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Guia Básico do Guardião Real, by lasste


Vitor Sulla

Recommended Posts

            

 

1 - Introdução:

 

 

Olá a todos

que estão lendo este guia, após receber muitas mensagens dentro do jogo sobre

qual build fazer resolvi montar um guia básico, mostrando as habilidades,

alguns comentários sobre elas e como tirar o melhor proveito da mesma. Não é um guia muito aprofundado.

 

Não pretendo

mostrar nenhuma build pré montada, mas sim, fazer com que possam chegar a uma

conclusão própria de qual build seria melhor para você.

 

Não liguem

para os erros de ortografia x_x

 

Guia desatualizado após o balanceamento, estou tentando melhora-lo2 - Habilidades:

 

 

Especial:

 

 

Pisotear Armadilha (trample)

 

[Nível máximo 3] Pisoteia o chão para liberar usuários

e desarma as que não foram ativadas em uma área de 5x5. Se a armadilha for do tipo

explosiva, adiciona a chance de não ativá-la. A armadilha pode não causar dano

dependendo da DES e AGI do usuário.

 

 

[Nível 1]:

Chance de sucesso 50%

 

[Nível 2]:

Chance de sucesso 75%

 

[Nível 3]:

Chance de sucesso 100%

 

 

Obs: Não

muito útil, pois na maioria das vezes a única armadilha que vai lhe incomodar

seria a armadilha explosiva do Ranger, porem essa habilidade é inútil contra

ela.

 

 

Aegis Domine (Shield Spell)

 

[Nível máximo 3 ]Está habilidade necessita de um Escudo

equipado. Invoca magias dependendo da DEF, mDEF e refinamento do escudo. Cada

nível possui 3 buffs.

 

 

[Nível 1]:

Depende da DEF (Reflexão de dano,  Aumento

de atk, dano em área)

 

[Nível 2]:

Depende da mDEF (Magnificat, Silencio 7x7, dano mágico 7x7)

 

[Nível 3]:

Depende do Refino (Cura alta, bônus na DEF, 100% de chance de quebrar armadura

com atks)

 

 

Obs:  Ótima habilidade, buffs muito bons,

recomendado para todas as builds.

 

Formulas:

 

 

Level 1:

 

Reflexão de

dano = (DEF do escudo/10)%. Duração = Def escudo x 2 segundos

 

Aumento de

ATK = DEF do escudo. Duração = Def do escudo x 3 segundos

 

Dano em área

7x7 que empurra inimigos para trás. Varia com a DEF do escudo de 900~1700% no

atq

 

 

Level 2:

 

Magnificat.

Duração = mDEF do escudo x 30 segundos

 

Dano mágico

em 7x7. Varia com a mDEF do escudo em torno de 1000% no Matq

 

Silencio em

7x7. Sem formula

 

 

Level 3:

 

Aumento no

equip def = 10.5 x refino do escudo. Duração = refino do escudo x 20 segundos

 

Cura = (11+

refino do escudo)% em relação ao seu HP

 

Buff de

quebrar armadura. Duração de refino do escudo x 30 segundos

 

 

Efeito

positivo no usuário:

 

 

Proteção da Vanguarda (Force of Vanguard)

 

[Nível máximo 5] Aumenta a DE,  o HP Maximo e permite adquirir contadores de

Fúria. Consome SP enquanto ativa.

 

 

[Nível 1]: Chance

de conseguir pontos de Fúria 20%/Máx 7 pontos de Fúria/ +3% de HP máximo /

+2%  DEF de equipamento

 

[Nível 2]:

Chance de conseguir pontos de Fúria 32%/Máx  9 pontos de Fúria/ +6% de HP máximo / +4%  DEF de equipamento

 

[Nível 3]:

Chance de conseguir pontos de Fúria 44%/Máx 11 pontos de Fúria/ +9% de HP

máximo / +6% DEF de equipamento

 

[Nível 4]:

Chance de conseguir pontos de Fúria 56%/Máx 13 pontos de Fúria/ +12% de HP

máximo / +8% DEF de equipamento

 

[Nível 5]:

Chance de conseguir pontos de Fúria 68%/Máx 15 pontos de Fúria/ +15% de HP

máximo / +10% DEF de equipamento

 

 

Obs: O

aumento de HP e da DEF é bem legal e até útil, conseguir os contadores de fúria

em mobs grandes se torna até fácil, mas durante a woe ou no pvp se torna muito

complicado. Não sinta-se obrigado em só porque você tem essa habilidade você

precisa ter a Retribuição da Vanguarda.

 

 

Devoção (Piety)

 

[Nível máximo 5] Encanta a armadura com propriedade

sagrada, pode ser usada em membros do grupo e em si mesmo. Consome 2 Águas

Bentas.

 

 

[Nível 1]: 60

segundos

 

[Nível 2]: 80

segundos

 

[Nível 3]:

100 segundos

 

[Nível 4]:

120 segundos

 

[Nível 5]:

140 segundos

 

 

Obs: Muito boa, já que propriedade sagrado da uma redução de muitos elementos, mas tenha

cuidado com essa skill, se alguém estiver arma propriedade sombrio você vai

dançar, mesmo desequipando a armadura a propriedade continua.

 

 

Reflexão Amplificada (Reflect Damage)            

 

[Nível máximo 5] Reflete parcialmente os ataques

físicos e mágicos recebidos para uma área ao redor do usuário. A quantidade

máxima de dano refletido é igual ao HP máximo. Consome SP enquanto ativa. Não

pode ser usada em conjunto com Escudo Refletor.

 

 

[Nível 1]:

Reflete 20% do dano recebido / duração de 300 segundos / Reflete 30 vezes / taxa de reflexão 40%

 

[Nível 2]:

Reflete 25% do dano recebido / duração de 300 segundos / Reflete 35 vezes / taxa de reflexão 50%

 

[Nível 3]:

Reflete 30% do dano recebido / duração de 300 segundos / Reflete 40 vezes / taxa de reflexão 60%

 

[Nível 4]:

Reflete 35% do dano recebido / duração de 300 segundos / Reflete 45 vezes / taxa de reflexão 70%

 

[Nível 5]:

Reflete 40% do dano recebido / duração de 300 segundos / Reflete 50 vezes / taxa de reflexão 80%

 

 

Obs: Não possui a mesma utilidade após o balanceamento, mas ainda acho legal te-la na build.

 

 

 

 

 

Exceder Limite (Exceed Break)

 

[Nível máximo 5] Acumula toda a força para causar um

grande dano no próximo ataque normal (não afeta habilidades). O dano é

aumentado dependendo do nível de classe do usuário, peso e nível da arma.

Velocidade de movimento reduzida enquanto ativa.

 

 

[Nível

1]:  ATQ 150% / Redução de vel. de

movimento 50%

 

[Nível

2]:  ATQ 300% / Redução de vel. de

movimento 40%

 

[Nível

3]:  ATQ 450% / Redução de vel. de

movimento 30%

 

[Nível

4]:  ATQ 600% / Redução de vel. de

movimento 20%

 

[Nível

5]:  ATQ 750% / Redução de vel. de

movimento 10%

 

 

Obs:  Formula de dano alterada no balanceamento, não é tão fatal como antes.

 

 

 

 

 

Prestígio Divino (Prestige)

 

[Nível máximo 5] Aumenta a DEF e adiciona a chance de

esquivar de ataques mágicos por tempo limitado. A taxa de esquiva contra magia

é afetada pelos atributos do usuário, e a taxa de defesa pelo nível da

habilidade.

 

 

[Nível 1]: 30

segundos de duração

 

[Nível 2]: 45

segundos de duração

 

[Nível 3]: 60

segundos de duração

 

[Nível 4]: 75

segundos de duração

 

[Nível 5]: 90

segundos de duração

 

 

Obs: Boa para

se upar, a DEF aumenta pelo nível de aura sagrada. Não pode ser usada em

conjunto de Consagração.

 

 

Formação Real (Banding)

 

[Nível máximo 5] Se outros Guardiões Reais estão no

mesmo grupo e próximos uns dos outros, o ATQ e a DEF deles será aumentada e

eles dividirão o HP. O SP é continuamente consumido enquanto a habilidade

estiver ativa e ela será cancelada se for usada novamente ou se o tempo de

duração encerrar. O efeito aumenta conforme aumenta o número de usuários na

formação. Oponentes que se aproximarem da formação poderão ter a vel. de movimento

reduzido.

 

 

Obs: Não gosto dessa skill, montar um grupo de RGs fica inviavel.

 

 

Consagração (Inspiration)

 

[Nível máximo 5] Aumenta temporariamente precisão e

atributos. Todos os efeitos positivos e negativos são cancelados, reduz o SP e

HP continuamente. Recebe parte do dano causado como retorno. A habilidade é

cancelada se o SP chegar a 0. Perde 0.1% 

de Base ao conjurar a habilidade. Não pode ser usada em conjunto com

Prestígio Divino ou Formação Real. Possui um tempo de espera para se usada

novamente.

 

 

[Nível 1]: 30

segundos de duração / 9 minutos de espera 

 

[Nível 2]: 45

segundos de duração /8 minutos de espera

 

[Nível 3]: 60

segundos de duração /7 minutos de espera

 

[Nível 4]: 75

segundos de duração /6 minutos de espera 

 

[Nível 5]: 90

segundos de duração /5 minutos de espera /Obs:  Habilidade nerfada no balanceamento, não recomendo tanto

 

 

Ofensiva:

 

 

Espiral Lunar (Moon Slasher)

 

Atinge

oponentes em uma área de 3 cédulas, e força-os a sentar. Imobiliza monstros por

1 a 3 segundos. Aumenta o dano dependendo do nível de Lança do Destino.

 

 

[Nível

1]:  ATQ 120% / Chance de sucesso 40%

 

[Nível

2]:  ATQ 240% / Chance de sucesso 48%

 

[Nível 3]:

ATQ 360% / Chance de sucesso 56%

 

[Nível 4]:

ATQ 480% / Chance de sucesso 64%

 

[Nível 5]:

ATQ 600% / Chance de sucesso 72%

 

 

Obs: Dano não

muito alto, a única utilidade mesmo seria a chance de fazer o oponente sentar.

 

 

Toque do Oblívio (Banishing Point)

 

Usada apenas

com lanças. Ataque a distância que acerta que acerta oponentes em até 7 cédulas

de distância. Aumenta a precisão a medida que o level da habilidade aumenta. O

dano é aumentado de acordo com o nível de Golpe fulminante.

 

 

[Nível

1]:  ATQ 50%

 

[Nível 2]:

ATQ 110%

 

[Nível 3]:

ATQ 150%

 

[Nível 4]:

ATQ 200%

 

[Nível 5]:

ATQ 250%

 

[Nível 6]:

ATQ 300%

 

[Nível 7]:

ATQ 350%

 

[Nível 8]:

ATQ 400%

 

[Nível 9]:

ATQ 450%

 

[Nível 10]:

ATQ 500%

 

 

Obs:

Habilidade muito spamavel, você consegue lançar várias em um período de tempo

muito curto. Recomendo para todas as builds baseadas em dano após o balanceamento

 

Em builds com

essa skill, recomendo ter agilidade alta e destreza.

 

 

Estocada Precisa (Pinpoint Attack)

 

Usada apenas

com lanças. Ataque forte em um ponto vital do oponente. O efeito no alvo

depende do nível da habilidade. O dano é afetado pela agi do usuário. Crítico

100%.

 

 

[Nível 1]:

100% / Chance de dar Sangramento

 

[Nível 2]:

200% / Chance de quebrar elmo

 

[Nível 3]:

300% / Chance de quebrar escudo

 

[Nível 4]:

400% / Chance de quebrar armadura

 

[Nível 5]: 500%

/ Chance de quebrar arma

 

 

Obs: Boa no

pvp, ao usar você se aproxima do alvo. Em WoE não possui o efeito de

aproximação e muitas pessoas jogam de coat (impede que quebrem os equipes).

 

Uma build

voltada para PPA seria com 9x de agi para dar um bom dano. Dano nerfado no balanceamento.

 

 

Disparo Perfurante (Cannon Spear)

 

Usada apenas

por lanças. Acerta os alvos em um alcance de 11x3 a frente do usuário.

 

 

[Nível 1]:

ATQ 50%

 

[Nível 2]:

ATQ 100%

 

[Nível 3]:

ATQ 150%

 

[Nível 4]:

ATQ 200%

 

[Nível 5]:

ATQ 250%

 

 

Obs: Pior skill de lança.

 

 

Lança do Destino (Overbrand)

 

Usada apenas

com lanças. Cria uma cruz no chão para causar dano em área de 6x6. Oponentes

que recebem o dano são empurrados para trás, e este dano é aumentado se atingir

um obstáculo. O dano vária de acordo com o nível de Rapidez com Lança, DES e

FOR do usuário.

 

 

[Nível 1]:

ATQ Perfurante 400% / ATQ Esmagador 300%

 

[Nível 2]: ATQ

Perfurante 800% / ATQ Esmagador 600%

 

[Nível 3]: ATQ

Perfurante 1200% / ATQ Esmagador 900%

 

[Nível 4]: ATQ

Perfurante 1600% / ATQ Esmagador 1200%

 

[Nível 5]: ATQ

Perfurante 2000% / ATQ Esmagador 1500%

 

 

 

 

 

 

Retribuição da Vanguarda (Rage Burst)

 

Libera todos

os pontos de Fúria acumulados com Proteção da Vanguarda em um alvo único para

causar grande dano. Quando mais pontos, mais dano.

 

 

Obs: Caso

você tenha todos os 15 contadores de fúria seu dano será bastante elevado,

porém na hora do up imagine você com uma grande quantidade de monstros lhe

batendo para chegar aos 15 contadores e só poder matar 1 com essa skill, pois o

ataque consome todos, ficaria inviável. Na WoE ou no PvP você leva danos de

skills em sua grande maioria, o que torna difícil o acumulo de contadores, já

que se você for esperar todos teria que usar muita mastela.

 

Uma Build boa

para essa skill será com Proteção da Vanguarda 5, e FOR elevada.

 

 

Trindade (Hesperus Lit)

 

Necessita de

3 Guardiões Reais em Formação Real ou estar em Consagração. Todos os Guardiões

Reais atacam em conjunto o mesmo alvo. O ataque aumenta dependendo do número de

aliados em Formação Real, e estados negativos podem ocorrer nos alvos. Consome

parte do SP do usuários e metade deste SP é consumido dos aliados em formação

também.

 

 

[Nível 1]:

ATQ 120%

 

[Nível 2]:

ATQ 240%

 

[Nível 3]:

ATQ 360%

 

[Nível 4]:

ATQ 480%

 

[Nível 5]:

ATQ 600%

 

 

Obs:

Habilidade de grande dificuldade de uso, todos os RGs precisam atacar o mesmo

alvo com essa habilidade, alem de ser difícil achar outro RG com essa skill na

build também precisa ser levada em conta na hora de montar a build, mesmo o

dano dessa habilidade sendo alto.

 

Basta ter FOR

e essa skill irá adequar-se a sua build

 

 

Luz da Criação (Ray of Genesis)

 

Acerta os

inimigos em uma área de 5 cédulas. Para se usar é necessário 2 Guardiões Reais

em Formação Real ou estar em Consagração. O dano aumenta de acordo com a

quantidade de Guardiões Reais em Formação Real. Se o alvo for Morto-Vivo ou

Demônio, adiciona 50%de chance de causar Cegueira.

 

 

[Nível 1]:

ATQ Físico 600%, ATQ Mágico 300% / Consome 3% do HP

 

[Nível 2]: ATQ

Físico 900%, ATQ Mágico 600% / Consome 6% do HP

 

[Nível 3]: ATQ

Físico 1200%, ATQ Mágico 900% / Consome 9% do HP

 

[Nível 4]: ATQ

Físico 1500%, ATQ Mágico 1200% / Consome 12% do HP

 

[Nível 5]: ATQ

Físico 1800%, ATQ Mágico 1500% / Consome 15% do HP

 

 

Obs: Boa

skill, mesmo para quem não terá Formação Real e sim Consagração ela não perde

sua utilidade. A área de alcance não é pequena e as é uma skill fatal contra

pessoas com Druida Maligno na vestimenta. Não recomendo para o up pelo consumo

de HP e por ter que estar em Consagração ou depender de outro RG.

 

Uma build com

essa skill precisa de INT e FOR equilibradas, mas pode-se ter mais FOR do que

INT, já que a maior parte do dano é físico.

 

 

Escudo Compressor (Shield Press)

 

Necessita de

um Escudo. Ataca um alvo único com escudo, causando dano e adicionando chance

de Atordoar. O dano é afetado pela DES, 

FOR, peso e refinamento do Escudo.

 

 

[Nível 1]:

Chance de Atordoar 38% / ATQ 250%

 

[Nível 2]: Chance

de Atordoar 46% / ATQ 400%

 

[Nível 3]: Chance

de Atordoar 54% / ATQ 550%

 

[Nível 4]: Chance

de Atordoar 62% / ATQ 700%

 

[Nível 5]: Chance

de Atordoar 70% / ATQ 850%

 

 

Obs: Boa

quando usada com Ode a Hela, a chance de atordoar vai depender se você estiver

em com level de Base maior que o oponente também. A DES melhora o dano.

 

Basta ter um

bom escudo.

 

 

Aegis Inferi (Earth Drive)

 

Utiliza o

escudo para causar dano tipo Terra nos oponentes ao redor. Reduz a vel. de

ataque e DEF em 25%. Remove magias colocadas no chão. Permite atacar oponentes

escondidos. O Nível da habilidade aumenta a duração da redução de vel. de

ataque e DEF. O dano é aumentado de acordo com o peso do escudo. Adiciona uma

pequena chance de quebrar o escudo.

 

 

[Nível 1]:

ATQ 200% / Duração dos efeitos 3 segundos / alcance 3x3

 

[Nível 2]: ATQ

300% / Duração dos efeitos 6 segundos / alcance 3x3

 

[Nível 3]: ATQ

400% / Duração dos efeitos 9 segundos / alcance 5x5

 

[Nível 4]: ATQ

500% / Duração dos efeitos 12 segundos / alcance 5x5

 

[Nível 5]: ATQ

600% / Duração dos efeitos 15 segundos / alcance 7x7

 

 

Obs: A chance

de quebrar o escudo é de aproximadamente 5%. Inflige 5 hits no oponente. Boa

para identificar oponentes escondidos e retirar magias do chão.

 

Basta ter um

escudo e essa skill pode entrar na sua build.

 

 

3 – Atributos:

 

 

Força:

 

 

Importante

para qualquer build de ataque. Recomendo ter entre 80 e 94 de base.

 

 

1 FOR = +1

ATK, +30 de peso.

 

O bônus de força

no level de classe 50 é 6.

 

 

Agilidade:

 

 

Importante

para builds com Estocada Precisa e Toque de Oblívio. Uma build focada nessas 2

skills é recomendado ter entre 8x a 9x de AGI. Aumenta a ASPD.

 

 

1 AGI = +1

esquiva.

 

5 AGI = +1

DEF.

 

O bônus de

agilidade no level de classe 50 é 2.

 

 

Vitalidade:

 

 

Importante

para qualquer build. Aumenta a DEF e o HP. Recomendo ter 100 de VIT no mínimo.

 

 

1 VIT = +1%

de HP, recuperação de HP +2%.

 

2 VIT = DEF

+1.

 

5 VIT = mDEF

+1.

 

O bônus de

vitalidade no level de classe 50 é 5.

 

 

Inteligência:

 

 

Diminui metade do que a destreza diminui do tempo de conjuração

variável.

 

 

1 INT = +1,5

mATK.

 

2 INT = mDEF

+1.

 

O bônus de

inteligência no level de classe 50 é 9.

 

 

Destreza:

 

 

Importante

para todo tipo de build. Aumenta a precisão e diminui o tempo de conjuração

variável das skills. Recomendo ter, somando com bônus 90 de destreza no mínimo.

Aumenta um poço a ASPD.

 

 

1 DES = +1

precisão.

 

5 DES = +1

mATK, +1 mDEF, +1 ATK.

 

O bônus de

destreza no level de classe 50 é 6.

 

 

Sorte:

 

 

Importante

para builds com Exceder Limite. Ajuda no crítico. Recomendo fechar em múltiplos

de 10. Recomendo ter no mínimo 60 para buiilds assim.

 

 

1 SOR = +0,3

crítico.

 

3 SOR = +1

ATK, +1 mATK, +1 precisão .

 

5 SOR = +1

esquiva.

 

10 SOR = +1

esquiva perfeita.

 

O bônus de

Sorte no level de classe 50 é 2.

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4 – Sugestões de Builds:

Não pretendo mostrar builds prontas, pretendo apenas mostrar melhores combinações para as skills.

UP:

Reflexão Amplificada + Lança do Destino

Essa build visa o up rápido. Com a ajuda da habilidade Kaahi do Espiritualista e de uma Walgwanggum upar em mobs fica fácil e após isso upar em bio2 com a Lança do Destino torna o caminho para o 150 mais rápido.

Basta ter VIT e INT para a Reflexão e DES e FOR para a Lança do Destino. Builds WoE conseguem upar nesse estilo.

MvP:

Toque do Oblívio + Lança do Destino

Usando Toque para matar o MvP (recomendo esperar a imperial spear) por ser um skill extremamente spamavel e Lança do Destino para controle de mob ou para dar o dano.

Recomendo ter Rapidez com Lança 10 e Perícia em Montaria 5.

Bastante DES para acertar o MvP, FOR mediana para dar um bom dano e INT para não acabar com o SP rápido. AGI também para tornar o Toque mais spamavel.

WoE/PvP:

Estocada Precisa + Lança do Destino

Build voltada em quebrar os equipamentos do oponente com a Estocada Precisa e infligir dano com a Lança do Destino.

Recomendado ter Rapidez com Lança 10, Perícia em Montaria para não ter perda na ASPD e Consagração.

Com 9x de AGI e 8x a 9x de força consegue-se tirar grande proveito dessa build. INT base em 81 ou 91 (caso tenha Sleipnir 66 basta)

Exceder Limite + Lança do Destino

Voltada para matar rápido com Exceder Limite e a Lança do Destino para quando não der para conjurar o Exceder.

Recomendado ter Rapidez com lança 10 e Consagração.

Uma SOR acima de 70, INT base em 81 ou 91 (caso tenha Sleipnir 66 basta), 8x de Força e DES para n errar e ter um cast bom na Lança do Destino.

Exceder Limite + Estocada Precisa

Usando a Estocada para quebrar o Escudo do oponente e lançando um Exceder causa um dano fatal na maioria dos casos.

Recomendo ter Rapidez com Lança 10 e Perícia em montaria.

Por causa da combinação, tente equilibrar SOR com AGI, porem colocando mais AGI do que SOR. FOR e DES boas para o dano e para acertar o alvo. INT base 81 ou 91 (se tiver Sleipnir 66 basta).

Formação Real

Voltada para dar danos altos, apesar de ser dependente de outros RGs em Formação Real, em um grupo com mais de 3 consegue-se tirar um dano elevado.

Recomendo Luz da Criação e outras skills de dano.

Mantendo a INT base em 81 ou 91 (se tiver Sleipnir 66 basta), você pode montar o resto dos atributos de acordo com as outras skills.

OBS:

Então só existem essas 6 builds?

Lógico que não, existem inúmeras combinações para builds de RG, eu estou mostrando apenas algumas combinações que terão utilidade na WoE. Até porque se vocês só colocarem o que eu falei aqui vão sobrar muitos pontos.Aegis Domine é uma ótima skill para todas as builds por causa dos seus buffs. Reflexão Amplificada também.

Ter ou não ter Consagração vai depender de cada um de vocês. Perguntem-se: “Será que vale a pena ter uma habilidade que dura apenas 90 segundos e só poderei usar de 5 em 5 minutos?”Caso não tenha Consagração, tente ter Prestigio.

E as habilidades de Paladino?Recomendo ter os pré requisitos para liberar as de RG, e para builds WoE/PvP, Aura Sagrada sempre cai bem. Também não se esqueçam do Choque Rápido, porém ele fica dependente de um Escudo Cruzado e da Ode a Hela para melhorar bastante o dano.

5 – Guia de UP rápido:

Não adianta nada ter uma build boa então ter pontos suficientes para fazê-la certo?Esse vídeo mostra de que maneira peguei o tão esperando 150/50 e espero que ajudem vocês a se basearem para fazerem o seu esquema de up mais rápido.http://www.youtube.com/watch?v=oXf0SM8dwsY

6 – Habilidades Espadachim:

Muito simples nessa parte. Basta ter Aumentar Recuperação de HP 10, Provocar 10, Vigor 10 e Golpe Fulminante 10. Sobram 9 pontos (afinal como um bom espadachim T você viro job 50), recomendo por em Impacto Explosivo, mas caso você prefira, pode por em Perícia com Espada.

7 – habilidades Paladino:

Existem 5 skills que eu recomendo para todos, são elas:Aura SagradaPerícia com LançaMontariaEscudo Refletor (lvl 5)Fé

Após isso depende do que você vai ter como RG. Para liberar Consagração, por exemplo, é necessário ter GC 5. Para ter um bom dano com Lança do Destino, é necessário  ter Rapidez com Lança 10.Você também pode ter Choque Rápido e Redenção, mas aí vai do gosto de cada um.Sacrifício de Mártir só está sendo útil para pessoas que possuam Tao Gunka.Canto de Batalha pode ser usado para retirar o divest, mas você teria que sacrificar muitos pontos.

8 – Observações:

Não apresentei todas as builds porque nem eu, que testei todas as skills no sakray e algumas combinações consigo saber de todas. Com o tempo mais e mais opções de builds vão aparecendo, por isso não façam apenas os exemplos de builds que apresento aqui, tentem fazer o que é melhor para vocês.Irei responder todos os tópicos com dúvidas que aparecerem, mas tentem ter paciência, ando sem tem tempo ^^

Em breve, mais coisas :3

9 – Créditos:

Gostaria de agradecer a todos os que me ajudaram nos testes do sakray e com informações no fórum sobre a classe.Gostaria de Agradecer também ao Dygus e ao Filiolus que foram os que mais mantive contato sobre a classe e tudo mais.

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Ainda continuo perdido.É possivel ter Reflexão amplificada e aquele combo Estocada Precisa + (Não sei o nome da habilidade) uma que mata pra caramba dando critical?Se sim como seria mais ou menos essa build.

Quais são as skills mais usadas para dano, o que o pessoal vai optar ter na build?

Estou com espadashim T nv 15 e não coloquei nenhum ponto nele ainda por que estou esperando sairem as primeiras builds de RG mais equilibradas do jogo.Eu tenho Lança de Caça com Freoni e uma com Hidra.TG na Valk e TG no Boitata o que voces me indicão?

H e l z e n b e r g - Ativo WoE TE pelo clã Blue Elves Team. Recrutamos para WoE TE basta procurar um recrutador da BE no ponto 5 de morroc onde fica o point da nossa guilda.

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Muito bom o guia, me ajudou bastante, aliás, em uma build de MvP é recomendado ter Exceder Limite? e Toque do Oblívio maximizado? Também penso em MvPar com Ode a Ela e SC.Sorry, mais quais são as habilidades essenciais para um GR MVP?Novamente, seu guia está ótimo. 

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Lg_shieldpress.pngEscudo Compressor (Shield Press)

 

Necessita de

um Escudo. Ataca um alvo único com escudo, causando dano e adicionando chance

de Atordoar. O dano é afetado pela DES, 

FOR, peso e refinamento do Escudo.

 

 

[Nível 1]:

Chance de Atordoar 38% / ATQ 250%

 

[Nível 2]: Chance

de Atordoar 46% / ATQ 400%

 

[Nível 3]: Chance

de Atordoar 54% / ATQ 550%

 

[Nível 4]: Chance

de Atordoar 62% / ATQ 700%

 

[Nível 5]: Chance

de Atordoar 70% / ATQ 850%

 

 

Obs: Boa

quando usada com Ode a Hela, a chance de atordoar vai depender se você estiver

em com level de Base maior que o oponente também. Apesar de estar falando que

depende da DES, depende mesmo é da VIT.

 

Basta ter um

bom escudo e uma VIT alta.

 

Essa skill é melhor que Choque Rapido?
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@HelzenbergSim é possivel ter esse combo (Exceder limite o nome da skill que mata pra caramba)seria uma build onde vc teria que ter uma agi boa (acima de 80 com bonus) e uma sorte considerável para ter um critico legal (depende de vc).Vc tbm pode usar um hat jiboia caso não queira ter sorte, pois o hit de Exceder Limite pode sim pegar dano duplo (o que causa um belo dano).As skills principais mais optadas para dano seriam: Lança do Destino, Exceder Limite, Estocada Precisa.Existem as secundárias: Luz da Criação (secundaria só pela perda de hp, dificuldade de uso e por n acertar sagrado, mas o dano eh bom), Escudo Compressor (necessita de um Ode a Hela), Toque do Oblivio (em matéria MvP é a melhor) e Choque Rapido (em MvP 2º melhor)E as skills que vc jamais vai poder contar com seu dano: Disparo Perfurante, Espiral Lunar e Aegis Inferi.Não conheço muito bem a do Boitata por isso não posso te ajudar aqui =/@FelikyRecomendo Exceder Limite apenas para builds PvP/WoE, seria muito dificil levar um mvp com essa skill.Toque do Oblivio é altamente recomendado para MvP, ainda mais no próximo episódio com a chegada da lança voltada para ele.Com Ode a Hela, SC fica realmente bom.Essencial para MvP mesmo seria o Oblivio, a Reflexão Amplificada e o Aegis DomineCabe a vc escolher se tera Consagração, Prestigio, Formação Real ou nenhum dos 3 hehe.Lança do Destino tbm eh otima pois empurra o mob do mvp para tráse da um bom dano.@ || Gabriela ||Depende da situação. Ambas aumentam o dano com Ode a Hela. A diferença de uma pra outra é que SC é a longa distancia e o Escudo Compressor é a corpo a corpo.

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Exceder Limite + Estocada Precisa

Usando a Estocada para quebrar o Escudo do oponente e lançando um Exceder causa um dano fatal na maioria dos casos.

Recomendo ter Rapidez com Lança 10 e Perícia em montaria.

Por causa da combinação, tente equilibrar SOR com AGI, porem colocando mais AGI do que SOR. FOR e DES boas para o dano e para acertar o alvo. INT base 81 ou 91 (se tiver Sleipnir 66 basta).

Cara pra que ter Rapidez com Lança em nivel 10 nessa build?

Alguem sabe? Por que perde muito ponto de skill.

Outra pra que int na build?

H e l z e n b e r g - Ativo WoE TE pelo clã Blue Elves Team. Recrutamos para WoE TE basta procurar um recrutador da BE no ponto 5 de morroc onde fica o point da nossa guilda.

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Cara pra que ter Rapidez com Lança em nivel 10 nessa build?
Olha só, a rapidez ai nesta build é para otimizar o atributo agilidade.Como a build com PPA precisa de AGI para dar mais dano, a ideia é permitir que o RG possa upar com os danos Criticos+ASPD alta, uma vez que PPA e Exceder limites não são skills indicadas para upar.Supõe-se que uma build assim seja montada: AGI>SOR>FOR (como atributos principais). Para up então seria bacana.

Outra pra que int na build?
Olha, indo além do óbvio motivo de aumentar a ASPD, int reduz o cast das habilidades (em menor quantidade que a DEX, mas reduz).Outra coisa que pode justificar a Int, é que 81+9+10 bless = 100 de int que dá imunidade a congelamento. O que permitiria que o RG usasse outras cartas na vestimenta.Como a Build é voltada para Estocada+Exceder, provavelmente o foco do jogador seja WoE, onde este atributo faz toda a diferença.

 

Posso estar falando besteira. Mas acredito que estas respostas estejam bem perto da mais adequada.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

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Exceder Limite + Estocada Precisa

 

 

Usando a Estocada para quebrar o Escudo do oponente e lançando um Exceder causa um dano fatal na maioria dos casos.

 

 

Recomendo ter Rapidez com Lança 10 e Perícia em montaria.

 

 

Por causa da combinação, tente equilibrar SOR com AGI, porem colocando mais AGI do que SOR. FOR e DES boas para o dano e para acertar o alvo. INT base 81 ou 91 (se tiver Sleipnir 66 basta).

 

 

 

 

Cara pra que ter Rapidez com Lança em nivel 10 nessa build?

 

 

Alguem sabe? Por que perde muito ponto de skill.

 

 

Outra pra que int na build?

 

 

 

Rapidez com Lança esta muito util agora, ja que ela interfere na Lança do Destino, além de dar um bonus no Critico de 30 pontos, que para quem tenha Exceder Limite, vai ser uma boa.

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Cara pra que ter Rapidez com Lança em nivel 10 nessa build?
Olha só, a rapidez ai nesta build é para otimizar o atributo agilidade.Como a build com PPA precisa de AGI para dar mais dano, a ideia é permitir que o RG possa upar com os danos Criticos+ASPD alta, uma vez que PPA e Exceder limites não são skills indicadas para upar.Supõe-se que uma build assim seja montada: AGI>SOR>FOR (como atributos principais). Para up então seria bacana.

Outra pra que int na build?
Olha, indo além do óbvio motivo de aumentar a ASPD, int reduz o cast das habilidades (em menor quantidade que a DEX, mas reduz).Outra coisa que pode justificar a Int, é que 81+9+10 bless = 100 de int que dá imunidade a congelamento. O que permitiria que o RG usasse outras cartas na vestimenta.Como a Build é voltada para Estocada+Exceder, provavelmente o foco do jogador seja WoE, onde este atributo faz toda a diferença.

Posso estar falando besteira. Mas acredito que estas respostas estejam bem perto da mais adequada.

Agora eu entendi, mas ainda tenho algumas duvidas.PPA (Abreviação de que skill)?Como ficaria a arvore da habilidades de paladino volta PvP/WoE sem redenção.

H e l z e n b e r g - Ativo WoE TE pelo clã Blue Elves Team. Recrutamos para WoE TE basta procurar um recrutador da BE no ponto 5 de morroc onde fica o point da nossa guilda.

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Primeiros é nas recomendações deles 

Força: Importante para qualquer build de ataque. Recomendo ter entre 80 e 94 de base.
Se estudar melhor a classe você vera força ajuda em muito na classe, e 80 é ridiculo.

Inteligência:Importante para builds com Luz da Criação e voltadas para PvP/WoE. Recomendo ter 81 ou 91 de INT base. Diminui metade do que a destreza diminui do tempo de conjuração variável.
O dano da Luz da Criação focada em ataque srt é bem melhor que INT, o numero de equipamentos com defesas magicas + redução de humanoide está mais claro que atkm é inofensivo.(pvp-woe)
Sorte:Importante para builds com Exceder Limite. Ajuda no crítico. Recomendo fechar em múltiplos de 10. Recomendo ter no mínimo 60 para buiilds assim. 
outro erro, o atributo mais importante para classe e para renovação.

Ele coloca int em todas as build, pelo simples fato de ficar imune a congelamento, sacrificando tantos pontos em int a classe fica fraca em ataque.Tem outros erros, mas esses foram suficiente.

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cara acho q vc se equivocou, o lasste desde o começo explica que não quer dar build pré-montadas e q é para a explicação e te levar a fazer sua própria build!

Primeiros é nas recomendações deles 
Força: Importante para qualquer build de ataque. Recomendo ter entre 80 e 94 de base.
Se estudar melhor a classe você vera força ajuda em muito na classe, e 80 é ridiculo.
cara o atq da arma conta bem mais que o seu lv de força porém pra peagr um dano legal 8x ~100 tá ótimo mais do q isso é despérdicio de pontos e não aumenta tanto assim no dano final.(na minha opinião ser hardcore no atual ragnarok pós-renewal é desperdício, salvo exceções)

Inteligência:Importante para builds com Luz da Criação e voltadas para PvP/WoE. Recomendo ter 81 ou 91 de INT base. Diminui metade do que a destreza diminui do tempo de conjuração variável.
O dano da Luz da Criação focada em ataque srt é bem melhor que INT, o numero de equipamentos com defesas magicas + redução de humanoide está mais claro que atkm é inofensivo.(pvp-woe)
idem ao de cima, o dano mágico tira bastante se for bem dosado, e as skills de RG estão misturando muito os dano físico e mágico, ou seja índices de dano se bem aproveitados beirando ao absurdo e ainda temos q levar em consideração q desde templário essa classe é sempre voltada para skills de suporte e e estratégia! é muito dificil qualquer classe vencer 1 RG em combate corpo a corpo direto( vc geralmente morre só no reflect.
Sorte:Importante para builds com Exceder Limite. Ajuda no crítico. Recomendo fechar em múltiplos de 10. Recomendo ter no mínimo 60 para buiilds assim. 
outro erro, o atributo mais importante para classe e para renovação.

concordo porém a menos que vc queira fazer um RG crítico o,o é bom vc dosar e por em outros atributos. na minha opinião 6x tá interessante(tá até um pouco alto eu usaria 4x ~5x)

sim nós jogamos no bom e não tão velho Thor e que os ekps são bem... como posso dizer overpowers? O,o hoje até poring tem TG (pra matar agora são 2 hits, dobro o hp auehauehuaeh) e o atqm vai ajudar em váris skills... é o Ragnarok mudou, as vezes nem sei se pra melhor porém e vivendo e aprendendo... Bom, não quis ofender só achei que vc foi um poko equivocado em seus comentários e estamos aki pra melhorar uns com os outros!

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