Ir para conteúdo

Guia Básico para Feiticeiros Caster e FS - Por Lucas e Gaby!! [Atualizado em 12/08/2011]


cesarestranho

Posts Recomendados

  • Replies 240
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

 

Atributo não muito importante na build de um Feiticeiro Caster/Full Suporte, com o Passe Antí-Gravitacional sendo vendido em comércio esse atributo pode ser muito bem descartado.

Se você tiver +- 250kk sobrando ou 50k de rops ou uns 80 reais para investir tranquilamente em passes é dispensável sim. Mas quem joga seriamente com mais de um personagem é complicado gastar tanto assim.  Pra quem não tem possibilidade/não muita vontade de torrar grana em passes, uns 60 de FOR se tornam obrigatórios, vide a quantidade de poções/pedras que um Sorcerer carrega.A quantidade de SOR normalmente é um tanto quanto irrelevante para Sorcerers, já que status negativos serão cancelados pela MDEF e não por atributos em sí. Tirando isso, muitas habilidades de Sorcerer tem em seus modificadores a INT e não a SOR, o que faz que o dano não aumente tanto assim. Não é tão necessário ter os 6x ou 4x de SOR, ainda mais se pretende por em FOR pra não depender dos passes; Essa é uma possibilidade.Sobre Cajados... Na build Kaahi é melhor usar um Kronos e ter seu MATK nos níveis mais altos logo, já que você vai recuperar o HP com a skill e o SP com Indulgir. O cajado+ a skill de SL+ Indulgir+ Uma Fen para castar suas magias são ótimos. O cajado de 1 mão+escudo é melhor quando se está sozinho e/ou sem o buff do SL.E pode incluir a Larve de Centopéia e Zakudam(futuramente) para cartas de Arma e Rata (se não me engano) para Chapéu. Serão cartas que facilitarão muito a vida de um Caster.Escudos: Pode incluir tranquilamente Escudo Redondo e Escudo de Bradium, ótimas opções defensivas e substitutas do Escudo das Valquírias.Combo Diabolus (Manteau+Anel+Manto+Botas) também é muito interessante para a classe.Meu objetivo não foi criticar o guia, e sim deixá-lo mais completo, pois a iniciativa é ótima e o resultado até agora é muito bom. Com ajustes futuros pode se tornar uma enciclopédia que ajudará a todos da área. Parabéns!
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a Todos pelos comentarios..

qualquer duvida estamos a disposiçao para tentar ajudar!!

 

Se você tiver +- 250kk sobrando ou 50k de rops ou uns 80 reais para investir tranquilamente em passes é dispensável sim. Mas quem joga seriamente com mais de um personagem é complicado gastar tanto assim.  Pra quem não tem possibilidade/não muita vontade de torrar grana em passes, uns 60 de FOR se tornam obrigatórios, vide a quantidade de poções/pedras que um Sorcerer carrega.

De todos os sorcerer que eu conheço, quem não tem passe antigravitacional tem no maximo 30 de FOR, visando que para upar NGM leva poção e sobre as Pedras, da pra carregar MUITAS sem pegar 90% de peso (Indulgir + Kahaii da pra upar com ateh 89,9% de peso...)

Eu mesmo tenho 1 de FOR e nao tenho nenhum passe, nunca tive problemas com isso!

A quantidade de SOR normalmente é um tanto quanto irrelevante para Sorcerers, já que status negativos serão cancelados pela MDEF e não por atributos em sí. Tirando isso, muitas habilidades de Sorcerer tem em seus modificadores a INT e não a SOR, o que faz que o dano não aumente tanto assim. Não é tão necessário ter os 6x ou 4x de SOR, ainda mais se pretende por em FOR pra não depender dos passes; Essa é uma possibilidade.

SOR influencia no MATQ, consequentemente influencia no dano... Se não influenciasse nao teria porque vc dizer para usar um cajado de maior MATK possivel, certo?!

Volto a dizer, eu não jogo Woe, mas pesquisei com muitos amigos Feiticeiros que tenho e SOR ainda sim é um atributo usavel em WOE por reduçao de efeitos negativos!

Sobre Cajados... Na build Kaahi é melhor usar um Kronos e ter seu MATK nos níveis mais altos logo, já que você vai recuperar o HP com a skill e o SP com Indulgir. O cajado+ a skill de SL+ Indulgir+ Uma Fen para castar suas magias são ótimos. O cajado de 1 mão+escudo é melhor quando se está sozinho e/ou sem o buff do SL.

Vou adicionar o Kronos na lista de armamentos, mas eu nao o usaria.. ja tentei upar com Cajado Esfingico (2 Mãos) e o Up fica muito lento pois vc não pode mobar muito.

Se vc mobar muito, sem escudo vc toma muito dano, conseguentemente seu SP cai muito rapido, com isso vc vai acabar perdendo muito tempo ateh matar o mob... sem contar que seu SP pod acabar durante a conjuração da onda!

E se vc ainda nao tiver TG, a recuperação de SP por induligr vai ser menor, correndo o risco de vc morrer!

E pode incluir a Larve de Centopéia e Zakudam(futuramente) para cartas de Arma e Rata (se não me engano) para Chapéu. Serão cartas que facilitarão muito a vida de um Caster.

Assim que essas cartas chegarem no servidor, com certeza irei adiciona-las no guia. Por enquanto prefiro deixar as que estao disponiveis no momento!

Escudos: Pode incluir tranquilamente Escudo Redondo e Escudo de Bradium, ótimas opções defensivas e substitutas do Escudo das Valquírias.

Combo Diabolus (Manteau+Anel+Manto+Botas) também é muito interessante para a classe.

Escudos, Anel e Manto adicionados ao Guia.. Obrigado por lembrar deles!

Meu objetivo não foi criticar o guia, e sim deixá-lo mais completo, pois a iniciativa é ótima e o resultado até agora é muito bom. Com ajustes futuros pode se tornar uma enciclopédia que ajudará a todos da área. Parabéns!

Minha intenção nao foi desmerecer suas observaçoes, porem antes de montar esse guia eu fiz muitas pesquisas e "entrevistei" muitos amigos que jogam Woe para nao vacilar tanto assim nas informações!

Com certeza o guia não esta 100%, e conto com a colaboração de todos para ajudar a ir completando ele e atualizando confome for chegando novos equipamentos,cartas,nerfs e tudo mais!

 

Obrigado, att

Lucas! 

Link para o comentário
Share on other sites

É, eu estava pensando em usar cajado de duas mãos, mas se com o Renegado que tem 100 de vit eu já apanho MUITO pra dragão, imagina com o Feiticeiro que tem muito menos hp e sem escudo ainda... hauhauhauha ia levar ik, certeza.Sobre a força... lembre-se que no odin não tem esse bendito passe. xD Eu terei uns 30 de força sim, porque se não vai ser difícil. Outra coisa que não tem no Odin, são cartas Tao Gunka. Quer dizer, têm, mas custa 10 bi, no mínimo. hauhauhauhuaha Anyway... conforme eu for evoluindo o sábio/professor eu posto dúvidas aqui. =P

Link para o comentário
Share on other sites

^^ ótimo guia vai me ajudar bastante mesmo Sobre a For na build eu acho que vou deixar com  1de for não por ela não ter utilidade pra min mas sim por que não acho um saco dar recall e reabastecer os itens  tbm verei se da pra comprar esses P anti... em ultimo caso deixo um personagem caixa no mapa onde eu estarei e tbm meu amigo de confiança ira fazer um WS e estara sempre upando comigo ele vira burro de carga hueheuheuSerei suport vit int dex alta 100+B.equipamentos apostarei na sorte tenho certeza que vai ser legal ter uma alta sor e sobre o kahhi sem duvida é uma abilidade útil e tal mas tem muita importancia ? não tenho saco pra upar algo só pra me buffar hora sim hora não :/

Link para o comentário
Share on other sites

A quantidade de SOR normalmente é um tanto quanto irrelevante

para Sorcerers, já que status negativos serão cancelados pela MDEF e não

por atributos em sí. Tirando isso, muitas habilidades de Sorcerer tem

em seus modificadores a INT e não a SOR, o que faz que o dano não

aumente tanto assim. Não é tão necessário ter os 6x ou 4x de SOR, ainda

mais se pretende por em FOR pra não depender dos passes; Essa é uma

possibilidade.

SOR influencia no MATQ, consequentemente influencia no

dano... Se não influenciasse nao teria porque vc dizer para usar um

cajado de maior MATK possivel, certo?!

pelo que eu me lembro ele falando, a int influencia na formula de dano das habilidades '-' (ele disse, só estou repassando)

Link para o comentário
Share on other sites

Outro atributo essencial na build. Concede aumento no SP e na MATK.

Aconselhável ter entre 100~120 pontos aqui. Com a vinda do próximo episódio ganharemos equipamentos que darão um bônus tentador para INT base 120, então vale apena pensar com carinho nesse atributo.

 So por curiosidade que equipamento é esse?   /fome
Link para o comentário
Share on other sites

De todos os sorcerer que eu conheço, quem não tem passe antigravitacional tem no maximo 30 de FOR, visando que para upar NGM leva poção e sobre as Pedras, da pra carregar MUITAS sem pegar 90% de peso (Indulgir + Kahaii da pra upar com ateh 89,9% de peso...)
Eu quis dizer em relação a quem não conta com grupo toda hora ou não optou por depender do kaahi. Essas pessoas precisam de pots para eventuais imprevistos.

SOR influencia no MATQ, consequentemente influencia no dano... Se não influenciasse nao teria porque vc dizer para usar um cajado de maior MATK possivel, certo?!
Uma coisa não tem relação com a outra. Ela influencia no MATK sim, mas não no modificador de dano que algumas skills tem para INT, essa é a diferença.  Por isso INT acaba sendo mais importante, claro.A SOR é só pra querer alcançar o máximo de dano possível, mas mesmo assim... Não é isso que te fará levar um MVP disputado.
Vou adicionar o Kronos na lista de armamentos, mas eu nao o usaria.. ja tentei upar com Cajado Esfingico (2 Mãos) e o Up fica muito lento pois vc não pode mobar muito.
Apenas aumente o nivel do Kaahi. Não tem muito problema porque podes usar Indulgir mesmo.Eu prefiro escudo+cajado, claro. Mas se quiser um MATK maior vá de Kronos. Principalmente se tiver um AB do lado.
]E pode incluir a Larve de Centopéia e Zakudam(futuramente) para cartas de Arma e Rata (se não me engano) para Chapéu. Serão cartas que facilitarão muito a vida de um Caster.
Larva já tem, Zakudam não. ^^
Com certeza o guia não esta 100%, e conto com a colaboração de todos para ajudar a ir completando ele e atualizando confome for chegando novos equipamentos,cartas,nerfs e tudo mais!
Então, essa é minha ideia. Não é desmerecer o guia, é tentar ajudar, já que é de longe o melhor material de Sorceres que temos e um dos melhores guias do fórum e o mais promissor.
Link para o comentário
Share on other sites

"]Agora como Professor eu já não sei como vou fazer. Upar só nas lanças é tenso demais. xD
Bom, é complicado entre o 55 e 60 +- por não ter muito bicho de gelo legal. Mas deu pra pegar +- até o 50 tranquilo em Metallers. Quando peguei 65 já dava pra ir Grand Peco, depois Bodes (isso para um Caster) e deu pra pegar um lv 80~83. Depois disso pode ficar nos strapos até o 88 mais ou menos. Mas é muito chato ficar lá até o 95, e fica MUITO complicado upar do 88 até o 95 com build caster.Se passar daí é meio caminho andado, basta ir em Magmarings ou Majoruros (bem melhor) e o 99 tá garantido. Jogando umas 2,3h por semana dá pra pegar um lv tranquilamente. Em um mês estarás no 99 xD. Se puder jogar mais do que isso, a exp voa.
Link para o comentário
Share on other sites

 

Outro atributo essencial na build. Concede aumento no SP e na MATK.

Aconselhável ter entre 100~120 pontos aqui. Com a vinda do próximo episódio ganharemos equipamentos que darão um bônus tentador para INT base 120, então vale apena pensar com carinho nesse atributo.

So por curiosidade que equipamento é esse?   /fome

Entao, o Stealky a um tempo atras postou a lista de equipamentos que iriam vir no El dicastes... O equipamento que daria bonus em int 120 seria um acessorio, se nao me engano o valor seria de +5% de MATK.. Para os ABs, seria um cajado que aumenta a taxa de cura para int base 120! Não se tem muitas informações sobre esses equips ainda..

 

Entao sengoku, eu penso assim, se é pra ter um sorcerer que seja com Kahaii de dual senao vc nao vai aproveitar nem 50% de diversao PvM da classe.. tudo bem que as poçoes sao para eventuias acasos, mas mesmo assim da pra andar com 89% do peso que nao vai ter problema.. Vou reformular a parte de atributos depois!

Sobre a SOR, eu sei que o modificador de dano eh a INT, tanto é que eu falo o guia todo para pensar em ter 120 de INT, eu mesmo tenho 120 de int, porem levando em conta o tanto de ponto que vc vai gastar pra upar VIT e DEX dps do 100+, compensa mais vc ter alguns pontos em SOR para melhorar o dano no Up, ja que dificilmente um sorcerer vai ganhar um MvP disputado!

Sobre aumentar o Kahaii, eh muito suicidio.. Maior o Nvl, Maior o consumo de SP... Em um mob grande, até vc castar onda seu SP ja foi embora... compensa usar 2 maos se vc upar com Sacra + presciencia... ai o cast eh rapido e a morte do mob tambem!! Ja passei por isso e eh bem chatinho.. em juperos com cajado do feiticeiro vc mata o mob com 1 onda... Mesmo tendo AB junto, só vai rolar soh vc duplar usando Kahaii, pq ai o AB soh se preocupa com o HP dele e eventualmente ele te cura se precisar..

Adicionei a Larva de centopeia no guia e assim que der eu edito os atributos.. vou pesquisar um pouco mais sobre a SOR, no mais eh soh adicionar uma STR seguindo a preferencia pessoal e quem for jogar!

"]

E até agora nada sobre onde upar sage até o 99 '-'

Agora como Professor eu já não sei como vou fazer. Upar só nas lanças é tenso demais. xD

Chiip, eu estava viajando no fds, por isso ainda nao editei por completo a parte de onde upar!

Atarde vou conferir as SS pra ver one eu upei e pesquisar alguns mapas pra up Solo.. Dps posto aqui!!

 

Luzera, upei meu prof com lanças e foi super tranquilo.. do 90 ao 99 foi em Mag2 em pt 12/12...

 

Abç

Lucas!!

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente guia, parabéns! Ajudou muitos jogadores!Vi alguns comentários de muita gente reclamando que falta pontos pra uma build tão interesante e legal como a de Sorcerer, mas também em um post vi boatos que tlvez mais a frente teremos Job 70 nas Third Classes... é valida essa informação? Alguém já achou alguma coisa sosbre isso?Ao meu ver é até possível sim eles colocarem Job 70 pras Third Classes, um grande alternativa em um futuro grande episódio visto que nem se cogitam Fourth Classes... xD

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente guia, parabéns! Ajudou muitos jogadores!

Vi alguns comentários de muita gente reclamando que falta pontos pra uma build tão interesante e legal como a de Sorcerer, mas também em um post vi boatos que tlvez mais a frente teremos Job 70 nas Third Classes... é valida essa informação? Alguém já achou alguma coisa sosbre isso?

Ao meu ver é até possível sim eles colocarem Job 70 pras Third Classes, um grande alternativa em um futuro grande episódio visto que nem se cogitam Fourth Classes... xD

Obrigado Shady..

Sobre job 70, tbm axo que eh Fake.. Nas pesquisas que fiz nao li nada sobre o assunto não..

Mas vai saber neh, ultimamente ta dificil adivinhar o que a Gravity pensa =D

Realmente uns pontos de job fazem muita falta paar fechar uma build com tantas opçoes de Skills e pelo aumento do Lvl seria bacana um aumento de job tbm... 150/70, Legal =D

Abç

Lucas!

Link para o comentário
Share on other sites

sei não job 70 = upar  mais uns meses parece que ta dificil pacas upar job

 

Eh, daria um pouco mais de trabalho mas seria satisfatorio conseguir montar uma build mais "completa"

 

Em especial socerer *---*  com os magos e evoluções e muito dificil ter um build de skills com tudo o que eu quero  
Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo guia! Eu mesmo queria fazer um, mas morria de preguiça!Só uma coisa: odeio ter que falar isso, mas as informações sobre os minions estão trocadas! Não é o nv do domínio elemental quem dita as skills que os minions usarão e sim o nível da própria invocação. O Domínio elemental apenas alterna a invocação entre os estados passivo, ativo e defensivo!Eu sei que esta informação está trocada na grande maioria dos guias de minions por aí, então você pode ver a confusão que isso pode causar.Troca lá, porque isso já confunde muita gente!

Ademais, parabéns!^^

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pelo guia! Eu mesmo queria fazer um, mas morria de preguiça!

Só uma coisa: odeio ter que falar isso, mas as informações sobre os minions estão trocadas! Não é o nv do domínio elemental quem dita as skills que os minions usarão e sim o nível da própria invocação. O Domínio elemental apenas alterna a invocação entre os estados passivo, ativo e defensivo!

Eu sei que esta informação está trocada na grande maioria dos guias de minions por aí, então você pode ver a confusão que isso pode causar.

Troca lá, porque isso já confunde muita gente!

 

 

Ademais, parabéns!^^

 

 Obrigado Argus..

Mas não entendi muito bem o que vc quis dizer...

Tipo, cada Forma possuem 3 categorias de habilidade, Não é só invocar o Elemental, deve se usar o Dominio para ativar o modo dele.. Ex:

A Forma passiva possue uma habilidade passiva, uma defensiva e uma ofensiva.

A Forma defensiva possue uma Habilidade passiva, uma defensiva e uma ofensiva.

A Forma ofensiva eh a mesma coisa...

quem define qual categoria de habilidade usar, é o Dominio elemental.

Eu por exemplo uso muito a Vayu em Forma Ofensiva (nvl 3)

Quando eu quero reduzir o cast eu uso o D.E. nvl 1.. ai quando eu paro pra pegar Kahaii eu uso o D.E. em nvl 2 que cria um escudo que bloqueia os ataques...

Deu pra entender +/-?!

Abs

Lucas!!

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...