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Guia do Sicário 3.0 by Dr. Slump


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Guia dos Sicários Repostado e Atualizado versão Pós-Renovação.

Atualizações Recentes: 04/03/2011

Guia do Sicário by Dr.Slump

Introdução

Atributos

As Novas Influências

Bônus de Classe

Tipos de Sicário

A Retribuição (Combo Loki x Combo Reflexo)

Reaprendendo a usar EDP

Como montar sua Build

Mestre das Lâminas (PvM, MvP)

Mestre das Lâminas (WoE, PvP MvP)

Assassino das Sombras (Full Híbrido)

Rei dos Venenos (WoE/PvP/MvP)

Rei dos Venenos (PvM/WoE)

Habilidades

Árvore de Habilidades

Dúvidas Frequentes

Referência

 Introdução 

 

Aviso Importante: Com a chegada da Renovação é importante desvincularem todas as regras anteriores aprendidas sobre construção de builds. Semdo assim muitos estão em duvida sobre qual build seguir ou que atributos se ter, e essa duvida fica ainda mais presente em quem já estava acostumado com determinada build. Sendo de fundamental importância ler o guia atentamente sem pular nenhuma parte. As regras se aplicam a Mercenários, Algozes e Sicários.Temos uma variedade enorme de Pré requisitos e torna-se quase impossível não errar na hora de fazer a build. Como saber que habilidade ter ou não ter, qual combina com qual, e o que fazem é o objetivo desse Guia.

Vamos garantir que não possamos errar nenhum pontinho na hora de fazer o Personagem.

 Atributos

Bônus de Níveis:01 = +1 Precisão

01 = +1 Esquiva

02 = +1 Defesa

04 = +1 Ataque Mágico

04 = +1 Ataque

04 = +1 Defesa Mágica

 

 

Força:

O atributo principal para quem quiser taxas elevadas de dano. Principalmente depois que a era do Destruidor de Almas vem se apagando. Agora seus valores não precisam mais fechar em múltiplos podendo ter qualquer valor. Em valores altos também existe chance de resistir ou tornar imune aos efeitos de Exilo e Tornado (Habilidade de Arcano e Feiticeiro)*.

01 FOR = +1 Ataque

01 FOR = +30 Peso

 Agilidade:

Além da necessidade de velocidade de ataque para causar efeitos mais rapidamente, e para causar dano no ataque normal, algumas habilidades contarão com esse atributo para o seu calculo de dano, tornando sua utilidade ainda maior, sendo a fiel amiga do up-solo. Em valores altos também existe chance de resistir ou tornar imune aos efeitos  Sono, Sangramento e Queimar*.

01 = +1 Esquiva

05 = +1 Defesa

 Vitalidade:

O Atributo essencial para as novas classes que garante ao Sicário a resistência necessária para aguentar o que vier pela Frente. Sem ele é dificil sobreviver aos novos desafios que irão surgir. Vai de valores medianos, até taxas elevadas dependendo da Build. garantindo além de sobrevivência, imunidades essênciais. Em valores altos também existe chance de resistir ou tornar imune aos efeitos de Envenamentos e Atordoar*.

01 VIT = +1% Hp Máximo

01 VIT = +2% Recuperação HP

02 VIT = +1 Defesa

05 VIT = +1 Defesa Mágica 

 

Inteligência:

Atributo de pouca importância para as futuras builds, já que a habilidade destruidor de almas agora passa a sofrer influencia de destreza e sorte, além de ser reduzida pela defesa e defesa mágica. Sua importância maior será para evitar o congelamento, porém muitos ainda preferem o antigo método de anti-congelante. Para aqueles que não querem dispensar esse atributo poderão acrescentar um pouco desse atributo. Em valores altos também existe chance de resistir ou tornar imune aos efeitos de Silêncio, Cegueira, Congelar, Medo e Alguns Venenos dos Sicários*.

01 INT = +1% SP

01 INT = +2% Recuperação de SP

02 INT = +3 Ataque Mágico

02 INT = +1 Defesa Mágica

 

Destreza:

Atributo necessário para aqueles que desejarem aumentar sua aspd e sua precisão, porém aumenta pouco o Ataque e Ataque mágico se comparado a Sorte. Para quem possui Sorte e Força Elevada, valores pequenos são suficientes. Funcionando também como segunda opção para aumento na velocidade de ataque só que em proporções menores do que a agilidade. Para os que usam adagas como principal fonte de dano podem aumentar um pouco mais esse valor.

 

01 DES = +1 Precisão

05 DES = +1 Defesa Mágica

05 DES = +1 Ataque Mágico

05 DES = +1 Ataque

Sorte:

Necessário para o aumento de dano físico e mágico, algumas builds contarão com valores elevados desse atributo. Muitas vezes substituindo a Destreza e a Força, para melhor compensação de pontos. O atrativo dos Katares na velocidade de ataque também chama a atenção desse atributo para os mercenários críticos. Em valores altos também existe chance de resistir ou tornar imune aos efeitos de Maldição, Caos e Petrificar*.

03 SOR = +1 Ataque Mágico

03 SOR = +1 Ataque

03 SOR = +1 Precisão

05 SOR = +1 Esquiva

10 SOR = +1 Esquiva Perfeita

10 SOR = +3 Critico (Valor aumenta com katares)

 

*Obs: Considere os valores altos como entre 75 a 100 para efeitos de habilidades de classes normais, e 100 a 120 para habilidades das Classes 3.    As Novas Influências

A Sorte:Este é o segundo atributo que mais aumenta o ataque e Ataque Mágico. Melhor que a destreza para o calculo do dano na Renovação. Pensar no critico e na esquiva perfeita agora é lenda: o ataque e ataque mágico proporcionado pela sorte tem grande influência, sendo que a cada 3 pontos você ganha +1 ponto em cada, além de aumentar bastante a taxa de precisão e esquiva. É um dos melhores atributos para se investir, já que da bônus de 3 atributos diferentes. Sorte pode ser uma Solução de economizar pontos. Se você é Crítico e gosta do Destruidor de Almas, agora eles andam de mãos dadas.

A Destreza:Pensam em destreza apenas como redutor de conjuração e pontos de precisão. Alguns pensam logo em botar valores elevados em Destreza pensando que vai ownar no bônus de ataque, mas é um bônus insignificante comparado com Sorte. A destreza tem para os algozes e sicários uma função básica e na precisão, e não é nem de Longe o Atributo mais importante na nova jogabilidade para o dano em si. Portanto serve apenas como uma base para qualquer personagem se apoiar. em valores médios mas nunca gritantes.

 

Bônus de Classe

O Sicário ganhará bônus de acordo com seus Atributos:Atributo\Bônus+1+2+3+4+5+6+7Força040509162030

Agilidade01102324354344Vitalidade1415193142

 

Inteligência28294148

 

 

Destreza02112536374950Sorte

 

 

 

 

 

 

 

 

Obs: Ao atingir Nível de Classe 50 todos os bônus do Sicário serão maxinimizados independente de sua Build.

 Tipos de Sicário

Existem 3 tipos básicos de Sicário:

 

1º O Especialista em Ataques: Usando toda sua força e resistência para matar e aproveitando ao máximo suas habilidades.2º O Especialista em Velocidade: Não sai do pé do oponente enquanto ele não morrer.3º O Especialista em Venenos: Tendo a função de deixar o oponente inutilizado e perdendo HP.

São as builds: Lâminas, Sombras, Venenos respectivamente.

 

 

A Retribuição (Combo Loki x Combo Reflexo) Quando pensei em montar mini-guia das funcionalidades dessas habilidades disseram: Combo Loki é inutil, Bloqueio + Retaliação tira um ótimo dano de área ao redor do sicário. Mas e quanto aos seus atributos? Isso importa? Sim!

Combo Loki: Habilidades interessantes devido ao cast/delay praticamente nulo que consegue exterminar mobs com facilidade antes que os bichos possam lhe causar algum dano. E a melhor vantagem é que se o inimigo tentar fugir. Castigo de Loki causa um dano parecido com Retaliação só que a longa distancia.

Combo Reflexo: Habilidades interessantes se seu sicário tiver função de WoE/MvP, a cada bloqueio que realiza ele causa um dano bem alto, suficiente para matar um mob de pelo menos 7 000 de vida ou mais dependendo dos equipamentos o dano pode até triplicar, nisso vem as perguntas.

Afinal qual a diferença real entre os 2?

As lâminas de loki são o Desperado do Sicário com o adicional do castigo que causa um dano bem mais alto. O que muitos não acreditam é que é possível um up com essa habilidade, e é a maneira mais facil de exterminar mobs, inclusive na woe, pois evita fujões. Ao finalizar com Castigo de Loki, em 4s causa 18 000 de dano utilizando um katar normal.

 

Um reflexo de combate pode levar até 3s a 10s dependendo da quantidade de monstros para funcionar causando de 10 a 18k de dano dependendo do tipo arma e para dar um reflexo de combate leva algum tempo.

Resumindo:

 

Combo Loki para quem tem build mais puras voltada com agilidade alta ou vitalidade alta para um dano automático.

 

Combo Reflexo para quem tem uma build mais PvP/WoE com agilidade e vitalidade em bons valores para proteção e revide alto.

 

 

Reaprendendo a usar EDP Com a Renovação muitos ficaram decepcionados com o novo efeito do EDP, já que seu aumento percentual de dano passou a ser adicionado ao base da habilidade em vez de ser multiplicado, em síntese: habilidades que tenham formula de dano menor sofre maior influência da EDP, tornando as habilidades que muitas pessoas chamam de inúteis a exemplo do Combo Loki do Sicário mais úteis do que sem o EDP, enquanto em outras habilidades o modificador do dano acaba não sendo tão grandioso, o dano do Combo Loki pode subir para até 2,5 vezes o dano base da habilidade com a arma, enquanto no destruidor de alma sobe apenas uns 20 a 40% do dano. Logo quanto menos dano a habilidade causa, maior o Buff que o EDP proporciona a Habilidade.

 Como montar sua Build Vitalidade x Agilidade: Geralmente as builds se baseam na quantidade na quantidade desses valores. Em geral quanto maior um menor outro. Assim como todos sabem que vitalidade é ótima para PvP e Agiidade para PvM de maneira básica. No caso os valores são bem intercalados.

 

1) Builds com 0 de agilidade e 100 de vitalidade: com a agilidade nula seu ataque se baseia apenas em ataques especiais. O sicário pode investir mais pontos em inteligencia (caso seja destruidor de almas ou queira melhor SP e recuperação de SP) ou em Sorte e Força (para aumentar o dano).

Combinação: Mestre das Lâminas (WoE/PvP/MvP) Rei dos Venenos (WoE/PvP/MvP)

 

2) Builds com 5x à 8x de agilidade e 100 de vitalidade: com pouca agilidade a build foca o ataque com adagas e/ou ataques especiais, melhorando bastante o up já que a sua agilidade facilita a esquiva.

Combinação: Mestre das Lâminas (WoE/PvP/MvP),Assassino das Sombras (Full Híbrido), Rei dos Venenos (WoE/PvP/MvP)

 

2) Builds com 1xx de agilidade e 5x 8x de vitalidade: será uma build baseada em ataques fisicos e terá habilidades que facilitem a esquiva e a fuga.

Combinação: Mestre das Lâminas (PvM/MvP), Assassino das Sombras (Full Híbrido), Rei dos Venenos (PvM/WoE)

 

 

Precisão (Sorte x Destreza): O principal ponto que levantam é quanto de destreza se deve colocar, muitos acham que a destreza e força sem sorte é a melhor forma para maximinizar o dano, mas não funciona mais assim. Muitos falam que não são críticos ou não querem builds Híbridas, achando que sorte é só para essas ocasiões. Estou para desmentir o mito. Nisso quanto é bom investir:

 

1) Builds de Ataques especiais: Destreza 4x à 7x e Sorte 6x a 9x. Com isso o Ataque e Ataque Mágico vai ficar maxinimizado e a precisão altíssima. Além de garantir bom dano de destruidor de almas pelo aumento ao ataque mágico. garantindo uma taxa de esquiva razoávelmente boa para o up.

 

2) Builds de Ataque Duplo: Destreza 6x a 9x e Sorte 3x a 5x. Dano aumentado de maneira razoável se comparada com a build anterior. mas isso vai garantir bons ataques duplos além de aumentar bem o ataque especial das habilidades. além de garantir ótima esquiva durante um x1.

 

3) Builds de Critico: Destreza 3x à 5x e Sorte 7x a 9x. Build utilizada para se investir mais pontos em Força e Agilidade.

 

Ataque e Ataque Mágico (Força x Destreza x Sorte): Antigamente baseado em Destreza e Força somente, com a inovação do atributo Sorte, muitos tem algumas duvidas de como distribuir ficando confusos sobre distribuição desse atributo.

 

 

Variações com Agilidade 1xx e Vit 5x à 9x:

 

1) Força 10x, Destreza 3x à 5x, Sorte 6x à 9x.

 

2) Força 11x, Destreza 7x à 9x, Sorte 3x à 5x.

 

3) Força 9x, Destreza 5x à 6x, Sorte 8x à 9x.

 

 

Variações com Agilidade 1 e Vitalidade 100 e 1 de inteligência:

 

1) Força 120, Destreza 8x á 9x, Sorte 4x à 5x.

 

2) Força 120, Destreza 4x à 5x, Sorte 8x à 9x.

 

3) Força 11x, Destreza 7x à 9x, Sorte 7x à 9x.

 

 

Variações com Agilidade 1, Vitalidade 100 e Inteligência:

 

1) até 5x de Inteligência: Força 10x, Destreza 3x à 5x, Sorte 6x à 9x.

 

2) 5x a 8x de Inteligência: Força 9x, Destreza 5x à 6x, Sorte 8x à 9x.

 

 

Esssas builds tem como objetivo a maximinização do dano do Sicário, de acordo com seus atributos. lembrando de incluir na montagem todos seus equipamentos. para ter noção melhor segue uma lista de multiplos:

 

 

Sorte procure fechar em valores múltiplos 15. Sorte 5 = 1 Esquiva e Sorte 3 = 1 de Atq 1 de MAtq e 1 de Precisão.

 

Destreza procure fechar em valores múltiplos de 5. Destreza 5 = 1 de Atq e 1 de AtqM.

 

 

Como Distribuir pela funcionalidade:

 

*Obs:Todas as Builds base a seguir já incluem o bônus finais. Para entender o funcionamento veja as regras acima.

 

 

Especial + Poções. = Build que não precisa de Inteligência e pode compensar esses pontos em Agilidade para aumentar a velocidade de ataque.

 

Variações Incluem Agilidade ou Ataque + Resistência a Status. Seus valores básicos são:

 

Força 100+

Agilidade 7x ~ 11x

Vitalidade 80/90/100

Inteligência 1 ~ 5x

Dextreza 30 ~ 50

Sorte 60/75/90 

 

 

Especial - Poções. = Build que tem como foco a inteligência o dano do destruidor de almas e a recuperação rápida de SP.

 

Variações Incluem Agilidade ou Ataque ou Inteligência. Seus valores básicos são:

Força 90+

Agilidade  1 ~ 7x

Vitalidade 90/100

Inteligência 5x ~ 8x

Dextreza 40/45/50

Sorte 75/90 

 

Full Agilidade + Katar + Critico. = Build para quem curte os novos ataques criticos que vale relembrar estão com dano reformulado, passando a ser apenas um ataque mais forte que o normal, sua funcionalidade para o uso de habilidades acaba tornando essa build a mais agradável aos olhos dos jogadores

 

Variações incluem Força + Precisão ou Vitalidade . Seus valores básicos são:

Força 90+

Agilidade  120

Vitalidade 50/60/70

Inteligência 1

Dextreza 30 ~ 50

Sorte 75/90

 

 

Full Agilidade + Katar + Duplo (Pintinho ou Jibóia).= Build de Ataque duplo com Katar que oferece bastante resistencia e defesa, além de precisão mais alta e dano bem equilibrado se equiparado a build de criticos.

 

Variações Incluem Agilidade ou Vitalidade ou Ataque+Precisão. Seus valores básicos são.

Força 90+

Agilidade  10x ~ 120

Vitalidade 70/80/90/100

Inteligência 1 ~ 3x

Dextreza 50 ~ 70

Sorte 30/45

 

 

Agilidade + Adaga = Build antiga do Dual Dagger adaptada as novas funcionalidades, garante um bom ataque duplo pela velocidade de ataque, tendo quase a mesma velocidade que um katar e compensando pela maior resistência a efeitos negativos do que na build de Katar Duplo.

 

Variações Incluem Agilidade ou Ataque. Seus valores básicos são:

Força 105+

Agilidade  9x ~11x

Vitalidade 90/100

Inteligência 1 ~ 3x

Dextreza 50/55/60

Sorte 30/45/60

 

 

Vitalidade + Adaga = Build Baseada em Resistência pura e maximo de ataques especiais possíveis, acaba sendo a variação mais híbrida do jogo, pode-se investir mais na agilidade ou mais na inteligência dependendo de sua função.

 

Variações Incluem Agilidade ou Inteligência ou Ataque. Seus valores básicos são:

Força 105+

Agilidade  6x ~ 9x

Vitalidade 100

Inteligência 4x ~ 8x

Dextreza 50/55/60

Sorte 30/45/60

 Mestre das Lâminas (PvM/MvP) Descrição:A build rápida e mortal, com seu set montado exclusivamente para a utilização com builds que incluam valores bons de agilidade para impregnar seu veneno, e ter ótima esquiva. Ótima Build para quem gosta de up solo.Objetivo principal para este Sicário é causar o maior dano possível em um único ataque, sem precisar sequer tomar nenhum dano.Obs: Pode-se Trocar Castigo de Loki por Potencializar Veneno.

 

Sicário:

 

05          Lâminas Retalhadoras (Cross Impact)05          Passo Sombrio (Dark Illusion)

 

05          Lâminas de Loki (Rolling Cutter)

05          Castigo de Loki (Cross Ripper Slasher)

 

05          Ocultação (Cloaking Exceed)

01          Ameaça Fantasma (Phantom Menace)

05          Passos da Ilusão (Hallucination Walk)

 

03          Reflexo de Combate (Weapon Blocking)

 

09          Pesquisa de Toxinas (Research New Poison)

01          Criar Toxina (Create New Poison)

05          Aplicar Toxina (Poisoning Weapon)

 

49          Total de Pontos

00          Restante de Pontos

 

 

Mercenário:

 

02          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

10          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

 

44          Total de Pontos

08           Restante de Pontos

 

 

Algoz:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

10          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

05          Pericia avançada com katar

01/10    Destruidor de Almas

10/00    Impact Meteoro

01          Criar Veneno Mortal

05          Encantar com Veneno Mortal

 

66          Total

03          Restante de Pontos

 

 

Gatuno:

 

10          Ataque Duplo

10          Perícia em Esquiva

10          Furto

10          Envenenar

08          Esconderijo

01          Desintoxicar

 

49          Total

00          Restante de Pontos

 

 Mestre das Lâminas (WoE/PvP/MvP) Descrição:Às vezes é preciso abandonar um pouco da esquiva para se ter uma melhor defesa, Nisso esta build foi construída baseada em builds de adaga ou Destruidor de Almas para utilização potencializada das habilidades, levando em consideração o dano elevado. Por causa disso muitos que utilizam essa build dependem de up em grupo, devido a pouca agilidade, e o fato do dano de mobs ser bem alto.Objetivo principal para este Sicário é revidar danos, destruir as esperanças do oponente e sobreviver.Obs: Pode-se Trocar Castigo de Loki por Potencializar Toxina. 

 

Sicário:

 

05          Lâminas Retalhadoras (Cross Impact)

05          Passo Sombrio (Dark Illusion)

 

05          Lâminas de Loki (Rolling Cutter)

05          Castigo de Loki (Cross Ripper Slasher)

 

05          Ocultação (Cloaking Exceed)

01          Ameaça Fantasma (Phantom Menace)

05          Passos da Ilusão (Hallucination Walk)

 

05          Reflexo de Combate (Weapon Blocking)

05          Estilhaçar Arma (Weapon Crush)

05          Retaliação (Counter Slash)

 

03          Potencializar Veneno (Venom Impress)

 

49          Total de Pontos

00          Restante de Pontos

 

 

Mercenário:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

05          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

 

39          Total de Pontos

10          Restante de Pontos

 

 

Algoz:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

05          Lâminas Destruidoras

04          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

05          Pericia avançada com Katar

10          Destruidor de Almas

01          Criar Veneno Mortal

05          Encantar com Veneno Mortal

 

59          Total

10          Restante de Pontos

 

 

Gatuno:

 

10          Ataque Duplo

10          Perícia em Esquiva

10          Furto

10          Envenenar

08          Esconderijo

01          Desintoxicar

 

49          Total

00          Restante de Pontos

 

 

Assassino das Sombras (Full Híbrido)

Descrição:Build para quem prefere um personagem especializado no combate corpo a corpo utilizando ao máximo sua aspd e sem abrir mão da praticidade das habilidades do Sicário. Possui quase todas as habilidades de ataque, porém seu envenenamento depende apenas de seu ataque físico normal. Ótimo personagem para qualquer situação, desde PvM até WoE.

 

 

Sicário:

 

05          Lâminas Retalhadoras (Cross Impact)

04          Passo Sombrio (Dark Illusion)

 

05          Lâminas de Loki(Rolling Cutter)

 

05          Ocultação (Cloaking Exceed)

 

04          Reflexo de Combate (Weapon Blocking)

05          Estilhaçar Arma (Weapon Crush)

05          Retaliação (Counter Slash)

 

09          Pesquisa de Toxinas (Research New Poison)

01          Criar Toxina (Create New Poison)

05          Aplicar Toxina (Poisoning Weapon)

 

48          Total de Pontos

01          Restante de Pontos

 

 

Mercenário:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

10          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

 

44          Total de Pontos

05          Restante de Pontos

 

 

Algoz:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

10          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

05          Pericia avançada com katar

01/10    Destruidor de Almas

10/00    Impacto Meteoro

01          Criar Veneno Mortal

05          Encantar com Veneno Mortal

 

66          Total

03          Restante de Pontos

 

 

Gatuno:

 

10          Ataque Duplo

10          Perícia em Esquiva

10          Furto

10          Envenenar

08          Esconderijo

01          Desintoxicar

 

49          Total

00          Restante de Pontos

 

 

Rei dos Venenos (WoE/PvP/MvP) Descrição:Para quem gostar de ataque alto e envenenamentos caóticos no oponente eis uma ótima build. A potencialidade dos venenos torna o sicário bem mais mortal, fazendo os danos de seus ataques se tornarem mais mortais. Como arma principal esse algoz usa adagas e uma build baseada em vitalidade. Com um poder de ataque mais alto pela redução da agilidade. "Mesmo com Builds de Fabricação de EDP é possivel utilizar essa build na WoE colocando um pouco de vitalidade logo..."

Sicário:

 

09          Pesquisa de Toxinas (Research New Poison)

01          Criar Toxina (Create New Poison)

01          Aplicar Antídoto (Antidote)

 

03          Aplicar Toxina (Poisoning Weapon)

04          Intoxicar (Venom Pressure)

05          Potencializar Veneno (Venom Impress)

 

05          Lâminas Retalhadoras (Cross Impact)

 

05          Reflexo de Combate (Weapon Blocking)

05          Estilhaçar Arma (Weapon Crush)

05          Retaliação (Counter Slash)

 

05          Ocultação (Cloaking Exceed)

 

48          Total de Pontos

01          Restante de Pontos

 

 

Mercenário:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

05          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

 

39          Total de Pontos

10           Restante de Pontos

 

 

Algoz:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

10          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

05          Pericia avançada com katar

05/10    Destruidor de Almas

10/05    Impact Meteoro

01          Criar Veneno Mortal

05          Encantar com Veneno Mortal

 

70          Total

01(-)       Restante de Pontos

 

 

Gatuno:

 

10          Ataque Duplo

10          Perícia em Esquiva

10          Furto

10          Envenenar

08          Esconderijo

01          Desintoxicar

 

49          Total

00          Restante de Pontos

 

 Rei dos Venenos (PvM/WoE) Descrição:Essa Build é a variação que combina mais com quem prefere ataques fisicos potentes, em que além do dano normal o sicário pode acabar envenenando o inimigo com um dos venenos que será impregnado na arma, é a mais útil build de integração entre PvM e WoE já que com nevoeiro tóxico pode-se envenenar em mob, é a unica variação que possui esta habilidade, a mais potente das builds de veneno.

 

Sicário:

 

09          Pesquisa de Toxinas (Research New Poison)

01          Criar Toxina (Create New Poison)

01          Aplicar Antídoto (Antidote)

 

03          Reflexo de Combate (Weapon Blocking)

 

05          Aplicar Toxina (Poisoning Weapon)

05          Intoxicar (Venom Pressure)

05          Potencializar Toxina (Venom Impress)

05          Nevoeiro Tóxico (Poison Smoke)

 

05          Lâminas Retalhadoras (Cross Impact)

 

05          Lâminas de Loki(Rolling Cutter)

 

05          Ocultação (Cloaking Exceed)

 

49          Total de Pontos

00          Restante de Pontos

 

 

Mercenário:

 

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

05          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

 

39          Total de Pontos

10           Restante de Pontos

 

 

Algoz:

 

04          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

05          Lâminas Destruidoras

05          Tocaia

10          Pericia com Katar

03          Furtividade

06          Envenenar Arma

05          Pericia avançada com katar

10          Destruidor de Almas

10          Impact Meteoro

01          Criar Veneno Mortal

05          Encantar com Veneno Mortal

 

68          Total

00         Restante de Pontos

 

 

Gatuno:

 

10          Ataque Duplo

10          Perícia em Esquiva

10          Furto

10          Envenenar

08          Esconderijo

01          Desintoxicar

 

49          Total

00          Restante de Pontos

 

 

Habilidades do Sicário Potencializar Veneno (Venom Impress)  

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Envenenar Arma 3

Tipo: Passiva / Debuff

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Enfraquece a resistência de um alvo em relação a ataques de Elemento Veneno.

 

[Nível 1]: Resistência ao Elemento Veneno - 10%

[Nível 2]: Resistência ao Elemento Veneno - 20%

[Nível 3]: Resistência ao Elemento Veneno - 30%

[Nível 4]: Resistência ao Elemento Veneno - 40%

[Nível 5]: Resistência ao Elemento Veneno - 50%

 

Utilidade: A resistência ao elemento entra na fórmula de calculo do dano final do ataque.

 

  Lâminas Retalhadoras (Cross Impact)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Lâminas destruidoras 5

Tipo: Ativa / Dano

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Acerta rapidamente um alvo único em 7 golpes. Alcance de 3 células.

 

[Nível 1]: Dano 1200%

[Nível 2]: Dano 1250%

[Nível 3]: Dano 1300%

[Nível 4]: Dano 1350%

[Nível 5]: Dano 1400%

 

Utilidade: Habilidade de Dano Básica do Algoz.  Passo Sombrio (Dark Illusion)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Lâminas Retalhadoras 3 (Cross Impact)

Tipo: Ativa / Dano - Especial

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Encurta rapidamente a distância entre você e um alvo para desferir dano. Há uma pequena chance de ativar automaticamente a habilidade Cross Impact.

 

[Nível 1]: Dano 100% / Alcance Máximo de 3 células

[Nível 2]: Dano 100% / Alcance Máximo de 4 células

[Nível 3]: Dano 100% / Alcance Máximo de 5 células

[Nível 4]: Dano 100% / Alcance Máximo de 6 células

[Nível 5]: Dano 100% / Alcance Máximo de 7 células

 

Utilidade: Pode ser utilizada enquanto invisível, é um dos métodos mais fáceis de se chegar perto de alguém que tenha revelação, tendo também chance de utilizar a habilidade Lâminas Retalhadoras. Ela é boa quando o assunto é fugas. Não é utilizada como fonte de dano, mas alguns acabam precisando dela para se ter a habilidade Passos da Ilusão.  Pesquisa de Toxinas (Research New Poison)

Nível Máximo: 10

Pré-Requisitos: -

Tipo: Passiva

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Permite a criação de novos venenos. Quanto maior o nível desta habilidade, maior a quantidade novos tipos de venenos que poderão ser criados e maior é a chance de sucesso da criação dos mesmos.

Para utilizar esta habilidade, é necessário uma Garrafa de Uso Médico e um Kit de Criação de Venenos. 

 

[Nível 1]: Chances de Sucesso 35% / Tipo de Veneno - Paralize 

[Nível 2]: Chances de Sucesso 40% / Tipo de Veneno - Pyrexia

[Nível 3]: Chances de Sucesso 45% / Tipo de Veneno - Disheart

[Nível 4]: Chances de Sucesso 50% / Tipo de Veneno - Leech End

[Nível 5]: Chances de Sucesso 55% / Tipo de Veneno - Antidote[Nível 6]: Chances de Sucesso 60% / Tipo de Veneno - Venom Bleed

[Nível 7]: Chances de Sucesso 65% / Tipo de Veneno - Magic Mushroom

[Nível 8]: Chances de Sucesso 70% / Tipo de Veneno - Toxin

[Nível 9]: Chances de Sucesso 75% / Tipo de Veneno - Oblivion Curse

[Nível 10]: Chances de Sucesso 80%

 

Obs: Cuidado ao comprar Toxin e Disheart pois o frasco dos dois são bem parecidos.

 Paralize

Itens Necessários: Pele de Sapo (20), Amoena (1)

Efeito: Por 300 segundos, diminui a velocidade de ataque em -10%, evasão em -10% e a velocidade de movimento pela metade.

 

 Pyrexia

Itens Necessários: Pele de Anolian (20), Lantana (1)

Efeito: Por 300 segundos, causa cegueira incurável e faz com que o alvo veja ilusões. As vezes causa 100 de dano, o que pode acarretar o cancelamento de habilidades.

 

 Disheart

Itens Necessários: Unha Apodrecida (10), Celatom (1)

Efeito: Por 300 segundos, reduz a efetividade da recuperação do alvo em 20%. Pode ser usado em conjunto com o efeito de Critical Wounds.

 

 Leech End

Itens Necessários: Scoforia (1), Nerium (1)

Efeito: Por 300 segundos, drena HP a cada segundo.

 

 Antidote

Itens Necessários: Erva Verde (2), Erva Azul (1), Erva Branca (1)

Efeito: Cancela o efeito de venenos de um Sicário em um alvo único.

 

 Venom Bleed

Itens Necessários: Veneno Pegajoso (10), Isildor (1)

Efeito: Por 15 segundos, reduz o HP Máximo num total de 15%.

 

 Magic Mushroom

Itens Necessários: Esporo Venenoso (10), Makulrata (1)

Efeito: Por 300 segundos, a cada 4 segundos se perde 3% de HP e involuntariamente lança uma habilidade aleatória.

 

 Toxin

Itens Necessários: Veneno Pegajoso (10), Nerium (1)

Efeito: Por 300 segundos, a cada 3 segundos causa dano de movimento, interrompendo qualquer habilidade. Habilidades que não forem interrompidas não receberão efeitos de armas ou cartas equipadas.

 

 Oblivion Curse

Itens Necessários: Coração de Sereia (10), Isildor (1)

Efeito: Por 300 segundos, faz com que o alvo sofra de Amnésia. Enquanto estiver sob o efeito de Amnésia, a recuperação natural de SP é bloqueada e o efeito não pode ser cancelado por Lex Divina ou Poção Verde e afins. Durante a duração do efeito, não é possível utilizar nenhuma habilidade.

 

Obs: Amoena, Lantana, Celatom, Scoforia, Nerium e Makulrata são novas ervas que só serão implementadas com a vinda do episódio.  Criar Toxina (Create New Poison)

Nível Máximo: 1

Pré-Requisitos: Pesquisa de Toxinas 1 (Research New Poison)

Tipo: Ativa

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Produz um novo Veneno. Quando utilizada, ela mostra uma lista de venenos possíveis de se criar, de acordo com os itens de seu inventário.

 

Utilidade: Habilidade Básica do Algoz.  Aplicar Antídoto (Antidote)

Nível Máximo: 1

Pré-Requisitos: Pesquisa de Toxinas 5 (Research New Poison)

Tipo: Ativa / Remove Efeito de Veneno

Alvo: Aliado/Grupo/Próprio Personagem

Descrição: Usando 1 Antídoto, cancela o efeito de venenos de um Sicário em um alvo único.

 

Utilidade: Isso evita problemas causados por sicários do tipo Veneno.  Aplicar Toxina (Poisoning Weapon)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Criar Toxina 1 (Create New Poison)

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Reveste a arma com um dos Venenos do Sicário. Enquanto se ataca, há uma chance de envenenar o alvo com o Veneno selecionado.

 

[Nível 1]: Chances de Envenenamento 4% / Duração 60 segundos

[Nível 2]: Chances de Envenenamento 6% / Duração 120 segundos

[Nível 3]: Chances de Envenenamento 8% / Duração 180 segundos

[Nível 4]: Chances de Envenenamento 10% / Duração 240 segundos

[Nível 5]: Chances de Envenenamento 12% / Duração 300 segundos

 

Utilidade: Ao pensar em uma batalha, poucos pensam no requisito fuga. Essa habilidade vai evitar que inimigos fujões saiam inteiros da batalha.  Reflexo de Combate (Weapon Blocking)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Perícia com a mão esquerda 5

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Possui uma chance de bloquear completamente um ataque físico a curta distância. Quando um ataque é bloqueado, é possível utilizar a habilidade Counter Slash ou Weapon Crush. Enquanto esta habilidade esta ativada, drena SP continuamente. Reutilizar a habilidade cancela seu efeito.

 

 

 

[Nível 1]: Chances de Bloquear Ataques 12% / Duração de 180 segundos

[Nível 2]: Chances de Bloquear Ataques 14% / Duração de 180 segundos

[Nível 3]: Chances de Bloquear Ataques 16% / Duração de 180 segundos

[Nível 4]: Chances de Bloquear Ataques 18% / Duração de 180 segundos

[Nível 5]: Chances de Bloquear Ataques 20% / Duração de 180 segundos

 

Utilidade: Habilidade que funciona somente quando o ataque do inimigo é bem sucedido, não interferindo na esquiva. Apesar do delay da habilidade, ela ajuda num contra alguns inimigos que possuam alta precisão, evitando seu ataque e permitindo a utilização das habilidades abaixo. Ao utilizar as habilidades Retaliação e Estilhaçar arma quando bloquear o ataque, você reduz o delay dessa habilidade. Tornando-a uma habilidade bastante útil.  Retaliação (Counter Slash)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Reflexo de Combate 1 (Weapon Blocking)

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Quando se bloqueia com sucesso um ataque utilizando a habilidade Weapon Blocking, pode-se revidar utilizando Counter Slash. Esta habilidade causa dano em todos os alvos em um alcance de 3x3 células ao redor do personagem. O dano é aumentado de acordo com a AGI do personagem.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 400%

[Nível 2]: Poder de Ataque 500%

[Nível 3]: Poder de Ataque 600%

[Nível 4]: Poder de Ataque 700%

[Nível 5]: Poder de Ataque 800%

 

Utilidade: A principio parece inútil. Essa habilidade ataca com precisão os inimigos ao redor do algoz pois: Quanto mais bichos batendo, mais chance de utilizar o Reflexo de combate, assim você poderá utilizar mais vezes a Retaliação. Quanto maior sua agilidade, maior o dano causado aos bichos ao seu redor, porém menores as chances de utilizar a habilidade...facilita o trabalho contra mobs inconvenientes. Uma habilidade voltada mais a sobrevivência, já que seu alcance é bastante curto.  Estilhaçar Arma (Weapon Crush)

Nível Máximo: 1

Pré-Requisitos: Reflexo de Combate 1 (Weapon Blocking)

Tipo: Ativa / Desequipar

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Quando se bloqueia com sucesso um ataque utilizando a habilidade Weapon Blocking, pode-se revidar utilizando Weapon Crush. Quando utilizada, a habilidade desequipa a arma do oponente. Quanto maior o nível da habilidade, maiores são as chances de desequipar a arma do adversário e maior é a duração da habilidade.

 

Utilidade: Você tem 20% de chances de utilizar o Reflexo de Combate e quando utilizada, tem chances baixas de utilizar Estilhaçar Arma, porém evita uma batalha eterna contra alguns inimigos, quando bem sucedido. Essa habilidade não é tão útil quanto parece, mas com sorte pode salvar um jogador.  Intoxicar (Venom Pressure)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Reflexo de Combate 1 (Weapon Blocking), Aplicar Toxina 3 (Poisoning Weapon)

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: Enquanto sua arma estiver encantada com a habilidade Poisoning Weapon, há uma grande chance de infligir o efeito do veneno selecionado no alvo. Quando utilizada, perde-se o status de Poisoning Weapon.

 

[Nível 1]: Chances de Envenenamento 75% / Taxa de acerto +14

[Nível 2]: Chances de Envenenamento 80% / Taxa de acerto +18

[Nível 3]: Chances de Envenenamento 85% / Taxa de acerto +22

[Nível 4]: Chances de Envenenamento 90% / Taxa de acerto +26

[Nível 5]: Chances de Envenenamento 95% / Taxa de acerto +30

 

Utilidade: Pra quem tiver um bom estoque de veneno essa habilidade é perfeita para tornar a vida do seu adversário fujão um inferno.  Nevoeiro Tóxico (Poison Smoke)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Intoxicar 5 (Venom Pressure), Aplicar Toxina 5 (Poisoning Weapon)

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Enquanto sua arma estiver encantada com a habilidade Poisoning Weapon, é criado uma nuvem de veneno em uma área de 5x5 células. A cada segundo, há uma chance de 20% de envenenar o alvo com o veneno selecionado. Quando utilizada, perde-se o status de Poisoning Weapon.

 

 

 

[Nível 1]: Duração de 6 segundos

[Nível 2]: Duração de 8 segundos

[Nível 3]: Duração de 10 segundos

[Nível 4]: Duração de 12 segundos

[Nível 5]: Duração de 14 segundos

 

Utilidade: Pouca Duração, mas em WoE ou em Mobs tem uma utilidade maior, principalmente se estiverem batendo no seu emperium.  Ocultação (Cloaking Exceed)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Furtividade 3

Tipo: Ativa / Especial

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Diferente da já conhecida Furtividade, esta em si permite que o personagem se esconda de monstros do tipo Inseto e Demônio. Quando ativada, ela permite que o usuário receba no máximo 3 danos sem que seja revelado. Quanto maior o nível da habilidade, maior o número de danos recebidos sem ser revelado e maior também a velocidade de movimento.

 

[Nível 1]: Custo de SP por Segundo 9 / Velocidade de Movimento 100% / Danos Recebidos sem Revelar 1

[Nível 2]: Custo de SP por Segundo 8 / Velocidade de Movimento 110% / Danos Recebidos sem Revelar 1

[Nível 3]: Custo de SP por Segundo 7 / Velocidade de Movimento 120% / Danos Recebidos sem Revelar 2

[Nível 4]: Custo de SP por Segundo 6 / Velocidade de Movimento 130% / Danos Recebidos sem Revelar 2

[Nível 5]: Custo de SP por Segundo 5 / Velocidade de Movimento 140% / Danos Recebidos sem Revelar 3

 

Utilidade: Uma Furtividade aprimorada como diz na descrição, bem mais útil para fugas.  Ameaça Fantasma (Phantom Menace)

Nível  Máximo: 1

Pré-Requisitos: Passo Sombrio 5 (Dark Illusion), Ocultação 5 (Cloaking Exceed)

Tipo: Ativa / Detecção

Alvo: Oponente/Monstro

Descrição: O Sicário aparece das sombras para acertar todos os alvos em uma área de 7x7 células com um dano de 300%. Cancela o status de invisibilidade (Furtividade, Esconderijo, etc..) de todos os alvos que foram acertados pela habilidade.

 

Utilidade: Ao contrário do que se pensa, essa habilidade não é para dano, e sim para revelação.  Passos da Ilusão (Hallucination Walk)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Ameaça Fantasma 1 (Phantom Menace)

Tipo: Ativa / Buff

Alvo: Próprio Personagem

Descrição: Momentaneamente aumenta a velocidade de movimento do personagem ao limite, garantindo com isso, altas chances de Evasão contra ataques físicos e mágicos. A utilização da habilidade consome HP e quando a duração da Evasão se encerra, o personagem recebe uma penalidade que reduz a velocidade de movimento e de ataque pela metade.

 

 

 

[Nível 1]: Taxa de Evasão +50 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 10%

[Nível 2]: Taxa de Evasão +100 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 20%

[Nível 3]: Taxa de Evasão +150 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 30%

[Nível 4]: Taxa de Evasão +200 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 40%

[Nível 5]: Taxa de Evasão +250 / Proteção contra Dano Mágico na Evasão 50%

 

Utilidade: Apesar do efeito pós utilização da habilidade, numa batalha mano-a-mano ela se torna bem interessante, ou para se passar num lugar muito perigoso. Ex: Dentro daquele castelo lotado.  Lâminas de Loki (Rolling Cutter)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Lâminas destruidoras 10

Tipo: Ativa / Ataque

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Esta habilidade só pode ser usada com armas do tipo Katar. Utilizando o Katar, a habilidade acerta em uma rotação, 3x3 células ao redor personagem, causando dano em todos os inimigos no alcance da mesma. Cada rotação aumenta seu contador de rotações, aumentando com isso, o dano da habilidade Cross Ripper Slasher. Não se pode ter mais que 10 contadores de rotação.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 120%

[Nível 2]: Poder de Ataque 140%

[Nível 3]: Poder de Ataque 160%

[Nível 4]: Poder de Ataque 180%

[Nível 5]: Poder de Ataque 200%

 

Utilidade: Funciona como um pequeno ataque de área, similar a Retaliação, porém pode ser utilizada a qualquer momento e possui dano crescente ao numero de contadores, e se usado com as armas certas e com edp, seu dano torna-se bastante elevado, podendo ser bastante útil para se livrar de um mob.  Ups em locais mais fáceis, onde não é necessário o bloqueio permitem o melhor uso dessa habilidade.  Castigo de Loki (Cross Ripper Slasher)

Nível Máximo: 5

Pré-Requisitos: Lâminas de Loki 1 (Rolling Cutter)

Tipo: Ativa / Ataque

Alvo: Oponente/Mostro

Descrição: Consome o contador de rotação acumulados da habilidade Rolling Cutter. Em um mesmo movimento giratório, o personagem arremessa a arma, causa um dano extremamente alto no alvo. O dano é aumentando de acordo com o número de rotações acumuladas. Após a utilização da habilidade Cross Ripper Slasher, o contador de rotações retorna ao Zero. O alcance da habilidade é de 7 células.

 

[Nível 1]: Poder de Ataque 200%

[Nível 2]: Poder de Ataque 240%

[Nível 3]: Poder de Ataque 280%

[Nível 4]: Poder de Ataque 320%

[Nível 5]: Poder de Ataque 360%

 

Utilidade: Uma Habilidade de ataque a distância com dano e utilidades razoáveis. Essa habilidade só se torna-se muito útil durante a fuga do oponente.

 

Árvore de Habilidades

 

Dúvidas Frequentes

 

A Retribuição (Combo Loki x Combo Reflexo):

 

 

1)Se Reflexo de Combate e Retalhação são tão boa em dano por que usar o Combo Loki?

R- Pelo simples motivo que você pode matar o mob antes que ele sequer tenha chance de lhe causar dano. Afinal, pra que mobar?

2)Vou botar o Combo Reflexo funciona para mobs pequenos, certo?

R- Errado, o combo só tem utilidade para grandes mobs, quanto maior o mob maiores as chances de ativar, enquanto não for ativada você pode acabar tomando um dano muito alto e acabar morrendo antes de ter a chance de revidar o golpe.

3)Numa Build Full Agilidade com Reflexo seria melhor por que melhoraria o dano?

R- Errado, Já que com pouca vitalidade, o HP Vai descer mais rapido e ele vai ser menos resistente, e para ativação precisa de mobs grands para maiores chances de sucesso, sem contar que a diferença de dano causado pelo sicário com agilidade mediana não é tão significativa.

 

Como montar sua Build:

1)Qual Build causa mais dano?

R- Todas no Final causam praticamente o mesmo dano por causa da ASPD + Efeitos da Build, quebrando o mito do critico por ser a que causa mais dano pela aspd e dano elevados ser a build mais potente.

2)Qual a diferença entre as builds de atributos?

R- Todas tem valores importantes em resistencia a status, defesa, sp e/ou ataque especial.

3)Pode-se usar adaga numa Build Full Agi? E outras variações?

 

R- Sim, apesar de ter as recomendações, adaptações são permitidas, pois numa build 120 agi de adaga logico que o valor maximo da sorte será 45 pela quantidade de pontos, mas tenha sempre em mente que cada variação poderá resultar numa perda de status, e o dano base será sempre o mesmo, pois a exemplo da build adaga de agi, ao ter 120 você tirará pontos nescessários em força, vitalidade e outros.

 

 

Fonte 

Dr. Slump @Thor ~ Guia do Sicário e Builds.

jRo – Servidor Oficial Japonês ~ Testes realizados pelos jogadores deste servidor ajudaram a desenvolver essas Builds.

Sakray bRO ~ Variações de Builds de Atributos.

Ro Doddlercon - Descrição das Habilidades.

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Parabéns, o guia está ótimo! Vai ajudar a mim e a muitos outros que foram pegos de surpresa pelas mudanças do Renewal.Atualmente estou montando um Algoz crit, mas vejo alguns companheiros de classe tirando muito mais com Ataque Duplo + Katar... Queria a opinião geral sobre qual seria o melhor dos 2 para cada uma dos tipos: PvM, PvP, GdE, MvP

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vejo alguns companheiros de classe tirando muito mais com Ataque Duplo + Katar... Queria a opinião geral sobre qual seria o melhor dos 2 para cada uma dos tipos: PvM, PvP, GdE, MvP
Uma build bem inicial que peguei para meu algoz 90 foi Katar Duplo (De inicio a melhor build up e que no futuro pode ser critico)

25 a 35 destreza e 30 ou 45 de sorte (Sim, ele não dá ataques criticos com esse valor)Tenho 35/30 respectivamente a Des e Sor.Isso me dá 45 a mais de precisão, 17 de ataque, 17 de ataque mágico, 9 de critico, 6 de esquiva e 3 de esquiva perfeita.Tiro 1,5 a 1,7 sem ataque elemental no ataque duplo. Precisão razoável. (Para quem for critico no futuro pode botar 45 de inicial sem medo)

O ruim de ser critico antes de virar sicário é que o ataque é baixo mesmo, pela quantidade de sorte investida no lugar da força.Para carteamento de critico para não depender de set morrigane dei umas dicas no seguinte tópico:http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/465544.aspx?PageIndex=2Duplo katar ganha vantagem pelo alto ataque alto (Sendo melhor para PvM e PvP em comparação a critico)Critico com Sorte 75+ ganha mais resistencia/imunidade a petrificar dependendo da habilidade usada em você (Otimo no PvP/WoE) e ainda garante um bonus maior de esquiva e aumenta o dano causado por habilidades especiais pela taxa de ataque concedida.Obs: seja algoz, mercenário ou sicário. a diferença é que criticos em niveis mais altos de sicários, tem um dano por segundo equiparado ao duplo.

Pericia em Mao Direita/Esquerda, influencia o dano em katares?
Não, porém para pegar Reflexo de Combate (Bloqueio dos sicários) você precisa ter a pericia com a mão esquerda 5, que é a mais inutil das mãos. e o dano da habilidade Lâminas Retalhadoras é uma habilidade melhor utilizada com Adagas.
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Lendo este guia, me fez querer fazer a build mestre das laminas, porem com algumas ressalvas. Você sempre poe na build pericia avançada de katar. porque? Ate os DD vão ter que usar katar agora? que tal isso?Algoz:

05          Perícia com a mão direita

05          Perícia com a mão esquerda

05          Lâminas Destruidoras

05         Pericia com Katar

05          Furtividade

06          Envenenar Arma

05          Pericia avançada com katar

01          Destruidor de Almas

10          Impact Meteoro

01          Criar Veneno Mortal

05          Encantar com Veneno Mortal05 nevoa toxica10 refletir venenoponho o resto em nevoa toxica ou furtividade. Isso aqui que montei, está bom?

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ponho o resto em nevoa toxica ou furtividade
Névoa. Já que o sícaro agora tem aquela skill que é uma f*cking furtividade. xD Eu  deixei a minha no 3 mesmo. 

Aproveitando o post...Gostaria de saber se compensa tirar Reflexo de combate e Retaliação pra coloca pesquisa de toxina no 10. Minha build é critical voltada pra PvM e MvP. =]

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@ guia: excelente... @slump.. vc é o cara e já disse isso...

@ tópico...minha contribuição slump.Para quem curtiu Retaliação(eu) uma boa combinação para se dar bem com esta skills e mobar tranquilo é o uso da carta moscas caçadora^^ ... mas não são todos os mobs que aceitam a skills: aqueles que param a partir de 2 celulas de vc não sofrem dano algum: labaredas... venatus ( infelizmente) quase todos em niff.. ilha da tartaruga... amatsu dungeun... entre outros lugares que mobam com certa facilidade... torre de thanatos é interessante desde que vc mate os anciões com 2 laminas retalhadoras...considerações a se fazer: de preferencia a uma arma de alto dano na direita + rondel na esquerda caso vc esteja com party/healer... (dependendo do mob/party ainda compensa moscas caçadora) EDP não afeta o dano da retaliação ( pena.. pq seria para lá de util em mobs de mvps entre outros) Vc pode aciona-la durante a animação de laminas retelhadoras/impacto meteoro.. tornando um bom combo de skills...Sobre a EDP, não sei se é bug..até onde eu sei(testei) edp não funciona com impacto e tocaia.. não funcionar com este counter seria bem falho...

mas blz... se ya folks ^^

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05 nevoa toxica
A nevoa toxica não é tão boa quando se vai fazer o up inicial. para quem é adaga nenhuma das duas é muito util, mas a variação é possível sim, se essa lhe agrada mais ^-^. mas o refletir veneno no 10 é no final das contas bem útil.
"]Gostaria de saber se compensa tirar Reflexo de combate e Retaliação pra coloca pesquisa de toxina no 10. Minha build é critical voltada pra PvM e MvP. =]
Se você tiver lâminas de loki é mais interessante, e acaba sendo desnecessário ter as 2 ,já que o dano por segundo dos 2 é a mesma coisa, e edpado o combo loki acaba sendo melhor que o reflexo. Se você souber combar Reflexo+Loki funciona bem para exterminar mobs, mas não é funcional para up/pvp/woe, só para acabar com mobs de MvP.Acho que está bugado o edp: Vale lembrar que 100 de agi da resistência a EDP.
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Impacto é interessante para os DD... afinal são duas armas cardeadas e seus efeitos a serem multiplicados pela skills... Eu tbm estou na dúvida referente ao SBK no máximo: SBK estava bugado qdo testei ontem: seu multiplicador de dano não está considerando o Matq da nova formula.. pois testei com baserald e não teve alteração... não está contando armas que ignoram def .. como exorcista, matadora de dragão... está pegando o efeito de esqueleto arqueiro ( +10% de arco) mas não sei em que proporção exatamante: Arrisco a dizer que aumenta o dano físico e o mágico, ... mas são especulações minhas^^@ tópico..minha duvida como DD/Dual katar é: tocaia ou SBK... pq no final das contas : SBK + edp funfa ( não testei par ser sincero)..como estou com o char resetado.. vou fazer outro sicario para testar kkkkk, afinal não posso errar meu char principal [/heh]

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dr slump, por acaso destruirdor de almas no maximo não compensa não? ou so é bom mesmo impacto meteoro? Eu sou novo como algoz e eu reseitei a skill tree dele pra evitar fazer *** com ele.

Depende, tem 2 opções para o algoz: Destruidor 10 ou Destruidor 1 + Impacto 10, sobram pontos... Você pode botar em qualquer uma dessas duas ou botar em outra habilidade (tem a terceira opção que é o refletir veneno)
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Muito bom o seu guia Dr. SlumpGostaria de fazer uma pergunta: Eu montei uma build de algoz e consegui todas skills que queria, porem impacto meteoro ficou no nv 1, dai queria saber se vale a pena essa skill, pq eu acabei montando uma outra build na qual impacto ficava no nv 4.É que ao meu ver essa skill seria apenas para revelar, já que skill em area, retaliação é muito melhor, e os status negativos, com o renewal qualquer um pode pegar imunidade sem dificuldades.

 

E queria saber como é o calculo de dano da habilidade castigo de loki e laminas de loki, quando elas estão com o maximo de contadores.

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Axo q a skill ameaça fantasma eh mais eficiente q impacto pra revelar ._. Enfim, minha duvida eh sobre a resistencia contra EDP... oq isso quer dizer realmente? vai tirar menos? ou o dano vai fikar como se eu estivesse sem EDP? Aproveitando aki, fui no pvp esses dias e notei q em RKs e LKs eu n acertava NENHUM hit critico (apesar d estar usando katar e esta com 48 d crit ¬¬) n sei pq isso... e tbm notei q o dano do critico variou tbm (em otros xars a exemplo d um ranger)... tinha hora q eu hitava 580 depois subia pra 1,1k e baxava denovo ¬¬ fikava variando... n sei se isso eh bug ou n... ou se tem uma explicacao pra isso kkk Vlws ae. E Dr. Slump Prbs pelo topico fiko mto bom ^^

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"]

 

@Thiago

O dano varia porque o crítico não ignora mais a defesa do inimigo, tendo, então uma variação no dano. Outra coisa que influencia é a sua arma, só não sei como. hauhauhauhauha

Agora sobre errar em RK e o esquema da EDP eu não sei também. '-'

 

Pra fala a verdade não realmente critico ñ ignora mais a def mais faiz vc sempre da o dano maximo, se o dano dele varia isso e porq a arma dele deve esta com over ( acimas dos +4 ) isso faiz aver uma variação de dano

Sobre o critico q ñ acertava ai vai uma pergunta vc estava com a arma envenenada ( elemento veneno ) os cara podia esta de druid ou argiope )

 

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Como citado anteriormente Ameaça fantasma que é um pré-requisito muito usado para sicário de PvP/WoE consegue revelar de maneira bem mais eficiente (não chega a ser uma habilidade de shura, mas dá para o gasto)

Amigo Yokowx, se você me mandar uma build, considerando equipamentos e etc posso te mandar o dano médio, mas independente da build, o dano por segundo acaba sendo ou igual ou superior ao de retaliação, mesmo sem contadores maxinimizados (o que faz uma diferença minima já que quase ninguem usa todos os contadores)Sim o EDP pode nerfar o encantamento quando você tem 120 de agilidade e ser for ainda maior as chances são catastroficas, e não adianta ser consumida (a imunidade é altissima)Lembrando que mesmo criticos devem ter SORTE e DESTEZA.

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obrigado pela resposta Dr. Slump, mas hoje meu amigo sicario me mostrou o dano e consegui tirar uma media ^^Agora só queria saber msm se vale a pena a skill impacto meteoro, pq eu fechei minha build com ela no nv 1, mas poderia ter fechado no nv 4. Dai dependendo da utilidade, tenho disponibilidade para adquirir um daqueles bastoes que reseta as habilidades(esqueci o nome x.x')

É que ao meu ver essa skill seria apenas para revelar, já que skill em area, retaliação ja esta incluso na minha build, e os status negativos, com o renewal qualquer

um pode pegar imunidade sem dificuldades.

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tpo, as unicas funcoes do impacto meteoro sao : 1) passar stats negativos e revelar o povo. Como eu disse, ameaça fantasma eh mais eficiente pra revelar e como vc msm disse mta gente tem resistencia a stat negativo kkkk entao dai vc tira as conclusoes ._.

 

j, msm se o kra estivesse com argiop o dano seria critico.. eu testei num amigo meu GX, dano crit com veneno na arma e ele com e sem argiop, o dano soh diminuiu mto (tpo d 1k pra 180 >.>) mas no caso dos LKs eu hito um dano normal... normal msm... soh q n eh crit ai eh mais dificiu lokar e tals... n q eu esteja errando ele ta lgd?

 

Enfim, vlw a todos q ajudaram a esclarecer minhas duvidas xD

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j, msm se o kra estivesse com argiop o dano seria critico.. eu testei num amigo meu GX, dano crit com veneno na arma e ele com e sem argiop, o dano soh diminuiu mto (tpo d 1k pra 180 >.>) mas no caso dos LKs eu hito um dano normal... normal msm... soh q n eh crit ai eh mais dificiu lokar e tals... n q eu esteja errando ele ta lgd?

 

 

 

Ata pensava que vc não hitava mais vc acerta ele mais ñ sai critico ne? Isso e por causa da dedicação ñ sei porq mais se o Lk estiver com dedicação ñ sai o balão de critico ( suspeito que isso e so um bug visual isso tambem ja acontecia antes da renovação )

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