Ir para conteúdo

Projeto Fic Art HQ !!


Rockman Zero

Posts Recomendados

As Crônicas de Ragnarok - HQ.

 

No nosso caso por exemplo temos As Crônicas do O Poder Divino, que conta nosso dia a dia....

 

Cada Clã que criar seu Fic Art Poderá colocar o nome do seu clã nas cronicas.....por exemplo, As Crônicas da Ordem do Dragão, ou As Crônicas dos Guerreiros Runicos....

 

Isso ajuda a identificar a obra e os personagens que estão dentro dela, acredito que o Entretenimento de quem lê será maior....

 

Bom mas é apenas uma sugestão.

 

Abraços

 

Arkanjo ("Zenh")

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 686
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

hmm... vamo pensar com mto cuidado pro nome do projeto ... por favor heheh xD

ah.... to falazendo uma HQ curtinha.... soh to esperando a Momo decidir qual vai ser a história... mas se algum FIC naum encontrar alguém q desenhe... eu posso ajudar... soh 2 páginas por dia.....!!!!

Link para o comentário
Share on other sites

[quote

user=Tysuyo]RagnaFicArt ficou legal ^^

Pq não colocar a parte

de HQ no nome logo? Algo como Ragnacomics ou qualquer coisa assim...

Se

não me falha a memória comics se refere à quadrinhos americanos(DC,

Marvel, entre outros) e a maioria daqui não desenha neste estilo.

Em outros países o termo pode até se referir a um estilo específico, mas a palavra "Comics" em inglês é o equivalente ao nosso "história em quadrinhos" e é um termo geral, como o Tysuyo disse. Como já estão utilizando termos como Fanfic e Fanart, utilizar outra palavra estrangeira não vai fazer muita diferença. Mas foi só uma sugestão, é claro. Outras: RagHQ, ROcomics, ROnline HQ, Ragnaquadrinhos, Arte sequencial de Ragnarok Online, Românce Gráfico Ragnarok e etc. (Tá, são sugestões horríveis...)

Link para o comentário
Share on other sites

pensei q comics era um termo geral xD

awe galera ... amanhã estarei postando umas páginas aki .... hehe

HQ sim é termo geral(História em Quadrinhos)abrange todos os tipos de história em quadrinhos(comics,mangá...).

Mas foi só uma sugestão, é claro. Outras: RagHQ, ROcomics, ROnline HQ,

Ragnaquadrinhos, Arte sequencial de Ragnarok Online, Românce Gráfico

Ragnarok e etc. (Tá, são sugestões horríveis...)

Lol [/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

pensei q comics era um termo geral xD

awe galera ... amanhã estarei postando umas páginas aki .... hehe

HQ sim é termo geral(História em Quadrinhos)abrange todos os tipos de história em quadrinhos(comics,mangá...).

Mas foi só uma sugestão, é claro. Outras: RagHQ, ROcomics, ROnline HQ,

Ragnaquadrinhos, Arte sequencial de Ragnarok Online, Românce Gráfico

Ragnarok e etc. (Tá, são sugestões horríveis...)

Lol [/heh]

Argh, não acredito. Fazendo as correções: Romance e Seqüencial.
Link para o comentário
Share on other sites

Opa!!! ^^

 

Estou meio sem inspiração. Mas acho q o nome não seria algo tão importante d se definir. Acho mais interessante definir como será feita a coisa. Nome só tem real relevância para o "lançamento comercial" do projeto.

O q se tem definido até agora? Temos sugestões d estórias, mas, de qq modo, o projeto estaria aberto para autores selecionados q ainda não participem da fase inicial. Além disso, os desenhistas não se apresentaram para participarem do projeto.

Q tal se selecionássemos umas 3 fics piloto. Abrir-se-ia, então, a oportunidade dos desenhistas se candidatarem. O ideal seria termos 2 desenhistas por roteirista. Ou seja, um desenhista principal ficaria responsável pelo desenho dos personagens daquela estória, e o outro ficaria responsável por arte-finalizar e incluir o texto. Tudo isso pode ser feito por transferência via mail entre a equipe (trio). Isso não seria uma competição. Muito pelo contrário: é um trabalho piloto conjunto; um teste para ver se fica legal. Com as estórias prontas (20 páginas - formato padrão d HQ), disponibilizaríamos o link para um servidor q esteja hospedando as 3 fic/arts em formato PDF, q facilita a leitura para todos.

Após esse piloto "Sem Nome", se todos aprovassem, aí buscaríamos votar um nome condizente ao projeto. Coisa q tenha a ver com estórias fantasiosas e Ragnarök.

Exemplos: Ragnarök Tales, Lendas do Ragnarök, Aventuras em Midgard, Contos Nórdicos, BROHQ, ROComics, ArLiBRO, Lendas Fantásticas de Midgard, Legado do Emperium, etc.

 

De qualquer jeito, acho q é hora d definirmos COMO a coisa vai se dar, antes d criar um nome para uma suposta futura revista. Lembrando q, dependendo do nome, e do conteúdo, se for lançar isso comercialmente, teria de pagar royalties para a LUG, Lee Myoung Jin, Gravity, etc. Mas, mudando nomes e usando nomes puramente provenientes da mitologia nórdica, teríamos uma obra livre d royalties, q poderíamos registrar como nossa. Como são contos, não haveria tanta necessidade d termos um universo bem definido, com uma estória plenamente delineada e fixa.

 

Bem... São minhas opiniões a respeito. Se sentássemos com um TeamSpeak para trocar idéias a respeito, tenho certeza q vão surgir inúmeras boas idéias.

 

Abraços! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

O q se tem definido até agora? Temos sugestões d estórias, mas, de qq modo, o projeto estaria aberto para autores selecionados q ainda não participem da fase inicial. Além disso, os desenhistas não se apresentaram para participarem do projeto.

Eu já tenho a que vou desenhar [/s]

Após esse piloto "Sem Nome", se todos aprovassem, aí buscaríamos

votar um nome condizente ao projeto. Coisa q tenha a ver com estórias

fantasiosas e Ragnarök.

Exemplos: Ragnarök Tales, Lendas do Ragnarök, Aventuras em Midgard,

Contos Nórdicos, BROHQ, ROComics, ArLiBRO, Lendas Fantásticas de

Midgard, Legado do Emperium, etc.

Gostei desse =)

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, criei um blog comunitário pra gente.

 

RagnaTales

http://ragnatales.blogspot.com/

 

Preciso que me mandem por MP os gmails de vocês, pra que eu possa adicioná-los e dar permissões de postar e tudo mais. Peguei um modelo pronto e fiz um post de teste. Depois a gente edita ele.

 

Adrom, não acho que 20 páginas seja uma boa. É muita coisa pra gente que trabalha, estuda e tem vida normal. Também não tenho a menor pretensão de lançar um negócio comercial. Eu gostaria de manter isso como um blog de fã, com trabalhos de ficção.

 

Acho que, a princípio, as duplas/equipes podem postar seu material lá, divulgar os links, e até anunciar datas e novidades de quando vai lançar trabalho X ou Y.

 

Abraços,

- Rafa

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, se é para manter como uma coisa sem compromisso, só para curtição mesmo, então está bom né! Melhor assim, pq como eu trabalho, tenho vida social, malho e tenho namorada, além de jogar e escrever e, ocasionalmente, ownar menores d idade no fórum, eu não teria tempo d criar roteiro e arte-finalizar 20 páginas d estória. [/heh]

Mas q seria legal ver um trabalho desse criado por nós, seria!

 

Q bom q uma de minhas sugestões acabou virando o nome! ^^    E com só 2 votos! Isso q é democracia! [:p]

 

Bem... Vou estar passando meu GMail por mp, Leafar, para vc estar incluindo e estar habilitando o acesso, para que eu possa estar postando algo lá. Primeiro, tenho de estar adaptando o roteiro da introdução da fic do Jeff. Talvez para uma única página, sirva.

MAS EU QUERO UM DESENHISTA PARA ME AJUDAR!

Se eu desenhar, o Jeffrey vai acabar virando o Superman! [/heh]

 

Abração! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

awe galera... daki a pouco to postando um quadrinho q fiz soh pra teste mesmo..... quem kiser q eu ajude nos desenhos.. eh soh pedir xD to d parceria com a Momo mas estou aceitando outras ofertas

aki vai meu tópico d fanarts pra vcs darem uma olhadahttp:///forum/Ragnarok/forums/448286/ShowPost.aspx

t+

Link para o comentário
Share on other sites

*Olhando as fanarts do Tysuyo*

OMG, seu traço é lindo! *¬* Agora eu até desanimei de participar! T.T

 

... ou não?

vlw Nannette!

deixar de participar????? naum naum naum.... nem pense! xD estamos precisando d pessoas q saibam desenhar.... (aposto q c desenha bem ^^)[/ok]

awe galera.. como prometi.. desculpa soh estar postando uma página... eh q a tinta da caneta acabou.. poxa... estou com + 2 páginas prontas.. soh esperando cobrir^^...raghq01xD.jpg

minha arte-finalização naum eh das melhores.. mas estou fazendo o possível...!

P.S.

esse meu assassino tah parecendo o kakashi... e ele eh caolho tb ! uahauhuaha[/heh]

Link para o comentário
Share on other sites

Tysuyo... o.O'

Estou impressionado! Seus desenhos são excelentes!

Meu estilo d desenho é outro. Mas em Mangá tu arrebenta, fio!!! [/ok] Muito bom mesmo! Salvo poucos detalhes q vi em um ou outro desenho, estão perfeitos os desenhos. Acho q  vc só tem q atinar um pouco com luz e sombra e proporção. Use a cabeça do persona para dar a proporção. Normalmente, eu faço os desenhos com 8 cabeças (tamanho). Aí vc separa as partes do corpo em um número determinado d cabeças. Por exemplo: cotovelo é na altura d três cabeças (d cima para baixo), cintura 4, pontas dos dedos 5, joelho 6, pés 8. Assim vc consegue manter uma ótima proporção em relação à cabeça.

Mas, como o seu estilo é mangá, talvez vc precise colocar mais foco do desenho exatamente na cabeça. Então vc diminui a proporção para 7 ou 6 cabeças. Assim, o persona parecerá ter a cabeça maior. Mas, no caso, é o corpo q é menor, proporcionalmente.

Muito bom!

Agora, se vc quiser desenhar a fic do Jeff, eu não ligo não... [/lala]  Até t ajudaria com arte-final e colorização computadorizada. Estou postando uns desenhos meus. Repare q o estilo é completamente diferente. E alguns desenhos fiz meio sem inspiração. Então podem estar meio ruins... A HQ, por exemplo, eu não acho q tenha ficado boa. Só o último quadrinho q eu gostei, mesmo assim não me deixou satisfeito. Nos cosplays, como fiz como esboço, não me ative a detalhes, ou deixar perfeito o desenho. Então vcs vão ver coisa d garra torta, Sakkat tosco, e coisas do gênero! [/heh]

O primeiro foi uma página d HQ contando o episódio da morte d um persona, numa campanha d RPG (GURPS Supers) q eu jogava com alguns amigos.

http://geocities.yahoo.com.br/gurpsro/img/Aventuras/MorteDeOliver.jpg

O segundo é um esboço do meu persona principal: Adrom Thorn

http://geocities.yahoo.com.br/gurpsro/img/Ragna/AdromThornMongePQ.jpg

Os outros dois são planejamentos d cosplays q, por falta d verba, não dá para fazer. E, como não jogo mais Rag, não sei se vale à pena fazer tbm.

http://geocities.yahoo.com.br/gurpsro/img/Ragna/MonkPQ.jpg

http://geocities.yahoo.com.br/gurpsro/img/Ragna/SinPQ.jpg

Abração! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...