Ir para conteúdo

Discussão Geral - Trovadores/Musas


Posts Recomendados

Olá. Resolvi abrir esse tópico para centralizar a discussão em relação à classe artista (trovadores e musas).Tudo bem. Creio que já sei por onde começar.Já faz um bom tempo, mas... lembro desse tópico criado por TaneeShion.http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/476149.aspxSe esse rebalanceamento for realmente uma verdade, então... penso que dá pra jogar em PvP solo usando a habilidade Ressonância. Além de que... eles seriam mais uma peste além dos Professores "sugadores de mana".Se não me falha a memória, sibilo de eir estava para mudar para que funcionasse apenas em grupo. O que significa que não dá pra ficar de parasitismo contra o oponente. Claro, se for em PvP.Agora... se for PvM ou MVP, a história não muda muito. Provavelmente, ficará no Temporal de Mil Flechas mesmo.Bem, o que vocês pensam?

Link para o comentário
Share on other sites

Queria saber qual a Media de dano do Temporal de Mil Flechas usando Arco elfico com Trovadores/Musas.Se alguem já sabe alguma media e tals.... Atualmente o dano Ainda não esta Tão Bom 6.000 x 11.
x0pt95.gifMédia de dano... arco élfico...Quer dizer o combo arco élfico mais as flechas élficas ou com flechas dependendo do elemento do monstro? Porque aí vai depender da defesa de cada monstro. Claro, tem a possibilidade de equipar uma carta também.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria que a Gravity desse uma olhada mais ampla pras skills de Trovador/Musa... sinceramente, os duetos da terceira classe estão "ruins", isso por que parecem uma versão aprimorada de "Maçãs de Indun", "Poema de Bragi" e "Dança Cigana". Duetos realmente bons estão lá pro final, que cancelam Canções/Danças, Brado de Odin e Embalos...a ideia da classe é ser suporte com skills de ataque, mas o suporte não é muito bom, não no sentido de "estar lá para quando um Fs não estar", mas no sentido de ter um suporte mais eficiente. Acho que poderiam melhorar o sibilo de eir, a melodia de morpheu e as skills solo, mal se tem um bonus realmente efetivo nessas skills.

Link para o comentário
Share on other sites

Peguei as mudanças que serão feitas nos trovadores e musas no site do ragnatales: poema de niffheim agora vai ficar bem ruim, mas os duetos e skills de dano vão melhorar aparentemente..

Pra mim o maior problema que a classe tem atualmente é o fato de várias skills uteis estarem bloqueadas em pvm, em outros servidores pode-se usar normalmente o canto da sereia o que ajuda muito no up, mas após o balanceamento algumas coisas vão melhorar (espero):

Ritmo Contagiante

- Bônus na ASPD não é mais baseado no Nível de Classe, mas no Nível da Habilidade Dominio Musical aprendido.

 

Serenata ao Luar

- Fórmula de Aumento do Ataque Mágico modificada.

 

Sinfonia dos Ventos

- Fórmula de Aumento do Ataque Físico modificada.

 

Ressonância

- Removido o Limite de Ressonâncias que podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

 

Temporal de Mil Flechas

- Tempo de re-uso modificado. ( mesmo re-uso do nivel 5 para todos os niveis)

 

Poema de Niffheim

- A habilidade pode ser removida pelas Habilidades Graça Divina dos Sacerdotes e Cura dos Shuras.

- Não pode mais ser utilizado sob os pés do alvo.

 

Canto de Sereia

- Taxa de sucesso modificada. (Quanto é agora?)

 

Melodia de Morpheu

- Modificado para atuar na área ao redor do usuário.

- Area de Efeito modificada. (11x11 / 13x13 / 15x15 / 17x17 / 19x19)

- Taxa de sucesso modificada.

- Status agora reduzem a duração da habilidade.

- Melodia de Morpheu pode ser removida pelas habilidades Lauda Ramus dos Arcebispos, Cura dos Shuras, e Prelúdio do Ragnarok dos Trovadores e Musas.

- Agora pode ser utilizada em qualquer mapa. ( Ótima pra upar)

 

Ode a Hela

- Custo em SP modificado.

- Tempo de Espera modificado.

- Redução de Esquiva modificada.

- Redução de ASPD modificada.

- Chance de diminuir velocidade de movimento em 50% e fazer o alvo desmontar o Peco Peco/Dragão/Grifo.

- Agora afeta Lança de Mil Pontas.

- Aumento do Dano modificado.

 

Brado de Odin

- Efeito da Habilidade modificado.

- Aumenta o dano de acordo com a quantidade de Trovadores e Musas no grupo.

- Fórmula de Dano modificada.

 

Canção de Alfheim

- Efeito da Habilidade modificado.

- Aumenta a Recuperação de SP de acordo com a quantidade de Trovadores e Musas no grupo.

 

Prelúdio do Ragnarok

- Adicionado tempo para Re-uso.

- Efeito da Habilidade modificado. De único alvo, passa a ser em área.

- Área de Efeito modificada. (9x9 / 9x9 / 11x11 / 11x11 / 13x13)

- Qualquel música de Bardos ou Odaliscas são removidas.

- Chance de sucesso modificada.

- Quando seu efeito é removido, causa dano ao alvo.

- Quando seu efeito é removido, o alvo tem 100% de ficar atordoado.

- Não pode mais ser utilizado em mapas normais, somente em mapas de WoE e PvP.

 

Orvalho de Idun

- Área de Efeito modificada. (11x11 / 11x11 / 13x13 / 15x15)

 

Cântico da Iluminação

- Efeito da Habilidade Modificada. Causa redução de SP e de INT.

- Duração da Habilidade modificada.

- Área de Efeito modificada. (11x11 / 11x11 / 13x13 / 15x15)

 

Clamor de Batalha

- Efeito da Habilidade Modificada. Causa uma redução no HP máximo, mas aumenta a FOR e a Taxa de Crítico.

- Área de Efeito modificada. (11x11 / 11x11 / 13x13 / 15x15)

 

Murmúrio Perene

- Tempo de Re-uso modificado. (110 / 120 / 130 / 140 / 150 segundos)

- Área de Efeito modificada. (11x11 / 11x11 / 13x13 / 15x15)

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

hola.gifComo Ainda não encontrei Nenhum Guia vou postar aqui mesmo. =)

Wanderer / Musa deve ser a Classe com menos jogadores no servidor, Ate encontro Minstrel /Trovador perdidos em alguns Mapas porem Musa e coisa Rara.

E a Classe não é tão ruim assim, essa falta de informaçôes para guiar a Galera e que acaba Atrapalhando.

O que meio que estragou as Classes e que quase todas as Skill estão Bloquiadas no PVM .... /gt

 

BUILD BASE PVM

AGI • 100 ~ 110

VIT •   90 ~ 100

INT •   30 ~  80

DEX • 100 ~120

Equipamentos Usados no video da Wanderer / Musa

+9 Chapéu de Rideword [1]

Oculos escuro do Arauto [Carta Marduk]

Lápis Mordido

+7 Manto de Diabolus da Agressão [Carta Porcellio]

+9 Arco Orc

+7 Pedaço de Pele do Guardião de Balder [Carta Raydric]

+9 Botas de Diabolus do Nível Alto [Carta Soldado Atirador]

Anel Diabolus de Concentração [Carta Fen]

Luva Integral [Carta Zerom]

Equipamentos Usados no video do Minstrel / Trovador

+9 Chapéu de Rideword     da Baixa Magia [Carta Acidus Azul]

Venda Sombria

Máscara de Fugitivo

Armadura de Brynhildr

+9 Arco Élfico Primordial [Carta Esqueleto Operário]

+5 Pedaço de Pele do Guardião de Balder [Carta Raydric]

+9 Sapatos de Valkíria do Nível Alto [Carta Soldado Atirador]

Presilha de Teleporte [Carta Creamy]

Luva de Concentração [Carta Fen]

 

 

** Aff, como Colocar Os Videos do Youtube Direto aqui no forum??

 

watch?v=cVkvuezU0bw

Link para o comentário
Share on other sites

@Dundé e NickMusicÉ... vejo que teve uma certa mudança em alguns duetos.Sobre essa Melodia de Morfeu... pelo menos virou uma vantagem. Me pergunto se tem jeito de fazer isso com o Canto da Sereia.O que mais temo é esse Ode a Hela. Por um lado, essa habilidade é um buff maneiro. Por outro... é um debuff que pode ser usado em qualquer um.@TJCariocaVideos legais. E pensar que eu ainda me saía bem enquanto tirava uns 4 mil de dano em cada hit do temporal de mil flechas...E... não tem como colocar videos diretamente neste fórum. :(

Link para o comentário
Share on other sites

IIlyana,  o canto da sereia está bugado no bRO, ela devia funcionar em PvM >

E sobre o fato das Musas estarem sumidas, eu concordo em algumas partes, primeiro pois é um char exclusivo para meninas, e outra é que as pessoas se iludem com o Harmonizar dos Trovadores, acham que vão ganhar +16 em todos os atributos e ficar OP xP

Link para o comentário
Share on other sites

Vou pegar uma postagem minha que estava discutindo esse mesmo assunto em outro forum.. se alguem conseguir responder, agredeceria! ^-^Alguem sabe de alguma suposta variação do HP de Musas e Trovadores? Eu procurei, mas não achei..hmm

Eu sou wanderer player e vou dizer minha opinião sobre os nerfs das classes musicais.

Eu não entendi muito bem o que seria planejado para a habilidade Ode a Hela (Gloomy Day)... em WoE por exemplo, será um buff ou um desbuff? Será que essa chance se remoção de montaria varia com o nivel da habilidade também? Porque se não variar, ela seria util apenas no nivel 1... ou me enganei? E ainda aumentaram delay 463.png 

Lamento pelo nerf da Melodia de Morfeu... se pelo menos fosse apenas mudado a direção da skill a partir do centro do personagem, até que não seria tão ruim.. mas a alteração pra defesa do sono profundo foi uma facada nas costas 121.gif e ainda a chance de sucesso diminuida.. deveria ser um sono mais potente que o sono comum, então porque fizeram isso? Justo em uma das habilidades chaves dessas classes pós renew, já que Saturday Night Fever tá bugadona..pra classes que não obtiveram tanta popularidade no renew, eles realmente chutaram o balde aí. A chance de duração do canto da sereia.. lamentável.. 121.gif 

No mais, concordo com o nerf do Poema de Niff e Harmonizar. E tinham mesmo que arrumar o bonus dos buffs, tava tudo estranho mermo! 

Link para o comentário
Share on other sites

IIlyana,  o canto da sereia está bugado no bRO, ela devia funcionar em PvM >Aw... vacilo... >_
O engraçado é que parece que os jogadores nunca viram essa skill, sempre que a uso, o pessoal diz "Nossa não sabia que você podia fazer isso". E graças a Deus, foram 3 pontos em sibilo de eir, mas foram 3 pontos bem gastos, pois o Réquiem já salvou muitas Parties de Up e de Torre Infinita xD
Ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... muito legal. Confesso que eu tinha colocado um ponto nessa habilidade com essa intenção. Além dessas lágrimas de arrependimento pesarem menos que gema azul ou folha de yggdrasil.
E sobre o fato das Musas estarem sumidas, eu concordo em algumas partes, primeiro pois é um char exclusivo para meninas, e outra é que as pessoas se iludem com o Harmonizar dos Trovadores, acham que vão ganhar +16 em todos os atributos e ficar OP xP
Olha... só o bardo em si já tem uma certa diferença com odalisca por causa de certas habilidades de suporte. Não seria diferente com Trovadores. Além de que, nem mesmo as habilidades de suporte solo de Musa mudam o quadro. Sobre o fato de ser exclusivo pra meninas... aí é só criar uma conta feminina. :|
Alguem sabe de alguma suposta variação do HP de Musas e Trovadores? Eu procurei, mas não achei..hmm
Como assim? Se existe diferença na quantidade de HP e SP entre os artistas, assim como nos bônus de atributos? Confesso que não sei sobre isso.
Eu não entendi muito bem o que seria planejado para a habilidade Ode a Hela (Gloomy Day)... em WoE por exemplo, será um buff ou um desbuff? Será que essa chance se remoção de montaria varia com o nivel da habilidade também? Porque se não variar, ela seria util apenas no nivel 1... ou me enganei? E ainda aumentaram delay 463.png 
A habilidade em si já é um debuff com aqueles -30 em esquiva e -% de velocidade de ataque. No caso de Guerra do Emperium, teria que ver como planejam usar a habilidade.

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem sabe de alguma suposta variação do HP de Musas e Trovadores? Eu procurei, mas não achei..hmm
Como assim? Se existe diferença na quantidade de HP e SP entre os artistas, assim como nos bônus de atributos? Confesso que não sei sobre isso.
Não não! É que, com a vinda desses nerfs, vai haver um aumento de HP em algumas classes e em outras vão diminuir, como já ocorreu com os RK's e Feiticeiros. Queria saber se Musas e Trovadores vão ter seu HP elevado... eu particularmente acho justo, já que em guerras, por exemplo, não possuem função de killer e sim desbuffers.
Link para o comentário
Share on other sites

 Más noticias para a nossa classe, segundo os testes no servidor americano o temporal de mil flechas está muito ruim agora dependendo de altos valores de agilidade para ter dano menor que atualmente, o debbuf de sono profundo teve suas chances diminuidas agora pra dar sono em classes com alta inteligencia vai ser praticamente impossivel.

Ta dificil jogar com a  classe assim, falaram que para upar a chuva de flechas vai ser mais eficaz que o temporal acreditam?

Link para o comentário
Share on other sites

Ilyana, já que você é tutora daqui, você tem como chegar essa informação pro Lutcha pra que ele ajeite no jogo?Acontece que existem muitas skills bugadas, erros de descrição e falta de informações e eu estou de saco cheio de upar por horase quando colocar a minha skill desejada, eu vejo que ela não é grande coisa/não tem o efeito desejado/não tem informando como funciona.Já fiz e refiz a build várias vezes em sites de habilidade e pela primeira vez na vida não faço a mínima ideia do que colocar na classe,já que a minha skill preferida "AV" foi nerfada.Então, as informações são a seguintes e são tiradas da Musa da minha prima e do meu Trovador:As skills de Solo (Balada Sinfônica/Serenata do Luar/Ritmo Contagiante) possuem efeito, mas não alteram a janela de ALT+Q dando a entender que as skills não dão os bônus desejados, ou se dão, são muito pequenos.A Skill "Dança com Lobos" tem divergência na descrição da árvore de habilidades com o ícone mostrado na barra de Buffs, já levei muita bronca de party por usar a Skill por acharem que eu estava aumentando o Cast deles.A Skill "Canto da Sereia" deveria funcionar em qualquer lugar, mas não funciona.

Também gostaria de que colocassem na descrição certas informações, por exemplo, Bastão de Hermod avisa que só pode ser ativada em Woes, mas Melodia de Morfeu/Sibilo de Eir não avisam, isso é ruim pros desavisados/novatos da classe.

Vamos esquentar essa discução gente :p

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, eu juro que procurei o tópico e não tinha encontrado o.oMas eu estou repostando aquela minha indiginação pra esse tópico aqui, vejam esse link: https://docs.google.com/document/pub?id=15ttaeqj2eE08rmVfTAXQy-eOqScqUZA-SF_qEQZ8xHU

Muito interessante. Pelo que leio, também está com as habilidades um pouco mais "atualizadas", não?De qualquer modo, é triste que as habilidades não estejam funcionando como descritas.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia pessoal. Não sei se vai ser util isso, mas só para completar o que foi dito anteriormente. **bem anteriormente**

\
463.png \[/quote\]A

habilidade em si já é um debuff com aqueles -30 em esquiva e -% de

velocidade de ataque. No caso de Guerra do Emperium, teria que ver como

planejam usar a habilidade.

Na woe pode ser utilizada amplamente como debuffs em classes que tenham muita esquiva e/ou aspd alta evitando sempre utilizar usar contra os rks e rg inimigos. outro que pode ser utilizado, mas é uma espada de dois gumes, é o harmonizar em nível 1 pelo fato de sobrepor os bonus existentes. Com o balanceamento, o ode a hela vai ficar muito bom como debuff.

Também gostaria de que colocassem na descrição certas informações, por

exemplo, Bastão de Hermod avisa que só pode ser ativada em Woes, mas

Melodia de Morfeu/Sibilo de Eir não avisam, isso é ruim pros

desavisados/novatos da classe.

Realmente... tem habilidades que funcionam só em

alguns mapas além de PvP (só vi a habilidade Melodia de Morfeu e Sibilo

de Eir funcionando no teatro de comodo).

Não sei se é bug ou foi algum erro na hora de programar a skill, mas perece que dá para utilizar dentro de casas a skill. Consigo utilizar livremente dentro do hotel de LHZ e lá onde fica o npc para gerar a instancia do bafão.

Nossa, eu juro que procurei o tópico e não tinha encontrado o.oMas eu estou repostando aquela minha indiginação pra esse tópico aqui, vejam esse link: https://docs.google.com/document/pub?id=15ttaeqj2eE08rmVfTAXQy-eOqScqUZA-SF_qEQZ8xHU

Muito interessante. Pelo que leio, também está com as habilidades um pouco mais "atualizadas", não?De qualquer modo, é triste que as habilidades não estejam funcionando como descritas.

Uma das coisas que deixa triste é ver que as skills balanceadas serem altamente dependentes do nível de base/job do trovador/musa.

@Odin

Strider-Song - Strider-Potter

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que faltou a palavra "algumas" na minha frase >.

No caso do Domínio Musical eu até esperava por isso e é algo lógico isso, mas habilidades como, por exemplo, Windmill Rush, Deep Sleep Lullaby e Echo Song ficarem dependentes de nível de Job é um pouco mais tenso =/. Não sei se o Echo Song vai dar o mesmo bonus, mas Windmill Rush só dará o mesmo bonus no job 50 '-' e claro com Domínio Musical no nível 10. Resumindo: só penso que a dependência do nível de job é inutil para algumas habilidades.Bom... Obrigado pelo doc e pela ajuda =]

@Odin

Strider-Song - Strider-Potter

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...