Ir para conteúdo

MvP? ou Apenas um monstrinho com HP aumentando? [Tópico aberto a criticas e sugestões]


Fikke

Posts Recomendados

Bem, na minha opnião MVP foi criado para ser o cara quase impossivel de matar no seu mapa de up.Para quem upa em Besouro Ladrão ter que matar o GTB é OP, a intensão quando criados era que fossem feitos grupos para mata-los seja grupo pré-preparado ou seja um grupo de pessoas com o mesmo objetivo: Matar o Boss que mata a todos quando sózinhos, agora responda:Considerando os monstros do mapa o MVP é forte ou fraco?Como já foi dito o que ocorre é que personagens muito fortes matam MVPs de mapas muito fracos, por causa dos equipes/cartas ou pelo simples prazer do balão MVP.Existem dois fatos que eu quero ressaltar:1º O desbalanceamento das classes fazem com que até alguns 3rd percam de um Trans (P.Espiral+Ode, AD e Azura), fazendo um monopólio de classes, as classes sitadas matando vários, enquanto a maioria sofre restrições, então não adianta colocar 10 vezes mais hp que só vai fazer as classes priveligiadas matarem mais devagar.2º O pessoal ainda não entendeu que é para esquecer os padrões pré-renewal e se acostumar com o novo, alguns MVPs não são mais End-Less, pois o mapa dele não é mais From-Hell, o mapa de Bio 3 ainda é From-Hell assim como seus MVPs, no KRO foram lançados novos mapas e com isso novos MVPs, alguns End-Less, alguns Hard, outros Medium e até Easy, é um novo jogo por isso são regras novas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 120
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

MVPs atualmente são todos ridículos (sim, incluindo os de bio3) por diversos motivos.

1- A AI de todos é falha e previsível, não existem surpresas quando se enfrenta um, não existem variações e eles estão sujeitos a exploits como ice wall, warg bite e masquerades, além de ser possível fazer com que eles não mudem de alvo ou que se tornem vitíma da sua própria AI (niddhog por exemplo). Não existe muita diferença entre um ifrit e uma valk, só mudam algumas skills mas a forma como eles atacam é basicamente a mesma, todos tem uma AI porca baseada apenas em fatores como HP. Imaginem um mvp que ataca só na base do hit and run. Agora imaginem que esse mesmo MVP tem um mob que ataca fisicamente e tenta impedir que o player chegue até o boss. Agora imaginem que esse MVP muda de comportamento se conseguirem prender ele, se tornando muito mais forte. Não é algo difícil de se fazer, não é nada que já não tenha sido visto em inúmeros jogos por ai, mas seria um avanço ENORME comparado com os mvps que temos hoje em dia.

 

2- O ataque de todos é muito baixo. Tudo bem, pode ser difícil potar um mvp de bio3 na base da mastela, mas não é impossível e isso é muito errado. O MVP Lord Knight por exemplo tem apenas 3,895 ~ 5,611 de atk (tinha

7238-11040 pre-renovação) e isso é MUITO pouco para um dos mvps mais fortes do jogo. Claro, existe power up e existem skills que vão multiplicar esse atk, mas ele não vai tão longe assim, só stackar algumas reduções e pronto, qualquer sura de corpo fechado tanka rindo enquanto outros como royal guards só precisam de algum esforço na hora de potar, quando na verdade deveria ser necessários diversos membros da party trabalhando juntos para tankar algo assim.

3- O HP de todos é baixo e eles não se defendem. Claro que 5kk pode parecer muito pra ministrels ou shadow chaser, mas nem todas as classes servem ou deveriam servir como damage dealers, então o MVP não tem que ser feito pra ser matável por classes que não foram feitas pra isso. Sobre se defender, existem alguns que não apresentam esse defeito, ao menos não completamente (atroce e seu defender, mvps de bio3 e sua mudança de elemento...) mas mesmo esses mvps falham em reduzir o dano de forma efetiva. Autoguard, Shield Reflect (talvez até Reflect Damage!), mudanças de elemento menos previsíveis, SWs e Pneumas mais constantes ou até mesmo invencibilidade momentânea (não da forma como é o baphomet, mas sim algo como um power up defensivo que dura alguns segundos).

4- Interação com o mapa. Os mapas apesar de serem o lar dos mvps acabam não sendo utilizados pelos mesmos, só no caso do baphomet do santuário selado e muito porcamente, mas em todo o resto não existe aquela coisa de utilizar elementos do cenário, seja para beneficiar o mvp ou para matar ele, no máximo tankar em uma parede pra não ser empurrado >_>.

Link para o comentário
Share on other sites

O Satã Morroc é o maior MVP do jogo(em questão de tamanho), o mais feio, o que era mais apelão, o mais temido de todos, aquele que as pessoas faziam grupos de 30 pessoas pra matá-lo, durava umas meia hora o combate. Hoje chega um 150 e mata solando, 5minutos.Minha sugestão é a "melhora" do MVPs, adaptando-o às mudanças na Renovação. Isso quer dizer que, se as Classes 3 tão apelonas, os MVP's devem ter no mínimo o triplo do poder.Vai dizer que não era muito mais divertido formar grupos de 5 pessoas, logar no TS, subir a Torre Sem Fim de madrugada, potando Coca Cola com Ruffles, rindo à beça com os amigos enquanto mata os MVPs? Ou você prefere torrar grana com bolinho/ygg/sashimi/bala, subir a Torre Sem Fim sozinho, sem ninguém pra conversar, escutando My Chemical Romance a noite toda?"Aah seu noob, mas aí eu vou chegar no Nahgt Sieger e pegar as Lâminas dele e ficar rico $ rairaiiar".E daí? Jogo foi feito pra se divertir. Claro que tem aquele velho esquema das competições, pra ver quem é o melhor. Mas é muito mais gostoso a gente pegar um Chifres Místicos de Bafomé que foi dropado com os amigos, na raça, e lembrar daquela madrugada fazendo a quest, do que pegar esse mesmo equipamento como se fosse qualquer um. Entenderam meu ponto?Toda semana tem um tópico parecido com este. Infelizmente não adianta nada a gente reclamar, o que nos resta fazer é sonhar com um Ragnarok um pouco melhor.Ah, antes que eu esqueça. Vou usar outro exemplo. O Lord_Novice está programando uma subida à Torre de Thanatos apenas com Super Aprendizes. Imaginem a diversão que isso vai dar! Eu prefiro muito mais subir com um time de SA's e quem saber dropar algo dos miniboss do que pegar um Ranger 150, chegar lá no Thanatos, 3 minutos depois ele tá morto. Aproveitando, fazendo a propaganda aí, dia 23/07 às 20h no Odin a subida hein ;D.Bom, finalizando meu post, ou os MVP's se balanceiam, ou os personagens ficam menos apelões.

 

Alguem ainda lembra da Valkiria de 3 segundos?, Me diz como a matematica se aplica a isso, dar 1 MILHÂO DE DANO por segundo. 
Video? SS?

Sim aqui está o video, é um pouco antigo já, mais foi feito no BRO, no servidor "ODIN"http://www.youtube.com/watch?v=TkBcHpbv5Ag----------------------------------------O que nos resta é esperar a gravity dar um boost nos MVPs que estão uma vergonha .-.

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo. Porém... só tem uma coisa. Por que toda hora falamos "AD isso" "AD aquilo" "Agora qualquer um mata MVP.!!11!!"?

Nota: Deixei a última frase em negrito, porque não consigo imaginar eu solando Nydhog com minha musa ainda.

 

Parece que ninguém leu. Em relação a MVPs e "suas facilidades"... só vi pessoal baseando em bioquímico pra falar que qualquer um mata e é fácil. -_-"

Link para o comentário
Share on other sites

Hmm. . . IMO

De certa forma eles estao fortes sim.

Prova disso é que , pra se matar um MVP vc precisa de certa forma de alguns requisitos.

Tomamos como exemplo o MVP mais falido do jogo : Freeoni

Pra se matar um , vc tem que ser classe 3 ou ter hp alto somado com bolinhos e zieg alem de quebrar seu f1 na skill OP da sua classe. Num mesmo patamar de nivel , soh se mata mvp assim . A facilidade esta qdo seu level é muito maior que o dele.

Link para o comentário
Share on other sites

Para o próprio satam Morroc, ser "solável" hj em dia, é pq tem algo muito errado ai...Mas na verdade a culpa disso tudo são o rops - bolinho + bala + zieg - assim qualquer classe é capaz de solar qualquer MVP /fato, basta ter dinheiro/zeny pra bancar.Sem estes itens de Rops, os MVPs estão sim, na medida certa, seria preciso grupo para derrotar a grande maioria deles.Mas como os Rops estão muito "apelões" acredito que os MVPs deviam ficar piores tmbm...

E pra quem acha que só Bio e RK solam MVPs, é bom da uma olhadinha nas áreas de MVP das outras classes desse mesmo forum....Vai se surpreender a ver que todas as classes solam MVPs.

Link para o comentário
Share on other sites

De fato a AI de mtos Mvps eh falha, as classes 3 apelonas e os consumíves tbm.Porém quanto mais eu leio esse topico mais eu acredito que a questão não eh que o Mvp precise ser aquele monstro boladão invencivel. mas sim o "representante" de um certo grupo de monstros. Concordo que deveriam ter Bosses extremamente fortes, mas estes devem ser "minoria", matar um Mvp tem mto RP incluido, não acho certo por exemplo um monstro que eh "líder" dos Pé-Grandes ser mto forte, ou então um que seja "líder" das Valquirias ter tão pouco HP.Alguns Mvps realmente precisam ser buffados, mais são poucos

Link para o comentário
Share on other sites

Alguem ainda lembra da Valkiria de 3 segundos?, Me diz como a matematica se aplica a isso, dar 1 MILHÂO DE DANO por segundo. 

 

Tem algo de errado.------------------------------Todos os chefões do jogo sem exessão, dereviam ser ridiculamente fortes, e sem essa de ums fracos '-'

Freonni CHEFÂO!!! VS O LK de BIO 3  ("O lk normalzinho")Só o HP Do LK quebra o freooni em 3 partes, e fora que o diabo da Espiral ._., coitado do Freooni.

CADE O CHEFÂO NISSO?

É como se pegasse um "Poring contra um Poporing" tem cabimento?

Link para o comentário
Share on other sites

Só porque existem pessoas ruins que não conseguem matar esses mvps não quer dizer que eles estejam bons. Player ruim, mal equipado e/ou com classe errada não é e nem nunca vai ser um bom critério pra avaliar um mvp, o que importa é que após certo nível (nível falando no geral, englobando conhecimento, equips e nível do char mesmo) eles se tornam soláveis e ridículos em party. E também pouco importa se haveria monópolio por parte das partys (isso não é problema da desenvolvedora e sim do servidor caso não exista competição), não faz sentido deixar de criar mvps desafiadores só porque uma boa parcela das pessoas não teriam como matar ele de imediato, sem precisar crescer muito no jogo (afinal, esses mvps seriam um objetivo mais avançado, nada mais certo do que exigir esforço).

 

Colocando de forma mais simples, parece certo que os maiores desafios de uma modalidade importante do jogo possam ser vencidos por apenas UM player sem grandes dificuldades, apenas com um prática e equips corretos, sem que existam desafios ainda maiores e que exijam uma party relativamente grande?

E sobre o atk e o matk dos mvps, isso só mostra o quanto os mvps são defeituosos. Se 4k de atk é pouco pra golpes fisícos e o correto pra danos mágicos enquanto que 11k seria justo para golpes fisícos e muito pra golpes mágicos, não seria mais correto manter eles separados, ao invés de usar o mesmo número para dois tipos de ataques muito diferentes?

Cade dia que se passa, as pessoas deixam de lado o "jogo em grupo" pra jogo em "solo".

Link para o comentário
Share on other sites

Essa é a visão de voçês, a maioria dos players, não tem nem 10kk a sua disposição, o renewal esta no começo, o interessante, que por mais que melhorem o jogo, nunca estam satisfeitos, e outra, um MvP criado pela comunidade, ideia muito mal pensada :DA maioria dos players, assim como eu, gostou da mudança, pena que a maioria não saiba que Forum existe =/

Não quero briga com ninguem, assim como voçês, apenas coloquei uma opnião :D

Link para o comentário
Share on other sites

Essa é a visão de voçês, a maioria dos players, não tem nem 10kk a sua disposição, o renewal esta no começo, o interessante, que por mais que melhorem o jogo, nunca estam satisfeitos, e outra, um MvP criado pela comunidade, ideia muito mal pensada :DA maioria dos players, assim como eu, gostou da mudança, pena que a maioria não saiba que Forum existe =/

Não quero briga com ninguem, assim como voçês, apenas coloquei uma opnião :D

Deu um ress de 3 meses no tópico só pra "colocar a opinião"? Hmm...
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...