Ir para conteúdo

Projeto Fic Art HQ !!


Rockman Zero

Posts Recomendados

awe galera xD!!

seguinte... como a galera tah reclamando q naum tem concursos d Fan Fic ^^ e os "Fanarteiros" ñ kerem ficar sem concursos....

pq naum juntar os 2?

seguinte.. tava conversando a Momo Noguiko o seguinte....

" pq ñ juntar talentos.... fazer duplas, trios ou grupos d pessoas q fazem Fan Arts e Fan Fic e fazer histórias em quadrinhos?"

tah certo q jah teve um concurso d história em quadriho!.... mas o era akilo? 3... 4 páginas? (era isso?)! ñ to falando d algumas páginas apenas... estou falndo d um história completa  e naum apenas trecho dela !

seria mto legal... ! o processo d avaliação seria.... melhor arte e roteiro (lógico) , onde teriam 2 classificados... ! 1 escolhido pelo plúbico e o outro pela LUG, se forem os mesmos... entaum aí estah o campeão! ^^

a premiação ( apenas uma sugestão) poderia ser a publicação da história! hehe ! será q to sonhando mto???????

eu iria manda isso pra um do moderadores do fórum... mas queria saber a opinião d vcs! xD

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 686
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Isso seria simplesmente um sonho para mim *-*

Eu sempre imagino "Olhos Vermelhos" de um modo muito gráfico enquanto escrevo. Tenho sketches de várias passagens da história. Mas sei lá né XD acho que eu não ganharia um concurso desses. Primeiro que minha história ainda está incompleta. Segundo, que acho muito improvável que a LUG queira públicar uma história que contenha romance homossexual.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

...que acho muito improvável que a LUG queira públicar uma história que contenha romance homossexual.

 

 

 

Gostei muito da idéia! Porém concordo com a Tenko quanto ao quesito

publicação. Bem ou mal a LUG fará aquilo que convém à ela... ela

seleciona segundo o que ela quer pôr lá pra quem não joga rag ver, e

como viram na fic OverPower, as mães sabem de tudo! Nenhuma mãe vai

gostar de ver seu filho se envolvendo num game que contém muito sangue,

guerras, egoísmos, hmossexualismo e lutas fúteis em torno do próprio

ego e de status...

 

 

 

Mas não custa tentar... contudo, acrdito que fics muito grande nem dêem

pra isso. Se formos pôr GS ou OV em HQ, serão muuuitas encadernações.

 

 

 

Da minha parte incentivo, posso até fazer side fics, mas a GS acho que

não entra pelo motivo já citado. Pra ela eu acho que um livro com

ilustrações seria mais apropriado, extendo isso à OV, a do Migeru e

algumas outras. Acho que quadrinho restringe algumas coisas. Tem suas

qualidades e limitações. Eu adoraria ver OV encadernada, com

ilustrações de algumas cenas, personagens e com o selo Bestseller na

livraria da minha facu^^ Mas a LUG publicar... são outros

500(000000000000000000000000000000000000000000000000000000)...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho feito uns trabalhos com a Maru, e tem sido bem divertido!

 

Posso dar uma sugestão? Por que não publicamos por conta própria uma coletânea especial? Cada escritor faz parceria com um desenhista (como a Maru e eu, por exemplo). Nós fechamos um formato padrão e trabalhamos para desenvolver isso. Damos um prazo para cada dupla entregar seu material.

 

Minha primeira sugestão seria para imprimirmos do nosso bolso em uma gráfica e distribuirmos entre os participantes, mas isso excluiria quem não participou. Então podemos fazer um fã-site e publicar lá. Mandamos para a Level Up! olhar e divulgamos para a comunidade. Se for bem aceito, acertamos entre nós uma peridiocidade de atualização. Tipo:

 

MÊS

SEMANA 01

4ª: OverPower!1! | Domingo: Diário de Fei

 

SEMANA 02

4ª: Guerra Santa | Domingo: Entre a Promessa e a Flor

 

SEMANA 03

4ª: Olhos Vermelhos | Domingo: Reflexões de um Assassino

 

SEMANA 04

4ª: Buquê de Flores | Domingo: Nirvana

 

E por aí vai. Aumentou o número de colaboradores? Aumenta a publicação semanal, tipo, a semana ganha mais um dia que terá atualização.

 

Eu sugiro esse formato, porque um concurso, é fato: vai gerar concorrência. Eu acho ridículo o tratamento que os desenhistas daqui se dão nos concursos. Aqui nos fanfics eu senti que bateu na trave pra começarmos a nos desrespeitar depois do concurso.

 

E aí podemos definir dois tipos de material: séries e contos. As séries são o material que não tem fim, tipo OverPower!1! (apesar de eu querer terminar). Os contos são aquelas histórias que acabam nelas mesmas, sem continuação. E dá pra trabalhar legal nisso.

 

Então, acho que assim todo mundo se diverte. Se alguém tiver algum problema, vai ter um grupo enorme de colaboradores para se ajudar. E é assim que começa. O Cassseta & Planeta surgiu assim. Quem sabe o que pode acontecer de bom depois?

 

Abraços,

- Rafa

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho feito uns trabalhos com a Maru, e tem sido bem divertido!

 

Posso dar uma sugestão? Por que não publicamos por conta própria uma coletânea especial? Cada escritor faz parceria com um desenhista (como a Maru e eu, por exemplo). Nós fechamos um formato padrão e trabalhamos para desenvolver isso. Damos um

Desenhista? eu nao sei desenhar, so me de alguns sprites e um fundo que eu fasso calquer coisa xD.

Gostei do projeto tambem.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho feito uns trabalhos com a Maru, e tem sido bem divertido!

 

Posso

dar uma sugestão? Por que não publicamos por conta própria uma

coletânea especial? Cada escritor faz parceria com um desenhista (como

a Maru e eu, por exemplo). Nós fechamos um formato padrão e trabalhamos

para desenvolver isso. Damos um prazo para cada dupla entregar seu

material.

 

Minha primeira sugestão seria para imprimirmos do

nosso bolso em uma gráfica e distribuirmos entre os participantes, mas

isso excluiria quem não participou. Então podemos fazer um fã-site e

publicar lá. Mandamos para a Level Up! olhar e divulgamos para a

comunidade.

 

 

 

...

 

Eu sugiro esse formato, porque um concurso, é fato: vai

gerar concorrência. Eu acho ridículo o tratamento que os desenhistas

daqui se dão nos concursos. Aqui nos fanfics eu senti que bateu na

trave pra começarmos a nos desrespeitar depois do concurso.

 

 

 

Lafaer! Meu herói! Gostei! Dessa forma vc dribla o problema q me vi.

Assim dá pra manter um trabalho bacana sem pecar com aquelas que são

grandes demais pra um punhado de páginas^^

 

 

 

Quanto à idéia de concurso, concordo. Por mais que seja bacana um

concurso, as rixas ocorrem. por mais que tentemos, uma hora o famoso

ego vai falar, sempre fala.

 

 

 

Mas se a história seria publicada num fã-site, pra que seria necessário imprimir? Não entendi essa parte [/hmm]

 

 

 

Enfim, as idéias estão brotando! Acho que esse projeto promete^^ Eu já

me disponho a escrever. Quanto ao desenho vou agitar meus contatos

(existe alguém que ao ler isso vai pensar "me ferrei"... z vwdex [/mal]

).

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho feito uns trabalhos com a Maru, e tem sido bem divertido!

 

Posso

dar uma sugestão? Por que não publicamos por conta própria uma

coletânea especial? Cada escritor faz parceria com um desenhista (como

a Maru e eu, por exemplo). Nós fechamos um formato padrão e trabalhamos

para desenvolver isso. Damos um prazo para cada dupla entregar seu

material.

 

Minha primeira sugestão seria para imprimirmos do

nosso bolso em uma gráfica e distribuirmos entre os participantes, mas

isso excluiria quem não participou. Então podemos fazer um fã-site e

publicar lá. Mandamos para a Level Up! olhar e divulgamos para a

comunidade.

 

 

 

...

 

Eu sugiro esse formato, porque um concurso, é fato: vai

gerar concorrência. Eu acho ridículo o tratamento que os desenhistas

daqui se dão nos concursos. Aqui nos fanfics eu senti que bateu na

trave pra começarmos a nos desrespeitar depois do concurso.

 

 

 

Lafaer! Meu herói! Gostei! Dessa forma vc dribla o problema q me vi.

Assim dá pra manter um trabalho bacana sem pecar com aquelas que são

grandes demais pra um punhado de páginas^^

 

 

 

Quanto à idéia de concurso, concordo. Por mais que seja bacana um

concurso, as rixas ocorrem. por mais que tentemos, uma hora o famoso

ego vai falar, sempre fala.

 

 

 

Mas se a história seria publicada num fã-site, pra que seria necessário imprimir? Não entendi essa parte [/hmm]

 

 

 

Enfim, as idéias estão brotando! Acho que esse projeto promete^^ Eu já

me disponho a escrever. Quanto ao desenho vou agitar meus contatos

(existe alguém que ao ler isso vai pensar "me ferrei"... z vwdex [/mal]

).

 

Argh, não consigo dormir. Minha namorada vai viajar, vai ficar 3 meses fora... cabeça a mil, saudade antecipada... [/aiai]

 

Bom, tive, uma visão, e vim compartilhar ela. Mas antes, vamos por partes.

 

Eu sugeri imprimir porque seria bacana pra cada autor ter o seu próprio exemplar da coletânea. Mas isso traria desvantagens. Teria que ser tudo em P&B, pra baratear. No caso do Aruke, ele teria problemas com os sprites, porque ia precisar de muito dpi pra ficar algo legível. Fora que, ok, e quem não conseguir um livro? Vai ler como o nosso trabalho?

 

Então o online me parece mais viável.

 

E me revirando aqui na cama, em busca do sono mágico, tive uma visão. Podemos montar um blog comunitário no Blogger do Google. Eu posso criar um, a gente vê quem vai participar, mando os convites. Pegamos nossos amigos desenhistas/designers pra personalizar ele, e aí temos a ferramenta perfeita. Postamos as histórias conforme nossos cronogramas, podemos ler os comentários de cada uma, e os visitantes ainda podem acompanhar as novidades por RSS.

 

Vou tentar dormir de novo. -_-

Link para o comentário
Share on other sites

Cara... eu me amarrei na idéia!

E tem q ser online mesmo, pq assim todo mundo vê. Afinal, ao imprimir, só eu poderia ver meu trabalho (e a Tenko?), pq moro no Rio... E a maioria d vcs em SP... Aí fica brabo, não?!? [/heh]

Eu fico em dúvida se eu mesmo faço os desenhos, ou se chamo alguém q desenhe estilo mangá. Pq meus desenhos são do estilo HQ d heróis (DC, Marvell, etc), e esse estilo d desenho leva tempo e é muito detalhista (ou, pelo menos, eu sou detalhista >.

Vamos trabalhar a idéia! Vejo algo muitíssimo interessante saindo aí. Quem sabe uma união d ficwriters não gera algo muito legal d se tentar lançar comercialmente?

 

Abraços! [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

*Joga a modéstia pela janela e cospe em cima do cadáver*

HQ seria um desafio, até pra algúem tão talentoso como eu.

Já tenho fanarts de "O Mundo Visto Através de Olhos Vermelhos'' e de "Guerra Santa" que ainda não postei, fazer um episódio em quadrinhos é mesmo uma idéia interessante, agora que li novamente os últimos capítulos de alguma fics.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa a ideia.

Sem concurso é ainda melhor.

 

Bom como eu não tenho muito contato com as pessoas do fórum, vou pedir pra uma amiga minha que desenha. dai como eu desenho um pouco (porcamente pra dizer a verdade) eu posso ajudá-la. mas não confirmo nada, pq eu tenho muita coisa pra fazer e não quero assumir mais nenhum compromisso. X_X

 

gostei da parte de publicar num site. fica bem melhor. e sem ter cobranças, éh bem melhor tb.

depois de tantas trapalhadas da LUG, éh melhor que eles fiquem de fora, e que haja organização da nossa parte nisso.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que seria mais fácil se os desenhistas e autores morassem na mesma cidade, ou pudessem se encontrar pessoalmente de tempos em tempos. A gente até poderia fazer um encontro mensal de desenhistas e ficwriters do projeto ou coisa do tipo. Sei lá, pela internet é mais complicado explicar as coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

caracaaaaaaaaaaaa!!

q bom q minha idéias agradou !! hehehehe

bem... se vamos fazer por conta própria... xD como vai ser?

num marca encontro em cidade n pq eu kero participar =/

bem.. como disse em algum desses tópicos q espalhei.... fazer HQ eh algo q demora .... e se o desenhista for bom e criativo.. ele pode passar tudo q a(o) roteirista kiser... ( eh o q eu axo ^^)

bem.... estou esperando novas idéias... vamos postar juntos ou cara grupo vai fazer a hora q quer?

Link para o comentário
Share on other sites

caracaaaaaaaaaaaa!!

q bom q minha idéias agradARAM !! hehehehe

bem... se vamos fazer por conta própria... xD como vai ser?

num marca encontro em cidade n pq eu kero participar =/

bem.. como disse em algum desses tópicos q espalhei.... fazer HQ eh algo q demora .... e se o desenhista for bom e criativo.. ele pode passar tudo q a(o) roteirista kiser... ( eh o q eu axo ^^)

bem.... estou esperando novas idéias... vamos postar juntos ou cara grupo vai fazer a hora q quer?

Algum desenhista foi indicado?

Link para o comentário
Share on other sites

Por enquanto nenhum, Khelek. Estamos esperando voluntários. Não seria interessante postar esse tópico na área de fanart?

Pessoalmente, gostaria de alguém com traço forte e dramático para "Olhos Vermelhos". Acho que aquela aparência de mangá shoujo de traço fino e delicado não combinaria com a história.

Link para o comentário
Share on other sites

caracaaaaaaaaaaaa!!

q bom q minha idéias agradARAM !! hehehehe

bem... se vamos fazer por conta própria... xD como vai ser?

num marca encontro em cidade n pq eu kero participar =/

bem.. como disse em algum desses tópicos q espalhei.... fazer HQ eh algo q demora .... e se o desenhista for bom e criativo.. ele pode passar tudo q a(o) roteirista kiser... ( eh o q eu axo ^^)

bem.... estou esperando novas idéias... vamos postar juntos ou cara grupo vai fazer a hora q quer?

Algum desenhista foi indicado?

ei foi mal o certo eh "idéia" sem o "s" heheh

 

e jah postei um tópico desse no FanArt

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...