Jump to content

"Baseado em fatos reais": dá pra acreditar?


Stand up Comedian

Recommended Posts

Uma vez, eu tinha ido na locadora. Tinha visto uns filmes interessantes. E alguns deles, foram "baseados em fatos reais" (é o que estava escrito na capa), como o Massacre da Serra Elétrica. Bom, também fui olhar uns jogos de video game é só vi um que foi baseado em fatos reais (não tentem adivinhar, ok?).Enfim... dá pra acreditar em algo assim? O que isso quer dizer?

Link to comment
Share on other sites

Por baseado em fatos reais eu entendo uma droga enrolada num jornal...Tá, tipo, massacre da serra elétrica pode ser baseado num serial killer que matava com serra elétrica. Um filme de guerra pode ser baseado num relato de algum sobrevivente e por aí vai.Devem pegar a espinha dorsal de uma história, tipo um cara que fez algumas coisas numa guerra, um hacker que invadiu os pcs da nasa ou algo assim, e aí desenvolver o resto por cima.Enfim, dá sim pra acreditar, mas só na base mesmo da história (ou não). O resto é romance. 

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Link to comment
Share on other sites

O massacre da serra eletrica é baseado em um caso real. Principalmente o Leatherface. Mas nao podemos dizer que com isso seja absolutamente real. Há uma seção na revista "Mundo Estranho" que traz estas personalidades macabras, qque depois acabam inspirando os roteiristas e diretores.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link to comment
Share on other sites

Conheço um monte de pessoas que ate hoje acreditam em contatos de 4º grau, daí o motivo de um tópico que fiz. A mídia vende você compra, se você para de comprar há um motivo, saturação? Certamente, então, porque não usar o artificio mais antigo do mundo, afinal você acredita ou tem curiosidade e vai pagar para ver, simples não?

Link to comment
Share on other sites

Compreendo. Bom... sobreviver um perigo pra depois contar até que seria uma coisa legal. Inspirações ainda são limitadas.

E... se é fato, não é real? =x

Yep. Filmes baseados em redundância redundante.

Era o que estava escrito na capa. Ou então era "Baseado numa história real".@BlackmoreImagino. E não envolve apenas histórias com seres de outro planeta como também seres sobrenaturais/espirituais (sim, sou um amante de histórias de fantasmas). Se bem que... muitos devem imaginar um "tal ser" de tal jeito.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...