Ir para conteúdo

Strogonoff de Frango para solteiros


Green Korn.

Posts Recomendados

Coisa que eu amo de paixão! É bolinha de chuva, putz, é quase um orgasmo alimentar.

  • 1 ovo batido (clara depois gema);
    1 colher (sopa) de açúcar;
     
    1 pitada de sal;
     
    1 ou 2 colheres (sopa) de leite (para dissolver 1 colherinha de fermento);
     
    farinha de trigo + 1 colher (sopa) de fubá.
     
    Canela com açúcar  para polvilhar

Junte todos os ingredientes e misture. Se a massa espalhar, é porque está mole, coloque mais farinha, beócio. Modele os bolinhos com duas colheres de sobremesa e frite no óleo não muito quente (senão tosta por fora e fica cru por dentro, lol). Depois de frito, passar no açúcar e canela. Quanto menos leite você colocar, mais fofo seu bolinho vai ficar.

Tem ainda a receita da Wikipedia, non testei ainda:

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
    3 ovos (inteiros)
    4 ou 5 colheres de sopa de açúcar
    1 pitada de sal
    1 colher de fermento royal
    1/2 xícara de leite

 

Modo de fazer:

Bater bem os ovos, por o açúcar, o leite, o sal, misturar muito bem a farinha de trigo e por último colocar o fermento. Para fritar faça pequenos bolinhos ( o equivalente de 1/2 colher de sopa da respectiva massa, frite no fogo baixo.

Polvilhe com canela e açúcar.

Link para o comentário
Share on other sites

Coisa que eu amo de paixão! É bolinha de chuva, putz, é quase um orgasmo alimentar.

  • 1 ovo batido (clara depois gema);
  • 1 colher (sopa) de açúcar;

  • 1 pitada de sal;

  • 1 ou 2 colheres (sopa) de leite (para dissolver 1 colherinha de fermento);

  • farinha de trigo + 1 colher (sopa) de fubá.

  • Canela com açúcar  para polvilhar

Junte todos os ingredientes e misture. Se a massa espalhar, é porque está mole, coloque mais farinha, beócio. Modele os bolinhos com duas colheres de sobremesa e frite no óleo não muito quente (senão tosta por fora e fica cru por dentro, lol). Depois de frito, passar no açúcar e canela. Quanto menos leite você colocar, mais fofo seu bolinho vai ficar.

Tem ainda a receita da Wikipedia, non testei ainda:

Ingredientes:

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 3 ovos (inteiros)
  • 4 ou 5 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de fermento royal
  • 1/2 xícara de leite

 

Modo de fazer:

Bater bem os ovos, por o açúcar, o leite, o sal, misturar muito bem a farinha de trigo e por último colocar o fermento. Para fritar faça pequenos bolinhos ( o equivalente de 1/2 colher de sopa da respectiva massa, frite no fogo baixo.

Polvilhe com canela e açúcar.

Vou ver se minha mãe deixa eu fazer depois ueahoiuehaiuea vou fazer uma nhaca na cozinha \o/

Sobek podia mudar o nome do tópico pra gente trocar receitas rápidas pra quem não sabe cozinhar *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Alguém aqui sabe fazer harumaki com kani?

Nunca tinha visto. E uma busca aqui não me rendeu resultados. Eu imagino que seja parecido com o original, mas se você for se arriscar a fazer eu desfiaría o Kani e colocaría ele no recheio DEPOIS de refogar os legumes, não refogar ele junto. Caso você não encontre a massa pronta para os Rolinhos você pode usar Massa Folhada Pronta normal, minha avó fez isso uma vez e ficou bem parecido, ela usou massa da marca Arosa caso você queira saber.

Eu já fiz muita besteira na cozinha mas não lembro de nenhuma interessante agora. Vou postar então uma receita típica de meus antepassados: Pierogi (Pronúncia-se Piroxqui)

É uma receita Polonesa. São pasteizinhos cozidos, recheados com batata amassada e iguarías, muito bom.

Massa

[*]1 kg de farinha de trigo

3 ovos

3 colheres de azeite

1 colher de sobremesa de sal

 

É uma massa simples. Misture tudo e amasse até ficar homogeneo e com cara de massa(duh). Abra a massa como uma massa de pastel, sobre uma superfície polvilhada com farinha e com a boca de um copo de requeijão comece a cortar a massa em rodelas(duh²).

Molho

1 Lata de Creme de Leite 

1/4 da Lata de Yogurte 

Temperos e condimentos a gosto

É um molhinhos simples e frio. Você pode misturar nele o que quiser, desde que este tempero seja suave e não sobreponha o gosto dos ingredientes principais do molho. Pode até ser o Creme de Leite puro, mas o azedinho com Yogurte combina muito bem como prato.

Relleño

750g de de ricota

1 kg de batatas

1 Porção de Bacon BEM picado

1 Porção de Cebola BEM picada

Azeite

Sal a gosto

Hortelã

Cozinhe as batatas com uma pitada de sal. Quando ficarem boas, as retire de fogo, deixe esfriar e transforme-as no bom e velho Méxedi Poteitows(Purê). Amasse a ricota, pique e a hortelã e misture com as batatas. Comece a rechear a rodinhas de massa com essa mistura e á as fechando como pasteis, amassando as borda com um garfo. Cozinhe o Pierogi em 2 Litros de água fervente por cerca de 5 minutos. Reserve(Uy, me senti a Ana Maria agora).

Refogue o Bacon e a Cebola em um pouco de Azeite. A quantidade de Bacon e Cebola deve ser, originalmente, proporcional, mas pode variar conforme o gosto de cada um. A quatidade exata desse refogadoeu não lembro, porém deve ser o suficiente para mistura de uma forma generosa com todos os pasteis.

Está pronto. O que você faz agora é colocar os Pierogi numa travessa e mistura com o refogado de Bacon e Cebola, com cuidado, pois eles quebram com facilidade. O molho de Creme de Leite deve ser colocado numa tigela separada, assim cada um seserve da quantidade que prefere.

Não é um prato rápido de fazer, mas é simples e bem diferente. Experimetem se tiverema oportunidade.

Detalhe: Minha namorada detesta ricota. Mas comeu Pierogi like there's no tomorrow quando eu apresentei esse prato pra ela. =D

@Strogonoff: O melhor Strogonoff que já comi é o que minha namorada faz e não é puxação de saco. No lugar do molho de tomate ela usa Catchup e Mostarda Escura(Na razão de 4 para 1), assim o molho fica mais cremoso, coloca um pouco de noz moscada também. Serve tanto para o de Carne de Vaca quanto o de Frango.

E sim, a receita do Strogonoff de Frangoéa mesma para o de carne, só muda o óbvio. Não lembro quem tinha perguntado.

Link para o comentário
Share on other sites

Como as receitas estão ficando sofisticadas demais, vamos as receitas simples, algo realmente de solteiros: O MIOJO. Durante anos de pesquisa consegui juntar algumas receitas, eis 10 delas.

Contudo modificar o miojo é uma arte assim só passe para a receita dois se tiver experiência. ^^

1 - Miojo Snack.

Ingredientes:

1 pacote de miojo

Modo de preparo:

Abra o pacotinho, descarte o tempero, quebre o miojo e coma.

2 - O miojo

Ingredientes:

1 pacote de miojo

Modo de preparo:

Cozinhe o miojo segundo as instruções da embalagem. Se estiver compreguiça de Ler as instruções:

Encha uma panela com água e leve ao fogo.

Espere ferver e coloque o miojo.

Deixe ferver bem para que ele fique totalmente cozido.

Mexa de vez em quando para que ele fique ainda mais gostoso.

Se ficou com muita aguá escorra um pouco.

Se quiser jogue o tempero, que vem no pacote do miojo, misture bem. (não recomendado)

Agora coma na panela mesmo, pra que sujar prato?

3 - Miojo com Shoyo

Ingredientes:

1 pacote de miojo

shoyo à gosto

azeite de oliva

Modo de preparo:

Cozinhe o miojo segundo as instruções da embalagem, escorra. Descarte o tempero. Sirva no recipiente onde você vai comer (para evitar de ter de lavar mais utensílios), acrescente o azeite e o shoyo, misture e coma.

4 - Miojo da Crára

Ingredientes:

1 pacote de miojo.

ketchup

queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Cozinhe o miojo segundo as intruções, sem o maldito tempero. Escorra, sirva onde você vai comer, misture o ketchup e o queijo, bom apetite.

5 - Miojo alá mexido

Ingredientes:

1 pacote de miojo

2 ovos

margarina

sal

orégano

Modo de preparo:

Cozinhe o miojo, sem o tempero. Numa frigideira aqueça a margarina, quebre os ovos, mexa. Acrescente o sal, o miojo cozido e o orégano. Sirva

6 - Miojo ao Kani

1 pacote de miojo

kani cortado em cubinhos (kani é aquela carne de peixe ou caranguejo prensada em tubos, que os paulistanos e japoneses adoram)

cebolinha verde picada

passas

milho verde

shoyo

margarina

Modo de Preparo:

Cozinhe o miojo sem o tempero. Derreta a margarina numa frigideira, acrescente o Kani e a cebolinha, mexa. Acrescente o resto dos ingredientes, inclusive o miojo cozido. Sirva.

7 - Miojo a la Perrengue

Ingredientes:

1 pacote de Miojo

Duas colheres de sopa de alcaparras, cheias

Azeite de oliva à gosto

Queijo parmesão ralado à gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe o Miojo apenas em água por três minutos depois de levantada a fervura. Isso garantirá um legítimo Miojo al dente. Escorra totalmente e disponha no prato. Regue generosamente com azeite de oliva, salpique as alcaparras e por fim o queijo ralado.

8 - Miojo com quase Strogonoff

Ingredientes:

1 pacote de miojo, instantâneo

2 colheres (sopa) de champignon, em conserva

2 fatias de presunto, cozido

1 xícara (chá) de creme de leite fresco

 

Modo de preparo:

Pique o champignon em fatias finas. Coloque uma fatia de presunto sobre a outra e corte-o em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm). Reserve.

Coloque o creme de leite fresco numa panela pequena e leve ao fogo alto para ferver. Quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 2 minutos.

Cozinhe o miojo, em outra panela, conforme as instruções da embalagem. Não acrescente o tempero. Enquanto o miojo cozinha, acrescente os champignons e o presunto na panela com o creme de leite e mexa bem. Tempere com sal e noz moscada.

Escorra a água do miojo e coloque-o num prato. Acrescente o molho por cima e sirva a seguir.

Atenção: Esta receita não é recomendada por sujar duas panelas.

9 - Miojo kosovo

Ingredientes:

1 pacote de miojo

1 ovo

sal

Modo de Preparo:

Prepare o miojo segundo as instruções e sem o tempero.

Cozinhe o ovo*, se quiser descasque, junte ao miojo e jogue o sal a gosto

*Para cozinha o ovo é necessário grande habilidade.

10 - Miojo EMO ou Miojo MCR (miojo com requeijão)

Ingredientes:

1 pacote de miojo

1 colher de sopa de requeijão

 

Modo de Preparo:

Prepare o miojo segundo as instruções e sem o tempero. Escorra deixando um pouco da água. Sirva no recipiente onde você vai comer, acrescente o requeijão. Misture e chore.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu costumo fazer o seguinte:

Em uma panela eu boto o miojo para ferver. Enquanto ele cozinha, em outra panela eu faço um ovo mexido. Nesse ovo eu coloco o que quer que esteja disponível no momento: atum, presunto, queijo, frango, salsicha, o que quer que tenha sobrado do almoço. Misturo o tempero e o ovo no miojo, boto bastante pimenta e como.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu costumo fazer o seguinte:

Em uma panela eu boto o miojo para ferver. Enquanto ele cozinha, em outra panela eu faço um ovo mexido. Nesse ovo eu coloco o que quer que esteja disponível no momento: atum, presunto, queijo, frango, salsicha, o que quer que tenha sobrado do almoço. Misturo o tempero e o ovo no miojo, boto bastante pimenta e como.

Ah, o famoso Miojo Jesus te Chama... [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

Miojo de Banha

-miojo

-duas fatias de queijo (de preferência processado ou então bem mole, senão não vai derreter direito e vai ficar uma meleca)

-meia xícara de requeijão

-três fatias de presunto moídas (se você conseguir), senão fatiadas em pedaços pequenos

Soca o queijo fatiado no requeijão e taca no microondas em potência média. Vai mexendo a cada 15s até ficar um creme homogêneo e cremoso(aqui vai a opção de colocar um pouquinho de alho picado seco(dos que vende em mercado) ou misturar umas gotinhas de shoyo).

Enquanto isso, vá cozinhando o miojo. Escorra a água e enquanto ele ainda estiver quente coloque um pouco de margarina para derreter em cima dele e misture(indispensável ; sem a margarina o creme não vai se misturar com a massa).

Misture o creme de queijo e o miojo, e cubra com o presunto.

Poça de calorias.

Link para o comentário
Share on other sites

Prato que criei dia desses lá em casa.

Filet Mignon com queijos e batata:

 

Ingredientes:

1 peça de filet mignon inteira (não são os bifes cortados no supermercado. são os pedaços que vende em açougue mesmo). mais ou menos 1kg

1/4 de queijo gorgonzola

1 pote de requeijão cheddar (se vc achar o que é um tubinho ao inves de requeijao, melhor)

500g de batatas pequenas (não sei o nome, mas não são as que a gente costuma comer. são umas menores)

Alho, sal, cebola, primenta do reino, alecrim, manjericão, óleo/azeite (quantidade vc que decide. eu gosto de botar bastante alho e cebola) e palitos para fechar a carne

 

Modo de preparo:

 - tempere o filet mignon com alho,cebola e sal e ponha numa panela grande com óleo (Azeite se vc for rico). Se não tiver uma panela muito grande que caiba o filet mignon inteiro, corte-o em 2 pedaços ou quantos forem necessários para que caibam na(s) panela(s). deixe dourar no óleo.

 - cozinhe a batata na água com sal. coloque apenas um fio de azeite quando a agua começar a ferver. ajuda a dar sabor na batata. deixe cozinhar até começar a ficar mole, mas não deixe que cozinhe muito, senão ela se desfaz.

ps. a batata pode ser com casca ou sem. eu prefiro com casca, mas tem gente que não gosta. na verdade tanto faz.

 - prepare um ou mais tabuleiros que possam ir ao forno e à mesa. coloque as batatas nas bordas e cantos dos mesmos e o queijo chedar por cima.

 - quando a carne estiver dourada, a retire do fogo e coloque em uma tábua. abra-as pela metade na lateral. espalhe o queijo gorgonzola por dentro da carne e feche-a com palitinhos. faça isso para cada pedaço que você cortou.

 - ponha a carne nos tabuleiros de forma que a carne fique no meio das batatas. tempere com pimenta do reino e manjericão e jogue um pouco de alecrim nas batatas.

 - ponha os tabuleiros no forno até que o queijo chedar esteja bem derretido nas batatas. sirva e delicie-se.

da última vez que eu fiz deu pra umas 5 pessoas não famintas =P

Link para o comentário
Share on other sites

Essa receita me fez lembrar de outro jeito legal de fazer a batata.

 

1º voce cozinha a batata, corta ela ao meio, faz uma cavidade nela (para virar uma canoinha). Aí voce pode por oque quiser nessa canoinha, tipo queijo e presunto picados + tempero a gosto, e levar ao forno.

Link para o comentário
Share on other sites

1º voce cozinha a batata, corta ela ao meio, faz uma cavidade nela (para virar uma canoinha). Aí voce pode por oque quiser nessa canoinha, tipo queijo e presunto picados + tempero a gosto, e levar ao forno.

 

Nossa!! isso é realmente bom!! Eu coloco uns 3 queijos diferentes e cubro com orégano...

Outro jeito q eu adoro batatas... (bem, na verdade eu acho q batata fica bom de qlq jeito): voce pega umas batatas (depende de qta gente for comer... coloque uma batata média e meia pra cd pessoa se elas não forem dragas) e corta em pedaços, pela largura... aí tempera com sal e pimenta - calabresa, nao do reino. Bota numa forma que possa ir à mesa (é.. aki na minha terra forma é forma, não tabuleiro, hehehe) e coloca leite até cobrir as batatas e leva ao forno... qdo tiver quase seco, cobre com creme de leite (eu tempero ele com cheiro verde e um pouquito de sal) e mut, mtu queijo... devolve no forno até o queijo derreter... fica uma delícia...

Ah! pretendo testar a receita de pao de queijo da Tenko e tem umas cobaias pra experimentar.. depois do feriado posto o resultado...

bjinhus...

Link para o comentário
Share on other sites

Panqueca doce owna \o/

Alguma receita diferente de panqueca? *-*

Recheios que eu faco:

Maca com Canela, Doce de Leite(fica gostoso com flocos de arroz, crocante :3), ou "Prestigio"(coloque um batom + coco ralado), mas nao sei direito se a forma de preparo da massa vem a ser a mesma

Link para o comentário
Share on other sites

Prato que criei dia desses lá em casa.

Filet Mignon com queijos e batata:

 

Ingredientes:

1 peça de filet mignon inteira (não são os bifes cortados no supermercado. são os pedaços que vende em açougue mesmo). mais ou menos 1kg

1/4 de queijo gorgonzola

1 pote de requeijão cheddar (se vc achar o que é um tubinho ao inves de requeijao, melhor)

500g de batatas pequenas (não sei o nome, mas não são as que a gente costuma comer. são umas menores)

Alho, sal, cebola, primenta do reino, alecrim, manjericão, óleo/azeite (quantidade vc que decide. eu gosto de botar bastante alho e cebola) e palitos para fechar a carne

 

Modo de preparo:

 - tempere o filet mignon com alho,cebola e sal e ponha numa panela grande com óleo (Azeite se vc for rico). Se não tiver uma panela muito grande que caiba o filet mignon inteiro, corte-o em 2 pedaços ou quantos forem necessários para que caibam na(s) panela(s). deixe dourar no óleo.

 - cozinhe a batata na água com sal. coloque apenas um fio de azeite quando a agua começar a ferver. ajuda a dar sabor na batata. deixe cozinhar até começar a ficar mole, mas não deixe que cozinhe muito, senão ela se desfaz.

ps. a batata pode ser com casca ou sem. eu prefiro com casca, mas tem gente que não gosta. na verdade tanto faz.

 - prepare um ou mais tabuleiros que possam ir ao forno e à mesa. coloque as batatas nas bordas e cantos dos mesmos e o queijo chedar por cima.

 - quando a carne estiver dourada, a retire do fogo e coloque em uma tábua. abra-as pela metade na lateral. espalhe o queijo gorgonzola por dentro da carne e feche-a com palitinhos. faça isso para cada pedaço que você cortou.

 - ponha a carne nos tabuleiros de forma que a carne fique no meio das batatas. tempere com pimenta do reino e manjericão e jogue um pouco de alecrim nas batatas.

 - ponha os tabuleiros no forno até que o queijo chedar esteja bem derretido nas batatas. sirva e delicie-se.

da última vez que eu fiz deu pra umas 5 pessoas não famintas =P

Putz, fiquei com fome =(

Link para o comentário
Share on other sites

Yakissoba Simples

Ingredientes

-Amido de Milho (Maisena)

-Legumes (Cenoura, Couve-Flor, Brócolis, qualquer um que você goste)

-Shoyu

-Sal à gosto

-Macarrão de Miojo

-Carne (De frango ou de boi mesmo)

-Molho de gergelim (opcional)

Como fazer:

 Em uma panela cozinhe primeiro a carne e depois coloque os legumes, enquanto isso em um copo, coloque 1 colher de maisena, 3 colheres de shoyu e um pouco de sal, se tiver molho de gergelim coloque um pouco que fica bom. Quando os legumes estiverem bem cozidos adicione o molho, mexa bem para não grudar, deixe até o molho engrossar e tire do fogo logo em seguida.

 Em outra panela faça o miojo sem o tempero, escorra a água e sirva em um prato com o molho, se quiser frite um pouco o macarrão em uma frijideira.

 E aqui está seu Yakissoba simplificado. ;)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...