Jump to content
Sign in to follow this  
PriscilaElwin

Ragnarok x Teclados USB

Recommended Posts

Saudações.

Tenho uma dúvida: uso um teclado de porta PS2 no Windows XP e tentei utilizar um teclado USB da Microsoft recentemente no meu PC e funcionou normalmente até eu reiniciar o PC e o teclado aparecer bugado. Para que ele voltasse a funcionar, eu tinha que desinstala-lo pelo Gerenciador de Dispositivos e reiniciar o PC novamente. Não sei se é esse o motivo, mas o teclado da Microsoft tem algumas teclas de funções especificas e parece ter um drive proprio. Seria esse o problema? Ou com um teclado USB mais "genérico" esse problema não ocorreria?

Obrigado.

Olha, isso eh causado pelo gameguard q tem uma implicancia com o driver do teclado do windows xp q usam processador AMD(quer dizer axo q eh isso pq ja tive 2 pcs amd q deram isso e outros pcs de amigos meus q jogavam rag era intel e nao deram esse problema) e a soluçao é ou fazer isso q vc faz sempre q reniciar ou se nao botar o 7

Mesmo problema aqui, uso windows 7, e sempre que reinicio tenho que desinstalar o driver pelo painel de controle e reinstalar pelo mesmo. caso alguem saiba uma solução fixa eu e o brother ae agradece! rs..

Mesmo problema aqui...no meu caso desinsta-lo e depois tiro o conector USB e coloco de novo...ai ele reconhece como novo dispositivo...( mais rapido que reinicia again) de qualquer forma...ZUADO...o negocio.

Neo

Pessoas tentem dar uma procurada na seção de suporte tem um tópico que um usuario posta o mesmo problema e o Israh ajudou a resolver o problema deles la com várias dicas.

Mesmo problema aqui, uso windows 7, e sempre que reinicio tenho que desinstalar o driver pelo painel de controle e reinstalar pelo mesmo. caso alguem saiba uma solução fixa eu e o brother ae agradece! rs..

É um conflito dos arquivos do Ragnarok, sempre que você abrir o Rag, quando reiniciar o PC vai bugar o teclado.

Tinha uma um tópico do Isra para solucionar isso, mas deram reset no forum e eu não me lembro como faz .-.

Mas fica tranquilo que solução tem, logo logo ela aparece xD

Olha, eu também estou com esse problema, e isso já deve ter 1 ano ou alho em torno disso. eu já troquei de teclado váaarias vezes, já formatei o PC, já troquei de sistema operacional, e o problema continua, ele funciona assim: toda vez que eu jogo rag e reinicio o PC, quando ele liga, o teclado não está funcionando, então, eu tenho que desinstalar o teclado(não precisa reiniciar o pc após desinstalar), desconectar e conetar de novo, eu já fiz isso tantas vezes que já até me acostumei e faço todo esse processo em 20 segundos.ah, e também acontece de se eu estiver com o rag aberto nem o firefox nem o IE e nem o msn abrem, diz que encontrou um problema e precisa ser fechado. porém, o google chrome funciona.

e isso é estranho já que eu já troquei  teclado,sistema operacional e o rag, ainda só não troquei o PC, mas acho que o problema seja algo relacionado com o rag pq isso SÓ acontece com o rag.

Bom, eu resolvi esse problema baixando um arquivo e o colocando na pasta do bRoO problema é que esse arquivo/tutorial feito pelo Isra deve ter sido apagado. O jeito é esperar ele entrar para disponibilizar as informações novamente.

procura no google com as tags  "   teclado ragnarok isra problema   " abre o primeiro link e clica em visualizar em cache > versão somente texto(pq o tópico foi apagado).

Pessoal querem parar com a dor de cabeça ?Vão numa loja de informática e procura uma pecinha que engata no USB e vira P2P !É baratinha é pequenininha !!!! Bem mais facil......nunca mais tive problema !!!!OKa

Explicação

sobre problemas do Gameguard com periféricos USBs, principalmente

teclados.

Porque

esse conflito é gerado com o Gameguard e como resolver ? Tudo bem,

vamos lá a uma breve explicação evitando ao máximo a linguagem

técnica de informática.

A

falha acontece devido a instalação de um drive (uma espécie de

filtro) que o Gameguard faz as portas de acesso USB do computador. Na

tentativa de evitar qualquer abuso "hack" ele faz o

scaneamento da memória, criptografia do teclado no momento do login

e monitoramento em baixo nível de alguns protocolos da rede, na

verdade, ele instala um driver de dispositivo de acesso direto à

memória. Este driver é instalado no momento em que se roda o

cliente "ragexe" com o Gameguard , permanecendo oculto no

sistema após a instalação. Ele inicia juntamente com o Windows no

momento do login e roda em segundo plano como um serviço "Serviços

do Windows" do Sistema Operacional.

O

que difere um aplicativo comum (executável) e um Driver de

Dispositivo (VxD - Virtual Device) é que o Sistema Operacional roda

executáveis em modo de segurança nível 3 (modo usuário),

protegendo partes vitais do Sistema Operacional e certos espaços da

memória e processador. Também bloqueia o acesso direto ao hardware.

Um Driver Virtual roda em modo de segurança Nível 0 (modo kernel) e

tem acesso irrestrito a qualquer parte de hardware do seu computador

(incluindo BIOS, Memória ROM, Placas de Rede, som).

Quando

tudo isso não é combinado acontece a falha que vocês estão

enfrentado. Espero ter conseguido explicar.

SOLUÇÃO

>> Primeiro você deve fazer um backup num lugar seguro

da pasta de instalação do Ragnarök, caso surja algum problema

nesse processo que vou ensinar.

Lembre-se:

FAÇA UMA CÓPIA DE SEGURANÇA ANTES DE QUALQUER ALTERAÇÃO NOS

ARQUIVOS

Logo

após você fará o download desse pacote

de DLLs e irá substituir os arquivos colando-as dentro do

diretório de instalação do jogo.

http://www.megaupload.com/?d=GUQTJG8G

Atenção:

IMPORTANTÍSSIMO: Quando baixar os arquivos escanei com o

antivírus para ter certeza de não haver nenhum problema nos mesmos.

Não posso responsabilizar por danos em seu sistema.

Usarei

o MegaUpload e não tenho garantias quanto a vírus neste servidor.

EDITADO: O FBI USA fechou no mês de Janeiro de 2012 o site Megaupload, a partir de  então o arquivos estão hospedado no 4shared. Atenção feche a propaganda que surgir para prosseguir no site.

Link

para baixar os arquivos atualizado:

http://www.4shared.com/file/oEuRJNZN/NPKCrypt_Ragnarok_2005100801.html

[sIGPIC][/sIGPIC]

Eis a solução que solucionou meu Problema com Ragnarok x teclado USB xD

Esse post do isra foi o que corrigiu meu PC. alguns meses atras. Vale a pena tentar. 

Mto obrigado John666 por me dar a dica onde encontrar o antigo post, encontrei e consegui resolve ontem mesmo graças ao guia do isra e vlw por repostar o guia aqui nesse topico, agradeço muito e vai ajudar muita gente!

ressEstou com o mesmo problema e o arquivo que o tutor indicou não tem mais como baixar por culpa da SOPA. megaupload down

Antes de mais nada, já tenho o arquivo antigo (se alguem souber quais são, talvez eu hospede em algum local), portanto não testei o mostrado.

Encontrei esse tópico aqui mesmo na seção com um problema similar e que foi resolvido.O ideal é algum responsável (moderador ou funcionário da LUG) vir solucionar ou pelo menos ajudar em algo.

http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/524835.aspx