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MvP? ou Apenas um monstrinho com HP aumentando? [Tópico aberto a criticas e sugestões]


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Como sempre... choradeira.O que antes do renew eu e o Zeindelf solava de MvP não era brincadeira, e sempre foi assim, maioria dos MvPs soláveis.

SEMPRE tiveram classes mais aptas para MvPs, SEMPRE.

 

A questão é que agora o povo entrou num frenesi absurdo pra matar MvP por causa da exp.

To vendo MUITA gente falando de Genetic. Suponho que nunca jogaram em um...

Pra causar um dano absurdo geralmente é necessário usar alguma arma de duas mãos, combine isso com o baixo HP e você vai ter uma noção do que é solar alguns MvPs de Genetic.Além do mais, povo que é noob tem que perder mesmo. GX do Zeindelf pega uma DPS muito maior que a do meu Genetic em vários MvPs.

Mechanic pega DPS muito maior que Genetic em vários MvPs, Shura bem equipado pega uma DPS maior que Genetic em vários MvPs.

Até mesmo RK de Ode pega DPS maior que Genetic em certos MvPs...

Sem contar os MvPs Ghost.

 

Povo quer competir de Ranger, SC, WL... parece que nunca jogaram pré-renew.Me da até vergonha ver um tópico desse chegando à essa quantidade de páginas, quando é óbvio ver o quão ridiculo é chorar por tudo isso.

 

Abraços \o/@Edit:

Isso sem mencionar o fator do server.

No Thor tem TG à rodo, no Odin não...

 

Quero ver alguém falar que solar MvPs desses tipos no Odin é pra qualquer um.

"Corram pras colinas"--------------------------------------------------------"Xuxa" Xu~

 

A questão do "Topico" não envolve choradeira, acho que isso vem por parte de você, só estamos comentando, e se o Topico rende algumas paginas é porque o assunto tem de interesse a comunidade. Se fosse um topico de choradeira ja estária fechado a muito tempo.

 

Brigadin *-*[/bj2]--------------------------------------------------------Sobre o video sim é real, mais era do tempo que dava "50 hits per second", mais não desvaloriza o video, a questão não era mostrar os "Milhoes de hits que dava" mais sim, mostrar a "Easyalidade" que é de matar MVP antigamente, e como ficou mais facil agora.Muitos falam que outras classes matam MVPs tbm!Sim todas as classes tem condição de matar MVPs e umas se surpreendem a cada dia, uma coisa que desbalanceia o ragnarok de uma forma absurda, é que cada classe não é voltada pra um aspecto normal, ou seja, todas as classes sem excessão, são "Ofencivas" e podem matar tudo e a todos.

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Bispo e Ifrit eram, e Ktu se caso usasse uma GTB.
Bispo eu imaginava mais putz ifrit tbm haha, desse eu n sabia.(na vdd agr que vc disse lembrei do LK solando ifrit xD)
@TopicChoradeira demais. Desde pre-renew 90~95% dos MVPs eram soláveis sem uso de ROPs apelões. E o player q busca tudo q é necessário e estuda o MVP para anula-lo o máximo possível leva crédito nenhum nisso, né?!
O argumento de que os Mvps precisam tomar buffs pq são soláveis caiu, e agr?Continuo achando os Mvps bons do jeito que ta(a excessão da valk)
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Eu devo ser a pessoa mais tosca do Ragnarök porque eu não mato MVP nenhum '-'~ não sei se é porque escolhi o char errado pra tentar, ou porque sou pobre, aahahahhaa, anyway...
Eu devo ser a pessoa mais tosca do Ragnarök porque eu não mato MVP nenhum '-'~ não sei se é porque escolhi o char errado pra tentar, ou porque sou pobre, aahahahhaa, anyway...
2. Apesar de minha build estar voltada para MvP, nunca fiz um. Sei lá...
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Sim, mas os MvPs mais fortes são nada.

Satan Morroc antes do Renewal = Meu deus, era o terror '-'

Satan Morroc depois do Renewal = Levanta o braço pra arremessar a AD e ele já morre.

Deviam deixar todos muito mais fortes. 

 

Entendo. Porém... só tem uma coisa. Por que toda hora falamos "AD isso" "AD aquilo" "Agora qualquer um mata MVP.!!11!!"?

Nota: Deixei a última frase em negrito, porque não consigo imaginar eu solando Nydhog com minha musa ainda.

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Bispo e Ifrit eram, e Ktu se caso usasse uma GTB.
Bispo eu imaginava mais putz ifrit tbm haha, desse eu n sabia.(na vdd agr que vc disse lembrei do LK solando ifrit xD)
@TopicChoradeira demais. Desde pre-renew 90~95% dos MVPs eram soláveis sem uso de ROPs apelões. E o player q busca tudo q é necessário e estuda o MVP para anula-lo o máximo possível leva crédito nenhum nisso, né?!

O argumento de que os Mvps precisam tomar buffs pq são soláveis caiu, e agr?Continuo achando os Mvps bons do jeito que ta(a excessão da valk)

Hmmmmmm.... Depende do ponto de vista, torrando Rops, ou Potando pote branco?

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Hmmmmmm.... Depende do ponto de vista, torrando Rops, ou Potando pote branco?
Nem sempre potar Rops eh necessário, da pra levar qse todas na base da mastela ou da compacta rank.E para flar a vdd potar 1~4 bolinhos em momentos extremos eu não vejo como torrar Rops e sim fzer uso de um recurso do jogo
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Eu não sei não. Não está falando muito na teoria? Porque se for tentar na prática...

Enfim... ao meu ver, pode até ser que alguns MVPs enfraqueceram, mas em compensação, outros ficaram mais fortes. É a mesma coisa que aconteceu com outros monstros. 

Mesmo que apliquece na pratica, "Ragnarok pos renewal" não favoreceu muito pros nossos amados chefões que estão mais para "Monstrinhos com HP aumentado" pois não tem mais aquela mesma "Dificuldade de antes".O unico MvP que fazia "Jus!" ao seu nome era o Baphomet, ele praticamente dava medo antigamente, hoje em dia se aparece ele é bum bum bum deita boizinho.
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O Satã Morroc é o maior MVP do jogo(em questão de tamanho), o mais feio, o que era mais apelão, o mais temido de todos, aquele que as pessoas faziam grupos de 30 pessoas pra matá-lo, durava umas meia hora o combate. Hoje chega um 150 e mata solando, 5minutos.Minha sugestão é a "melhora" do MVPs, adaptando-o às mudanças na Renovação. Isso quer dizer que, se as Classes 3 tão apelonas, os MVP's devem ter no mínimo o triplo do poder.Vai dizer que não era muito mais divertido formar grupos de 5 pessoas, logar no TS, subir a Torre Sem Fim de madrugada, potando Coca Cola com Ruffles, rindo à beça com os amigos enquanto mata os MVPs? Ou você prefere torrar grana com bolinho/ygg/sashimi/bala, subir a Torre Sem Fim sozinho, sem ninguém pra conversar, escutando My Chemical Romance a noite toda?"Aah seu noob, mas aí eu vou chegar no Nahgt Sieger e pegar as Lâminas dele e ficar rico $$ rairaiiar".E daí? Jogo foi feito pra se divertir. Claro que tem aquele velho esquema das competições, pra ver quem é o melhor. Mas é muito mais gostoso a gente pegar um Chifres Místicos de Bafomé que foi dropado com os amigos, na raça, e lembrar daquela madrugada fazendo a quest, do que pegar esse mesmo equipamento como se fosse qualquer um. Entenderam meu ponto?Toda semana tem um tópico parecido com este. Infelizmente não adianta nada a gente reclamar, o que nos resta fazer é sonhar com um Ragnarok um pouco melhor.Ah, antes que eu esqueça. Vou usar outro exemplo. O Lord_Novice está programando uma subida à Torre de Thanatos apenas com Super Aprendizes. Imaginem a diversão que isso vai dar! Eu prefiro muito mais subir com um time de SA's e quem saber dropar algo dos miniboss do que pegar um Ranger 150, chegar lá no Thanatos, 3 minutos depois ele tá morto. Aproveitando, fazendo a propaganda aí, dia 23/07 às 20h no Odin a subida hein ;D.Bom, finalizando meu post, ou os MVP's se balanceiam, ou os personagens ficam menos apelões.

Alguem ainda lembra da Valkiria de 3 segundos?, Me diz como a matematica se aplica a isso, dar 1 MILHÂO DE DANO por segundo. 
Video? SS?
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Irei basear meus comentários nas duas principais classes que tenho.

---

Pois é, não é todo mvp que se pode jogar AD. Agora garanto que TODO mvp pode dar asura(baseado no q AD pode/não pode). Antigamente, assim q saiu a classe de monge, lembram? Era de quem acertasse a lex na hora certa ou qualquer bruxo/hunter levava, alquimista era pra fzr pot, sin coitado, era pra matar um dráculazinho ali, um gtb aqui, etc. Agora conforme coisas foram evoluindo, pro bem ou pro mal, a evolução de alquimista(estudou bastante e viu q poderia misturar fogo com ácido e fzr tal estrago =D) ganhou AD. Sin ganhou EDP, monk ganhou zen, assim como todas as outras ganharam habilidades para uso específicos. Apesar de eu não concordar em dizer q certas classes não foram feitas para fazer determinada coisa no jogo, como no caso MVP, a realidade é que algumas classes foram baseadas mais para o MVP do que outras.Mas olhando a realidade atual é vísivel que talvez AD sofra um nerf, como já sofreu porém esse nerf facilitou alguns Mvp's mas para muitos outros não. O meu modo de pensar é assim: Quer fzr MvP de forma exclusiva, faça uma classe Monge/Criador(Ainda acho q classe monge ta muito mais apelona que Criador). Quer acompanhar o MvP, vai de AB. Quer se divertir solo com muitos MvP's, faz um ranger.

 

Enfim essas são classes q acompanho diariamente no quesito mvp.

 

E sobre os comentários de que eles ficaram fáceis, não concordo, acredito que equilibrou de acordo com o lvl que o mvp é. E por fim, Asura ta muito melhor, como antigamente, hoje em dia do que qualquer outra habilidade de outra classe. (Um Asura full equips leva fácil qualquer MvP com no mínimo dois Asuras).

 

Eu queria msm é q voltasse como antes, Kina pra tankar, Templário pra proteger o Grupo, Sacer para dar suporte, sin pra dar damage, Hunter pra atacar de longe, Bruxo pra matar mob, Asura pra Matar. E no caso da realidade de hoje é só acrescentar peças, como AD para matar junto com Asura, Arruaceiro de plágio pra fzr o q quiser. Sem contar que outras classes são mt úteis. Seilá, adoro fzr MvP, assim como existe pessoas que adoram WoE.

 

P.S: Me empolguei!

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A grande coisa legal desses casos e que TODOS TEM EM COMUM É A MESMA COISA:Almondegas que curam.  Pra dificultar, o que seria legal e impediria muito o pessoal é proibir o uso de Bolinhos de Carne em mapas que tem MVP emotion-76.gifVoltando de fato aquela mesma coisa que faziamos. Potavamos A LOCA! e como muitos tem um HP alto, levaria um tempo até conseguirem potar tudo emotion-76.gif . Mesmo tendo ygg no jogo, seria uma coisa muito dificil de cair emotion-90.gifOk, que venham as pedradas e as ameaças de morte, estou preparado \o/
Eu vi um patch do kRO, nao lembro qual e nem se era sakray ou nãoem que frutos de ygg e sementes agora tem delay!Deveriam aplicar isso no bRO.Porém deveria ter além do delay nos frutos/sementes Nos bolinhos/balas/sashimi também, tudo que recupere a hp em % =PDoce de guyak, bolinho, semente, aspirina(drop dos pourings)
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Isso era uma realidade pré heritage.

É provavel que depois do Satan Morroc cheguem mvps do tipo dele (apesar de hoje em dia ele se torna facil) Realmente hoje mvpar está facil, prova a queda dos do preços dos  equipamentos! Não gostaria de mudanças neles mas sim de mvps igualaveis a realidade de um 3rd (ou seja bem OP)

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acredito que os Chefes e mini-chefes vão sofrer um buff sim.

Vou falar um pouco do meu pensamento.... Os MvP, ou monstros chefes são os monstros mais fortes do jogo, ou seja, é para ter trabalho para matar o fulano. Usando a simples lógica você imagina que, poxa, o monstro deve ser difícil de matar, então eu irei lá com meus Derpinos pra matar.Vamos às considerações do Buff dos MvPs:1º  Triplicar o HP dos mais "fracos"2º Não aumentar a VIT base e de fato diminuí-la para o "AD" não ter o mesmo efeito de antes.3º Como MvP tem seus status definidos sem a obrigação dos atributos, diminuir a VIT sem diminuir a redução de dano seria uma boa.4º Pode ser meio controverso, mas surigo que os MvPs tenham uma habilidade exclusiva que o coloque na vantagem rápidamente e assim complicando a vida da PT (é engraçado ver o pessoal rodando pra WB -> experiência própia)5º (mais pela comunidade mesmo) Poque não um MvP criado pela comunidade. Esse aí seria uma boa pedida se fosse feito de forma organizada. Poderiam ter eventos com ele com drops suculentos.

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A grande coisa legal desses casos e que TODOS TEM EM COMUM É A MESMA COISA:Almondegas que curam.  Pra dificultar, o que seria legal e impediria muito o pessoal é proibir o uso de Bolinhos de Carne em mapas que tem MVP [/heh]Voltando de fato aquela mesma coisa que faziamos. Potavamos A LOCA! e como muitos tem um HP alto, levaria um tempo até conseguirem potar tudo [/heh] . Mesmo tendo ygg no jogo, seria uma coisa muito dificil de cair [/s]Ok, que venham as pedradas e as ameaças de morte, estou preparado \o/

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

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Tipo, não sei se vcs lembram, mas no pré-renewal na época que não existia AD e Rondel ainda os MVP's tinham uma VIT enorme. Daí o pré-renewal reduziu a vit de todos para míseros 30 (valk, ifrit, kiel, outros). A supremacia de Bioquímico está aí.Sobre shuras...estes eram os antigos reis dos MvP's não fantasmas, e sempre serão com seu Asura. Porém em patchs futuros ele vai bloquear qualquer regen de SP 10s após usado, incluindo itens. Dessa forma deve dificultar um pouco.RK: Com o nerf no espiral já previsto isso já tá resolvido. Agora não sei quanto ao lança de mil pontas como vai ficar...

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Ao invés de matar no reflect (pré renew) , agora tá dando pra "peitar" os MVPs , mas o que desequilibra são os rops , Bolinho e Zig.

Antes a maioria dos MVPs high end eram mortos no reflect (Ktu e Bzb são exceções , ambos eram mortos no SBK , tem mais mais não me lembro de cabeça) , Morroc , Bio 3 , Ifrit , Valk ... pós renew eles continuam hard (Bio 3 e Morroc não sei , pois nunca enfrentei eles dps do renew) , mas bolinho bolinho bolinho te faz virar supremo.

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Concordo com você, Yokomaru. Na verdade, com a chegada das classes 3, todos os monstros estão fracos se comparados com os jogadores (inclusvie os MVP). Isso é muito ruim pois, além de diminuir o "desafio" do jogo, torna os drops de MVP muito comuns no mercado, diminuindo drasticamente o preço. Antes, MVPar era uma forma do jogador honestto tentar ganhar zennys; agora, só vendendo ROPS. @ Classes para MvP: qualquer classe é capaz de matar MvP no renewal, inclusive aquelas que não são classe 3. Tem até um vídeo antigo do Doddler matando o Eddga com um LK "pelado". Entretanto, quando há competição pelo MvP, algumas classes levam muita vantagem sobre as outras. Na minha opinião, as melhores neste quesito são: 1) Bioquímico; 2) Shura (exceto contra Ghost); 3) Guardião Real (dá pra MVPar parado); 4) Ranger Trapper; 5) Sicário (EDP + Crítico ou EDP + CI dance); 6) RK (espiral + sopro); 7) Todas as outras.

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Realmente... vamos pressionar a Gravity para modificar os MvPs e criar outros födões, assim ninguém consegue solar. As partys boladas vão começar a farmar tais MvPs, monopólio de drops, e nenhum de vocês vai conseguir matar. Vamos continuar mantendo o dinheiro nas mãos de poucos \o/.Vocês falam tanto de Satan Morroc, Ifrit... mas sinceramente, quantos de vocês já mataram tais MvPs antes do renew? Suponho que poucos, ainda mais os que postam aqui.

Então estão tão inconformados por quê? Agora vocês tem a possibilidade de matar tais MvPs.Competição sempre teve. Antes do renew nunca vi um HW chorando no fórum reclamando porque perdeu MvPs pra WS, Champ, Creator, etc.

Quem joga no Thor e já foi do Odin/Chaos (assim como eu) sabe que nesse server nunca foi costume das pessoas MvPar tanto assim, comparado aos outros servers.

Lembro que eu ia de WS matar Gloom quando desse na telha e era 99% de chance de achar vivo, já nos outros servers não, povo sempre estava farmando todo tipo de MvP.

Já no Odin tinha que competir com partys os MvPs mais simples.

Muito mal acostumados, isso sim!Além do mais vejo tanta gente ainda morrendo pra tanto MvP considerado fraco, não entendo MESMO o porquê da criação desse tópico.Mas enfim... argumentar nesse fórum nunca foi útil, nem fez a diferença, em todos esses anos que jogo isso desde Chaos/Loki.Bom, se matem aí, no final não somos nós que decidimos como a situação de MvP - Player fica.Abraços \o@Edit:

Conversando com o Zeindelf (

O ATQ dos MvPs foram reduzidos pelo fato das Skills de dano mágico dos MvPs serem influenciadas tanto pelo ATQ quanto pelo MATQ.

Se os MvPs tivessem o mesmo ATQ que tinham antes ninguém tankaria uma simples Bola de Fogo ou até mesmo Tempestade de Raios.

Aí a choradeira seria outra...

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Na minha opinião, MVP tinha que ser muito forte para obrigar a formar grupos para tentar matá-los. Tem mvp que você mata em segundos como o freony na AD, é brincadeira.

MVPs tinham que ser como o Yazmat de FFXII. Por mais forte que você é no jogo, equips tops, etc... ele demora em média 4h para ser vencido isso se você for muito bom.

Olha o tamanho bo bicho e gigantésco HP

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Tá certo que é um RPG offline, mas não foi atoa que esse game foi um dos poucos que tiveram nota 40 pela Famitsu.

MVP tem que ser mais fortes, mais desafiadores para todas as classes. As habilidades muito apelativas deveriam ser drásticamente nefradas.

 

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Mas fato é que um sicário não tem nem como competir contra um AD,

Perfurar, GoH, Trap... Não adianta deixar os MvP's mais tensos, enquanto

as classes não se balancearem também...

meu amigo e a mesma coisa que eu penso

alias por que não nerfaram esse dano do AD pra poder ficar as coisas mais justas???

 

abraços

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