Ir para conteúdo

[Guia] Revenda


Real Deal

Posts Recomendados

Olá pessoal o/!Esse é mais um guia aqui do Centro Comercial de Alberta, o Guia de Revenda.Bom, ele não é nada mais que um FAQ sobre o que é a revenda.1. O que revenda?Revenda é "o ato ou efeito de revender", "segunda venda" (de acordo com o o site Dicionário Online de Português). Ou seja, é você comprar um item (ou seja, que foi vendido para você) e vender para outra pessoa.2. Como é feita a revenda?Bom, você adquire um determinado item, a preço "X". Então você vende esse item, só que com um preço "X + Y", onde X é o custo e Y o seu lucro líquido.3. Posso fazer isso com qualquer item?Claro. Você pode adquirir diversos itens a um custo baixo e vendê-los a um valor mais alto.4. Como eu posso começar a revender?A grande maioria dos jogadores começam vendendo o item Poção de Aprendiz, aquele mesmo que você ganha quando é Aprendiz lá no início do jogo. Com a necessidade da maioria dos jogadores de terem poções para recuperar seu HP, é um item que vende facilmente. Logo, essa poderá ser sua primeira forma de aquisição de zeny através de Revenda.5. Como posso continuar a revender e ganhar MUITO zeny?Existem várias maneiras. Você pode revender o item Bala de Guaraná, que é comprado no NPC Doceira, após você completar essa quest. Pode também vender Poção Branca, comprando nos NPCs e revendendo em mapas longes das cidades, ou nas próprias cidades. Outro item é a Poção da Fúria Selvagem, que aumenta a velocidade de ataque e só é vendido em 1 local: Comodo.6. Tudo bem, até agora foram só consumíveis, posso revender outros tipos de itens?Claro. Você pode revender qualquer tipo de item. Um item muito vendido é a Areia Estelar de Bruxa, utilizada para fazer Poção Branca Compacta. Pode revender também minérios em geral, como Aço, pedras elementais, Oridecon, entre outros.7. Agora eu tenho bastante zeny e não estou tendo tanto lucro, gostaria de um item que me dê mais lucro. Qual(is) seria(m) o(s) melhor(es) para revender?Bom, antes de mais nada, após esse primeiro momento, é interessante você começar a negociar abrindo um chat, preferencialmente em Prontera. Assim você conseguirá os itens por ótimos preços :). Você pode começar revendendo o item Pudim de Guyak. Ele é facilmente vendido, já que aumenta a velocidade de movimento e é ótimo para UP, para a GdE e o PvP também. Depois você pode revender Pergaminho Surpresa e as "Comidas +10" (Sopa da Imortalidade, por exemplo). Chegará uma hora que você revenderá os chapéus de ROPs (como o Chapéu de Jiboia e derivados que dão "Ataque Duplo") e as cartas do jogo, itens que possuem um valor bem interessante :). Também será interessante vender equipamentos "TOP", apesar de serem bem mais complicados de vender.8. Existem riscos na Revenda? (adendo relacionado aos riscos que foram apontado pelo usuário Kaleidoscope)

Assim como qualquer outra modalidade de negociação, a Revenda tem seus riscos. O principal é o "Trade Bug/Hack", no qual você pode perder itens/zeny através da manipulação de um bug do jogo. Além disso, você pode ser enganado em relação a preços ou acabar "perdendo" zeny com mudanças na economia do servidor.9. É correto revender ROPs no jogo? (pergunta feita pelo usuário Ichigo-kun)

Então, depende do que você está fazendo. Caso você esteja vendendo o item de ROPs, ou um valor de ROPs que valerá o preço de item(ns) ROPs, você está correto. Caso você esteja vendendo seus ROPs, pura e simplesmente, isso é errado (no caso, trocando PIN de cartões, ou mesmo depositando um valor de ROPs em troca de zeny). Isso é passível de punição.

Qualquer dúvida, sugestão ou informação que queira colocar para contribuir para o tópico é sempre interessante! Perguntas importantes serão respondidas e colocadas nesse FAQ :). A contribuição de todos é muito importante :).

Até mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade é exatamente isso que sempre acontece. Todo mundo se acomodou com os tais "sites de busca", e não compra nada antes de consulta-los. Daí vem um sujeitinho querendo vender rápido as tralhas dele, pega a média de preço, e coloca lá embaixo, e o resultado, sabemos qual é: itens desvalorizados.

 

Temos como exemplo tantos itens por aí: Jibóia, Carteiro, Biônicos, Olímpico, e muitos outros de uso frequente por diversos jogadores.

 

E, antes dos comments sobre "ress", postei em um tópico de março, pois revenda é algo que pode interessar muita gente (inclusive eu, que estava passando pelo fórum). Além do que, não deixa de ser útil para explicar o conceito de revenda para aqueles que querem conseguir um dinheirinho in-game e não conseguem/tem tempo para dropar itens caros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro

bRO since 2004

Link para o comentário
Share on other sites

Muito bom o guia. ^^

 

Mas Soul, sempre vejo a sua alquimista com chats como: "C> TOPs", em Prontera. Não seria arriscado fazer esse tipo de coisa em dias atuais(Trade hack a lot)?

Você já levou trade hack? Existe alguma coisa que você faça para não ter chances de levar trade hack?

 

Edit: Acho que você devia que ter tocado nesse ponto.

Link para o comentário
Share on other sites

é exatamente isso q acontece quando vou revender algo...compro a um preço baixo e vou la contente com meu mercador revender um pouco mais caro, porem oque acontece? todos olham nesses sites de busca e encontram o mesmo preço que eu encontrei, quando não esta mais barato. queria saber oque fazer em tais circunstancias?

Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde o/!

@LuccaAh, obrigado Lucca. E sim, infelizmente você tem que comprar de 1 em 1. Alguns jogadores gostam de fazer o seguinte: compram Balas de Guaraná de outros jogadores que estão ali vendendo, claro que por um valor ainda baixo e mesmo assim conseguem um lucro razoável :).@KaleidoscopeEntão, isso é verdade, vou adicionar ali no tópico alguns dos riscos da Revenda. E felizmente nunca sofri um Trade Bug/Hack, apesar de quase todos os jogadores que são meus amigos já tiveram esse desprazer. Também vou adicionar informações sobre aquele tópico de como garantir que sua negociação seja efetiva, feita pelo Torin (infelizmente perdi o link, caso alguém tenha, por favor, me mande =]).Além disso, agora estou com uma Mercadora :). Cansei um pouco de Alquimista *risos*.

Peço para que quem já tenha sofrido um Trade Bug/Hack e saiba o seu funcionamento (claro que não explicando o funcionamento e sim mostrando como é feito - de forma básica - e depois falando como evitar), que crie um tópico sobre o assunto na seção :).Até mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, exelente guia parabens,Esou com 2 duvidas: A Revenda de Rop's é ilegal?Ex: V>10K de rop's 1K=3KK , ai eu compro um hat jibóia e ele da 30KK , isso é ilegal?Pois queria ter certeza antes de começar a revender.E queria saber quando vale a Espada Houdugon(algo assim) com a carta justiceiro estou com essa duvida antes de revende-la (@Thor)

Link para o comentário
Share on other sites

@LuccaAh, obrigado Lucca. E sim, infelizmente você tem que comprar de 1 em 1. Alguns jogadores gostam de fazer o seguinte: compram Balas de Guaraná de outros jogadores que estão ali vendendo, claro que por um valor ainda baixo e mesmo assim conseguem um lucro razoável :).
Bye bye revenda de guaranas '-',vo revender hmm... tops. '-'
Link para o comentário
Share on other sites

Boa tarde o/!@Ichigo-KunVou explicar sobre isso, aproveitarei e colocarei lá no FAQ também :).Você vender os ROPs pura e simplesmente é ilegal. O que você pode fazer é revender OS ITENS que darão uma determinada quantia de ROPs. Se você for comprar UM ITEM, é legal. Se for comprar os ROPs, é errado :).Sobre o item, por favor, faça a pergunta no tópico "Checar o preço". Eu sei que não tenho atualizado com frequência, mas assim como vocês, estou ainda tentando entender os preços do servidor ainda ^^'@LuccaBoa sorteAté mais ^_^.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 10 years later...
33 minutos atrás, Lá Sombra disse:

pq isso apareceu como conteudo nao lido ?
 

Spam de bot, mas já removemos.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...