Ir para conteúdo

MvP? ou Apenas um monstrinho com HP aumentando? [Tópico aberto a criticas e sugestões]


Fikke

Posts Recomendados

Bom os mvp's realmente estão fracos(ou os players estão fodões #medo), tanto que você não consegue encontrar um vivo, ou quando encontra são poucas ADs(na maioria das vezes vejo Creator/Bio. matando).Mas a pergunta é, pra que existem o MvP? Num game que não posso citar o nome(por motivos de mimimimim), os "chefões" se encaixam no sistema rpg(pra quem já jogou o RPG de "mesa" sabe que mvp é tipo, Lider dos Kobolds entre outros), onde você só consegue mata-lo se tiver em grupo(grupão) para que assim todos possoam se diverti e manter suas funções, em outro games da LUG e de ourta empresas se percebe que todas as classes são para uma função sem distorções de build(não que eu não ache distorções ruins), já no ragnarok as classes vão de um AB killer pra um RG heal, não existem uma unica funções em um grupo que apenas um players possa fazer hoje em dia fazendo assim que ninguem precisa realmente de "grupo" para mata-lo, e também não vale apena juntar a galera amiga para chegar e ver mvp morto(forever), acho que os mvps deviam apenas dar exp(uma boa exp) e que deviam ser fortes o suficiente para que as pessoas saibam porque o nome do game é MMORPG não SRPG =/

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 120
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

A questão é bem mais complexa e relativa.A primeira coisa a se fazer é balancear o jogo (esta havendo um nerf em AD, em Azura, falta nerfarem a MDEF e a esquiva dos mvps tb xD)Mas pra mim essa discussão de "todo mvp devia ser fod**** e só ser feito em grupo" uma fala muito mais de quem nunca viveu de mvpar e não é por esse lado. Primeiro, por que um cara lv máximo, bem equipado, bem preparado, experiente, sempre vai valer por 5, 10, ou 20 despreparados, inexperientes. O Phreeoni tem que ser desafio para jogador de lv mais baixo sim, e que quer aprender a mvpar, enquanto um Satan Morroc da vida um mvp pra desafio em grupo. Acho que o cara tem todo o direito de tentar solar qualquer MvP, mas a dificuldade tem que ser maior.Outro problema, é que quem não mvpa, acha q mvp dá dinheiro muito fácil. Valk, belzebu, esses até dão um dinheiro bom sim. Agora, imaginem um Tao Gun Ka (que o unico drop valioso é a carta), pra que 20 pessoas vão matar o bixo pra não ganhar NADA! Se eesses mvps já dão preju em grupo pequeno, imaginem em grande.Mvps muito dificeis, como Satan Morroc, ou ninguém mata (pq é dificil organizar um bom grupo) ou vira panelinha. Igual ifrit pré-renewal, uns 2 anos NINGUÉM matava, e os 2 anos seguintes foram panelas.Enfim, teoria é teoria, prática é prática.

A chave pra mim em mvp ta na palavra: Diversidade. Tem mvp que tem que ser feito mais pra grupos maiores, outros menores ou solo como desafio. Tem mvps que devem ser fracos contra  magias, outros contra ataques a curta distancia, outros contra longas distância e assim por diante.

Pq a verdade é que quanto mais dificil um mvp fica, mais justamente ele se torna exclusivo das panelinhas.

E claro, nerfem a mdef dos mvps, q ta mto exagerada!!!

A unica coisa q me deixa P da vida de verdade mesmo são os ROPS. Nisso concordo completamente. Canso de ver genetic solando e MORRENDO pra mvp idiota, dai usa 234242423432 de amuletos até ganhar. Morreu, vc devia ter obrigação de voltar e tentar ganhar de outra forma. Ridiculo eu disputar um mvp com genetic, tankar o mvp, ele morrer 2342432 vezes e ganhar pq usou amuleto.Mas ai é o velho problema dos rops ¬¬

PS: Querem um exemplo do quanto é relativo na prática? Drake por exemplo, com suas WB dando até 7k de dano por hit, 3 WBs de uma vez, é impossível pra milhares de jogadores. Pra mim, sozinho, com equips certos (nem são carosP), manhas, estratégias, etc, consigo fazer solando.

Link para o comentário
Share on other sites

almondegas sagradas
Mais uma mudança. Vai ter delay no uso de frutos e sementes de Igg. Provavelmente vai rolar em bolinhos e balas.
O_O  ALGUMA FORÇA OCULTA ALTEROU O RUMO DO UNIVERSO! AAAAWWW YEAAAAAHHHHH!!!!!  xD

Sério. Todas as classes que "MVPam" sempre tem esse pequeno detalhe em comum : ELES NÃO POTAM MAIS (isso porque potar é relativo a consumir Poção Branca [/s]) ELE BOLINHAM! A graça era você chegar no MVP com 50% de peso, quase beirando o 90% e torrar as pot tudo (ok, a graça aê quase pode nos matar, mas confirme isso era mais legal :D~)Isso até desenvolvia de certa forma a player skill, o cara atualmente só aperta 2 botões : O da skill OP e o botão do bolinho

Alguém mais a favor da limitação imposta aos itens de recuperação total? o/

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu concordo com o Splender-Man.

 

Eu não uso bolinho pra ficar MvPando (é poção branca na veia! xP), MvP's do bio3, valk handgriss, baphomet(selado) quero ver tankar eles na poção branca sózinho [não digo que é impossivel mas, como o Splender-Man falou, desenvolve uma certa player skill(velocidade de apertar o botão pra não morrer xP)].Com o bolinho você aperta 1 vez e HP full.

 

Aproveitando... Alguem ai sabe sobre a poção roxa?O.o

Link para o comentário
Share on other sites

Bom vamos aos fatos crianças:MVPs estão relativamente fracos - Isso nínguem discorda, muita gente sola os MVPs tranquilamente.Classes 3 estão OverPower - Sem dúvidas, Bios e RKs e mais algumas estão se superando cada dia mais.ROPs causam os solos - Banir os ROPs? Não, mas controla-los em relação aos MVPs seria uma boa [/s]AI tensa - Os MVPs estão relativamente retardados, o monstro Arquimaga Katherine devia ter me ownado, ela só usou o bastão pra rachar meu coco... imagino o que aquele MVP dela faria...  >_>Nerfs absurdos - Ha...! Aqui que eu entro com o tema que eu queria chegar... (TIME TO OWN! ;D)  alguém se lembra da classe MTK? [/mal]MTKs e Linkers eram classes que SEM QUALQUER TRANSCLASSE podiam "OWNAR" lindamente os MVPs, quem se lembra ou participou de grupões onde o MTK era buffado a loca e conseguia ownar o MVP?Linkers eram (ainda são de certa forma >_>) a classe que era praticamente imortal no pvm. Era usar os KAs e os ESs nos monstros, você praticamente treinava piano jogando com um Linker = Destruição em massa! PS level up! :D

Muito bem, ja falei e mostrei os fatos, agora o jeito é eles serem debatidos aqui suavemente :)KAUPE! :D

De volta. Provisoriamente.[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

MVPs atualmente são todos ridículos (sim, incluindo os de bio3) por diversos motivos.

 

 

1- A AI de todos é falha e previsível, não existem surpresas quando se enfrenta um, não existem variações e eles estão sujeitos a exploits como ice wall, warg bite e masquerades, além de ser possível fazer com que eles não mudem de alvo ou que se tornem vitíma da sua própria AI (niddhog por exemplo). Não existe muita diferença entre um ifrit e uma valk, só mudam algumas skills mas a forma como eles atacam é basicamente a mesma, todos tem uma AI porca baseada apenas em fatores como HP. Imaginem um mvp que ataca só na base do hit and run. Agora imaginem que esse mesmo MVP tem um mob que ataca fisicamente e tenta impedir que o player chegue até o boss. Agora imaginem que esse MVP muda de comportamento se conseguirem prender ele, se tornando muito mais forte. Não é algo difícil de se fazer, não é nada que já não tenha sido visto em inúmeros jogos por ai, mas seria um avanço ENORME comparado com os mvps que temos hoje em dia.

 

 

 

2- O ataque de todos é muito baixo. Tudo bem, pode ser difícil potar um mvp de bio3 na base da mastela, mas não é impossível e isso é muito errado. O MVP Lord Knight por exemplo tem apenas 3,895 ~ 5,611 de atk (tinha 7238-11040 pre-renovação) e isso é MUITO pouco para um dos mvps mais fortes do jogo. Claro, existe power up e existem skills que vão multiplicar esse atk, mas ele não vai tão longe assim, só stackar algumas reduções e pronto, qualquer sura de corpo fechado tanka rindo enquanto outros como royal guards só precisam de algum esforço na hora de potar, quando na verdade deveria ser necessários diversos membros da party trabalhando juntos para tankar algo assim.

 

 

3- O HP de todos é baixo e eles não se defendem. Claro que 5kk pode parecer muito pra ministrels ou shadow chaser, mas nem todas as classes servem ou deveriam servir como damage dealers, então o MVP não tem que ser feito pra ser matável por classes que não foram feitas pra isso. Sobre se defender, existem alguns que não apresentam esse defeito, ao menos não completamente (atroce e seu defender, mvps de bio3 e sua mudança de elemento...) mas mesmo esses mvps falham em reduzir o dano de forma efetiva. Autoguard, Shield Reflect (talvez até Reflect Damage!), mudanças de elemento menos previsíveis, SWs e Pneumas mais constantes ou até mesmo invencibilidade momentânea (não da forma como é o baphomet, mas sim algo como um power up defensivo que dura alguns segundos).

 

 

4- Interação com o mapa. Os mapas apesar de serem o lar dos mvps acabam não sendo utilizados pelos mesmos, só no caso do baphomet do santuário selado e muito porcamente, mas em todo o resto não existe aquela coisa de utilizar elementos do cenário, seja para beneficiar o mvp ou para matar ele, no máximo tankar em uma parede pra não ser empurrado >_>.

 

Acho o mesmo. MVP tinha que ser um monstro coringa em que seus atributos mudassem, skills fossem muito variadas e que ele soubesse a fraqueza do seu inimigo como por exemplo, soubesse o elemento de sua armadura e com isso mandasse uma skill do elemento mais forte parra rebentar o inimigo. Além disso falta os mvp usarem mais debuffs.

Link para o comentário
Share on other sites

Sim aqui está o video, é um pouco antigo já, mais foi feito no BRO, no servidor "ODIN"http://www.youtube.com/watch?v=TkBcHpbv5Ag
Tem certeza que não é fake? .-.

oO cara esse vídeo faiz parte da historia do Bro...Quase todo mundo que eu conheço viu esse vídeo e quis fzer um mtk full mvp logo em seguida auhauhauha
Link para o comentário
Share on other sites

Antes de mais nada, peço desculpas se peguei pesado aqui. Porque imagina a situação: eu passando por dificuldades pra matar MVPs como Pharaoh, Doppelganger, Osiris (provavelmente, MVPs fracos pra alguns) com uma musa. Uso muitas poções e consumíveis suporte. E depois chega alguém falando do nível de dificuldade dos MVPs baseando na facilidade de uma classe pra falar que qualquer um faz isso? E com a mesma facilidade ainda? Na hora fiquei com vontade de descer Indignação aqui.Enfim... tudo bem que MVPs podiam até ser mais fortes. Mas se for solar ele, não pensem em usá-lo como exemplo pra falar que qualquer um faz isso com a mesma facilidade. A não ser que só existe a certa classe no jogo.

Link para o comentário
Share on other sites

Bispo e Ifrit eram, e Ktu se caso usasse uma GTB.
Bispo eu imaginava mais putz ifrit tbm haha, desse eu n sabia.(na vdd agr que vc disse lembrei do LK solando ifrit xD)
@TopicChoradeira demais. Desde pre-renew 90~95% dos MVPs eram soláveis sem uso de ROPs apelões. E o player q busca tudo q é necessário e estuda o MVP para anula-lo o máximo possível leva crédito nenhum nisso, né?!

O argumento de que os Mvps precisam tomar buffs pq são soláveis caiu, e agr?Continuo achando os Mvps bons do jeito que ta(a excessão da valk)

Não caiu, eles são soláveis e é errado que os monstros mais difíceis do jogo possam ser mortos assim (e também não importa se pre-renewal a situação era a mesma). Não importa se player x ou player y estudam o mvp e usam de diversos recursos para solar o mesmo, isso NÃO deveria ser possível nos mvps high end, independente de ser um GX, um Mechanic, um Genetic, um RK ou um Sura. Também não importa se mesmo os melhores players tem dificuldade pra solar certos mvps, isso deveria ser um desafio pra PARTY, não deveria ser possível que vocês mesmo com inúmeras dificuldades consigam solar algo. Não é fácil e quem sola um mvp high end tem mérito sim, mas isso nem deveria ser possível.

Link para o comentário
Share on other sites

Espero que com a chegada de BIO4 isso melhore, pois da forma que esta agora, ta MUITO RIDICULO!

@EditBom, 99% dos jogos onlines, o MVP, ou CHEFÃO, é algo extremamente OVERPOWER.Hoje qualquer 3° classe razoavelmente equipada consegue solar um MVP.Acredito que a concorrencia por um MVP deveria ser maior.O MVP é o unico monstro do jogo que o KS é aceito, mas da forma que esta hoje, esta impossivel um disputar um MVP pois os mesmos estão sendo monopolizados por alguns ou a concorrencia é absurda, pois os mesmos não ficam nem 5 minutos vivos...Quando o renewal chegou, ele veio para valorizar o UP em grupo, com maior dificuldade de matar monstros solo, bonus na experiencia por grupo, e tals. Acho que o MVP deveria seguir essa mesma linha, eles fortaleceram demais as classes mas os MVPs nao seguiram essa linha.Pior, alguns ficaram ridicularmente fracos.Concordo com o tópico, antigamente constumava juntar um grupo e ir procurar MVPs no final de semana com os amigos, agora vou fazer isso pra que sendo que consigo solar metade.Juntar grupo e ir atraz de MVPs se resumiu a subir a torre sem fim, o que eu acho ridiculo isso...

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal falando de delay em bolinhos/balas, me digam uma coisa... Vocês realmente acham q a LUG vai colocar tempo de re-uso nesses consumiveis que são os mais vendidos, principalmente no Bolinho ? Me respondam SINCERAMENTE ! Eu sinceramente, acredito que isso não vai acontecer, porque a LUG não é uma empresa de caridade, e sim uma empresa que visa os lucros dela ;p

Link para o comentário
Share on other sites

Como sempre... choradeira.O que antes do renew eu e o Zeindelf solava de MvP não era brincadeira, e sempre foi assim, maioria dos MvPs soláveis.

SEMPRE tiveram classes mais aptas para MvPs, SEMPRE.

 

A questão é que agora o povo entrou num frenesi absurdo pra matar MvP por causa da exp.

To vendo MUITA gente falando de Genetic. Suponho que nunca jogaram em um...

Pra causar um dano absurdo geralmente é necessário usar alguma arma de duas mãos, combine isso com o baixo HP e você vai ter uma noção do que é solar alguns MvPs de Genetic.Além do mais, povo que é noob tem que perder mesmo. GX do Zeindelf pega uma DPS muito maior que a do meu Genetic em vários MvPs.

Mechanic pega DPS muito maior que Genetic em vários MvPs, Shura bem equipado pega uma DPS maior que Genetic em vários MvPs.

Até mesmo RK de Ode pega DPS maior que Genetic em certos MvPs...

Sem contar os MvPs Ghost.

 

Povo quer competir de Ranger, SC, WL... parece que nunca jogaram pré-renew.Me da até vergonha ver um tópico desse chegando à essa quantidade de páginas, quando é óbvio ver o quão ridiculo é chorar por tudo isso.

 

Abraços \o/@Edit:

Isso sem mencionar o fator do server.

No Thor tem TG à rodo, no Odin não...

 

Quero ver alguém falar que solar MvPs desses tipos no Odin é pra qualquer um.

Bom esse tópico passou por varias mudanças, de contexto e opiniões, você mesmo citou algo sobre "solar" MvP nunca consegui solar nenhum, sempre tem alguem tankando ele pra mim(os caras que querem matar), na maior parte das vezes Rk, e quando o MvP é lvl low(exemplo OH) é com 3~4 Creator tentando levar, então é impossivel você conseguir "solar" um MvP no Thor, agora no Odin não posso opinar por nunca jogar lá(bom tenho mago lvl 13 lá vale?)
Link para o comentário
Share on other sites

Não importa se player x ou player y estudam o mvp e usam de diversos recursos para solar o mesmo, isso NÃO deveria ser possível nos mvps high end, independente de ser um GX, um Mechanic, um Genetic, um RK ou um Sura. Também não importa se mesmo os melhores players tem dificuldade pra solar certos mvps, isso deveria ser um desafio pra PARTY, não deveria ser possível que vocês mesmo com inúmeras dificuldades consigam solar algo. Não é fácil e quem sola um mvp high end tem mérito sim, mas isso nem deveria ser possível.
Importa sim, matar um boss eh um desafio para quem quiser e sabe eu n tinha pensado por esse lado que o Zein passou, e realmente o cara que estuda, se prepara e adquiri a PS necessaria para solar um mvp high end, merece tal feito e, acredito eu, msm os Mvps ficando mais fortes daki um tempo vai pintar alguem para sola-los, assim como EU achava que era impossível solar Ifrit de LK, e um japonês desenvolveu uma tecnica que tornou isso possível.Por fim acredito que essa seja a verdadeira "graça" de se matar um Mvp, ultrapassar limites, e imo eh isso que tem feito o jogo evoluir
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo que tudo que foi falado em partes.

Para 95% das classes do ragnarok os MVP's são igual poring (eu triplo bubu de RK e já vi SS de bioquímico solando morroc) mas para as classes mágicas eles estão "MVP's",pois a mdef deles está gigante,onde até freeoni tem 50% de resistência contra magia.

Resumindo ta desbalanceado os MVP's,uns matam e outros não,pois a própria classe não fornece recursos,a questão não seria dificultar os MVP's(alguns sim como os mais fracos e os que estão ridículos como o bubu,valk,ifrit) mais sim um balanceamento nas classes, pois ta ridículo bioquímico solar Morroc com uma habilidade de transclasse,sendo que em alguns casos essa habilidade de transclasse supera o dano de um tetra vortex que um arcano se matou para conseguir onde teve que pegar no mínimo job 40

 

lanisters_C_pia_C_pia_C_pia.png
Link para o comentário
Share on other sites

Concordo com o tópico, antigamente constumava juntar um grupo e ir procurar MVPs no final de semana com os amigos, agora vou fazer isso pra que sendo que consigo solar metade.
Não eh bem assim tbm, msm pré renew grande parte dos Mvps eram soláveis, acredito(e posso estar errado) que apenas os Bio3, Ifrit, Bubu,Bispo e Ktu não eram soláveis.
Juntar grupo e ir atraz de MVPs se resumiu a subir a torre sem fim, o que eu acho ridiculo isso..
Quando vcs dizem isso eu juro que n entendo, o que impede a galera de montar partys e ir Mvpar? Não eh pq eles são soláveis que eles não possam ser mortos em partys
Link para o comentário
Share on other sites

Mas que coisa hein ... Ressuscitaram um vídeo la da PQP ! Olha até que ponto vcs chegaram.

 

@Vídeo da Valk em 3 segundos

O vídeo é verdadeiro sim, mas a skill tava bugada se não me engano, dando mais hits por segundo. 

 

Nops , como o Chefe não vai pra traz quando toma dano dessa Skill , a Skill Hita sem parar até acabar SP ou matar o Bixo.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Bom os mvp's realmente estão fracos(ou os players estão fodões #medo), tanto que você não consegue encontrar um vivo, ou quando encontra são poucas ADs(na maioria das vezes vejo Creator/Bio. matando).Mas a pergunta é, pra que existem o MvP? Num game que não posso citar o nome(por motivos de mimimimim), os "chefões" se encaixam no sistema rpg(pra quem já jogou o RPG de "mesa" sabe que mvp é tipo, Lider dos Kobolds entre outros), onde você só consegue mata-lo se tiver em grupo(grupão) para que assim todos possoam se diverti e manter suas funções, em outro games da LUG e de ourta empresas se percebe que todas as classes são para uma função sem distorções de build(não que eu não ache distorções ruins), já no ragnarok as classes vão de um AB killer pra um RG heal, não existem uma unica funções em um grupo que apenas um players possa fazer hoje em dia fazendo assim que ninguem precisa realmente de "grupo" para mata-lo, e também não vale apena juntar a galera amiga para chegar e ver mvp morto(forever), acho que os mvps deviam apenas dar exp(uma boa exp) e que deviam ser fortes o suficiente para que as pessoas saibam porque o nome do game é MMORPG não SRPG =/

Quer um exemplo de um jogo da level up?? LINE AGE II, alem de ter uns MVPS FROM HELL tem aqueles fraquinhos porém vc recebe uma certa penalidade se for nivel forte demais ^^.E os mais OPS necessários uma super mega party

Link para o comentário
Share on other sites

Todos os chefões do jogo sem exessão, dereviam ser ridiculamente fortes, e sem essa de ums fracos '-'

Cara não eh assim, tem que existir mvps fracos, mvps médios, mvps fortes e os mvps high end.Afinal ser um Boss não eh simplismente ser o monstro fodão qse impossivel de se matar, eh uma questão de "RP" como ja disseram nesse topico.O que está errado não eh o Freeoni ser fraco e sim quem mata ele ser forte demais, Freeoni/Eddga/Maya/etc deveriam ser Mvps para classe 2 ou trans 8x matarem
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...