Jump to content

Assumptio Vs Tao Gunka

Jon McJohnny

Recommended Posts

Venho levantar um fato curioso sobre o Assumptio pós-renewal, gostaria de saber a opinião de vocês:Todos sabemos que o Assumptio agora dobra a Hard DEF e a Hard MDEF do alvo. E que a carta Tao Gunka, apesar de dobrar o HP do usuário, dá -50 de Hard DEF e -50 de Hard MDEF. Mesmo para chars com armadura até os dentes, -50 de penalidade pode vir a deixar ou a DEF ou a MDEF negativas.Se o assumptio dobra as defesas, e pelo menos uma delas é negativa... isso significa que essa defesa negativa será dobrada, e o alvo receberá dano maior ao invés de proteção extra...Fiz o teste numa calculadora pós-renewal (ainda em alfa - pode não estar correta nesse quesito), e de fato o assumptio dobrou a defesa negativa... e o resultado foi impressionante. Não sei se posso passar o link da calculadora aqui, então quem tiver curiosidade dê uma pesquisada no assunto... Já pensou o cara com TG tomando um assumptio e levando o dobro do dano? De que adiantou dobrar o HP?

ele não receberia necessariamente o dobro do dano, apenas um pouco mais de dano, mas é um fato interessante.
Como disse, fiz o teste em uma calculadora pós-renewal, e no caso do meu teste a defesa negativa passou de -53% (hard DEF -39) para -232% (hard DEF -78). Pode ser um bug da calculadora, mas se não for...