Ir para conteúdo

[Artes] Concurso de Ilustrações das Fanfics !!


JunkHead

Posts Recomendados

  • Replies 107
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Não tem complicação não. Eles me mandaram um e-mail pedindo os termos, devem mandar um pra tu também (Aliás, já devem ter mandado. Da uma olhada lá). Basta preencher os 3 anexos desta página: http://games.levelupgames.uol.com.br/levelup/empresa/promocoes-e-concursos  e enviar pro endereço que eles vão te passar junto com uma cópia de um documento oficial (tipo identidade).

Link para o comentário
Share on other sites

aaa valeu Kari,rsrs ufa,pensei que era por correios,rsrs,Não nao recebi nada, mas eles mandam um email pra o email usado na conta lug que vai receber o premio,ou mandam para o email que vc usou para enviar o trabalho (no meu caso, sao dois emails diferentes,pois usei a conta lug e rag de minha namorada,rsrs,mas enviei o trabalho usando meu email normal)O tenso é que ela perdeu o email da conta LUG '-',se eles mandarem pra la,eu nao tenho como rsponder xD xiiiiiiiii

Link para o comentário
Share on other sites

Mas é por correios sim. Eles me passaram um e-mail com o endereço para o qual eu deveria enviar a carta, pois os termos têm de ser os originais assinados.

Vixi maria,não sei pra qual dos e-mails eles mandam, no meu caso o e-mail era um só. Mas faz o seguinte, manda uma pm pro Luchta aqui no fórum (ele postou na terceira página deste tópico). Explica tua situação pra ele. Eu falei com ele hoje sobre a escolha da ilustração, acho que ele ta envolvido nisso aí. xD

Link para o comentário
Share on other sites

 @Erick

Parabéns cara fico feliz por você ^^ !!

Seu desenho sim está dentro do texto !

Sobre o vencedor da historia 2 : O velho kaije,

Agora eu não entendo comparando a minha  com a do vencedor eu estou mais dentro da história !!

Citando os detalhes:

1.O sangue no carpete por causa das botas sujas de sangue.

2.A porta da igreja que recebeu o chute.

3.Os aprendizes e os noviços.

4.E ainda fiz ele com aparencia mais velha porque se trata de um homem com mais idade !

O desenho do vencedor e bonito , mais não está seguindo a história, falta detalhes, não gosteii sinceramente !

Meu desenho não agradou a ninguém pelo visto,  porque nem aqui comentaram sniff  !!

Desisto desses concursos ....

 

Link para o comentário
Share on other sites

 @Erick

Parabéns cara fico feliz por você ^^ !!

Seu desenho sim está dentro do texto !

Sobre o vencedor da historia 2 : O velho kaije,

Agora eu não entendo comparando a minha  com a do vencedor eu estou mais dentro da história !!

Citando os detalhes:

1.O sangue no carpete por causa das botas sujas de sangue.

2.A porta da igreja que recebeu o chute.

3.Os aprendizes e os noviços.

4.E ainda fiz ele com aparencia mais velha porque se trata de um homem com mais idade !

O desenho do vencedor e bonito , mais não está seguindo a história, falta detalhes, não gosteii sinceramente !

Meu desenho não agradou a ninguém pelo visto,  porque nem aqui comentaram sniff  !!

Desisto desses concursos ....

 

Tbm nao gostei :\ e se nao fosse os erros tecnicos do meu, dava pra e ter vencido...(se eu tivesse entregue no prazo tb)

@makotocheca as pms, pf ç.ç

Link para o comentário
Share on other sites

eu tb fiquei um tanto indgnado com o resultado, mas assim,é um desenho, ta bonito.Realmente, mas para um concurso, havia muitos concorrentes bons, e que deram bastante duro. Fiquei até triste ao ver o resultado.A maioria deve sentir vontade de xingar e talz, pq n venceu, mas eu realmente vi trabalhos muito bons, só nesse topico por exemplo, tem desenhos mt bons. Não sei como funcionou mas se pudesse eu queria saber os comentarios para a seleção desse desenho, pq realmente, sem querer falar mau, mas tinha melhores D=.Fiquei bem triste =/

Tirinhas sobre MMO's? Curta: http://www.facebook.com/Potion.da.Taverna

Link para o comentário
Share on other sites

Em primeiro lugar, parabéns aos ilustradores selecionados !! Se estão listados aqui é porque conseguiram superar as expectativas dos organizadores do concurso.Com relação aos comentários ...

Amigos desenhistas, nós aprendemos muito após participar de vários eventos, concursos, fanzines e afins. Particularmente, eu nem me incomodo mais se meus trabalhos não são selecionados pois hoje em dia eu tenho a plena consciência de que meu estilo de desenho, shojo manga, não agrada muito. Tento impressionar o público pela técnica, composição e carisma dos personagens na cena.

Mas, infelizmente, temos que aprender a lidar com o gosto do público também. Pois pode ser que seu trabalho esteja o mais bonito, a composição mais bem feita, as técnicas mais perfeitas e ainda assim não ser o escolhido.Gostaria de evitar discutir sobre qual ilustração está mais bem feita ou mal feita, qual está mais bem colorida, qual está com as proporções e perspectivas mais exatas ... há erro de técnicas sim ... gritantes ... erros simples que qualquer desenhista com pouco tempo de "carreira" ou por pura falta de treino cometeria. Mas quem sou eu para apontar o dedo agora em um resultado de concurso.

Talvez se pudéssemos apontar os erros antes ... se um júri formado por desenhistas pudessem avaliar as artes, avaliar a técnica: proporção corporal, perspectiva, drapeamento (dobras de roupa), composição, colorização e ajuste ao tema. Pudessem divulgar todas as artes enviadas como faz um concurso de artes a exemplo do jRO, concurso de Ilustrações Animecon/Anime Friends ou mesmo no deviantART. E não somente divulgar todas as entradas do concurso mas também fazer uma breve descrição do motivo que selecionou a arte vencedora. 

Acredito que isto aliviaria os anseios de todos os participantes que se engajaram em seus desenhos, trabalharam duro por horas a fio no Photoshop, no SAI ou mesmo de forma tradicional.

Eu mesma já havia citado sobre divulgar todas as entradas no concurso anterior ....Sobre o método de escolha dos selecionados ... eu não entendi, poderiam explicar-me claramente? O autor da fanfic poderia "votar" na arte preferida? Acho que métodos como este poderiam alterar drasticamente o resultado de um concurso. Só o fato de "poder escolher" provocaria favoritismos e desclassificando artes potencialmente boas. Espero que possam esclarecer ...Enfim, amigos de profissão ... peço que não fiquem chateados ... entendo perfeitamente o sentimento de todos e que se esforçaram para compor uma cena e várias horas de trabalho foram dedicadas em suas ilustrações. Se estiverem insatisfeitos, peço que não insultem os artistas selecionados e os julguem nesta "altura do campeonato". Façamos uma lista de reinvidicações sobre o que poderia mudar para melhorar os concursos e divulguem aqui tais como as sugestões já citadas aqui no tópico como divulgação de todas as entradas no concurso e descrição do motivo da seleção da arte vencedora, formação de júri feito exclusivamente por desenhistas (com divulgação dos nomes dos participantes do júri) e NÃO para a seleção por popularidade (favoritismo, bairrismo).

Desta forma, levaremos ao conhecimento de todos que somos pessoas maduras e exigimos qualidade/respeito por nossos trabalhos e concursos de arte.Sobre os documentos que os selecionados devem providenciar, não tem segredo. Acessem o link do concurso, baixem os arquivos, preencham, assinem e enviem para a Level Up por Correios. Entrem em contato pelo próprio email do concurso para solucionarem suas dúvidas e obterem mais informações.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bem,os únicos critérios divulgados para a escolha dos vencedores,pelo que eu entendi na nota,era que uma comissão da LU!G escolheria os melhores fanarts recebidos, e enviaria estes para os autores escolherem, ou seja,quem deu o veredicto final não foi a Lug,mas o criador da Fic, pois ele é que escolhia. Isso foi o que eu entendi, de todo jeito,como a nossa função seria ilustrar a obra do autor da fic,ele tem todo o direito de escolher,visto que vai ilustrar a história DELE e acho que seria injusto uma comissão da desenvolvedora escolher as ilustrações e deixar o autor de fora disso.Quando aos vencedores, não posso falar de mim, pois acho que foi sorte,mas aos outros, aquele do Combat Arms....Chessuis....beem...as cores etc estão bem legais,mais..sem lá..melhor ficar calado (não é desmerecendo o vencedor, mas para ser publicado num livro,a exigencia técnica deveria ser muito grande,)Os de Grand Chase e Lunia muito bons,  Agora quanto á segunda história do Rag, eu concordo plenamente,que o do ethor deveria ter sido escolhido.A qualidade do fanart do ethor, estava num nível que eu nunca chego perto,rsrs,e todos os detalhes da composição da cena,se encaixavam perfeitamente no trecho mostrado da fic. Eu acho que foi por causa da nossa idéia de por uma Suma sacerdotisa. Talvez a fic realmente nao detalhasse de qual classe a mulher pertencia, e isso concerteza atrapalharia quem lesse, ou detalhasse a classe,mas fosse outra(uma monk por exemplo)São esses critérios,que deveriam ter sido divulgados, anteriormente,e atrapalharam os artistas que queriam vencer, como eu comentei antes,deveria ter sido divulgado uma ficha tecnica dos personagens principais da fic,pra facilitar para os artistas. Só consegui acertar na primeira fic, porque o proprio autor da historia se apresentou aqui no fórum e forneceu detalhes importantíssimos para ajudar-nos. Se não fosse ele, eu nunca teria a certeza que era um bardo, etc etc.(palmas á Makoto que visualizou o bardo sem a ajuda do autor da fic, eu sou lerdo de raciocinio ._. )@MakotoEu havia te mandado uma PM perguntando umas coisas sobre esses documentos,mas vc já me tirou uma parte da duvida,nao precisa responder a pm,rsJá mandei um email pra eles lá,esperando resposta xD

Link para o comentário
Share on other sites

Bem,os únicos critérios divulgados para a escolha dos vencedores,pelo que eu entendi na nota,era que uma comissão da LU!G escolheria os melhores fanarts recebidos, e enviaria estes para os autores escolherem, ou seja,quem deu o veredicto final não foi a Lug,mas o criador da Fic, pois ele é que escolhia. Isso foi o que eu entendi, de todo jeito,como a nossa função seria ilustrar a obra do autor da fic,ele tem todo o direito de escolher,visto que vai ilustrar a história DELE e acho que seria injusto uma comissão da desenvolvedora escolher as ilustrações e deixar o autor de fora disso.
É um tema delicado de discutir, Erick ... se houve a necessidade de um concurso global para ilustrar a história então não compreendi o motivo da votação "auxiliar".

Engajamos em um concurso para ilustrar um trecho de história e isto foi um desafio para todos os artistas. Não havia ficha de personagens e tivemos que praticamente "adivinhar" as classes descritas nos contos. Enfim, não é o fato de ser injusto somente com o autor mas sim injusto com os desenhistas que se esforçaram em desenhar, gastaram horas compondo uma ilustração e não tinham nenhuma chance de serem selecionados por motivo de traçado/técnica de arte e gosto pessoal do próprio autor da história.O correto seria se dessem liberdade aos autores para escolherem os desenhistas favoritos para sua história, daí fizessem a seleção das artes internamente sem a necessidade da participação da comunidade de desenhistas. Imagina colocar um desenho ao estilo Comics e a pessoa gostar de mangá? Ou vice-versa? Ou se o autor tivesse imaginado um desenho mais surreal ou realista ... ficaria mais autêntico, compreende?Bom, as pessoas aprendem com erros e acertos ... espero que todos superem e não fiquem aborrecidos.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O correto seria se dessem liberdade aos autores para escolherem os desenhistas favoritos para sua história, daí fizessem a seleção das artes internamente sem a necessidade da participação da comunidade de desenhistas. Imagina colocar um desenho ao estilo Comics e a pessoa gostar de mangá? Ou vice-versa? Ou se o autor tivesse imaginado um desenho mais surreal ou realista ... ficaria mais autêntico, compreende?
Agora entendi seu ponto de vista, realmente,faz muito sentido, o que aconteceu foi ao contrário. Espero que na próxima, o mínimo que a empresa possa fazer seja uma divulgação mais clara dos personagens e/ou detalhes da cena, pra facilitar o nosso trabalho. Quanto ao gosto pessoal,isso é um grande problema (ainda nao engoli aquele fanart do combat arms -.-' ) visto que uma série de fatores possam atrapalhar a escolha de pessoas que realmente mereciam (pra mim está muito mais que claro que o fanart do ethor está bem melhor que o do vencedor,sem desmerecê-lo,mas opinião pessoal)Bem,até a próxima pessoal, e boa sorte nos próximos concursos ^^
Link para o comentário
Share on other sites

Talvez se pudéssemos apontar os erros antes ... se um júri formado por desenhistas pudessem avaliar as artes, avaliar a técnica: proporção corporal, perspectiva, drapeamento (dobras de roupa), composição, colorização e ajuste ao tema. Pudessem divulgar todas as artes enviadas como faz um concurso de artes a exemplo do jRO, concurso de Ilustrações Animecon/Anime Friends ou mesmo no deviantART. E não somente divulgar todas as entradas do concurso mas também fazer uma breve descrição do motivo que selecionou a arte vencedora. 

Acredito que isto aliviaria os anseios de todos os participantes que se engajaram em seus desenhos, trabalharam duro por horas a fio no Photoshop, no SAI ou mesmo de forma tradicional.

 

Sobre o método de escolha dos selecionados ... eu não entendi, poderiam explicar-me claramente? O autor da fanfic poderia "votar" na arte preferida? Acho que métodos como este poderiam alterar drasticamente o resultado de um concurso. Só o fato de "poder escolher" provocaria favoritismos e desclassificando artes potencialmente boas. Espero que possam esclarecer ...

THIS.

Acho que quanto ao vencedor, não há mais discussão. Mas não faz diferença, uma arte bonita ilustrará o livro anyway :)

Link para o comentário
Share on other sites

Qualquer "seleção", feita pela LUG ou pelo autor, implica na escolha de um trabalho em detrimento de todos os outros. Os critérios utilizados pelo autor da obra ou pela desenvolvedora são os mesmos. Desmerecer a opinião de quem trouxe à vida o que criou a imagem na cabeça do ilustrador é ainda mais infeliz do que supervalorizar a escolha da empresa, que, neste caso, funciona mais como um mediador entre o criador e o ilustrador para formar o produto final.Não, os autores não escolheram os desenhos. Uma equipe da lug selecionou os que eles consideraram os melhores e mandaram pra gente emitir a nossa opinião. Se escolhêssemos um que eles não queriam, esse certamente não seria o vencedor. Fomos apenas mais uma cabeça numa escolha feita por dezenas. Sugerir que houve favoritismos ou escolhas tendenciosas por parte dos autores é muito fácil quando não se tem coragem de dizer o mesmo sobre a LUG. E me parece apenas resmungos de perdedores.Tenho orgulho de dizer que a arte que vai ilustrar minha fic é a melhor dentre todas as vencedores. Quanto à da outra história, talvez o fato de terem desenhado o personagem feminino em roupas de determinada classe tenha mesmo sido determinante para a escolha (senão o Ethor estaria lá), mas paciência, era um risco que todos já estavam cientes desde o início e, de certa forma, alguns já prontos parar reclamar aqui no final.

Link para o comentário
Share on other sites

aaaa. entendi , eu pensava que era o autor que escolhia,mas se foi do jeito que você disse foi bem justo ^-^De qualquer forma, adorei esse concurso pois é um incentivo aos artitas/escritores amantes dos jogos de se exporem, um estímulo á criatividade. E também nao há muito o que julgar sobre as escolhas das artes já que eu não estava lá, e não sei de nada,>.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...