Ir para conteúdo

Assumptio: Bug ou....

Sengoku

Posts Recomendados

Bom, após experiências próprias com a redução do dano, principalmente em pvp, onde a diferença foi mais perceptível, resolvi fazer alguns testes com o Assumptio, que estava se mostrando incrívelmente ineficiente

No primeiro teste, fiz apenas uma avaliação pelo meu Sumo-Sacerdote, que com uns equips antigos pega 120 +- de def

Fiz a avaliação através de alguma skill que dá um dano considerado de moderado a alto como o Shield Chain de Paladino.

Dano sem assumptio : 1680 por hit (5x1680=8400)

Dano com assumptio : 1640 por hit (5x1640=8200) (3,4% de redução)

Estou sem as Screenshots no momento, as quais postarei assim que voltar de viagem.

Após essa avaliação decepcionante, resolvi mudar as variáveis, e pedi pra um amigo meu fazer o mesmo teste, só que mais detalhado dessa vez, com o Royal Guard dele, levando dano de um Shadow Chaser com Chuva de mil flechas.

Danos PELADO sem assumptio : 1825,  1976,  1910

http://img822.imageshack.us/i/screenodin054u.jpg/

Danos PELADO com assumptio: 1922, 1963

http://img41.imageshack.us/i/screenodin055z.jpg/

Danos COM EQUIPS (263 de DEF, 43% de redução racial, 10% de redução a distância) sem assumptio : 566,  576

http://img854.imageshack.us/i/screenodin057.jpg/

Dano COM EQUIPS (mesmo acima) com assumptio: 482,  505,   504  (17% de redução)

http://img813.imageshack.us/i/screenodin058.jpg/

O resultado não me alegrou, e não acho que a skill esteja com uma boa funcionalidade, a redução de dano foi mais pela DEF VIT (que acho que também é dobrada) do que pela DEF somente, esperava muito mais redução de dano, apesar da def não ter sido ótima (acima de 300) para fazer o melhor teste possível, já daria pra ter uma redução considerável.

Se a funcionalidade da skill estiver correta, Kyrie Eleison é MUITO mais útil do que o atual Assumptio, e vou até mais além, até uma Angelus 10 seria mais útil do que o Assumptio...

O que acham?

Link para o comentário

Bom, em um mob desse tamanho, a redução na def é tamanha que o assumptio n vai fazer diferença tb (redução causada por muitos bichos te atacando ao mesmo tempo) fazendo com que o KE, mesmo tendo uma duração bem pequena, (duvido que dure mais que 1~2s, sendo retirado pelo nº de hits) melhor, te dando uma brecha de golpes o suficiente para vc continuar se movendo com o mob, sendo uma alternativa melhor do que tancar o mob propriamente dito.

Ou seja, na maioria dos casos, se a mecânica estiver correta, considero o assumptio inútil, fazendo com que ANGELUS 10, MUITO melhor, pois a redução pela vit def, apesar de pequena, vai ser MUITO maior do que a apresentada atualmente pelo assumptio (Vou fazer testes mais detalhados, mas espero esse resultado...).

Então, uma skill de noviço seria melhor que uma skill de transclasse, que vai completamente contra a nova filosofia da gravity que nerfou por exemplo o escudo mágico.

Sinceramente, acho que o Assumptio tá bugado, espero eu, e na verdade, acho que tá dobrando a Vit Def ao invés da Equip Def.

Preciso fazer testes mais detalhados, e ver a redução de dano somente por equips (meu amigo utilizou Thara entre outros que acabou prejudicando o teste) e esperar que o assumptio dobre essa redução.

Se alguém fez algum teste com o Assumptio, poste aqui por favor =)

Link para o comentário

Então, uma skill de noviço seria melhor que uma skill de transclasse, que vai completamente contra a nova filosofia da gravity que nerfou por exemplo o escudo mágico.
Essa filosofia (de forçar a galera a usar as habilidades das classes anteriores) não é exatamente nova. Quem tem Sniper (provavelmente a maioria dos Rangers) sabe muito bem o que é upar trans com habilidade de classe 1-1.BTW, escudo mágico é habilidade de classe 1-1 (mago nesse caso).
Link para o comentário

Isso me lembra de testar a redução de dano mágico do Assumptio.

@Tópico

Vou fazer meus próprios testes com valores mais elevados de defesa. Pela fórmula de defesa do iRO Wiki e a Roratorio CalcX RE, a redução com 120 de Def seria de 17% no dano total (aplica-se a redução de equipamentos antes). Com os 263, seria de 31%. Com Assumptio, 47.5%.Só que devo te adverter que os 43% de redução racial não são mais abatidos do dano total. No caso específico de Temporal de Mil Flechas, a redução racial reduz o dano da "Fórmula da Habilidade" de 300% ára 257%. Os 47.5% (da defesa e do Assumptio) são deduzidos do dano desses 527% naturais da habilidade (como funcionava antigamente). Isso pode ter deturpado um pouco sua comparação.Antes, pré renovação, mais valiam as cartas que os escudos, agora é o oposto.

<center>

[sIGPIC][/sIGPIC]</center>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...