Ir para conteúdo

[Artes] Concurso de Capa do Fórum "Halloween em Ragnarök"


Selceni

Posts Recomendados

Olá, pessoal !! Tudo bem ?!Já era tempo de trocar a capa do fórum por um novo fanart de Ragnarök Online !! E que seria mais empolgante do que utilizar uma ilustração dos artistas brasileiros ao invés de um artwork estrangeiro !?

Convido todos os artistas para participarem deste novo concurso oficial promovido pela Level Up! e solicito que todos se empenhem bastante, caprichem nas ilustrações e mostrem seus dons artísticos !!Aproveitem para tirar dúvidas em nosso Índice de Tutoriais de Criação que contem vários tutoriais e vídeos de como utilizar materiais, técnicas de desenho e programas de edição como o SAI e o Photoshop. Agora não tem mais desculpas que não consegue encontrar nada na internet para ajudar a melhorar a sua própria técnica !! ^_^

Nada de copiar/referenciar de desenho pronto, galera !! Isto é feio e Papai do Céu castiga !! *-*

Seguem alguns exemplos de ilustrações feitas com o tema Halloween de artistas do mundo inteiro apenas para que todos se sintam animados e incitem sua criatividade !! Segue também a notícia original !!

Forte abraço,Makoto

21/09/2011

Use sua criatividade no novo Concurso de Capa do Fórum

[/b]

Período: Até 21/10/11 O Halloween está chegando e você poderá retratar como esta data sombria pode modificar o mundo de Rune-Midgard. Esbanje criatividade e mostre suas habilidades artísticas com o novo Concurso de Capa do Fórum. Solte sua imaginação e participe!Antes de mais nada, leia nosso Regulamento Geral para concursos e siga as diretrizes.

Crie uma ilustração original com o tema de "Halloween em Ragnarök" para ser usada como a imagem de abertura do nosso fórum. Essa imagem precisa ser um desenho original, criado por você. Edições de sprites do jogo ou de imagens prontas do jogo não serão aceitas.

Você tem até as 23h59 de 21/10/11 para enviar seu material através de e-mail [email protected]. Coloque no campo "Assunto" o título: "Concurso de Capa do Fórum". O objetivo aqui é criar uma nova capa para o fórum, mostrando como é o clima de "Halloween" em Ragnarök. A imagem precisa ter 624 x 800 pixels de dimensão e ser encaminhada com extensão JPG e não há a necessidade de adicionar texto à capa. Se tiver interesse, inclua sua assinatura artística no desenho no tamanho máximo de 90 x 25 pixels.

Além de seguir as normas gerais dos concursos, fique atento às seguintes regras:

Nos dados do seu e-mail, inclua também:

- Login da sua conta de Ragnarök - Nick do personagem que receberá a premiação e seu servidor

Não serão aceitas artes prontas de outras fontes, e as peças que as utilizarem estão sujeitas à desclassificação.

O vencedor receberá 50.000 ROPs. A premiação será entregue em 28 de outubro e o desenho premiado será divulgado. Libere seu lado artístico e participe!

Equipe Level Up!

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Oi so queria tirar uma duvida sobre  o concursoo desenho  pode ser um pagina em quadrinho ou tem que ser um pin up?
Você pode até fazer uma página em quadrinhos mas acredito que vai cair muito as suas chances de ter a sua ilustração escolhida ... '-'

Eu já vi muitas páginas de quadrinhos bem elaboradas e coloridas dignas de muitos elogios ...

Mas opte por fazer uma ilustração mais elaborada mesmo com os personagens retratando o Halloween no Ragnarök ... uma boa dica é retratar as quests de halloween que já tivemos aqui no servidor que podem gerar ilustrações muito legais !! ^_^Boa sorte !!^^@KaBedEXBoa sorte para você também e capriche na sua ilustração^^

Estaremos aguardando o seu progresso.@~~Y U I~Boa sorte para voce também e se puder e quiser, compartilhe conosco sua ilustração quando estiver pronta !! o/

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo, ate tava pensando como ia fazer uma pagina com um tamanho tao limitado....eh que a maioria das ideias que tive ate agora vim situaçoes meio comicas que so em quadrinhos para entender....Vo ver oq faço a partir da sua dica xDvou mostra as ideias que vierem.... so que vo envia so os rascunhos.... ou só pode envia um só? Bem + vou  enviar sim xDso mais uma duvida o desenho ter q ser uma imagem colorida ou pode ser art tradicional?minha galeria no deviantart so pra ter uma ideia so que estou falando: http://laguel.deviantart.com/so que tem poucos trabalho eu + rabisco q faço desenho serio xD

Link para o comentário
Share on other sites

@TanicielForça, aí e vamos começar a fazer uma ilustração^^

Você só vai enviar rascunhos?! Aqui no tópico ou diretamente para o concurso ?! Você poderia finalizar a ilustração utilizando técnicas de grafite ou nanquim. Poderia finalizar em um programa de edição de imagens utilizando texturas para incrementar as sombras e luz. Ou mesmo poderia fazer um collab com outro artista para finalizar esta ilustração para você.@ethorÉ uma boa idéia !! '-'

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Entao... o rascunho envio aqui no forum ai o melhor eu finalizo e envio pro concurso...finalizaçao eu ja faço com grafite só nao faço com nanquim pq estou esperando chegar o nanquim branco ( erro mt )programas de finalizaçao nao tenhu quase nenhuma experiencia.... + faço luz e sombra com sombreamento em grafite... eu colokei um desenho novo no deviant art, la vc ve como eu trabalho na finalizaçao em grafite

Link para o comentário
Share on other sites

@TanicielEu vi sim seu desenho !! Você usa muito bem o grafite. Gostei bastante '-'

Uma pergunta: Será que posso mandar a imagem em 624 x 885 px? Se colocar 624 x 800 ela fica meio distorcida T_TOu tem como tirar exatamente esses 85 px sem que distorça a img?É que eu to participando no concurso com desenho feito a mão, sem photoshop ou afins ^^
O que pode-se fazer é fazer uma nova imagem no tamanho exato e inserir o seu desenho fazendo as devidas alterações no dimensionamento e caso haja a necessidade fazer a sangria da imagem, usando Photoshop, SAI ou qualquer outro programa de edição de imagem que tiver mais facilidade.

Eu recomendo que não mande maior do que os valores descritos nas regras para que sua ilustração não seja desclassificada^^Qualquer coisa, é só falar para qualquer ajuda que estiver ao meu alcance^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu qria perguntar se pode fzer os personagens com cores de roupa q não tem no jogo? '-'
Definitivamente, não aconselho usar cores diferentes das paletas oficiais que são usadas no servidor para os concursos oficiais de ilustrações. '-'Procure, dentre estas opções de paletas, a melhor opção para combinar os elementos que vai utilizar em sua ilustração^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Makoto sem querer abusar mais já abusando...Fiz um desenho a mão,estou pintando ele a lápis,porém gostaria de usar algum programa fácil e rápido para realçar as cores do desenho. Tenho uma mão leve d+ pra pintar(e pesada d+ pra desenhar...) e não estou confiando que na hora de escanear as cores fiquem iguais.Desde já agradeço ^-^

Link para o comentário
Share on other sites

Makoto sem querer abusar mais já abusando...Fiz um desenho a mão,estou pintando ele a lápis,porém gostaria de usar algum programa fácil e rápido para realçar as cores do desenho. Tenho uma mão leve d+ pra pintar(e pesada d+ pra desenhar...) e não estou confiando que na hora de escanear as cores fiquem iguais.Desde já agradeço ^-^
Oi, animefil !! Imagine, sempre que precisar pode perguntar^^

Inclusive, mande-me uma mensagem particular que passarei para você o meu email pessoal, assim fica mais fácil para eu ajudar o pessoal pois estou sempre policiando os meus emails e nem sempre posso acessar o fórum daqui do serviço (senão a bronca corre solta xD~) ...Eu sei de vários programas de edição de imagem muito bons mas eu conheço um pouco mais somente sobre o Photoshop. Há quem prefere fazer ajuste de imagem no Paint Shop Pro. No Photoshop, apesar de parecer um bicho de 7 cabeças, há muitos recursos de ajuste de cores, sombra e luz e muitos recursos para corrigir os detalhes que o scanner não pega (ou estraga) em uma ilustração tradicional.

Depois, eu vou até passar um tutorial para ajuste e correção de imagem escaneada no Photoshop (lembrem-me disto !!).A qualidade do scanner também influencia no resultado da sua imagem...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Aaaah ... São Muel mandou desenho, não vai ter pra ninguém ... já ganhou !! xD~Eu fiz dois desenhos em comemoração ao Halloween ...No primeiro, faço referência ao primeiro evento de halloween do bRO... só quem esteve no beta test a partir de Setembro/2004 vai lembrar ... estava eu com a minha maga "muito nooba" e o evento foi algo muito legal. Só que não consegui aproveitar muito bem porque eu era (ainda sou xD) péssima para jogar e não conseguia ficar "viva" dentro das cidades. O Doppelganger estava libertando os monstros malditos de dentro das dungeons e invadindo as cidades. Era terrível !! xD~

No fim do evento, o próprio Doppelganger conseguiu sair das masmorras da Torre de Geffen ... foi um mortifício xD~ kkKkkKkkkkNa segunda ilustração, faço referência ao próprio Halloween onde as crianças buscam doces e travessuras por aí !! ^_^Espero que gostem^^Alguém mais fez ?! Postem para nós vermos !!!! o/ragnarok__trick_and_treat_by_sakuragichan-d4bgqbs.jpgragnarok__sweet_halloween_by_sakuragichan-d4dpjin.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

depois posto o meu aqui rsrs,é pq fica ruim , ele muda a cor quando ta no meu pc pra quando coloco na internet ai fica estranho ;/
Entre um monitor e outro há diferenças de cores ... xD~

Mas pode haver várias outras ocorrências para problemas com cores, começando com o scanner ... u.uPoste aqui, queremos ver^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 Oii pessoal !!

Após muito tempo sem desenhar estou retornando, resolvi tirar o artista do bau ^^ !! 

 Aqui esta ele  ^^ !!

capa_forum_ragnarok_by_selceni-d4duzvb.jpg

Nossa muito bom o desenho do pessoal vai ser dificil este concurso !!

Gostei Lica do seu desenho muito bom !! você também  teve a ideia de usar a cabeça do jackk pra ser usada como recipiente de doces ^^ !!

São Muel gostei pela criatividade do seu desenho consegue passar a alegria do halloween e muito contagiantee halloweennn ÊÊÊÊÊ !!!

Makoto seus desenhos são lindos atravez de você que descobri o devianart  KKKK fiz o cadastro meu hoje ^^ ja coloquei o meu primeiro trabalho ^^

Bom e isso abraços e espero ver mais desenhos do pessoal que participouu !! 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Makoto estou muito grato pela ajuda. Mas acabou o tempo e terminei o desenho atrasado...Quero mexer com photoshop e afins(um amigo me passou um tal de SAI) mas naum tenho tempo de procurar tutorial na internet(não q naum tenha procurado,mas acredite,não sei nem o básico,e to sem tempo de aprender fuçando....). Posto o desenho só pra mostrar como  ficou^^ Deu um trabalho¬¬ Pintar com lápis de cor é traumatizante hahahaha,qualquer dia desses,se lembrar e se der tempo,abro um tópico com alguns fanarts q fiz...Thanks a lot Makoto!!!P.S.:o tutorial é bem vindo*-*, e não consegui colocar a imagem T,T vai o link mesmo :(((((http://imageshack.us/photo/my-images/849/001mgp.jpg/

Link para o comentário
Share on other sites

@SelceniAdorei a sua arte, está muito bonita, bem composta e colorida !!Mas, e a sua galeria no deviantART?! Deixe para nós o link aqui no tópico "Postem aqui seus deviantART IDs !!" para que possamos acompanha-lo por lá^^@animefilImagine !! Não me agradeça ... xD~

Tudo o que vocês fazem é fruto de dedicação e treinamento próprios !! ^_^O seu desenho ficou muito bonito e bem elaborado !! Haja paciência para tantos personagens e detalhes em uma única cena xD~

Realmente, o lápis de cor dá um "pouco" de trabalho mas o resultado é excelente^^Você pode iniciar os seus estudos com pintura digital; mas se não começar, nunca vai aprender ... e é assim, a gente "quebra muito a cara" no começo, os resultados não são satisfatórios mas assim, como o lápis de cor, é preciso muito treino e dedicação. Com o tempo, você vai pegando as manhas das ferramentas e aprendendo a utilizar recursos e atalhos do programa.Em nosso Índice de Tutoriais de Criação, eu deixei algumas dicas com pintura tanto em Photoshop quanto no Paint Tool SAI. Muitos tutoriais para iniciantes que vão facilitar a sua interação com os programas.No mais, parabéns a todos que participaram !! Conheci algumas artes de outros participantes que não tem o costume de participar do fórum ali pelo deviantART mesmo. Também ficaram muito bonitas^^

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...