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Guinther

Bardo sem Possibilidades de Ataque

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O Que fizeram com o Vulcão de Flexas? '-'Não faz sentido ter dano menor e maior cast do que perfurar em aspiral, alem de que o hp dos bardos e afins não é dos melhores...Com as classes 3 o suporte melhorou muito, está ótimo, mas caso o bardo queira usar um escudo (fundamental em woe) não terá nenhuma skil eficiente de ataque.Não sei se os kina estão usando muita dex, mas o bardo quase full dex ainda demora um bocado para carregar essa skil,até as magias de wizz com danos monstros são soltas antes que isso...Algo deveria ser feito, pois se perdeu muito da versatilidade do bardo...Outra coisa é disparo violento, o cast está bem alto também, não muito util para afastar do qual é seu proposito...Bom, só isso, obrigado xD

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Upei minha cigana no vulcão, adorava a habilidade, é uma pena mesmo, tirou uma habilidade que nao matava ninguem na woe, mas era otima pra ajudar no up, sem ser apelona. Não entendo certas mudanças que acontecem no rag, oque tem que mudar mesmo, algumas habilidades apelonas, não mudam

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Bom... a Renovação mudou isso. Mas... de algum modo... continua sendo uma boa habilidade. Dependendo da arma, dá pra tirar um bom dano. Claro, vai precisar de carta Fen.


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MIMIMIMI, noobs que não sabem jogar com a classe que escolhem por todo lado, tutores sem noção que não sabem dar a dica corretamente, ô beleza. Depois ainda babam o ovo disso, tsc

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Desculpe, mas comentario ignorante.Isso atrapalhou muito, e realmente em WOE NÃO EXISTE POSSIBILIDADE DE ATAQUE EFETIVO.A renovação atrapalhou muito isso e não pense que gosto de reclamar, mas é ridiculo.Se fosse "ajustado"(nerfado) deveria ser por igual, mas habilidades "Tops" de trans continuaram igual, enquanto vulcão perdeu digamos, 500% de sua utilidade.Alem de que bardo não tem HP alto, em woe 70% menos dano...Por favor está ridiculo, e ignorar isso é lamentavel e egoismo, é pensar em si só, não pensando na jogabilidade geral do jogo.Aurun! não estou tentando te diminuir, nem nada do gênero, mas se baseie em racicionios lógicos,veridicos e não em preceitos pré estabelecidos.

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Concordo que foi ridiculo o Nerf da classe, até mesmo o estilingue e flecha melódica ficaram ruins, mas, a classe não depende apenas disso para upar.

O grande problema do pessoal no bRO é que não olham para os lados quando o assunto é build alternativa.

 

Com o arsenal de chicotes e violões bons que temos no ragnarok, podemos upar sem problema no modo batalha (sim, batendo com instrumento/chicote), como podemos upar no arco e flecha.

Todo mundo quando pensa em arco só tem na cabeça o Arco de Orc e o Arco Élfico, um arco mais simples como o Mentiroso Maldito é tão bom quanto o de orc, ele é nível 4, o ataque dele é excelente.

Sou muito fã das classes Bardo e Odalisca, considero o defeito da classe o fato do Temporal de Mil Flechas ser com arco, tendo em vista que podemos usar habilidades de classe 2 combados com habilidades de classe 3, seria massa demais em grupo estar lá dando seu bragi e junto disso o temporal.

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@GuintherPode ficar tranquilo. O sujeitinho foi Indignado por flame. Não tem mais como ficar [email protected] fato. Tem muitas alternativas.Sobre o Temporal de Mil Flechas ser de arco... é realmente um outro problema. Na época, quando se usava vulcão de flechas, dava pra usar um escudo e diminuir dano legal. Creio que já percebi isso enquanto jogo e matar MVPs com a classe está um pouco difícil.De qualquer modo... ainda falta descobrir qual seria a preferência do autor.


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Também percebi isso do temporal, ótima skil, mas é de arco...Não entendi muito bem por que ser de arco, mas mesmo assim é ótima xDSobre upar não é tanto problema, o pior é que para pvp, se não for em party fica dificil...Concordo em a skil(vulcão) ter um cast, mas não algo absurdo como é agora, deveria ser em torno de seila, 1s com a dex e todos os atributos/equips.O problema é que era uma skil muito legal de se jogar, o dano é alto? É sim, mas não acima nem abaixo das skils de trans...A questão é que o bardo em pvp/woe ficou extremamente restrito ao suporte, caso queira jogar 100%...Claro que em woe sempre foi mais para suporte mesmo, mas todo dano é dano...E o que mais afetou mesmo foi jogabilidade, pois agora a utilidade é tão somente violiono 4 com status negativos ainda assim restrito há alguns casos...Existe a possibilidade de enviar uma sugestão para diminuir o cast para lug/gravity?

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A gravity se fosse alterar, acredito que já teria feito (no kRO obviamente), mas, não o fez.

Hoje podemos contar (poucas vezes) com a habilidade de Arcebispo que diminui o Cast pela metade, isso já ajuda e demais, o problema é ter um arcebispo que upe contigo e não apenas em grupão 12/12.

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Não entendi muito bem por que ser de arco

Não entenda como flame, mas até hoje procuro uma explicação para Vulcão de Flechas ser utilizaddo com instrumentos ao invés de arco.

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Não entendi muito bem por que ser de arco

Não entenda como flame, mas até hoje procuro uma explicação para Vulcão de Flechas ser utilizaddo com instrumentos ao invés de arco.

 

Acho que seria uma flexa melodica "Aprimorada" xDVisualidando creio que seria utilizar as cordas do instrumento como arco...E também é o instrumento base da classes neh, assim com mercenarios tem tocaia e laminas de destruidoras...

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Com licença.Posso estar equivocado, mas o caso aqui é que a fórmula pra redução do cast agora envolve além da Dex, também a Int, não?Então se você só pontua a Dex, como acontecia com Bardos / Odaliscas e evoluções sem pontuar tanto a Int o cast fica lento mesmo, não seriao caso de pontuar Int também? Se eu estiver enganado, me avisem.

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Parcialmente certo...Agora o cast é divido em 2 partes, cast fixo, e cast variavel; o fixo será sempre de 20% do cast total, e o variavel de 80%. O fixo só é possivel de ser reduzido por cartas e equipamentos especificos(não me lembro de algum que diminua mais de 3%), O variavel para chegar a zero deve se atingir 530 na seguinte formula: DEX x 2 + INT.E Bardos, principalmente depois da renovação tem valores elevadissimos de dex(120 em alguns casos) e valores elevados de int (100 em alguns casos), ou seja, o cast variavel fica muito reduzido, mas mesmo assim a skil demora...

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Eu não estou bem lembrado, mas tinha um item que mexia na habilidade Vulcão de Flechas, não lembro se era pra dar mais dano ou diminuir o cast, tu procurou isso?

Sobre isso... seria a carta Jirtas que equipa no escudo? Essa carta aumenta o dano do vulcão de flechas.De armas para vulcão de flechas, também tem a Alaúde Oriental/Chicote da Rainha[2] que aumenta o dano do vulcão em 10%. Além de ser uma arma de LVL 4 com poder de ataque de 150.

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Dei uma procurada por aqui e não achei nada que diminuisse o cast de Vulcão de Flechas...só diminuir o cast varíavel mesmo...Pena... =/

@ Yui: foi isso mesmo que eu vi, algumas armas aumentam o poder de ataque, mas não diminuem o cast, logo... =(

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Quanto a diminuição de cast, nunca ouvi falar sobre... :(
Então, eu pensava que tinha algum item que dava menos cast pra habilidade, a exemplo da Carta Siroma / Imp, mas não tem.Tava vendo aqui a descrição da habilidade...http://www.playragnarok.com/gameguide/classes_skill.aspx?c=30Com todo respeito, mas 3.8 segundos de cast pra inflingir +1200% de dano em UM alvo com o cast modificado do Renewal é rídiculo. Isso é muito tempo!Estragaram a skill.Mas isso vocês que jogam de Bardo / Odalisca já sabiam. Tava pensando dele usar equips que diminuissem o cast variável. Mas será que rola?

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Quanto a diminuição de cast, nunca ouvi falar sobre... :(
Então, eu pensava que tinha algum item que dava menos cast pra habilidade, a exemplo da Carta Siroma / Imp, mas não tem.Tava vendo aqui a descrição da habilidade...http://www.playragnarok.com/gameguide/classes_skill.aspx?c=30Com todo respeito, mas 3.8 segundos de cast pra inflingir +1200% de dano em UM alvo com o cast modificado do Renewal é rídiculo. Isso é muito tempo!Estragaram a skill.Mas isso vocês que jogam de Bardo / Odalisca já sabiam. Tava pensando dele usar equips que diminuissem o cast variável. Mas será que rola?

 

É... muitos já notaram a grande diferença agora. Mas... não sei se valerá a pena trocar equipamentos de esquiva ou resistência por um que diminua o tempo de conjuração. No meu caso, tinha um cigana que queria treinar e fui no vulcão de flechas mesmo. Usei carta fen, e equipamentos de esquiva. Deu pra usar e abusar legal da habilidade. Além de que... como já disseram na parte dos magos... não tem mais cast instantâneo.

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É... muitos já notaram a grande diferença agora. Mas... não sei se valerá a pena trocar equipamentos de esquiva ou resistência por um que diminua o tempo de conjuração. No meu caso, tinha um cigana que queria treinar e fui no vulcão de flechas mesmo. Usei carta fen, e equipamentos de esquiva. Deu pra usar e abusar legal da habilidade. Além de que... como já disseram na parte dos magos... não tem mais cast instantâneo.
Isso!Se ele usasse coisas que dão esquiva perfeita?  Como acessório com Yoyo? Daria tempo pro cast e ele só seria acertado com magias.

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Isso!Se ele usasse coisas que dão esquiva perfeita?  Como acessório com Yoyo? Daria tempo pro cast e ele só seria acertado com magias.
Hmm...Confesso que não sou muito fã de esquiva perfeita. Até agora, nunca tinha visto algum menestral/cigana que combina ataque com esquiva perfeita. Na verdade, tinha pensado em esquiva mesmo. Com o uso de concentração, aumentar agilidade LVL 5 (bala de guaraná) e mais alguns consumíveis e equipamentos, dá pra alcançar mais de 400 pontos de esquiva. Mesmo assim, uma carta fen ajudaria em certos casos.Claro, desde que queira focar em Vulcão de Flechas mesmo.

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Tipo, a carta fen todos ja sabem, para upar eu prefiro rajada mesmo...A questão é que no pvp, esse tempo de cast é assinar atestado de obito...E na woe nem sequer existe a possibilidade de cast interrupitivel, ou seja, naquelas muvucas que são comuns caso precise de um ataque ele é inesistente...

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A questão é que no pvp, esse tempo de cast é assinar atestado de obito...E na woe nem sequer existe a possibilidade de cast interrupitivel, ou seja, naquelas muvucas que são comuns caso precise de um ataque ele é inesistente...
No caso de PvP... eu não gostava de usar nem mesmo antes da Renovação. A habilidade já deixava o usuário vulnerável, mesmo causando um bom dano.Já em Guerra do Emperium... tudo bem que Trovadores e Musas podem até atacar, mas... não seria mais recomendável ficar de suporte?Olha... se for pra brincar em PvP, teria que pensar bem em como matar, porque já é difícil conseguir competir usando a própria classe que não tem muito ataque.

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A questão é que no pvp, esse tempo de cast é assinar atestado de obito...E na woe nem sequer existe a possibilidade de cast interrupitivel, ou seja, naquelas muvucas que são comuns caso precise de um ataque ele é inesistente...
No caso de PvP... eu não gostava de usar nem mesmo antes da Renovação. A habilidade já deixava o usuário vulnerável, mesmo causando um bom dano.Já em Guerra do Emperium... tudo bem que Trovadores e Musas podem até atacar, mas... não seria mais recomendável ficar de suporte?Olha... se for pra brincar em PvP, teria que pensar bem em como matar, porque já é difícil conseguir competir usando a própria classe que não tem muito ataque.

Sim, incontestavel que em woe é melhor ficar no suporte, mas você já deve ter se deparado em ocasiões/combos em que o vulcão era bastante util, é mais para "pau pra toda obra" o que o bardo perdeu.E pvp eu adorava o vulcão, sério, era muito bom.Fora do assunto do topico: Alguem sabe dizer se o bragi esta afetando o cast total(fixo+variavel)?Tenho a impressão de que está afetando somente um ou outro...

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