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Algumas dicas de como upar seu monge, mestre ou shura sem morangos


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Olá! o/Sei que a galera do Thor está tendo dificuldades para upar monges e mestres sem os moranguetes. Então venho dar algumas dicas para que você não precise de qualquer item de SP para o UP. Antes de tudo vou falar sobre algumas habilidades que podem ajudar:mo_absorbspirits.gif Absorver Esferas EspirituaisEssa habilidade absorve suas esferas. Duh! Quando usada em você recupera 7 de SP por cada esfera que tu tenha. Mas quando usada contra monstros (e acerta), te recupera uma quantidade X de SP. Como não houve alteração, então ela tem 20% de chances de te recuperar Nível do monstro x 2SP. Ou seja, se você usa isso em uma Planta Carnívora (nível 73), ela te dá 146 de SP. Tudo isso a um custo de 5 pontos de SP por tentativa.mo_spiritsrecovery.gif MeditaçãoEla recupera HP e SP a cada 10 sengundos enquanto você estiver sentado (20 se estiver pesado). Se tu acabou de asurar, ele recupera norma, embora você não tenha a recuperação natural do SP pelos próximos 5 minutos. O montante de SP que você recupera é calculado pela fórmula:SP recuperado = (Nível de meditação x 2) + (SP Máximo / 100)O problema aqui é que normalmente só as builds com Passo Etéreo costumam ter essa habilidade, tendo em vista os seus pré-requisitos. =/ch_soulcollect.gif Zen (Disponível apenas para mestres e shuras evoluídos a partir de mestres)Chama as 5 esferas espirituais de uma vez, consumindo metade do que seria gasto com Invocar Esferas Espirituais (que torra 8 de SP por esfera, 8*5=40 SP). Como isso pode ajudar? Em conjunto com absorver esferas espirituais. Mais tarde explico melhor.sr_raisingdragon.gif Dragão Ascendente (Disponível apenas para shuras)Poder pegar até 15 esferas espirituais e absorvê-las para recuperar 8x mais SP líquido e ainda ter até 12% a mais de HP e SP? Seria a habilidade perfeita se o HP não fosse drenado pela habilidade. Mas as coisas podem ficar ainda melhores. Quer apostar?sr_assimilatepower.gif Absorção Espiritual (Disponível apenas para shuras)Essa criança é basicamente um Absorver E.E. melhorado. Ele absorve em área (5x5) e a cada esfera sua que ele drena, recupera 1% de SP. Resumindo, Absorção Espiritual + Dragão Ascendente 10 = 15% de SP recuperado + o que vier dos monstros ao redor = WIN.Agora vamos às dicas:1. Dê preferência a mapas aonde existam monstros que você possa usar Absorver Esferas se problemas. Normalmente esses monstros são imóveis (guardião da floresta, flora, planta carnívora, etc.) ou passivos sem detecção de cast (bodes, siromas, etc).2. Leve itens para recuperar o seu HP, ainda que seja a poção branca gorda. Afinal, cada cast de cura nível 10 te leva 40 de SP. E não se esqueça que a cura foi nerfada. E cura de monge, que já não era lá grande coisa (pelo menos não se não fosse um full-asura), agora virou piada. Curando menos você vai precisar castar cura mais vezes para encher o SP. E olhe a barrinha azul esvaziando... =/3. Se você for um spirit, fique um tempo matando só no combo triplo se o SP acabar e não tiver como usar absorver esferas. Com 1 de agi você pode conseguir mais de 160 de ASPD com maça se usar poção do despertar. Além disso, a recuperação natural de SP funciona enquanto você estiver parado, mesmo que tenha parado para bater em um monstro. Sem falar que o dano do combo triplo melhorou um pouco depois do renewal. Depois que o SP encher de novo, invoque as suas esferas e volte a upar como spirit.3.5. Alternativamente você pode usar um chapéu de Rideword quando for pro combo. Ele dá 1% de chances de recuperar 4% do seu dano em forma de SP.4. Se você for mestre, pode usar aquela técnica velha de usar Zen e depois absorver as suas esferas. Zen usa 20 de SP e absorver as suas 5 esferas te rende 35 de SP. Basicamente, você "lucra" 10 de SP por ciclo, se considerar que o gasto de SP foi 25. Se considerarmos um shura com dragão ascendente 10 ligado, então cada absorver renderia 15*7=105 SP por ciclo e "lucro" de 80 SP. Infelizmente isso ficou bem tedioso com o cast maior, mas ainda é uma boa alternativa aos carérrimos morangos.4,5. Se você for shura e tiver dragão ascendente 10 e absorção, troque absorver e.e. por absorção espiritual. Tenho certeza de que não se arrependerá.5. Se você for mestre, já pegou passo etéreo e você acabou de asurar um bicho (um anubis, por exemplo), você pode se sentar por uns 20 segundos (com 1200 de SP você recupera 22 de SP por tique com Meditação 5) e fazer a técnica que descrevi acima. É bem mais rápido do que esperar todo o período necessário para encher o SP novamente.6. Arrume PT com sacer/sumo/ab. É sério, magnificat é o melhor amigo de todos quando o assunto é SP. Se o cara for AB, melhor ainda de ele for caridoso o bastante para empenhar 300 + 30% do SP dele e duas gemas azuis para castar Epiclecis. Essa habilidade recupera 1 + Nível da habilidade de SP por segundo em uma área de 9 células.7. Se tu planeja upar como um full-asura, ainda quando monge (ou noviço mesmo) faça amizade com um sábio. Ajude-o a upar, seja camarada com ele, mesmo que o cara seja ainda um simples maguinho. Além de garantir a boa ação do dia, ele um dia vai poder encher metade do teu SP. E isso já vai te adiantar MUITO as coisas, tendo em vista que, mesmo como sábio, ele já te será útil em uma PT. Alguém aí lembrou de endow?8. Procure andar sempre com os equipamentos adequados para o mapa. Afinal, um escudo racial ainda reduz bastante o dano. E quanto menos dano você levar, menos curas vai usar ou menos pots vai usar. E quanto maior for o dano que você causar no monstro, maiores as chances de você precisar usar a habilidade apenas uma vez para matá-lo. E armas carteadas ainda são ótimas opções, em especial se estiverem com over e com o encantamento certo para o mapa. Lembra do sábio?9. Se for adotar a tática de sentar para esperar o SP encher, é fortemente recomendável você carregar consigo um sapato qualquer com carta Eggyra. Essa carta aumenta a recuperação natural de SP em 15% e costuma ser barata no Thor. A própria carta Sohee seria uma boa, mas ela só aumenta em 3% a recuperação natural de SP.Bom, por enquanto é só. Espero ter sido útil de alguma forma. ^^

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Parabéns Mirai, o seu guia ficou muito bom. Quem for iniciante vai aprender muito com o guia.Eu já utilizava o esquema da absorção de esferas e o esquema da boneca lady branca mas muitos não sabiam disso.E uma boa alternativa aos escudos com cartas raciais é carta baseada em tamanho, geralmente sai melhor em custo benefício pra upar em quase qualquer mapa.Novamente meus parabéns. ^.^

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