Jump to content

Ranger Trapper


_Filiolus_

Recommended Posts

Bom gente, estou afastado do ragnarok a muito tempo e estou tentando voltar, pesquisei um pouco sobre builds de rangers e me ficou evidente que rangers de arco serão puro pvm e ainda assim medianos neste aspecto, decidi então ser trapper, o problema é não entendi a build.quais são os atrbutos necesarios afinal?Qual é a diferença entre as traps (claymore/instalar mina/ armadilha incendiaria)por que usar arco no lugar de adaga?enfim, alguem poderia dar uma ajuda aqui?

Link to comment
Share on other sites

 Poxa, eu estava indo abrir um tópico sobre isso quando vi o seu. Peço licensa pra aproveitar e também tirar duas dúvidas.

 Na armadilha "Bomba Relógio" a fórmula diz que usa ATQ no dano. Se eu usar arco a des vai aumentar o dano (pelo ataque)? E se eu usar adaga então é a força que aumenta o dano (pelo ataque)? E quanto a Icebound trap, nunca vi ninguém usando, apenas vi usarem a incendiária, alguém poderia me dizer o porquê disto?

 Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá..."quais são os atrbutos necesarios afinal?"Segue abaixo a formula de dano da armadilha incendiaria e armadilha glacial.Damage Formula: ( Nível de base *2 + [ Nível de base /50 + 3]*dex + 300)* Nível da skill + 5*INT+ Bonus do Pericia com Armadilha + AtaqueSendo assim, para build trapper penso em algo MAIS OU MENOS assim:

Dex base na casa dos 100~110. Int fechando em 100 para imunidades, sp e um pequeno 'up' no dano final.Luk base em torno de 60 para aumentar o atk.Agi base na casa de 90 mais ou menos.

A aspd diminui o 'motion delay' que você terá ao usar traps. Para usar 2 traps por segundo precisaria de uma aspd em torno de 175.

O resto investiria em vit.

"Qual é a diferença entre as traps (claymore/instalar mina/ armadilha incendiaria)"As traps de hunter tem seu dano aumentado por int e dex.

Enquanto de ranger o que aumenta o dano é atk, dex e int (int aumenta mto pouco o dano).

Trap de hunter precisa de uma célula livre para ser colocada, enquanto as de ranger podem ser colocadas embaixo do mob.

Trap de ranger não pode ser removida com a habilidade 'remover armadilha'.

Trap de ranger pode causar status negativos como burning e freezing.

Trap de ranger tem limite, apenas 3 podem estar ativas (se não me engano).

Trap incendiária é ALTAMENTE spammavel, ou seja, maior DPS.

Trap de hunter possui elementos.

Trap de ranger é de dano neutro e dará "miss" em fantasmas, porém, raydric não diminui o dano.

Trap de ranger não tem seu dano diminuido por cartas como raydric e thara.

Deve ter mais coisa, mas não me lembro :D

"por que usar arco no lugar de adaga?"Eu usaria adaga em trapper, o uso de adaga não é pelo dano final e sim pela possibilidade de usar escudo, muito util se imaginar que o mob estará batendo em você.

A adaga mais usada para trapear provavelmente será MG com 4 hunter fly, já que cartas raciais não aumentam o dano final, porém, não sei se cartas como ziper aumentam o dano das armadilhas.

"E quanto a Icebound trap, nunca vi ninguém usando, apenas vi usarem a incendiária, alguém poderia me dizer o porquê disto?"Armadilha Incendiária (firing) e Armadilha Glacial (icebound) são iguais em vários aspectos:Ambas tem seu dano de elemento neutro, mesma área de acerto, mesmo dano final.

Única coisa que muda é que a Incendiária pode causar 'burning' que aumenta o dano final no mob, enquanto a Glacial tem chance de causar "freezing" que reduz a aspd e velocidade de movimento dos monstro (digamos que seria uma trap usada apenas para escapar de mob).

Espero ter ajudado em algo :)

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá..."quais são os atrbutos necesarios afinal?"Segue abaixo a formula de dano da armadilha incendiaria e armadilha glacial.Damage Formula: ( Nível de base *2 + [ Nível de base /50 + 3]*dex + 300)* Nível da skill + 5*INT+ Bonus do Pericia com Armadilha + AtaqueSendo assim, para build trapper penso em algo MAIS OU MENOS assim:

Dex base na casa dos 100~110. Int fechando em 100 para imunidades, sp e um pequeno 'up' no dano final.Luk base em torno de 60 para aumentar o atk.Agi base na casa de 90 mais ou menos.

A aspd diminui o 'motion delay' que você terá ao usar traps. Para usar 2 traps por segundo precisaria de uma aspd em torno de 175.

O resto investiria em vit.

"Qual é a diferença entre as traps (claymore/instalar mina/ armadilha incendiaria)"As traps de hunter tem seu dano aumentado por int e dex.

Enquanto de ranger o que aumenta o dano é atk, dex e int (int aumenta mto pouco o dano).

Trap de hunter precisa de uma célula livre para ser colocada, enquanto as de ranger podem ser colocadas embaixo do mob.

Trap de ranger não pode ser removida com a habilidade 'remover armadilha'.

Trap de ranger pode causar status negativos como burning e freezing.

Trap de ranger tem limite, apenas 3 podem estar ativas (se não me engano).

Trap incendiária é ALTAMENTE spammavel, ou seja, maior DPS.

Trap de hunter possui elementos.

Trap de ranger é de dano neutro e dará "miss" em fantasmas, porém, raydric não diminui o dano.

Trap de ranger não tem seu dano diminuido por cartas como raydric e thara.

Deve ter mais coisa, mas não me lembro :D

"por que usar arco no lugar de adaga?"Eu usaria adaga em trapper, o uso de adaga não é pelo dano final e sim pela possibilidade de usar escudo, muito util se imaginar que o mob estará batendo em você.

A adaga mais usada para trapear provavelmente será MG com 4 hunter fly, já que cartas raciais não aumentam o dano final, porém, não sei se cartas como ziper aumentam o dano das armadilhas.

"E quanto a Icebound trap, nunca vi ninguém usando, apenas vi usarem a incendiária, alguém poderia me dizer o porquê disto?"Armadilha Incendiária (firing) e Armadilha Glacial (icebound) são iguais em vários aspectos:Ambas tem seu dano de elemento neutro, mesma área de acerto, mesmo dano final.

Única coisa que muda é que a Incendiária pode causar 'burning' que aumenta o dano final no mob, enquanto a Glacial tem chance de causar "freezing" que reduz a aspd e velocidade de movimento dos monstro (digamos que seria uma trap usada apenas para escapar de mob).

Espero ter ajudado em algo :)

Complementando o que o amigo disse:Armadilha Incendiaria só se pode por 1 de cada, a bomba relogio pode ser posta 3;Elementos das armadilhas de hunterMina = VentoExplosiva = FogoAtordoante = TerraCongelante = ÁguaEu particularmente prefiro usar arco, pois você pode empurrar as armadlihas, ainda com a mina, vc pode jogala bem longe, por que a cada hit que a mina recebe, ela anda, e se tu empurrar com a chuva, ela anda duas veses...Então eu do swtich no arco e no escudo/adaga;Se não me engano o dano da armadilha é aumentado pelo atq que você pega ao usar arcos, independente o ataque do mesmo; logo não é afetado por zipper.
Link to comment
Share on other sites

Pessoas, estou realmente perdido nesse renewal.. .mudou tudo. Aproveitando o tópico que me esclareceu mta coisa queria fazer mais umas perguntinhas:

 

- Dano da adaga aumenta com DEX igual o de arco? Tenho a possibilidade de usar os dois?- Adaga seria mais pra PvP e Arco PvM?- Quais as diferencas praticas de trapper e build para usar o Worg?

Valews ae

Link to comment
Share on other sites

 Dessa perguntas posso te responder parcialmente pois jogo pouco com a classe (ja estou providenciando um char desses pra mim xD)

- Dano da adaga aumenta com DEX igual o de arco? Tenho a possibilidade de usar os dois?

Adaga não aumenta o dano com a DEX, DEX da ATK somente com ARCOS, e acos são todos de duas mãos.

- Adaga seria mais pra PvP e Arco PvM?

Em ranger pra pvm e pra PVP as adagas e arcos são bons depende muito do Switch que o player executa, é ai que entra a player skill, tenha as duas pois conheço Rangers qeu fazem miseria fazendo switch.

 Quanto a build não posso te ajudar muito mas ja vi no KRO gente usando Warg e sendo Traper achei muito efetivo!

Link to comment
Share on other sites

Acredito que sim, fiz testes de build em outros servers para não errar minha build e coloquei sorte. Posso afirmar que aumentou as chances do lobo atacar.Obs.: Neste server que testei estava level 120 e cada vez que o lobo atacava eram 4k de hit.  XD 

Link to comment
Share on other sites

Acredito que sim, fiz testes de build em outros servers para não errar minha build e coloquei sorte. Posso afirmar que aumentou as chances do lobo atacar.

Obs.: Neste server que testei estava level 120 e cada vez que o lobo atacava eram 4k de hit.  XD 

 

 

Uma duvida para obter esse dano, vc utilizou apenas o aumento de int e as skill pra worg?

Agora uma duvida pra qm puder me responder, é possivel mesclar uma build, utilizado o lobo com atk criticos+armadilhas??

e se essa build q eu sujeri seria util tanto em pvm qnto em pvp

abrigado.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...