Ir para conteúdo

[Cartinha Especial Para a LUG] Olá LUG, estivemos pensando...


Cenystro~*

Posts Recomendados

 Olá LUG, estivemos pensando, de que adianta mandar cartas à você falando sobre as coisas boas e ruins no Ragnarök, se às vezes você não é completamente "culpada" por certas coisas que acontecem dentro do jogo. Porque não enviarmos uma carta apenas dizendo sobre algumas mudanças que ocorreram neste mês nas atualizações e também uma coisa primordial no jogo que as vezes nunca são falados: Os players. Primeiramente iremos dizer sobre as atualizações e mudanças, então vamos lá!

 - Tickets/ovos: Primeiramente gostariamos de saber se a nossa carta não chegou à tempo aí, mas gostaríamos  saber, porque colocar itens que são dropados exclusivamente por MVP's (ou também por baús de tesouro no caso) por ovos ou tickets? Isso muda muita coisa dentro do jogo, desequilibra bastante a jogabilidade, economia entre outros. Não que nós tivéssemos brocas para vender ou apenas guardada, mas com certeza, mudou muita coisa, pois se é um item raro, deve continuar sendo assim, pois se acontecer algo do tipo novamente o preço cairá drásticamente de forma que os itens que seriam raros, se tornem populares, e danos altos ou equipamentos bons (não que nós tenhamos isso, mas acho que esta diferença deve haver no jogo, querendo ou não) não sejam exclusivos de quem batalhou, lutou contra um MVP extremamente forte, matou o MVP várias vezes para dropar, ou que com raça conquistou o tão onhado castelo e teve muita sorte de conquistar uma Broca em um dos baús do tesouro. Agora se itens bons e raros, se tornarem "exclusivos" de quem tem mais dinheiro no bolso, isso não será mais um jogo, será uma disputa para ver quem tem mais dinheiro real, uma conquista muitas vezes sem esforços (não qeremos generalizar, mas muitas vezes quem compra ROps em uma GIGANTE quantidade, é porque já é muito rico e etc. Há um de nossos amigos que gasta R$3000,00 por mês em ROps, e isso é "troco" pra ele, não é muita coisa na renda dele de forma que ele possa tirar isso facilmente do bolso e conseguir muitos zenys por dinheiro real ATRAVÉS dos ROps, então de que adianta mandar as broadcasts dizendo "Não valorize quem te desrespeita, não compre zeny por dinheiro real" se o ROps, indiretamente, faz isso.) *NAO SOU A FAVOR DE COMPRA DE ZENY POR DINHEIRO REAL*,  sem diversão, sem o conjunto com amigos uma pessoa pode conseguir vários itens que um ou dois grupos inteiros batalham para TER A CHANCE de conseguir. Não desvalorizamos e nem desprezamos quem compra ROps ou quem revende ROps vendendo os itens que compra, mas ter mais "grana no bolso" não deveria ter a mínima interferência no jogo, o que deveria interferir seria jogabilidade. -Quests: Com essa quest de hallowen, ficamos muito animados "Não é uma quest repetida!!! É uma quest nova!!",  mas uma quest nova onde você consegue um equipamento com muita dificuldade (o chapéu de bruxa no caso), que você não pode nem guardá-lo como lembrança como ocorre em todos os aos que se passaram no Ragnarök, muitos de nós nem fizeram a quest, pois seria perda de tempo, pois além de não dar EXP, tomava  um grande tempo, um grande desgaste mental, andar por quase tos cidades no jogo para depois o que você conseguir, simplesmente... Sumir! Em relação aos monstros, o Jakk do Festival, derrubava o item "Abóbora esmagada" da quest do ano passado, e a mesma não pode ser retirada do inventário... e como faremos? Todos nós devemos mandar tickets  sobrecarregar os funcionários que poderiam estar resolvendo algo de mais importância? Aguardamos algo que você possa fazer por nós ^^.Basicamente sobre atualizações é isso, e agora vem a parte especial!!!

O PRESENTE DE NATAL QUE NÓS PLAYERS DAREMOS PARA A LUG!!! Então amigos, de que adianta a LUG alterar isso e aquilo, se uma coisa não mudar: O comportamento de muitos jogadores. Muitas vezes, ao ir upar, aparece um renegado, te dá ks, te dá vínculo, você morre, acha ruim e ele vem e te xinga com milhões de palavras de baixo calão. Ou quando seu grupo está upando muito bem, aparece um espertinho, pede o "spot" dizendo que sempre upa ali, daí você fala "mas a gente está aqui a um tempão, não iremos mudar" e o cara traz um professor, dá proteger terreno, e um amigo traz um espiritualista e fica dando aquela skill na qual esqueci o nome (alguém me lembre por favor) onde o monstro arranca um dano incrível e mata todo o grupo e eles simplesmente tomam o spot.

 Resumindo, que tal você que lê as cartinhas, qu lê o fórum, tornar isso diferente? Quando alguém te xingar, ignore, nem responda, alguém dizer que seu item é isso ou aquilo ou que você é inferior, diga para ele "Eu jogo por diversão, pelos meus amigos, pela adrenalina do jogo e não para expor meus itens e dizer que sou melhor que alguém, que tal você ser assim também? Venha divertir comigo.", você deu KS? peça desculpas, não custa nada e não vai lhe matar. Vê alguém pedindo ajuda? Você está ocupado? Não? O que lhe custa dar uma força ao pobre noobinho né! Aquele noob te pediu uma arma qualquer pra ele upar? Tem alguma na kafra que é baratinha? Nunca vai usar? O que custa ceder para que ele seja feliz! Você é sacer, tem sp sobrando, um noobinho te pede um buff, o que lhe custa apertar dois botões no atalho, clicar duas vezes com o mouse e ver ele lhe agradecendo? O espírito natalino está chegando!! Não se importe se aquele outro jogador te trata mal, mostre para ele que você é superior em honestidade, bondade e que você transborda diversão!

 E aproveite o tópico para postar SS do que você tem feito, podem postar as SS até o Natal! Mostre que você compartilha a sua luta por um bRO melhor! Podem cobrar de mim também xD (Nem tanto pq to no beta de El Dicastes e tenho que testar né =P).

 

 

 

                                                                                                                                      Atenciosamente, Players de Ragnarök Online.

                                                                                                                                                              Brasil, 04 de Novembro de 2011.

Obs: Este tópico não visa agredir a empresa ou nada do tipo, visa apenas em dar um feedback entre nós e a empresa, mostrando o que não gostamos e o que gostamos no Ragnarök, críticas e sugestões serão aceitas abaixo, mas apenas comentários decentes e que possam ser lidos com respeito e que sejam críticas construtivas. Como estamos dando um feedback gostaríamos que a LUG nos desse um feedback também dizendo o que acha da "ideia da carta" e que possamos discutir melhorias para o que achamos ruim e mais aprimoramento para o que já está bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, eu acho que os Ovos são muito interessantes se apenas dessem itens que são dados por ROPs.A ideia de se ter um Ovo ou Ticket é justamente fazer uma espécie de "Jogo de Azar" como foi falado aqui no fórum, a LU!G lucra com jogadores que querem itens bons através da sorte.Mas colocar itens dropáveis no jogo em ROPs, como no caso da Broca, atrapalha bastante e não incentiva o jogador a jogar, só incentiva o jogador a comprar. E daí que vem a faca de dois gumes: do que adianta gastar dinheiro num jogo se nem todos estão jogando, só comprando?Eu estou no jogo por que amo de verdade, não sou de ir em WOE, não sou de PVP, sou de ir pela Quest e pela História... coisa que eu vejo que está em falta, já que uma história só vem a cada 3 meses com um episódio novo, com poucas possibilidades de quests...Eu sinto falta da motivação para jogar, foi tão divertido a invasão de Halloween que teve, juntou bastante pessoas, eu estava lá dando ress em todo mundo... mas acho que cada manutenção que tivesse, poderia vir um um mini-evento, como já falado aqui: Duplicar a quantidade de monstros em um mapa, promover algo bacana no PVP/GVG ou até fazer eventos que giram em torno de ROPs, como a semana de +25% de experiencia no manual ou  mais chances de refínio nos Enriquecidos...

Eu lembro que no começo do bRO, havia um aviso no site dizendo que os [GM]s faziam mini-eventos aos sábados... por que não voltar com mini-eventos? Não deve ser difícil achar um funcionário da Level Up! que é apaixonado pelo Ragnarök e fazer ele logar uma conta qualquer no sábado e promover uma ida até Ash Vaccum, Morroc, Torre Infinita ou até os mini-jogos esquecidos pela galera: Corrida de Monstros, Bingo, Arena de Poring, Arena de Izlude, Al de Baran Turbo Track...

Eu não me incomodo com ROPs, eu posso até jogar sem eles... o que incomoda é que não há como conseguir dinheiro sem ter ROPs para vender. É muito chato você querer comprar um equipamento se você não tem dinheiro... eu falo isso por mim, pois sempre joguei sozinho e sou de fazer poucos amigos, não tenho clã, nem jogo woe... e fazer dinheiro dropando itens está horrível, graças à penalidade de Drop que existe no bRO, e que não tem no jRO/iRO não sei qual servidor.Mas tem uma coisa que eu não culpo a LU!G: a mentalidade dos jogadores. Me bombardeiam de mensagens dizendo que eu devo ter um hat de Jiboia, uma Proxy, um set diabolus/valk/ divergentes...  não to nem um pouco preocupado com isso, os jogadores perderam muito tempo o significado do verdadeiro Mix de builds que existe no jogo, e queria que essa mistura fosse incentivada pela LU!G ou pela Gravity.

Gente, se falei demais me desculpem xD

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente otima cartaEu tenho feito isso a um tempo, até criei um topico sobre boas ações...Hoje mesmo estava a ajudar terminar uma quest um rapazinho in game, nao custa nada.Muitos na KvM ( onde fico grande parte do tempo) vem me chamando de lixo, de noob por eu jogar de Mestre Taekwon, simplesmente deixo a pessoa la falando com os npcs, e vou fazer meu jogo, continuo me divertindo do mesmo jeito.

Esta de parabens pela carta espero que alguem da comunidade  ( moderador) leia isso e considere.

Link para o comentário
Share on other sites

Então sua carta esta simplesmente muitoo boa mesmo!Mas sabemos que a questão de gereciamento e satisfação do consumidor,não e um ponto prioridade da LUG..Já melhorou muito para o que era,mas ainda esta precisando aprender que as vezes para Ganhar temos que perde algumas..Não custa nada ela colcoar quest bem legais..P.S:Se alguem vier com a historia que a gravity e responsavel por isso,olhem os servidores que e da LUG em outros paises..Ai você diz uma boa conclusão.

Obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês choram muito, não adianta fazer cartinha, discurso, telégrafo, passar um fax, mensagem de fumaça.. a LU!G difícilmente ouvirá os players para mudar algo no jogo que seria bom aos players. O jogo está bom para uns, ruins para outros, quem pode mudar isso são vocês mesmos, players incomodados com o lugar em que se joga. Não está bom no Thor? Vá para o Odin, com certeza é diferente, e digo o mesmo aos que jogam no Odin. Não está bom o pvp? Dedique-se á MvP, não tá bom MvP? Dedique-se á WoE. Não tá boa a WoE, PvP e Mvp? TCHAU DEMÔNIO, sai desse jogo que não te pertence mais.

Link para o comentário
Share on other sites

Vocês choram muito, não adianta fazer cartinha, discurso, telégrafo, passar um fax, mensagem de fumaça.. a LU!G difícilmente ouvirá os players para mudar algo no jogo que seria bom aos players. O jogo está bom para uns, ruins para outros, quem pode mudar isso são vocês mesmos, players incomodados com o lugar em que se joga. Não está bom no Thor? Vá para o Odin, com certeza é diferente, e digo o mesmo aos que jogam no Odin. Não está bom o pvp? Dedique-se á MvP, não tá bom MvP? Dedique-se á WoE. Não tá boa a WoE, PvP e Mvp? TCHAU DEMÔNIO, sai desse jogo que não te pertence mais.

Eu conheço vc, do Odin :DPra mim, não importa se irá adiantar ou não, mas se adiantar será muito bom, agora quando uma coisa está ruim para alguém na sociedade, o que a pessoa faz? Senta e espera uma mágica para ficar boa do nada? Ela expõe para que o órgao responsável para que faça algo à respeito. Isso foi apenas um exemplo, agora se as coisas citadas estivessem ruins apenas PARA MIM, eu com certeza eu não postaria, mas não está ruim apenas para mim, está ruim para muitos. Está certo que nem todos cncordarão, e eu não devo forçar ninguém a apoiar ou não, só estou expondo o que eu acho e o que eu acredito, que o jogo pode sim ficar MELHOR.

"Se eu tivesse um pedido seria acredite neste jogo" - Seism

Att,

Link para o comentário
Share on other sites

Hyuga, apenas falo outra vez, tudo que a Lug faz relacionado ao Ragnarok é apenas com a aprovação da Gravity, não reclame da Lug, pois faz um otimo trabalho sendo um distribuidor do game, soque qualquer coisa, que interfira no cliente do jogo, como itens, retiradas de itens e etc, apenas com a aprovação da Gravity. De certa forma, em seu post vejo apenas inveja de jogadores 'HardCore'', afinal manter um jogo, igual Ragnarok, nao é apenas lucros, e sim muitas despesas, como Host, funcionarios e etc... Os itens valiosos e raros, estão desvalorizando, pelos episodios que estão vindo, MVP como Senhor dos Orcs, ficou facil, assim como outros sao dificeis, a Lug pensa, nos jogadores em geral, não apenas aqueles ''viciados''.Por outro lado, a ideia da carta é uma otima ideia, poderia ser dirigido por alguem, como Slender, Chip, ou até o Poldo, escrevendo oque os players em geral acharam da manutenção e etc, sempre escrevendo aquilo que é viavel, poderia ser feito semanalmente, com organização no topico, o forum tambem poderia ter o modo de topico que, outros usuarios não poderiam postar, evitando posts desnecessarios.Hyuga, não quis ofender, apenas falei minha opnião, até porque nota-se, que gosta muito do jogo xD

Link para o comentário
Share on other sites

Hyuga, apenas falo outra vez, tudo que a Lug faz relacionado ao Ragnarok é apenas com a aprovação da Gravity, não reclame da Lug, pois faz um otimo trabalho sendo um distribuidor do game, soque qualquer coisa, que interfira no cliente do jogo, como itens, retiradas de itens e etc, apenas com a aprovação da Gravity. De certa forma, em seu post vejo apenas inveja de jogadores 'HardCore'', afinal manter um jogo, igual Ragnarok, nao é apenas lucros, e sim muitas despesas, como Host, funcionarios e etc... Os itens valiosos e raros, estão desvalorizando, pelos episodios que estão vindo, MVP como Senhor dos Orcs, ficou facil, assim como outros sao dificeis, a Lug pensa, nos jogadores em geral, não apenas aqueles ''viciados''.Por outro lado, a ideia da carta é uma otima ideia, poderia ser dirigido por alguem, como Slender, Chip, ou até o Poldo, escrevendo oque os players em geral acharam da manutenção e etc, sempre escrevendo aquilo que é viavel, poderia ser feito semanalmente, com organização no topico, o forum tambem poderia ter o modo de topico que, outros usuarios não poderiam postar, evitando posts desnecessarios.Hyuga, não quis ofender, apenas falei minha opnião, até porque nota-se, que gosta muito do jogo xD

Mas a LUG poderia entrar em uma discussão com a Gravity antes de lançar algo (discutir de dialogar e não de brigar...), tipo, "Poxa se lançar broca vai atrapalhar isso e isso no jogo, eesse tipo e aquele de jogadores acharão ruim e esse gostarão, os pontos negativos são maiores, que tal mudarmos o item?"

Duvido que a Gravity só fale os itens e isso e aquilo e pronto, não tem discussão e isso e ponto final.

A LUG poderia também quere saber dos jogadores para em conjunto com a Gravity fazer algo melhor para todos e não só para os que tem mais "verdinha" no bolso....

Att,

Link para o comentário
Share on other sites

A LUG poderia também quere saber dos jogadores para em conjunto com a Gravity fazer algo melhor para todos e não só para os que tem mais "verdinha" no bolso....
Eu prefiro nem comentar neste tipo de tópico, já que não dá em nada e é apenas a opinião de uma parcela dos jogadores. Mas, uma coisa eu tinha que mencionar, já que há quem até hoje não entendeu: LUG é uma empresa, com vistas ao lucro. Se os Rops vendem, por que tirar? E entre uma parcela que reclama (alguns até choram) e uma outra que compra, a segunda merece mais consideração, simples assim.

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

A LUG poderia também quere saber dos jogadores para em conjunto com a Gravity fazer algo melhor para todos e não só para os que tem mais "verdinha" no bolso....
Eu prefiro nem comentar neste tipo de tópico, já que não dá em nada e é apenas a opinião de uma parcela dos jogadores. Mas, uma coisa eu tinha que mencionar, já que há quem até hoje não entendeu: LUG é uma empresa, com vistas ao lucro. Se os Rops vendem, por que tirar? E entre uma parcela que reclama (alguns até choram) e uma outra que compra, a segunda merece mais consideração, simples assim.

Ela é uma empresa, certo, mas há outras formas de se obter lucro sem colocar itens dropados por MVP em ovos, sem fazer com que quem gaste MUITO mais, tenha mais que aquele que jogou a "vida inteira" em termos de zenys, equips e etc.

 

@Edit: Fora que também dá um soco na cara da economia fazendo com que equipamentos dropadors por MVP caiam BASTANTE a ponto de ninguém querer fazer torre sem fim pela relação gasto/benefício, combo ifrit 200kk, diver 180kk, fora que tem a chance de dropar, e dividindo pra 8~12 pessoas não dá quase nada...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...