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[Detonado] Arqueira ~ Odalisca LVL 1 ~ 99


Eknuah

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Lá no primeiro post do tópico, na última parte da quest para a classe 1, eu conversei com o Reidin Corse, até não dar mais, apareceu para eu coletar 10 esporos e 10 escamas afiadas, fui fazer para ver se o guia faltava uma parte... Depois de coletar tudo fui falar com o Reidin, recebi a recompensa e ele disse que eu já era um arqueiro completo, algo assim. Tentei conversar, após disso com ele novamente e não tinha outra missão para concluir...
Hmm... essa seria a parte em que eu pensava que era pra ter pegado 20 caules e 5 flores de plantas carnívoras?

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Sim, mas ele fala sobre os caules e as flores, só conversar até aparecer sobre as escamas e os esporos

Ah... então essa é a última parte e a quest completa e você ganha algumas flechas de ferro.Toma vergonha na cara Gravity!Enfim... eu particularmente preferi fazer pelas asas de mosca e borboleta. Então... nem continuei.

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Ah... então essa é a última parte e a quest completa e você ganha algumas flechas de ferro.Toma vergonha na cara Gravity!Enfim... eu particularmente preferi fazer pelas asas de mosca e borboleta. Então... nem continuei.

Se bem que você consegue os itens quando for para o pay_fild06...

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[4] Eu, o lag, e as desconectadas

 

Estamos(?) de volta. Parei no LVL 60 e agora resolvi fazer

outra quest do Éden. Dessa vez, é pra receber mais equipamentos e uma arma mais

forte. Legal, huh?

 

Pois bem, vá para a sala do Éden. E fale com o/a Instrutor/a

Boya.

 

screenthor019u.jpg

 

Ele/a vai falar pra procurar alguém no Túnel Submarino da

Ilha Byallan. Antes de sair, tenho uma recomendação. Clique no quadro negro com

missões do LVL 55 ~ 70. Dessa vez, dá pra selecionar todas as missões de uma

vez. Uma coisa que não tinha comentado é que dá pra completar as missões mesmo

depois de ultrapassar o LVL. Em outras palavras... com isso daria pra ganhar

uma experiência boa usando o item Manual de Combate. Ente essas missões, tem a

de caçar Tritões. A missão será na Ilha Byalan, então dá pra aproveitar pra

completá-la. Enfim, pra chegar lá, tem que ir pra Izlude primeiro. E pra chegar

em Izlude... bem, você estará em Prontera. Saia pela saida de baixo de Prontera.

No campo abaixo de Prontera, siga até o portal da direita e irá chegar em

Izlude. Dava pra pegar um teletransporte de Kafra pra ir mais rápido, só que

preferi ir andando.

 

screenthor012w.jpg

 

Chegando em Izlude, vá para as coordenadas 198,180 para

encontrar o Marinheiro. Falando com ele, escolha a opção Ilha Byalan. Lá tem

uma Kafra pra usar o Armazém. Aconselho a levar flechas normais, e se possível

flechas de vento (caso tenha guardado os frescores do vento que foi pegando).

Aconselho a levar itens restauradores de HP, porque lá é um pouco difícil.

Preparado, vá para o portal do meio. Entrendo em uma caverna, começando com um

mapa com 2 portais (um pela direita e outro pela esquerda). Qualquer portal

serve, porque ambos levarão para um mesmo mapa.

 

screenthor023.jpg

 

Os monstrous dos primeiro e Segundo andar não são fortes,

e nem agressivos. Então dá pra ficar tranquilo.

 

 

 

screenthor024i.jpg

 

Chegando no terceiro andar, a coisa complica só um pouco.

As sereias não são muito fortes, então dá pra matar. Siga até o canto superior

direito do mapa para encontrar um portal que levará ao quarto andar. Você

estará debaixo d’água. Mas não tem que preocupar com falta de oxigênio.

 

screenthor026.jpg

 

É aqui que começa a complicar. Os monstros perigosos são

o peixe espada e o cavalo marinho. Ambos causam cerca de 200 de dano. Não deixe

o peixe espada conjurar magia, porque essa é bem forte mesmo (esfera d’água).

Dá pra sobreviver mesmo assim, afinal está com itens de recuperar HP, como

poções de aprendiz e ração pra monstro. Ah, e detalhe: aconselho a juntar

guelras. Com esse item, dá pra fabricar flechas de cristal, que serão

necessárias para treinar em outro lugar mais pra frente. Enfim... tem que seguir

um longo e perigoso caminho até chegar ao outro portal que levará ao último

andar.

 

Chegando no último andar, o NPC está um pouco à frente da

entrada. É uma templária. Pra começar, ela manda eliminar 15 tritões, que são

uns peixes com lanças. Caso fique sem SP ou com HP baixo, fale com o NPC de

novo para recuperá-los completamente. O tritão morre em 2 rajadas de flechas de

vento ou 3 rajadas de flechas normais. Pode parecer fácil, só que o problema é

que algumas vezes, acha muitos monstros num mesmo lugar.

 

screenthor028.jpg

 

Matando 15 tritões, volte até ela. Dessa vez, os próximos

alvos são 10 Stroufs, que são uns homens de água que mandam magia. Esses também

são perigosos por causa da magia. Depois de matar 10 Stroufs, volte a falar com

o NPC. Ela diz pra você voltar ao escritório. Pois bem, voltando até aquela

sala do Éden... nessa parte eu voltei morrendo porque o andar anterior estava

bem cheio.

 

Chegando lá, fale com o/a Instrutor/a Boya. Aqui já é o

mesmo procedimento de antes. Ele fala pra falar com o gerente e receber os

equipamentos. Para isso, clique no portão duplo perto dos quadros negros. Vá

até o portal da direita e fale com o Gerente. Dessa vez, você receberá um arco,

uma vestimenta e um sapato. Escolha a opção de conseguir os suprimentos, e

depois a opção dizendo que tem espaço o suficiente. E agora, tem a opção de

aprimorar o Chapéu Valhalla. Para isso, tire o chapéu e deixe no inventário.

Fale com o Gerente e escolha “Para aprimorar meus equipamentos”. Aqui, você

escolhe um dos atributos. Entre eles, posso decidir entre vitalidade, destreza,

agilidade ou inteligência. Eu escolhi Inteligência para mais SP. Claro, vai de

cada um. Pode ser vitalidade pra ter mais HP, destreza pra ter mais poder de

ataque com arco, agilidade pra mais esquiva e tal. E é isso. Dá pra voltar a

treinar legal. O arco tem mais poder de ataque que o Gakkung, a vestimenta dá

300 de HP e 30 de SP dessa vez.

 

Agora... indo ao treino. Pra isso, vai até Al de Baran.

Para chegar lá, vá para Izlude e pegue o teletransporte de Kafra. Também tem o

teletransporte de Kafra para Al de Baran em Geffen.

 

screenthor013.jpg

 

screenthor014n.jpg

 

Sendo específico, o treino será matando Plantas carnívoras

e Louva-a-Deus. Ambos são de Terra, então pegue flechas de fogo. A vantagem de

treinar aqui, é que as plantas não se mexem, então dá pra usar flechas normais

também. O Louva-a-deus causa uns 200 de dano e é um monstro agressivo. Então...

é melhor levar um pouco de itens restauradores. Bem, para chegar no local,

apenas siga ao portal de cima de Al de Baran.

 

screenthor015.jpg

 

O que dá pra fazer também é ir até o portal da esquerda.

O lugar tem menos louva-a-deus e mais plantas carnívoras. Caso tenham duas

plantas carnívoras por perto, uma delas irá mandar cura caso outra esteja

sofrendo dano, então tente matar os mais rápido possível. Com 3 rajadas de

flechas de fogo, dá pra matar.

 

screenthor017u.jpg

 

screenthor018.jpg

 

É isso, o treino será até o LVL 66. Nesse LVL, dá pra

mudar de novo para matar Bodes. Só que... aí precisará usar Flechas de Cristal,

já que o bode é fraco contra o elemento água. E é pra isso que precisava

guardar as guelras dos cavalos marinhos. Para chegar no lugar, simplesmente um

campo à direita do campo das Plantas Carnívoras.

 

screenthor041.jpg

 

screenthor042v.jpg

 

Equipando flechas de cristal, eles morrerão com 2 rajadas

de flechas e mais um ataque normal. E muito cuidado porque se ele te atacar,

outros bodes que estiverem pertos irão atacar também. Muito cuidado.

 

Aqui já morri muito porque estava sofrendo muito lag

mesmo.

 

A vantagem que tem de treinar nesse lugar é: dá pra

conseguir uma boa quantidade de zennies vendendo chifres e peles de bode pro

NPC, dá pra conseguir itens restauradores (ervas amarelas), ervas azuis e

garrafas vazias. Dá pra conseguir um bom dinheiro com ervas azuis e garrafas vazias, só que apenas vendendo para jogadores.

 

screenthor043.jpg

 

Bom, fui treinando até o LVL 75 dessa vez. Ah, e cada vez

que der LVL UP, é melhor subir mais destreza. No meu caso, fui aumentando até

80 que já deu no limite. Após isso, é melhor aumentar agilidade. Eu sei que no

meu caso só posso aumentar até 80, mas a preferência é aumentar até 90 de

agilidade por aí. Com personagem normal, claro. Sobre as habilidades, vai de cada um em qual colocar. No meu caso, fui colocando Beijo da Sorte até o LVL 10, e depois, Ode a Ziegfried até LVL 3, e Banquete de Njord até o LVL 5. Essa habilidade só será útil em grupo. E... bom, no futuro, muitas pessoas procuram por um dueto com essa habilidade. Claro, em outros casos, usam mais a dança solo Dança Cigana, pra aumentar a quantidade de SP. E é essa que pretendo aumentar.

 

É isso. Eu vou parando por aqui. No momento, esse é o status

de minha personagem.

 

screenthor012.jpg

 

Uma coisa que não tinha comentado. Para comprar flechas

de fogo, dá pra fazer o seguinte. Vai para Alberta. Até até o navio. Fale com o

NPC Poch. E aceite ir para uma ilha. Depois relogue, porque indo para a ilha do

Navio Pirata nesse NPC faz com que não dê para falar com NPC algum. Feito isso,

siga um pouco para direita da Kafra para achar o vendedor de utilidades e

selecione a opção de compra. É com ele que dá pra comprar as flechas de fogo.

 

screenthor044x.jpg

 

screenthor047f.jpgA rodada dessa vez foi tensa. Como já disse uma vez no tópico sobre mortes chatas dos games... o lag avassala tudo. Quando morre por um erro seu tudo bem, mas quando um negócio ajuda a causar tal erro... é diferente. Onde está o Acelerador?De qualquer modo... eu tenho plano de acabar com isso antes do mês acabar. Eu estou muito confiante de que irei conseguir. Uma vez, eu creditei 10 dias no Odin apenas pra fazer quest da classe 3 com um personagem meu, mas acabei fazendo com 2. E um deles estava no LVL 60 e poucos. Está certo que usei um item que dava experiência e mais alteradores, mas mesmo assim.Enfim... é isso. Eu vou terminar por aqui. Até a próxima.

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[5] Quests e juntando zennies

 

Oi.

 

Bem, nesse dia, fiquei apenas fazendo quests. Grande

parte, é pra ganhar experiência e uma outra apenas para conseguir dinheiro.

Comecei fazendo algumas das quests do Éden, de LVL 71 ~ 85. Começando com o

Distrito da Torre do Relógio. As missões que recomendo fazer são: Distrito da

Torre do Relógio, Esfinge e Juno. Só pode selecionar uma de cada vez. Eu não

recomendo a de Glast Heim porque precisaria da habilidade de Teletransporte

para sobreviver, e a outra missão precisaria completar uma quest meio longa e

trabalhosa.

 

Enfim...

 

screenthor000n.jpg

 

Começando com a missão em Al de Baran.

 

screenthor001s.jpg

 

Procure pelo NPC Alan, que está nas coordenadas 108,114

de Al de Baran. Ele pede para eliminar: 15 Relógios, 15 Punks e 15 Ridewords. Aceite

o pedido. Para preparar, você irá precisar de flechas de fogo (para relógio), e

se possível, de pedra (para punk). Mas pode ser flecha normal porque não é tão

difícil. A maioria morre com 3 rajadas de flechas. Claro, vai precisar de

algumas poções. Os monstros já causam um dano de 300 por aí. Enfim... a Torre

do Relógio está bem no meio da cidade. Entre.

 

screenthor002b.jpg

 

Depois, entre no portal mais próximo para ir ao outro

andar.

 

screenthor003y.jpg

 

Primeiro, é melhor começar com relógios. No mapa anterior

só estão os punks e ridewords. Evite os anciões, que mandam magia mortífera.

 

screenthor004l.jpg

 

 

 

screenthor005kj.jpg

 

Depois de matar os relógios, pode voltar ao andar

anterior pra caçar ridewords e punks. Contra rideword, é melhor ser bem rápido,

porque ataca rapidamente e acerta muito.

 

screenthor005kj.jpg

 

Depois de matar 15 de cada monstro citado, volte até o

NPC Allan.

 

screenthor006c.jpg

 

Fiquei falando com ele e selecione todas as opções. Feito

isso, fale DE NOVO com ele para confirmar que a missão foi completada. Com essa

confirmação, dá pra selecionar as outras missões.

 

Pois bem, de volta à Sala do Éden. Clique no mesmo quadro

negro e escolha o Distrito da Esfinge. Com isso, vá até Morroc. Chegando na

cidade, siga até as coordenadas 33,170 para achar o NPC. Mas antes, é melhor

preparar de novo. Dessa vez, irá precisar de flechas de prata e cristal. E

claro, vai precisar de itens pra recuperar o HP.

 

screenthor007j.jpg

 

Falando com o NPC, ela irá pedir para caçar 10 Réquiens,

10 Marduks e 10 Pasanas. Aceite. Sobre as flechas para cada monstro, irá usar

flecha de prata contra Réquiem, e cristal contra Marduk e Pasana. Pois bem,

começando a missão, siga ao portal da esquerda de Morroc. Vai chegar num mapa

bem deserto. Siga até o meio pela ponte para chegar na esfinge.

 

screenthor008.jpg

 

Entrando nela, vai se deparar com um baita de um

labirinto. Para a infelicidade de alguns, não tem monstro algum da lista nesse

andar. Talvez uma das vantagens de um video detonado seria isso. Guiar o

caminho. Mas... creio que não há necessidade porque esse labirinto é do nível

de passatempos da Turma da Mônica.

 

 screenthor009l.jpg

 

Enfim... prosseguindo ao segundo andar, já vai encontrar

os Réquiens. Equipe flecha de prata e elimine 10 deles. Pelo menos aqui, o +

está tampando o ponto vermelho da mapa, e esse é o portal para o próximo andar.

Vai precisar seguir até o próximo andar para continuar a caça.

 

screenthor010y.jpg

 

Chegando no terceiro andar, dá para achar Marduk e

Pasanas. Esse mapa já é perigoso, porque costuma estar cheio de monstros.

Então... vai devagar e matando monstros um por um. O dano que eles causam chega

a 200 e pouco.

 

screenthor011g.jpg

 

Nesse mapa, já pode equipar flechas de cristal porque a

maioria tem fraqueza água. Além de Marduks e Pasanas, tem mímicos e matyr, mas

não são grande coisa. Claro, creio que muitos vão conseguir matar 10 Marduks

antes, então... tenha paciência para achar Pasana nesse mapa.

 

screenthor013n.jpg

 

Depois de matar 10 de cada monstro, é o mesmo esquema.

Volte até o NPC com quem começou a missão, selecione todas as opções e fale

mais uma vez para confirmar a missão completada.

 

Feito isso, volte para Prontera. Vá até a loja de armas

para comprar um Florete[2]. E depois, na loja de utilidades para comprar poções

de concentração. Dependendo de quem irá fazer, vai precisar de umas 30 ou algum

número em conjunto de 3. E já deixa aproveitado para comprar 1 poção branca.

 

screenthor014p.jpg

 

 

 

Siga ao aeroporto nas coordenadas 53,211. Entrando, fale

com o NPC para pagar 1,200 zennies. Depois fale com o NPC de vôos domésticos.

 

screenthor028u.jpg

 

screenthor027y.jpg

 

Vai subindo as escadas até chegar no portal. Entre nele.

Estará num aeroplano. O intenção é chegar em Hugel para fazer algumas quests.

Então, tem que esperar até a mensagem em broadcast (mensagem que aparece por

cima) dizer que chegará em Hugel. A sequência é sempre:

 

Hugel>Juno>Einbroch>Lightalzen>Einbroch>Juno>Hugel>~~~

 

Enfim… chegando em Hugel, desça as escadas, siga para a

esquerda e entre na primeira casa que aparecer.

 

screenthor015s.jpg

 

Suba as escadas e fale com Allen Schuwell.

 

Espera aí! Eu poderia resumir o que fiz aqui. Bem, nesse

tempo, as quests que fiz foram da medicina e da vaquinha. Vou postar os links

dos guias.

 

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/174755.aspx?PageIndex=1

 

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/179866/1577582.aspx#1577582

 

Eu só vou dar uma resumida na quest da medicina porque

não há necessidade de ficar olhando a gaveta para ler história. Depois de dar a

poção branca pro Allen, tem apenas que clicar nele e depois chegar perto dele.

Com isso, tem que ir até à frente da gaveta pra pegar o remédio e clicar nele.

 

Se a seguinte mensagem do personagem aparecer (É melhor

seu filho Postell chegar logo), é porque tem que repetir o passo. Então chegue

perto de Allen para aparecer a mensagem automaticamente, depois vá rapidamente

até à frente da gaveta pra pegar o remédio e clique no Allen. O processo é

repetitivo. Caso a janela com a mensagem do personagem não aparecer, clique no

NPC. Postell irá aparecer com remédio errado. Depois, clique em Allen de novo e

ele dirá que pode pegar algo da gaveta, que é a Velha Caixa Azul e um pouco de

experiência.

 

A Velha Caixa Azul pode ser vendida por 100k por aí. Já

as 3 Saladas de Frutas... a intenção é usar já que +3 de destreza por 20

minutos ajudaria muito. Lembrando que o efeito não é acumulativo.

 

Agora, voltando para Juno. Nessa cidade não tem um NPC de

teletransporte do Éden. Esse NPC de Juno está perto da Kafra, que está perto do

vendedor mágico.

 

Dessa vez, é pra escolher a missão do distrito de Juno.

Feito isso, vá até Al de Baran. Siga as coordenadas 141, 230 para encontrar o

NPC Dean, que vai falar sobre a missão. Ele irá pedir para caçar: 20 Grand

Pecos, 20 Rochosos, 20 Bodes e 20 Harpias. Aceite o pedido e a missão começa.

Só que dessa vez, recomendo não completar a missão. Apenas elimine os monstros

citados.

 

Bode já se sabe onde encontrar. Então... dá pra começar

caçando Grand Pecos. Eles são fracos a elemento água, então é flecha de cristal

contra ele também. Para chegar lá, siga até o campo da plantas carnívoras

(saindo do portal de cima de Al de Baran, siga um campo a esquerda) e depois,

sobe esse campo.

 

screenthor032d.jpg

 

Grand Peco não é tão forte. Só chega perto do nível do

bode.

 

screenthor033.jpg

 

Seguindo ao portal de cima, chegará em um mapa que dá pra

caçar muitos Rochosos. Pode usar flechas de fogo, mas também dá pra matar com

flechas que não sejam de terra ou vento. No meu caso, fiquei com preguiça de

ter que carregar outras flechas. Por aqui, eu recomendo pegar as Naturezas

Grandiosas que ele derrubar. Será útil para fabricar flechas de pedra. Mas

fabrique apenas uma vez porque nesse mapa também tem chance de achar harpias,

que são de elemento Vento. E o bicho é brabo. Ah, e caso o rochoso ative uma

habilidade em que aparece um escudo como efeito, não atire flechas porque o

dano será baixíssimo.

 

screenthor034l.jpg

 

screenthor037g.jpg

 

Pois é, depois de matar 20 bodes, 20 grand pecos e 20

rochosos, resolve querer caçar outros monstros. Eu tinha aceitado aquelas

missões de caça do LVL 55 ~ 70. Dava para selecionar todas as missões desse

LVL. Pois bem, então fiquei caçando...

 

Selvagens;

 

 screenthor038m.jpg

 

Munaks;

 

screenthor039.jpg

 

Sohees;

 

screenthor040.jpg

 

E agora, locais e monstros que não tinha citado nesse

detonado. Múmias, Moscas Caçadoras e Crocodilos.

 

As múmias se localizam nas pirâmides de Morroc. Elas são

fracas contra elemento sagrado. Tem que ir até o 3 andar. Não se enganem com o

andar abaixo. O portal para o segundo andar fica no canto superior esquerdo do

mapa. No segundo andar, siga até o portal do meio e suba as escadas. O terceiro

andar é onde irá caçar as múmias. Só que para completar a missão, serão

necessárias 30 bandagens estragadas. Então, terá que eliminar 30 múmias e

conseguir 30 bandagens estragadas.

 

screenthor041.jpg

 

screenthor042.jpg

 

screenthor044e.jpg

 

Agoras as moscas caçadoras. Comece indo para Geffen. Siga

até a torre no meio. Fique descendo as escadas até chegar no calabouço de

Geffen. Aqui precisará ter cuidado mesmo tendo LVL alto, porque o lugar é

cheio.

 

screenthor046f.jpg

 

Sobre os crocodilos, tem que caçar em Comodo. Pois é, tem

que fazer longo caminho até Comodo. Tem que ir até o campo dos Groves. Chegando

nesse campo, siga até um dos portais da direita do campo para chegar em um

outro com crocodilos.

 

screenthor048.jpg

 

screenthor049.jpg

 

Ah, e para caçar Harpias, pode simplesmente ir para Juno

e descer um campo.

 

screenthor047.jpg

 

Como já tinha dito, use flechas de pedra contra ela. E

cuidado, porque além do bicho ser brabo, tem uma boa quantidade delas nesse

campo.

 

Já fiz muitas quests e deixei imcompletas com um propósito.

Pretendo usar manual de combate para fazer as quests. Penso que até chegar no

LVL 98, daria pra conseguir uns 700k. Claro, tenho a opção de não usar. A minha

intenção era criar um detonado que considere todas as possibilidade. Como agora

é possível comprar manual de combate por zennies, creio que não terá problema

em usar. Mas caso eu não deva, comente.

 

E por falar em zennies, pegue as ervas azuis e garrafas

vazias que foram pegando dos bodes. Vão para Alberta. Siga até a Guilda dos

Mercadores (coordenadas 39,42). Entrando na guilda, entre pelo portal embaixo,

fale com o farmacêutico. Escolha a opção fazer poção, e selecione poção azul.

Ele irá precisar de 2 ervas azuis, uma garrafa vazia e uma pequena quantidade

de zennies para fazer cada poção. Escolha a opção de fazer quantos puder.

 

screenthor053e.jpg

 

Fiz 38 poções. Uma quantidade boa até. A intenção é

vender por 10k cada, o preço mínimo. Pois é, dá pra conseguir muito dinheiro

apenas com poção azul.

 

Uma coisa que não comentei é que fui achando itens raros,

como Cota de Malha[1] enquanto matava Stroufs e Carta Louva-a-Deus. Eu não

pretendo vender. Como disse antes, estou tentando criar um detonado que considere

todas as possibilidades. Creio que todos iriam conseguir fazer poções azuis e

juntar alguns itens. Já equipamentos e cartas é algo que depende de sorte e

probabilidade. Já consegui 300k vendendo apenas loot pro NPC. E dá pra

conseguir mais dinheiro vendendo alguns loots para jogadores. Aliás, por falar

em vender, eu não criei mercadora, mas recomendo muito pra conseguir dinheiro vendendo

itens enquanto está ocupado fazendo outra coisa.

 

Enfim... eu vou terminando por aqui. No momento, esse é o

status de minha personagem.

 

screenthor050.jpg

 

Eu nem sei porque quis colocar habilidades em Banquete de

Njord. No meu caso, sempre evito fazer grupo com estranhos e não tenho amigo

que jogue de bardo. Não que eu não goste de estranhos, mas... prefiro não fazer

e ninguém me aponta uma arma e obriga a jogar em grupo. Jogar em grupo vai da

escolha de cada um. Acabei colocando Dança Cigana, só que tinha esquecido que

tenho poucos pontos para distribuir e que vou precisar de Estilingue e Dança do

Ventre no LVL máximo. Se fosse cigana não teria problema já que tem 69 pontos

de habilidade para distribuir.

 

Nos atributos, já cheguei no limite com agilidade e

comecei a colocar em vitalidade. Não sei se devo falar sobre os atributos com

personagem não adotado, mas... se não fosse adotada, iria deixar com 91 de

agilidade e destreza e o resto em vitalidade.

 

Então é isso. Até a

próxima guerreiros.

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[6] Mine...ops

 

 

Bom dia pessoal. O post será curto, mas a jogabilidade

vai alongar um pouco, porque a experiência que receber dos monstros será um

pouco curta. Digo, na verdade nem tanto, a quantidade de experiência necessária

pra dar LVL UP que alonga muito, então...

 

Enfim... dessa vez, o treino será em Einbroch. Pra chegar

nesse lugar, tem que ir pra Juno. Pegue o aeroplano e fale com a Aux. De Vôos

Domésticos, o mesmo aeroplano que pegou para ir pra Hugel. Subas as escadas e

entre no aeroplano. Espere chegar até Einbroch.

 

 

screenthor000d.jpg

 

 

Entre no portal quando o aeroplano chegar. Vai descendo

as escadas. Fale com a assistente para sair.

 

 

Pois é, chegando em Einbroch, siga as coordenadas 231,

272 e fale com o Funcionário da Estação. Pague 200 zennies para ir pra Einbech.

Como o treino será nas minas, seria melhor deixar salvo nesse cidade. Siga as

coordenadas 179, 132 para chegar até onde está a Kafra. O portal acima dela é a

loja de utilidades. Dá pra comprar flechas de fogo, que é a que mais irá usar

agora. Então é melhor comprar uma boa quantidade. Lógico, é melhor levar alguns

itens restauradores de HP. Deixando o ponto de retorno salvo, siga as

coordenadas 138, 248 para chegar nas minas de Einbech. Resumindo, apenas suba.

 

 

screenthor003x.jpg

 

 

Aqui será perigoso mesmo. Muitas vezes, tem bombas

escondidas e pisar nelas causa um dano monstruoso, que chega a matar em um. Em

alguns casos, as bombas estão visíveis, sendo possível evitar. São umas caixas

pequenas. Além disso, eu já vou contando as estratégias e falando sobre os

monstros desse andar.

 

 

Porcellio: Dá pra matar em 3 rajadas de flechas de fogo.

Algumas vezes, podem mandar escudo sagrado. Causam em torno de 200 de dano.

Status: Passivo

 

Nuvem Venenosa: Evite ela. Esse monstro é de propriedade

fantasma e seus danos serão mínimos. Além da experiência ser uma droga. Causam

dano 200 por aí. Status: Agressivo.

 

Poeira venenosa: Uma nuvem verde. Dá pra matar no bater e

correr com flechas que não sejam de veneno. Cusam dano de 200 por aí. Status:

Agressivo

 

Minérios: Uns bichinhos dentro de um carrinho de

mineração. Estes são os alvos. E é contra eles que serão usadas as flechas de

fogo. Mas tem um HP um pouco alto. Não deixem ele entrar em estado de fúria

(estado em que aparecem umas faíscas vermelhas), porque seu dano ficará entre

700 ~ 800 cada ataque. São eles quem deixam as bombas. Status: Passivo

 

Ungoliant: Raro de encontrar. Contra essa formiga

gigante, recomendo ficar no bater e correr. Demora um pouco, mas dá pra matar.

Logicamente, nem pense em ficar perto do monstro. Status: Agressivo

 

 

Bom, só será irritante quando você recuperar

completamente o HP e pisa numa bomba escondida e morrer. Aqui, vai precisar ter

paciência. Tem que estar com concentração de LVL 10 ativada, usar muita rajada

de flecha. E isso gasta muito SP. Pois é... terá que passar muito tempo

sentado, recuperando HP e SP.

 

Alcançando LVL 83 dá pra treinar no segundo andar.

 

screenthor007p.jpg

 

screenthor008.jpg

 

 

Os monstros que tem nesse andar são: Fornalha Velha,

Obsidiana, Mineral, Ursinho, RSX-0806. O único monstro com fraqueza fogo nesse

andar é Obsidiana. O resto é de elemento neutro.

 

 

Fornalha Velha: Precisa ter cuidado contra ela porque de

longa distância tem chance de usar habilidade de Arremessar Pedra, que tem

chance de atordoar. Dá pra matar no bater e correr. Status: Agressivo. Causa um

dano entre 400 ~ 500.

 

Obsidiana: Uma pedra preta. Bem lento também, dá pra

matar no bater e correr. Costuma estar furtiva, então cuidado. Causa danos

entre 500 ~ 550 cada ataque. Status: Agressivo

 

Mineral: Uma pedra amarela. Não é tão lento, mas dá pra

matar. Mas tem que descer apenas rajada de flecha, porque o dano é altinho

também. Status: Passivo

 

Ursinho: Esse é chatinho. Pode causar status maldição,

acerta um pouco mais que os Minérios. E não tem como fugir e atacar. É descer

rajada de flechas mesmo. Status: Agressivo

 

RSX-0806: MVP que é uma máquina gigante. Se possível,

tente evitar ele.

 

 

Esse andar é um pouco mais tranquilo porque não tem

chance de pisar em bomba invisível. Dá pra deixar o personagem descansando em

algum ponto. E nesse lugar, peguei LVL 85 e já saí.

 

 

screenthor009.jpg

 

 

Por enquanto, esse é o status da Ruka.

 

 

screenthor010n.jpg

 

 

Bom, dessa vez demorei 2 dias para subir 4 LVLs. Pra

vocês verem como que mais tarde, já vai dificultando um pouco. Então, muita

paciência nessa hora. Eu, por exemplo, fiquei muito tempo deixando o personagem

descansando pra recuperar HP e SP. O processo é tão repetitivo que ficava

alternando entre o bRO e o Nintendo DS. Claro, também poderia ter sido um tempo

mais curto, mas quis considerar que também estou ocupado em algumas horas. Além

de que tem outros que estão ocupados com trabalho, estudos, e tal e não tem

muito tempo pra isso. Por falar em tempo, a continuação só irá sair bem depois

desse sábado, porque estarei trabalhando o dia inteiro numa festa do sushi. Só

vou ter um tempinho para jogar amanhã.

 

 

Aliás, tenho planos para mudar um pouco meu detonado.

Dessa vez, irei de LVL em LVL. Mais ou menos assim: do LVL 85, pretendo ir até

o LVL 90 e escrever. Do LVL 90 até o 95 e assim por diante. Claro que vai acabar

quando estiver no LVL 99. Então é isso guerreiros.

 

Até a próxima. o/

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Oie... bem, vim aqui dar uma contruibuição... vc considerou a hipotese de ir nos Roween? Upei meu hunter do 80 ao 95 lá bem de boa... ^^...

O bom do mapa eh que fica do lado do mapa da cidade de Rachel, ou seja, tem Kafra perto.

Até pensei, mas creio que seria um pouco difícil com os equipamentos que tenho. Então, pensei que seria mais tranquilo treinar nas minas de Einbech. Dando um pequeno spoiler, é lá onde pretendo treinar dessa vez.Agradeço a contribuição.

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[7] Hienas e Mosquitos da Dengue

 

 

Oi,

eu sou o Goku.

 

 

Estamos de volta. Como vão? No momento, eu não sei

descrever bem como estou porque enquanto estava fazendo o detonado encontrei

uma pessoa que me reconheceu e que criou uma odalisca pela primeira vez por ter

lido a minha criação. Mas esse emoticon mostra um pouco isso. Muito obrigado

por me acompanhar. ^_^

 

 

2qu6i3m.gif

 

 

Paramos em Einbech e pronto para vazar daqui, porque o

treino será em Rachel. Antes de ir, pegue flechas de pedra que guardou na

Kafra. Para sair daqui, siga as coordenadas 43, 215 e fale com o Funcionário da

Estação. Pague 200 zennies para ir pra Einbroch.

 

 

Voltando pra Einbroch, volte até o aeroporto. Claro,

creio que seria conveniente eu dizer onde fica porque alguém poderia ter

esquecido. Siga as coordenadas 64, 204. Entrando no aeroporto, fale com a

assistente do aeroplano. Pague 1,200 zennies e entre no portal. Suba as escadas

e entre no portal do aeroplano. Espere chegar até Juno. Chegando em Juno, desça

as escadas e entre no aeroporto. Não fale com a assistente, mas sim com a Aux.

De Vôo Internacional.

 

 

screenthor002.jpg

 

Suba as escadas e entre no portal do outro aeroplano.

Neste tem um pequena diferença. Algumas vezes, tem um ataque de monstros no

aeroplano. Caso isso aconteça, recomendo entrar na parte de dentro do aeroplano

pra estar seguro, porque os monstros são acima do LVL 100.

 

 

Depois que acabar, espere o aeroplano chegar em Rachel.

 

 

screenthor003m.jpg

 

 

Aqui já começa entrando num campo com monstros, então cuidado.

Os monstros são: Roween, Anopheles e Filhote de Lobo. Roween e Anopheles são os

únicos monstros agressivos, de elemento vento, mas dá pra fugir ou matar no

bater e correr.

 

 

screenthor004c.jpg

 

 

Para chegar em Rachel, entre no portal da esquerda do

campo.

 

 

screenthor005l.jpg

 

 

Logicamente, a primeira coisa que iria fazer quando se

chega numa cidade é procurar por uma Funcinária Kafra. Só que dessa vez, quem

vai salvar o ponto de retorno e usa o armazém é um NPC da Corporação Eventos

Incríveis. É um NPC de vermelho que está nas coordenadas 109, 136. Deixe salvo,

porque dessa vez, o treino será no campo ao lado direito da cidade. E acredite,

vai precisar de muitas flechas de pedra. Por causa disso, tive que voltar pra

Juno pra matar Rochosos e pegar Naturezas Grandiosas. Peguei 15 unidades dessa

vez. Nem sei se será o bastante.

 

 

Pois bem, começando o treino. Ande sempre com

concentração ativada. Anopheles pode ser pequeno mas dá pra enxergar pela

sombra que é maior que ele, e dá pra descer umas 3 rajadas de flecha. É uma

coisa incrível isso. Roween é um pouco lento, dá pra matar com umas 5 rajadas

de flecha. É isso.

 

 

Uma coisa que deve ter reparado, é que tem um montinho de

jogadores espalhados. Por aqui, tem muitas pessoas procurando grupo.

 

 

screenthor010.jpg

 

 

No Odin encontrei quase ninguém no local quando joguei de

bardo. Então creio que meu comentário sobre grupos não vai valer. Muito menos

pra sacerdotes/isas que dão suporte na gentileza.

 

 

Caso queiram voltar pra outra cidade, tem um NPC de

teletransporte do Éden em Rachel. Ele está um pouco acima da praça.

 

 

screenthor011b.jpg

 

 

O que tinha faltado fazer em Prontera era comprar Rosários.

Para isso, siga as coordenadas 236, 314 para entrar na Igreja. Siga o corredor

até chegar no altar. A madre que está perto vende uns itens, que são Rosário e

armas para noviço. Compre dois desses rosários. Feito isso, deixe equipado.

 

 

screenthor014.jpg

 

 

A vantagem desses 2 rosários equipados são os +2 de sorte

que cada um vai dar. E não muito importante, alguns pontos em defesa mágica.

Com 4 pontos de sorte, consegue-se uns poucos pontos de ataque e um de esquiva.

Não é lá uma grande coisa, mas um suporte é sempre bem vindo. Agora, voltando

para Rachel. Pode usar asa de borboleta, mas no caso do Servidor Thor, tem um

outro jeito. Siga ao portal de cima de Prontera. Você entrará num castelo. Siga

o corredor. Entre nos portais e continue seguindo reto até sair. O personagem

irá entrar num feudo. Neste feudo, tem 5 castelos. Entre em qualquer um deles.

Feito isso, relogue (entre na tela de seleção de personagem e entre de novo com

ele).

 

 

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Isso mesmo, relogando em um desses castelos você voltará

ao ponto de retorno. Caso tenha salvado em Rachel, você estará em Rachel. Pois

bem... continuando. Caso precise vender itens ou comprar poções, siga as

coordenadas 84,75 para chegar na loja de utilidades. Infelizmente, não vende

flechas nessa loja.

 

 

Caso precise deixar o personagem recuperando HP e SP,

deixe ele dentro de Rachel. É mais seguro do que deixar no campo com monstros

agressivos.

 

 

Uma coisa que resolvi testar também foi o treino em

grupo. Para não parecer que coloquei Banquete de Njord em vão, entrei em um

grupo qualquer. Joguei por uma hora.

 

 

screenthor021a.jpg

 

 

Caso treine em grupo, a função é dar suporte ao grupo.

Então, irá precisar usar alguma dança e pra isso, teria que estar com o chicote equipado. Caso esteja solo, dança cigana é o que

mais recomendo porque aumenta o SP de quem estiver na área. Caso esteja em grupo

com um bardo, o que mais pedem é Banquete de Njord que aumenta a quantidade de

experiência do monstro que entrar na área. Enquanto estiver dançando, o único

jeito de atacar é usando estilingue. Mas não recomendo usar muito, porque isso

gasta SP, que é necessário para cada dança.

 

 

screenthor022t.jpg

 

 

Ao meu ver, o treino em grupo tem a vantagem de que é

mais seguro. Só que enquanto estiver solo, o treino será um pouco mais rápido.

Claro, tem aquela coisa toda da interatividade com o grupo, mas isso é

relativo. Tem grupo que quer ver ninguém parado e quer matar monstro sem parar.

Tem grupo que algumas vezes dá uma parada, fica conversando, contando piada e

tal.

 

 

Enfim... o treino será até o LVL 90. O post pode parecer

curtinho, mas a jogabilidade será alongada. Demorei 3 dias para pegar 5 LVLs.

Ontem joguei um pouquinho na parte da manhã, mas como disse, tive que trabalhar

numa festa do sushi. Pois é, tive que ficar 200% energético. Hoje estou um

pouco cansado, mas nada que jogar videogame ou bRO deixe mais relaxado.

 

 

No momento, este é o status da Ruka.

 

 

screenthor026t.jpg

 

 

Como é mini personagem, estou alternando entre vitalidade

e inteligência. Aparentemente, já estou conseguindo a mesma quantidade de HP e

SP de uma odalisca normal. Claro, sem alguns pontos de vitalidade e

inteligência.

 

 

Bem, então é isso. E vou aproveitando pra deixar um bônus

aqui.

 

 

Bônus:

Boas maneiras.

 

 

As pessoas por aqui dizem que eu pareço alguma donzela.

Confesso que eu não sou menina. Aliás, alguém passou por eu e perguntou sobre

meu sexo. Respondi que sou um meni...err... homem. E ela questionou sobre o

porquê de eu jogar com odalisca, que é pra meninas. É minha classe preferida.

Bom, aí não sei como ficou. Ela me deu um suporte e foi embora. Claro, tem

vezes em que não acreditam quando digo isso. Mas é assim: eu falo as coisas e o

resto fica para os outros decidirem se acreditam ou não. Enfim... vou dar

algumas dicas de boas maneiras.

 

 

Neste capítulo, recebi muito suporte de muitos sacerdotes

sem mesmo ter pedido. Logicamente, a única coisa a fazer é agradecer e

respeitá-lo. Mas e quando você quer pedir cura e suporte? Pois bem, o negócio é

pedir educadamente. Desce jeito.

 

 

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E não desse jeito.

 

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Imagina só se alguém chega no meio de tanto sacerdote e

sacerdotisa e tal e grita isso. Provavelmente ficariam desse jeito e indignavam o sujeito.

 

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Mas lembrem-se. Eles não são obrigados a curar e dar

suporte, nem se você disser “Por favor”. Afinal, eles não são empregados,

escravos ou alguma anfitriã sexy. Ninguém vai chegar pra você e perguntar

“Patrãozinho quer cura?”, “Patrãozinho quer benção e agilidade?”.Então não

fique Indignado caso não receba

isso. Pois é... eu também não sou obrigado a estar fazendo o detonado. Muitas

pessoas, ou melhor, todos do fórum não são obrigados a fazerem guias e tal.

Aliás, confesso que lembrei que cobraram de alguém pra fazer um guia de

bioquímicos.

 

 

“Mas por que está fazendo isso tudo então?”

 

 

Sei lá. Foi idéia minha de tanto ver detonado no You

Tube. Não tinha algum guia que vai desde iniciante até uma parte do “final”.

Como isso ajuda mais do que atrapalha, quis fazer. Além de que posso pensar que

é divertido fazer uma primeira experiência com isso.

 

Enfim, é questão de respeito. As pessoas gostam disso.

 

 

Grupos

 

Grupos são quando pessoas se juntam. Em Ragnarök Online,

costumam fazer grupos para treinar, caçar monstros, ou caçar MVPs, ou pra

brincar em mini games. Existem muitos tipos de grupos. E estes grupos são:

panelinha, randoms, panelinha + randoms e semi panelinhas.

 

 

A panelinha é quando tem apenas amigos conhecidos até

íntimos.

 

Randoms é quando ninguém se conhece e apenas faz sua

função no grupo.

 

Panelinha + random é quando junta amigos conhecidos com

estranhos.

 

E por fim, as semi panelinhas são quando junta amigo de X

e amigo de Y no grupo. Estas pessoas não se conhecem, mas mais tarde ficam um

pouco reconhecidos. Por exemplo: Eu posso chamar minha líder de outro clã com a

líder do clã do Sengoku.

 

 

É isso. Confesso que eu inventei esses termos para grupo,

mas é isso. Mas onde quero chegar com isso?

 

 

Primeiro, caso entre em um grupo, não fique exigindo

coisas. Não fique falando “Chame tal pessoa”, “Chame aquele arcebispo”. Não

fique mandando como se fosse o líder do grupo. Tá, um curandeiro pode ser

necessário pro grupo, mas quem decide se vai chamar é o líder. E não fique

jogando pedra no jogador porque ele é um cavaleiro rúnico sem dragão. Se não

está satisfeito, fique sem grupo então.

 

 

Pois é, esse tipo de coisa é frequente quando se entra em

um grupo de randoms ou panelinha + randoms. Para dar um exemplo, combinei com o

Sengoku de ir na Torre Ilimitada. Cheguei em cima da hora e vi um monte de

gente estranha no grupo. Mais tarde, apareceram outras pessoas conhecidas que

já são parceiros, como a Opheliac e o Kaleidoscope. Então, da panelinha só

estavam nós 4. E a líder do clã do Sengoku ia brincar também. Só que ela é uma

cavaleira rúnica de agilidade e sem dragão. Por causa disso, os randoms

quiseram expulsar ela. Eu fiquei sem falar porque o Sengoku era o líder. Pois

bem, a nossa líder saiu do grupo. O grupo formado então foi de 4 amigos com 8 randoms

estranhos. Logicamente, nem foi divertido.

 

 

Resumindo, você também não é obrigado a entrar num grupo.

Se quer entrar em um, você decide se fica ou não. Se quer ficar, então não

mande no grupo. Se não está satisfeito, então vaza, porque não é seu lugar.

Além de que o líder pode decidir te expulsar também.

 

 

É isso. Eu vou encerrando o detonado com o bônus por

aqui.

 

 

32945450.png

 

 

Mas não sai do tópico ainda. Deixa eu falar uma coisa.

 

 

 

 

 

 

 

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É um seguinte! Se não respeitar os grupos, você será Indignado e se tornará um modinha que

depende de grupo modinha pro resto do jogo.

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Estou adorando o seu tópico!!Estou seguindo os seus conselhos e criando o meu futuro bardo no @Odin (´?`)screenodin027g.th.jpgacabei de sair dos Pé Grande (#comofazissonoplural?) e dos Salgueiros Anciões, pensando em fazer a quest para conseguir alguns equipamentos melhores no Éden ( ^?^) (caverna de Payon se não me engano... não lembro se é pra nv. 26+)anyway, falta pouco pra você chegar no 99, (`·?·´)Parabéns!

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@ -k44Ah, obrigado. Realmente falta pouco. É, fazer a segunda quest do Éden pelos equipamento seria uma boa idéia, embora dá pra virar apenas com equipamentos do Éden de iniciante.PS: Confesso que também não sei colocar Pé grande no plural. -_-"Bom, continuando...

[8]Equipamentos de graça

 

 

Ohayou. Tudo bem? Quarta-feira, dia de manuntenção.

Mas ontem era terça-feira e hoje é terça-feira também!(brincadeirinha) Enfim... resolvi

escrever outra parte.

 

 

Nesse dia, eu nem treinei um LVL, e sim fiquei

jogando um minigame que dá equipamentos ao juntar certa quantidade de pontos.

Pois é, se não tem ROPs, recomendo jogar um pouco na batalha campal. Claro,

teria que ter muita paciência. Pode ser divertido pra alguns, mas pra outros...

é jogo de paciência. Aliás, no LVL em que estou é mais jogo de sorte, porque

teria que ficar entrando em time que esteja ganhando. Quero dizer, em muitos

casos, tem classe 3 no meio da briga, o que é meio desequilibrado. Mas agora

que comentei isso, estou com uma idéia. E pretendo postar sobre ela daqui a

pouco.

 

 

Direto ao ponto, creio que já perceberam que em

algumas cidades tem uma NPC Emissária de Marol.

 

 

screenthor031w.jpg

 

 

Falando com ela, você pode ser enviado para uma sala

com uma Kafra que acessa o armazém, uns negociantes e uma transportadora. Nesta

sala, tem 3 mini games com dois exércitos (ou times), o azul (Guillaume) e

vermelho (Croix). Os mini games são: Desfiladeiro, Flavius e KVM.

 

 

screenthor032i.jpg

 

 

Primeiro, falarei sobre minha modalidade preferida,

o Desfiladeiro.

 

 

Pra começar, escolha um exército. No meu caso,

escolho sempre azul, que é minha cor preferida, embora eu escolho o exército

vermelho algumas vezes.

 

 

screenthor033.jpg

 

 

Fale com o Oficial do Desfiladeiro e escolha a opção

“Quero entrar no seu exército!”. Caso ele diga que recebeu um relatório de blah

blah blah, é porque a luta que está acontecendo não acabou ainda. Mas recomendo

ficar clicando e apertando enter. Já quando conseguir entrar numa sala quadrado

com um NPC com sala de chat aberto para umas 12 pessoas (não lembro bem porque

teve uma mudança no negócio), dê clique duplo para entrar na sala. Espere ela

encher, e depois espere mais para a sala do outro time encher também. Aliás,

tinha visto que a outra sala de espera do desfiladeiro (tem 2) tem mais vagas.

É outras das mudanças que tinha visto. Assim que começar, você será envia...

mandado para um barco com uma ponte que leva à um campo. O objetivo é destruir

o suprimento do inimigo.Nesse mini game, o modo PvP é ativado, embora tem

regras que não são permitidas. E essas “regras” são: não dá pra usar assumptio,

passo etéreo e umas outras habilidades que não sei quais. Infelizmente, as

lutas acabam tão rápidas porque o suprimento quebra em um ou dois golpes. No

meio do campo tem uma bandeira que pode ser atacada. E caso seu time “destrua”

a bandeira, aparecerão guardiões a seu favor. Se você for nocauteado, vão

mandar numa sala pequena com uma NPC curandeira. Nem precisa falar com ela

porque irá voltar pra partida todo recuperado (exceto as condições especiais).

 

 

screenthor035.jpg

 

 

Assim que a partida acabar, você irá parar numa sala

pequena com um NPC que dá emblemas. Fale com ele.

 

 

Caso seu time ganhe a partida, você receberá 3

emblema de bravura. Se perder, o time receberá 1 emblema de bravura.

 

 

Bem, falando com o Erudek, você vê o menu do que

pode ser obtido em troca desses emblemas. A minha intenção era mais conseguir

uns consumíveis em troca de cada 10 desses emblemas. Tem um consumível que dá

33 pontos de esquiva e é esse que pretendo pegar. Claro, tem uns equipamentos

legais como o acessório, mas eu teria que conseguir 500 emblemas. Dá pra

conseguir, mas teria que jogar muito. Mas considerando que não tem muita

paciência, vou pular essa parte.

 

 

Enfim, depois de terminada a partida, se falar com o

NPC de novo, provavelmente ele dirá pra descansar e preparar seus suprimentos.

Isso dura uns 5 minutos, mas pra ver quando ele diz que recebeu o relatório e

blah blah blah, só clicando nele e apertando enter.

 

 

Bem, esse é o mini game do Desfiladeiro.

 

 

Agora, vou falar sobre o Mini Game Flavius.

 

 

Pra começar, tem que falar com um dos Oficiais do

Flavius.

 

 

screenthor034.jpg

 

 

O procedimento é o mesmo. A opção é de entrar em tal

exército, e ficar clicando nele. Entrar numa sala de espera e esperar encher.

 

 

Nesse mini game o objetivo é destruir o cristal do

time inimigo. Para isso, precisaria destruir 2 guardiões deles. A estratégia

mais usada é atraí-los para a escadaria perto de umas bandeiras. Dá pra

atacá-los de longa distância. Caso você seja nocauteado, será mandado para uma

sala pequena com um NPC curandeiro, mas também não é necessário clicar nele. Enfim...

a diferença é que isso é parecido com certos jogos de luta. Tem o round 1 até o

3. Quem conseguir vencer os 2 rounds, ganha a partida. Por isso que essas

partidas são mais demoradas, e eu não quis jogar. Vejamos, times que tem boa

estratégia, classes fortes, manjam de ataque e defesa... era pra demorar mesmo.

 

 

E é isso. Depois de acabar a partida, você será

mandado para uma sala pequena com um NPC que dá emblemas de valor. Se ganhou a

partida, receberá 9 emblemas. Se perdeu, serão 3 emblemas.

 

 

A diferença entre os dois emblemas só muda nas armas

que irá trocar. Apenas isso. Tem dois tipos dela. Por exemplo: Besta de Batalha

A (Emblema de Valor) e Besta de Batalha B (Emblema de Bravura). Os dois tem

algum bônus diferente, e isso vale para as outras armas da batalha campal.

 

 

E por fim, o KVM. Esse... é mais difícil de entrar.

E depende da sorte também. O objetivo desse mini game é eliminar os jogadores

da equipe inimiga. E é uma luta de 5 X 5. E é difícil porque em grande parte

dos casos, tem classes 3 no meio e muitos bots. Bom, isso torna a partida

difícil, o que torna difícil começar é entrar numa sala de chat para 5 pessoas

com um montinho querendo entrar.

 

 

Para entrar na sala do KVM, clique no NPC Oficial do

KVM.

 

 

screenthor039h.jpg

 

 

Você entrará numa sala, provavelmente, cheia. Mais

ou menos assim.

 

 

screenthor038u.jpg

 

 

Claro, depende do horário. 16:30 PM tem gente

acordada (quem não estaria?).

 

 

Uma dica que posso dar é: saia da sala de espera e

volte para onde costuma-se voltar depois de cada partida. Nela, você irá

reparar um montinho de gente, 5 jogadores por aí, indo em direção ao oficial de

KVM. Com isso, pode-se concluir que a partida de KVM acabou. Então corra até o

oficial de KVM, entre na sala de espera e comece a clicar na sala de chat

rapidamente. Se conseguir, legal. Se não der, o negócio é esperar de novo e

fazer o mesmo procedimento que acabei de citar. Acreditem, muitas pessoas já

destruiram o mouse por tentar entrar na sala de chat. Bom, embora eu não tenha

quebrado o meu ainda, um amigo comentou que o mouse saiu destruído por isso.

 

 

Enfim... no campo de batalha do KVM, você começa num

cantinho. Tem um minuto para se preparar. Passando esse um minuto, a batalha

começa. Como tinha dito, o objetivo é eliminar o time adversário. Claro, também

tem regras como: não poder usar Assumptio, Passo Etéreo e umas outras

habilidades que não sei quais.

 

 

Depois de terminada a partida, você volta pro canto

com um NPC que dá pontos invés de emblemas. Caso tenha ganhado a partida, você

recebe 5 pontos. Se perder, recebe 1 ponto. Aparentemente, não tem o mesmo

delay que o mini game do Desfiladero e Flavius. Então, depois de sair da sala

do KVM, pode ir correndo para uma das salas e começar a clicar na sala de chat.

 

 

Existe uma pequena diferença nesse mini game. Quando

entra na sala de espera do exército vermelho uma vez, você ainda pode dar uma

olhada na sala do exército azul. Mas se entrar uma vez na sala do exército

azul, você não poderá voltar para a sala do exército vermelho, porque eles

falam que não vão aceitar traidores e tal.

 

 

A minha intenção foi juntar 70 pontos para

conseguir: um sapatos glorioso barato (10 pontos), 2 anéis gloriosos baratos

(30 pontos cada). Claro, dá pra conseguir mais coisas e melhores ainda, mas não

tenho tempo pra isso.

 

 

Bem, para trocar os pontos do KVM, você pode falar

com o Negociante do KVM, que está um pouco perto da Kafra,  e escolher a opção comprar itens KVM. É só

assim pra ver o preço de tal item desse mini game.

 

 

screenthor040t.jpg

 

 

screenthor041t.jpg

 

 

Enfim, as vantagens dos equipamentos que citei são:

 

 

Sapatos gloriosos baratos dão 5% a mais de pontos de

vida.

 

 

Anel glorioso barato aumenta em 1 ponto todos os

atributos. Com 2 deles, terei +2 em todos os atributos.

 

 

Claro, é recomendável ter o Sapatos gloriosos de

suprimento que dá 5% de HP e SP e vale 70 pontos KVM. Mas como eu disse, não

estou com muito tempo para essas coisas. 70 pontos é o bastante para conseguir

os equipamentos que irão ajudar.

 

 

Embora também pode ser possível conseguir muitas

coisas apenas na batalha campal. Vejamos, enquanto minha musa ainda era

odalisca, tinha conseguido: Besta de Batalha A, Túnica do Arqueiro de Elite,

Manteau do Comandante, Botas do Comandante (alguma coisa assim que arqueiro

pode equipar), Medalha de Honra, Anel Glorioso (do KVM, e vale 1.200 pontos).

Sim, na época, eu gostava de jogar o mini game. Gastei muito tempo brincando

nesse mini game quando o Ryo nem era transclasse.

 

 

Bem, como não quis gastar o mesmo tempo, juntei

apenas 20 emblemas de bravura para pegar 2 rações militar C, que dão pontos em

esquiva. Mas não pretendo pegar ainda porque isso tem um pequeno peso,

diferente das armas e equipamentos que tem peso 0. Vou deixar isso pro LVL 98.

 

 

E para encerrar o que foi feito e sair daqui, falem

com a NPC Transportadora e escolher a opção “Ir embora.”.

 

 

screenthor042x.jpg

 

 

Diferente do teletransporte do Éden, a

transportadora manda você para mesma cidade em que falou com a Emissária de

Marol. Em outras palavras, voltei pra Prontera. Se tivesse falado com ela em

Geffen, teria voltado em Geffen e assim por diante.

 

 

Então, encerro aqui mais uma parte do detonado.

 

 

Sabe... muitas pessoas dizem que para “sobreviver e

crescer” no jogo precisa comprar ROPs e gastar muitos reais. Mas eu discordo. Permitam-me mostra

porquê.

 

 

Bem, ainda tenho plano de acabar com isso antes do

mês acabar. Provavelmente, estarei postando o final no dia 31 de agosto. É...

digamos que pensei num “desafio” para eu mesmo.

 

 

Então é isso pessoal. Até a próxima guerreiros. o/PS: Sim, eu tentei vender poções azuis e nem consegui vender.PS2: Não sei o que aconteceu pro texto sair desse jeito dessa vez.

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@Mr.JeffHaha... muito obrigado. ^_^Sobre os atributos, dá pra seguir a mesma build. A diferença só está nas habilidades e nos bônus de atributos. Odaliscas têm +8 em sorte e +5 em destreza, enquanto bardos tem +8 em destreza e +4 em sorte.Sobre o guia com mini musa... confesso que não planejava fazer isso.

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Legal que a campal no Thor é cheio... Odin parece um cemitério (*´?`)

 

To até pensando em migrar para o Thor, os meus amigos não querem mais jogar bRO, ficam só em servidor Full PVP (e entram em WOEs) e a única coisa que eu tenho é um Hat (que eu adoro) (,,#???)

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@ -k44Ah... puxa... =/Eu vou tentar dar uma verificada por alguns dias. Se eu conseguir descobrir um horário, talvez possa comentar.@continuando.[9]Fica fria Ruka

 

 

Estamos de volta...

 

 

Como estão? Confesso que no momento, estou com uma

forte vontade de indignar pessoas. Acabei

descobrindo e confirmando que grande parte das coisas ruins acontecem porque

estes se divertem. Pois é... os sujeitos se divertem bullinando os outros. É o

que aconteceu nesses dias. Isso tudo é uma desmotivação para a continuação do

detonado. Mas o que mais me motiva, são os leitores que estão me acompanhando.

Como já disse o Chris Redfield... “Cada vez mais, me pergunto se toda essa luta

é digna.”. Creio que por uma comunidade mais unida... isso é digno. Por isso,

eu sou muito grato por estarem me acompanhando. “Eu sei de uma coisa. Eu tenho

um trabalho pra fazer. E vou até o fim para descobrir.”.

 

 

Enfim... tinha parado quando saí da batalha campal.

Agora, uma coisa que recomendo é ir na Ilha Byallan matar cavalo marinho e

juntar guelras. Vai precisar disso para fabricar flechas de cristal, que serão

necessárias para treinar em um outro local. Acredite... vai precisar juntar

umas 150 por aí. Dando um pequeno spoiler pro capítulo final, o local terá

monstro de fogo também. Creio que umas 20 mil!

Flechas são o bastante.

 

 

O local de treinamento será na Caverna de Magma. O

local só tem monstros de fogo, e são bem perigosos. Por isso, recomendo comprar

umas 30 poções brancas. O que costumo fazer é levar: 2 mil! flechas de cristal,

20 ~ 50 flechas de pedra, 30 poções brancas. Bom, tem os equipamentos também,

mas os que estou usando são de peso 0, então está tranquilo. O plano é ir sem

sobrepeso (carregar uma quantidade de itens que passe acima de 50% de peso). As

flechas de pedra são para matar as harpias no meio do caminho. Eu diria que

seria mais conveniente matá-las do que fugir, porque o bicho ainda é chato. Ah,

e caso compre poções brancas dos mercadores, fique atento. Não vão comprar

poções por 900 mil zennies invés de 900 zennies. Não que a poção valha 900

zennies (na verdade está entre 980 ~ 1200), mas já teve gente que caiu nisso.

Então, fique alerta em relação aos charlatões. Enfim... deixando tudo pronto e

deixando salvo em Juno, vá para a saída de baixo.

 

 

Você estará no campo das harpias. A intenção é

seguir ao portal da direita. “Qual deles?”. Recomendo o portal de cima.

 

 

screenthor002e.jpg

 

 

Nesse campo, ainda tem harpias, rochosos, bodes e

deviling. Recomendo mata as harpias. Dá pra fugir dos rochosos. O lugar onde

deve chegar é um portal entre os dois portais da esquerda. Parece entrada de

ruínas.

 

 

 

 

screenthor003x.jpg

 

 

Você chegará na Caverna de Magma.

 

 

screenthor004g.jpg

 

 

Bem, passando os dados dos monstros.

 

 

Estrondo: Um morcego pegando fogo. É um pouco

rápido, o ataque normal causa entre 400 ~ 500 de dano. As habilidades são fogo

grego e impacto explosivo. Dá pra matar com 5 rajadas de flecha de cristal.

Status agressivo.

 

 

Labareda: Uma bola de fogo. Não sendo mob do Gole de

Lava, ela anda rápido. Enquanto estiver longe, irá atacar com a magia Bola de Fogo

que causa entre 700 ~ 900 de dano. Se estiver atacando de perto, pode mandar

magia Super Nova, que causa entre 400 ~ 500 de dano. Seu ataque normal causa

entre 500 ~ 600 de dano. Dá pra matar com 5 rajadas de flechas de cristal. Status:

agressivo.

 

 

Grizzly: Um urso laranja. Não é tão forte, porque é

o monstro com o menor LVL (LVL 66). Suas habilidades são Vigor, Estocada e

Atordoar. Dá pra matar com uns 6 tiros com flecha de cristal ou 2 rajadas de

flechas. Status: Agressivo.

 

 

Kaho: Um demônio de fogo. Também não parece tão

forte, embora o LVL é 98. Seu ataque normal causa entra 400 ~ 500 de dano. Pode

conjurar lança de fogo de LVL 3 e chega a causar um total entre 600 ~ 800 de

dano. Dá pra matar com 4 rajadas de flechas de cristal. Status: Agressivo.

 

 

Golem de Lava: Um golem de elemento fogo. Ele anda

com 2 Labaredas. Se matar as Labaredas antes, ele pode invocar mais duas, mas

só pode repetir isso uma vez (e as mesmas dão experiência mesmo assim). Como é

bem lento, dá pra matar no bater e correr. Eu não contei quantas rajadas de

flechas eu usei contra ele, mas usei muito. Status: Agressivo.

 

 

Bem, o treino dessa vez é no primeiro andar, porque

no segundo andar, a situação é tensa. Os monstros são mais fortes. Dos

monstros, apenas o Golem de Lava e seu mob podem ser mortos no bater e correr.

Já contra o resto, é descer rajada de flechas direto porque não dá pra ir no

bater e correr. Principalmente as labaredas que dão bola de fogo se estiver

fugindo, e o pior é que usam isso muitas vezes. Como magias te acertam mesmo

com alta esquiva, precisará de itens restauradores.

 

 

A única desvantagem é não ter um lugar específico

para deixar o personagem descansando e recuperando HP e SP. No caso de quem

joga no Thor, pode descansar no canto superior direito, que está cheio de

pessoas que procuram grupo.

 

 

screenthor005w.jpg

 

 

E muito cuidado com as colunas de fogo e com os

fogos gregos.

 

 

screenthor000b.jpg

 

 

screenthor013k.jpg

 

 

Acredite, dá pra conseguir muito dinheiro vendendo o

loot desse lugar. Eu não sei o pessoal do Odin, mas no Thor tem muito desperdício.

Já peguei até punho de magma por aí. Aliás, vou deixar guardado para um monge

que irá virar Shura. Eu ainda estou com a idéia de fazer todas as quests das

classes 3. Enfim... algumas vezes, depois de uma boa treinada lá, o NPC chega a

dar mais de 100k pelos itens. Ah, e aconselho a guardar as mastelas que for

pegando dos estrondos. Caso precise recuperar HP, use apenas em emergências.

 

 

screenthor006n.jpg

 

 

Como já consegui a quantidade de zennies que queria,

fui pra Prontera procurar por manual de combate. Por incrível que pareça, dá

pra achar por 500k. Eu pensei que estava entre 600 ~ 700k, mas já que é assim,

então está entre 500 ~ 700k. A idéia é usar no LVL 98 na hora de finalizar

algumas quests, porque isso funciona também.

 

 

Bem, voltando ao treino. A idéia é continuar até o

LVL 95. Pois então...

 

 

screenthor014p.jpg

 

 

screenthor015k.jpg

 

 

screenthor017.jpg

 

 

E esse é o status da Ruka.

 

 

screenthor018v.jpg

 

 

Primeiro 1kk. Muito legal, huh?

 

 

Bom, eu resolvi colocar um pouco de sorte porque no momento

é o único jeito de aumentar um pouco a esquiva e poder de ataque.

 

 

Consegui 5 LVLs em 3 dias. O que gostei nesses dias é

que encontrei alguém que me reconheceu e está acompanhando o detonado também.

Muito obrigado por isso.

 

 

O que não gostei foi de ter encontrado um renegado

que usou Vinculo Sombrio para eu levar dano. E o cara se diverte atrapalhando

os outros ainda. Se tem um conselho que posso dar é: fique longe dos renegados.

Ninguém mata eles porque só existe habilidade pra trollagem direta pra

renegado. E como não se pode acreditar em pessoas estranhas... é mais

recomendável evitar eles.

 

 

De qualquer modo, é importante permanecer calmo para

que sua mente se concentre e não acabe resultando em mais erros fatais. Isso

vale para o jogo também.

 

 

Claro... não se sintam obrigados a acreditar em mim.

Eu não sou o Megaman Zero.

 

 

Bem, então eu vou terminando por aqui. Até a próxima

guerreiros!

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Sinceramente, acho que é um dos melhores guias do fórum, está do jeito que gosto, do zero, passo a passo, sem equips quando começa...Eu tenho um wizz 91, parei só para seguir o guia com um bardo do zero '-' (será que com esse guia meu bardo será meu primeiro trans ??).Boa Sorte o/

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Olá sou eu novamente, falando em troll eu lembro uma vez que eu estava em mag_dun01 aconteceu 2:

 

 

 

Um míni arqueiro tava morto com chat assim por favor me deixe morto, não sei o porque, parecia mais" teste sua maldade aqui", pq eu vi ele ress 5 vezes até ele deslogar.

 

 

 

2- Quando a lady era cavaleira ainda, da 1 vez que eu entrei na dug ,ao dar alguns passos, sai correndo um RG ,mobado com 15 bixo ,quando ele me viu ele usou furtividade ,o mob foi tudo em cima do meu char,dps que eu morri, o Maldito apareceu, rindo da minha cara.

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O fórum finalmente voltou. Estava querendo postar isso há um tempão.

[10]Treinamento

Zen

 

 

Are you ready? I’m

ready! Hajimeyou! [/lala]

 

 

Oi pessoal. Como estão? Dessa vez, estou um pouco

mais normal.

 

 

Tinha parado em Juno. O que eu fiz foi ir em Payon

pra comprar uns pergaminhos de mercenária arqueira LVL 4. Bom, aqui no Brasil,

os mercenários (não os assassinos) são chamados de Assistentes. Para comprar

esse pergaminho, precisa ir para Payon. Chegando em Payon, siga até a vila dos

arqueiros, portal de cima. Creio que lembra onde está o Reidin Corse (ver parte

[0]). Tem um NPC que é o Gerente de Assistentes. Fale com ele, escolha a opção

Contratar Assistente, e em seguida, Assistente Arqueiro de 4º Nível. Cada um

vai custar 40k. Comprei 2 na primeira vez. A vantagem desse assistente, é que

ela pode usar a habilidade Magnificat LVL 1, que dobra a velocidade de

recuperar o HP e SP.

 

 

screenthor002c.jpg

 

 

Depois disso, vai para Rachel. Mas o treino não será

lá. Entrando na cidade, fale com o NPC da Corporação Eventos Incríveis. Escolha

a opção de teletransporte para Veins. Chegando em Veins, é só subir um pouco

que irá encontrar o NPC para salvar, nas coordenadas 210, 128. O mesmo tem o

teletransporte para Rachel caso precise voltar. Pois é... dando uma olhada vai

parecer a cidade das mil e uma noites. Para ir até o local de treinamento, vai

até o portal de cima de Veins. Saindo da cidade, vai ir para um campo onde o

ângulo da câmera irá mudar automaticamente. Para ajustar a câmera, aperte shift

+ clique com o botão direito do mouse e “ande” ele um pouco. Para dar zoom ou

afastar a câmera aperte o botão Ctrl + clique com o botão direito do mouse e

“ande” ele. Caso o mouse seja óptico, que tem um botão rolante, é só rolar o

botão pra mexer no zoom da câmera. Enfim... mexendo no ângulo da câmera dá pra

ver que tem uma trilha que leva até um portal, que é o único.

 

 

 screenthor005d.jpg

 

 

Entrando por esse portal, pode ser que entre em um

campo diferente. Se entrar em um campo com roweens e Galions (ve_fild04),

volte.

 

 

screenthor006f.jpg

 

 

A intenção é entrar em outro campo, que não tem

monstro. Entrando nele, siga até o portal de cima para chegar ao próximo local

de treinamento.

 

 

screenthor007u.jpg

 

 

Dessa vez, o local será o campo ve_fild03, e irá

caçar Magmarings. E deixo um aviso. Você precisa ser calmo, porque além do

campo ser cheio que chega até a dar um pouco de lag, tem um KS e tal. Pois é.

Ligue o Windows Media Player pra tocar alguma música, ou faça algo que deixe

bem calmo. O problema não é o perigo, mas os jogadores mesmo. Mesmo assim,

garanto que é um bom lugar para treinar. E muitos dizem que pra treinar precisa

dar KS. Mas eu discordo. É uma pena que em imagens não dá pra eu mostrar isso.

Se o detonado fosse em video...

 

 

screenthor008v.jpg

 

 

Como diz o ninja Smoke: Onde tem fumaça tem fogo. Os

monstros que tem nesse campo são: Magmarings, Drósera, Muscipular. Passando

dados.

 

 

Magmaring: Poring de Fogo. Tão lerdo que dá pra

matar no bater e correr. Suas habilidades são Bolas de Fogo, Impacto Explosivo

e Golpe Fulminante. Diferente da labareda, as Bolas de Fogo desse monstro não

causa um dano alto, apenas chega entre 200 ~ 300 de dano. Dano físico está

entre 500 ~ 600. Com as habilidades Impacto Explosivo e Golpe Fulminante, os

danos variam entre 1.200 ~ 1.500 de dano. Fraqueza água. Status: Passivo,

looter.

 

 

Drósera: Um monstro

feio! Uma planta que ataca um pouco mais de longe que outros monstros

imóveis que já enfrentou. O dano varia entre 150 ~ 300. Sua habilidade é o

Confinamento, que prende você temporariamente. Se usar, mate ela imediatamente.

Fraqueza fogo. Status: Agressivo, imóvel.

 

 

Muscipular: Outra planta carnívora imóvel do campo.

Diferente de todos os monstros imóveis, ela só ataca se chegar bem perto mesmo.

O dano com ataque normal varia entre 400 ~ 500. Suas habilidades são Curar,

Estocada e Petrificação. Ela só usa curar em outros monstros que estão levando

dano e apenas cura 890 por aí. Fraqueza fogo. Status: Agressivo, imóvel.

 

 

É isso. Os monstros não são grande coisa. E garanto

que vai usar pouco item restaurador (não que não vá precisar). E caso precise

descansar sem aparecer um monstro para encher o saco, é só voltar até o outro

campo (portal de baixo). A única desvantagem, que algumas vezes é uma vantagem,

é que esse campo tem efeito Asa de Borboleta. Se você relogar, acaba voltando

pro ponto de retorno.

 

 

screenthor011f.jpg

 

 

Se precisar vender itens, pode seguir as coordenadas

230, 162 para chegar na loja de utilidades.

 

 

E vou falar sobre o assistente. Para chamar ele, dê

clique duplo no pergaminho. Uma personagem irá aparecer. Agora os controles:

 

 

Andar – Alt + Clique com o botão esquerdo do mouse

 

 

Atacar – Alt + Clique duplo com o botão esquerdo do

mouse

 

 

Para ver as habilidades, clique com o botão direito

do mouse no assistente e escolha a opção Status. Uma janela com os dados do

assistente (ataque, precisão e tal) irá aparecer. Tem a opção de dispensar e

habilidades também. Como é bem provável que não vai ter dispensa, veremos as

habilidades. Magnificar LVL 1, Amolecer e Propriedade do Monstro. Dá para

arrastar essas habilidades para a janela de atalhos e ativar apertando algum

botão. A habilidade dura 30 segundos.

 

 

screenthor012i.jpg

 

 

screenthor014a.jpg

 

 

A duração do assistente é de 30 minutos. Eu não sei

controlar direito ela, porque fica seguindo toda hora e fica muito perto. O

problema é que na hora de atacar o Magmaring, ela leva dano por bola de fogo, e

algumas vezes morre por levar Impacto Explosivo. Então, muito cuidado com isso.

 

 

Se gostaram de usar a merce... assistente arqueira e

queiram voltar pra Payon comprar, podem fazer o seguinte. Pegar o

teletransporte de Veins para Rachel, depois pegar o teletransporte do Éden para

ir para Prontera, e em seguida, pegar o teletrasnporte para Payon.

 

 

Deixando comprado os pergaminhos, pode fazer o

seguinte para voltar. Siga ao portal da direita de Payon. Sim, é outro feudo

com 5 castelos. Entre em um deles e relogue.

 

 

screenthor018o.jpg

 

 

screenthor019.jpg

 

 

Ah, detalhe. Mesmo sem a assistente, a habilidade

Magnificat ainda aparece nos atalhos. Mas mesmo assim, só dá pra ativar quando

a assistente estiver junto.

 

 

Bem, o plano é de treinar até o LVL 98. E enquanto

subia o LVL, fui aumentando mais inteligência e sorte.

 

 

screenthor017u.jpg

 

 

screenthor020m.jpg

 

 

Mas ainda não acabou. Vou deixar um bônus.

 

 

Bônus: Torre Ilimitada e quest do Olho de Hellion

 

 

Tem um pequeno “mini game” onde muitas pessoas

gostam de treinar e matar MVPs. E para entrar, tem que ir para Alberta. Prepare

algumas flechas e itens restauradores. Aconselho a levar 500 flechas normais,

150 de fogo e 200 de cristal (creio que é o bastante. Chegando em Alberta, siga

as coordenadas 216, 77 e fale com o Capitão Janssen. Ele vai pedir 10k. Dê os

10k para ele. Crie um grupo. Fique falando com ele até falar de um lugar. Depois,

escolha a opção de ir. Você irá parar numa ilha (onde a câmera muda

automaticamente) com uma pedra. Clique na pedra e escolha a opção Endless Tower

criar calabouço. Uma pequena janela irá aparecer. A mensagem seria algo como

fila de espera.Assim que a mensagem alterar para disponível e aparecer o tempo

em que a torre será destruída, dá para entrar na torre. Sendo assim, escolha a

opção Entrar no Calabouço.

 

 

screenthor021q.jpg

 

screenthor024f.jpg

 

screenthor025m.jpg

 

 

Ao entrar, o ângulo da câmera muda automaticamente.

Se quiser, pode ajustar ela como deixei explicado. Particularmente, eu deixei

do jeito padrão. Enfim... o objetivo de cada andar é eliminar todos os

monstros. Digamos que isso é um tipo de “Challenge Mode”. Se não me falha a

memória, a Torre Sem Fim tem 100 andares, o que é meio... contraditório. A

intenção é chegar apenas até o quinto andar. Até lá, os monstros são bons para

matar e ganhar uma pequena experiência. Além de ter chance de conseguir algo

bom. Vejamos:

 

 

Primeiro andar. Tem Porings, Drops, Marin, Poporing, Metaling e

Mastering.

 

 

screenthor027u.jpg

 

 

Uma mensagem fica aparecendo para cada vez que matar

os monstros. Algo como “faltam X monstros de tal andar.”. Assim que aparecer a

mensagem que todos os monstros de tal andar foram derrotados, um portal para o

próximo irá aparecer.

 

 

screenthor028m.jpg

 

 

Bem, no segundo andar de filhotes de lobo, lobos do

deserto e lobo errante. O lobo errante tem um montinho de lobos juntos. Não é

muito difícil, esse é um dos motivos pra ter deixado chuva de flechas pelo

menos no LVL 1. Contra lobo do deserto, use flecha de cristal. Já o lobo

errante e seus outros lobos, use flecha de fogo. Um aviso que dou é, o lobo do

deserto é mais forte que o lobo errante e está em grande quantidade. Então vai

devagar, porque seu dano varia entre 400 ~ 600.

 

 

Matando todos os monstros, o portal pro terceiro

andar irá aparecer. Nota que os portais para os próximos andares sempre aparecem

no mesmo lugar.

 

 

No terceiro andar, só tem esqueleto. Esqueleto, Orc

Esqueleto, Esqueleto Arqueiro, Esqueleto Soldado e Esqueleto Pirata. Nada tão

forte, quero dizer, na verdade são todos fraquinhos. Morrem com apenas uma

rajada de flechas.

 

 

No quarto andar, tem monstros insetos apenas.

Argiopes, Argos, Louva-a-Deus, Zangões, Rockers e Vocal. Cada um deles morre

com 2 rajadas de flechas. E dependendo do monstro, morre com apenas um tiro

normal. Matando todos eles, já pode relogar. Porque no quinto andar, irá

encontrar o MVP Besouro Ladrão Dourado. E não creio que dá pra matar solo com

odalisca sem morrer. Detalhe que se morrer aqui, perde experiência também.

 

 

screenthor032u.jpg

 

 

A intenção era mais tentar a sorte pra ver se

conseguia algo de valor. Não foi o meu caso. Os monstros que derrubam umas

coisas legais são Mastering, Vocal e Lobo Errante. Claro, nesse LVL só posso

chegar até aqui nessa torre. Dá pra ir em grupo e fica mais fácil, além de

divertido.

 

 

Assim que relogar, a mensagem ainda está ativa,

dizendo que se alguém não entrar na torre, ela será destruída e só poderei ir

de novo dentro de 7 dias. O caso é, não dá pra voltar uma vez que você reloga

e/ou leva desconectada. Então quando for lá, tenha certeza de que sua internet

esteja em boas condições.

 

 

Já aproveito para deixar o status da Ruka.

 

 

screenthor033z.jpg

 

 

É isso. E para terminar, eu recomendo deixar feito a

quest do Olho de Hellion até o penúltimo passo.

 

 

Para iniciar a quest, vá até Morroc e siga as

coordenadas 199, 64. Entre na casa. Entrando nela, siga o portal da direita.

 

 

screenthor034.jpg

 

 

Bom, creio que seria mais conveniente postar o link

do guia do que ter que escrever um monte de coisas que seria a mesma coisa que

está escrito no guia. Bem, créditos ao autor, que provavelmente não está mais

por aqui.

 

 

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/208979.aspx

Como diz o guia, vai precisar de uma gema azul. Dá

pra comprar em Geffen ou Juno com o vendedor mágico. Bom, o vendedor mágico de

Geffen está na loja de utilidades, coordenadas 46,88. Já o de Juno, está perto

da Kafra principal, subindo um pouco do ponto de retorno.

 

 

screenthor039.jpg

 

 

O penúltimo passo da quest é quando você decide

levar o item para o NPC do começo. Levando até ele, a quest termina e recebe

sua experiência.

 

 

screenthor040.jpg

 

 

Só que a intenção é estar com o manual de combate

ativado. E se não falha a memória, tinham umas quests do Éden para terminar

também. Mas isso, eu pretendo deixar para o final do detonado e estou

encerrando por aqui.

 

 

Bônus: Dicas para problemas de cantadas

 

 

Pois é. Você está em mais um dia normal, jogando com

um personagem feminino. Até chegar um cara qualquer e manda uma cantada

daquelas que tenta de conquistar. Logicamente, a coisa mais certa a seguir é

ser o mais verdadeira/o possível. Se você é comprometida/o, diga isso. Mas

vejamos...

 

 

Se disser que é comprometida/o, o sujeito pode

continuar, sendo verdade ou mentira.

 

 

Se disser que é um menino, tem chance de ele não

acreditar também.

 

 

A coisa que por enquanto mais deu certo, foi

dizer... “Não.”. Pois é, uma palavra que salvaria você. Afinal... você decide o

que fazer, desde que não prejudique outra pessoa. E se não quer ficar com

alguém, não fique. Embora, já me disseram que tem uns caras que são stalkers.

Em relação à isso, penso que existe uma regra em relação à atormentar outros

jogadores. Mas entenderam a estratégia? Não? Eu sabia que iriam entender.

 

 

Vejamos. Você quer ser namorada do sujeito? Não. Por

que? Simples. Porque não quer.

 

 

Mas uma coisa eu realmente descobri jogando com

personagem feminino há anos. Meninas... sofrem muito. Pior que são elas que tem

que provar que são meninas mesmos. Não me lembro de alguém ter pedido pra um

cara provar que é um... cara. Em relação à provar o sexo, é só dizer o que sabe

(você sabe qual é seu sexo, não?) e o resto deixa pro outros decidirem entre

acreditar ou não. Nem tem necessidade de se importar em passar outras coisas

como Team Speak, MSN e tal pro sujeito que é um estranho. Bom, não sei sobre os

outros, mas eu não sou o tipo que procura por amigos, por isso não ligo muito

para essas coisas. Então isso tudo passa pro esquecimento tão facilmente. Creio

que eu já tinha dito antes que ainda tem gente que pensa que sou uma menina.

Aliás... confesso que desde o LVL 11 de mini arqueira, eu chamei... ninguém pro

clã. Digamos que não sou muito bom em chamar pessoas estranhas.

 

 

E desculpe não passar a dica há 88 LVLs. Tinha

esquecido que 7 dias é o bastante para se levar uma cantada.

 

 

Então é isso. Encerro aqui mais uma parte do

detonado com bônus.

 

 

Até a próxima guerreiros. o/

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[11] Running in the 90’s

 

 

2duko6f.gif

 

 

Postando duplamente porque enquanto o fórum estava

com problemas, eu já tinha conseguido acabar com o “trabalho”. Eu tenho uma boa

e uma má notícia. A má é que não tenho intenção de fazer o detonado de mini musa

LVL 99 ~ 150. A boa é que o detonado acaba neste post.

 

 

Bem, direto ao ponto. Tinha parado quando fiz o

penúltimo passo da quest do Olho de Hellion. Antes de terminar as quests,

primeiro acessar o armazém da Kafra. Vou ter que pegar: 30 Bandagens estragadas,

30 patas pegajosas, 40 flores de plantas carnívoras, 1 asa de borboleta,

algumas balas de guaraná que tinha comprado, uns emblemas oficiais que fui

pegando, restauradores de SP e HP, e o principal, o manual de combate que tinha

comprado por 500k.

 

 

O que recomendo é fazer esse procedimento. Começa a

terminar as quests em Al de Baran, depois as quests na sala do éden (LVL 55 ~

70, se você fez elas e não completou), e por fim a do Olho de Hellion que acaba

em Morroc. Ah, e tem que estar salvo em Veins. Começando com a quest do Éden de

Al de Baran, antes de terminá-la, ative o manual de combate. Terminando a

quest, ative a bala de guaraná e comece a correr.

 

 

screenthor000y.jpg

 

screenthor002s.jpg

 

screenthor003b.jpg

 

screenthor004c.jpg

 

 

Pois é, a quest do Olho de Hellion dá um acessório

maneiro que pode ser vendido por 1.500.000 zennies. Com isso dá pra comprar

algo que ajude a treinar o personagem, ou então praticar a revenda e conseguir

mais dinheiro.

 

 

Enfim... terminadas as quests, use asa de borboleta

para voltar pra Veins. E comece a correr para chegar ao campo dos Magmarings

para aproveitar o efeito do manual. Use restauradores sem dó, e chame a

mercenária pra usar Magnificat.

 

 

Pois é. Não garanto que irá pegar LVL 99 em menos de

meia hora, mas... dá pra alcançar legal em questão de horas. Assim que o efeito

do manual acabar, recomendo ir mais com calma como antes.

 

 

screenthor006o.jpg

 

 

Então, é isso.

 

 

screenthor007l.jpgComentários do autor:

Bem, pessoal o detonado acaba aqui. Eu não tenho intenção de fazer essa odalisca virar musa e continuar o detonado até o LVL 150. Isso porque já estou penando para treinar minha musa, que está no LVL 141 ainda. E treino um pouco mais rápido quando uso enciclopédias de combate e bolinhos. O problema é juntar muitos zennies. Então... creio que iria demorar pra acabar o detonado e provavelmente terei outra crise no meio e acabarei ficando com vontade de descer Indignation no povo. Vocês sabem como é. Ultimamente, só encontro cara chato que é bullinado e resolve bullinar os outros por isso. É uma coisa incrível isso. Por esse motivo, me sinto tão orgulhoso com esse LVL 99. Mais que qualquer sujeito no LVL 150. Aliás... eu tenho uma boa idéia de como deixar o meu primeiro personagem no LVL 150 de um jeito mais épico. Chamo uns amigos, vou pra caverna da direita de comodo, uso improviso até sair Ira de Thor no primeiro bicho que encontrar e grito "Indignation". Só que por enquanto, planejo criar um cavaleiro rúnico. O Christian do clã Uchiha está com problemas pra achar um cavaleiro de ouro de Peixes. E como Peixes é meu signo, resolvi aceitar. E aproveitando, vou colocar Encantar Lâmina pra dar suporte à minha musa (fufufu...). Pois é, ele está no LVL 92 por enquanto.

Mas por enquanto, tenho uma vida para cuidar aqui. Não é bem com estudos, mas estou pensando em achar algum trabalho. Pelo menos pro mês de Outubro, mês das crianças e bruxas. Dizem que quem está ocupado sempre dá um jeito de achar tempo livre. Mas não sei não. Embora eu nunca estive tão ocupado. Se eu já trabalhei, foi na época em que estava de férias.

De qualquer modo... eu gostaria de agradecer à todos que me acompanharam. Ao pessoal que comentou e ao pessoal que foi lendo. Afinal, não é porque não tem uma conta no fórum que não dá pra acompanhar. Pois é, muitas pessoas dizem que pra jogar no Thor, precisa comprar ROPs e dar KS. Eu discordo completamente. É uma pena que o detonado não é em video para mostrar isso (alguém iria me acompanhar por algumas horas por dia?). E por falar em "comprar"... estou meio que decepcionado porque os jogos de 3DS que pedi ainda não chegaram. Tinha comprado faz um tempinho, mas ainda estou sem jogo algum. Aliás, um dos jogos que estou querendo muito chega em novembro. Pois é... terei que esperar uns 3 meses para ele chegar. Ainda estou me controlando pra não gastar dinheiro com doces e sorvetes (é o meu vício). Embora o fórum acabou de me fazer gastar uns 20 reais, mas eu não tinha escolha já que tinha que continuar a postar. E aqui, acabei o que tinha que acabar.

2qu6i3m.gifVou aproveitando e deixando alguns links para ajudar.

Dados das habilidades solo de Musa (que eu fui anotando).

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/480416.aspxEstudo de Duetos, por TaneeShion

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/469663.aspxReferência de Atributos. O segundo link foi feito por Rife.

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/486853.aspxhttp://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/489473.aspxDatabase de monstros.

http://rode-r.doddlercon.com/monster/

É isso. E como diz a professora Raine Sage: Se conhecer seu inimigo e à si mesmo, estaremos prontos para inúmeras batalhas que vier. Então, vamos à aula sobre monstros.

Até mais pessoal.

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