Ir para conteúdo

Declínio do fórum e jogo....


Alice In Chains

Posts Recomendados

  Quem não se lembra dos tópicos de sugestão do Fifa sobre a economia do jogo, temos este nível de discução hoje no tópico? Dizer que continua tão interessante quanto antes é no mínimo um disparate. Não me incomodo com o novo, muito pelo contrário, adorei a renovação, mas ainda assim afirmo que ela melhorou muito o jogo mas piorou a qualidade dos jogadores, jogadores não jogo. Acho que estou sendo bem claro no que digo? Se estou abrindo margem para má interpretação tento ser mais claro nos próximos posts. Atenciosamente Altair Britto.

Link para o comentário
Share on other sites

 O grande problema é a mentalidade...ou falta de maturidade na exorbitante maioria das vezes...

Se vc parar e se questionar, qual a faixa etaria predominante de players no bRO? 10~15 anos ? 15~20 anos ? Enfim...

Quando jogava na época do Chaos tinha as maças podres, isso é inevitavel...mas vc percebia qualidade dos dialogos...uma certa maturidade

Hoje, vc tenta negociar com algum player...a 1º palavra inteligente que ele diz é: " NEM............... "

Enfim....as vezes penso que nos meus 30 anos de idade estou meio velho pra certos joguinhos....

Mas o Ragnarok ainda possui algo que gosto muito em RPGs, que são os desafios....o drop de itens...

Infelizmente, o nivel de relacionamento caiu bastante, muita gente interesseira...quase ngm procura um dialogo prolongado...é claro que existem as exceções...mas com toda essa coisa de bots descontrolados e impunes, trades hacks, hacks de accs e itens....enfim

Vc chega a pensar as vezes que está imerso num mundo sujo e corrompido, onde o que prevalece é a lei dos mais espertos....Lamentavel isso...

Link para o comentário
Share on other sites

  Quem não se lembra dos tópicos de sugestão do Fifa sobre a economia do jogo, temos este nível de discução hoje no tópico? Dizer que continua tão interessante quanto antes é no mínimo um disparate.
Problema é que tem muita gente boa que já saiu do fórum ou foi chutada do mesmo.As pessoas aderem a novas prioridades na vida e cabam não entrando tanto aqui ou não dando a devida atenção.No meu caso, eu poderia muito bem e vir falar da economia do servidor, criar um ótimo guia para os Feiticeiros e ajudar o pessoal dos Royal Guards, mas o tempo e vontade não são os mesmos de quando eu era um jovem de 15 anos.Esses "jogadores ruins" sempre serão de maior quantidade, mas tenho a esperança que saiam bons frutos deles. O problema é quand oeles estão "maduros" acabam pulando para outra coisa na vida e não dão tanta atenção para o fórum como antes.
Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho que o nível de player skill não mudou, o que acontece é que agora ficou mais comum upar em grupos, principalmente em grupões 12/12, então é mais fácil você encontrar alguém que não jogue direito, classes antes desprezadas em grupos agora são chamadas, mas muitos não aprenderam a jogar em grupo, porque antes não conseguiam. Além disso, agora chegar ao 90 - 100 é relativamente fácil e rápido, então as vezes o jogador não acumulou player skill e quando colocado com jogadores experientes, essa diferença fica gritante.A questão de builds modinha, é algo antigo, afinal antes da renovação, a maioria dos Bruxos era full Int e Dex, a maioria dos criadores era fulll AD, a maioria dos Sumos eram full suporte e com as mesmas skills, a maioria dos sinx e lk eram emp breaker, isso sem mencionar os monges e sábios da modinha. Então uma build ser a mais usada em relação as outras, é algo que sempre existiu no Ragnarok.O fórum, na minha opinião, está assim porque muitos usuários que criavam tópicos interessantes, que procuravam ajudar a comunidade e que contribuiam ativamente para a melhoria do jogo, foram banidos por pequenos deslizes, citar o nome de um jogo por exemplo ou fazer uma crítica um pouco mais pesada, além de não podermos mais contar com esses usuários, os demais ficam com medo de postar algo e acabar recebendo um ban.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade os números de jogadores conectados no Rag estão maiores do que esperávamos. E estamos contentes com isso.Já no fórum, vemos discussões sobre classes, builds e guias - não sobre pessoas, flames e semelhantes. Algo que sentíamos muita falta. Também estamos bastante satisfeitos.Agradecemos.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu to meio que parado com o rag , só to entrando pra ir pvp as vezes e woe e raramente vo procurar um mvp , mas nunca acho vivo :E. Motivos?•50 bots em 1 mapa•Manutençoes semanais para adicionar rops apenas •Menssagens automaticas nos tickets , já mandei varias  denuncias com varias prints e até hoje não vi nenhum player que eu denunciei banido •A lug escondendo o que está ocorrendo e não dar nenhuma notificação depois de terem concertado. (EX: Bug Ash ).  • LUG só  sabe dar ban no forum , no jogo que é bom ninguem é banido...• Bug do DC em prontera ( Aquele que acontece quando prontera ta superlotada).• Eu estáva com expectativas maiores para o Renewal• Depois escrevo mais  vo ir dormir agora :OOOO bye byeResumindo : Cansei de ser desrespeitado pela LUG .

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, eu também percebí que o nível dos players caiu bastante! E parece que o jogo têm ficado muito limitado... RK's dando espiral em tudo e todos, Sentinelas e Renegados só com as bombas, todo mundo com a build igual, Arcebispos tendo que se esfaquear por vaga em PT ... meu namorado é Ranger, mas ele não usa build de bombas e sim de arco com atq duplo, etc. e só oque os outros sabem fazer é chamá-lo de noob, e falar que a build dele é torta e etc, como se todos fossem obrigados a fazer a msm coisa... isso é muito deprimente --'

Link para o comentário
Share on other sites

l Arcebispos tendo que se esfaquear por vaga em PT
Sei bem o que é isso, hoje em dia ser AB é somente para quem quer sofrer mesmo para pegar algum nível em grupos.Quanto ao Fórum, GM's são seres míticos dentro do jogo então só resta esse canal para dizer algo. Em um ponto esses dias até que gostei: sobre um tópico de KS, onde eu havia deixado minha posição sobre tal atitude. O debate gerado até que estava bom, mas pela iminência de um flame generalizado por parte de alguns a moderação deu suas considerações finais e trancou o tópico.

É uma situação complicada o declínio do jogo. Achei que a renovação fosse dar mais algum fôlego mas percebo que não. É mais difícil ainda pelo fato de que o jogo está engessado, a autonomia da empresa administradora é quase que nula. Somos reféns do Coreanos.

Sei que meu ciclo dentro do Ragnarok deve perdurar apenas por mais esse ano. Tenho ainda por objetivo fazer o Chifre Místico de Bafomé e entregá-lo a uma amiga de longa data dentro do jogo, como prometido.Porém o jogo em si hoje já não tem mais aquela "magia" de 2000 e lá vai pedra. A administração tornou o jogo tão comercial, que se continuar dessa forma, a tendência e ao longo do tempo o game se esvaziar.Acredito que alguma mudança radical só seria feita, caso algo impactasse em cheio a arrecadação da administradora. Como não ocorre isso, lamento mas nunca veremos as tão sonhadas melhorias no servidor com o qual tanto pedimos.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, por alguns comentários acabei lembrando das comparações que fiz do BRO com uma escola (ver BRO = escola brasileira). Enfim...Penso que o que também contribuiu com esse "declínio" foram as regras que mudaram drasticamente. Não se pode falar sobre muitas coisas. (Mas de algum modo, consigo começar um assunto baseado em um jogo.)

Link para o comentário
Share on other sites

1ª O nivel de jogadores caiu MUITO, muita gente sem bagagem cria chars ao léu e mantém um nível de habilidade de jogo péssimo. Vejo muitos jogadores limitados sem criatividade, muito me descepiciona.
Concordo, antes ter um char level maximo era o Auge dos players, agora ficou tudo vulgarizado.... não se pode confiar em qualquer pessoa e nem acreditar que aquele é um player 'bom'..... que chegou ao level maximo com esforço e honestidade.

Sabe uma coisa que me deixa triste..? é que agora o KS vem de todas as classes independente do level....O mais triste é ver um classe 3 mais fraco do que meus classes 2[normal], não é nem porque tenho equipes bons, é porque eles são ruins mesmo....

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

1ª O nivel de jogadores caiu MUITO, muita gente sem bagagem cria chars ao léu e mantém um nível de habilidade de jogo péssimo. Vejo muitos jogadores limitados sem criatividade, muito me descepiciona.
Concordo, antes ter um char level maximo era o Auge dos players, agora ficou tudo vulgarizado.... não se pode confiar em qualquer pessoa e nem acreditar que aquele é um player 'bom'..... que chegou ao level maximo com esforço e honestidade.

Sabe uma coisa que me deixa triste..? é que agora o KS vem de todas as classes independente do level....O mais triste é ver um classe 3 mais fraco do que meus classes 2[normal], não é nem porque tenho equipes bons, é porque eles são ruins mesmo....

Concordo com oq disse, minha sin, hita em media 1k +- e fico triste ao ver sicario hitando 400~500 no critico, podendo hitar bem mais doq eu posso, e nao uso nada tops ou op =/.
Link para o comentário
Share on other sites

 Puxa vida dentre tantas coisas boas da renovação vim falar da pior em minha opinião. 1ª O nivel de jogadores caiu MUITO, muita gente sem bagagem cria chars ao léu e mantém um nível de habilidade de jogo péssimo. Vejo muitos jogadores limitados sem criatividade, muito me descepiciona. 2ª Assuntos no tópico, antes da renovação o fórum era mais interessante e possuía assuntos mais atraentes, agora realmente não consigo achar nada que desperte nem curiosidade. Complicado. No decorrer do tópico vou argumentando mais, vamos ver o que o pessoal tem a dizer. Atenciosamente Altair Britto.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que tem muitas pessoas que eram concervadoras e preferiam o jogo antes da Renovação, como eu. Conheço muita gente que quitou depois da atualização. Para os jogadores mais novos, acho que não fez muita diferença... só complicou um pouco mais a cabeça deles xD. Não acho que o nível tenha caído dos jogadores, apenas o público mudou um pouco. Quanto ao forum, eu fico chateado com algumas partes que não são muito ultilizadas, como a parte de arte. Parece que não dão muita importancia (lógico que tem gente que dá).

Link para o comentário
Share on other sites

O fórum, na minha opinião, está assim porque muitos usuários que criavam tópicos interessantes, que procuravam ajudar a comunidade e que contribuiam ativamente para a melhoria do jogo, foram banidos por pequenos deslizes, citar o nome de um jogo por exemplo ou fazer uma crítica um pouco mais pesada, além de não podermos mais contar com esses usuários, os demais ficam com medo de postar algo e acabar recebendo um ban.
está certo, muitos levaram ban permanente por comentar de jogos (eu levei por falar a palavra storm gust)tem muitas pessoas que são punidas injustamente por essas bandas, mas não podemos fazer nada, só mandar ticket, eles responderem com uma coisa nada have com oq sealmente é, você manda justificativa, eles reverem, você não ganha a causa e nen pode mais atualiza o ticket, é fechado mesmo '-'

sobre os trolls, sempre vão existir, o comportamento deles ajuda a quebrar o gelo, e tem pessoas que sabem trollar com inteligencia, trollando mas pondo uma menssagen que por traz da trollada tem um sentido critico, mas que poucos percebemo problema do forum não é a grande quantidade de pessoas que não fazem nada, mas sim, a pouca quantidade de pessoas que vem aqui fazer a diferençapode ver que por aqui não existem tantos pseudo-tutores quanto deveria (n liguem pro renewal ter acabado de entrar no servidor), na minha area eu fico com a pagina aberta direto só atualizando para ve se tem alguem pedindo socorro, ou quote, ou uma nova menssagen de uma discurssão, porem a maioria que posta menssagens respondendo sempre são as mesmas pessoas (solucionando duvidas),  essas pessoas sabem bastante da classe, porem nen sempre ter poucos atuando é bom, sempre é bom varios pseudo-tutores, variam-se pontos de vista e se adquire novos conhecimentos, eu mesmo sempre tento abrir minha cabeça para novas visões de classe.

caso uma pessoa se contradiga num post antigo com um novo simplesmente pense assim:"os tempos mudam, e nossos pensamentos evoluem"

ps: caso queira parar aqui eu deixo, porque a otra metade é uma pessoa para tomarem como um exemplo '-'

----------

se quiserem tomar de ponto de vista a mim, eu não passei no teste do sakray, ai eu fucei muuuito por alguem que tive-se passado e encontrei um companheiro de clã que tinha passado, enchi muito ele e ele me passo a conta pra dividirmos.quando cheguei no sakray (que deveria ter umas 30 pessoas durante todo o teste), testei logo a minha classe favorita (arcano) e fiz exaustivos testes de habilidades, utilidades e essas coisas (e eu ja que nao tinha acesso a area de bug report do sakray sempre tentava achar alguem pra reportar, ai essa pessoa veio até mim, e creio eu que ela deve ter reportado as mais de 50 anormalidades que eu vi '-')depois de tudo isso eu senti urgencia de guiar as pessoas, falar como a classe se porta e tudo mais, pois eu via uma grande carencia de noticias e tudo mais, e eu sempre gostei de ajudar '-'ai me inscrevi no forum do ragnatales, por ser bem movimentado (e 0800 :B) e comecei minha carreira lá com meu primeiro guia (e meu melhor '-'), e participava da discursão da classe, e tudo mais, eu tinha chegado lá para participar da comunidade arcana (sem a intenção de ser reconhecido ou ter algo em troca, -mesmo eu querendo um neura ='-'= -).quando vieram os mapas especiais (antes do renewal, os mapas de 2 semanas q vieram com 2.5x no thor e grimorios), eu comrpei 9 reais de rops só pra entrar neles (indo totalmente com minha politica de não gastar com jogos) e ganhei acesso a esse forum, e vi a oportunidade de atingir um publico bem maior, sendo esse o forum oficial .ai minha historia continua eu criando discurções (debates '-'), e tentando ao maximo ajudar as pessoas com problemas comuns no pós renewal (builds e skills sempre tem '-').só pra ter uma ideia, quando eu não to no rag eu to no forum postando (com um belissimo português), e ao contrario de muitos, 80% dos meus posts são na area das classes, não no off topic.

---

uma pessoa pode fazer a diferença, basta que para isso ela tenha uma oportunidade, como eu tive '-'(eu testava o sakray pelo menos umas 8h por dia :B)

Link para o comentário
Share on other sites

 Na verdade eu diria que tem caído o nivel sim, vide o novo estilo de up, sacerdotes parados o tempo todo, sacer não sabe mais andar impressionante! Builds muito sem criatividade, vide ranger, só traper, como se arco fosse o lixo do lixo...e o falcão, ninguem mais bota fé no pobre.... Eu estou adorando a renovação melhorou em todos os aspectos para mim (menos economico), mas enfim, apenas a minha frustração. Atenciosamente Altair Britto.

Link para o comentário
Share on other sites

Exatamente.O jogo tomou uma mudança grande em relação aos players(jogadores), conta quantos Transclasse sem os devidos ekips(digo os básicos para um trans.) você encontrar no jogo, todos upando como se fosse classe 2-1, 2-2(sabe com skills básicas e danos baixos), os 3rd upando frenetico e se baseando em builds(quase todas) iguais, todos voltadas para PvP(maioria esqueceu oque é jogar com "renovação").Sobre o fórum acho que caio a "idade" "metal" dos membros que acessa ele '-'

Link para o comentário
Share on other sites

A resposta é simples: culpa da Lug que aporcalhou o server com esse monte de Rops sem noção.E já vô avisando a tendência é piorar cada vez mais.

Dois² no que o Vergil [email protected] jogo ragnarok a pelo menos 5 anos.Acho que atrapalhou o ragnarok foi-Transclasses.Sem as trans o rag era mais divertio.-ROPSNada há declarar, contra fatos realmente nao há argumentos.Ao mesmo tempo que diversifica ele desequilibra e cria richas entre jogadores.A comunidade nunca quis esse sistema !! Porém...

-Merge entre servidoresEu realmente não gostei do merge,eu jogava no Loki junto com um amigo meu (eramos jogadores de lan e depois crunch player)Ajudou quem tinha clãs e afins, a economias dos servidor ficou estranha além de acontecer um quit em massa (mas foi legal mvp em prontera e gm quebrando emp )-BOTSSe a Gravity realmente se importa-se ela faria algo contra.-Vendedores de KKExistem alguma coisa que baixa o nivel do jogo ?Isso é o que eu tenho para falar, acho que nunca mais veremos uma WoE com 2k de pessoas dentro de um castelo,pvp completamente lotado ou então varios grupos para matar mvp.Sinto muito, mas a cada dia que passa o ragnarok morre mais um pouco, vai perdendo o seu charme sendo levado a ruína.

Ragnarok ja foi bom, hoje é apenas o meu hobby jogar nas horas em que fico com o tempo livre.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom... não reparei muito nessas coisas.No jogo, está tudo normal. Sempre teve modinha de builds (afinal... quem já teve a idéia de misturar agilidade e vitalidade numa build de cigana?) e ainda acontece muita porcalhada dos jogadores. Já na Renovação... apenas mudou um pouco a modinha.Já no fórum, também não reparei muito. Falamos de muitas coisas já.

Link para o comentário
Share on other sites

 Na verdade eu diria que tem caído o nivel sim, vide o novo estilo de up, sacerdotes parados o tempo todo, sacer não sabe mais andar impressionante! Builds muito sem criatividade, vide ranger, só traper, como se arco fosse o lixo do lixo...e o falcão, ninguem mais bota fé no pobre.... Eu estou adorando a renovação melhorou em todos os aspectos para mim (menos economico), mas enfim, apenas a minha frustração. Atenciosamente Altair Britto.

o renewal ta no inicio ainda, ai qualquer coisa que se tem certeza que funciona ja serve pro pessoal.

veja a comunidade dos arcanos por exemplo, a maioria está difetamente olhando pro tetra como um godly '-'poucos vem outras builds (cometa n conta .-.)

eu, como sempre, çou uma excessão ;B

no futuro vão haver outras builds jovem padawan. Atributos são outra historia, maioria deles são muito semelhantes, pois não podem sair da margen de utilidade (tipo, tem uma principal e as derivadas dela .-.)

Link para o comentário
Share on other sites

 Na verdade eu diria que tem caído o nivel sim, vide o novo estilo de up, sacerdotes parados o tempo todo, sacer não sabe mais andar impressionante! Builds muito sem criatividade, vide ranger, só traper, como se arco fosse o lixo do lixo...e o falcão, ninguem mais bota fé no pobre.... Eu estou adorando a renovação melhorou em todos os aspectos para mim (menos economico), mas enfim, apenas a minha frustração. Atenciosamente Altair Britto.

o renewal ta no inicio ainda, ai qualquer coisa que se tem certeza que funciona ja serve pro pessoal.

veja a comunidade dos arcanos por exemplo, a maioria está difetamente olhando pro tetra como um godly '-'poucos vem outras builds (cometa n conta .-.)

eu, como sempre, çou uma excessão ;B

no futuro vão haver outras builds jovem padawan. Atributos são outra historia, maioria deles são muito semelhantes, pois não podem sair da margen de utilidade (tipo, tem uma principal e as derivadas dela .-.)

Link para o comentário
Share on other sites

Dois² no que o Vergil [email protected] jogo ragnarok a pelo menos 5 anos.Acho que atrapalhou o ragnarok foi-Transclasses.Sem as trans o rag era mais divertio.-ROPSNada há declarar, contra fatos realmente nao há argumentos.Ao mesmo tempo que diversifica ele desequilibra e cria richas entre jogadores.A comunidade nunca quis esse sistema !! Porém...

-Merge entre servidoresEu realmente não gostei do merge,eu jogava no Loki junto com um amigo meu (eramos jogadores de lan e depois crunch player)Ajudou quem tinha clãs e afins, a economias dos servidor ficou estranha além de acontecer um quit em massa (mas foi legal mvp em prontera e gm quebrando emp )-BOTSSe a Gravity realmente se importa-se ela faria algo contra.-Vendedores de KKExistem alguma coisa que baixa o nivel do jogo ?Isso é o que eu tenho para falar, acho que nunca mais veremos uma WoE com 2k de pessoas dentro de um castelo,pvp completamente lotado ou então varios grupos para matar mvp.Sinto muito, mas a cada dia que passa o ragnarok morre mais um pouco, vai perdendo o seu charme sendo levado a ruína.

Ragnarok ja foi bom, hoje é apenas o meu hobby jogar nas horas em que fico com o tempo livre.

Bem, eu como Ex-Chaos Player, não creio que o Heritage tenha estragado o jogo e sim a Má Administração da Empresa, o merge e os rops.Chaos era considerado o servidor WOE, onde as guerras faziam você suar frio, e não esse GVG que é hoje.Com o Merge Chaos,Loki e Iris se tornaram um, imagina se antes caçar mvp era disputado imagina 3 servidores atras de 1 MVP, no minimo nonsense.Rops na minha opnião é um desrespeito, os três servidores fizeram campanhas anti-rops e olha eles aqui...As pessoas dizem "Os Rops não estragaram o jogo isso é um exagero".Pré-Rops se você queria um item bom, você ia matava o monstro até dropar ou então juntava zenys e comprava o item.Antes se você tinha 100kk OMG como você é rico, hoje não é nada demais, os itens semi-tops são mais caros que isso.Antigamente não existia um item que recuperava todo o seu hp e sp com peso 2 (bolinho/amarga peso 1).Sim, existiam as builds módinhas, mas a % de pessoas que a escolhiam entendo a build e não por apenas saber que funciona é maior do que é hoje.Antigamente você via um arruaceiro e depois de um tempo você percebia OMG é um bot, hoje em dia se você da ks em um arruaceiro/evolução e ele te chinga, e depois de pedir desculpa vocês mantem um dialogo você pensava OMG um arru que não é bot @.@Antigamente quando alguem dava ks, geral ficava brava e chingava o cara que ele é noob e talz e se você era a pessoa ficava até com vergonha, mas hoje em dia receber/dar ks é a coisa mais normal do mundo.Antigamente BRO era o unico jogo da empresa, hoje ela tem uns 15 jogos e em todos que eu tentei jogar eu vi a mesma coisa, pessoas fazendo atos "ilegais" sairem impune, fazendo com que uma massa de bons jogadores se revoltem contra o jogo.No fórum nós levamos bans por coisas ridiculas, tinha um tópico fazendo reclamações sobre o jogo, eu fui escrevi todos os pontos fracos da empresa e do jogo, tudo isso condizente com o tópico e eu levei Ban de um mês por flood (LOL).Só existe Trolls porque os adms/mods querem se o Seims quizer ele inibe essa atitude facilmente seja com mensagens, topics closes, temp bans ou até mesmo perma ban em alguns casos, não estou dizendo que ele é o culpado (afinal até onde eu sei, não é ele que loga nessas contas e faz isso), apenas estou dizendo que ele pode ser a solução.
Link para o comentário
Share on other sites

 Na verdade eu diria que tem caído o nivel sim, vide o novo estilo de up, sacerdotes parados o tempo todo, sacer não sabe mais andar impressionante! Builds muito sem criatividade, vide ranger, só traper, como se arco fosse o lixo do lixo...e o falcão, ninguem mais bota fé no pobre.... Eu estou adorando a renovação melhorou em todos os aspectos para mim (menos economico), mas enfim, apenas a minha frustração. Atenciosamente Altair Britto.

o renewal ta no inicio ainda, ai qualquer coisa que se tem certeza que funciona ja serve pro pessoal.

veja a comunidade dos arcanos por exemplo, a maioria está difetamente olhando pro tetra como um godly '-'poucos vem outras builds (cometa n conta .-.)

eu, como sempre, çou uma excessão ;B

no futuro vão haver outras builds jovem padawan. Atributos são outra historia, maioria deles são muito semelhantes, pois não podem sair da margen de utilidade (tipo, tem uma principal e as derivadas dela .-.)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...