personagem e optei pela classe Bardo/Manestrel/Trovador a qual eu não conhecia absolutamente nadaemotion-4.gif Enfim, com a ajuda do Google e dos Fóruns da Lug e Ragnatales encontrei muitas informações que tem me ajudado bastante e no entanto estou com uma duvida um pouco besta, talvez por eu mesmo não conseguir testar... Gostaria de saber se o bônus de DEX que essa Mochila da Aventura[1] oferece é válido na contagem do Dano do Temporal de Mil Flechas e se o mesmo tambem se aplica para carta Esqueleto Arqueiro. Enfim, era isso! Agradeço se puderem me responder com segurança!!! /ok

 

Claro'-',Temporal de Mil flechas é ataque à distância porque pode ser bloqueado por escudo sagrado então já tem sua prova aí caso queria saber porque ^_^

Pode comprar sim ^_^

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Fala galera, bom dia, boa tarde e boa noite. Estava afastado do ragnarok desde antes do "renew", voltei a jogar no novo  servidor asgard durante o carnaval e resolvi fugir um pouco da zona de conforto, ou seja, jogar com uma classe que eu nunca havia jogado antes, a odalisca. Pois bem, peguei 99 e rebornei agora como cigana  começam a surgir muitas duvidas em relação a build de skills, pretendo seguir uma build WoeSupport mas em meio tantas mudanças, classes novas e atualizações sobre as skills não sei ao certo quais skills estão ou não valendo para woe, a situação piora ainda mais quando penso sobre as skills de Musa onde as poucas vezes que vi em ação foram fora de woe e pvp.   Não vou me alongar e partirei das duvidas imediatas. 

  • Percebo um enorme gasto de pontos para liberação e utilização do Banquete, é possível fazer um up solo com a musa, consequentemente não necessitando dessa habilidade ?

 

  • Outra coisa que me preocupa, um pouco, é a questão de que algumas skills são utilizadas mas não são maximizadas até o ultimo level por isso gostaria de pedir a algum jogador mais experiente  citar alguma(s) BuildSkill(s) de Musa  que hoje esteja jogando bem no cenário.

Enfim, só para constar estou no servidor Asgard,  Cigana lvl 60 e com a pretensão de ser FullWoe.Desde já muito agradecido por qualquer critica ou ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

Enfim, só para constar estou no servidor Asgard,  Cigana lvl 60 e com a pretensão de ser FullWoe.
Como cigana você vai maximizar as 3 músicas principais :Não me abandones,Dança Cigana e Beijo da Sorte.E sim,você vai precisar pegar banquete se quiser upar no Asgard,depois do 100 você só vai upar em party 12/12.Lamento de loki também é essencial pra Woe.Com o resto dos pontos,pegue escandalo,destino das cartas,controle de marionete e grito de liberdade.Recomendo resetar e tirar banquete quando pegar 150,se bem que não se faz muito necessário,uma vez que não tem outra skill pra investir esses pontos.Musa:Os duetos que mais vejo são : Cântico da Iluminação,Clamor de Batalha,Dança com Lobos e Embalos de Sábado a NoiteOutras skills úteis pra woe:Canto da Sereia,ritmo contagiante e Poema de Niff,sem esquecer de jogar os pontos restantes pra Domínio Musical.
Link para o comentário
Share on other sites

Antes da Renovação, pelo que eu me lembro acho, Duas Musicas de Bardo (Ex: Bragi e Crepusculo) uma em cima da outra viravam dissônancia e se "cancelavam", não? (Eu sei que Duetos e musicas de Bardo/Odalisca não acontecia nada pelo menos)Isso ainda acontece?
Fiz o teste com duas odaliscas e isso acontece. Mas... caso queira que as duas músicas não sofrem com essa dissonância, é só usar a música fora dá área e andar.

Link para o comentário
Share on other sites

 Ola pessoal,

Gostaria de dicas de quem ja conseguiu upar seu trovador/musa para o 150, como upar solo com esta classe??

Os ABs tão em falta e eu não sei bem como upar sozinho com meu personagem, gasto muitas potz que não duram nem 5 minutos em mapas como dragões..

 Tenho upado na caverna de magma logando um ab meu em outra conta pra me buffar e curar mas é dificil controlar 2 personagens, sem contar que em outros mapas é impossivel..

 

Agradeço a Atenção

Não vou mentir... up de musicos é bem caro mesmo. Meu método de up foi totalmente solo a partir do 117 até o 149. Upei minha musa de Kaahi. =) já recomendei esse tipo de up pra alguns jogaderes e alguns gostaram. Vai depender bem a situação finceira do estilo de up.
Link para o comentário
Share on other sites

É preciso ter muito amor á classe pra ainda tentar upar com ela. Larguei meu trova no 130 por não ser mais capaz de upar sozinho (temporal e nada é a mesma coisa), duplas nunca foram minha praia, e mesmo com dupla o temporal não deixa de ser ruim, ressonância só é útil em PVP, e só. Faltam auto-buffs melhores, falta um menor planejamento da classe, enfim...no level em que estou, só no leech mesmo. Alguma sugestão do que fazer com um trovador 130? Como upar num level tão alto desses, sem o temporal? (ainda tenho o temporal na build, só que o dano é baixo, e nos meus mapas de up, o hp dos monstros é sempre acima dos 60k, beirando os 120k )

Link para o comentário
Share on other sites

Gostaria de dicas de quem ja conseguiu upar seu trovador/musa para o 150, como upar solo com esta classe??
Bom... assim como muitas classes... gastei tanto dinheiro pra descobrir o verdadeiro significado de "up hard". Foi bolinho, poção azul refrescante, geléia real, manual de combate e poções brancas...Enfim... se não é isso o que quis dizer... normalmente, costumo ficar eliminando de mob em mob com o temporal de mil flechas + chuva de flechas para afastar um pouco o montinho para que eles não ataquem tanto.Bom... depende do nível também.
Os ABs tão em falta e eu não sei bem como upar sozinho com meu personagem, gasto muitas potz que não duram nem 5 minutos em mapas como dragões..
Hmm... confesso que não treinei em dragões...Mas com isso, posso concluir que está lá pelos LVL 115 ~ 120 por aí? Porque se for, nesse LVL, treinei no primeiro andar do templo de Rachel. E fui matando de mob em mob. E como aquele mapa junta monstro...Já no LVL 123 ~ 150, fiquei variando entre laboratório de somatologia e mapa dos golems de bradium. Laboratório de somatologia é bom se tiver Arco de Orc. Contra Golems de Bradium, é bom também, mas dá pra trocar por um Arco Élfico com carta Esqueleto Arqueiro e equipar a flecha de fogo.Espero ter ajudado.PS: Tinha deixado uma referência por aqui.http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/516971.aspx

Link para o comentário
Share on other sites

Sabe quando vc vai upando seu char,ele vai pegando leveis altos,mas você nao sabe ainda o que fazer com ele? rsrsJogo no Thor e minha build deveria ser pvp,mas no momento,preciso mais de pvm, então...Meu Trova tá 120, eis os atributos atuais e a explicação do porquê de cada atributo:Força: 11(para capacidade de carga,pois a capacidade de carga de nossa classe é uma bo*s*t%¨&,e serei obrigado á comprar passe antigravitacional)Agi: 80 (para aumentar o dano de temporal, esquiva mesmo que quase nada e um poquinho de aspd)Vit: 81 (Costumo ir woes,vit ajuda em pvm e pvp,mesmo que pouco,visto que com 20k de hp sem TG,ainda morre fácil nas woes)Int: 54 (pretendo fechar em 100,pois ODEIO quando sou congelado na neva/esquife)Des: 104 (nao precisa explicar né ^^)sort:2 (agora vem a duvida...)Meus planos,ao 150 era,com os bonus,fora ekips,comidas,e etc:Força:11+5Int:93+7(Fechar em 100 para nao ser congelado)Agi:80+3Dex:104+6Vit:98+5Luk:60A única skill que realmente serve para up é o temporal correto,entao quero maximizá-la.,visto que só upo solo. Qual a melhor maneira de aumentar o dano, de acordo com minha build? Aumentando Agi ou Sorte? pois já ouvi falar que é quase a mesma coisa, mas o que seria mais em conta, eu investir pontos em Agi, até mais ou menos uns 100, ou investir em sorte em multiplos de 3 até 60?A dex nao precisa mais ser aumentada correto? visto que ocorreria um gasto desnecessário em pontos de atributos para um aumento mínimo em ATAQ.O dano de meu tempora-cada dano- nos dragões,onde upo,com ekips médios(arco orc+6,elmo draconiano,medalha campal,fugi,bio,etc) nao chega aos 4k,na verdade mal passa dos 3(3,3...3,5),eu sendo obrigado á finalizar a morte de cada dragao com uma ou duas rajadas. Eu vejo prints de trovadores tiraram bem mais que isso, como isso é possível,visto que cada ponto que eu aumentava de dex,ou agi,nao surtia basicamente,nenhum efeito no dano de meu temporal,me levando á crer num gasto inútil de atributos..Por ultimo, para conseguir ficar imune á congelamento, é preciso ter 100 pontos PUROS em Int, ou conta os bonus de classe e etc?Desde já,obrigado ^^

Link para o comentário
Share on other sites

E tipo, eu estive pesquisando bastante sobre a classe sabe ??? O que a gravity quis fazer mesmo, é jogar a classe pra suporte e PONTO FINAL ! Suporte defensivo e ofensivo !!! Por mais que gostemos, jamais seremos killers... Como eu gosto de PVP e também de "matar", optei por deixar a classe depois dos nerfs, principalmente porque nos impossibilita de deixar o cara parado pra atacar ! Por exemplo, não conseguimos deixar Shura e nem Mecanico parados pra dar Ressonância entende ??? Então assim, se vc gostar de ser "forfun", aconselho ter ressonância, que não é uma skill ruim... Mas se quiser tirar o máximo do char, aconselho ser suporte mas com AGI e Temporal pra upar ! Ter Canto da Sereia, Nifflheim, e uns três ou quatro chorus... (Embalos, Cântico, Clamor e se der Wargs)... Ritmo Contagiante também vale a pena ! Acho que é isso...

Link para o comentário
Share on other sites

Usando só a Proxy no Ranger da pra aguentar as pontas , mas e num Trova up solo de Temporal ?

 

 

Opa,Só a proxy não... tente arranjar um rideword mas aconselho malignos ê.ê

Se você tiver com dificuldade no HP e n for rico use Poção Menor de Vida que custa em torno de 100k e enche 5% do hp a cada 5segundos durante 10Min ;P

 

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...