Ir para conteúdo

Ranger Trapper


_Filiolus_

Posts Recomendados

Bom gente, estou afastado do ragnarok a muito tempo e estou tentando voltar, pesquisei um pouco sobre builds de rangers e me ficou evidente que rangers de arco serão puro pvm e ainda assim medianos neste aspecto, decidi então ser trapper, o problema é não entendi a build.quais são os atrbutos necesarios afinal?Qual é a diferença entre as traps (claymore/instalar mina/ armadilha incendiaria)por que usar arco no lugar de adaga?enfim, alguem poderia dar uma ajuda aqui?

Link para o comentário
Share on other sites

 Poxa, eu estava indo abrir um tópico sobre isso quando vi o seu. Peço licensa pra aproveitar e também tirar duas dúvidas.

 Na armadilha "Bomba Relógio" a fórmula diz que usa ATQ no dano. Se eu usar arco a des vai aumentar o dano (pelo ataque)? E se eu usar adaga então é a força que aumenta o dano (pelo ataque)? E quanto a Icebound trap, nunca vi ninguém usando, apenas vi usarem a incendiária, alguém poderia me dizer o porquê disto?

 Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá..."quais são os atrbutos necesarios afinal?"Segue abaixo a formula de dano da armadilha incendiaria e armadilha glacial.Damage Formula: ( Nível de base *2 + [ Nível de base /50 + 3]*dex + 300)* Nível da skill + 5*INT+ Bonus do Pericia com Armadilha + AtaqueSendo assim, para build trapper penso em algo MAIS OU MENOS assim:

Dex base na casa dos 100~110. Int fechando em 100 para imunidades, sp e um pequeno 'up' no dano final.Luk base em torno de 60 para aumentar o atk.Agi base na casa de 90 mais ou menos.

A aspd diminui o 'motion delay' que você terá ao usar traps. Para usar 2 traps por segundo precisaria de uma aspd em torno de 175.

O resto investiria em vit.

"Qual é a diferença entre as traps (claymore/instalar mina/ armadilha incendiaria)"As traps de hunter tem seu dano aumentado por int e dex.

Enquanto de ranger o que aumenta o dano é atk, dex e int (int aumenta mto pouco o dano).

Trap de hunter precisa de uma célula livre para ser colocada, enquanto as de ranger podem ser colocadas embaixo do mob.

Trap de ranger não pode ser removida com a habilidade 'remover armadilha'.

Trap de ranger pode causar status negativos como burning e freezing.

Trap de ranger tem limite, apenas 3 podem estar ativas (se não me engano).

Trap incendiária é ALTAMENTE spammavel, ou seja, maior DPS.

Trap de hunter possui elementos.

Trap de ranger é de dano neutro e dará "miss" em fantasmas, porém, raydric não diminui o dano.

Trap de ranger não tem seu dano diminuido por cartas como raydric e thara.

Deve ter mais coisa, mas não me lembro :D

"por que usar arco no lugar de adaga?"Eu usaria adaga em trapper, o uso de adaga não é pelo dano final e sim pela possibilidade de usar escudo, muito util se imaginar que o mob estará batendo em você.

A adaga mais usada para trapear provavelmente será MG com 4 hunter fly, já que cartas raciais não aumentam o dano final, porém, não sei se cartas como ziper aumentam o dano das armadilhas.

"E quanto a Icebound trap, nunca vi ninguém usando, apenas vi usarem a incendiária, alguém poderia me dizer o porquê disto?"Armadilha Incendiária (firing) e Armadilha Glacial (icebound) são iguais em vários aspectos:Ambas tem seu dano de elemento neutro, mesma área de acerto, mesmo dano final.

Única coisa que muda é que a Incendiária pode causar 'burning' que aumenta o dano final no mob, enquanto a Glacial tem chance de causar "freezing" que reduz a aspd e velocidade de movimento dos monstro (digamos que seria uma trap usada apenas para escapar de mob).

Espero ter ajudado em algo :)

Link para o comentário
Share on other sites

Vamos lá..."quais são os atrbutos necesarios afinal?"Segue abaixo a formula de dano da armadilha incendiaria e armadilha glacial.Damage Formula: ( Nível de base *2 + [ Nível de base /50 + 3]*dex + 300)* Nível da skill + 5*INT+ Bonus do Pericia com Armadilha + AtaqueSendo assim, para build trapper penso em algo MAIS OU MENOS assim:

Dex base na casa dos 100~110. Int fechando em 100 para imunidades, sp e um pequeno 'up' no dano final.Luk base em torno de 60 para aumentar o atk.Agi base na casa de 90 mais ou menos.

A aspd diminui o 'motion delay' que você terá ao usar traps. Para usar 2 traps por segundo precisaria de uma aspd em torno de 175.

O resto investiria em vit.

"Qual é a diferença entre as traps (claymore/instalar mina/ armadilha incendiaria)"As traps de hunter tem seu dano aumentado por int e dex.

Enquanto de ranger o que aumenta o dano é atk, dex e int (int aumenta mto pouco o dano).

Trap de hunter precisa de uma célula livre para ser colocada, enquanto as de ranger podem ser colocadas embaixo do mob.

Trap de ranger não pode ser removida com a habilidade 'remover armadilha'.

Trap de ranger pode causar status negativos como burning e freezing.

Trap de ranger tem limite, apenas 3 podem estar ativas (se não me engano).

Trap incendiária é ALTAMENTE spammavel, ou seja, maior DPS.

Trap de hunter possui elementos.

Trap de ranger é de dano neutro e dará "miss" em fantasmas, porém, raydric não diminui o dano.

Trap de ranger não tem seu dano diminuido por cartas como raydric e thara.

Deve ter mais coisa, mas não me lembro :D

"por que usar arco no lugar de adaga?"Eu usaria adaga em trapper, o uso de adaga não é pelo dano final e sim pela possibilidade de usar escudo, muito util se imaginar que o mob estará batendo em você.

A adaga mais usada para trapear provavelmente será MG com 4 hunter fly, já que cartas raciais não aumentam o dano final, porém, não sei se cartas como ziper aumentam o dano das armadilhas.

"E quanto a Icebound trap, nunca vi ninguém usando, apenas vi usarem a incendiária, alguém poderia me dizer o porquê disto?"Armadilha Incendiária (firing) e Armadilha Glacial (icebound) são iguais em vários aspectos:Ambas tem seu dano de elemento neutro, mesma área de acerto, mesmo dano final.

Única coisa que muda é que a Incendiária pode causar 'burning' que aumenta o dano final no mob, enquanto a Glacial tem chance de causar "freezing" que reduz a aspd e velocidade de movimento dos monstro (digamos que seria uma trap usada apenas para escapar de mob).

Espero ter ajudado em algo :)

Complementando o que o amigo disse:Armadilha Incendiaria só se pode por 1 de cada, a bomba relogio pode ser posta 3;Elementos das armadilhas de hunterMina = VentoExplosiva = FogoAtordoante = TerraCongelante = ÁguaEu particularmente prefiro usar arco, pois você pode empurrar as armadlihas, ainda com a mina, vc pode jogala bem longe, por que a cada hit que a mina recebe, ela anda, e se tu empurrar com a chuva, ela anda duas veses...Então eu do swtich no arco e no escudo/adaga;Se não me engano o dano da armadilha é aumentado pelo atq que você pega ao usar arcos, independente o ataque do mesmo; logo não é afetado por zipper.
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoas, estou realmente perdido nesse renewal.. .mudou tudo. Aproveitando o tópico que me esclareceu mta coisa queria fazer mais umas perguntinhas:

 

- Dano da adaga aumenta com DEX igual o de arco? Tenho a possibilidade de usar os dois?- Adaga seria mais pra PvP e Arco PvM?- Quais as diferencas praticas de trapper e build para usar o Worg?

Valews ae

Link para o comentário
Share on other sites

 Dessa perguntas posso te responder parcialmente pois jogo pouco com a classe (ja estou providenciando um char desses pra mim xD)

- Dano da adaga aumenta com DEX igual o de arco? Tenho a possibilidade de usar os dois?

Adaga não aumenta o dano com a DEX, DEX da ATK somente com ARCOS, e acos são todos de duas mãos.

- Adaga seria mais pra PvP e Arco PvM?

Em ranger pra pvm e pra PVP as adagas e arcos são bons depende muito do Switch que o player executa, é ai que entra a player skill, tenha as duas pois conheço Rangers qeu fazem miseria fazendo switch.

 Quanto a build não posso te ajudar muito mas ja vi no KRO gente usando Warg e sendo Traper achei muito efetivo!

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que sim, fiz testes de build em outros servers para não errar minha build e coloquei sorte. Posso afirmar que aumentou as chances do lobo atacar.

Obs.: Neste server que testei estava level 120 e cada vez que o lobo atacava eram 4k de hit.  XD 

 

 

Uma duvida para obter esse dano, vc utilizou apenas o aumento de int e as skill pra worg?

Agora uma duvida pra qm puder me responder, é possivel mesclar uma build, utilizado o lobo com atk criticos+armadilhas??

e se essa build q eu sujeri seria util tanto em pvm qnto em pvp

abrigado.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar Novo...