Jump to content

Desligamento permanente

Ceesar

Recommended Posts

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." (Cora Coralina)O título é autoexplicativo. Soltem fogos, Julio e funcionários.Há anos venho conversando (na verdade quase um monólogo) com a LUG sobre problemas graves na execução dos serviços da empresa, que começou no mercado de MMOs exatamente com Ragnarök Online em 2004. Fiz parte do beta, sempre mantive boa relação com muita gente da empresa (ainda que não encontrasse nenhum deles pessoalmente), e muitos são amigos queridos que a vida pôs no meu caminho até hoje.Muita coisa melhorou, e o mérito não foi meu: foi da comunidade que soube me apoiar nos momentos mais críticos. Nos últimos tempos porém, a LUG mudou. Controla vários jogos, e parece não dar mais importância para aquele que serviu de porta de entrada para a enchurrada de MMOs que ela administra hoje. Negligencia reclamações, desrespeita os usuários; tentei contactar o moderador Seism por MP, mas fui sumariamente ignorado. Aliás, tudo que tenho feito tem sido ignorado. Tem sido ignorado simplesmente pq não tenho mais qualquer apoio da comunidade.Antes que classifiquem o que vem a seguir como "flame": busquem no dicionário o significado da palavra "crítica", e depois continuem a leitura. Até onde sei, a empresa não proibiu críticas no fórum ainda, estou certo?A comunidade acha que está tudo bem (pelo menos é como parece agir). Quando reclama, não se mobiliza para fazer algo. Não cobra respostas. Não cobra posições da empresa. Não a coloca mais na parede como antigamente. Cada clientela possui o serviço que merece, e uma única pessoa insatisfeita não pode querer impôr sua vontade sobre a de todos. O expediente de ignorar a comunidade chegou ao ponto de a própria empresa se contradizer nas suas ações. A responsável pelo SAC pede que eu organize uma lista de reclamações no fórume as exponha. O responsável pela moderação vem e fecha o tópico. Já se passou mais de um mês, e nenhuma resposta foi dada para mim, ou para qualquer um dos senhores.Vocês continuarão convivendo com ingerências, falhas administrativas, problemas de conexão, desrespeito aos prazos, e principalmente com um atendimento deficitário da moderação e SAC, pois é esse infelizmente o expediente que a LUG hoje demonstra ao ignorar as reclamações de um usuário. Um não, desculpe: vários. Lag, bots, disconnects, respostas sem sentido no sistema de tickets, desrespeito aos prazos de atualizações, betas e respostas do suporte, tudo isso já é reclamação antiga, feita desde 2006 no mínimo. Mais um ano se passou, e a empresa não se importa sequer em arrumar um simples engine de pesquisa no fórum.Sabe o que será pior? Esse tópico será fechado como qualquer outro, se não pelo moderador oficial, pelo moderador voluntário, um usuário como vocês que deveria ser capaz de reavivar seu espírito crítico e ver que tudo o que está exposto aqui é a verdade.Pois bem, estamos chegando ao último ato da relação entre LUG e usuários. A empresa sempre atuou como quis pois sempre monopolizou o mercado de MMOs no Brasil. Isso vai mudar no terceiro trimestre desse ano. A LUG teve 6 anos para plantar raízes fortes nesse mercado e garantir sua clientela. Isso vai mudar, infelizmente. Não é o mau agouro ou o desejo de fracasso de alguém com rancor. Não é, de coração. É apenas um atestado da realidade que se coloca diante do mercado. Uma empresa que não respeita seus clientes não sobrevive diante da possibilidade de escolha. Hoje, poucos a tem. Em breve muitos terão. E o que será da LUG e seus vários jogos, e milhares de clientes? Continuarão eles a tolerar e suportar os descasos, as grosserias, os atrasos com respostas e a ingerência da empresa?Aos funcionários da LUG que lerão (sim, futuro do presente) essa mensagem com um sorriso no rosto de terem depois de 6 anos vencido pelo cansaço a única pessoa que realmente tentou estabelecer um diálogo com vocês: espero que consigam substituir as várias perdas dos últimos meses, e que possam continuar alegrando seus clientes com os jogos que representam. Não preciso falar nada que vocês já não saibam, por isso, encerramos por aqui. Poderia ter sido melhor para todo mundo, mas vocês escolheram o caminho que era melhor só para vocês. Livre arbítrio tem dessas coisas, paciência.2011 começou, senhores. Desejo de coração a todos um Feliz Ano Novo, com votos de sucesso aos que forem enfrentar o vestibular, aos que forem começar a encarar a faculdade agora, ou àqueles que estiverem saindo para o mercado de trabalho. Escolha o que escolherem na carreira de vocês, nunca coloquem o fator humano em segundo lugar. Nunca tratem seus clientes como números. Sejam antes de mais nada homens cuidando de homens (no sentido etimológico, não de genero, lol, se você for mulher, pegue a mensagem da mesma forma).A partir da data de hoje estou me desligando definitivamente do fórum, e aposentando o nick "Green Korn". Qualquer coisa que surja sob essa alcunha daqui pra frente será fake. Os amigos saberão como me encontrar. Começo agora uma jornada em 2011 que tende a ser a melhor da minha vida - o doutorado -, por isso vou me ocupar com algo que realmente vá me divertir por uns bons 2 anos. Abraços fraternais a todos.

• Replies 54
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Bom, tenho certeza que agora vão querer te responder irmãozin, te garanto, só pra manter o "porte da empresa".Bom, não se tem muito o que falar, vc disse tudo e nem sei o que adicionar aí, só espero realmente que a empresa mude, e não pense que só no ragnarok, outros jogos tbm estão sofrendo bastante, mesmo eu achando que o ragnarok é o caso mais grave.Desejo sorte pra vc na sua vida e esqueça mesmo os MMO's por aí, eles só fazem mal, mas depois que se começa a jogar é difícil parar, admiro sua força de vontade '-'Abraços Fye!!

Desejo sorte pra vc na sua vida e esqueça mesmo os MMO's por aí, eles só fazem mal, mas depois que se começa a jogar é difícil parar, admiro sua força de vontade '-'
Parar de jogar um MMO não é absolutamente nada perto do que ele está parando de fazer.Eu também admiro a força de vontade do GK, mas não por jogar ou deixar de jogar, e sim por ter paciência de, por tanto tempo, tentar ajeitar a LUG, tentar fazer dela e do fórum algo melhor, algo que dê realmente prazer de fazer parte.Nem tenho muito o que dizer. Boa sorte GK e obrigado pelas tentativas. 

Com 88 bilhões (de exp) dá pra ir do 98 ao 99. Não trans.

Edit.

Caramba '-', fiquei tocado. Fui falar com o Thiago agora pelo mobchat e ele me explicou um dos porques da sua saída... triste =/Espero que se de bem no doutorado e na vida, e quem sabe um dia resolva voltar pra tentar ajudar, quem sabe se a LUG perder o direito do Ragnarok em 2012 você volte, vai saber.Até lá, boa sorte com tudo que for fazer.

Tristes abraços :/ 

Desejo sorte pra vc na sua vida e esqueça mesmo os MMO's por aí, eles só fazem mal, mas depois que se começa a jogar é difícil parar, admiro sua força de vontade '-'
Parar de jogar um MMO não é absolutamente nada perto do que ele está parando de fazer.
Bom, eu sou meio novo no forum, então não sei muito sobre o trabalho do GK, mas pelo visto é alguém bem importante '-' Vou ler mais o forum pra descobrir mais.

O pior é que o espírito de revolta (mudança, de tomar uma atitude) de 99% dos players é aliviado com ovos lotéricos, experiência bonificada, mapas especiais e promessas de renewal. Futuramente, quando o renewal chegar, vai piorar ainda mais essa "indiferença permeável" que a comunidade tem com a empresa.

A empresa só responde da forma que é condicionada, ou seja, indiferença."Coloca mapas especiais ou TG por rops ae que eles se acalmam"

Entendo. Mesmo eu não me importando com que está acontecendo em relação a empresa ou os jogadores, não dá pra simplesmente ignorar o que fez. Então fica um agradecimento e o Feliz Ano Novo.

2011 começou, senhores. Desejo de coração a todos um Feliz Ano Novo, com votos de sucesso aos que forem enfrentar o vestibular, aos que forem começar a encarar a faculdade agora, ou àqueles que estiverem saindo para o mercado de trabalho. Escolha o que escolherem na carreira de vocês, nunca coloquem o fator humano em segundo lugar. Nunca tratem seus clientes como números. Sejam antes de mais nada homens cuidando de homens (no sentido etimológico, não de genero, lol, se você for mulher, pegue a mensagem da mesma forma).
Obrigado. Ainda não esqueci do que realmente quero.Bem, e muita boa sorte em sua jornada.

Cara, o GK é minha inspiração para tentar fazer alguma coisa ficar melhor, ele nunca me conheceu, mas eu o assisto de longe a muito tempo.É como ver o seu herói cair, ainda mais agora que nada do que eu tentei vem dando certo...Sem Palavras...

Pois bem, estamos chegando ao último ato da relação entre LUG e usuários. A empresa sempre atuou como quis pois sempre monopolizou o mercado de MMOs no Brasil. Isso vai mudar no terceiro trimestre desse ano. A LUG teve 6 anos para plantar raízes fortes nesse mercado e garantir sua clientela. Isso vai mudar, infelizmente. Não é o mau agouro ou o desejo de fracasso de alguém com rancor. Não é, de coração. É apenas um atestado da realidade que se coloca diante do mercado. Uma empresa que não respeita seus clientes não sobrevive diante da possibilidade de escolha. Hoje, poucos a tem. Em breve muitos terão. E o que será da LUG e seus vários jogos, e milhares de clientes? Continuarão eles a tolerar e suportar os descasos, as grosserias, os atrasos com respostas e a ingerência da empresa?
Vish..concorrência? Aí quebra as perna da LevelUp...

Fiquei paralisado por alguns segundos quando vi que era você, GK, quem estava quitando.

Mesmo como anônimo, só tenho a agradecer. Desde aquela Carta Aberta à Comunidade, quando notei sua participação na causa usuário versus empresa, até hoje, mesmo sem saber que você continuava na ativa. Desejo-lhe muito sucesso em seu doutorado e em toda a vida profissional derivada dele; não tenho dúvidas que a personalidade forte mostrada aqui terá resultados melhores nesse mundo do que os obtidos na luta com a empresa.

Abraço. :}

Bem, em primeiro lugar não entendo por que você voltou, conhecendo as cag**** mór da LUG em 2007... Os tempos em que Spaicibói floodava feliz como uma gazela se foram, a LUG demonstrou claramente ao longo dos anos que não tem intenção de melhorar suas relações com o cliente, pelo contrário... além disso, Ragnarok já está velho, repetitivo e chato, cedo ou tarde: bléu. Para quem é da "velha guarda", acabou, não tem mais graça nenhuma isso aqui. E o Galho não panhou a Liliti no final. =/ E droga! Tá todo mundo querendo ir pra Phyrexia no maldito pre-release! Vai faltar booster! u.u

Nos últimos tempos porém, a LUG mudou. Controla vários jogos, e parece não dar mais importância para aquele que serviu de porta de entrada para a enchurrada de MMOs que ela administra hoje.
É o que sinto. Sinto também que a Lug! perdeu um pouco o controle, tenta segurar muitos bois com poucos arreios.E o que sinto também que a Lug! pensa ser absoluta. É a maior no mercado aqui no Brasil e por isso acha que "os usuários não tem como fugir, pode quitar do Rag e ir pro Allods, vai continuar sendo nosso cliente da mesma maneira".Mas março está por vir.
Abraços fraternais a todos.
Você sabe quem sentirá de fato sua falta por aqui, e sabe que eu vou sentir, tanto por tê-lo como uma pessoa que eu admiro pela vontade de se aplicar nas coisas, seja no jogo como em projetos pessoais, como por tê-lo como amigo. ENTRE MAIS NO MOB CHAT CACETA!Mas não se preocupe GK, nada disso será em vão.

E agora a Level Up diz o que sobre tudo isso? Creio que como sempre, nada! Não acredito que alguém venha aqui para replicar tudo o que foi colocado. Mas quem cala consente! Então estamos e estaremos cada vez mais abandonados à própria sorte e c'est fini. Triste...Feliz ano novo GK. Saúde e paz! Essa história de herói caído é comovente, mas é por aí mesmo... =/

Uma perda enorme não só pra comunidade, mas também para a Level Up, que deixou passar uma pessoa que realmente tinha a vontade de ajudar, e não só ficar reclamando, flameando e falando bobagem. Nunca fui de postar no fórum, por isso desde os primeiros dias dele ficava apenas observando, mas não deixei de notar sua postura... Sempre foi diferente, madura.. É uma pena, sentiremos realmente sua falta.

Boa sorte onde quer que você for, GK. Você é OVER NINE THOUSAND!

Perdemos se não o maior, mais um dos maiores membros da Comissão de jogadores, uma das pessoas que mais lutou e consegui coisas para a comunidade tanto no Fórum quando nos Servidores.Será uma perda sem tamanho para nós e para a LUG, pois foi perdido um dos principais membros da comunicação empresa / comunidade.Mais felizmente está saindo para estudo e crescimento pessoal, desejo um bom ano novo para você e muitas felicidades.Posso não ter sido ativa no fórum na época da comissão, mais era amiga da SandySC, jogava em um clan aliado a ela, sabia de muita coisa e méritos de vocês, quantos sim tiveram depois de uma enxurradas de nãos para conseguir melhorar um pouco nossa diversão.Um ótimo ano novo e muita felicidade!

O problema da Level UP! sempre foi a falta de concorrência. Apesar do mercado de jogos crescer bastante no Brasil, as empresas são extremamente amadoras (poderia usar palavra pior, mas né, regras.), por isso a empresa nunca precisou melhorar.Estou insatisfeito, mas vou pra onde? Pra empresa do joguinho no estilo Worms? Pra empresas de fundo de quintal que usam servidores piratas?Apesar de não culpar a empresa (culpo o mercado de jogos desse país), ter uma relação ruim com o consumidor é uma atitude burra. A Level UP! é a melhor empresa no nosso mercado? Sim. Só que o mercado não é imutável, não chega nem perto disso. Quando qualquer outra empresa fizer um trabalho melhor que o da LUG, não vai ser só mudar um pouquinho a atitude que os clientes voltarão correndo. Isso leva muito tempo, e às vezes nem funciona.Fica a dica, Level UP! Não vou dar uma de Drama Queen e dizer que seus dias estão contados, você sabe muito bem que o perfil do seu cliente se contenta com pouco mesmo quando reclama, mas se uma empresa que trata os clientes de uma maneira diferente aparecer, as coisas serão meio diferentes nesse mercado.Anyway, boa sorte com sua vida, GK. Muito obrigado por tudo.