Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Depois da idéia do usuário Ronnie Radke (AKA MattTuck) e um pouco cansado de esperar por dúvidas dentro do jogo, resolvi abrir esse tópico, que irá centralizar a dúvida do público em relação à classe artista (bardo/odalisca e evoluções).É isso. Como o Matt, não tenho idéia de algumas dúvidas "geralmente" feitas. Mas... vão em frente com a(s) dúvida(s). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme-X-Dark Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Amem, agr posso postar minhas perguntinhas(varias pra ser sincero). Estou com bardo lvl 93 aonde upar? Que hat comprar para bardo(até 20kk)?Quem Nasceu Primeiro o ovo ou a galinha.Eu tenho um bardo fs,e gostaria de upar solo é possivel? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 @Guilherme X DarkPoderia dizer os atributos? Apenas com o LVL não vou conseguir responder a pergunta.Sobre o chapéu... joga no servidor Thor? Tem boné de carteiro? Porque esse chapéu é bom para sobreviver. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme-X-Dark Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Str: x Agi: x Dex:70 Int:50 Vit: 70~80 n lembro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Str: x Agi: x Dex:70 Int:50 Vit: 70~80 n lembro Entendo. Bom, com isso, caso queira um treino solo, você pode matar Stapos e Muscipulars mesmo. Stapo é lento, então dá pra matar no bater e correr. Só vai precisar de flecha de fogo e muita paciência. Tendo vitalidade, é isso o que pensei.Treine até o LVL 95 para poder matar magmarings até o LVL 99. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme-X-Dark Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 É o seguinte, gostaria de saber vc deve estar cansado das minhas perguntas se trovador ainda é uma classe util em pvp, n]ao estou dizendo em suporte e sim em dano e estrategia.E que equips são bons para pvp e também os atributos, Sem querer ser muito exigente mais sendo seria possivel me ajudar? Servidor Thor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Em ordem... É o seguinte, gostaria de saber vc deve estar cansado das minhas perguntas se trovador ainda é uma classe util em pvp, n]ao estou dizendo em suporte e sim em dano e estrategia.Bem... eu já vou dizendo. Trovador e Musa levam desvantagem em relação à quase todas as classes pelo sua baixa variedade de ataques ofensivos e potência. Em outras palavras, vai ser difícil jogar com essa classe enquanto classes como Cavaleiro Rúnico, Guardião Real, Sentinela, Shura se destacarem mais com ataques que matam em um golpe. Além do fato da maioria andar com carta de MVP...Sem contar que grande parte das habilidades de Trovador e Musa o deixam vulneráveis.E que equips são bons para pvp e também os atributos,Basicamente... capa com carta Raydric ou Nuvem Tóxica (de preferência um Pedaço de Pele de Guardião), arco de condições especiais (plâncton, magnólia e tal), Arco Élfico Ciclonal para ataque, Sapatos com Carta Matyr (de preferência, botas de diabolus), vestimenta com carta Peco Peco (de preferência em Malha evoluída), Couraça de vento com carta cavalo marinho. Lógico... fica melhor ter carta Tao Gunka, mas enfim...Fora as cartas úteis, como frilldora, fumacento, horong para ajudar em alguns momentos.Sobre os atributos... creio que é melhor usar híbrido de agilidade, vitalidade e destreza. Porque ao meu ver... não importa o quanto maximize a resistência, certas classes dão um dano meio que desbalanceado. Com agilidade, dá pra pelo menos atacar mais rápido.Sem querer ser muito exigente mais sendo seria possivel me ajudar? Servidor ThorEnfim... é minha opinião pessoal. Eu não posso ajudar completamente já que é mais provável que alguém se satisfaça com um pouco de individualidade. E só posso ajudar passando os dados. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
aviso sobe as transclasses Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Antes da Renovação, pelo que eu me lembro acho, Duas Musicas de Bardo (Ex: Bragi e Crepusculo) uma em cima da outra viravam dissônancia e se "cancelavam", não? (Eu sei que Duetos e musicas de Bardo/Odalisca não acontecia nada pelo menos)Isso ainda acontece? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Antes da Renovação, pelo que eu me lembro acho, Duas Musicas de Bardo (Ex: Bragi e Crepusculo) uma em cima da outra viravam dissônancia e se "cancelavam", não? (Eu sei que Duetos e musicas de Bardo/Odalisca não acontecia nada pelo menos)Isso ainda acontece?Fiz o teste com duas odaliscas e isso acontece. Mas... caso queira que as duas músicas não sofrem com essa dissonância, é só usar a música fora dá área e andar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sir_Novice Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Opa!Queria sabe qual atributo aumenta o dano do vulcão de flechas ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Opa!Queria sabe qual atributo aumenta o dano do vulcão de flechas ? Ah, isso...Destreza. Claro, sorte também devido à nova mecânica da Renovação. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fabs_TODOS Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a Trovador, eu queria saber quanto de INT e DES preciso pra fazer um dano considerável com Ruído Estridente, e tbm se é possível combinar atributos e usar em uma única build Temporal de Mil Flechas e Ruído Estridente, pois, não sei ao certo quando que eu preciso de AGI pra causar um dano legal com Temporal, e nem de INT com Ruído, me falaram que era coisa de 11x. O meu Menestrel está mais voltado pra PVM / PVP / (talvez MVP, mas nem sei se é possível , nunca vi algum "artista" mantando um , se tiver algum link , posta aki pf *¬*). Minha build esta assim : Agi - 4x For - 1 Int - 4x Des - 99 Vit - 3x Sor - 1 ( Não sei o quanto por aki ... ) Outras dúvidas : - Existe algum Dueto de Menestrel/Musa, que valha realmente pegar ? Pq até agora não recebi indicações de ninguem - Vai fazer falta ? Pois eu não pretendo pegar Banquete de Njorn , acho meio inútil agora que sou menestrel, upo muito em pt OH (IK) - Esqueleto Arqueiro almenta o dano de Ruído Estridente e/ou Temporal de Mil Flechas ? Obrigado pelo espaço para tirar dúvidas, obrigado desde já xD Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas em relação a Trovador, eu queria saber quanto de INT e DES preciso pra fazer um dano considerável com Ruído Estridente, e tbm se é possível combinar atributos e usar em uma única build Temporal de Mil Flechas e Ruído Estridente, pois, não sei ao certo quando que eu preciso de AGI pra causar um dano legal com Temporal, e nem de INT com Ruído, me falaram que era coisa de 11x. O meu Menestrel está mais voltado pra PVM / PVP / (talvez MVP, mas nem sei se é possível , nunca vi algum "artista" mantando um , se tiver algum link , posta aki pf *¬*). Minha build esta assim : Agi - 4x For - 1 Int - 4x Des - 99 Vit - 3x Sor - 1 ( Não sei o quanto por aki ... ) Olha... Ruído Estridente não é uma magia usada para dano, mas para dreno de SP e olha lá. Mas caso seja para causar dano, o negócio é ter mais poder de ataque mágico.No caso do Temporal de Mil Flechas, a destreza é o que mais aumenta o dano. Já a agilidade, aumenta quase (?) na mesma proporção que sorte. Embora disseram que isso irá mudar no futuro.Agora... planejar um híbrido de ruído estridente e temporal de mil flechas seria a mesma história. Não teria tanta potência quanto uma build especializada para tal. Mas enfim...Outras dúvidas : - Existe algum Dueto de Menestrel/Musa, que valha realmente pegar ? Pq até agora não recebi indicações de ninguem - Vai fazer falta ? Pois eu não pretendo pegar Banquete de Njorn , acho meio inútil agora que sou menestrel, upo muito em pt OH (IK) - Esqueleto Arqueiro almenta o dano de Ruído Estridente e/ou Temporal de Mil Flechas ? 1 - Até agora, não teve algum dueto que tenha me agradado para PvM. Mas se for Guerra do Emperium, tem alguns que tem sua utilidades.2 - Grande parte das habilidades de Trovador e Musa ficaram pra suporte. Você pode definir se irá fazer falta ou se não fará. 3 - Esqueleto Arqueiro só aumenta o dano de ataques à longa distância. No caso do Ruído Estridente, não, porque é magia. Já o Temporal de Mil Flechas aumenta.Isso é tudo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmoura1995 Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 @IlyanaSeria possivel, se não se incomodar, postar como vc colocou suas Habilidades desde que era Arqueira até Musa? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 @IlyanaSeria possivel, se não se incomodar, postar como vc colocou suas Habilidades desde que era Arqueira até Musa? Tudo bem.Arqueira:Rajada de Flechas LVL 10, Chuva de Flechas LVL 5, Precisão LVL 10, Olhos de Águia LVL 10, Concentração LVL 10.Cigana:Encerramento LVL 1, Lições de Dança LVL 10, Dança do Ventre LVL 5, Bis LVL 1, Estilingue LVL 5, Sibilo LVL 10, Não Me Abandones LVL 10, Beijo da Sorte LVL 8, Escândalo LVL 5, Cantiga de Ninar LVL 1, Canção Preciosa LVL 1, Controle de Marionete LVL 1, Destino das Cartas LVL 5.Musa:Temporal de Mil Flechas LVL 5, Ressonância LVL 5, Domínio Musical LVL 10, Ativar Ressonância LVL 1, Sibilo de Eir LVL 3, Melodia de Morfeu LVL 1, Poema de Nifflheim LVL 1, Ruído Estridente LVL 5, Réquiem de Orfeu LVL 1, Improviso LVL 1, Ritmo Contagiante LVL 5, Balada Sinfônica LVL 3, Ode a Hela LVL 5.Conforme fui treinando, fui testando as habilidades de Musa. Durante o reset, tirei algumas habilidades de Cigana, como vulcão de flechas. Enfim... fiz do jeito que queria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmoura1995 Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 @IlyanaE vc acha que depois do nerf, vc terá que fazer alguma alteração em suas Habilidades? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 @IlyanaE vc acha que depois do nerf, vc terá que fazer alguma alteração em suas Habilidades? Eu não sei. Isso eu teria que ver na prática. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tom Jobim Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Olá, estou voltando a jogar, depois de muito tempo e tenho um menestrel resetado, gostaria de algumas dicas de como distribuir os atributos e as habilidades pois estou bem perdido e com medo de errar principalmente para depois ir para a proxima classe . Gostarai de fazer uma build mais voltada para PvM. Gostava muito de Vulcão de Flechas, mas pelo que vi não sei se compensa colar, não sei, ehehe. Agradeço desde já!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Olá, estou voltando a jogar, depois de muito tempo e tenho um menestrel resetado, gostaria de algumas dicas de como distribuir os atributos e as habilidades pois estou bem perdido e com medo de errar principalmente para depois ir para a proxima classe . Gostarai de fazer uma build mais voltada para PvM. Gostava muito de Vulcão de Flechas, mas pelo que vi não sei se compensa colar, não sei, ehehe. Agradeço desde já!!!!Bom... build PvM pode variar. Com certeza precisa de destreza, vitalidade e um pouco de inteligência. Agilidade e Sorte são opcionais. Já as habilidades, posso dizer que as habilidades indispensáveis são: Flecha Melódica LVL 5, Dissonância LVL 5, Lições de Música LVL 10, Piada Infame LVL 5. O resto você pode decidir no que colocar.Mas enfim... vai da preferência de cada um. Para mais informação, tem algumas referências de builds nesse link.http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/489473.aspx Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rafaelmoura1995 Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Gostaria de saber se alguem pode me dar exemplos de situções, em que eu poderia usar a Habilidade Benção Protetora, tanto em PVM, MVP e PVP. E se vale a pena deixar ela em LVL 1? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ErickWizzard Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Sabe quando vc vai upando seu char,ele vai pegando leveis altos,mas você nao sabe ainda o que fazer com ele? rsrsJogo no Thor e minha build deveria ser pvp,mas no momento,preciso mais de pvm, então...Meu Trova tá 120, eis os atributos atuais e a explicação do porquê de cada atributo:Força: 11(para capacidade de carga,pois a capacidade de carga de nossa classe é uma bo*s*t%¨&,e serei obrigado á comprar passe antigravitacional)Agi: 80 (para aumentar o dano de temporal, esquiva mesmo que quase nada e um poquinho de aspd)Vit: 81 (Costumo ir woes,vit ajuda em pvm e pvp,mesmo que pouco,visto que com 20k de hp sem TG,ainda morre fácil nas woes)Int: 54 (pretendo fechar em 100,pois ODEIO quando sou congelado na neva/esquife)Des: 104 (nao precisa explicar né ^^)sort:2 (agora vem a duvida...)Meus planos,ao 150 era,com os bonus,fora ekips,comidas,e etc:Força:11+5Int:93+7(Fechar em 100 para nao ser congelado)Agi:80+3Dex:104+6Vit:98+5Luk:60A única skill que realmente serve para up é o temporal correto,entao quero maximizá-la.,visto que só upo solo. Qual a melhor maneira de aumentar o dano, de acordo com minha build? Aumentando Agi ou Sorte? pois já ouvi falar que é quase a mesma coisa, mas o que seria mais em conta, eu investir pontos em Agi, até mais ou menos uns 100, ou investir em sorte em multiplos de 3 até 60?A dex nao precisa mais ser aumentada correto? visto que ocorreria um gasto desnecessário em pontos de atributos para um aumento mínimo em ATAQ.O dano de meu tempora-cada dano- nos dragões,onde upo,com ekips médios(arco orc+6,elmo draconiano,medalha campal,fugi,bio,etc) nao chega aos 4k,na verdade mal passa dos 3(3,3...3,5),eu sendo obrigado á finalizar a morte de cada dragao com uma ou duas rajadas. Eu vejo prints de trovadores tiraram bem mais que isso, como isso é possível,visto que cada ponto que eu aumentava de dex,ou agi,nao surtia basicamente,nenhum efeito no dano de meu temporal,me levando á crer num gasto inútil de atributos..Por ultimo, para conseguir ficar imune á congelamento, é preciso ter 100 pontos PUROS em Int, ou conta os bonus de classe e etc?Desde já,obrigado ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TaneeShion Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Sei exatamente como é ficar perdido no que fazer com o char! No inicio da construção da minha musa, eu sabia que ela seria voltada pra woe... mas... como? haha xD Jogo no Thor e minha build deveria ser pvp,mas no momento,preciso mais de pvm, então...Meu Trova tá 120, eis os atributos atuais e a explicação do porquê de cada atributo:Força: 11(para capacidade de carga,pois a capacidade de carga de nossa classe é uma bo*s*t%¨&,e serei obrigado á comprar passe antigravitacional)Agi: 80 (para aumentar o dano de temporal, esquiva mesmo que quase nada e um poquinho de aspd)Vit: 81 (Costumo ir woes,vit ajuda em pvm e pvp,mesmo que pouco,visto que com 20k de hp sem TG,ainda morre fácil nas woes)Int: 54 (pretendo fechar em 100,pois ODEIO quando sou congelado na neva/esquife)Des: 104 (nao precisa explicar né ^^)sort:2 (agora vem a duvida...)É fato que trovadores e musas sofrem pra upar, se os mesmo forem voltados pra WoE. isso acontece porque geralmente, os personagens de guerra tiram menos dano que os de PvM obviamente pela maior investida em Agi pra aumento do temporal. A minha musa era hibrida, bem parecida com a sua build que você preparou pro seu trovador no 150. Acho que build depende do seu propósito pro char: se você quer ele no PvM, PvP ou WoE. A 'Sor' ali vale de gosto pra gosto.Geralmente serve mais para os personagens que são voltados pra PvP e WoE pra diminuir o critico recebido dos sicários, diminuir o dano da planta infernal, não tomar outros status diversos como petrificação, stun e maldição. É um atributo que complementa da sua imunidade em campo.. mas já vi muitos outros músicos que não preferem ter essa 'defesa'. Eu particularmente gosto e tenho! hauhauaA única skill que realmente serve para up é o temporal correto,entao quero maximizá-la.,visto que só upo solo. Qual a melhor maneira de aumentar o dano, de acordo com minha build? Aumentando Agi ou Sorte? pois já ouvi falar que é quase a mesma coisa, mas o que seria mais em conta, eu investir pontos em Agi, até mais ou menos uns 100, ou investir em sorte em multiplos de 3 até 60?A dex nao precisa mais ser aumentada correto? visto que ocorreria um gasto desnecessário em pontos de atributos para um aumento mínimo em ATAQ.O dano de meu tempora-cada dano- nos dragões,onde upo,com ekips médios(arco orc+6,elmo draconiano,medalha campal,fugi,bio,etc) nao chega aos 4k,na verdade mal passa dos 3(3,3...3,5),eu sendo obrigado á finalizar a morte de cada dragao com uma ou duas rajadas. Eu vejo prints de trovadores tiraram bem mais que isso, como isso é possível,visto que cada ponto que eu aumentava de dex,ou agi,nao surtia basicamente,nenhum efeito no dano de meu temporal,me levando á crer num gasto inútil de atributos.. B1- Aumentando Agi!B2 - Acho que respondi isso mais a cima xDB3 - Já está de bom tamanho sim!B4 - O dano grande nos dragões é consequencia do uso do item Água Amaldiçoada que ajuda a matar todos os dragões em apenas 1 temporal. O único problema nisso é que fica bem mais dificil de matar os Hydrolancers, já que eles tem bastante def contra maldição. A solução mesmo é ficar longe deles! Por ultimo, para conseguir ficar imune á congelamento, é preciso ter 100 pontos PUROS em Int, ou conta os bonus de classe e etc?Os bonus contam! Mas não se esqueça de que quando você tomar o status do Grito da Mandragora na guerra, sua int cai 20 pontos, podendo congelar mais facilmente.Espero ter ajudado ^^ Quote @Thor || Meu Canal: https://www.youtube.com/channel/UCvlcFkXYgyFZhrdGU00lMEw Link to comment Share on other sites More sharing options...
ErickWizzard Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 Obrigado Tanee por ter tirado minhas dúvidas ^^ os personagens de guerra tiram menos dano que os de PvM obviamente pela maior investida em Agi pra aumento do temporal. B1- Aumentando Agi!Que interessante.. já vi alguns tópicos dizendo que a sorte influciava mais, outros dizendo que era agi, ae eu fiquei confuso x-x. Vou concordar com você e mudar minha build (naoseicomomeuchessuisx-x) e dar uma upada na agi, ou deixá-la como esta e usar pergaminhos e outros itens pra aumentar o dano do temporal =/ B4 - O dano grande nos dragões é consequencia do uso do item Água Amaldiçoada que ajuda a matar todos os dragões em apenas 1 temporal. Essa eu nao sabia! rsrs,eu nunca imaginaria visto que nos datas nao mostra que propriedade sombria afeta eles. Obrigado pela ótima dica! assim que eu voltar a upar ( tow na revenda pra pegar minha TG) vou comprar quilos de água amaldiçoaada! x-xuasuahsuhasOs bonus contam! Mas não se esqueça de que quando você tomar o status do Grito da Mandragora na guerra, sua int cai 20 pontos, podendo congelar mais facilmente.Nem me fale...oooow coisinha pra eu odiar ¬¬ ("Concentração!...1.....2......3.....4...)rsrsObrigado pelas respostas ^^ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
titan239 Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 tem algun bug na final da quast pra vira bardo?e que eu escrevo todo certo e ele diz que ta errado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ilyana Posted June 11, 2013 Share Posted June 11, 2013 tem algun bug na final da quast pra vira bardo?e que eu escrevo todo certo e ele diz que ta errado Que eu saiba... não tem bug. Mas tem que fazer "control c control v" no trecho que ele citar. Tudo com acento, vírgula e ponto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts