Ir para conteúdo

Bardos/Odaliscas e evoluções - Postem suas dúvidas


Posts Recomendados

Ascisum,

ajudou de mais amigo, obrigada por responder.Meu ode a hela está nv 5. Na época em que upei a Musa ia muito MVP com RK e a skill é muito útil, mesmo o perfurar nerfado. Bem, esclareceu muito as dúvias sobre os Chorus, desse modo posso por as skills que achar mais uteis sem me preocupar com os dos outros do clã, e podemos combinar de não pegar a mesma skill para ter uma gama maior de possibilidades.Quando a dança com lobos, como eu disse no comentário a cima, não é muito util para os Rangers na prática, porque precisa de uma quantidade enorme de musas/trovadores nas pts para compensar e já é uma classe tão escassa >.

Mari.

Link para o comentário
Share on other sites

@Moon AnaEm ordem...

*No caso de uma Odalisca virar 3ª direto, quais serão as consequencias?
Exatamente o que citou.
Li que um char sem virar Trans, se tornando 3ª classe direto, não ganha as skills de classe T. e nem o bônus de 30% no HP/SP.
Lembrando que tem uns pontos de atributos extra.
*No caso de uma Odalisca virar 3ª direto, é possível ser de suporte até o fim?
Hum... provavelmente. As habilidades que estaria descartando para transclasse seriam: Vulcão de Flechas, Destino das Cartas, Bastão de Hermod, Grito da Liberdade e Benção Protetora. Embora dá pra usar os pontos de transclasses para outras danças. Enfim...
*No caso de uma Odalisca virar 3ª direto, é possível ser de suportee ao mesmo tempo, caçar mobando apenas com Temporal?
Eu penso que sim. Musas tem mais habilidade de suporte do que habilidades ofensivas. Apesar dos bônus perdidos, penso que dá pra brincar legal.
*Quanto Hp/Sp vale esse bônus de 30%?
Ish... aí entra aquela coisa matemática. Infelizmente, não tenho os dados exatos disso. Ainda mais se for classe mini, que diminui mais ainda os pontos de vida e mana (*cahan* SP).É isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal,

Não existe mais um guia de Musas?

 

Será que no iRO Wiki eu consigo um bom Guia para Musa com foco PvM e Suporte Torre?

Ah, isso. O Tanee tinha feito um desses há um tempinho. Espero que ajude.http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/545822.aspx?PageIndex=1Edit: Ah... não. Só vi agora que o guia está desatualizado. Perdão. Nesse caso, não sei se tem guia atualizado.

Eu não achei qual a Habilidade que deixa os players com "coraçãozinho" e não conseguem atacar a musa algo assim x.x (ou eu to louco? xD)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Olá,passei uns dias fora e vi que ninguem respondeu algumas de minhas questões >.

1. Múrmurio Perene (a que torna os cast ineterrupto) funciona na GdE?2. Das músicas de buff solo de musa, qual teria mais vantagem em uma GdE

para se maximilizar: Ataque Mágico|Defesa Mágica|ASP?Sei que é uma

pergunta generica, mas quem tem mais experiência talvez possa ajudar.

Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com vc Needles ! Digo que o balanceamento serviu pra jogar a classe mais ainda pro lado do suporte sendo que o suporte nem é tão bom assim !!! As vezes também me dá a impressão de que não souberam o que fazer com a classe e nem para que serve de fato a classe... Skills muito mal feitas, diga-se de passagem "Improviso"... O nerf de Morfeu não foi nerf... Foi a INUTILIZAÇÃO da melhor skill que tínhamos... Hje ng. dorme com ela... NINGUÉM MESMO...Antes do suporte, dava pra brincar muito bem em PVP... Hje em dia, as Musas principalmente, foram inutilizadas... Acho que quiseram fazer uma classe híbrida sabe ??? Nem tão killer e nem tão suporte... Pra não tirar o brilhos dos killers e nem dos supporters do jogo...

Espero pelo "re-balancemaneto" também !!!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não achei qual a Habilidade que deixa os players com "coraçãozinho" e não conseguem atacar a musa algo assim x.x (ou eu to louco? xD)
Ah, o canto de sereia? Está no guia, e é uma habilidade interessante, apesar de que sua chance de efeito abaixou drasticamente depois da segunda mudança.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem antigamente elas eram ótimas debuffers para parar AB'S e tudo mais com a Melodia, os Trovadores ainda conseguem fazer isso muito bem com a piada infame, eu sempre tive uma inveja da classe Trovador, sempre achei o sprite lindo e simpático e as habilidades também, mas enfim como as musas param as pessoas? Escandalo serve de algo?

tumblr_oc1haeV4HR1uh9bkjo6_400.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Oi Gaúcho,Os equipamentos estão bem escassos mesmo.. Então só Éden pra te ajudar..O up aconselhável mesmo seria os Petites terrestres, apesar do dano alto que ele dá do nada.. Você pode ficar solando/duplano nos Grand Peco até o 80 também, lá daria um loot bom, mas a xp ficaria chatinha.. Pense que não adianta ser 99 sem dinheiro !Depois você pode tentar Roween/Stapo. o/

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, beleza? Queria saber quais são os melhores equipamentos pra upar, solo ou dupla como recém Trovador. E poderia avaliar os meus equips e status? Para um Trovador PvM, é melhor fugitivo ou colorida?Carteiro (sem carta) - Biônicos - Fugitivo - Manto de Diabolus com PecoPeco - +2 Alaúde Oriental (Sem slot) - +5 GD com Raydric - Botas Diaboluis com Ferus Verde - Presilha Integral - Emblema Oficial Brasileiro com Kukre.

For 10+5Agi 52+14Vit 68+3Int 40+4Des 90+25Sor 1

Link para o comentário
Share on other sites

Não, joga Escândalo no lixo.. rsComo você quer pra WoE, todo mundo lá tem no mínimo 100 de VIT. Isso dá imunidade ao Stun.. Então..Musas param com Não me abandones + Poema de Niffheim, se tiver linkada, e for rápida no switch, você pode combar, bragi+não me abandones e soltar poema de niff muito rápido, dá parar legal na WoE.. É o único jeito pra Musa..Também sempre senti uma invejinha, rs.. Desde os primórdios, bardos são bem melhores, na maioria das vezes, que as odaliscas..

Link para o comentário
Share on other sites

Tem dois jeitos: o jeito de pobre e o jeito de rico EJIEJIEJIJEIJIJEJjeito de rico: compre alguns Arco Composto [4], coloque um refino bacana (só pra aumentar um pouquinho o dano, não é muito importante já que a intenção não é matar) e equipe-os do jeito que preferir com cartas que causam status negativos: Plankton, Marina, Esqueleto, Bebê Selvagem (tem várias é só pro procurar). Daí toda vez que o temporal der um 1 hit (entre os 12 que dá por skill) você vai ter chance de causar esses status negativos nos inimigos em área.jeito de pobre: existem flechas que causam status (flechas congelantes, amaldiçoadas, luminosas, etc etc). A desvantagem é que você pode causar apenas 1 tipo de status e a chance se torna um pouco menor. Além do mais, algumas flechas estão bugadas (pelo menos estavam há um ano atrás).

Link para o comentário
Share on other sites

@IlyanaSeria possivel, se não se incomodar, postar como vc colocou suas Habilidades desde que era Arqueira até Musa?

Tudo bem.Arqueira:Rajada de Flechas LVL 10, Chuva de Flechas LVL 5, Precisão LVL 10, Olhos de Águia LVL 10, Concentração LVL 10.Cigana:Encerramento LVL 1, Lições de Dança LVL 10, Dança do Ventre LVL 5, Bis LVL 1, Estilingue LVL 5, Sibilo LVL 10, Não Me Abandones LVL 10, Beijo da Sorte LVL 8, Escândalo LVL 5, Cantiga de Ninar LVL 1, Canção Preciosa LVL 1, Controle de Marionete LVL 1, Destino das Cartas LVL 5.Musa:Temporal de Mil Flechas LVL 5, Ressonância LVL 5, Domínio Musical LVL 10, Ativar Ressonância LVL 1, Sibilo de Eir LVL 3, Melodia de Morfeu LVL 1, Poema de Nifflheim LVL 1, Ruído Estridente LVL 5, Réquiem de Orfeu LVL 1, Improviso LVL 1, Ritmo Contagiante LVL 5, Balada Sinfônica LVL 3, Ode a Hela LVL 5.Conforme fui treinando, fui testando as habilidades de Musa. Durante o reset, tirei algumas habilidades de Cigana, como vulcão de flechas. Enfim... fiz do jeito que queria.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha, quase da mesma maneira que vc uparia se não fosse fs !!!Como obrigatoriamente vc terá DEX na build, pois diminui o cast das skills, vc terá dano ! Temporal foi nerfado sim, nem sei se vc terá na build... Eu recomendo mesmo assim... Quando Musa, vc não usará vulcão de flechas por motivos obvios, logo, usará ou temporal, ressonância ou upará na base do banquete mesmo e/ou dando suporte em grupo, por exemplo:Beijo da Sorte + Ritmo Contagiante para Sicários e Rangers críticos...Se estiver linkada, poderá usar Bragi...Serenata pra classes mágicas e para vc mesmo se tiver Ressonância... Vc consegue aumentar até 50 no ATQM !Ritmo Contagiante vc consegue dar até +35% de vel de atq... O que é MUITO ! MESMO !!! Ritmo tb aumenta sua vel. de movimento... Bom pra fugir !!! =oP ! Lembrando que para VOCÊ, Ritmo só é útil pra isso mesmo... Pra fugir ! Porque musas não precisam de ASPD ! Mas é um suporte magnífico pra classes que batem rápido ! Acho que é basicamente isso... Temporal se tiver, Banquete, Bragi linkada, Ritmo e Beijo pra classes críticas...Ah sim, caso queira fazer pts com rangers, pode usar o chorus Dança com Lobos... Aumenta MUITO o dano das skills de lobo... Fora que diminuem Cast Fixo ! O que é muito bom tb !!!

Link para o comentário
Share on other sites

Atualmente a melhor arma para Temporal é Arco de Orc mesmo? No futuro, seria Arco Élfico?
Vai depender da finalidade. Arco de Orc é bom pra causar dano. E melhor ainda se for contra monstro de elemento neutro. Mas penso que se o inimigo tiver algum elemento em específico, Arco Élfico com carta esqueleto arqueiro + a flecha de "elemento fraqueza" contra o monstro dá um dano aproximado. Mas no futuro, arco élfico terá a mesma vantagem que o Arco de Orc tem, que é o bônus ao equipar a Flecha Élfica.Mas... se apenas para passar condições especiais, como veneno, confusão, sono, maldição e tal, então um arco simples de quatro slots equipado com as cartas + flecha de alguma condição especial já faz o trabalho.
Por favor, avaliem essa build de menestrel Pvm : Lições de musica 5, Flecha melodica 5, Vulcão 5, Controle de marionete 1, Crepusculo Sangrento 10, Lamento de Loki 1, Poema de bragi 10, Ode a siegfried 3, Banquete 5, Dissonancia 5, Destino das cartas 5, Piada infame 5, Maça de idun 1, Bis1 , Encerramento 1.
PvM...Seria melhor colocar mais 5 pontos em Lições de Música. Se pretende treinar no arco e flecha, então pode excluir o Vulcão de Flechas. E se estiver solo o tempo todo, recomendaria desconsiderar os duetos, afinal... estaria solo. Embora isso seja opcional. É isso.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 Ola pessoal,

Gostaria de dicas de quem ja conseguiu upar seu trovador/musa para o 150, como upar solo com esta classe??

Os ABs tão em falta e eu não sei bem como upar sozinho com meu personagem, gasto muitas potz que não duram nem 5 minutos em mapas como dragões..

 Tenho upado na caverna de magma logando um ab meu em outra conta pra me buffar e curar mas é dificil controlar 2 personagens, sem contar que em outros mapas é impossivel..

 

Agradeço a Atenção

Simples porém tenque tomar muito cuidado e ser relativamente rico D:

Usa a "Poção menor de vida'' e ''Poção média de vida''

Elas enchem seu hp em uma porcentagem de tantos em tantos segundos :p

 

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Certo, ao menos já me deu uma luz.

Muito obrigado!

 

 

@EDIT

O que você me diz?

STR 15+5

AGI 87+13

VIT 77+5

INT 73+7

DEX 118+32

LUK 61+0

 

 

Só fiz com as passivas ativadas e com concentração. Sem buffs nem comida.

 

 

 

Dexa a dextresa no 110,Tira todos os Pontos de FORÇA,quando tiver feito isso distruibua igualmente entre Vitalidade e int

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

 

Uma última dúvida... Os bônus de nível 70 de classe fazem diferença? Pois, ao meu ver, não necessito pegar nível 70 de classe, já que tenho todos os pré-requisitos e Maçãs de Idun no máximo. Até sobrou um ponto, que coloquei em Piada Infame.

Bom... tendo o LVL 70 de classe, só muda o fato de ter conseguido alguns pontos de habilidade. Se está se referindo ao bônus de atributos, eles são tirados ao virar classe 3.

 

This

Sem falar que bate uma preguiça xD

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Modolo.Bom, sobre sua última pergunta...No momento, a equação da habilidade (Temporal de Mil Flechas) é essa: (40 * LVL da habilidade + Destreza + Agilidade/5) * LVL de base/100Agilidade não tem tanta influência no momento. Tanto que colocar em sorte quase daria na mesma no quesito de dano. Pós nerf, já não sei como poderia fazer, visto que tem dito que precisariam colocar agilidade para dar um dano pior do que está...Além disso, não posso falar exatamente como ficaria legal tal build já que isso varia da preferência dos outros. O que posso fazer é apenas passar dados.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...