Ir para conteúdo

Strogonoff de Frango para solteiros


Green Korn.

Posts Recomendados

Bem útil, melhor que ficar comendo miojo e feijão a semana inteira xP, preguiça de cozinhar dá nisso. Tem mais receitas fáceis aí? vou fazer este semana que vem lá no apto.

PS: Sem querer pedir muito, alguém tem receita de bolo aí?

Tenho várias receitas fáceis e rápidas \o/

Receita de bolo é fácil: um pacote de bolo pronto Dona Benta + 4 ovos + 250 ml de leite. Bata vigorosamente por 6 minutos e coloca pra assar. Daí, é só fazer uma calda de chocolate (1 lata de leite condensado, a mesma medida da lata de leite, 4 gemas e chocolate em pó à gosto - mexa os ingredientes todos exceto o choclate até obter um creme - que pode ser usado em pavês -, e só no final misture o chocolate).

 

Esses bolos prontos são muito bons, mas tome alguns cuidados: Verifique se voce tem todos os ingredientes na quantidade necessária antes de começar a misturá-los; Veja se o tamanho do tabuleiro que voce vai usar é o ideal.

 

Falo isso porque já assei um bolo desses com água em vez de leite e não ficou muito bom... Se o tabuleiro for muito grande seu bolo vai ficar muito baixinho, para ver qual tabuleiro é melhor basta calcular a área da base deles e comparar (lembrando: área do círculo = pi.r²). O tabuleiro que eu tenho é grande demais, então eu acrecento um pouco de aveia em pó e leite à mistura, uso aveia porque não costumo ter farinha de trigo aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Mto bom o guia,.mto bom msmu!!Qualquer dia vo tentar fazer um desses aki em csa =P

Aqui uma dica importante: antes de colocar o creme de leite, assegure-se

de que o fogo está DESLIGADO. Se você colocar o creme de leite com o

fogo ligado, você vai coalhar o desgraçado.

Isso eh vdd msmu ?o.O

Eu pelo menos qndu faço meu molho de macarrão super secreto especial,eu coloco uh creme de leite cum fogo acesso ainda e naum coalha num...

Link para o comentário
Share on other sites

Sei uma facil que ficar muito bom... Pudim de Microondas

 

Ingredientes

- Forma de vidro redonda grande com o furo no meio (é própria para pudim, flam, etc)

- Leite (800ml)

- 1 lata de leite condençado

- 3 ovos

- 2 colheres de açucar

 

Fazendo a calda (é o único ponto que da pra errar)

Espalhe o açucar na forma e coloque um pouco de água (é só para umedecer o açucar, não é para afoga-lo)  e coloque no microndas por aproximadamente 5 min, recomendo fique de olho para ver a cor da calda, tem que começar a ficar  marrom claro mas cuidado que o tempo de marrom claro para queimado são segundos, se não ficar marrom claro deixe mais um pouco.

 

Pudim.

Despeje o leite condençado, 800ml de leite (para quem não tem medidor, encha a lata do leite condençado com leite 2x) e os 3 ovos no liquidificador. Bata tudo até ficar homogêneo.

Coloque no microondar por 18 minutos na potencia média-alta ou 70%, se começar a ferver e vazar o pudim abaixe a potencia (cuidado que ferver ele vai mesmo mas não pode vazar) .

 

Quando a calda esfriar despeje o pudim na travessa e coloque na geladeira.

Link para o comentário
Share on other sites

Bem para melhorar as opções de sobremesa e

garantir o pão nosso de cada dia:

 

 

 

Dannette Caseiro:

 

Ingredientes:

 

4 colheres de sopa de maizena

 

6 colheres de sopa de chocolate em pó

 

1litro de leite

 

1 gema

 

1 lata de leite condensado

 

1 lata de creme de leite

 

 

 

Modo de fazer:

 

 Misture todos os ingredientes, menos o creme de leite, e leve ao fogo ate

engrossar. Espere a mistura esfriar e bata na batedeira,juntando o creme de

leite aos poucos.

 

 

 

 

 

 Pão (receita mais simples)

 

Ingredientes:

 

 30 gramas de fermento para pão

 

1/2 garrafa de água (aproximadamente 1 copo americano e 1/2 )

 

1 ovo

 

 1 colher de chá de sal

 

1/2 copo de açúcar

 

1/2 copo de óleo

 

 6 copos de farinha de trigo.

 

 

 

como fazer:

 

 Misture tudo ,menos a farinha e bata no liquidificador por cerca de 5

minutos.

 

 Coloque numa vasilha e misture aos poucos a farinha (recomendo um copo

por vez, quando tiver misturado bem, coloque o próximo). depois da massa

estiver pronta unte com manteiga a forma e coloque a massa.

 

 Leve-a ao forno (médio) por 30-40 minutos e pronto.

Link para o comentário
Share on other sites

Quando tou sozinha, minha alimentação é à base de misto quente e do internacional MIOJÃO [/mal]

 

Preguiça de cozinhar owna h4rd...

 

Pega um miojo de galinha caipira, e deixa ele com caldo. Depois de pronto, ainda na panela, adiciona uma colher de sopa cheia de requeijão de copo, e uma pitada de ervas finas. O caldo ralo vira um verdadeiro molho branco.

Outra dica é pegar bacon em cubinhos, fritar bem fritinho e deixar escorrer, fazer o miojo de bacon, colocar a colher de sopa de requeijão e depois o bacon picadinho e um pouco de páprica.

Link para o comentário
Share on other sites

Puts... até cozinheiro o cara é...

 

Ahhhh... faltou o champignon [/!]

Eu geralmente faço com champgnion, mas ontem eu tava sem.

Como adicionar: corta ele em pé, em fatias. Dependendo do tamanho, ele pode ser cortado em 4~5 partes cada um. Só jogue no strogonoff depois de pronto - e ainda quente - e misture bem, simples assim. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Garante que ele vai ficar mole e escuro, com aquele gostinho que tanto adoro? O calor do strogonoff pronto já dá conta? Ou continua misturando no fogo?

 

Adoro champignon, e adoro strogonoff... qualquer dia desses eu tento fazer um. Acho que só consigo esquentar o feijão e o arroz, e a fritar (mal) ovo... miojo acho que dá pelo menos XDD

 

*0 à esquerda em cozinha... mas tbm ninguém me dá uma chance... ;o;*

Link para o comentário
Share on other sites

Se tiver um tempim sobrando, um pãozim de queijo vai bem, né sô? Receita de família, legítima de Minas Gerais!

 

Ingredientes:

Uma xícara e meia de polvilho doce

Meia xícara de polvilho azedo

Um quarto de colher de sopa de sal

Dois ovos

Meia xícara de óleo

Dois terços de xícara de leite

Duas xícaras de queijo minas meia-cura ralado (dá pra usar outro queijo, que o meia-cura é meio caro, mas definitivamente não é a mesma coisa!)

 

Preparo:

Coloque em uma tigela os dois polvilhos e o sal. Esquente o óleo em uma panela e adicione a ele o leite. Deixe ferver. Quando estiver pronto, vá derramando na tigela aos poucos, enquanto mistura tudo com uma colher (ou meta a mão mesmo, é até mais prático). Coloque os ovos na tigela, e amasse até ficar uma coisa homogênea. Coloque o queijo e amasse de novo, e fique amassando até formar uma mistura beeem homogênea. Desfaça todos os carocinhos que puder, tem que ficar tipo uma massa lisa. Isso vai demorar uma meia hora, então pode preparar os dedinhos!

Quando estiver pronto, faça bolinhas com a massa e coloque em uma assadeira untada com óleo. Vai ser meio difícil desgrudar a massa da sua mão. Use uma colher pra limpar pedaços de massa grudados na mão, provavelmente você vai ter que pedir ajuda a alguem se você tiver usado as duas mãos pra misturar a gororoba. Uma dica é ensopar as mãos de óleo quando for fazer as bolinhas, ajuda a não grudar.

Pré-aqueça o forno por uns 10 minutos. Asse o pão de queijo em fogo alto, por uns 15~30 minutos. É bom dar uma olhadinha de vez em quando, ele fica bom quando está amarelinho-claro, com a casquinha fina e o recheio macio. Tire do forno. Coma. Fica bom com brigadeiro.

Eeee trem bão! =3

Link para o comentário
Share on other sites

Como isso aqui em casa direto, mas como o Bono disse, batata palha é Must have.

Champignon é horrível D:

 

 

*respira fundo*

*puxa uma shotgun*

 

Repete.

Champignon é horrível D:

 

*se prepara para a morte*

 

??????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Dá um tiro com a shotgun no Susarn, com este já asurado no chão (cartucho contendo réumans... [/mal])*

 

De boa, eu gosto de champignon. O do strogonoff.

Link para o comentário
Share on other sites

Como isso aqui em casa direto, mas como o Bono disse, batata palha é Must have.

Champignon é horrível D:

 

 

*respira fundo*

*puxa uma shotgun*

 

Repete.

Champignon é horrível D:

 

*se prepara para a morte*

 

??????

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Dá um tiro com a shotgun no Susarn, com este já asurado no chão (cartucho contendo réumans... [/mal])*

 

De boa, eu gosto de champignon. O do strogonoff.

Sorte que informou senão já poderiamos te zuar. =)

Mas tem que saber escolher o cogumelo senão não fica bom.

Link para o comentário
Share on other sites

Não leia é spoiler... =)

Edit: [modo conspiratorio ON] Acho que o Road agora virou o Sobek, foi mais ou menos na mesma epoca que um sumiu e o outro apareceu. Estranho neh[modo conpiratorio off]

Faz sentido, acho que pode ser verdade. Embora ache que o Darshu não apagaria tantos tópicos seguindo as regras cegamente ...

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...