Ir para conteúdo

Strogonoff de Frango para solteiros


Green Korn.

Posts Recomendados

Quando tou sozinha, minha alimentação é à base de misto quente e do internacional MIOJÃO [/mal]

 

Preguiça de cozinhar owna h4rd...

 

Eu também, de segunda a sexta é só isso mesmo aqui em casa. Uma ou outra vez eu esquento a janta de ontem, mas meu microondas é tão antigo que chega parecer uma televisão... Na maioria das vezes ele tá assim:

1~2 minutos - a comida fica fria

3~4 minutos - a comida fica fria no meio

5 minutos adiante - fica tão quente que até com aquelas luvas vc se queima... e a comida fica tão quente que você manda ela tomar no boga e vai comprar um pão de queijo na padoca...

Eu sou nuba na cozinha... nos meus primeiros miojos eu deixava aguado ou esquecia de colocar o tempero... Teve uns dias que eu me rendi e comia o miojo cru...

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não leia é spoiler... =)

Edit: [modo conspiratorio ON] Acho que o Road agora virou o Sobek, foi mais ou menos na mesma epoca que um sumiu e o outro apareceu. Estranho neh[modo conpiratorio off]

Faz sentido, acho que pode ser verdade. Embora ache que o Darshu não apagaria tantos tópicos seguindo as regras cegamente ...

 

 

Putz, faz sentido :D

 

@topic: Miojo na hora da preguiça eh rox mesmo \o/

Link para o comentário
Share on other sites

Se tiver um tempim sobrando, um pãozim de queijo vai bem, né sô? Receita de família, legítima de Minas Gerais!

 

Ingredientes:

Uma xícara e meia de polvilho doce

Meia xícara de polvilho azedo

Um quarto de colher de sopa de sal

Dois ovos

Meia xícara de óleo

Dois terços de xícara de leite

Duas xícaras de queijo minas meia-cura ralado (dá pra usar outro queijo, que o meia-cura é meio caro, mas definitivamente não é a mesma coisa!)

 

Preparo:

Coloque em uma tigela os dois polvilhos e o sal. Esquente o óleo em uma panela e adicione a ele o leite. Deixe ferver. Quando estiver pronto, vá derramando na tigela aos poucos, enquanto mistura tudo com uma colher (ou meta a mão mesmo, é até mais prático). Coloque os ovos na tigela, e amasse até ficar uma coisa homogênea. Coloque o queijo e amasse de novo, e fique amassando até formar uma mistura beeem homogênea. Desfaça todos os carocinhos que puder, tem que ficar tipo uma massa lisa. Isso vai demorar uma meia hora, então pode preparar os dedinhos!

Quando estiver pronto, faça bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira untada com óleo. Vai ser meio difícil desgrudar a massa da sua mão. Use uma colher pra limpar pedaços de massa grudados na mão, provavelmente você vai ter que pedir ajuda a alguem se você tiver usado as duas mãos pra misturar a gororoba. Uma dica é ensopar as mãos de óleo quando for fazer as bolinhas, ajuda a não grudar.

Pré-aqueça o forno por uns 10 minutos. Asse o pão de queijo em fogo alto, por uns 15~30 minutos. É bom dar uma olhadinha de vez em quando, ele fica bom quando está amarelinho-claro, com a casquinha fina e o recheio macio. Tire do forno. Coma. Fica bom com brigadeiro.

Eeee trem bão! =3

 

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Se tiver um tempim sobrando, um pãozim de queijo vai bem, né sô? Receita de família, legítima de Minas Gerais!

 

Ingredientes:

Uma xícara e meia de polvilho doce

Meia xícara de polvilho azedo

Um quarto de colher de sopa de sal

Dois ovos

Meia xícara de óleo

Dois terços de xícara de leite

Duas xícaras de queijo minas meia-cura ralado (dá pra usar outro queijo, que o meia-cura é meio caro, mas definitivamente não é a mesma coisa!)

 

Preparo:

Coloque em uma tigela os dois polvilhos e o sal. Esquente o óleo em uma panela e adicione a ele o leite. Deixe ferver. Quando estiver pronto, vá derramando na tigela aos poucos, enquanto mistura tudo com uma colher (ou meta a mão mesmo, é até mais prático). Coloque os ovos na tigela, e amasse até ficar uma coisa homogênea. Coloque o queijo e amasse de novo, e fique amassando até formar uma mistura beeem homogênea. Desfaça todos os carocinhos que puder, tem que ficar tipo uma massa lisa. Isso vai demorar uma meia hora, então pode preparar os dedinhos!

Quando estiver pronto, faça bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira untada com óleo. Vai ser meio difícil desgrudar a massa da sua mão. Use uma colher pra limpar pedaços de massa grudados na mão, provavelmente você vai ter que pedir ajuda a alguem se você tiver usado as duas mãos pra misturar a gororoba. Uma dica é ensopar as mãos de óleo quando for fazer as bolinhas, ajuda a não grudar.

Pré-aqueça o forno por uns 10 minutos. Asse o pão de queijo em fogo alto, por uns 15~30 minutos. É bom dar uma olhadinha de vez em quando, ele fica bom quando está amarelinho-claro, com a casquinha fina e o recheio macio. Tire do forno. Coma. Fica bom com brigadeiro.

Eeee trem bão! =3

 

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

 

E tenho dito D:

Link para o comentário
Share on other sites

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

 

E tenho dito D:

Magina, é só uma questão de prática! Eu sou só meio mineira e faço direitim! [/heh]

E claro, tem que fazer com amor e carinho! *o*

Link para o comentário
Share on other sites

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

 

E tenho dito D:

Magina, é só uma questão de prática! Eu sou só meio mineira e faço direitim! [/heh]

E claro, tem que fazer com amor e carinho! *o*

Ou então vai no supermercado com todo amor e carinho e compra um pronto *-*

Link para o comentário
Share on other sites

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

 

E tenho dito D:

Magina, é só uma questão de prática! Eu sou só meio mineira e faço direitim! [/heh]

E claro, tem que fazer com amor e carinho! *o*

Ou então vai no supermercado com todo amor e carinho e compra um pronto *-*

O pão de queijo da minha receita leva muito mais queijo u_u não se compara àquela maçaroca congelada que eles vendem! O meu é o legítimo pãozim de queijo mineiro!

Link para o comentário
Share on other sites

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

 

E tenho dito D:

Magina, é só uma questão de prática! Eu sou só meio mineira e faço direitim! [/heh]

E claro, tem que fazer com amor e carinho! *o*

Ou então vai no supermercado com todo amor e carinho e compra um pronto *-*

O pão de queijo da minha receita leva muito mais queijo u_u não se compara àquela maçaroca congelada que eles vendem! O meu é o legítimo pãozim de queijo mineiro!

 

Um dia vou querer comer o seu então para ver D:

Link para o comentário
Share on other sites

Pão de Queijo não adianta saber a receita, tem que ter a skill "Mineiro", caso contrário, só quando der reborn, aí na próxima vida vc consegue fazer direito =P.

Falando sério, pão de queijo é bem difícil de fazer.

 

 

E tenho dito D:

Magina, é só uma questão de prática! Eu sou só meio mineira e faço direitim! [/heh]

E claro, tem que fazer com amor e carinho! *o*

Ou então vai no supermercado com todo amor e carinho e compra um pronto *-*

O pão de queijo da minha receita leva muito mais queijo u_u não se compara àquela maçaroca congelada que eles vendem! O meu é o legítimo pãozim de queijo mineiro!

 

Um dia vou querer comer o seu então para ver D:

 

Pensei em 600 coisas ao mesmo tempo agora =x

Link para o comentário
Share on other sites

Um dia vo tentar fazer o pão de queijo da Tenko \o/

Não parece tão difícil [:D]

 

P.s.: Meus dotes culinários se resumem a miojo, hamburguer, ovo frito e .

Quem casar comigo não espere me ver na cozinha Ò_o

 

Os meus são os mesmos, incluindo "pedir pizza" e "ir no trailer de hamburguer" na preguiça /s

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...