Ir para conteúdo

Guia geral sobre runas <Cavaleiros Rúnicos>


Violet Fear

Posts Recomendados

runeees.png

Uploaded with ImageShack.us

        

 

1-Introdução.

 

Runas são itens criados pela classe dos Cavaleiros

Rúnicos (duh). Esses itens funcionam como pergaminhos: Quando utilizados, são

consumidos e ativam uma determinada habilidade. Para um Cavaleiro Rúnico criar

uma runa, é necessário possui a habilidade Perícia em Runas. É possível criar 9

tipos de runas.

 

 

 

 

 Perícia em

Runas 

 

Nível Máximo: 10

 

Pré-Requisitos: Nenhum

 

Tipo: Passiva

 

Alvo: Próprio Personagem

 

Descrição: Permite ao Cavaleiro Rúnico

entender o uso e a criação de runas. Usando esta habilidade, o personagem

poderá forjar runas. Quanto maior o nível da habilidade, maior a chance de

sucesso de criação e maior o número de tipos de runas que podem ser criadas.

 

[Nível 1]: Runa Tipo - Thurisaz / Runas Produzidas: 1

 

[Nível 2]: Runa Tipo - Isa / Runas

Produzidas: 1

 

[Nível 3]: Runa Tipo - Wyrd / Runas

Produzidas: 1

 

[Nível 4]: Runa Tipo - Hagalaz / Runas

Produzidas: 1

 

[Nível 5]: Runa Tipo - Othila / Runas

Produzidas: 1~2

 

[Nível 6]: Runa Tipo - Uruz / Runas

Produzidas: 1~2

 

[Nível 7]: Runa Tipo - Raido / Runas

Produzidas: 1~2

 

[Nível 8]: Runa Tipo - Nauthiz / Runas

Produzidas: 1~2

 

[Nível 9]: Runa Tipo - Berkana / Runas

Produzidas: 1~2

 

[Nível 10]: Não há Runa, somente aumenta

as chances de sucesso de forjar runas / Runas Produzidas: 1~3

 

FONTE: Ragnatales.

 

 

 

 

 

Cada runa, para ser criada, necessita de uma runa

bruta(item consumível, semelhante ao item mini-fornalha dos ferreiros) e de um

Galho Antigo(Item que está dropando de “Árvore Maldita”, de Niffheim, Pinguícula, em Ash Vaccum, e dos mobs de Scaraba Hall, e está

sendo vendida a cerca de 30k> @THOR, além de dropar em ash vaccum)

 

Além dos itens já citados, cada runa pede mais uma lista

de 1 a 3 itens. Em sua maioria, itens que dropam de monstros que você

provavelmente enfrentará em seu caminho ao lv 99/150.Quanto maior o nível da Habilidade, maior a quantidade de Runas que poderão ser criadas de uma vez. É altamente recomendado que todos os Cavaleiros Rúnicos tenham "Perícia em Runas" nv. 10.

 

Abaixo, as runas e suas habilidades:

 

2-Runas!

 

 

·      Força Titânica

 

Habilidade ativada pela Runa Thurisaz

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 4 minutos, Força +30; Quando desferido dano físico de

curta distância (sem habilidades), há uma chance de efetuar 3x o valor de seu

dano em seu golpe contra o oponente. Há também uma pequena chance de quebrar

sua própria arma.

 

 

Itens necessários: Garra de lobo do

deserto(01) e Cabelo Azul(01).

 

COMENTÁRIO:

 

Runa muito útil pra tudo. É a mais usada pelos players, é boa pra ser

usada com uma arma inquebrável, como a de campal para não ter surpresas no meio

do combate. Garra de lobo e Cabelo Azul são facilmente dropados em Rachel,

então, essa runa deverá ser a runa em maior quantidade em seu inventário.

 

 

 

 

 

 

 

 Vitalidade Rúnica

 

 

Habilidade ativada pela Runa Isa

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 1 minuto, Recuperação de HP proveniente de poções é

aumentada em 1,5 vezes; Sua Recuperação natural de SP é interrompida e sua

Recuperação de SP através de poções é reduzida a efetividade de 50%.

 

 

 

 

 

Itens necessários: Coração

Incandescente(01)

 

Comentário:

 

Seu efeito pode não ser muito útil. Mas caso você tenha muitos morangos

ou poções azuis, pode ser uma boa para fazer algum MVP (Ou não). Na minha opinião,

é a pior das runas. É boa quando usada em conjunto com a runa Uruz. 

 

 

 

 

 

 

 Explosão Rúnica

 

 

Habilidade ativada pela Runa Wyrd

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Causa uma forte explosão, acertando alvos ao redor do

usuário em uma área de 7x7 empurrando para longe os inimigos. Dano aumentado de

acordo com a Inteligência do usuário. 

 

 

 

Itens necessários: Partículas de Luz(01), Corrente(01), Canino de

Dragão(01)

 

Comentários:

 

É uma MUUUUUITO legal de se usar. Dá um dano bem legal, não come SP, É

relativamente spamável e é influenciada pela int, coisa que nos dá uma série de

possibilidades. O problema é que é bem cara de fazer, o que torna essa

habilidade um tipo de mega-mamonita. Pra quem não se lembra, é a runa de ataque que você ganha no teste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Escamas Rochosas

 

 

Habilidade ativada pela Runa Hagalaz

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e você

garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem

você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25% de seu HP e este

valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor

chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba. Quando usada contra monstros,

os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em

monstros tipo Chefe.

 

 

 

Itens necessários: Casca Arredondada(01), Pele de dragão(01)

 

Comentário:

 

A grande utilidade dessa runa é ser usada com a habilidade Revidar Dano(Death

Bound pros íntimos), com um personagem com uma grande quantidade de HP. É para

ser usada com classes como Sicário e “Legalzinho” para PVM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aura de Combate

 

Habilidade ativada pela Runa Othila

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 3 minutos, você aumenta seu próprio poder de ataque e dos

membros de seu grupo. Quando usada, você ganha a quantidade de poder de ataque

igual a sete vezes o número de jogadores do grupo, e cada um dos membros do

grupo recebe 1/4 do valor total. Esta runa também garante um bônus de 0,5% de

velocidade de ataque para cada nível de Perícia em Runas que o usuário tiver,

funciona apenas para o usuário.

 

 

 

Itens necessários: Partículas de Luz(01), Dente de Ogro(01).

 

Comentários:

 

Essa runa é A RUNA para os cavaleiros de agi. Com uma agi relativa e

alguns bufs, dá pra chegar em 190+ de ASPD com essa runa, além de ser ótima

para os famosos “Grupões”. É uma das melhores runas, tem um bom custo

benefício, tendo em vista que muita gente ainda tem uns Dentes de Ogro

guardados do pré-renewall.

 

 

 

 

 

 

 

 

          Regeneração

Espiritual

 

 

Habilidade ativada pela Runa Uruz

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 3 minutos, você recupera 60 de SP a cada 10 segundos.

 

 

Itens necessários: Cabelo Horrendo (01), Mel (01).

 

Comentários:

 

Quem tá reclamando dos morangos do Thor certamente não tem um Cavaleiro

Rúnico. Essa habilidade é ótima para tudo, pois, independente da sua

recuperação de SP, você poderá usar perfurar em espiral lv. 5 2 vezes a cada 10

segundos, o que pode representar 2 IK’s em 10 segundos, além de ter um custo

muito baixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Golpe Titãnico

 

 

Habilidade ativada pela Runa Raido

 

Tempo de Espera entre Ativações: 30 Segundos

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Você utiliza o poder total de sua arma para acertar um alvo

com a força máxima. Quando usado, a habilidade irá quebrar sua arma. Se

utilizada com uma espada de duas mãos o dano é aumentado em 50%. O nível de

Perícia em Runas influência o dano da habilidade.

 

 

 

Itens necessários: Partículas de Luz(01),

Gema vermelha(01).

 

Comentários:

 

Só pra deixar bem claro, perfurar em espiral com ode a hela vai ser mais

útil que essa habilidade. Pode ser útil com armas de campal, inquebráveis e que dão um bom dano em humanóides. É legal* pra quando você

estiver sozinho.

 

*Ter a arma quebrada nunca é legal T.TEDIT: Com o nerf de espiral, essa skill é uma poderosa arma de destruição dos Cavaleiros Rúnicos. A skill vai ter que ser usada com armas reservas ou inquebráveis pra funcionar no campo de batalha. No balanceamento, essa skill vai ser ativada de maneira semelhante a skill "Exceder Limite" dos Guardas Reais.

 

 

 

 

 

 

 

 Purificação

 

 

Habilidade ativada pela Runa Nauthiz

 

Tempo de Espera entre Ativações: 120 Segundos

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Quando utilizada, você será curado automaticamente de todos

os debuffs no personagem e recuperar 25% de seu HP máximo, além de se tornar

imune a qualquer debuff ou status negativos, exceto [Atordoamento] e

[Congelando].

 

 

 

Itens necessários: Partículas de Luz(01), Armadura Destruída(01),

Pergaminho Desgastado (01).

 

Comentário:

 

É a runa mais cara, mas a mais versátil. Te deixa livre daqueles debuffs

chatos de woe e ainda cura seu HP. Boa pra tudo, mas não use-a em tudo, é

relativamente cara de se fazer. Poderia escrever muito sobre o quanto essa runa é maravilhosa, porém...Nota: Há um boato que Purificação cura o status de Fúria(Frenesi).

 

 

 

 

 

 

 Escudos Milenares

 

 

Habilidade ativada pela Runa Berkana

 

Tempo de Espera entre Ativações: 90 Segundos

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Invoca randomicamente entre 2 a 4 escudos mágicos. Estes

escudos conseguem absorver ataques físicos e mágicos e cada um deles possui HP

de 1000. Os escudos bloqueiam os ataques de acordo com o HP restante de cada um

e desaparecem quando o valor atinge 0 ou quando um ataque causa maior dano do

que o HP restante dos mesmos.

 

Imagem da Runa: 

 

Itens necessários: Armadura de Dullahan(01).

 

Comentário:

 

É boa pra invadir castelos, boa pra entrar no pvp, é até legal pra MVP. Não

é muito útil em PVM, mas, pra as outras funções, tem um custo benefício muito

bom. Os RKs que eu conheço usam essa runa de várias maneiras diferentes. Ela é muito boa para tudo menos mobs gigantes.

 

 

3- Como criar runas: Passo-a-Passo

 

Tenha um Cavaleiro Rúnico com a

Habilidade “Perícia em Runas” (duh) http://imageshack.us/photo/my-images/171/screenthor721.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/834/screenthor726.jpg/

 

 

 

Tenha os itens necessários para se

criar a Runa, um galho antigo e uma runa bruta. No caso da SS, temos Garra de

Lobo do Deserto e Cabelo Azul, itens necessários para fazer a Thurisaz.

 

 

 

http://imageshack.us/photo/my-images/808/screenthor722.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/26/screenthor723.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/545/screenthor724.jpg/

 

 

 

Utilize a Runa Bruta para criar a Runa.

Ao clicar nela, aparecerá uma lista das Runas que você pode fazer. Clique na

runa correspondente. Caso obtenha sucesso, a runa será adicionada no seu

inventário.

 

 

 

http://imageshack.us/photo/my-images/849/screenthor727.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/89/screenthor729.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/864/screenthor730.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/580/screenthor731.jpg/

 

 

 

Comentários gerais>>

 

1   --Você pode falhar

na criação de runas

 

2--Só os Cavaleiros

Rúnicos podem usar as runas. Caso outra classe use, o item será consumido e a

habilidade não será ativada.

 

3 -Runas não podem

ser negociadas, jogadas no chão ou colocadas no carrinho, mas podem ser

colocadas no armazém.---O tipo de runa bruta influencia na chance de sucesso de criação da runa.Ea

Créditos: ZaneAgainFonte: Ragnatales. 

Link para o comentário
Share on other sites

 Escamas Rochosas

 

 

Habilidade ativada pela Runa Hagalaz

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e você

garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem

você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25% de seu HP e este

valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor

chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba. Quando usada contra monstros,

os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em

monstros tipo Chefe.

 

Ícone da Habilidade: 

 

Imagem da Runa: 

 

Itens necessários: Casca Arredondada(01), Pele de dragão(01)

 

Comentário:

 

A grande utilidade dessa runa é ser usada com a habilidade Revidar Dano(Death

Bound pros íntimos), com um personagem com uma grande quantidade de HP. É para

ser usada com classes como Sicário e “Legalzinho” para PVM.

 

 

 

 

 

 

 

 

 Escamas Rochosas

 

 

Habilidade ativada pela Runa Hagalaz

 

Tempo de Espera entre Ativações: Nenhum

 

Quantidade Máxima para carregar Simultaneamente: 20 Runas

 

Efeito: Por 3 minutos, sua pele se transforma em uma couraça e você

garante com isso uma chance de quebrar as armas dos oponentes que acertarem

você. Quando você utilizar esta habilidade, irá consumir 25% de seu HP e este

valor se tornará à resistência total de sua habilidade. Quando este valor

chegar a zero, a efetividade da habilidade acaba. Quando usada contra monstros,

os mesmos receberão ATQ –25% por 10 segundos. Este efeito não funciona em

monstros tipo Chefe.

 

Ícone da Habilidade: 

 

Imagem da Runa: 

 

Itens necessários: Partículas de Luz(01), Dente de Ogro(01).

 

Comentários:

 

Essa runa é A RUNA para os cavaleiros de agi. Com uma agi relativa e

alguns bufs, dá pra chegar em 190+ de ASPD com essa runa, além de ser ótima

para os famosos “Grupões”. É uma das melhores runas, tem um bom custo

benefício, tendo em vista que muita gente ainda tem uns Dentes de Ogro

guardados do pré-renewall.

Opa?!? As imagens aqui não tão aparecendo. ;p
Link para o comentário
Share on other sites

Zane, a Runa Hagalaz está com informações da habilidade repetidas, mas com o comentário da runa Othila, que também está sem descrição.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Opa Zane,

Ainda não tinha visto isso. E já digo que é bem legal sua iniciativa.Só acho que você podia usar algum tempinho para dar uma editada de forma completa na edição de texto, deixando mais claro de ler, e mais esteticamente positivo. Sem contar que isso daria uma cara mais sua para o guia que você trouxe para cá.

userba88.jpg

@Odin---------OVOS DIRETO DA GRANJA!!! - Zhênix - Faça sua encomenda!

Link para o comentário
Share on other sites

Se liga , acho que é Pergaminho desgastado em vez de Pergaminho antigo @.@

Ao menos tentei com essas budegas e não deu pra criar ahuahuahah (@Nauthiz)

 

E outra , a Isa é útil sim =] Já que ela n influencia na regen de SP @rideword hat/proxy skin , em mobs não faz muita diferença essa parada do SP e cia @_@ , curar 1,3k por peixe fresco win ahuahuahh e mastela fica competitível com doce de guyak =O .

 

Ah , e curti teu guia 8D~ bem direto ao ponto , simples e legal :3 só dá uma olhada nessas 2 paradas que falei ;}~.

 

Cya

Link para o comentário
Share on other sites

 A runa Crush Strike se for usada com armas inquebráveis, eh como se fosse um golpe normal. Cite tbm no guia que vc clika no quadrado e n no jogador. Um exemplo, e vc usa a runa no quadrado X, que por coincidencia tem um jogador em cima, mas o jogador ir para o quadrado Y antes do efeito da runa sair ela eh gasta e nada acontece

Link para o comentário
Share on other sites

 

Uma dúvida, a Skill Pericia em Runas no RK ela serve somente pra a criação das Runas ou é preciso ter elas pra poder usar ou se a skill influencia em algo na utilização.

 

 

 

Então nao sei c vai ajudar mto, mas pelo que sei a cada nv. da Pericia em Runas c aprende a criar um tipo de runa diferente, na questao de influenciar a perica no nv 10 aumenta as chances em uma determinada porcentagem na criaçao delas.

Link para o comentário
Share on other sites

Nem uma runa esta cara de fazer, galhos antigos sao facilmente dropados em ashvacuum.

  Amigão, cuidado com essa afirmação. Eu sou RK 131 e pago pela diferença de níveis a porcentagem de drops. Acho isso um tremendo erro, porque isso estimula que um babaca coloque bot lá somente para isso. A pingucula sombria, dá 15%, mas em nível alto isso cai. Cada runa vai uma, desde que acerte ela é claro. Faça as contas e veja se é fácil. E isso, porque sou "lixeiro", recolho tudo que cai. Tinha um pouco de todos os itens que são necessários.

 Tive que me entupir de goma para fazer um estoque e pequeno. Sugiro quem for nivel mais baixo, que upe bem em Ash, ficar lá por um pouco mais de tempo e ir juntando. ps.: parabéns pelo guia, realmente estava faltando.

Link para o comentário
Share on other sites

Se liga , acho que é Pergaminho desgastado em vez de Pergaminho antigo @.@

Ao menos tentei com essas budegas e não deu pra criar ahuahuahah (@Nauthiz)

 

E outra , a Isa é útil sim =] Já que ela n influencia na regen de SP @rideword hat/proxy skin , em mobs não faz muita diferença essa parada do SP e cia @_@ , curar 1,3k por peixe fresco win ahuahuahh e mastela fica competitível com doce de guyak =O .

 

Ah , e curti teu guia 8D~ bem direto ao ponto , simples e legal :3 só dá uma olhada nessas 2 paradas que falei ;}~.

 

Cya

  Só para constar, é sim pergaminho desgastado. Item dificílimo.
Link para o comentário
Share on other sites

 A runa Crush Strike se for usada com armas inquebráveis, eh como se fosse um golpe normal. Cite tbm no guia que vc clika no quadrado e n no jogador. Um exemplo, e vc usa a runa no quadrado X, que por coincidencia tem um jogador em cima, mas o jogador ir para o quadrado Y antes do efeito da runa sair ela eh gasta e nada acontece
Leiji, você poderia explicar isso do dano melhor, por favor? 

Pelo que você diz, se eu usar minha campal +7 para woe, que me pareceria

o ideal, eu daria menos dano que uma arma "quebrável"? É isso? Você

teria uma idéia de dano, e da diferença desse dano de uma arma

inquebrável com a que quebra?   E quanto a possibilidade de

quebra? Pelo texto descritivo quebraria a cada uso, mas parece que não é

isso que acontece. Você tem alguma idéia disso?  E, mais uma

coisa, algo influencia nesse dano? A Wird a gente lê que a INT

influencia, mas e essa? A força, o peso da arma (tá escrito que uma

espada de 2 mãos, e uma lança?), tem algo que influencie ou o dano é

fixo?

   Obrigado

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...